Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 - Nº 1715 Edições Anteriores

Pousada das Cachoeiras

Região
Pós-graduação no UNIMÓDULO: Palestra de lançamento acontece amanhã
Atleta UNIMÓDULO é o atual nº 03 do Brasil em sua categoria
Educação municipal e AMEC promovem palestra motivacional para professores


Caraguatatuba
Biathlon foi atração do fim-de-semana em Caraguá
Beach Soccer de Caraguá teve mais 7 jogos
Restaurante da ASCAFF recebe visita de membros da Associação de Servidores de Ubatuba
Três bikers de Caraguá vencem a 1ª etapa do Brasileiro e buscam o título

Ilhabela
Ilhabela já faz planos para a temporada 2007/2008 de cruzeiros marítimos


São Sebastião
Juan se reúne com secretários de Habitação e Transportes


Ubatuba
Natação de Ubatuba conquista bons resultados na abertura do Paulista de Águas Abertas
Prefeito Eduardo Cesar participa de reunião sobre cruzeiros marítimos
Beach Soccer feminino de Ubatuba estréia com vitória no municipal de Caraguá

Seções
Poesia
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

Pós-graduação no UNIMÓDULO: Palestra de lançamento acontece amanhã

Litoral Norte - O Centro Universitário Módulo - UNIMÓDULO promove nesta quarta-feira, 28/02, palestra de lançamento de seus cursos de pós-graduação. O evento é aberto ao público e acontece no auditório Angelo Fonseca Nogueira, nas dependências da instituição.
A palestra, ministrada pelo Mestre da USP Joaquim Apparecido Ribeiro Jr., leva o tema “Pós-graduação - Sua vantagem competitiva no mercado de trabalho”. Na explanação serão abordados assuntos como direcionamentos da vida profissional, estratégias pessoais e desenvolvimento da liderança.
O palestrante - Joaquim Apparecido Ribeiro Jr., é Engenheiro, especialista em Qualidade e Produtividade, em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica. Atua em empresas nacionais e multinacionais. Acumulou experiência no ensino superior e em cursos de pós-graduação. Foi instrutor dos programas de Marketing, Relações Humanas e Produção no SEBRAE e no SENAC. É Instrutor dos Treinamentos Master Mind® de Alta Performance e Palestrante Motivacional.
Os cursos - São quatro as opções de cursos de pós-graduação oferecidos pelo UNIMÓDULO: Fisiologia Humana e do Exercício, Gestão Educacional, Gestão de Negócios e Direito Empresarial.
Com aulas dinâmicas e interativas, voltadas para o exercício prático, será estimulando um aprendizado com autonomia. A formação do profissional é voltada para a competitividade. Ele estará aptos para: além de atuar em diferentes organizações, identificar e enfrentar os desafios do mercado, tomar decisões avaliando os riscos e liderar inovações lucrativas de forma ética, respeitando o principal desafio do século XXI, a conservação do meio-ambiente.
O UNIMÓDULO fornecerá certificado de pós-graduação (especialização) aos alunos que satisfaçam as condições de freqüência e aproveitamento nas disciplinas, trabalho de conclusão de curso e estudos dirigidos extra-classe.  (Fonte: Módulo)

Atleta UNIMÓDULO é o atual nº 03 do Brasil em sua categoria

Litoral Norte - O atleta Bolsa Esporte UNIMÓDULO Matheus Prazeres venceu a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross. A corrida aconteceu em Paulínia, interior de São Paulo, nesse domingo. Matheus disputa na categoria Boys 9 anos experts.
O Campeonato será disputada em 3 etapas. A próxima dela será dia 29 de abril em Rio do Sul, Santa Catarina. Na etapa de Paulínia, Matheus disputou com mais 12 pilotos.
O atual n.º 3 do Brasil espera conquistar o título brasileiro. Para isso, treina quatro horas diárias, duas horas na pista de bicicross e duas na piscina do Centro Esportivo, integrando a equipe de natação da cidade de Caraguatatuba.
O irmão de Matheus, Lucas Prazeres, estudante do Colégio Anglo-Módulo, chegou em 7º lugar. O também aluno Anglo-Módulo Fábio Almeida terminou em 5º.
Além do Centro Universitário Módulo - UNIMÓDULO, apóiam o trabalho de Matheus o Caraguá BMX CLUBE, a secretaria de Esportes de Caraguá e a escola de inglês HEC.
 (Fonte: Módulo)

Educação municipal e AMEC promovem palestra motivacional para professores

Litoral Norte - Professores de Caraguatatuba participaram na última semana de palestra motivacional na secretaria municipal de Edcuação. No evento foram oferecidas ferramentas para que os professores tenham condições de melhor desenvolver seu trabalho. A palestra serviu de fechamento para o dia de planejmento das atividades anuais.
Participaram do evento os professores da Associação Módulo de Educação e Cultura que trabalham no Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas do Travessão, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves e nos núcleos dos bairros. Também foram convidados professores da escola estadual do bairro Ponte Seca.
A diretora do CIASE, Tânia Mara, conta que a iniciativa foi dos professores José Antonio (AMEC) e Chaves (CEMUG). “Foi uma palestra motivacional ministrada pelo consultor Douglas Peternela,autor de dois livros que ensinam como utilizar trechos de filmes para tratar de temas variados”, explicou. “Foram abordados temas como: auto-conhecimento e atitudes de pessoas vencedoras”. (Fonte: Módulo)

Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba

Biathlon foi atração do fim-de-semana em Caraguá

Caraguatatuba - A prova de Biathlon, organizada pela Secretaria de Esporte e recreação de Caraguá, foi a principal atração da praia Martim de Sá em Caraguatatuba no sábado, dia 24. A competição reuniu cerca de 70 competidores das cidades de Litoral Norte, que disputaram diversas categorias.
Na categoria Mirim masculino, os atletas caraguatatubenses lideraram a competição. O 1º lugar foi conquistado pelo competidor Natan Seara, em 2º lugar ficou Guilherme de Oliveira e em 3º Guilherme Lourenço. Na Infantil Masculino, os atletas da casa também levaram a melhor, em 1º lugar ficou com Erick Alves e em 2º Matheus Campos e na Juvenil masculino Caio Lima foi o 1º colocado.
Na Adulto masculino, ficou com o 1º lugar o atleta Ronaldo Teodoro da Silva, de Ubatuba; o caraguatatubense Alexandre Freitas conquistou a 2ª posição e Romadan Mohamed, também de Ubatuba, ficou com o 3º lugar. Na categoria Master masculino, os ubatubenses Luiz Cláudio Gonçalves e Ricardo Oliveira conquistaram o 1º e 2º lugar respectivamente, em 3º ficou o sebastianense José Eduardo Teixeira e na Veteraníssimo masculino o competidor Miguel Jorge foi o 1º colocado. Na categoria Revezamento a dupla Marcos Antônio Nascimento e Juracinei Oliveira de Caraguá conquistou o 1º lugar; a dupla de Ubatuba ficou em 2º e a 3ª colocação foi conquistada pela dupla caraguatatubense Erick Nardi Marques e Antônio Domingos Ramos.
As mulheres também tiveram presença confirmada na competição. Na categoria Mirim, Vanessa Gordim conquistou o 1º lugar, Giovanna Fini o 2º e Alessandra Caliza o 3º, todas de Caraguá. Na Juvenil, Aparecida Juliana, de Caraguá, ficou com o 1º lugar e Beatriz Frisanco, de Ubatuba, em 2º, na Adulto, Rosangela dos Santos ficou com o 1º lugar e na Veterano Márcia de Pinho Tamasiro de São Sebastião, com o título.
Todos os atletas que completaram a prova receberam medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus. (Fonte: PMC)

Beach Soccer de Caraguá teve mais 7 jogos

Caraguatatuba - As disputas do Campeonato Municipal de Beach Soccer continuam a todo vapor em Caraguá. Organizado pela SECER – Secretaria de Esporte e Recreação, o evento atraiu 36 equipes do Litoral Norte e Lorena, no masculino e feminino. Na sexta-feira, 23 e domingo, 25, mais seis jogos completaram as três primeiras rodadas da fase eliminatória.
Na sexta-feira dia 23, na categoria feminino, o time Ancoras Bar enfrentou o C.A. Poiares e perdeu de 2 a 4; no masculino o Patos também perdeu para o Rosa Dourada B de 3 a 5. Já o Britânia empatou com Tabashow de 5 a 5. Na prorrogação o Britânia não deu chance para o Adversário e o competidor Fabiano fez o gol da vitória e na última disputa do dia o MH Marcenaria venceu o Grêmio de 5 a 3.
Os jogos de domingo, dia 25, contaram apenas com disputas entre as mulheres que participam da competição. A equipe Sel de Lorena venceu o Projeto Integração de 2 a zero; o time Sel de Ubatuba venceu o Sel de Lorena de 5 a 3 e as equipes E.C Barra Velha e Colinas não compareceram para a partida e estão eliminadas da competição.
Esta semana acontecem mais rodadas do campeonato. Nesta segunda-feira, 26, o time Adil Car enfrenta o São Paulo; o PSV entra em campo com o Bayer Munich e o Acalino enfrenta o Força Jovem, todos no masculino. Na terça-feira, 27, o time Projeto Integração enfrenta o Amigos. Os jogos acontecem na arena do bairro Indaiá, ao lado da pista de Bicicross e tem entrada franca. (Fonte: PMC)

Restaurante da ASCAFF recebe visita de membros da Associação de Servidores de Ubatuba
Representantes da Associação de Servidores Públicos de Ubatuba(ASPEM) estiveram em Caraguá nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, para conhecer a infra-estrutura do restaurante da ASCAFF, que serve aos funcionários de Caraguá pelo valor de R$ 1,99

Caraguatatuba - A diretoria da ASCAFF – Associação dos Funcionários Públicos Municipais, Autarquias e Fundações de Caraguatatuba, representada pelos integrantes da entidade, Marcus da Costa Nunes Gomes, Márcio Jorge Pereira da Silva, Islando Ramos Pessoa e Gilson de Souza Cassiano, recebeu nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a visita de membros da ASPEM – Associação dos Servidores Públicos e Municipais de Ubatuba.
A visita teve como objetivo mostrar à Associação de Ubatuba a infra-estrutura montada para atender os servidores de Caraguá, com refeições de boa qualidade a um preço acessível: R$ 1,99.
Segundo explicou o presidente da ASCAFF, Marcus Gomes, a idéia da ASCAFF é poder dividir com as demais prefeituras as experiências que têm dado certo em Caraguá. “No ano passado, recebemos um grupo de servidores de Ubatuba, que queriam montar uma Associação como a ASCAFF. Nós repassamos a eles todo o procedimento e hoje eles já têm a ASPEM há pelo menos 8 meses. Por isso, é uma grande satisfação receber novamente esse pessoal, que agora quer fazer um restaurante, para atender os servidores de Ubatuba. Isso mostra que estamos no caminho certo, porque as boas idéias devem ser passadas adiante”, disse Gomes.
Na visita ao restaurante ASCAFF Grill, que funciona no pátio da SESEP(Secretaria de Serviços Públicos), estiveram presentes o presidente Clélio Coutinho, acompanhado do diretor de Relações com o Servidor.
O cardápio do dia, composto de arroz, feijão, salada e bife enrolado, foi apreciado pelos representantes da ASPEM, que aproveitaram a oportunidade para elogiar a qualidade da comida, e constatar as principais medidas necessárias para a montagem de um restaurante, que assim como o da ASCAFF, sirva refeições a baixo custo, apenas para servidores públicos municipais.
De acordo com o presidente da Associação de Caraguá, as refeições são preparadas por cinco funcionárias, que servem em média 400 refeições por dia. “Nós estamos tocando este projeto há quase quatro meses, e só temos recebido elogios dos funcionários da Prefeitura. Além disso, ficamos felizes por incentivar o pessoal de Ubatuba a montar a ASPEM, e de certa forma até apadrinhamos a instituição, tentando conseguir os mesmos convênios que temos aqui para os associados de lá. Estamos muito satisfeitos porque nosso trabalho é reconhecido e tem dado certo. Prova disso é que recentemente recebemos representantes de São Sebastião e Ilhabela, interessados em criar associações como a ASCAFF em benefício do servidor público”, finalizou. (Fonte: PMC)

Três bikers de Caraguá vencem a 1ª etapa do Brasileiro e buscam o título

Caraguatatuba - Os atletas caraguatatubenses Marcos Santos “Chokito” (categoria Elite Máster), Evandro Castilho ”Oreia” (categorias boys 16 anos e Cruiser 15/16 anos) e Matheus Prazeres (categoria Boys 9 anos) venceram a 1º etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross em suas categorias e iniciam campanha rumo ao título.
O campeonato, que é composto de três etapas, teve a primeira disputa no último domingo, 25, em Paulínia, e foi promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Esta prova foi válida também como seletiva para as duas vagas nos Jogos Pan-Americanos na categoria Elite Man profissional.
“O atleta Paulo Lima, único representante do Litoral Norte, não passou da fase classificatória. A prova foi vencida pelos Paulistas Deivlim Baltazar ‘Turbo”, seguido por Mauro Aquino e o catarinense Felipe Brick”, disse Marcus Prazeres da equipe Caraguá BMX Clube.
O calor forte do final de semana foi o fator que exigiu muito dos pilotos, mesmo assim os atletas caiçaras deram show de habilidade e técnica vencendo em suas categoria.
Evandro Castilho “Oreia” foi surpreendido na fase eliminatória, mas na final, em manobra de pura técnica na primeira curva, tomou a liderança e a manteve até a linha de chegada. Oreia, como é conhecido, é líder tanto no Paulista como do Brasileiro, na categoria Cruiser 15 a 16 anos. O atleta ainda teve fôlego para participar da categoria Boys 16 anos (aro20) onde ficou em 6º lugar.
Na categoria Elite Máster, o experiente biker Marcos Santos “Chokito” (Mônaco/ HS/ Cash Bingo SJC / Circuit), atual nº 8 do mundo, dominou a fase classificatória de ponta a ponta e na fase final, em uma largada que ele mesmo classificou como uma das melhores da sua carreira, pulou na frente e deixou os adversários para trás. O outro biker vencedor foi Matheus Prazeres (atleta Bolsa-Esporte UNIMÓDULO) na categoria boys 9 anos (aro 20). Matheus, atual nº 8 do mundo em sua categoria, comprovou a ótima fase que vem passando, vencendo de ponta a ponta a classificatória e a final. Além dos três títulos da etapa, a equipe Caraguá BMX Clube conseguiu colocar mais 4 pilotos entre os 8 melhores do Brasil.
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross 2007 acontece dia 29, na cidade de Rio do Sul em Santa Catarina. A equipe do Caraguá BMX Clube conta com o apoio da Prefeitura, por meio da SECER (Secretária Municipal de Esportes e Recreação).
Confira a classificação final:
Paulo Carvalho“Mineiro” - 4º colocado na categoria Cruiser 17 a 29 anos.
Fábio Almeida - 5ºcolocado na categoria Boys 9 anos experts (Aro 20);
Cláudio Silva“CP” - 6º colocado na Cruiser 40 a 44 anos;
Lucas Prazeres - 7º colocado na Boys 7 anos (Aro20).
(Fonte: PMC)

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Ilhabela já faz planos para a temporada 2007/2008 de cruzeiros marítimos

Ilhabela - Reunidos na tarde de hoje, 23, em uma confraternização, representantes de órgãos públicos estadual e federal comemoraram o sucesso da temporada 2006/2007 de cruzeiros marítimos em Ilhabela juntamente com o prefeito Manoel Marcos (PTB) e com o secretário municipal de Turismo e Fomento, Ricardo Fazzini. O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, também participou do encontro.
“A nossa idéia é estender esse trabalho que Ilhabela vem realizando há anos para os demais municípios do litoral norte”, anunciou Manoel Marcos. Ele destacou que as cidades têm características semelhantes, o que podem ser um “chamariz” para as operadoras de navios também investirem nas cidades vizinhas. “Somos um dos lugares mais lindos do mundo, o único cinturão verde do Estado de São Paulo”, destacou.
O secretário de Turismo e Fomento de Ilhabela, Ricardo Fazzini, aproveitou a presença dos representantes para agradecer o empenho que resultou em saldos positivos. “Sem esse trabalho em conjunto o sucesso não seria possível”, frisou.
Eduardo César declarou que desde o início da atual administração dos quatro prefeitos do litoral norte, já vinha apontando o colega de Ilhabela como um “líder”, já que acabara de entrar em seu segundo mandato. “O Manoel Marcos tem experiência administrativa e é um líder nato, e viemos aqui para aprender. Temos que investir nessa integração para o desenvolvimento do litoral norte e esperamos receber ao menos um cruzeiro marítimo em Ubatuba”, brincou Eduardo César, para depois completar: “Para que possamos incrementar o desenvolvimento turístico de Ubatuba”.
Entre os órgãos presentes à confraternização, na esfera federal estavam a Delegacia da Receita Federal de São Sebastião e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O delegado da Receita, Roberto Silva e Souza, disse que o órgão auxilia na fiscalização aduaneira. “Nossa função é fazer uma relação de todas as mercadorias dos navios que vêm do exterior para evitar evasão de divisas”, explicou.
Europeus encantados - Michele de Gregório, comandante do luxuoso transatlântico “Costa Fortuna”, é um dos apaixonados por Ilhabela. Enquanto seu navio estava ancorado a poucos metros da Vila, atraindo a atenção de dezenas de máquinas fotográficas, Gregório aproveitou para participar da confraternização.
“O primeiro sentimento que tenho quando piso em Ilhabela é a sensação de relex”, disse em fluente português o sorridente comandante. Ele disse que observa a expressão dos passageiros quando eles retornam ao navio após passear pela cidade. “Os turistas, principalmente os europeus, ficam encantados com a beleza do lugar e elogiam muito a estrutura montada para recebê-los e a limpeza da cidade”, conta.
Ainda de acordo com Gregório, os turistas estrangeiros também costumam comentar sobre a hospitalidade dos moradores. A cidade é considerada a mais bem estruturada no país para o recebimento de turistas dos cruzeiros marítimos. De acordo com o prefeito Manoel Marcos, grande parte desses passageiros acaba retornando à cidade por conta própria para aproveitar a ilha com mais disponibilidade de tempo.
Exemplo - O agente portuário David Allan McNeill, da empresa D.A.McNeill, responsável pelos trâmites oficiais com os navios, afirmou que a cidade de Ilhabela é um exemplo a ser seguido pelos demais municípios que também oferecem receptivo aos turistas de cruzeiros marítimos. “Aqui simplesmente é maravilhoso, temos um canal que oferece condições seguras e há ótima estrutura”.
Ele declarou que para a temporada 2007/2008 já há a previsão de ao menos 59 paradas em Ilhabela. “Mas esse número pode aumentar, pois a programação ainda não foi fechada”. Para a próxima temporada haverá o retorno do “Splendour of the Seas”, além do “novato” em águas brasileiras “Costa Magica”. Estão previstos também os navios “Sinfonia”, “Armonia” e o “Journey”, antigo “Blue Dream”. (Fonte: PMI)

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

Juan se reúne com secretários de Habitação e Transportes

São Sebastião - O prefeito de São Sebastião, Dr. Juan Garcia, vai se reunir nesta quarta-feira (28/02), com o secretário Estadual de Habitação, Lair Krahenbuhl, e o secretário dos Transportes, Mauro Arce.
Na pasta habitacional, o prefeito vai mostrar um relatório ao secretário sobre todas as áreas que estão sendo desafetadas no Município e que poderão servir como doação ao Estado para posterior construção de unidades habitacionais.
Atualmente, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, está construindo 30 unidades no bairro de Boiçucanga, que servirão de moradia para famílias que estão em área de risco na região da Vila Tropicanga.
Segundo levantamentos feitos pela Divisão de Habitação da Prefeitura de São Sebastião, o déficit habitacional na cidade chega a pelo menos duas mil moradias.
Já na Secretaria Estadual dos Transportes, o prefeito de São Sebastião, Dr. Juan Garcia, vai cobrar mais uma vez do governo do Estado à construção do entreposto de pesca do bairro de São Francisco, bem como a pavimentação das Avenidas Dario Leite Carrijo, no Jaraguá, e Estrada do Cascalho, em Boiçucanga.
“Estamos agendando várias audiências com secretários para levar os pedidos e reivindicações da comunidade sebastianense. Muitos desses compromissos foram assumidos pelo governador eleito, na fase de campanha eleitoral”, explica o prefeito de São Sebastião, Dr. Juan Garcia.  (Fonte: PMSS)

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Arabi


Natação de Ubatuba conquista bons resultados na abertura do Paulista de Águas Abertas

Ubatuba - A natação de Ubatuba começou bem a disputa do Campeonato Paulista de Águas Abertas.
Mesmo disputando a etapa de Ourinhos com uma equipe reduzida, os atletas de Ubatuba conquistaram 13 troféus nesta primeira fase. A prova foi disputada no Rio Paranapanema, dentro do Clube Atlético Diacuí e os atletas de Ubatuba tiveram que enfrentar mais de nove horas de viagem. A próxima etapa do Campeonato acontecerá no dia 24 de março, em Vinhedo, nas dependências do parque aquático Wet’n Wild.
Em seis categorias da prova curta (1.500 metros), os atletas de Ubatuba subiram ao topo do pódio: Patrick Graglia (petiz I - Academia RH Positivo), Matheus Rosário Silva (mirim), Abner Mathey de França (infantil II – Mercado 24 Horas), Stefany I. C. Luz (Juvenil I – Varejão Santa Rita), Patrick Wincler (Sênior – Speedo) e Vitor Ramos (Master F – Vitor Natação).
Os nadadores Rafael S. Vaz (petiz II), Ricardo M. Gouveia (Avant Contabilidade) e Patrícia A. Santos (Master A - Fotografi) terminaram a prova em segundo lugar, enquanto Gustavo P. Mendes (petiz II – Papelaria do Estudante), Caíque M. Fileto (infantil II – Casa Fernandes), Ricardo Passos (juvenil I - Planstel/Supermercado Paulista) e Igor B.Gonçalves (juvenil II – Colégio Dominique) ficaram em terceiro lugar em suas categorias.
Na classificação por equipes Ubatuba ficou com a terceira posição, mas segundo o técnico José Eduardo de Andrade o resultado ficou acima do esperado. “Não queríamos zerar nesta etapa, pois viajamos só com 25 nadadores, mas a superação da equipe foi fantástica e conseguimos bons resultados. Na verdade o terceiro lugar foi ótimo, pois Ourinhos, que ficou em primeiro, não deve enviar muitos atletas para as demais provas e Ubatuba ficou a apenas um ponto do Espéria, segundo colocado, o que nos deixa em boa posição na disputa pelo troféu Waldir de Souza”, concluiu o treinador.
A equipe de Ubatuba contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Cimenthuba, AMAN (Associação das Mães de Alunos da Natação de Ubatuba) e Tachão de Ubatuba. (Fonte: PMU)

Prefeito Eduardo Cesar participa de reunião sobre cruzeiros marítimos
O objetivo é iniciar a temporada dos transatlânticos em Ubatuba ainda este ano

Ubatuba - O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve em Ilhabela na última sexta-feira, 23, reunido com o prefeito Manoel Marcos, com o secretário de turismo, Ricardo Fazzini e alguns vereadores. O objetivo do encontro foi conversar sobre receptivo de navios no Litoral Norte, incluindo Ubatuba nos roteiros dos transatlânticos nacionais e internacionais. A idéia é fazer com que os navios de cruzeiro sejam mais uma implementação turística na cidade, gerando empregos e renda. Em Ilhabela, isso já acontece. Apenas nesta temporada, a cidade recebeu mais de 50 navios, com uma média de 2 mil pessoas por cruzeiro.
Segundo o prefeito Eduardo Cesar, o objetivo é que na próxima temporada Ubatuba possa receber seu primeiro transatlântico. “Estamos recebendo todo o apoio do prefeito de Ilha Bela, Manoel Marcos, que já tem know how nesta área e agora está nos auxiliando nos projetos e preparativos”, afirma Eduardo Cesar. "Durante a temporada 2007/2008, pretendemos dar o pontapé inicial nesse grande projeto turístico. E depois, independente de quem vier a administrar Ubatuba é fundamental que o projeto seja aprimorado e que se torne uma referência no cenário dos cruzeiros marítimos”, enfatiza o prefeito.
Em Ubatuba, os estudos para que o cais do Itaguá receba as lanchas de desembarque dos navios já foram iniciados. No final de semana, estiveram no município alguns técnicos que trabalham com receptivos de transatlânticos analisando as distâncias e os atrativos. “Fizemos com eles um vôo panorâmico que os deixou impressionados com a beleza preservada do nosso município”, destacou Luiz Felipe Azevedo, secretário de turismo. O prefeito Eduardo Cesar ressaltou ainda que a integração com os municípios do Litoral Norte é uma conquista recente dos atuais prefeitos e que pode trazer ótimos resultados para a região. "Nossas cidades são lindíssimas. Temos que aproveitar isso de forma inteligente, incentivando a prática de um turismo que valorize a nossa natureza e traga retorno para as cidades”. (Fonte: PMU)

Beach Soccer feminino de Ubatuba estréia com vitória no municipal de Caraguá

Ubatuba - A equipe de Beach Soccer feminino de Ubatuba começou com o pé direito a disputa do Campeonato Municipal de Caraguá no último domingo, 25, ao vencer a equipe Lorena II por 5 a 3. A próxima partida de Ubatuba acontece no próximo sábado, 3 de março, na arena de Beach Soccer, da Praia do Indaiá, às 19h30, contra o Projeto Integração.
Com gols de Emília ( 2 ), Meire, Nice e Tati, a equipe do litoral deu importante passo para a classificação na segunda fase da competição, assumindo a liderança do grupo A, ao lado da equipe Lorena I, com três pontos ganhos.O técnico Damião Celestino contou com a jogadoras Maria Helena, Emilia, Meire, Nice, Tati , Kilza, Juliana, Angélica e Gracilene.
(Fonte: PMU)


 



Semana de 21/02 à 01/03/2007

CINE PORTO (Ubatuba)

"DÉJÀ VU"
Às 18:40 hs.

"A Procura da Felicidade"
Ás 16:20 hs -21:00 hs.
 


CINE PASSEIO (Ubatuba)

"O Mar Não Está Pra Peixe"
Ás 16:30 hs

"Diamante de Sangue"
Ás 18:30 hs - 21:00 hs.

Acesse nosso site www.cinemasdolitoral.com.br

 

 

 

Ação Litoral
 

Poesia Topo

Arrelá

Tia Isolina
Foi morar além da serra
E por lá fez sua família
Mas todo ano voltava
Na época do guaiá gordo
Pra mariscar
Na costeira da Maranduba
E matar a saudade
Do gosto do mar
Arrelá.
 

Félix Cabral

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ubatuba

Praia de Itamambuca ©Márcio de Oliveira Naves

Praia de Itamambuca
©Márcio de Oliveira Naves

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor Chefe: Emilio Campi
Atualização: Juliano Gregori

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor