Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-feira, 28 de março de 2005 - Nº 1247 Edições Anteriores

Litoral Virtual Inteligraph

Região
Alckmin nega reforço e aposta na 'inteligência'
Chuva deixa 150 desabrigados na Região
Rio-Santos terá terceira faixa no trecho entre Ubatuba e Guarujá


Caraguatatuba
Quadrilha é pega de surpresa e ação da Anti-sequestro liberta mãe de Rogério


Ilhabela
Rallye do Tesouro traz adrenalina e aventura a Ilhabela


São Sebastião
Chuvas mantêm famílias fora de casa
Convento precisa de restauração


Ubatuba
Aeroporto de Ubatuba é recapeado e ampliado pelo Governo do Estado

Seções
Artigo
Carta do Leitor
Foto do Dia


Notícias da Região Topo

Alckmin nega reforço e aposta na 'inteligência'
Em visita à região, governador defende ação da polícia especializada para combater crime no litoral

Litoral Norte - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu o desenvolvimento de uma estrutura baseada nos serviços de inteligência policial e equipes especializadas da Polícia Militar, além da construção do CDP (Centro de Detenção Provisória) em Caraguatatuba como melhor opção para o combate à criminalidade no Litoral Norte.
O assunto foi comentado pelo governador durante visita a Taubaté na manhã de ontem para a inauguração de uma escola técnica do Centro Paula Souza (leia texto nesta página).
Prefeitos das quatro cidades do litoral cobram do Estado o aumento do efetivo de policiais militares durante todo o ano e não somente na temporada. Em reunião na semana retrasada com o comandante da PM na região, coronel Sérgio Teixeira Alves, o pedido em caráter imediato dos prefeitos foi negado.
Segundo o governador, toda a região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte receberá ainda este ano 33 novos soldados temporários da PM. Em relação à Polícia Civil, os reforços para o Deinter-1 (Departamento da Polícia Judiciária do Interior) são de 13 delegados, que iniciaram atividades na última semana, e 80 novos investigadores policiais em junho.
"Além disto, o novo modelo de policiamento representado pela força tática está presente em Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião, com 48 homens especializados", disse Alckmin.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, toda a região conta hoje com 405 policiais da Força Tática presentes em 14 municípios. Em 2005, oito cidades ganharam esta estrutura, que representa 17 novas viaturas e 116 policiais.
O governador afirmou que o sucesso nas operações policiais tem gerado um número cada vez maior de prisões, sendo necessária a criação de mais unidades de detenção. "Com a construção do CDP em Caraguatatuba, teremos condições de esvaziar as cadeias do Litoral Norte e liberar os policiais para o serviço que a eles compete, que é o de investigar crimes e prender os bandidos. A polícia tem que ir para a rua e não ficar guardando presos."
Alckmin disse que o processo de licitação das obras do CDP terá início logo após a confirmação de que o terreno sugerido pela prefeitura é adequado. "Pelo que eu sei, não há problemas para a construção do CDP na área indicada. A entrega do CDP fica para 2006."
Cativeiros - Sobre a instalação de cativeiros nas cidades do litoral, Alckmin descartou a possibilidade da criação de um "braço" da DAS (Delegacia Anti-Sequestro) na região. "Isso fica a critério da Secretaria de Segurança, mas acredito que não seja necessário. O que temos que fazer é reforçar a estrutura policial da região com novos armamentos, carros e investir nas tecnologias de logística e inteligência. Esses investimentos já têm acontecido. Foram gastos pelo governo R$ 6,7 milhões em tecnologia."
Alckmin destacou a queda do número de seqüestros no Estado e a prisão dos autores do crime, considerado hediondo. "Temos hoje 752 seqüestradores presos em penitenciárias de segurança máxima de São Paulo." (Fonte: ValeParaibano)

Chuva deixa 150 desabrigados na Região

Litoral Norte - As fortes chuvas que cairam nda madrugada desta sexta-feira deixaram prejuízos no Litoral Norte. Nas cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, no litoral Norte paulista, cento e cinqüenta pessoas ficaram desabrigadas e 15 famílias perderam suas casas em deslizamentos de terra em São Sebastião.
Segundo a Defesa Civil de São Sebastião, na região da Topolândia, área considerada de risco por causa do grau de inclinação, 26 casas foram interditadas - 8 foram destruídas e 7 estão sob risco iminente.
"Não houve vítimas porque as pessoas foram retiradas antes", afirmou o chefe da Defesa Civil, Paulo Galeano. Segundo Galeano, a situação só deve ser normalizada em uma semana. Todas as famílias foram para o Centro Comunitário da Topolândia e para casas de parentes.
A chuva em Caraguatatuba fez a Defesa Civil receber mais de 50 chamados durante a madrugada, a maioria por alagamentos nas casas. Seis bairros ficaram debaixo d’água e o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tiveram de usar botes.
O índice pluviométrico dos últimos 3 dias nos 2 municípios ultrapassou 200 milímetros. De acordo com a classficação do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), índice acima de 120 mm indica situação de alerta.
Por causa do risco de novos deslizamentos e enchentes, técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) de São Paulo e do Instituto de Geologia fizeram uma avaliação dos morros em São Sebastião.
"O deslizamento na região da Topolândia foi de uma área de 80 por 10 metros", afirmou o pesquisador do IPT, Luiz Antonio Gomes. (Fonte: Correio do Litoral)

Rio-Santos terá terceira faixa no trecho entre Ubatuba e Guarujá

Litoral Norte - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, informou que a Rodovia Rio-Santos será ampliada e reformada no trecho que liga Ubatuba, litoral norte, e a Rodovia Piaçaguera-Guarujá.
O investimento é de R$ 200 milhões. O trecho terá nova sinalização, recapeamento, terceira faixa e acostamento.
O anúncio foi feito pelo governador durante a inauguração, neste sábado, das obras de ampliação e reforma do aeroporto de Ubatuba. (Fonte: Correio do Litoral)

Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá BIL -= Bolsa de  Imóveis do Litoral Salete

Quadrilha é pega de surpresa e ação da Anti-sequestro liberta mãe de Rogério

Caraguatatuba - Uma operação bem-sucedida desenvolvida pela equipe da Delegacia Anti-Seqüestro de Campinas (SP), deu liberdade à Inês Fidelis Régis, de 57, mãe do jogador do Sporting, de Portugal, Rogério. Ela foi encontrada depois que os policiais estouraram o cativeiro onde estava, em Caraguatatuba, na tarde dessa quinta-feira, 24.
Não houve pedido de resgate ou mesmo qualquer tipo de pagamento antes da operação terminar.
Na casa, localizada no bairro Casa Branca, próximo à praia de Massaguaçu, se encontravam três dos envolvidos no seqüestro, ocorrido na última segunda-feira, 21. Eram eles, André Luiz Ramos, o Barba, sua namorada, Roberta Cristina Santos Andrade, e Edvaldo Oliveira Freitas, o Ferrugem.
Apenas Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden, que também fazia parte da quadrilha, não estava presente, segundo os policiais.
O grupo da polícia, antes de chegar ao cativeiro, teve de enfrentar outro inimigo comum dos policiais: a burocracia. Uma vez que estava fora de sua área de atuação, ficou na dependência de autorização judicial para agir em Caraguatatuba.
Obtido o documento, chegou a uma das casas, onde se encontrava a vítima. Eram cerca de 15 horas quando o cativeiro foi estourado. Houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido. Na casa, os policiais apreenderam uma arma metralhadora, calibre 9 milímetros, munições e documentos falsos.
A mãe do jogador foi libertada, estava bem e agradeceu a atuação da polícia. Mas apenas um dos envolvidos na quadrilha foi preso: a jovem Roberta, de 19 anos. "Eu não sabia de nada", alegou horas depois, na frente dos policiais.
O namorado conseguiu escapar pelo mangue e não havia sido localizado, até o fechamento desta edição.
Roberta foi a responsável por alimentar a mãe do Rogério durante os dias de cativeiro.
"Fui muito bem tratada", garante a senhora, já refeita. Inês elogiou a atuação dos policiais, agradeceu a Deus e aconselhou a todos: "nós temos que acreditar no trabalho da polícia". Ela entrou em contato com o filho, por telefone, e teve de acalmá-lo. "Ele chorava muito, me ligou perguntando como eu estava".
A vítima diz ter tido pouco contato com os três sequestradores. Mas até mesmo o remédio que toma diariamente, para pressão alta, foi comprado. "Eles compraram porque tenho que controlar a pressão".
Trabalho de Inteligência - A operação para localizar a mãe do jogador foi um sucesso, segundo o delegado adjunto da delegacia anti-sequestro, Edson Jorge Aidar.
"Foi um trabalho de inteligência", resumiu, poupando todos dos detalhes que os levaram até a mãe do jogador, por motivo de segurança.
A equipe acredita que Caraguatatuba foi escolhida há algum tempo para servir de cativeiro. Tanto que Barba comprara duas casas na cidade, próximas uma da outra. Mas ele é alvo de investigações há algum tempo, segundo os policiais campineiros.
Lá, na cidade do interior paulista, é acusado de envolvimento em outros seqüestros, inclusive, teria usado o dinheiro obtido através desse tipo de crime para a compra dos imóveis.
Pelas características iniciais do crime, um dos policiais da antisequestro acredita que o grupo levaria semanas para pedir o resgate. Sequestrar mães de jogadores de futebol, segundo o delegado campineiro, está se tornando uma nova modalidade de crime. Foram quatro até agora.
"É uma tendência nova no País, infelizmente. Mas temos a pronta ação da polícia para estes casos".
Há suspeita de que a quadrilha esteja envolvida em outros sequestros envolvendo mães de jogadores de futebol. Nos últimos meses, quatro mães de jogadores foram seqüestradas. (Fonte: Correio do Litoral)

Programa Ação Litoral

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Rallye do Tesouro traz adrenalina e aventura a Ilhabela

Ilhabela - Mais um Rallye do Tesouro está para começar. O comboio sairá na manhã do dia 2 de abril, de Campinas, com destino a Ilhabela. Essa será a quarta vez que o evento termina no município. A previsão de chegada no arquipélago é às 14h30. O local de término da prova, por enquanto, ainda não foi confirmado, de acordo com o organizador Orlando Salles.
Até a tarde da última quarta-feira, já havia cerca de 40 competidores inscritos. “Qualquer tipo de automóvel pode participar desde fusquinha até jaguar.
As inscrições terminam no dia 1° de abril”, disse Salles.
E além da adrenalina do percurso, que passará por fazendas do interior e Vale do Paraíba – os participantes aceleram na busca pelo prêmio: são 150 gramas de esmeraldas verdes bruta, que serão divididas aos vencedores das categorias - geral e graduados (50 gramas para cada).
Outras 50 estarão ‘escondidas’ em uma praia, segundo Orlando, esperando serem achadas. “Os competidores recebem um mapa e quem achar leva”. Mas os três primeiros colocados, em cada categoria, ainda ganham troféus. A entrega de prêmios deve ocorrer por volta das 18h00, também em Ilhabela.
A etapa seguinte do evento será realizada em Campos do Jordão, em julho. Mais informações em www.salleseventos.com.br (Fonte: Imprensa Livre)

Notícias de São Sebastião Topo

Litoral Virtual Superchic

Chuvas mantêm famílias fora de casa

São Sebastião - Sessenta pessoas permanecem desabrigadas em São Sebastião e 43 desalojadas em Caraguá devido às fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte nos últimos dias.
Além disso, em Jacareí outras sete famílias estão desalojadas desde anteontem, também devido às chuvas que atingiram a região do bairro Igarapés.
Segundo o chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Paulo Galeano, houve uma redução no volume de chuvas ontem, o que permitiu a volta para casa de outras 10 famílias que estavam alojadas em casas de parentes e amigos.
Galeano pede que alimentos, colchões, água e remédios sejam doados e levados ao Centro Comunitário para ajudar as vítimas desabrigadas, que perderam suas casas.
Segundo a Defesa Civil de Caraguá, as 43 pessoas que estão em casa de parentes e no Centro Esportivo do Barranco Alto ainda não puderam voltar para casa porque as águas nos bairros em que moram ainda não baixaram.
A Defesa Civil informou que só vai liberar as pessoas para voltar quando a previsão de tempo anunciar que não há possibilidade de chuvas fortes na região.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem, em Taubaté, que autorizou a Defesa Civil do Estado a enviar alimentos, água e colchões para São Sebastião.
Também disse que iniciou entendimentos com a Prefeitura de São Sebastião para verificar o número de casas destruídas e a possibilidade de construir habitações populares para as famílias que perderam as casas e as que moram em áreas de risco.
Previsão - Segundo o Inpe, o dia deve amanhecer nublado no Litoral Norte, no Vale e na Serra da Mantiqueira hoje. Há possibilidade de chuvas mais fortes no litoral durante o dia.
Amanhã, a previsão é de que haja sol em toda a região, inclusive no litoral, e as temperaturas devem começar a aumentar gradativamente. (Fonte: ValeParaibano)

Convento precisa de restauração

São Sebastião - Considerado patrimônio arquitetônico, histórico e cultural do Litoral Norte, o Convento Franciscano Nossa Senhora do Amparo, em São Sebastião, precisa de obras de restauro.
O convento, construído em 1664 e localizado no bairro de São Francisco, é considerado o berço da evangelização no Litoral Norte. O local é um dos mais visitados por turistas brasileiros e estrangeiros na região. A última reforma ocorreu há 68 anos.
Segundo o frei Ricardo Backes, guardião e pároco do convento, o prédio necessita de reformas no telhado, assoalhos, muros e nos sistemas hidráulicos e elétricos. "O cupim está tomando conta do telhado e dos assoalho", afirmou.
O frei disse ainda que, além das reformas, a ordem também pretende construir um salão para abrigar o Museu de Arte Sacra. Apesar da situação precária, o local permanece aberto ao público.
A ordem franciscana encaminhou há dois anos um projeto de captação de recursos para as obras de restauração, através da Lei Rouanet, para o Ministério da Cultura. O projeto foi aprovado, mais até hoje nenhum recurso foi obtido.
"Tentamos obter verbas de empresas multinacionais e nacionais, mas não obtivemos sucesso", disse o frei.
A ordem também procurou o prefeito de São Sebastião, Juan Pons Garcia (PPS), que teria se comprometido em tentar sensibilizar a Petrobrás para financiar parte das obras. "Até agora, só conseguimos a promessa de um morador da cidade que se comprometeu em doar R$ 500 mil para as obras de reparo", afirmou Backes.
Parceria - Os franciscanos contam com a participação da empresa Arquitetura, Construção e Restauração Albatroz, de Curitiba (PR), no projeto de restauro.
A arquiteto Cláudio Forte Maiolino, da Albatroz, afirmou que o convento precisa de reformas urgentes no telhado, esquadrias e sistema elétrico. Segundo ele, a Albatroz conversa com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional) a possibilidade de transformar o projeto de restauro em três, para facilitar a captação de recursos.
O projeto inicial aprovado pelo ministério, com aval do Iphan, venceu em dezembro passado, mas poucos recursos foram captados. (Fonte: ValeParaibano)

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Ameu Cunhambebe vem ai...

Aeroporto de Ubatuba é recapeado e ampliado pelo Governo do Estado

Ubatuba - O aeroporto de Ubatuba, no Litoral Norte do Estado, teve suas instalações ampliadas e remodeladas. A inauguração das novas obras foi realizada na tarde deste sábado de Aleluia, dia 26, pelo governador Geraldo Alckmin.
Com investimentos de mais de R$ 2,2 milhões, a pista e o pátio de estacionamento das aeronaves foram recapeados e ganharam novas sinalizações. Também foi construído uma unidade para o Corpo de Bombeiros (seção contra incêndios) e alojamento para as equipes de apoio.
Segundo o prefeito do município, Eduardo de Souza Cesar (PL), as obras no aeroporto são importantes para alavancar o turismo e lembrou que os proprietários de helicópteros reinvindicavam há muitos anos essas melhorias. Ele ainda agradeceu o governador pelas ações em Ubatuba, nas áreas de saúde, habitação, educação e o turismo 'que é a principal fonte de recursos da cidade'.
Alckmin disse que a obras entregues hoje atendem todos os requisitos de segurança e tem o objetivo de fortalecer a atividade turística gerando emprego, renda e trabalho para a região.
Ainda em Ubatuba, o governador informou que em abril a Rodovia Rio Santos no trecho que liga Ubatuba a Piaçaguera-Guarujá terá uma nova sinalização, recapeamento, terceira faixa, acostamento e obras de segurança. 'Foram investidos na rodovia mais de 200 milhões'.
Obras de saneamento - Alckmin disse que está licitando mais um obra de esgoto para ajudar na despoluição das praias de Ubatuba. 'Vamos ter uma rede de tratamento de esgoto na praia de Perequê-Açu e Taquaral, e completar a rede da região do Itaguá, do Tenório e ampliação coleta em Ubatuba', explicou. Lembrou ainda que serão investidos R$ 11 milhões na estação de tratamento que deve ter as obras inciadas no segundo semestre.
Na área da habitação, o governador informou ainda que assim que a prefeitura de Ubatuba liberar terrenos, o Governo paulista irá construir moradias para retirar as populaçãos que estão em áreas de risco.
O município ainda recebeu uma escola municipal, com oito salas de aula, no bairro Perequê Mirim com investimento de mais de R$ 780 mil.
Estiveram presente no evento, os secretários dos Transportes, Dario Rais Lopes, da Habitação, Emanuel Fernandes e o apresentador de TV e estilista, Clodovil Hernadez. (Fonte: Correio do Litoral)
 



ELEIÇÃO PARA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL 2005

No dia 30, próxima quinta-feira das 14h às 18h, estará sendo realizada a eleição para composição da nova diretoria da ACE (Associação comercial); e nós da CHAPA 1 estaremos competindo para melhorar a entidade e promover ações definitivas em favor de toda a classe comercial do município. Veja nossas METAS E OBJETIVOS abaixo:

1. Buscar parcerias junto a grandes empresas para promoção de eventos, visando atrair receptividade turística durante a baixa estação, além de divulgar o nome da cidade na mídia impressa, televisiva e virtual em nível nacional;
2. Promover cursos de capacitação de gestão e planejamento para pequeno e médio empresário, bem como para funcionários, capacitando-os para um melhor atendimento ao cliente;
3. Buscar parceria junto a PMU para promover o combate ao comércio irregular, objetivando valorizar o pequeno e médio empresário cumpridor de suas obrigações fiscais, que é quem realmente traz divisas para o município;
4. Apoio ao filiado na elaboração de planos de metas e projetos de desenvolvimento comercial;
5. Desenvolver projetos para valorizar as datas comemorativas, como dia das mães, pais, crianças, secretária, internacional da mulher, Páscoa, Natal etc. visando atrair mais consumidores para o comércio local;
6. Parceria com a PMU, visando intermediar ações para promover a restauração e manutenção de praças públicas e locais para apresentações populares;
7. Descentralização de ações junto aos comerciantes estabelecidos ao longo do município, buscando a reintegração na entidade, mostrando vantagens aos comerciantes de todas as regiões, expandindo assim, o número de filiados;
8. Reeditar a publicação periódica (informativo mensal) para manter comerciantes e a comunidade informados sobre as ações promovidas pela ACE em defesa do desenvolvimento do município e do comércio local;
9. Promover eventos internos periódicos para manter a integração dos filiados, fomentando discussões de ações e projetos comuns;
10. Adquirir sede própria.

CHAPA 1

Presidente: Ahmad Khalil Barakat (Kibe)
Comerciante, proprietário das empresas Prupé e Kipé Calçados. Trabalha no comércio local há mais de 15 anos. Qualificado pelo SEBRAE-ONU no seminário Empretec.
Tem 31 anos e conta com uma equipe jovem com ideais empreendedores. Tel.: 3832-3553

Vice-presidente: Marcos Fushimi Velloso (Tibúrcio)
Tem 31 anos, comerciante, formado em Direito, é proprietário da Casa Velloso-Vidronorte.
Qualificado pelo SEBRAE-ONU no seminário Empretec. Tel.: 3832-1976

1o Tesoureiro: Racine Cardoso de Lima Júnior
Tem 30 anos, proprietário da World Music, World Telecom e Bar Amanari.
Qualificado pelo SEBRAE-ONU no seminário Empretec. Tel.: 9141-1313

2o Tesoureiro: Bruno Stefani
Tem 27 anos, formado em Técnico em Administração, é sócio-gerente da King Tell.
Trabalhou 8 anos na ACE, ocupando cargo de gerente administrativo. Tel.: 3832-5080

1o Secretário: Alfredo Luiz Cunha Corrêa Filho (Alfredinho)
Tem 35 anos, formado em Administração de Empresas, proprietário do restaurante Senzala.
Qualificado pelo SEBRAE-ONU no seminário Empretec. Tel.: 3832-1788

2o Secretário: Valdir Zarpelão
Tem 55 anos, contador, proprietário do Quiosque Golfinhos, reside em Ubatuba há mais de 10 anos. Sempre atuante para atrair melhorias na Praia Grande. Tel.: 3835-1208

Ação Litoral

Artigo Topo

Finalmente São Paulo acorda para o TURISMO!
Ronaldo Dias

Durante uma eternidade, o Estado de São Paulo foi o principal pólo emissor do turismo interno (e externo) provendo regiamente a ocupação de outros destinos, com a melhor classe de turistas (sem modéstia): os paulistas e os paulistanos. Nada contra outros destinos mas, agora, a disputa entrará em igualdade de condições deles não conhecem seu próprio estado. Finalmente, o governo do Estado acorda e anuncia que “São Paulo avança para ser um Estado do Turismo”( Takao Miyagui). O sofrido e abandonado trade (deste Estado) recebe com alegria e esperança a notícia. Finalmente pensa-se além do heróico e limitado DADE. Um plano técnico de desenvolvimento deverá nortear as ações, ainda desencontradas, de investimentos. É preciso durante o planejamento a avaliação das capacidades e das necessidades de infraestrutura de cada destino “contemplado”. De tudo que pude ler e entender, lamentavelmente, Ubatuba está fora. Sem nenhum “bairrismo” nem desmerecendo outros destinos, nós somos a cidade que mais recebe visitantes e, é menos contemplada com obras de infraestrutura e investimentos. Obras, que quando aparecem, são mal direcionadas e muito mal dimensionadas. Quem sabe, sejam apenas as primeiras ações, próprias deste despertar, que inicialmente nos preteriram do lugar que merecemos. O primeiro do Estado. Vamos (todos do trade) nos manifestarmos pelo nosso merecido quinhão destes vultosos investimentos. Não vamos como sempre, ficar esperando que alguém faça ou peça por nós. Creio que o nosso Sindicato de Hotéis, deva também despertar para suas funções e, ser porta voz de nossos anseios, juntamente com os representantes setoriais do poder público.

Ronaldo Dias
Ubatuba, SP

Carta do Leitor Topo

Aquele Senhor Desconhecido! - Hoje estive, novamente, na Clinica Sta. Marta aqui de Caraguatatuba acompanhando minha mãe (com dificuldades para andar), para uma consulta de rotina. Notei que, por diversas vezes, lá fica um Senhor que exerce atividades de guardador de carros, em frente a Clínica. Me surpreendeu a atenção que tal Senhor presta, não só na orientação de vagas para carros, como a sua solidariedade - com fino trato junto as pessoas e de uma educação belíssima. Minha mãe com dificuldades para entrar e sair do carro, o mesmo veio ajuda-la, dando todo apoio e respaldo para que minha mãe não sofresse qualquer acidente (quedas). Em seguida, foi até a porta da Clínica abrindo-a para que eu e minha mãe entrassemos. Veja, aquele Senhor não tem salários apenas colaborações , isto é, qdo. se prontificam a fazer esse tipo de ajuda. Mesmo assim, com seu jeito humilde, não deixa de ajudar, colaborar aos que lá se dirigem - isso verifiquei por diversas vezes. Meu SENHOR siquer pude perguntar o seu nome, tamanha a minha admiração naquele momento, mas deixo registrado os meus sinceros AGRADECIMENTOS e LOUVOR". Como sugestão porque não se regulariza a Profissão desses Guardadores de Carros, para que os mesmos tenham a dignidade de poder contar com um salário!

Dinorah Lia de Souza Silva
Caraguatatuba, SP


Audiência para mudarem a Lei de Uso do Solo ( de novo??!!) e pra quem???
- Vejam o belissimo convite da Câmara de Caraguá publicado no Noroeste News publicado em 24 de março onde estará realizando audiência pública de dois projetos de alteração na lei 200/02 ( Lei de uso e ocupação do solo) para novamente beneficiar casos pontuais. Acredito que, cabe a comissão do plano diretor um manisfesto contrário a estes projetos nesse momento já que está sendo discutido o plano diretor municipal e as alterações na Lei de uso do Solo da forma que deve ser feita e ja aconteceram duas audiências públicas para acolhimento de sugestões e nenhum dos nobres vereadores que adoram propor alteração da lei estavam presentes. Por que não procuram as reuniões do plano diretor ao qual possuem assento para discutirem tais alterações?

Arquiteto e Urbanista
Paulo André C. Ribeiro
Caraguatatuba-SP

Malhação de Judas - E com grande sentimento de piedade que vejo o "programa cultural (???)" da malhacao de Judas. Piedade, nao pelo chamado Judas e sim pela tradicao de malha-lo e ainda com o apoio de uma Fundacao Cultural.
Imagino que Jesus teria o mesmo sentimento, pois mesmo passados dois milenios, a nossa "cultura" ainda nao perdoou o coitado do Judas.
Jesus para nos dar o exemplo, foi o primeiro a perdoa-lo.
A Fundacao de Arte e Cultura de nossa cidade poderia aproveitar este tempo e estar ensinando as nossas criancas algumas historias de Jesus em forma de teatro ou musica.
Fica aqui meu protesto, e se estiver pecando em pensar assim... aqueles que estiverem sem pecados que atirem-me a primeira pedra.

Gerson Peres Campos
Ubatuba, SP

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br
O envio de foto caracteriza autorizada a sua publicação e identifica o remetente como autor.

Ubatuba

Praia do Itaguá - Emilio Campi

Praia do Itaguá
©Emilio Campi


Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Editora Assistente: Jullyany Roberta Cruz


GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor