Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 28 de Março de 2006 - Nº 1491 Edições Anteriores

Pousada Marazul Pousada das Cachoeiras Jornal Agito

Região
Atletas representam o Litoral na Corrida Iguatemi
Chuva forte no litoral deixa Caraguá sem água

Caraguatatuba
Atletas de Caraguá participam do JEI
Abertas as inscrições para o Campeonato de Canoagem Oceânica
1º Torneio Municipal de Tênis inicia hoje, dia 28 em Caraguá
PoupaTempo viabiliza 622 atendimentos em Caraguá
“Dia da Mutiação” bate recorde com mais de 11 mil atendimentos na região Sul, em Caraguá
Módulo convida escolas para a Feira do Saber
Encontrado pedreiro executado em Caraguá

Ilhabela
Ilhabela autua bares com som após as 24h

São Sebastião
Projeto que prevê construção de prédios em São Sebastião será votado hoje
Policial é espancado até a morte

Ubatuba
Botonistas de Ubatuba participaram do 1o Aberto Paulista 2006
Natação de Ubatuba traz 11 medalhas do Paulista de Maratonas Aquáticas
Melhor Idade de Ubatuba envia atletas aos Jogos Estaduais do Idoso
Vôlei de Ubatuba estréia com vitória na LIVOVALI

Seções
Poesia
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

Atletas representam o Litoral na Corrida Iguatemi

Litoral Norte - O estudante de Educação Física do UNIMÓDULO, Deissomar Ferreira Santos, de Ilhabela, foi o quinto colocado na Corrida Iguatemi, na categoria 20 a 24 anos, que aconteceu em Campinas no domingo, 26 de março, com a participação de aproximadamente
3.500 mil esportistas. A realização do Evento é da CORPORE – Corredores Paulistas Reunidos.
A prova teve largada e chegada no Shopping Iguatemi, em São Paulo e foi realizada em dois percursos, um de 11 km e outro de 6,3 km, sendo que o atleta participou da mais longa na categoria 20 a 24 anos, obtendo um resultado de destaque.
Deissomar, que é atleta do Programa Bolsa-Esporte UNIMÓDULO, ficou em 87º na classificação geral. O Litoral Norte que representou o Litoral Norte na Corrida foi Adalberto Rodrigues que também mora na Ilhabela, e que ficou em 7º lugar.
Adalberto também compete na categoria 20 a 24 anos.
Deissomar contou que fez sua 1ª prova do ano após uma contusão no ligamento do pé, que ocorreu em setembro do ano passado. “A prova foi cansativa, no momento em que se inicia haviam muita decidas e nos dois últimos quilômetros ficou ainda mais difícil, pois tivemos que enfrentar uma tremenda subida, no entanto estou muito feliz pelo resultado, principalmente
considerando que foi minha primeira prova após a contusão”.
Deissomar agora está dedicando seus treinos para a XIV São Paulo Open Biathlon, que acontecerá em Santos, na próxima semana
dia 1º de abril. (Fonte: Módulo)

Chuva forte no litoral deixa Caraguá sem água

Litoral Norte - As fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte no fim de semana provocaram transtornos nas cidades. Houve queda de árvores, alagamento em ruas e avenidas e interdição parcial da rodovia Rio-Santos em Ubatuba. Em Caraguá, as chuvas causaram a poluição dos mananciais, obrigando a Sabesp a interromper o fornecimento de água. Segundo as prefeituras, não houve registro de deslizamento em encostas e nem de desabrigados. Ilhabela está em estado de alerta devido ao volume de chuvas dos últimos três dias, que ultrapassou 125 milímetros. Em Ubatuba, a chuva e o vento derrubaram sete árvores. (Fonte: ValeParaibano)

Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba


Atletas de Caraguá participam do JEI
Medalha de bronze, no X JORI, classifica atletas de malha para os Jogos Estaduais do Idoso

Caraguatatuba - Os atletas caraguatatubenses Pedro de Lima e Adelino Domingos dos Santos, seguem nesta terça-feira, dia 28, para a cidade de Taquaritinga, interior de São Paulo, onde serão realizadas as competições do 10º JEI (Jogos Estaduais do Idoso), que acontecem de 29 de março a 2 de abril.
Os atletas competirão na modalidade de Malha, a mesma que conquistaram medalha de bronze no 10º JORI (Jogos Regionais do Idoso), que aconteceu de 22 a 26 de março, em São José dos Campos. Os competidores foram os únicos da cidade a conquistar uma medalha e conseguir índice para participar do evento, que reunirá os melhores atletas do JORI.
De acordo com o técnico dos atletas, Dagoberto Oliveira Azevedo, as competições de Malha acontecem no dia 30, quinta-feira, porém os competidores de Caraguá irão participar do congresso técnico na tarde de quarta-feira, 29, e da abertura oficial que será também na quinta-feira. (Fonte: PMC)

Abertas as inscrições para o Campeonato de Canoagem Oceânica
A competição será no dia 16 de abril a partir das 8h, em comemoração ao aniversário de Caraguá. Inscrições podem ser feitas
gratuitamente até o dia 13 de abril.


Caraguatatuba - Em comemoração aos 149 anos de Caraguatatuba, a SECER (Secretaria de Esportes e Recreação) está promovendo o Campeonato de Canoagem Oceânica troféu "Olegário dos Santos" e as inscrições estão abertas até o dia 13 de abril para os praticantes da
modalidade.
Canoístas de todo o Litoral Norte podem se inscrever na SECER ou adquirir a ficha de inscrição no site oficial da prefeitura; o participante deverá preencher a ficha e enviar via fax ou por e-mail aos cuidados do professor Renato Leite de Carrijo Aguilar.
A competição será dividida em classes; Classe I, é para caiaques com tamanho mínimo de 4.60 metros; Classe II, para embarcação de tamanho mínimo de 4.30 metros e máximo de 4,59 metros e Classe III com comprimento mínimo de 4 metros e máximo de 4,29.
A disputa será dividida nas categorias Mirim (13/14 anos completos) ano base 92/93; Infantil (15/16 anos completos) ano base 90/91; Júnior (17/18 anos completos) ano base 88/89; Sênior (19 a 34 anos completos) ano base 72/87; Master (35 a 44 anos completos) ano base 62 a 71 e Super Master ( a partir de 45 anos) ano base até 61.
O percurso será de aproximadamente 12 quilômetros, iniciando na praia da Prainha. A competição será em um circuito triangular, por meio de bóias na orla marítima, conforme o sentido da maré no dia da competição. Às 8h, acontecerá uma reunião técnica, sendo obrigatória a presença dos encarregados das equipes. A largada será às 9 horas.
A premiação acontece a partir do término da última prova. Receberão troféus os três primeiros colocados de cada categoria; e também será premiada, a Associação de Canoagem com o maior número de pontos.
Mais informações ou enviar fax pelos telefones 3888-4110/3887-1165. Site da prefeitura www.caraguatatuba.sp.gov.br e-mail para enviar ficha de inscrição por e-mail renato.esportes@caraguatatuba.sp.gov.br(Fonte: PMC)

1º Torneio Municipal de Tênis inicia hoje, dia 28 em Caraguá
O torneio é mais uma das atrações em comemoração aos 149 anos de Caraguá, que será comemorado no dia 20 de abril, data que será realizada as competições finais

Caraguatatuba - O primeiro Torneio de Tênis de Caraguatatuba está agitando a cidade. O início das competições acontece hoje, dia 28, no CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves), onde acontecerão 4 jogos a partir das 19 horas, sendo a entrada gratuita.
O evento conta com a participação de 135 tenistas, sendo 32 na categoria Classe A, 32 na Classe B, 33 na C; 13 na feminino; 13 na iniciante e 12 na categoria até 12 anos.
O 1º Torneio Municipal de Tênis de Quadra “Aniversário da Cidade”, é uma das atrações dos 149 anos de Caraguá, comemorado no dia 20 de abril.
Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus.
Para a realização do 1° Torneio Municipal de Tênis de Quadra "Aniversário de Caraguatatuba” a prefeitura conta com o apoio da Top Spin, Nautimar, Memura Lava Lento, Israel Veículos, Fran Presentes, Supermercado Formigão, Esquina do Pão III, Auto Primo Prêmio e Neuplac.
Para maiores informações falar com Renato ou Leandro, pelos telefones 3887-1165/3888-4110. (Fonte: PMC)

PoupaTempo viabiliza 622 atendimentos em Caraguá
A Prefeitura e o PoupaTempo também ofereceram serviços de fotografias 3x4 e xerox. O serviço foi oferecido durante o Dia da Multiação, que facilitou a vida dos moradores da região

Caraguatatuba - O Poupatempo foi um dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Caraguá no último Dia da Multiação, realizado no sábado, dia 25 de março, no bairro Travessão, região Sul da cidade. O evento, que teve a participação de 11.822 mil pessoas, viabilizou 447 RG(Registros Gerais) e 175 carteiras de trabalho para munícipes, totalizando 622 atendimentos.
A estrutura do PoupaTempo foi montada na quadra do CIEFI Alaor Xavier Junqueira. Segundo Claudia Sepinho, coordenadora de atendimento do Posto PoupaTempo, de São José dos Campos, os serviços foram prestados por uma equipe de 40 funcionários.
“Estes programas de atendimento à comunidade são feitos por todos os postos PoupaTempo, sempre que solicitado pelo município interessado. O atendimento é realizado de acordo com o objetivo e a perspectiva de demanda, recebemos várias solicitações e atendemos de acordo com a possibilidade, sempre junto à coordenação do evento local”.
A Prefeitura e o PoupaTempo também ofereceram serviços de fotografia 3x4 e xerox para facilitar a retirada dos documentos.
Este foi mais um atrativo do Dia da Multiação, realizado pela Prefeitura de Caraguá, em parceria com empresas e voluntários para facilitar a vida dos moradores da região.
Para a moradora, Vanessa Pereira Cardoso, do bairro Perequê-Mirim, o Multiação foi importante para toda a comunidade. “Achei ótima a iniciativa do prefeito. Muita gente que mora aqui não tem condições de pegar um ônibus e ir até o centro da cidade para resolver problemas como esses, eu por exemplo, aproveitei a oportunidade para tirar meu primeiro RG e também minha carteira de trabalho”, disse. (Fonte: PMC)

“Dia da Mutiação” bate recorde com mais de 11 mil atendimentos na região Sul, em Caraguá
Mais do que oferecer serviços sociais e informação à população, o Dia da Multiação teve como objetivo facilitar a vida dos munícipes. O Poupatempo foi uma das grandes atrações, com 622 atendimentos

Caraguatatuba - Mais um “Dia da Multiação” foi realizado pela Prefeitura de Caraguá, desta vez batendo recorde de público. De acordo com a coordenadora do evento, Cilce Fabrette, foram 11.829 atendimentos à população. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, com o apoio de voluntários e a participação da Fundacc-Fundação Educacional e Cultural de Caraguá, Núcleo Integrado de Atendimento Social da Zona Sul, Bazar do Fundo Social, PAT-Posto de Atendimento ao Trabalhador, Sine e Banco do Povo, Defesa Civil, Conselho Tutelar e GAC-Grupo de Apoio Civil, OAB-Ordem dos Advogados do Brasil e secretarias municipais. O prefeito José Pereira de Aguilar esteve no evento e atendeu pessoalmente os moradores.
O Multiação contou com a participação de parceiros como Bandeirante Energia, com 81 atendimentos em informação sobre tarifas, instalações e parcelamentos; o Banco do Brasil, que realizou 457 atendimentos em serviços e CPF; a Sabesp, com 3.096  atendimentos em cadastro para tarifa social, informações gerais e água; o Cartório de Registro Civil que prestou atendimento a 204 pessoas; a Associação Comercial e Empresarial e outros.
Os cabeleireiros voluntários foram grandes atrativos, tendo 335 pessoas com os cortes de cabelo gratuitos. O Fundo Social de Solidariedade de Caraguá doou 3 mil sacos de farinha de mandioca durante o evento.
Mais do que oferecer serviços sociais, atendimento e informações à população, o Dia da Multiação visa facilitar a vida dos munícipes. O Poupatempo foi uma das grandes atrações, com 622 atendimentos (447 RG – registros gerais e 175 carteiras de trabalho); a Prefeitura pagou as fotografias 3x4 para 496 moradores, assim como as taxas dos documentos viabilizados pelo
Poupatempo.
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba levou arte para o evento, com a apresentação das atividades desenvolvidas no Centro Cultural do Travessão, entre elas exposição de artesanato identitário, orquestra de viola com alunos das oficinas,
capoeira, apresentação do Corpo de Baile e de clown (teatro), além das aulas abertas de grafite, mangá (desneho japonês), flauta e outras.
A Secretaria de Esportes e Recreação animou cerca de 300 crianças e com o trabalho de seus monitores de recreação, entre eles estudantes de Educação Física do UNIMÓDULO. O público também pôde assistir às apresentações do Canil da Polícia Militar de Taubaté.
As secretarias municipais prestaram seus serviços aos munícipes, como a Secretaria de Saúde, com 579 atendimentos em Vigilância Epidemiológica e Zoonose, 298 atendimentos em aferição de pressão arterial e exames de glicemia, 30 em Saúde Bucal e ainda 24 atendimentos prestados pelo secretário municipal Olegário Alves. O Colégio Tableau realizou mais 350 exames de
glicemia e aferiação de pressão.
A Secretaria de Assistência Social realizou 174 encaminhamentos. E a Secretaria de Educação fez 53 atendimentos sobre Bolsa Escola, passe escolar, xerox e outros. A Secretaria de Urbanismo atendeu 14 moradores com informações sobre plantas, iluminação, programa Habite-se e outros. A Secretaria de Meio Ambiente prestou 70 atendimentos.
A Divisão de Informática prestou 639 atendimentos, entre G.S.I. – Gestão Social Integrada, orientação sobre Internet e pesquisa. A Ditran – Divisão de Trânsito, prestou 420 atendimentos de educação no trânsito. O Fundo Social, por sua vez, realizou 150 atendimentos com o Bazar Móvel. O Procon orientou 26 consumidores. O PAT atendeu 44 pessoas para cadastramento,
emprego e currículos. A Associação Comercial atendeu 107 pessoas. A OAB realizou 145 consultas e atendimentos.
A Defesa Civil orientou 60 pessoas. O Conselho Tutelar atendeu 17. O Núcleo Integrado de Atendimento Social da Zona Sul atendeu 22 pessoas no Bazar Móvel. A Secretaria de Serviços Públicos, a Procuradoria Fiscal, a Ouvidoria e o Gabinete também prestaram muitos atendimentos à população.
Para a moradora, Vanessa Pereira Cardoso, do bairro Perequê-Mirim, o Multiação é um serviço muito importante para toda a comunidade. “Achei ótima a iniciativa do prefeito. Muita gente que mora aqui não tem condições de pegar um ônibus e ir até o centro da cidade para resolver problemas como esses, eu por exemplo, aproveitei a oportunidade para tirar meu primeiro RG e também minha carteira de trabalho.
Prefeito conhece Casa do Artesanato - Ainda durante o Dia da Multiação, o prefeito Aguilar e os secretários municipais foram convidados pela Secretária de Assistência Social, Antonia Aparecida Decanini, que emocionada acompanhou o grupo até a Casa do Artesanato, a mais nova conquista dos moradores da região, participantes dos Projetos de Geração de Renda “Feito aqui, feito por nós”, do Núcleo Integrado de Assistência Social do Travessão. O espaço foi criado para ser usado como local de trabalho dos artesãos: até agora são 12 participantes. A casa foi reformada pelas próprias participantes e irá sediar a Cooperativa dos Artesãos, que está sendo viabilizada pela Secretaria de Assistência Social. Segundo a secretária, é preciso ter 20 associados para montar a Cooperativa. Ela explicou que além da geração de renda, é oferecida toda assistência necessária, como atendimento psico-social às famílias dos participantes do projeto. No local, são produzidos e vendidos os trabalhos das ex-alunas do Núcleo do Travessão, como bolsas, bonecas, chaveiros, almofadas e outros. O horário de funcionamento é das 8 às 12h e das 13 às 17 horas. Informações pelo telefone 3887-8322, com Maria do Socorro. (Fonte: PMC)

Módulo convida escolas para a Feira do Saber
Planetário será uma das atrações

Caraguatatuba - O Colégio Anglo Módulo, em Caraguá, quer integrar os seus alunos com os de outras escolas da região e, para isso, convida desde já todas as escolas para participarem da Feira do Saber, evento que substituiu a tradicional Feira de Ciências, uma das
pioneiras do Litoral Norte.
A Feira do Saber visa divulgar projetos desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental e médio, em todas as áreas do conhecimento humano. Este ano o Colégio receberá o Planetário, com exposições temáticas de fotos e vídeos, maquetes de foguetes e naves espaciais, além de espetáculos multimídia com efeitos especiais, organizados por faixa etária.
Quem quiser participar da Feira do Saber, com algum projeto, criação ou experiência, já pode inscrever-se na diretoria do Colégio. A Feira do Saber está prevista para acontecer no dia 11 de outubro, com foco no tema Diferença, palavra de significado importante para a maioria dos eventos realizados este ano no Colégio Anglo Módulo, como exemplos o Sarau
Literário: “Convivendo com as diferenças” e a Festa Junina “A Copa e as Diferenças”.
“Pedimos que as escolas interessadas façam a sua inscrição o quanto antes para que possamos desenvolver projetos semelhantes em parceria, e ainda para agendarmos nossos convidados desde já”, explica a coordenadora pedagógica, Marizabel Guilhermina
Francesca. Segundo a coordenadora, várias Ongs e entidades serão convidadas para o evento, como a APAE por exemplo. (Fonte: Módulo)

Encontrado pedreiro executado em Caraguá

Caraguatatuba - O pedreiro José Ronaldo dos Santos foi encontrado morto ontem em um terreno baldio no bairro do Perequê-Mirim, em Caraguá. O corpo do pedreiro foi localizado às 7h15 por populares, que acionaram a Polícia Militar. Segundo a PM, o pedreiro teria sido
morto a pauladas. Ao lado do corpo, a PM encontrou uma bicicleta e dois pedaços de madeira. O delegado Marcelo Abreu Magalhães, do 2º Distrito Policial, esteve no local do crime e instaurou inquérito para apurar a morte de Santos. A polícia ainda não tem pistas sobre os autores. (Fonte: ValeParaibano)
 
Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Ilhabela autua bares com som após as 24h

Ilhabela - A Prefeitura de Ilhabela autuou dez estabelecimento no fim-de-semana por explorarem música ao vivo ou ambiente após as 24
horas. A fiscalização foi feita na sexta e sábado pela Divisão de Fiscalização da prefeitura, com apoio da Polícia Militar.
Segundo o diretor de fiscalização, Ronaldo Alves de Souza, foram vistoriados bares nos bairros da Barra Velha, Perequê e
Itaquanduba. Souza disse que foram lavrados doze laudos de infração, totalizando multas no valor de R$ 7,4 mil. As multas
foram aplicadas nos estabelecimentos que desrespeitavam a lei do silêncio e nos bares que funcionavam sem alvará de licença. (Fonte: ValeParaibano)

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

Projeto que prevê construção de prédios em São Sebastião será votado hoje

São Sebastião - Os vereadores de São Sebastião devem votar hoje, 28, em sessão ordinária, o projeto de lei complementar 001/06, de autoria do Executivo, que cria as ZEIS (Zonas de Especial Interesse Social) e dá outras providências como, por exemplo, a permissão para construção de prédios de até cinco andares.
A proposta poderá receber, ainda, caso sejam aprovadas, cerca de sete emendas. Todas apresentadas pelo vereador Robson Wilson dos Santos, o ‘Robson Ceará’.
A Câmara também vota a proposta que dispõe sobre a criação da Comissão de Ética do Conselho Tutelar e o veto parcial ao projeto que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Municipais.
Antes, porém, os parlamentares votam aproximadamente seis pareceres. Dentre eles dois são relacionados ao projeto que cria as ZEIS (que prevê a construção de prédios de até cinco andares); um referente a proposta que autoriza a administração a celebrar convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA); outro que inclui no contra cheque do servidor público informações sobre o FAP’s (Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais); e o que dispõe sobre a redução do recesso parlamentar; além da votação de mais de 20 requerimentos e de uma moção de aplausos e reconhecimento à escola de samba Mocidade Independente da Topolândia.
Pouco mais de 100 indicações devem ser lidas.
A pauta, entretanto, pode sofrer alteração até o início da sessão.
Após o encerramento dos trabalhos, o Juiz de Direito, Fernando Henrique Pinto, fará uso da tribuna para falar sobre entrância judicial (lugar de ordem das circunscrições judiciárias, na classificação que delas se faz para efeitos legais). (Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)

Policial é espancado até a morte

São Sebastião - As polícias Civil e Militar de São Sebastião investigam a morte do policial militar Tenório Cavalcanti Dias, 33 anos, ocorrida ontem no bairro do Camburi, costa sul do município. Ele teria sido espancado até a morte.
Dias, que trabalhava na capital, estava de férias em Camburi, onde vivia com sua mulher. Seu corpo encontrado em um terreno baldio, a cerca de 200 metros de sua casa.
Segundo a PM, ao lado do corpo da vítima, foram localizados uma pedra e um pedaço de madeira, com marcas de sangue. O PM teria sido espancado na cabeça.
O comandante da PM em São Sebastião, tenente César Eduardo Ferreira, disse que o policials pode ter sido morto após uma discussão ocorrida em um bar próximo de sua casa.
 (Fonte: ValeParaibano)

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Mais Skate Gaivota

 

Botonistas de Ubatuba participaram do 1o Aberto Paulista 2006

Ubatuba - A equipe de botonistas da AUFM (Associação Ubatubense de Futebol de Mesa) estreou em competições oficiais neste último Sábado, participando do 1° Aberto Paulista de Futmesa 2006, disputado no ginásio do Nacional A.C. de São Paulo.
Quase 200 botonistas de todo o Estado estiveram presentes no evento organizado pela Federação Paulista, dentre os quais, 3 de Ubatuba: André Rafael, Alexandre Augusto e Ralph Solera.
Jogando pela primeira vez em eventos federados, os ubatubenses não tinham grandes pretensões: esperavam aprender muito e ganhar pouco, ainda mais depois que o sorteio colocou os caiçaras em grupos complicados na 1ªFase.
Apesar de todo o nervosismo da estréia, do previsto "deslumbramento" com a magnitude do evento e da esperada dificuldade diante de adversários bastante gabaritados da categoria Bronze, os ubatubenses foram melhor do que o esperado, vencendo 5 dos 15 jogos que disputaram e empatando outros 3, obtendo um aproveitamento de 40% dos pontos, quando o previsto era menos de 15%.
André Rafael, a maior esperança da AUFM no evento, não conseguiu a tão sonhada classificação para a 2ª Fase, mas jogou de igual para igual com todos os adversários, sendo o único da equipe que não sofreu goleadas, tendo terminado com a melhor defesa dentre os caiçaras.
Ralph Solera, que caiu no grupo mais difícil do Aberto, de onde saíram o futuro campeão e terceiro colocado do torneio, perdeu para ambos, mas mostrou o mesmo bom toque de bola que demonstra em Ubatuba e complicou seus outros adversários do grupo.
Mas a grande sensação da equipe foi mesmo Alexandre Augusto, que, demonstrando calma e técnica, superou adversários mais cotados e brigou pela classificação até a última rodada.
Na última partida, Alexandre dependia de um empate para avançar no evento, mas foi derrotado e acabou eliminado no Índice Técnico. Uma pena, realmente, pois teve a melhor campanha entre os membros da equipe e foi o responsável por 3 das 5 vitórias obtidas no Aberto. Do grupo de Alexandre saiu um dos semi-finalistas do torneio.
Assim a equipe de Ubatuba acabou superando suas próprias expectativas, ainda que não tenha classificado um membro para a 2ª Fase do evento. A próxima participação dos ubatubenses em eventos federados será no dia 7 de Maio, em São Bernardo do Campo. A equipe deve viajar
completa, já que neste Aberto foi desfalcada de Ednelson Prado, que não pôde ir por motivos profissionais.(Fonte: AUFM)

Natação de Ubatuba traz 11 medalhas do Paulista de Maratonas Aquáticas
Resultados renderam vice-campeonato na etapa de São José do Rio Pardo

Ubatuba - A natação de Ubatuba conquistou o vice-campeonato por equipes da prova na segunda etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas. A prova, que teve percursos de 1.000, 2.600 e 5.200 metros aconteceu no domingo, 26, no lago do Limoeiro Parque
Hotel, em São José do Rio Pardo. Na etapa, que teve a participação de mais de mil atletas, a natação de Ubatuba conquistou 11 medalhas (3 ouro, 4 prata e 4 bronze).
As medalhas de ouro vieram nas braçadas de Rômulo A. Cabral dos Santos (Rossi Calçados), Jorge Eduardo S. Oliveira (Tachão) e Delmar S.Correa; as medalhas de prata foram conquistadas por Igor G. Barros (Dominique), Camila M. Faria (Eletronorte),
Camila de Cássia S. Oliveira (Pousada Estrela do Mar) e Rafael Vaz dos Santos (Tortilhão). Caio C. Prado dos Santos (EMI Embalagens), Felipe A Costilhas (J.Bike), Abner Matei França (Litoral Tintas) e Nelson Domingos conquistaram medalhas de bronze. Na somatória, Ubatuba terminou a etapa com 527 pontos, 53 a menos que a equipe do Tênis Clube Paulista, vencedora da etapa.
A equipe de natação de Ubatuba contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Cimentuba. A terceira Etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas, acontece nos dias 22 e 23 de abril, em Ourinhos. As provas de média (3,6km) e longa (10km), serão no dia 22 de abril e a curta (1,5km) no dia 23. Todas as provas serão disputadas rio abaixo.(Fonte: PMU)

Melhor Idade de Ubatuba envia atletas aos Jogos Estaduais do Idoso

Ubatuba - Maria Ribeiro Machado e Lucila Anita Araújo representarão Ubatuba nos Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que acontecem à partir de quinta-feira, 31 em Taquaritinga . Maria conquistou a medalha prata nos 1.000 metros, e Lucila Anita Araújo ficou com o
bronze nos 1.500 metros nas provas de atletismo do 10º JORI, disputados na semana passada em São José dos Campos e com os resultados adquiriram o direito de representar Ubatuba no 10º JEI.
Resultados do JORI - Ubatuba ficou na 11ª posição no JORI, com 26 pontos. Além das medalhas do atletismo, onde terminou em 3º no feminino e 16º no masculino, Ubatuba conseguiu bons resultados na dança de salão (4º), damas (4º), truco (6º), coreografia (14º) e natação (10º no masculino e 17º no feminino).
O prefeito Eduardo Cesar, acompanhado de sua esposa Denise Cesar, presidente do Fundo Social de Solidariedade, visitou a equipe no sábado, 25, e pode acompanhar algumas provas. “São pessoas especiais, que sentem orgulho em representar a cidade e fazem questão de aproveitar o tempo com qualidade”, disse o prefeito. “É muito bom ver a alegria dos nossos atletas. Chega a dar mais ânimo pra encarar o dia-a-dia”, completou Denise.
Valéria Carvalho, coordenadora das atividades da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acha que o resultado poderia ter sido mais favorável para Ubatuba. “Na minha opinião a dança de salão merecia mais que o 4º lugar; nas damas fomos prejudicados na somatória dos pontos” queixou-se a coordenadora. “Os jogos municipais do idoso foram primordiais para que terminássemos a competição à frente de cidades que tem muito mais estrutura que Ubatuba. Estão todos de parabéns”, finalizou Valeria. (Fonte: PMU)

Vôlei de Ubatuba estréia com vitória na LIVOVALI

Infanto Juvenil masculino venceu bem a partida contra Taubaté

Ubatuba - Em pouco menos de uma hora a equipe de vôlei da SEL Ubatuba/Papelaria Marques/Taba venceu a equipe do AEL Taubaté em sua estréia no torneio infanto juvenil masculino da LIVOVALI. Ubatuba venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/16,
25/9, 25/7 em 54 minutos. A equipe do Vale ofereceu pequena resistência no início da partida, porém Ubatuba soube controlar o jogo e ditou o ritmo da partida nos três sets. O próximo desafio da equipe de Ubatuba acontece no dia 22 de abril, contra a Orion/FADEMP em São José dos Campos.
Infantil – O vôlei infantil faz a sua estréia na LIVOVALI no próximo sábado, 2. A equipe feminina vai a Mogi e o masculino enfrenta Jacareí, também na casa do adversário. As partidas de volta estão marcadas para o dia 9 no Ginásio de Esportes Tubão. (Fonte: PMU)

AULAS DE DANÇA DE SALÃO - 2006
Para quem gosta de dançar, descontrair e fazer amigos ...
Em abril as aulas de dança de salão voltarão com força total
Curso básico para iniciantes e intermediário para quem em 2005 já bailou muito forró, samba, rock anos 60, etc,
Ligue para informações de dias e horários:
Tel. 3832-6600 profª Simone
Local: Av. Bráulio Santos, 86 (Pousada Portal da Palmeira).
Obs. Não é necessário vir com parceiro/a de dança.


Semana de 24/03 à 30/3/2006

CINE PORTO (Ubatuba)
fone :3833-2066 ( 012)

"O  Matador"  com  Pierce Brosnan
Ás 17:30 - 19:30 - 21:30hs


CINE PASSEIO (Ubatuba)
fone : 3832-2843 ( 012 )

"O Segredo de Broukback Mountain "
Ás 16:30 - 19:00 - 21:30hs


 

Ação Litoral
 
Poesia Topo

Paz para ao espírito

Depois do almoço
A garoa continuou pingando
Gotas de preguiça
Nas folhas das bananeiras
Quem primeiro dormiu
Foi o anjinho
Aos pés de Santa Maria
Depois dormiu o menino
Na camarinha
Dormiram os pais
Na esteira de taboa
Dormiram as brasas
Sob as cinzas no fogão a lenha
O cachorro dormiu sob o telheiro
O papagaio no poleiro
E, afinal, numa calma
Que há tempos não vejo
Dormiu todo o lugarejo.

 

Félix Cabral
Ubatuba, SP
 

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ubatuba

Entardecer na Picinguaba - Márcio de Oliveira

Entardecer na Picinguaba
©Márcio de Oliveira

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Atualização: Juliano Gregori

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor