Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2006 - Nº 1594 Edições Anteriores

Pousada das Cachoeiras

Região
Unitau encerra Semana da Comunicação

Caraguatatuba
Equipe de Kung Fu e Tai Chi Chuan realiza festa dos anos 60 e 70
Secretaria da Administração inicia curso de Auto Cad neste sábado 26
Ilhote Pizzaria agora na Avenida da Praia
Prefeito e Secretários se reuniram com SAB da região das Colônias para discutir melhorias
Piloto realiza vôo livre adaptado
Caraguá a Gosto na reta final

Ilhabela
Ilhabela comemora 201 anos de Emancipação Político-Administrativa
Ilhabela participa da maior feira de turismo e esportes de aventura dA AMÉRICA LATINA: a Adventure Sports Fair

São Sebastião
-


Ubatuba
Ubatuba promove tradicional concurso de obras de areia
Justiça determina citação de ex-secretário de Educação por improbidade administrativa
2a Semana Hans Staden começa neste domingo
Circuito de Vela promete colorir Ubatuba neste final de Semana
Surfe jovem de Ubatuba vai à luta no Guarujá
Aprovado encaminhamento do Projeto de Lei do Plano Diretor Participativo de Ubatuba

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

Unitau encerra Semana da Comunicação

Litoral Norte - A situação política, social, econômica e os impasses do ano eleitoral no país foram os principais aspectos abordados no último dia da SECOM – Semana da Comunicação – do Departamento de Comunicação Social da Unitau.
No período da manhã, alunos e visitantes acompanharam as explicações dos professores da Universidade de Taubaté, Cidoval de Souza, Fabio Ricci, André Luis e Edson Trajano, sobre a reforma política, eleições, distribuição de renda e o interesse do jovem na política.
O professor Fabio Ricci ressaltou a importância da política na vida do jovem. Segundo ele, para ter uma boa formação é preciso estudar sobre o assunto e como a mídia transmite as informações em grande velocidade aos jovens que não param e analisam o que é veiculado. “É preciso exercitar a reflexão, este é um problema que vem desde o início da educação, na qual o próprio professor não consegue dar uma direção para que aluno possa seguir uma evolução melhor”, afirma.
A programação do evento será encerrada com apresentações musicais e culturais a partir das 19h. Estarão presentes o MC Ralph e o grafiteiro Pelé, do grupo Gírias Nacionais. Na ocasião o músico vai lançar o último CD do grupo intitulado “No fundo do baú”. As demais apresentações ficarão por conta da banda Água Raz e do grupo de dança de salão do Profº Clayton Lima.
No sábado (26/08), a partir das 8h, será realizado o 10º Seminário de Comunicação Empresarial e Empreendedorismo. De acordo com a professora Mônica Carniello, coordenadora do evento, o objetivo é traçar o cenário da comunicação empresarial da região.
O seminário contará com a presença de Wilson da Costa Bueno - Jornalista, diretor da agência Contexto Comunicação e Pesquisa, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP e professor de Jornalismo da ECA/USP . Também haverá uma mesa redonda com Daniele Carvalho, designer e professora do Mackenzie, Altair Emboava, do Sebrae de Guaratinguetá, Mauricio Cury, do site São José dos Campos e Gilberto Marques, da área comercial do SBT. Os dois eventos são gratuitos. O Departamento de Comunicação Social fica na rua do Colégio, 334, bairro Bom Conselho -centro, Taubaté. Mais informações pelos telefones (12) 36254291/ (12) 36314233. (Fonte: UNITAU)

Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba

Equipe de Kung Fu e Tai Chi Chuan realiza festa dos anos 60 e 70
Todo o dinheiro arrecadado na festa será destinado ao custeio da equipe Kung Fu/Tai Chi Chuan no Campeonato Brasileiro da modalidade, na capital mineira, onde representarão Caraguá

Caraguatatuba - Atletas de Kung Fu e Tai Chi Chuan de Caraguá estão promovendo, no dia 1º de setembro, sábado, o Baile dos anos 60 e 70 com o objetivo de arrecadar fundos para participarem do Campeonato Brasileiro, que acontece de 6 a 10 de setembro, em Belo Horizonte.
O baile será no Boys Sport Bar. Os ingressos custam R$ 10,00 (dez reais) para mulheres e R$ 15, 00 (quinze reais) para os homens e já podem ser adquiridos na academia Long Teh ou no dia do evento.
De acordo com o professor Benedito Fernandes, mais conhecido como Ditinho, as competições fora do estado ficam muito caras devido às despesas de hospedagem e alimentação. “Oito atletas da cidade foram classificados para o Brasileiro no Campeonato Paulista da modalidade, quando garantiram o primeiro lugar da competição”, disse.
Os atletas caraguatatubenses de Kung Fu eTai Chi Chuan vem garantindo bons resultados nas competições em que participam. Em 2005, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, aconteceu o Campeonato Brasileiro e Caraguá teve duas medalhas, sendo uma de campeão e a outra de 3º colocado. No mês de junho deste ano, em Taubaté, oito atletas da cidade sagraram-se campeões paulistas. Atualmente a modalidade é disputada nos Jogos Regionais como Extra. A equipe de Caraguá ficou em 3º lugar na classificação geral da 50ª edição dos Regionais.
A festa acontece no dia 1º de setembro, no Boys Sport Bar, que fica na Rua Bonifácio de Freitas, 145 A, em cima da padaria Doce Mar. Para adquirir os ingressos antecipados, a Academia Long Teh fica na Avenida Amazonas, 831 Indaiá. Mais informações pelo telefone 3881-2079, com Ditinho. (Fonte: PMC)

Secretaria da Administração inicia curso de Auto Cad neste sábado 26
A Secretaria da Administração da Prefeitura de Caraguá inicia neste sábado 26, um curso de Auto Cad para servidores públicos das Secretarias de Fazenda, Educação e Obras

Caraguatatuba - A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da SECAD – Secretaria de Administração, começa neste sábado 26, um curso de Auto Cad, do qual participarão funcionários públicos das Secretarias Municipais de Obras, Fazenda e da Educação.
De acordo com a Administração, esta é uma iniciativa que vem ao encontro do perfil de trabalho do Executivo, de investir no cidadão, a começar pelos funcionários públicos, que devem ser valorizados e capacitados para a atualização profissional e, conseqüentemente, melhoria no atendimento ao público. Para o Secretário da Administração, Pedro Ivo de Sousa Tau, “a Secretaria, com o apoio do prefeito, desde o início do ano passado vem promovendo workshops, palestras, capacitações e outras atividades para os servidores, visando mostrar que eles são uma das grandes prioridades do Executivo, que tem a gestão voltada para o lado social”, disse.
O curso de Auto Cad terá 44 horas/aula, e acontecerá sempre aos sábados, das 8h às 12h, no laboratório de Informática do Ceprolin – Centro de Educação Profissional do Litoral Norte. (Fonte: PMC)

Ilhote Pizzaria agora na Avenida da Praia

Caraguatatuba - Caraguá acaba de ganhar mais uma opção na área da gastronomia. Quem já estava com saudades do Ilhote Pizza Bar, da Praia da Cocanha e Tabatinga, agora poderá desfrutar da qualidade e do bom atendimento prestados pelos familiares Celso Garcia, Edgar Garcia, Rosana Garcia e Wander Martins, na Avenida da Praia, nesta quinta-feira, onde foi inaugurada a nova casa.
Após 15 anos na região Norte, os empreendedores decidiram investir na área central da cidade, desta vez na Rua da Praia, próximo ao Camaroeiro, e com novidades, além de pizzaria é também cantina com um cardápio variado para massas, carnes, peixes e pratos em geral.
E quem ainda não conhecia deve ir até lá conferir, Ilhote Pizzaria e Cantina agora pertinho do centro, funciona diariamente após às 16 horas e aos sábados e domingos depois das 11h30, com música ao vivo todo final de semana. A casa também está aberta para happy hour. Tudo isso pode ser curtido com vista para a mar. (Fonte: PMC)

Prefeito e Secretários se reuniram com SAB da região das Colônias para discutir melhorias
O prefeito de Caraguatatuba, José Pereira de Aguilar, e os Secretários Municipais, participaram de um café-da-manhã, nesta sexta-feira 25, com membros da SAB – Sociedade Amigos dos Bairros Jardim das Colônias, Jardim Parnaso, Flecheiras para discutir melhorias para esta região

Caraguatatuba - O prefeito José Pereira de Aguilar, acompanhado dos secretários de Serviços Públicos, Roberti Costa, Obras, Raul Pesci Junior, além da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Rosângela Leite Carrijo de Aguilar, e da Diretora de Desenvolvimento Social da Secretaria de Assistência Social, responsável pelo contato com as SABs – Sociedades Amigos de Bairro, Vera Peixoto, e do vereador Omar Kazon, se reuniu com representantes da Sociedade Amigos de Bairro que representa não somente um, mas quatro bairros próximos: Jardim das Colônias, Jardim Parnaso, Flecheiras e Sindicatos localizados no Poto Novo.
O objetivo da reunião, que aconteceu na sede da Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos(pelo fato da SAB ainda não ter sede própria) foi discutir melhorias para a região. De acordo com a Diretora de Desenvolvimento Social da Assistência Social, Vera Peixoto, vários assuntos foram discutidos, entre eles a iluminação precária da região, o estudo de uma mudança para a rua da feira, a cobertura da quadra do CIEFI Maria Aparecida Ujio(Porto Novo), além da melhora no Terminal Turístico.
O prefeito Aguilar aproveitou a ocasião para falar sobre o CDP – Centro de Detenção Provisória e garantiu que não haverá construção de moradias próximo ao local, uma vez que será feita uma fiscalização intensificada nesta região. A SAB propôs ao prefeito estudar a possibilidade de autorizar ônibus turístico com integrantes da 3ª idade de outras cidades a permanecer na região central por duas horas(o que hoje não é permitido por lei), e ele prometeu estudar o caso, já que uma ação como esta pode até mesmo movimentar a economia de Caraguá, segundo explicou Vera Peixoto.
Dentro das próximas semanas o prefeito deve estudar várias propostas viáveis, mas antes disso haverá um mutirão nesta região, com limpeza, capina, desassoreamento do rio e outras atividades, no dia 18 de setembro, conforme informou o Secretário de Serviços Urbanos, Roberti Costa.
Para Aguilar, reuniões como esta são fundamentais. “Precisamos ouvir a sociedade. Necessitamos que as pessoas se reúnam pelos ideiais de cada região, para que juntos, possamos fazer um trabalho que melhore a qualidade de vida do munícipe”, finalizou. (Fonte: PMC)

Piloto realiza vôo livre adaptado
Para Adriana, que é especialista em esporte adaptado, fazer o vôo no Morro de Santo Antônio foi mais que uma aventura. Ela e o piloto José Mário estão desenvolvendo projeto para adaptar o vôo-livre a portadores de deficiência.

Caraguatatuba - Após aguardarem ventos favoráveis, o piloto José Mário e Adriana Braun, de Caraguá, fizeram um vôo duplo no final de semana passado e mostraram que o esporte de aventura também pode ser praticado por portadores de qualquer tipo de deficiência. Adriana Braun é cadeirante mas não perde a oportunidade de se aventurar. Já experimentou diversos esportes radicais, rapel, rafting, mergulho, bóia-cross, canoagem, paraglider.
Para Adriana, que é especialista em esporte adaptado, fazer o vôo no Morro de Santo Antônio foi mais que um aventura. Junto com o piloto José Mário, ela está desenvolvendo um projeto para adaptar o vôo-livre para portadores de deficiência, na cidade. “Além de fazer o vôo-duplo, fui com o objetivo de conhecer a infra-estutura do local e detectar o que seria preciso implantar para que os portadores de deficiências físicas possam praticar o vôo-livre na cidade”.
O piloto José Mário, da Escola Hy FLy, está empolgado com o projeto e explicou que a adaptação de alguns equipamentos é suficiente para que o deficiente possa experimentar um vôo-duplo. “Este vôo é um pouco mais melindroso mas é normal, a pessoa precisa apenas do que já usa em qualquer outra situação e, dependendo do caso, de alguma adaptação para o vôo. Para mim foi muito especial, senti uma grande emoção. Um turista que trouxe o filho da Holanda para voar, nos ajudou e também ficou emocionado, foi muito legal vivenciar com ela este momento de superação da deficiência”.
A difícil mobilidade nunca foi empecilho para Adriana, pelo contrário, já experimentou esportes de aventura em diversas partes do Brasil e ofereceu consultorias em esporte adaptado para empresários do setor turístico de Bonito, Itacaré, Socorro e outras cidades.
Para manter os inúmeros projetos, Adriana fundou a Ong Acessível, com a qual começou a trabalhar junto com diversas cidades prestando serviços à pousadas e ministrando palestras. Na época era a única que trabalhava com isso no Brasil, montou o projeto “Expedição Brasil adentro” e em três meses visitou 20 estados junto com uma equipe de cinegrafista, fotógrafo, biólogos. “Foi muito rápido, a gente parava em cada lugar e conhecia tudo o que era oferecido neste segmento, foi aí que detectamos que a acessibilidade no Brasil ainda é muito ruím”, conta.
Entre visitas e consultorias, Adriana orienta o setor turístico e ecoturístico para o esporte adaptado, sempre após experiência pessoal no local, propondo soluções com a instalação de equipamentos ou treinando guias turísticos locais.
Na Free Way - empresa de ecoturismo, Adriana ajuda a desenvolver equipamentos específicos. Segundo Adriana, todos os esportes de aventura podem ser adaptados para o deficiente basta desenvolver técnicas para isso. Em Socorro, junto com Dadá Moreira da Ong Aventura Especial”, participou de um treinamento de guias locais feito com um grupo de oito pessoas portadoras de diferentes deficiências.
Com tanta experiência no assunto, Adriana foi convidada para ministrar uma palestra sobre esporte de aventura adaptado em Vitória, no dia 1º de setembro, quando fará uma visita ao Morro do Moreno a convite da Prefeitura de Vitória, e desenvolverá um projeto de acessibilidade.
Trabalhando para a Prefeitura de Caraguá, Adriana desenvolve projetos para adaptar a cidade à Lei da Acessibilidade, pela Secretaria de Urbanismo, Habitação e Trânsito. (Fonte: PMC)

Caraguá a Gosto na reta final
Os consumidores ainda podem participar do festival gastronômico e concorrer a prêmios, elegendo os melhores pratos e petiscos, garçons, atendimento e ambiente, nos 16 estabelecimentos que concorrem ao prêmio Caraguá a Gosto.

Caraguatatuba - O Caraguá a Gosto, evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, está na reta final. O Concurso gastronômico vai até o dia 3 setembro, portanto ainda é tempo de participar. Basta visitar um dos 16 estabelecimentos participantes e experimentar o prato que concorre ao prêmio.
O evento está movimentando o comércio no município. Este foi o primeiro concurso gastronômico realizado nos restaurantes da cidade, com premiação para os melhores gourmês e também para o público participante.
O festival vai até o dia 3 de setembro e a festa de encerramento está marcada para o dia 13, com uma cerimônia para convidados, no Teatro Municipal Mário Covas, às 20 horas. De acordo com a Secretaria de Turismo, os sorteados aos pêmios serão comunicados por e-mail e telefone.
Na festa de encerramento, serão entregues os troféus aos vencedores das categorias Prato, Petisco, Atendimento, Ambiente e Garçom, além do sorteio do note book e mais 16 jantares entre os consumidores que participaram do festival.
O evento terá como atração a cantora Eliana Bañesa em Duo com o pianista Jeferson Amorim, e ainda o maestro Almir Clemente com uma apresentação de jazz.
O Caraguá a Gosto acontece em 16 estabelecimentos, de norte a sul da cidade, entre quiosques, bares, restaurantes e pizzarias. A proposta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, é estimular e incentivar qualidade nos serviços e movimentar a cidade na baixa temporada.
De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo Ribeiro, o Caraguá a Gosto superou as mais otimistas expectativas. “Para nós o evento gerou o que mais esperávamos, que era atrair turistas para a cidade em pleno mês de agosto. Para o ano que vem a expectativa é a melhor possível, a ideia é investir no evento porque ele incentiva a qualidade nos serviços prestados na cidade e divulga a gastronomia, um segmento que vem se desenvolvendo muito em nossa dcidade”, disse.
A opinião dos comerciantes é a melhor possível. João Carlos de Oliveira, proprietário do Restaurante Golfinho Azul, concorda com o secretário. “Tivemos a visita de turistas e pessoas que não conheciam a casa que vieram exclusivamente pelo evento, inclusive pessoas que fizeram o roteiro, conhecendo todos os estabelecimentos participantes”, disse.
A Pizzaria Parodi também teve sucesso no evento, o proprietário achou o evento muito bem organizado e contou que a divulgação estimulou o movimento da casa. “Gostei muito, achei bacana ter participado mas confesso que não esperava tanto, espero que no ano que vem o evento se repita com a mesma qualidade”, disse.
Para o proprietário do Restaurante Golfinho Azul, Élcio Chudi Odashima, o evento está atraindo as pessoas devido à divulgação. “O Caraguá a Gosto está sendo bom para todos nós, o retorno foi muito bom, movimentamos a casa no mês de agosto, que para o comércio é “morto”, registramos a presneça de turistas e divulgamos nossa casa, principalmente para moradores que ainda não conheciam”. (Fonte: PMC)

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Ilhabela comemora 201 anos de Emancipação Político-Administrativa

Ilhabela - O prefeito municipal Manoel Marcos de Jesus Ferreira, convida a todos para participarem dos festejos de 201 anos da emancipação Político-Administrativa de Ilhabela.
Para comemorar o evento, a Prefeitura Municipal desenvolveu uma ampla programação, com início nesta sexta-feira, dia 25.

25/8 - Sexta-feira
18h - Entrega das Obras de Pavimentação das ruas do Jardim Éden
Local: Bairro Perequê

Dia 26/8 - Sábado
11h - Regata Aniversário da Cidade
Local: Escola de Vela BL3 Armação
19h - Torneio de Malha
Local: Clube de Malha - Barra Velha

Dia 27/8 - Domingo
08h 30 - Entrega à População da reforma do Ginásio Municipal de Esportes "Gilson Gomes Pinna"
Local: Bairro Itaquanduba
09h - Vôlei Feminino - Categoria 92/93 Ilhabela x Tebar Praia Clube
10h - Vôlei Masculino - Categoria 92/93 Ilhabela x Tebar Praia Clube
11h - Vôlei Masculino - Categoria Adulto
Ilhabela x Tebar Praia Clube
Local: Ginásio Mun. de Esportes "Gilson Gomes Pinna"
11h - Regata Aniversário da Cidade
Local: Escola de Vela BL3 Armação

Dia 31/8 - Quinta-feira
18h - Beach Soccer Feminino - Final do Campeonato Municipal 2006
19h - Amistoso de Beach Soccer Feminino Ilhabela (Vice Campeã dos Jogos Regionais de Lorena 2006) X Lorena - Campeã
19h50 - Beach Soccer - Categoria Veterano Final do Campeonato Municipal 2006
Local: Praça de Eventos Pref. Roberto Fazzini
(antigo Campo de Aviação)
20h - Abertura do XXIX Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário
Local: Secretaria Municipal da Cultura - Vila
20h40 - Beach Soccer Principal
Final do Campeonato Municipal 2006
Local: Praça de Eventos Pref. Roberto Fazzini
(antigo Campo de Aviação)

Dia 01/9 - Sexta-feira
08h - Hasteamento do Pavilhão Nacional
com a BAMMIB (Banda Marcial Mun. de Ilhabela)
Local: Morro do Engenho D'Agua
10h - Entrega à população da reforma do Refeitório e Área de Atividades da APAE
Local: APAE Perequê
16h - Entrega à população do Playground da E. M. Sebastião Leite da Silva
Local: Bairro Bexiga
18h - Entrega das Obras de Pavimentação de ruas do Sul da Ilha e recapeamento da SP-131
Local: Bairro Bexiga
19h - Futsal Masculino - Categoria 96/97 Ilhabela x Tebar Praia Clube
Local: Ginásio Mun. de Esportes "Gilson Gomes Pinna"
19h30 - Entrega à população do Espaço Cultural "Arte no Sul"
Local: Bairro Bexiga
19h40 - Futsal Masculino - Categoria 94/95 Ilhabela x Tebar Praia Clube
20h20 - Futsal Masculino - Categoria 92/93 Ilhabela x Tebar Praia Clube
21h - Futsal Masculino - Categoria
90/91 Ilhabela x Tebar Praia Clube
Local: Ginásio Mun. de Esportes "Gilson Gomes Pinna”

Dia 02/9 Sábado
08h - Gaia Adventure
Largada: Praia do Jabaquara
10h - Entrega à População da Reurbanização da Praça da Mangueira
Local: Bairro Perequê
10h - XXX Prova Pedestre Cidade de Ilhabela
Largada: Rotatória - Barra Velha - Chegada: Vila
10h às 18h- Rally de Regularidade
Ilhabela “Sol, Praia e Muito Mais...”
Local: Fazenda Camarão e Fazenda Cuiabá
11h30 - XVIII Prova Canoa Caiçara "Antonio Carlos dos Reis"
Largada: Praia do Perequê - Chegada: Vila (Barraca do Samba)
10h - Torneio de Jiu-Jitsu
Local: Ginásio Mun. de Esportes "Gilson Gomes Pinna"
14h30 - Entrega à População da reforma do Estádio Municipal Pref. Eurípedes da Silva Ferreira - "Ferreirão" - participação da BAMMIB (Banda Marcial Municipal de Ilhabela)
Local: Bairro Itaquanduba
15h - Futebol de Campo
Seleção do Itaguassú X Ilhabela Principal
17h - Futebol de Campo
Seleção de Veteranos X Combinado Paulista
Local: Estádio Municipal Pref. Eurípedes da Silva
Ferreira - "Ferreirão"
19h30 - Missa em Ação de Graças
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora D'Ajuda - Vila
21h - Apresentação da Peça "O Auto da Compadecida" - Teatro FUNDACI com a participação do Grupo de Dança de Rua
Local: Deck da Vila

Dia 03/9 Domingo
08h - Hasteamento das Bandeiras
Local: Praça das Bandeiras - Deck da Vila
09h - Desfile Militar, Cívico e Estudantil
Local: Rua Dr. Carvalho - Vila
18h - Sessão Solene de Câmara
Local: Câmara Municipal de Ilhabela - Vila
21h - Show Musical com Jorge Benjor
Local: Campo do Galera - Bairro Água Branca
23h - Show Pirotécnico
Local: Campo de Galera - Bairro Água Branca

Dia 05/9 - Terça-feira
19h - III Concurso de Poesia da Biblioteca Pública Municipal "Dr. Renato Lopes Corrêa"- participação do Grupo de Teatro da FUNDACI
Local: E.M. Profº. José A. Verzegnassi - Bairro Água Branca

Dia 06/9 - Quarta-feira
14h - Entrega Oficial da Cobertura da Quadra de Esportes da E. M. Pref. Eurípedes da Silva Ferreira
Local: R. Gerson Perez de Araújo, 305- Barra Velha
15h - Lançamento da Pedra Fundamental da Escola da Barra Velha
Local: R. Gerson Perez de Araújo, 305- Barra Velha
16h30 - Entrega à população da área administrativa da E M Cirandinha
Local: Bairro Itaquanduba (Fonte: PMI)

Ilhabela participa da maior feira de turismo e esportes de aventura dA AMÉRICA LATINA: a Adventure Sports Fair

Ilhabela - A Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Fomento, juntamente com o Circuito Litoral Norte Paulista (nesta feira representado pelas cidades de Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião) e as Associações Comerciais e Hoteleiras do Litoral, com o apoio do SEBRAE-SP, está participando da 8ª Edição da Adventure Sports Fair (a maior Feira de Turismo de Esportes de Aventura do Hemisfério Sul), realizada entre os dias 23 e 27 de agosto, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
Estiveram presentes no estande do Circuito durante a abertura do evento, a secretária nacional do Programa de Desenvolvimento do Turismo, Maria Luiza Campos Leal; o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fernando Longo; o prefeito municipal de São Sebastião, Dr. Juan Garcia; o secretário municipal de Turismo e Fomento de Ilhabela e presidente do Circuito Litoral Norte Paulista, Ricardo Fazzini Dias; o secretário municipal de Turismo de Caraguatatuba, Ricardo de Lima Ribeiro e o secretário municipal de Cultura e Turismo de São Sebastião, Julio César Elias Buzi.
Além de ser uma feira de negócios, a Adventure Sports Fair aproxima os destinos e operadores de viagens de turismo que queiram comercializar seus produtos, ao mesmo tempo é uma feira voltada ao consumidor final, divulgando essa nova categoria de turismo e os novos produtos voltados a aventura para um público de alto poder executivo e formadores de opinião.
O estande do Circuito Litoral Norte, de 45m² de dimensão, proporciona aos seus visitantes a apresentação e a exposição de seus produtos.
Até o final da edição 2006 da Adventure Sports Fair, espera-se receber mais de 75 mil visitas, ultrapassando a casa de R$ 90 milhões em volume de negócios.
Umas das principais preocupações do evento é a qualificação do setor de aventura, uma vez que a feira já tem a tradição de ser a grande plataforma para exposição de lançamentos de produtos. E com o crescimento expressivo do turismo e aventura, é necessário uma melhor estrutura e segurança, além da descoberta de novos potenciais em destinação.
Vários segmentos do mercado estão reunidos na Adventure Sports Fair, como: Turismo de Natureza; Equipamentos e Vestuário; Mergulho/Canoagem; Veículos; Ciclismo, além de um pavilhão de Turismo Sustentável e Meio Ambiente.
O setor de turismo da feira abriga destinos turísticos, agências, operadoras e companhias aéreas e conta com a presença de expositores internacionais, sobretudo do Cone Sul, além do continente americano, países da Europa também marcam presença na feira, como a Alemanha e França, que dividem um estande.
A participação dos estados brasileiros também é recorde nesta edição: 20 ao total. São eles São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Roraima, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Mato Grosso do Sul, Acre e Distrito Federal.
“O Circuito Litoral Norte Paulista visa a importância na participação em feiras como a Adventure Sports Fair para a comercialização de seus destinos como produtos, investindo na área do turismo de aventura e ecoturismo, atividades que podem ser realizadas o ano todo”, declarou o secretário municipal de Turismo e Fomento e presidente do Circuito Litoral Norte Paulista, Ricardo Fazzini Dias.
Para o prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira, a participação da cidade neste evento proporciona a divulgação da beleza de Ilhabela, um local de natureza preservada, contando com um trabalho contínuo de aperfeiçoamento em sua infra-estrutura, principalmente no que diz respeito aos atrativos turísticos. “A visitação na cidade vem aumentando, não só na quantidade, mas, principalmente, na qualidade do turista”, completou o prefeito. (Fonte: PMI)

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

São Sebastião -
 

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Arabi

 

Ubatuba promove tradicional concurso de obras de areia

Ubatuba - A Prefeitura Municipal de Ubatuba realizará hoje, mais uma edição do tradicional Concurso de Esculturas na Areia.
O evento é organizado pela equipe de Recreação da Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba, desde 1992, e foi retomado a partir do ano de 2005, após dois anos sem competição.
O concurso de esculturas é dividido em 4 categorias --mirim (até 10 anos), infantil (de 11 à 14 anos), juvenil (15 à 17 anos) e adulto.
Para o competidor Daniel Motta, 43 anos, que participa do projeto desde início, o evento é uma festa. "O concurso é muito interessante e desperta a curiosidade da população, o público assiste com ansiedade o nosso trabalho e acompanha cada detalhe esculpido com a espátula."
EXPECTATIVA - Os participantes escolhem o tema do trabalho realizado, mas não divulgam enquanto não terminam a escultura, o que causa muita expectativa no público.
As esculturas devem ser concluídas em no máximo duas horas e jurados escolhem os três melhores trabalhos em cada uma das quatro categoria. Os vencedores são premiados com troféus.
A regra do concurso permite que cada escultor utilize acessórios, com exceção de forminhas. O competidor também pode contar com um ajudante.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes, o evento sempre é realizado no mês de julho, mas esse ano por motivo de mau tempo foi adiado para o mês de agosto. Por esse motivo, a Secretaria não tem uma previsão de quantas pessoas vão participar.
O evento acontece em frente ao quiosque São Lourenço, na Praia de Perequê-Açu, às 10h. Os interessados podem fazer a inscrição a partir das 9h, no mesmo local.
GANHADORES - No ano passado, a obra "Movimento da vida", de Daniel Motta, foi o vencedor da categoria adulto. Na categoria infantil a vitória foi para Marisa Zanini com a escultura "Bob Sponja", enquanto na categoria mirim venceu a escultura "Polvo" da pequena Jéssica. (Fonte: ValeParaibano)

Justiça determina citação de ex-secretário de Educação por improbidade administrativa

Ubatuba - O Poder Judiciário determinou a citação do ex-secretário de Educação, Corsino Aliste Mezquita, para responder aos termos da Ação Civil Pública, proposta pela Prefeitura de Ubatuba, por ato de Improbidade Administrativa.
De acordo com a ação, o ex-secretário concedeu, em março de 2004, autorização para uma servidora municipal ocupar um imóvel e respectivo prédio da escola municipal, que hoje se encontra desativada, no bairro da Casanga. O ex-secretário concedeu tal autorização em detrimento do interesse da coletividade e sem competência para fazê-lo, já que, de acordo com o Art. 57, Inciso IX, da Lei Orgânica Municipal, somente o prefeito pode permitir e autorizar o uso de bens públicos municipais por terceiros.
Após ser notificado, o ex-secretário apresentou defesa dizendo que todos os atos por ele praticados foram submetidos à apreciação do prefeito à época. Porém, na decisão publicada pelo Diário Oficial de 25 de agosto, constou que os fundamentos expostos na manifestação do réu não podem ser acolhidos, restando indícios suficientes de ato de improbidade e de responsabilidade do réu. (Fonte: PMU)

2a Semana Hans Staden começa neste domingo

Ubatuba - De acordo com a Lei 2681/05, a “Semana Hans Staden” deverá ser comemorada anualmente, sempre no mês de agosto. Na comemoração são desenvolvidas programações, atividades e eventos sempre ligados ao homenageado.
Neste ano, o evento será comemorado pela segunda vez. As comemorações terão início no domingo, 27, com a apresentação do filme “Hans Staden”, para diretores e professores das escolas municipais, às 18h00, na Fundart.
Após a exibição do filme, a Banda Lira se apresentará na Praça Exaltação à Santa Cruz, onde tocarão o hino alemão e músicas de compositores alemães.
Nos dias 29 e 30, às 10h00, haverá a apresentação do filme no Cine Porto – Itaguá para os alunos da rede de ensino local.
E para finalizar, quinta-feira, dia 31, às 10h00, será feita também a exibição do filme mas, desta vez, apenas para os índios das aldeias Boa Vista e Renascer.
Após a exibição, os indiozinhos poderão se divertir na piscina de bolinhas do Shopping, pois os brinquedos do local estarão totalmente à disposição deles.
Hans Staden - O alemão, após ser vítima de um naufrágio, foi capturado pelos índios Tupinambás em Ubatuba, em 1554, e ficou durante nove meses e meio em poder dos indígenas, sofrendo com a possibilidade de ser devorado por eles.
Após o ocorrido e escapando do cativeiro, Staden escreveu o livro “Duas viagens ao Brasil”, até hoje peça importante para historiadores interessados em retratar a vida do Brasil na época e o cotidiano dos indígenas nos litoral de São Paulo e Rio de Janeiro.
(Fonte: Cristiane Zarpelão - Imprensa Livre)


Circuito de Vela promete colorir Ubatuba neste final de Semana

Ubatuba - Acontece neste final de semana em Ubatuba a “1ª Regata de Monotipo Saco da Ribeira – 3ª Etapa Litoral Norte”. Organizado pelo Clube de Regatas Saco da Ribeira e Associação de Vela de Monotipos, o evento é valido pelo “6º Circuito de Vela Monotipos Litoral Norte e Vale do Paraíba” e vai reunir cerca de 50 barcos, de velejadores do Litoral Norte e Vale do Paraíba, nas categorias Optmist, Laser e Holder.
A cerimônia de abertura acontecerá às 11 horas do sábado, 26, no Ubatuba Iate Clube, no Saco da Ribeira; as regatas terão início às 13h. No domingo as regatas começam às 12h.
A “1ª Regata de Monotipo Saco da Ribeira – 3ª Etapa Litoral Norte” tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Federação de Vela do Estado de São Paulo.
Características dos barcos
Holder: Comprimento: 3,66 m; Boca: 1,5 m; Área vela: 6,5 m2
Laser: Comprimento: 4.2 m; Boca: 1.4 m; Área vela: 7.1 m2
Optmist: Comprimento: 2.3 m; Boca: 1.1 m; Área vela: 3.5 m2
(Fonte: PMU)

Surfe jovem de Ubatuba vai à luta no Guarujá

Ubatuba - Os jovens surfistas de Ubatuba estão prontos para a terceira etapa do Hang Loose Surf Attack – Circuito Paulista 2006, na Praia do Tombo, no Guarujá, neste final de semana.
O torneio é disputado nas categorias júnior, mirim, iniciante, estreantes e petit, e terá uma grande equipe de Ubatuba na disputa, alguns atletas inclusive, podendo garantir o título por antecipação. Este é o caso de Wiggoly Dantas, que pode conquistar o título da categoria júnior, caso vença a prova e de Filipe Toledo, que na estreantes também pode voltar para casa como campeão estadual.
Atletas de Ubatuba
Na categoria junior o surfe de Ubatuba contará com Gustavo Araújo, Matheus Toledo, Patrick Olinto, Dennis Tuccillo, Erick Rodrigo e Tamae Bettero na primeira fase; Wiggolly Dantas e Gustavo Henrique entram nas oitavas de final.
Os surfistas Gustavo Araújo, Matheus Toledo, Marco Aurélio, Lucas Santos e Pedro Aguiar disputarão a categoria mirim; na categoria iniciantes, Ubatuba contará com Mauri Leite, Giovanni Ferreira, Lucas Santos, José Lucas e Arthur Aguiar. Filipe Toledo, Wesley Dantas, Alex Sandro Santos, Gabriel Gomes disputarão a prova de estreantes.
Fechando o time de Ubatuba, David Toledo, Phelipe Chagas, Luiz Antonio, Wesley Dantas e Alex Sandro Santos entram na categoria petit. A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba.
 

Cronograma
No sábado, a competição começa às 8 horas com a categoria júnior. Serão três fases seguidas. Depois, entram no mar os competidores da mirim, a partir 13h, para disputar duas fases. O dia termina com os atletas da iniciantes, que começam a surfar às 15h15. No domingo, a etapa recomeça no mesmo horário. As semifinais serão disputadas a partir das 11h e as finais, das 13h30 às 15h10.

Ranking
CATEGORIA JÚNIOR
1 Wiggolly Dantas – Ubatuba – 1.900
2 Dodô Veiga – Praia Grande – 1.539
3 Magno Pacheco – Guarujá – 1.531
3 Aristides Tavares – São Sebastião – 1.466

CATEGORIA MIRIM
1 Miguel Pupo – São Sebastião – 1.900
2 Peterson Crisanto – Matinhos/PR – 1.431
3 Nathan Brandi – Guarujá – 1.341
4 Thiago Guimarães – Peruíbe – 1.312

CATEGORIA INICIANTES
1 Sidney Guimarães – Peruíbe – 1.466
2 Kristian Kimmerson – Vila Velha/ES – 1.430
3 Nathan Brandi – Guarujá – 1.385
4 Thiago Guimarães – Peruíbe – 1.330
4 Jessé Mendes – Guarujá – 1.330

CATEGORIA ESTREANTES
1 Filipe Toledo – Ubatuba – 2.000
2 Yagê Araújo – Itacaré/ BA – 1.629
3 Wesley Santos – Peruíbe – 1.556
4 Gabriel Gomes – Ubatuba – 1.539

CATEGORIA PETIT
1 Luan Wood – Florianópolis/SC – 2.000
2 Phelipe Chagas – Ubatuba – 1.458
3 Luiz Antonio – Ubatuba – 1.312
4 Wesley Dantas – Ubatuba – 1.240
4 Alex Sandro Santos – Ubatuba – 1.240
(Fonte: PMU)

Aprovado encaminhamento do Projeto de Lei do Plano Diretor Participativo de Ubatuba
Agora o projeto segue para o Legislativo, que terá 45 dias para aprová-lo e transformá-lo em lei

Ubatuba - Foi aprovado, com grande maioria de votos favoráveis, o encaminhamento do Projeto de Lei do Plano Diretor Participativo de Ubatuba para a Câmara Municipal. A votação ocorreu em Conferência realizada na noite da quinta-feira, 24, no salão da Igreja São Francisco. Dos 87 delegados presentes, apenas três votaram contra a proposta de encaminhamento do projeto para a Câmara.
Representando o prefeito Eduardo Cesar, que não pôde comparecer por estar em viagem à Brasília, tratando de assuntos de interesse do município, o secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura, Marcelo Mourão, apresentou a metodologia de elaboração do projeto, destacando a importância da integração das contribuições da população como anexos do documento.
Desde a apresentação da minuta, no último dia 9, foram anexadas ao Projeto de Lei mais de 200 contribuições dos munícipes, tanto de pessoas físicas como de entidades. Para isso foram realizadas 16 reuniões comunitárias envolvendo todos os bairros do município, além de três reuniões preparatórias da conferência, nas quais a população pôde interferir diretamente no processo de elaboração do projeto, de forma extremamente democrática e participativa. “Após todas estas reuniões com a comunidade, o CMD – Conselho Municipal de Desenvolvimento em conjunto com o Núcleo Gestor do Plano, passou mais de 15 horas analisando todos os artigos do projeto de lei, com o objetivo de garantir a maior fidelidade possível aos anseios da população”, afirmou René Nakaya, assessor de Planejamento da Prefeitura.
Para o prefeito Eduardo Cesar, esta importante e crescente participação da comunidade foi justamente o ponto mais importante do processo de elaboração do Plano Diretor. "O modo como Ubatuba vem conduzindo este processo é inovador, a participação popular está acontecendo de modo nunca antes visto", disse o prefeito.

Legislativo presente - A Conferência para votação do encaminhamento do Plano Diretor para a Câmara Municipal contou com a presença importante de três vereadores: Luciana Machado, Claudinho Gulli e Jairo dos Santos. Todos fizeram questão de parabenizar a população, pela efetiva participação em todo o processo de elaboração do Plano.
O Projeto de Lei foi entregue ao Poder Legislativo, que terá até o dia 10 de outubro para efetuar eventuais mudanças, aperfeiçoamentos e aprovar o projeto. Os vereadores lembraram aos delegados presentes que o Plano Diretor continua aberto à sugestões e que serão realizadas audiências públicas para continuar com a discussão do projeto.

Sistema permanente de participação - O secretário de Assuntos Jurídicos, Marcelo Mourão, explicou que o Plano Diretor não se esgota e que entre os próximos passos está um sistema permanente de participação popular. "O Plano Diretor será um mecanismo permanente de recepção de contribuições da sociedade. O Conselho da Cidade vai fazer anualmente um balanço das ações do poder público voltadas às diretrizes do Plano. Assim haverá sempre a participação e a cobrança da população", explica o secretário.
A assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários, Silvana Niel, também destacou o dinamismo do processo: "a comunidade deu contribuições importantes que não podem ser engavetadas. O Legislativo tem 45 dias para fazer seu trabalho, mas o trabalho da população não vai ter fim, pois para que o projeto aconteça a comunidade deve se mobilizar para dar continuidade ao Plano que vai garantir a cidade que todos nós queremos". Silvana Niel parabenizou as associações de bairro por seu papel cada vez mais ativo no desenvolvimento de Ubatuba.
“O Plano Diretor é muito amplo e atinge todo o município, em todas as suas áreas. É o Plano que dará instrumentos para que de fato se inicie um planejamento da cidade em direção aos anseios de sua comunidade”, reforçou o assessor de Planejamento, René Nakaya. “Infelizmente existe ainda em Ubatuba segmentos da sociedade que não querem que a cidade avance. E neste momento, não podíamos permitir, que mais uma vez, o processo de desenvolvimento sustentável, tão desejado pela comunidade, fosse novamente interrompido, tão somente em função de visões muito pessoais de alguns detalhes do Plano Diretor”, enfatizou René, lembrando que é fato que pequenas falhas ainda existem no projeto e que agora deverão ser sanadas no novo processo que se inicia, com a atuação do Legislativo.

Elogios do Governo Federal - Em encontro mantido, nesta semana, com o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, o prefeito Eduardo Cesar aproveitou a oportunidade para entregar ao ministro a minuta do Plano Diretor de Ubatuba. O projeto foi bastante elogiado pelo ministro, que ao saber de como o documento foi elaborado, com participação de toda a população, parabenizou Ubatuba e disse que o Plano Diretor de Ubatuba deve servir de exemplo para todo o país.
Representando o Ministério das Cidades, esteve presente na Conferência o ex-prefeito de Ubatuba, José Nélio de Carvalho, que também enfatizou a necessidade do acompanhamento da população no desenrolar do processo. "A população deixa de ser objeto da ação e passa a ser sujeito, em um sistema de democracia direta". (Fonte: PMU)

Órgãos monitoram elefante-marinho em Ubatuba
Animal está na praia do Saco da Ribeira há cerca de quatro dias; monitoramento é feito 24 horas

Ubatuba - O elefante-marinho que está em Ubatuba há cerca de quatro dias vem sendo monitorado 24 horas. Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal e Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses, Aquário de Ubatuba, IBAMA e Polícia Ambiental foi montada para monitorar o animal através de um revezamento. “Esse monitoramento é uma preocupação com relação ao comportamento dele quando as pessoas se aproximam, por isso pedimos que seja evitado qualquer contato com ele. Não sabemos como ele irá reagir quando se sentir acuado, por isso estamos nos precavendo. Acreditamos que ele está aqui descansado para poder voltar para o mar”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Cristiane Gil. O monitoramento é feito com duas pessoas em observação numa embarcação e outras em terra.
Neste final de semana acontece na praia a 1ª Regata de Monotipo Saco da Ribeira, 3ª etapa Litoral Norte. O Aquário de Ubatuba está preparando um material educativo alertando sobre a presença do animal na praia. O elefante-marinho possui aproximadamente 4,0 metros e pesa cerca de 3 toneladas, devendo ter aproximadamente 6 anos de idade. (Fonte: PMU)




Semana de 2508 à 31/08

CINE PORTO (Ubatuba)
fone :3833-2066 ( 012)

 

"Tristão e Isolda"
Ás 15:00 hs - 19:10 hs .

"Protegida Por Um Anjo"
Ás 17:20 hs - 21:30 hs.



CINE PASSEIO (Ubatuba)
fone : 3832-2843 ( 012 )

 

"Sentinela"
Às 15:00 hs - 19:10 hs .
 

"O Libertino"
Ás 17:00 hs - 21:10 hs.
 

 

Ação Litoral
 

Poesia Topo

Canção

Quem brinca com o fogo
Acaba sapecado

Fui beijar moça faceira
Debaixo do ingá
E recebi de imediato
Um pedido pra casar

Pra mim, solteiro inveterado,
Pescador no mar batizado
Ainda não fizeram as cadeias
Que me deixarão aprisionado.

Sempre há nesse mundo
Quem queira estragar
A alegria da gente
Mal começa a brincar.
 

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

De Plutão, Plutos e Plutas...

Apesar de destruírem uma grande quantidade de árvores frutíferas na região Norte; das suspeitas de apropriação de imóveis públicos; da engabelação do Judiciário para o pagamento de promessa eleitoreira (se teve pagamento existiu compra de votos?); da quantidade individual (número de repetições) de refeições feitas por nossas crianças em razão da porção que é servida nas escolas onde a merenda foi terceirizada, fazendo com que o montante gasto implique em reflexões; das intimidações aos que divulgam ações suspeitas; das “convocações” de funcionários públicos com o fim específico de se fazer campanha para as eleições de 2006; do modo discricionário com que permitiram a movimentação de terra (com retirada de muitas árvores nativas) para a construção de um “castelo” e de uma praia particular, na região Sul; do tratamento dado às crianças das creches terceirizadas; do valor questionável das obras contratadas; da nomeação e manutenção de indivíduos tecnicamente incapazes, em cargos públicos, para o “pagamento” das promessas de campanha e/ou ampliação do “puder” político; do menosprezo aos membros do Legislativo; das “obras” com datas de término estouradas que possibilitam reajustes que desconfiguram as licitações pertinentes; da forma como foi elaborado e será aprovado o Plano Diretor (?); da possível descaracterização de uso de áreas públicas em desrespeito a legislação; do crime ambiental ocorrido em praia da região Central (dando um péssimo exemplo); da provável maquiação do orçamento para possibilitar a execução de obras e/ou serviços não previstos quando de sua aprovação, em detrimento da execução de vários projetos orçados; da inexistência de um plano de governo e conseqüente falta de planejamento das ações geridas, implicando em prejuízos para a comunidade; das mentiras proferidas no conseguimento dos objetivos escusos que perseguem; “y algunas cositas más” é inegável a beleza do amanhecer na Baía de Ubatuba. Não é à toa que conviver em local com um visual como o da foto acima, inebria e faz com que as pessoas relevem grande parte dos problemas que as perseguem.

Plutão já não é mais um planeta. Foi rebaixado. Estamos em época que nem os planetas estão a salvo. Plutão rege mundialmente as destruições, os atos de extremismo, os atentados, a violência, o terrorismo, a corrupção etc. Com o seu “rebaixamento”, os agentes promotores dessas injúrias deveriam sofrer “prejuízos” arrasadores. Os politiqueiros que, usufruindo dos cargos para os quais foram eleito se locupletam no erário público, sofram a fúria do (agora) planeta-anão

Luiz Moura
Ubatuba, SP

Liberdade de Expressão
Emílio, escutei um dias desses na rádio o ouvidor da Prefeitura dizendo que críticas não seriam respondidas com perseguições. Se esta denúncia que fizeram contra você não for perseguição, coitado daquele que for perseguido. Esta denúncia é de uma baixeza indescritível, eles estão querendo oque? Acabar com a liberdade de expressão? Parar com o jornalismo verdadeiro? Calar a boca das pessoas?
Ainda cita que você usa o vídeo para manobras políticas!?
Procurar sensibilizar a sociedade para olhar a realidade, querer um desenvolvimento para a cidade sempre respeitando as pessoas e o meio ambiente faz disso uma manobra política?
A jornalista Cristiane Zarpelão sempre imparcial (ainda bem que ainda temos uma ) nas suas reportagens, cita em sua reportagem no jornal Imprensa Livre":
" Inconformada com a situação, Clorinda contratou o cinegrafista Emilio Campi, que é também editor do site litoral Virtual, para filmar o resultado da demolição.
Depois de filmado, o editor convidou a imprensa da cidade para assistir ao vídeo no cinema local. “De fato, o que houve ali, foi um ato no mínimo desumano”, afirmou Emilio.
Emilio ressaltou que convidou a imprensa apenas para causar uma sensibilização e mostrar a realidade daquelas pessoas do Camburi. “Minha iniciativa, não teve nenhuma intenção de característica política, fiz isso porque achei de uma crueldade tremenda, destruir o alimento dessas crianças que já são carentes”, apontou o editor. "
Estas atitudes nos fazem supor que estão induzindo o Ministério Público ao erro, no mínimo estão tentando usar o Ministério Público não só para manobras , mas para intimidar as pessoas de bem . Pessoas que apóiam as atitudes corretas mas que também criticam as incorretas, pois vivemos em um país democrático .Você na sua função não só tem o direito de mostrar a realidade, mas como tem o dever de mostrá-la.
Quem te conhece sabe da sua integridade moral e do seu desapego a conchavos políticos.

Ahmad K. Barakat
Presidente Associação Comercial de Ubatuba

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ubatuba

Praia do Camburi © Emilio Campi

Praia do Camburi
©Emilio Campi

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Atualização: Juliano Gregori

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor