Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 07 de Novembro de 2006 - Nº 1641 Edições Anteriores

Pousada das Cachoeiras

Região
UNITAU empossa novo chefe do Departamento de Engenharia Mecânica
Carateca UNIMÓDULO vence na categoria Shiai Kumite no Guarujá

Caraguatatuba
Secretaria de Meio Ambiente de Caraguá leva palestra sobre cooperativa de lixo ao 2º Seminário de Resíduos Recicle Cempre
Caratê de Caraguá traz 19 medalhas de Guarujá
Câmara discute contas de 2003
Câmara realiza Extraordinária e aprova pauta
Caraguá recebe equipamentos para o Centro de Referência Alimentar

Ilhabela
Ilhabela aprova CEI sobre fraude
Prefeito anuncia reposição salarial aos servidores públicos

São Sebastião
Jovem morre ao mergulhar de cachoeira
Ciclo de Estudos Jurídicos continua nesta semana
Projeto que cria ‘Dia Municipal do Idoso’ deve ser votado nesta terça-feira
Viagem Musical leva descontração ao Terminal Rodoviário
“A Dona da História” leva emoção ao Teatro Municipal
“Bom na escola, bom no skate” realiza torneio interno em Maresias
PAT realiza mais uma orientação para cadastrados
Goleadas marcam o final de semana com a Copinha Tebar de Futsal
Cambury recebe 1ª etapa do VI Circuito Ascam


Ubatuba
-

Seções
Poesia
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

UNITAU empossa novo chefe do Departamento de Engenharia Mecânica

Litoral Norte - A Reitora da Universidade de Taubaté (UNITAU), Profa.Dra. Maria Lucila Junqueira Barbosa, empossou, nesta segunda-feira, dia 6 de novembro, o Prof. Dr. Evandro Luiz Nohara como novo chefe do Departamento de Engenharia Mecânica.
Nohara é docente da UNITAU há três anos e substitui o Prof. Dr. Francisco José Grandinetti, que assumiu a Pró-reitoria de Economia e Finanças (PREF).
Estiveram presentes na solenidade o Vice-reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo; o Pró-reitor de Administração, Prof. Ms. Dorivaldo Francisco da Silva e o Pró-reitor de Economia e Finanças (PREF) Prof. Dr. Francisco José Grandinetti, dentre outros funcionários.
Na cerimônia de posse, Lucila afirmou estar feliz por ter Nohara em sua equipe, por saber do seu empenho em prol da instituição. “Estou feliz de ter sido indicado para o cargo, isso mostra o reconhecimento do meu trabalho na UNITAU”, declarou Nohara.
O professor afirmou, também, que pretende focar suas ações no desenvolvimento do curso de Engenharia Aeronáutica, o mais recente do Departamento. “Vamos continuar a buscar auxílio das agências de fomento estaduais e federais para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa do Departamento”, concluiu. (Fonte: UNITAU)

Carateca UNIMÓDULO vence na categoria Shiai Kumite no Guarujá

Litoral Norte - O atleta UNIMÓDULO Ângelo Augusto Santos venceu na categoria Shiai Kumite da 10ª Copa Open de Karatê Campos - S.E.I. Guarujá 2006, no domingo, dia 5. O carateca compõe a equipe da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá, de 23 atletas, sendo que 14 atletas trouxeram 19 medalhas para casa, 4 ouro, 9 prata e 6 bronze.
Foi uma prova bastante disputada, com a participação de atletas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, competindo nas categorias de Kata (formas de lutas) e Shiai Kumite (luta).
Segundo o técnico Edinho, a equipe competiu com grandes nomes do esporte e obteve ótima colocação. "Os atletas de Caraguá têm conquistado bons resultados nas competições em que participam. Em todos os campeonatos levam o nome da cidade ao pódio, além de conquistar índice para disputar os campeonatos Paulista e Brasileiro em várias categorias".
Resultados:
Edson Mendes do Amaral - 1º lugar na Shiai Kumite e 2º lugar na Kata; Thiago Carvalho - 1º lugar na categoria Shiai Kumite
Ângelo Augusto Santos - 1º lugar na categoria Shiai Kumite
Larissa Akemi Suzuki Pereira - 1º lugar na Kata e 3º na Shiai
Gustavo Nunes - 2º na Shiai
Elias de Meneses - 2º na Shiai
Matheus Augusto Moreira - lugar na Shiai
Beatriz D'Avila Medeiros - 2ª lugar nas categorias Kata e Shiai
Leonardo Ferreira Prado - 2º na Shiai
Renan Freire Louredo - 2º lugar na Kata
Elias de Menezes - 2º na Kata
Leonardo Ferreira Prado e Gustavo Nunes - 2º na Shiai
Rodrigo Gomes da Silva - 2ª lugar na Shiai.
Carlos Elizeu Pereira - 3ª colocação na Kata e Shiai
Juan Freire Louredo - 3º lugar na Shia
Simone da Silva Cruz - 3º lugar na Kata e na Shiai
(Fonte: Módulo)

Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba

Secretaria de Meio Ambiente de Caraguá leva palestra sobre cooperativa de lixo ao 2º Seminário de Resíduos Recicle Cempre
O evento favorecerá discussões, parcerias e novos aprendizados. "Neste ano as maiores conquistas foram o fortalecimento das cooperativas, a articulação da política nacional de resíduos sólidos e o crescimento da coleta seletiva apoiada nas parcerias com os catadores

Caraguatatuba - O diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Caraguá, Wilson Schimidt Cardoso, representará o município, com a palestra "As ações da cooperativa de lixo de Caraguá" no dia 9 de novembro, durante o 2º Seminário de Resíduos Recicle Cempre, no Pavilhão Branco da Expo Center Norte, em São Paulo, que vai de 8 a 10 de novembro.
O evento intitulado "Reciclando Nosso Compromisso com o Meio Ambiente", tem como proposta apresentar as evoluções do mercado de reciclagem e facilitar a troca de experiências entre governo, empresa e cooperativas. Diversas prefeituras e membros do Movimento Nacional dos Catadores participam do evento.
A programação deverá atualizar os participantes sobre as últimas novidades, além de estimular a realização de negócios. O seminário será aberto com a apresentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que está em fase de aprovação na Câmara dos Deputados e que deverá finalmente regulamentar a destinação adequada dos resíduos em todo o país.
Na seqüência, o público assistirá às palestras "Os desafios da indústria rumo ao desenvolvimento sustentável em nível global"; e "Os rumos da responsabilidade social empresarial no mundo".
As discussões tratarão do gerenciamento integrado de resíduos sólidos e da coleta seletiva, abordando seus desafios e desenvolvimento no país, com apresentação de André Vilhena, diretor do Cempre.
A inovação tecnológica ganha espaço no último dia do evento com as palestras "Tendências do Ecodesign no setor de embalagens" e o Bottle-to-bottle para PET Pós-Consumo. O fechamento também trará os painéis setoriais de vidro, entulho, pilha e bateria, lâmpada fluorescente e compostagem de resíduos orgânicos.
Inscrições para o evento podem ser feitas pelos telefones (11) 3917-2878 e 0800-7701449 ou pelo e-mail: rmai.eventos@uol.com.br. (Fonte: PMC)

Caratê de Caraguá traz 19 medalhas de Guarujá
Dos 23 participantes, 14 subiram ao pódio. Todos os competidores são da equipe da SECER

Caraguatatuba - A equipe de Caratê da SECER - Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá, esteve em Guarujá no domingo, dia 5, com 23 atletas, onde disputaram a 10ª Copa Open de Karatê Campos - S.E.I. Guarujá 2006, 14 deles trouxeram 19 medalhas, sendo 4 de ouro, 9 de prata e 6 bronze.
A competição contou com a participação de atletas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, disputando as categorias de Kata (formas de lutas) e Shiai Kumite (luta).
O técnico e atleta da equipe Edson Mendes do Amaral, mais conhecido como Edinho, conquistou o 1º lugar na Shiai Kumite e o 2º lugar na Kata; Thiago Carvalho e Ângelo Augusto Santos subiram no lugar mais alto do pódio na categoria Shiai Kumite (1º lugar); Simone da Silva Cruz ficou em 3º lugar na Kata e na Shiai; Gustavo Nunes foi o 2º na Shiai; Elias de Meneses conquistou a prata na Shiai; Carlos Elizeu Pereira ficou com a 3ª colocação na Kata e Shiai. O carateca Matheus Augusto Moreira sagrou-se campeão da categoria Shiai; Beatriz D'Avila Medeiros ficou com a 2ª colocação nas categorias Kata e Shiai; Leonardo Ferreira Prado foi o 2º na Shiai; Renan Freire Louredo ficou com o 2º lugar na Kata. A competidora Larissa Akemi Suzuki Pereira trouxe duas medalhas, uma de prata na Kata e outra de bronze na Shiai; Juan Freire Louredo ficou com o 3º lugar na Shiai; Elias de Menezes foi o 2º na Kata; Leonardo Ferreira Prado e Gustavo Nunes foram o 2º na Shiai e Rodrigo Gomes da Silva também ficou com a 2ª colocação na Shiai.
Para Edinho esta foi uma boa colocação para a equipe caraguatatubense, pois a competição contou com grandes nomes do esporte. "A minha chave teve a participação de muita gente boa, inclusive de um dos grandes nomes do esporte da baixada santista. Felizmente eu consegui chegar em primeiro na categoria de luta e segundo na de formas", comemorou.
Os atletas de Caraguá têm conquistado bons resultados nas competições em que participam. Em todos os campeonatos levam o nome da cidade ao pódio, além de conquistar índice para disputar os campeonatos Paulista e Brasileiro em várias categorias. (Fonte: PMC)

Câmara discute contas de 2003
Sessão terá defesa do ex-Prefeito e seu advogado

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza a sua 36ª Sessão Ordinária semanal nesta terça-feira - 7 de novembro, com um único item na sua Ordem do Dia. A votação das contas da Prefeitura no ano de 2003 quando o Prefeito era Antonio Carlos da Silva. Haverá defesa pessoal tanto do ex-prefeito como de seu advogado. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou, com ressalvas, as contas de 2003.
A sessão terá os mesmos moldes de uma votação de Orçamento, ou seja, Expediente de apenas 30 minutos, não haverá Tribuna dos Vereadores e leitura de Indicações, para discutir apenas as contas de 2003.
Ao contrário de outras sessões idênticas, o advogado do ex-prefeito Antonio Carlos da Silva, Sidney de Oliveira Andrade, bem como o próprio ex-prefeito, farão defesa testemunhal das ressalvas apontadas pelo Tribunal de Contas.
O pedido de defesa testemunhal foi feito após o Jurídico da Câmara Municipal enviar um pedido de uma defesa escrita e conseqüentemente, o convite para a defesa testemunhal.
Cabe ressaltar que o voto dos Vereadores tem peso político e não jurídico ou financeiro e que quaisquer falhas ou problemas apontados nas contas são remetidos imediatamente para o Ministério Público, que tomará as providências cabíveis, se houver.
(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Câmara realiza Extraordinária e aprova pauta
Ordem do Dia era de projetos não votados na sessão Ordinária da semana passada

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na tarde desta segunda-feira - 6 de novembro, às 16 horas, a sua 8ª Sessão Extraordinária do ano. Na pauta, os projetos não votados na Sessão Ordinária de terça-feira - 31 de outubro.
Na pauta constavam os Vetos Totais do Prefeito José Pereira de Aguilar (PSDB) e os projetos de autoria dos Vereadores Aureliano Gonçalves Pereira - AG Pereira (PSC), Aurimar Mansano (PTB) e Germino de Souza (PPS), este último incluído na pauta da Extraordinária e que seria votado na Ordinária da semana anterior.
Os Vetos Totais foram mantidos: Do projeto do Vereador Germino de Souza, que revoga os dispositivos da Lei 932/02 que regula a comercialização de serviços de sorvete e suco natural por empresas em vias públicas; Do Vereador Francisco Carlos Marcelino - Carlinhos da Farmácia (PSDB), que revoga a Lei 1265/06 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Transporte e Circulação no município.
Os projetos de AG Pereira, oficializando a Feira de Arte e Artesanato da Martin de Sá - Femmasa; do Vereador Aurimar Mansano que denomina de rua Belmiro Cabral a atual rua do Bosque no bairro do Morro do Algodão e do Vereador Germino de Souza, que obriga as concessionárias de serviço público de primeira necessidade, Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Bandeirante de Energia e Telefônica a implantar postos de recebimento de contas no município, foram aprovados.
A sessão durou cerca de 65 minutos e não houve Expediente ou Tribuna dos Vereadores, conforme o Regimento Interno do Legislativo. (Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Caraguá recebe equipamentos para o Centro de Referência Alimentar

Caraguatatuba - Caraguá comemora nesta sexta-feira, dia 10, a chegada dos equipamentos para o Centro de Referência Alimentar "Maria do Rosário de Oliveira Carlota", no bairro Massaguaçu, às 16 horas.
Estarão presentes à cerimônia de inauguração o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável-CONSEA, Rogério Pinto Coelho Amato, juntamente com os prefeitos de Caraguá- José Pereira de Aguilar; de Ilhabela- Manoel Marcos de Jesus Ferreira; de Ubatuba- Eduardo de Souza César; de São Sebastião- Juan Manoel Pons Garcia; de Caçapava- Carlos Antônio Vilelea; de Igaratá- José Carlos Prianti; de Jacareí- Marco Aurélio de Souza; Jambeiro- Carlos Alberto de Souza; Lagoinha- José Galvão da Rocha; Monteiro Lobato- João Bueno da Silva; Natividade da Serra- João Batista de Carvalho; Paraibuna- Luiz Norberto C. Olazzi Loureiro; Redenção da Serra- Thomaz Gonçalves Dias; Santa Branca- Marcilio Pereira Campos Filho; São José dos Campos- Eduardo Cury; São Luiz do Paraitinga- Danilo José de Toledo; Taubaté-Roberto Pereira Peixoto; Tremembé- José Antonio de Barros Neto.
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou o CRESANS durante o aniversário da cidade, em abril. Este é o primeiro CRESANS inaugurado em todo Brasil - o que torna Caraguatatuba uma referência nesse setor.
O projeto foi idealizado por Dom Mauro Morelli, e tem como objetivo não apenas auxiliar famílias de baixa renda, fornecendo uma cesta, ou gêneros, mas sim, cursos, para que essas pessoas aprendam a se alimentar de maneira sustentável. "Nosso ideal não é matar a fome do povo brasileiro, mas auxiliar para que tantos pais de família não percam a dignidade. Queremos não apenas dar o peixe, mas oferecer a vara e ensina-los a pescar aonde se tem peixe. Agradecemos ao prefeito pela vontade política em abraçar este projeto, que é o primeiro de 30, a serem implantados no Brasil", disse Marcos Jacinto.
O prefeito José Pereira de Aguilar destacou que, além de auxiliar as famílias com relação à capacitação alimentar, o CRESANS funcionará também como um núcleo integrado de assistência social, igual ao existente na Zona Sul do município no Travessão, com cursos de geração de renda em outras áreas, além do setor alimentar. "Queremos ajudar as pessoas a viverem de seu próprio trabalho. Com esta parceria do Estado, com certeza teremos uma melhor qualidade de vida para a comunidade do Massaguaçu", finalizou. (Fonte: PMC)

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Ilhabela aprova CEI sobre fraude

Ilhabela - A Câmara de Ilhabela aprovou ontem a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) pra investigar o desvio de dinheiro da folha de pagamento da prefeitura. A comissão vai colher a partir desta terça-feira os depoimentos de servidores responsáveis pela elaboração da folha.
A CEI será presidida pelo vereador Jadiel Vieira(PV), que foi quem propôs a investigação. "Queremos saber quem participou, quanto foi desviado e desde quando a fraude vinha sendo realizada", disse.
Segundo Vieira, uma das primeiras pessoas convocadas para prestar depoimento será a servidora responsável pela elaboração da folha de pagamento. Ele disse que a servidora, já afastada de suas funções, teria confessado sua participação na fraude.
A CEI também pedirá cópias dos documentos analisados pela comissão sindicante da prefeitura, que investiga o caso desde agosto, a pedido do prefeito Manoel Marcos (PTB).
Manoel Marcos disse ontem ser favorável a instauração da CEI. "A comissão poderá comprovar a transparência das medidas adotadas pela administração", afirmou.
PERFIL - A prefeitura gasta mensalmente R$ 1,8 milhão com a folha de pagamento dos 1.900 servidores. Há suspeitas de que a fraude ocorria desde 1998. Segundo Manoel Marcos, o desvio de dinheiro, não prejudicará os próximos vencimentos dos funcionários e nem o pagamento dos fornecedores.
Os responsáveis pelas fraudes desviavam recursos da folha de pagamento para funcionários fantasmas. O golpe foi descoberto em agosto passado, quando o gerente do Banco do Brasil, levantou suspeitas sobre os depósitos feitos em nomes de terceiros. (Fonte: ValeParaibano)

Prefeito anuncia reposição salarial aos servidores públicos

Ilhabela - Em comemoração ao Dia do Servidor, a Prefeitura de Ilhabela, em parceria com o Sindiserv, ofereceu na última quarta-feira, dia 01, um churrasco de confraternização aos funcionários públicos. O evento aconteceu na Garagem Municipal com as presenças do prefeito Manoel Marcos de Jesus Ferreira, secretários e diretores municipais e vereadores. Durante a festa foram sorteados brindes para os funcionários sindicalizados.
Em seu discurso, o prefeito agradeceu a presença de todos e esclareceu aos funcionários os problemas que vêm ocorrendo em relação à folha de pagamento, explicando que os fatos estão sendo apurados e os culpados serão punidos. O prefeito também anunciou reposição salarial de 5% aos funcionários, a partir de janeiro de 2007.
Na ocasião, em um breve relato, citou as obras realizadas no município durante a sua administração, que em muito beneficiou o município, tais como: o Hospital Municipal, escolas, creches, quadras poliesportivas e calçamentos nos diversos Bairros de Ilhabela. (Fonte: PMI)

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

Jovem morre ao mergulhar de cachoeira

São Sebastião - Rafael Vinhas dos Santos, 21 anos, de São José dos Campos, morreu anteontem após mergulhar em uma cachoeira em Guaecá, na costa sul de São Sebastião.
Santos, que saltou de uma altura de 15 metros, sofreu traumatismo craniano ao bater a cabeça no fundo do lago formado pela cachoeira. O acidente ocorreu por volta das 12h.
O jovem teve morte instantânea, segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para retirar o corpo da água. Santos passava o feriado de Finados com amigos no Litoral Norte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, possivelmente, o rapaz desconhecia a profundidade do local.
AFOGADO - Na praia de Maranduba, em Ubatuba, o Corpo de Bombeiros localizou na manhã de ontem o corpo de um rapaz de 25 anos que havia desaparecido no domingo, quando nadava de uma ilha em direção à praia.
O jovem, que não havia sido identificado até o final da tarde de ontem, não teria suportado nadar os 600 metros que separam a ilha do continente. Foi o único caso de afogamento no Litoral Norte durante o feriado prolongado. (Fonte: ValeParaibano)

Ciclo de Estudos Jurídicos continua nesta semana

São Sebastião - A primeira edição do “Ciclo de Estudos Jurídicos” realizado pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos (Sajur) para os estagiários segue até esta terça-feira (7/11).
Na manhã desta segunda-feira (6/11), a pauta da primeira palestra foi “Desapropriação”, realizada pelo procurador judicial Alessandro Souza. Na seqüência, o assessor jurídico Adolpho Netto comentou sobre “Orçamento, histórico, princípios orçamentários e leis orçamentárias”.
Amanhã (7/11) das 9 às 11h, sob a coordenação da corregedora municipal Valéria Zago e do procurador ambiental José Mauro Botelho, os temas abordados serão “Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar” e “Plano Diretor”, respectivamente.
No período da tarde, das 14 às 16h, o assessor de departamento de proteção ao consumidor (Procon), Cristhian Abendroth falará sobre “Direito do Consumidor”. Em seguida, o secretário municipal de assuntos jurídicos, Celso Luiz dos Santos, encerra o evento com o tema “Ato administrativo e considerações gerais”.
Todas as palestras serão realizadas na Videoteca Municipal e a presença é obrigatória para todos os estagiários da área de direito. Para os estagiários das demais secretarias, a presença será de acordo com a autorização de cada chefia. Mais informações pelo telefone (12) 3891-2080. (Fonte: PMSS)

Projeto que cria ‘Dia Municipal do Idoso’ deve ser votado nesta terça-feira

São Sebastião - O projeto de lei 39/06, de autoria do presidente da Câmara, Wagner Teixeira, que institui no calendário oficial do município o ‘Dia Municipal do Idoso’ deve ser votado pelos vereadores em sessão ordinária que acontece nesta terça-feira, 7.
Os parlamentares votam, ainda, uma outra proposta, a que dispõe sobre alteração de denominação de via pública; além de um parecer referente a um projeto de decreto legislativo, que concede título de cidadão sebastianense, e cerca de 15 requerimentos. Também deve ser feita a leitura de uma moção de aplausos e reconhecimento.
A pauta, entretanto, pode sofrer mudanças até o início da sessão. (Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)

Viagem Musical leva descontração ao Terminal Rodoviário

São Sebastião - Momentos de muita descontração foi o que proporcionou a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com a “Viagem Musical”, na última sexta-feira, (3/11), no Terminal Rodoviário.
No evento, que faz parte das comemorações do mês da música e literatura, teve a apresentação da “Banda Jovem Sectur”, composta por professores, alunos e monitores, que tocaram muita música, com um repertório bem variado ao som do teclado e violão.
Para a turista Juliana Alves, 20 anos, a idéia é muito boa, “Geralmente a viagem é bem desgastante e um som dessa qualidade ajuda a descontrair e esquecer o cansaço.”
Além de levar música ao Terminal Rodoviário todas as segundas e sextas-feiras, sempre a partir das 13h ao longo de todo o mês, o grupo também fará apresentações nas escolas de todo o município.
Para o professor das oficinas culturais, Luiz Fernando Seleghim, essa é uma forma muito democrática de levar musica de boa qualidade para todas as pessoas, além de divulgar o trabalho que é realizado com muito empenho nas oficinas pelos alunos e professores. “As pessoas gostam do que é bom e música faz bem para todos, é bom respirar cultura”, afirma o professor. (Fonte: PMSS)

“A Dona da História” leva emoção ao Teatro Municipal

São Sebastião - Em um encontro do passado com o presente a peça teatral “A Dona da História” encantou o público que compareceu na última sexta-feira, (3/11), no Teatro Municipal de São Sebastião.
A peça dirigida por Oswaldo Riguetti conta uma fantástica história entre o agora e aquela vez. As atrizes Andréa Wanger e Cecília Escanhoela interpretam uma mulher aos vinte e aos cinqüenta anos, respectivamente. O sonho dos vinte anos dialogando com a realidade dos cinqüenta ou vice-versa. Uma reflexão sobre realizações, romance e realidade.
De acordo com Riguetti a peça é baseada no texto de João Falcão e é um sucesso de público e crítica nos palcos de todo o Brasil. Na primeira versão a atriz Marieta Severo interpretou a personagem aos cinqüenta anos e a sua versão jovem era representada pela atriz Andréa Beltrão. (Fonte: PMSS)

“Bom na escola, bom no skate” realiza torneio interno em Maresias

São Sebastião - Quem visitou a Praça Internacional do Surf em Maresias, localizada na Costa Sul de São Sebastião no último domingo (6/11) pôde ver que o skate é mais um esporte de destaque no local, além das ondas tão cobiçadas pelos surfistas do mundo inteiro. Foi realizado pela Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Sociedade Amigos de Maresias (Somar), um torneio interno com os alunos da escolinha “Bom na Escola, bom no Skate”.
As categorias envolvidas nesse festival foram a Mirim e Iniciante. Cerca de 30 alunos participaram do evento que aconteceu durante todo o dia e foi marcado por um espetáculo de manobras radicais. O skate é considerado o "surf sobre rodinhas" e desde o final do ano passado, com a inauguração da Praça Internacional do Surf de Maresias, o local já se tornou um dos principais "points" na cidade.
Segundo o professor da Seesp, Jonas Ricardo Ricci, o evento foi uma forma de integrar os alunos e despertar o espírito de competição. “Esse projeto é maravilhoso e, em breve, estaremos com cinco escolinhas de skate na cidade”, destacou Ricci.
Os primeiros colocados das categorias “Mirim” e “Iniciante” foram premiado com troféus e kits esportivos dos comerciantes de Maresias. Na mirim, o grande campeão foi Adriel, de Maresias, enquanto quem se destacou na “Iniciante” foi o local Willian. Os alunos que obtiveram da segunda a quarta colocação foram premiados com medalhas. Houve ainda a categoria “Back Street” (melhor manobra) que ficou com “Marola”, atleta convidado de Caraguatatuba.
Além disso, serão selecionados nessa semana, cinco alunos que se destacaram para viajar ao “Chorão Skate Park”, localizada em Santos. O "Chorão Skate Park" se destaca como uma das melhores pistas de skate do Brasil, com uma distribuição de obstáculos que está em sintonia com o que há de mais atual em termos de skate parks no mundo, com espaço para todos os estilos de skatistas. Ela foi criada pelo vocalista do Charlie Brown Jr, Chorão. Os professores da escolinha vão acompanhar os alunos na viagem.
“Bom na Escola, Bom no Skate” - De acordo com informações da Seesp, existem cerca de 100 crianças inscritas no “Bom na Escola, bom no skate”, programa onde os alunos têm o dever de 'mandar bem' na escola, tanto nas notas quanto no comportamento. Se o aluno não cumprir essas regras, perde a vaga na escolinha que oferece aulas gratuitas com o material necessário como capacete, joelheira, luvas, entre outros. Mais informações pelo telefone (12) 3892-6257. (Fonte: PMSS)

PAT realiza mais uma orientação para cadastrados

São Sebastião - Durante a manhã desta segunda-feira, das 10 às 12h, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) realizou mais uma palestra do “Ciclo de Orientações” para seus cadastrados.
O tema “Trabalho por conta própria” foi apresentado pela diretora do PAT, Elizete Nossabein, que comentou questões como o porquê de trabalhar por conta própria, como escolher o ramo de atividade, como estabelecer metas e verificar se há demanda para o negócio escolhido, como calcular o demonstrativo financeiro pessoal, os principais componentes de um negócio, como começar, realizar e registrar o trabalho por conta própria, como comprar em negócio já existente e como participar de uma cooperativa.
O “Ciclo de Orientações” do PAT é realizado desde o início de outubro e o último encontro será na próxima segunda-feira (13/11), com o tema “Banco do Povo”, das 10 às 12h. Todas as palestras são realizadas na sede do próprio PAT, localizada na rua João Cupertino dos Santos, 245, ao lado da Prefeitura.
Os temas que já foram abordados pelo PAT no Ciclo foram: “Desenvolvimento do Currículo Vitae”, “O mercado de trabalho e as técnicas para a procura de emprego”, “A solicitação de emprego e a entrevista”, “Testes aplicados pelos empregadores” e “Planejamento financeiro”. Mais informações pelo telefone (12) 3892-4606. (Fonte: PMSS)

Goleadas marcam o final de semana com a Copinha Tebar de Futsal

São Sebastião - Mais três rodadas agitaram o final de semana com a 7ª Copinha Tebar de Futsal, ocorrida no ginásio de Esportes Praia Clube. As equipes das escolinhas de Base da Prefeitura de São Sebastião participaram das rodadas com nove jogos disputados por oito equipes.
O time do Canto do Mar (sub-13) não começou bem a 6ª rodada realizada na sexta-feira e perdeu para o Colinas-Morro por 1 x 6. Em seguida, o Canto do Mar sub-17 também não conseguiu conduzir bem a partida e perdeu para o TPC Sérgio por 1 x 4.
De acordo com o professor Orlando Batista Costa o placar ruim foi em função da falta de experiência da equipe com esse tipo de quadra, “Eles estão acostumados a jogar em quadra menor e não tiveram condições de acompanhar a outra equipe, mas valeu a experiência e tenho certeza que eles vão conseguir melhores resultados nos próximos jogos.”
No sábado, com a 7ª rodada, o time da Sampoc goleou o Canto do Mar sub-15, com placar de 6 x 2. Pela categoria sub-17, o time do TPC Zulu conseguiu a vitória sobre o time de Barequeçaba por apenas um gol de diferença 5 x 4. Na categoria sub-11 a escolinha da Topolândia conseguiu o equilíbrio na partida e empatou o jogo contra o Colégio Objetivo por 4 x 4. Já o time do TPC Sérgio sub-17 foi superior na partida e venceu o time da escolinha de São Francisco com uma goleada de 9 x 3.
Com o início da 8ª rodada no domingo o time da escolinha da Topolândia fez bonito e pela categoria sub-11 venceu o TPC Zulu com um placar de 5 x 1. Pela categoria sub-13, a escolinha da Topolândia goleou o Canto do Mar com o resultado de 10 x 1. Fechando a rodada a disputa foi realizada pelo Colégio Mestre que venceu a partida contra a escolinha do bairro de São Francisco por 8 x 7.
A 9ª rodada da Copinha Tebar acontece na próxima sexta-feira (10/11), a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Praia Clube. (Fonte: PMSS)

Cambury recebe 1ª etapa do VI Circuito Ascam

São Sebastião - A Associação de Surfe de Cambury, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, realiza no próximo final de semana (11 e 12/11), a primeira etapa do VI Circuito Ascam (Associação de Surfe de Cambury).
De acordo com Gioni Marques dos Santos, presidente da Ascam, o objetivo é revelar novos talentos. “Com o campeonato queremos também incentivar a prática do esporte e a preservação do meio ambiente”, explica.
A etapa contará com 144 vagas divididas em sete categorias: feminino, mirim (até 15 anos), junior (até 18 anos), open, pré-master (a partir de 28 anos),open paulistana e longboard.
Segundo Santos, 30% das vagas serão disponibilizadas para atletas carentes do bairro. “Além disso, contaremos com a presença de grandes campeões da cidade como Tide Tavares, na open, Rafhael Maéco, no Longboard e Gabriel Medina, na mirim”, conta.
Os vencedores de cada etapa levam troféus e kits com capas, quadros com pinturas de surfe, pratas, tênis e outros acessórios. Os vencedores por categoria do campeonato receberão pranchas de surfe.
A segunda e terceira etapa estão programadas para o mês de dezembro. A previsão é que seja realizada a segunda etapa nos dias 2 e 3 e a final do circuito nos dias 16 e 17 com uma festa de encerramento para a entrega de premiações.
O evento é realizado pela a Ascam, com apoio da Secretaria de Esportes (Seesp) com os troféus e Keahana, Classic Longboard, New Advance, Villa Bebek Hotel, Tubarão, Waxx on, Head Girls, Rip Cord, Cantinetta, Surface, Leomil Surf Boards, Rarebland, Filhos de Netuno, Digital foto, Tahitiro, Eagles Burguer, Adventure esportes, Surf Photo, MS surf board, Top Cia, Estilo Arte, WT Academia, Saquarita, Café Mandala, Hardcore, Bananas, Hotel Camburi Praia, www.praiasonline.com.br e Jornal Imprensa Livre.
Os patrocinadores do evento são jornal Primeira-mão, Bruzy, Champs, Squeeze, Surf Arte, Nutry, WG, Wave Wizardm, Nags Head, Bali Pratas e 20 pés. (Fonte: PMSS)
 

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Arabi

 

Ubatuba -
 



Semana de 02/11 à 09/11

 

CINE PORTO (Ubatuba)

"O Bicho vai Pegar"
AS 15:30 hs e 17:20 hs

"As Torres Gêmeas"
AS 19:10hs e 21:30 hs



CINE PASSEIO (Ubatuba)
 

"A Casa do Lago"
Ás 15:10 hs - 17:10 hs -19:10 hs -21:10 hs.

 

Parabéns Ubatuba!
(Clique na imagem abaixo para assistir nossa homenagem)

 

 

 

Ação Litoral
 

Poesia Topo

Dobre de finados

Não obstante a desolação
Ainda há quem faça aceiro
Em torno da solidão

Da esperança faça lenheiro
E em torno do coração
Plante cerca de espinheiro

E, não bastasse a chacina,
Ainda aponta o preá
Para a ave de rapina

Até que, de toda a vida,
Erguidos os últimos véus,
Reste a esguia embaúba
Dos braços erguidos aos céus.
 

Félix Cabral

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ubatuba

Pôr do Sol visto da balsa em Ilhabela ©Silas Azocar

Pôr do Sol visto da balsa em Ilhabela
©Silas Azocar

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Atualização: Juliano Gregori

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor