Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 12 de Julho de 2007 - Nº 1809 Edições Anteriores

Restaurante Tropical Terra Caiçara

Região
UNITAU terá três alunos na disputa inédita do surfe dos Jogos Regionais
UNITAU promove curso de tomografia computadorizada
Alunos e professores da UNITAU conquistam sete medalhas nos Jogos Regionais de Ubatuba


Caraguatatuba
Sebrae de Caraguá realiza palestras sobre atendimento a clientes e divulgação de empresas
Abertura oficial do Caraguá A Gosto acontece em 26 de julho
Katódromo de Caraguá realiza "Corrida do Batom"
Cooperativa Cata tudo participa do Ecoadventur
Nos Regionais Caraguá vence no Vôlei e na Bocha e empata no Futebol de Campo
Teatro Mario Covas apresenta Os Segredos Que Só os Homens Tem

Ilhabela
Vereador propõe estaleiro para Saco do Indaiá


São Sebastião
Quase tudo pronto para o Arena Cross, a maior competição do motociclismo do país
Prefeitura disponibiliza área para deficientes no Arraiá Caiçara
3° Arraiá Caiçara recebe show do cantor “Dany D’ Paula”
Meio Ambiente faz palestra para coletores sobre recolhimento de pilhas
Instituto Aryran apresenta projetos educacionais na EM Henrique Botelho
Professores se reúnem no 2° encontro presencial do curso “Aluno Monitor”
Prefeitura vistoria estabelecimentos comerciais na Costa Sul
Operação integrada realiza demolição no bairro São Francisco
Secretaria da Fazenda entrega carnês para pagamento de ISS de prestadores de serviço e comércio
Prefeitura forma primeira turma do curso de Libras
São Sebastião e Piracicaba trocam experiências com sistemas de monitoramento e guarda municipal
Coleta Seletiva  fará parte de pesquisa mundial sobre gerenciamento de resíduos sólidos
São Sebastião bem classificada nos Jogos Regionais com 11ª posição
Handebol masculino de São Sebastião estréia com vitória nos Regionais
Tae Kwon Do de São Sebastião realiza boa participação nos Jogos Regionais
Meninas do Futebol feminino vencem e continuam com chances de classificação
Equipe de Damas de São Sebastião vence mais uma e se aproxima de medalhas
Vôlei masculino vence Mogi e se classifica para as oitavas de finais
Secretaria entrega carnês de ISS de prestadores de serviço e comércio
‘Os Inocentes’ se apresenta na 4ª edição do “Dia Mundial do Rock em Barra do Una”


Ubatuba
Portal ACIU
Convocação: C O M U S - Conselho Municipal de Saúde
Dezessete partidas marcam o primeiro dia das disputas do Vôlei nos 51º Jogos Regionais
Mal tempo não atrapalha a estréia da Ginástica Artística nos 51º Jogos Regionais
Meninas de Ubatuba vencem primeiro desafio no futebol dos 51º Jogos Regionais
Prova de ciclismo estréia com chuva e continua amanhã nos 51º Jogos Regionais
Prefeito prestigia exposição de alunos dos cursos de Geração de Renda
Provas de atletismo começam com as disputas do PPD nos 51º Jogos Regionais
Disputas do tênis de mesa esquentam os 51º Jogos Regionais de Ubatuba
Jacareí e Caçapava causam polêmica no campeonato de Bocha dos 51º Jogos Regionais
Festa da Mandioca tem mais uma edição de sucesso no Ubatumirim
Jardim Ubatuba tem nova Associação
Curso de Massagem para Bebês no Espaço Baguá


Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

Notícias da Região Topo

UNITAU terá três alunos na disputa inédita do surfe dos Jogos Regionais

Litoral Norte - A Universidade de Taubaté estará representada na disputa do surfe que começa nesta quinta-feira, 12 de julho, nos Jogos Regionais de Ubatuba. É a primeira vez que essa modalidade esportiva é incorporada à programação dos Jogos, que também estão sendo realizados simultaneamente em Guarujá. O campeonato será na praia de Itamambuca, tradicional reduto de surfistas que buscam ondas de maior qualidade. As finais estão previstas para o dia seguinte (13/07)
Três atletas que são alunos da UNITAU estarão representando o município de Natividade da Serra durante as manobras no mar.
Os surfistas Jucimar Eller Rodrigues, Veridiana Giudette Lucante Saldanha e Lívia Lopes entram em ação amanhã cedo (12/07), mesmo com o tempo ruim. “Amanhã vamos para a disputa mesmo com chuva forte. Nossa equipe entrará no mar para buscar o pódium”, ressalta Jucimar.
A modalidade surfe está caracterizada nos Jogos Regionais 2007 como categoria extra, o que significa que ainda não vale pontuação para os Jogos Abertos do Interior. De qualquer forma, o show no mar está garantido e o pódium também, já que haverá cerimônia de premiação para os três primeiros colocados.
Para um dos diretores da Associação Ubatuba de Surfe, Pedro de Carlo, que participou do movimento para incorporação do esporte nos Regionais, as disputas de amanhã trarão mais visibilidade para atletas da região. “É uma importante oportunidade para nossos surfistas, já que os Jogos Regionais são uma grande vitrine”, ressalta.
APOIO – Além do apoio a 40 atletas, que recebem a bolsa de estudos para estímulo ao esporte e o patrocínio para equipes inteiras como a do Handebal de Taubaté, a UNITAU está prestando apoio na realização dos Jogos Regionais de Ubatuba. A Instituição cedeu toda a infra-estrutura do Campus onde funcionam os cursos de Administração com habilitação em Hotelaria e Turismo, Tecnologia em Turismo e Hospitalidade e Pedagogia, para a organização dos Jogos Regionais. (Fonte: UNITAU)

UNITAU promove curso de tomografia computadorizada

Litoral Norte - O programa de especialização em Radiologia Odontológica e Imaginologia da Universidade de Taubaté promove nesta quinta-feira, dia 12, das 8h ao meio-dia, o curso de “Tomografia Computadorizada em Implantodontia”, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).
A abordagem ficará a cargo do prof. Clifford A. Allem, do Colégio Odontológico de Lima (Peru). A palestra é gratuita e será realizada na sala 2 da PRPPG.
Organizado pelo coordenador desse programa de especialização, prof. Dr. Pedro Luiz de Carvalho, o evento é voltado tanto para alunos de pós-graduação e de graduação quanto para profissionais da área odontológica. Todos os participantes receberão certificado.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNITAU fica na rua Visconde do Rio Branco, 210, no centro de Taubaté. Mais informações pelo telefone (12) 3625-4143. (Fonte: UNITAU)

Alunos e professores da UNITAU conquistam sete medalhas nos Jogos Regionais de Ubatuba

Litoral Norte - A promoção do esporte pela Universidade de Taubaté está rendendo diversas medalhas nos 51º Jogos Regionais de Ubatuba. Até agora, já foram sete conquistas – cinco de ouro e duas de prata –, de alunos atletas patrocinados pela UNITAU e também professores da Instituição, que atuam como treinadores de equipes. Esta semana, começam as disputas de várias modalidades com diversas chances de pódium.
No último final de semana, o lutador de Kung-Fu Thiago William Barros, que recebe bolsa de auxílio ao esportista da UNITAU, onde cursa o 2º ano de Educação Física, subiu ao podium quatro vezes para receber medalhas – duas de ouro e duas de prata –, representando a equipe de Taubaté, que ficou em primeiro lugar no campeonato nas categorias masculino e feminino. “Estou muito feliz por ter ajudado minha equipe nessa vitória”, ressalta Barros.
Nos Jogos Regionais de 2006, em Lorena, o atleta, que já recebia incentivo da UNITAU para as disputas no Kung-Fu, foi o que teve o melhor desempenho no campeonato, fechando com quatro medalhas de ouro.
Na semana passada, foi a vez da treinadora da equipe de Ginástica Rítmica (GR) de Pindamonhangaba, que também é professora do curso de Educação Física da UNITAU, mostrar que disciplina e treinamentos intensos se transformam em medalhas. E foram três, de ouro, conquistadas numa disputa emocionante de coreografias individuais e em grupo pela delegação de Pinda, que ficou em primeiro lugar na classificação individual geral e quarto na classificação final.
As vitórias vieram depois de um intenso treinamento da equipe feito pela professora da Universidade de Taubaté, Simone Cristina Barbosa Ferreira Rosa, especialista em atividades rítmicas e dança. Ela recebeu uma medalha de ouro representando suas atletas pela apresentação em grupo. As ginastas Gabriela Bamberg e Bruna Rocha, que também foram ouro, apresentaram coreografias com corda e mãos livres criadas pela professora da UNITAU, que recebe apoio do Departamento de Educação Física da Universidade para atuar como treinadora.
MAIS MEDALHAS – E se depender de garra, os atletas e treinadores da UNITAU ainda subirão diversas vezes ao pódium esta semana. Hoje será a vez da aluna do 4º ano de Educação Física da Universidade, Camila Fornaciari Felício, entrar na disputa da Ginástica Artística como treinadora de uma equipe de seis meninas da categoria até 14 anos. Há quatro anos recebendo o benefício de bolsa-atleta da UNITAU, Camila está confiante. “Treinamos muito bem as garotas para os exercícios de solo e trave que vamos disputar”, afirma.
Já nos esportes coletivos, a equipe de Handebal de Taubaté, formada por 15 atletas bolsistas da UNITAU, que também recebem patrocínio da Universidade para treinamentos, está na lista dos times favoritos ao ouro. Ontem, o time comandado pelo treinador Marcos Ricardo de Oliveira, que também é aluno de Educação Física, alcançou uma bela vitória contra a equipe de Lorena, fechando o jogo com uma diferença 10 pontos (29 x 19). “Continuamos com foco na final, já que estamos muito bem preparados”, ressalta Marcos.
Apesar de não ter conquistado medalhas, o lutador de judô Diego Rodrigues dos Santos, outro aluno de Educação Física que também recebe bolsa-atleta da UNITAU, conquistou a 6ª colocação, disputando por Taubaté no último final de semana. (Fonte: UNITAU)


Notícias de Caraguatatuba Topo

O Guaruçá Caraguatatuba

Sebrae de Caraguá realiza palestras sobre atendimento a clientes e divulgação de empresas
Novas capacitações têm sido oferecidas pelo Sebrae aos comerciantes de Caraguá e região. Ainda estão abertas as inscrições para as palestras: "Atendimento a clientes" e "Como divulgar sua empresa"

Caraguatatuba - O posto Sebrae de atendimento ao Empreendedor, inaugurado em abril deste ano, e que funciona com o apoio da Prefeitura de Caraguá, está com inscrições abertas para duas novas palestras, que acontecerão no mês de agosto, em datas diferentes.
No dia 7 de agosto, os empreendedores da cidade poderão participar de uma capacitação sob o tema "Atendimento a Clientes", que acontecerá às 19h, no Centro Universitário Unimódulo. O objetivo deste treinamento é levantar junto aos participantes os principais conceitos, que devem ser considerados para a realização de um excelente atendimento ao cliente. O objetivo da temática é mostrar aos comerciantes algumas razões pelas quais alguns estabelecimentos perdem clientes e como reverter esse tipo de situação, melhorando o atendimento das empresas. A duração da palestra, que será ministrada por Vlamir Bello será de duas horas.
"Como divulgar sua empresa" é o tema da outra palestra que o Sebrae traz aos empreendedores da cidade, sob a consultoria de João Abdalla Neto. A capacitação, com carga horária também de duas horas, será realizada no dia 29 de agosto, às 19h, no Unimódulo.
O objetivo do tema é mostrar que a divulgação de uma empresa não se resume em colocar anúncios em jornais, rádios ou mala direta. Ela acontece quando há uma comunicação eficiente e com público-alvo específico, a ponto de atingir o cliente certo.
Para participar dessas palestras, é necessário que o empreendedor seja cadastrado no Sebrae-SP (unidade de Caraguá). O atendimento do posto é de segunda a sexta-feira, das 8h30 ás 16h30. O Sebrae de Caraguá fica na rua Siqueira Campos, 44, junto ao prédio da Secretaria Municipal de Administração. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (12)3897-8198. Participe! (Fonte: PMC)

Abertura oficial do Caraguá A Gosto acontece em 26 de julho
Considerado o maior festival gastronômico da região, o Caraguá A Gosto, está em sua segunda edição, e promete oferecer aos turistas e moradores um cardápio variado capaz de agradar os paladares mais exigentes. A abertura oficial do evento acontece na próxima quinta-feira, 26 de julho, no Teatro Mario Covas

Caraguatatuba - Numa época de baixa temporada, o Caraguá A Gosto vem com tudo, para atrair turistas e moradores, driblando a sazonalidade do município durante o inverno. Este evento que transformou Caraguatatuba, no centro gastronômico do Litoral Norte, será realizado pela segunda vez em 2007, e terá sua abertura oficial na próxima quinta-feira, 26 de julho, às 20h, no Teatro Mario Covas.
Neste ano, participam do Caraguá A Gosto 20 estabelecimentos, entre restaurantes, pizzarias, bares e quiosques, de Norte a Sul da cidade, com variados tipos de culinária.
Na primeira edição do festival gastronômico(em 2006), 16 estabelecimentos participaram do concurso, que elegeu o melhor prato, o melhor petisco, e destacou ainda o atendimento ao público. A eleição foi feita por meio de urnas, que ficaram em bares, quiosques e comércios participantes, durante o mês de agosto, onde clientes puderam dar sua opinião e eleger o restaurante ganhador do concurso, que em 2006 foi o Restaurante Golfinho Azul, com o Abadejo Recheado com Catupiry.
Em 2007, participam do Caraguá A Gosto: Pizza 1, Restaurante Ostra e Ouriço, Restaurante Mamalu, Pizzaria Neno, Zanfredo, Cachaçaria Água Doce, Al Badah Beach, Parodi Pizza Bar, Bar do Julinho, Quiosque Canto Bravo, Armazém, Bar do Hélio, Bar do Japonês, Caiçara's Restaurante, Dago Pizzaria, Restaurante Golfinho Azul(Martim de Sá), Quiosque Guaruça, Restaurante Golfinho(Cocanha), Ilhote Cantina e Pizzaria e Toca da Garoupa.
Segundo o Secretário de Turismo, Ricardo Ribeiro, na primeira edição do Caraguá A Gosto, cerca de 15 mil pessoas saborearam os diversos pratos do concurso - isso representou um crescimento de 35% no movimento das casas participantes, e mais 45% na venda de bebidas da patrocinadora do evento: A Bohemia(que patrocina também a segunda edição do evento gastronômico). "Foram preenchidas pelo público 4.700 cédulas de votação, por meio das quais pudemos identificar turistas vindos de 76 cidades do Estado de São Paulo, além de pessoas residentes em mais 11 estados brasileiros e 6 países. Esses resultados superaram nossas mais otimistas expectativas, e claro, aumentaram, e muito, nossa responsabilidade na realização do 2º Caraguá A Gosto", destacou o Secretário Ricardo Ribeiro.
Para o prefeito, José Pereira de Aguilar, realizar pela segunda vez esse concurso gastronômico é uma grande satisfação para o município, e uma prova de que Caraguá é uma cidade para ser freqüentada no verão e no inverno. "Temos nossas praias, mas há muito a ser mostrado ao turista, como nossa gente, nossos costumes, e nossa culinária caiçara, que representa as raízes culturais, e nossos comerciantes do ramo gastronômico, que apostaram na cidade e tem sido grandes colaboradores para seu desenvolvimento", explicou Aguilar.
Para o presidente da ACE - Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, Paulo Bijos, é uma honra para a instituição apoiar o evento. "A ACE sempre está preocupada em estimular as vendas do comércio local, e o Caragua A Gosto vem ao encontro de tudo que a Associação prega, pois além do apelo culinário, incentiva também o bom atendimento, que achamos ser primordial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial", concluiu Bijos.
A abertura do Caraguá A Gosto será dia 26, no Teatro Mario Covas, mas o público já pode ter acesso ao cardápio do concurso, por meio de uma revista exclusiva do evento, que já está sendo distribuída nos principais pontos da cidade.
Os pratos preparados especialmente para o evento estarão disponíveis nos restaurantes, bares, pizzarias e quiosques participantes, de 3 a 26 de agosto, onde o público poderá eleger seis categorias, que ganharão troféus, além de outros prêmios: Apresentação do prato, Apresentação do petisco, Sabor do Prato, Sabor do Petisco, Melhor Serviço e Melhor Ambiente.
Vale lembrar que o cliente participante também concorre a prêmios. As cédulas preenchidas irão para uma única urna, e após a apuração dos votos, haverá sorteio de 01 note book para os clientes que consumirem pratos, 01 computador entre clientes que consumirem petiscos, além de 20 jantares nos estabelecimentos participantes. O sorteio acontecerá no dia do encerramento do Caragua A Gosto, quando a cidade conhecerá o melhor prato do ano, no dia 5 de setembro, às 20h, no Teatro Mario Covas.
O Caraguá A Gosto é uma realização da Prefeitura de Caraguá em parceria com o Sebrae-SP, Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, Bohemia e Village Parahybuna Empreendimentos. Confira o cardápio oficial do evento na página
principal da Prefeitura de Caraguá e delicie-se com o melhor da nossa gastronomia. Participe! www.caraguatatuba.sp.gov.br (Fonte: PMC)

Katódromo de Caraguá realiza "Corrida do Batom"
No dia 15 de julho, próximo domingo, atletas de todo o Estado estarão na cidade para participar da 6ª etapa da 3ª Copa Amigos do Kart. A entrada é franca

Caraguatatuba - O Kartódromo de Caraguá recebeu na segunda-feira, dia 9, feriado, cinco garotas para participarem da "Corrida do Batom", organizada pela Comella Racing Kart, administradora da pista. A disputa foi acirrada entre as participantes.
A vencedora da competição foi Camila Fabrette, que fez a melhor volta e o melhor tempo, garantindo assim o lugar mais alto no pódio. A vencedora foi premiada com troféu e todas as participantes também receberam prêmio de participação.
O kartódromo vem realizando diversas competições e atraindo várias atletas para a cidade, além de um grande público que visita Caraguá para prestigiar as corridas e também os amantes do esporte, moradores do município. No próximo domingo, 15, acontece a 6ª etapa da 3ª Copa Amigos do Kart, com a participação de cerca de 25 pilotos de todo o Estado. O local conta com arquibancada para cerca de 300 pessoas e o evento terá entrada gratuita.
O Kartódromo de Caraguá tem como objetivo promover eventos e campeonatos do gênero, com toda infra-estrutura necessária, e possui karts modernos de alta performance, para todo tipo de evento.
Para quem deseja praticar a modalidade, mas não tem o carro, o local conta com 18 karts com capacete, que poderão ser alugados. O kartódromo funciona de terça a domingo. Mais informações no site: www.comella.com.br. (Fonte: PMC)

Cooperativa Cata tudo participa do Ecoadventur

Caraguatatuba - A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Caraguatatuba - Cooper Cata Tudo esteve presente no Ecoadventur Litoral Norte 2007, que aconteceu de 5 a 9 de julho, no Teatro Mario Covas. Os cooperados montaram um stand com informações sobre reciclagem, coleta seletiva e cooperativa, entre outros. Passaram pelo local mais de 100 visitantes.
De acordo com João Rocha, responsável pelo setor de Reciclagem da Prefeitura de Caraguá, cada dia que passa está aumentando a preocupação das pessoas em relação à preservação do Meio Ambiente.
A cooperativa, além do stand, fez a coleta de materiais recicláveis gerados no evento, como caixas e embalagens de papelão, plásticos, plástico filme, papel em branco, vidros e latas, totalizando em média meia tonelada de materiais diversos, em todos os dias do evento.
"Esse trabalho só foi possível, graças ao planejamento da Comissão Organizadora do Ecoadventur, que em parceria com o Grupo Gaivotas, disponibilizou latões, devidamente pintados nas cores azul, verde, amarelo e vermelho simbolizando os materiais: papel, vidro, metal e plástico, que foram distribuídos estrategicamente, em vários pontos da área do evento", disse João Rocha.
A Cooper Cata Tudo fica no bairro Caputera e gera em média 20 empregos, possibilitando a coleta de cerca de 20 toneladas de materiais recicláveis por mês em setores da prefeitura, comércio e condomínios. Além da Prefeitura de Caraguá, a Cata tudo conta com apoio do CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem) e da Nestlé, que doou uma prensa enfardadeira em 2007. (Fonte: PMC)

Nos Regionais Caraguá vence no Vôlei e na Bocha e empata no Futebol de Campo

Caraguatatuba - As equipes caraguatatubenses estão dando o melhor de si, na disputa pela 51ª edição dos Jogos Regionais, que neste tem Ubatuba como cidade-sede. Mais duas vitórias e um empate, nesta terça-feira, dia 10, marcaram a participação da delegação anfitriã da 52ª edição dos Regionais em 2008(Caraguá).
Na disputa da modalidade de Vôlei Sub-21 masculino, a equipe de Caraguá enfrentou o time de Franco da Rocha e venceu por 2 a 1. No Futebol de Campo Sub-21 masculino, o time caiçara enfrentou a equipe de Santa Izabel e empatou em 1 a 1. Na Bocha, os caraguatatubenses não deram chance para seus adversários e venceram o time de Franco da Rocha com placar de 2 a zero.
No Vôlei Sub-21 feminino, o time caraguatatubense não teve a mesma sorte do masculino e foi derrotado pela equipe de São José dos Campos por zero a 2. No Handebol Sub-21 masculino, a equipe de Caraguá também enfrentou o time joseense e perdeu de 7 a 45.
Caraguá está com duas medalhas de prata, conquistadas na natação, e uma medalha de bronze, no vôlei de praia feminino, contabilizando 37 pontos. Com esse resultado, o município ocupa na 10ª posição no quadro de medalhas. (Fonte: PMC)

Teatro Mario Covas apresenta Os Segredos Que Só os Homens Tem
Dirigida por Evandro Mesquita, a peça é baseada em uma conversa entre três amigos, ou seja, o típico 'papo de homem'. A partir daí, são abordados tabus, fantasias e mitos que preenchem o universo masculino e provocam curiosidade nas mulheres.

Caraguatatuba - Dias 13 e 14 de julho, às 21 horas, acontece no Teatro Mario Covas, o espetáculo Os Segredos Que Só os Homens Tem”. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$15,00( para estudantes, professores, funcionários públicos e acima de 60 anos).
O espetáculo é uma adaptação de Bruno Mazzeo para o original espetáculo inglês “The Secrets of Penis”, de Alon Paol & Paul Stewart. No elenco, Carlos Bonow (o Ed de Pé na Jaca) Marcelo Laham (Hugo, de Paraíso Tropical) e Victor Frade. A direção é de Evandro Mesquita.
Num período marcado pela profusão de peças femininas, o espetáculo dá vez e voz aos tabus, fantasias e mitos do universo masculino. A montagem de Bruno Mazzeo e Evandro Mesquita fala das transformações do homem na sociedade deposi do feminismo e do que significa nascer menino nos dias de hoje.
Os Segredos Que Só os Homens Tem é uma comédia rasgada sobrte as vantagens e as desvantagens que os homens contam quando se reúnem, revelando e desmistificando mistérios e intimidades como iniciação sexual, masturbação e a paternidade.
Completam o time de primeira divisão, o Bajofondo Tango Club com as músicas e Marcos de Boaventura na coreografia. O cenário e figurino são assinados pelo próprio Evandro e por Billy Bond.
O Teatro Mario Covas fica na Av Goiás, 187, Indaiá. Mais informações pelo telefone (12) 38812623. (Fonte: Fundacc)

Notícias de Ilhabela Topo

Vulcano Portal da Palmeira

Vereador propõe estaleiro para Saco do Indaiá

Ilhabela - De autoria do Vereador Roberto Lourdes do Nascimento (PR), o Timbada, a Emenda nº 50/2007 foi uma das 20 apresentadas pelos vereadores de Ilhabela ao Projeto de Lei nº 62/2007 (LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias).
A emenda tem a finalidade de inserir a construção de um estaleiro no Saco do Indaiá - dentre as prioridades para o exercício financeiro de 2008 da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços.
Conforme justificativa de Timbada, devido ao elevado número de munícipes que vivem única e exclusivamente da pesca, faz-se necessário a construção de um estaleiro para que estes pescadores possam fazer a manutenção das suas embarcações. (Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

Notícias de São Sebastião Topo

São Sebastião Superchic

Quase tudo pronto para o Arena Cross, a maior competição do motociclismo do país

São Sebastião - É neste sábado, dia 14 de julho. A maior competição do motociclismo do país estará em São Sebastião. Pela terceira vez consecutiva a cidade recebe o Arena Cross, desta vez no bairro do Jaraguá, na Costa Norte.
Esta é uma realização de Carlinhos Romagnoli Promoções & Eventos e Prefeitura de São Sebastião. A pista foi montada pelos funcionários da Secretaria Municipal das Subprefeituras e já está pronta para receber os ‘feras’ do motocross. Quase todas as arquibancadas já estão concluídas.
No sábado, às 13h, começam os treinos livres e, em seguida, os cronometrados. As provas serão disputadas a partir das 19h.
Ao todo são cinco categorias (MX1, MX2, 85cc, 65cc e 50cc), que reúnem 82 pilotos de 10 estados brasileiros. São Paulo é o que tem mais representantes, 44 no total.
A organização prima pelo nível técnico das disputas e podem participar somente pilotos convidados que estejam se destacando em seus estados. Apesar de ter apenas três pilotos pontuando no Arena Cross, Santa Catarina é o Estado com o melhor aproveitamento, liderando em duas categorias, a MX1 com Pipo Castro (São José) e a 50cc com Leonardo Neto (Chapecó). São Paulo está na frente na 85cc com Héctor Assunção (Jandira) e Kaio Miranda (Capital). Na MX2, a liderança é do goiano Wellington Garcia (Goiânia). A etapa de São Sebastião vai ser realizada na arena montada em uma área localizada no final da Avenida Machado de Assis (Rua da Subprefeitura da Costa Norte), próximo ao Projeto Garoçá, no bairro Jaraguá.
Os ingressos poderão ser trocados por 2 kg de arroz ou 2 kg de feijão na Cavec (Concessionária Yamaha em Caraguatatuba), Universo Honda (Concessionária Honda em Caraguatatuba), Supermercado Pão de Açúcar (São Sebastião) e Mercado Canto do Mar (São Sebastião). O Arena Cross tem o patrocínio de Honda, Old Eight, Aymoré Financiamentos, Consórcio Nacional Honda, co-patrocínio de Peels Capacetes, Pirelli e Yamaha, além do apoio da Rádio Morada do Sol FM. (Fonte: PMSS)

Prefeitura disponibiliza área para deficientes no Arraiá Caiçara

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião e a Comissão de Acessibilidade de São Sebastião (CASS) continua dando o bom exemplo para os outros municípios. Prova disto é a montagem da estrutura dos shows do 3° Arraiá Caiçara, que tem uma área para receber os portadores de necessidades especiais em suas cadeiras de rodas.
Desde 2005, a Prefeitura assumiu o compromisso de promover qualidade de vida para todos os moradores. Com isso, todos os eventos já têm espaço reservado aos deficientes, bem como estacionamentos e sanitários. “Além disso, o projeto da Rua da Praia é totalmente acessível para os moradores e turistas da região, por não conter barreiras arquitetônicas”, disse a diretora de Planejamento da Secretaria de Obras e Planejamento (Seop) e presidente da CASS, Kátia Gomes Severi.
Para a balconista de um posto de gasolina na Cigarras, Claunúsia Ferreira da Silva, 29 anos, a iniciativa da Prefeitura é muito importante porque os cadeirantes também gostam de curtir os eventos da cidade. “Às vezes não vamos a um show com medo de não conseguir assistir ou por outros motivos. Com este espaço reservado não tive problemas, fui bem atendida e pude curtir os shows do final de semana. Estou muito feliz porque vou assistir o Leonardo tranquilamente”, disse Claunúsia. (Fonte: PMSS)

3° Arraiá Caiçara recebe show do cantor “Dany D’ Paula”

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) promove na noite desta quinta-feira (12/7), o show do cantor “Dany D’ Paula”, que promete apresentar seu repertório “Pop - Sertanejo” ao público do 3° Arraiá Caiçara, na Praça de Eventos da Rua da Praia, na região central.
De acordo com o músico, a expectativa é de que sejam apresentadas as melhores músicas da atualidade, incluindo os sucessos “Amor” e “Perdi o juízo”, de composição própria. “É muito bom para nós, que somos artistas da cidade se apresentar em grandes eventos como o Arraiá Caiçara. São Sebastião tem muitos artistas bons que merecem ser reconhecidos”, disse Dany D’ Paula. O show inicia após a apresentação dos candidatos do festival de calouros sertanejos.
Além disso, a festa está repleta de atrações para todos os gostos, com destaque para os shows musicais, Festival de Quadrilhas, Festival de Calouros Sertanejos, além de 50 barracas das entidades do município e mais 14 tendas da feira "Marearte", do Fundo Social de Solidariedade. Mais informações pelo telefone (12) 3892-2620.
Programação de shows musicais:
Dia 12 - Festival Sertanejo e Dany D’ Paula
Dia 13 - Festival Sertanejo e Banda 40 graus
Dia 14 - Trio Virgulino
Dia 15 - Dennis e Roger (Vera Lu)
Dia 16 - Novo Astral
Dia 17 - Manos do Forró
Dia 18 - Festival Sertanejo e Geração do Forró
Dia 19 - Festival Sertanejo e João Marcos e Juliano
Dia 20 - Festival Sertanejo (finais) e Banda Faroeste
Dia 21 - Leonardo
Dia 22 - Paulo e Rafa (Fonte: PMSS)

Meio Ambiente faz palestra para coletores sobre recolhimento de pilhas

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Seman), realizou nesta quarta-feira (11/7), na sala de reuniões da Secretaria de Educação (Seduc), uma palestra para coletores de sucata e lixo sobre o recolhimento de pilhas e baterias. Segundo a assessora de Educação Ambiental, Rejane Tavares, o objetivo é capacitar os trabalhadores para serem agentes multiplicadores.
Além disso, todos puderam perceber a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs). As pilhas contêm produtos como mercúrio, chumbo, cádmio, considerados cancerígenos. “As pessoas já colaboram com o depósito das pilhas nos locais determinados, mas os coletores podem nos ajudar a levar esta informação”, frisou Rejane.
Ao todo, 25 funcionários da empresa Enob, responsável pela coleta de lixo e sucata no município, participaram da palestra. “Com certeza é muito importante a gente ter este aprendizado sobre os produtos coletados”, avaliou o coletor David José dos Santos. A Secretaria do Meio Ambiente agendará uma nova palestra para os coletores e motoristas dos caminhões de recolhimento da Costa Sul. (Fonte: PMSS)

Instituto Aryran apresenta projetos educacionais na EM Henrique Botelho

São Sebastião - O Instituto Aryran de Desenvolvimento Humano, Cultura e Meio Ambiente apresentou nesta quarta-feira (11/7) para cerca de 80 pessoas que representaram a Emei Mundo Encantado e Creche Diva Bernardino, localizadas no Canto do Mar, os principais projetos desenvolvidos pela instituição, como o “Tempo de Infância” firmado no final de junho com a Prefeitura de São Sebastião, para promover a gestão educacional compartilhada.
O encontro aconteceu na EM Henrique Botelho, localizada no bairro do Porto Grande. A apresentação foi proferida pela diretora executiva educacional do Instituto Aryran, Vera Lúcia Anselmi Melis Palillo. O projeto “Tempo de Infância”, propõe a gestão pedagógica para a primeira infância, que abrange as idades de 0 a 3 anos. “O mesmo projeto é apresentado em linhas gerais para todos os parceiros do instituto, mas ele é desenvolvido de formas diferentes nos municípios”, afirmou Vera.
O Projeto Aryran continua com o processo de formação continuada para os professores, pajens e merendereiras das unidades escolares do Canto do Mar até sexta-feira (13/7). Mais informações sobre os projetos do Instituto Aryran pelo site www.aryran.org.br ou pela Seduc no telefone (12) 3892-4717. (Fonte: PMSS)

Professores se reúnem no 2° encontro presencial do curso “Aluno Monitor”

São Sebastião - Cerca de 30 professores que ministram aulas de 5ª a 8ª séries na rede municipal de Ensino de São Sebastião se reuniram nesta quarta-feira (11/7) na EM Iraydes Lobo Vianna do Rego, no 2° encontro presencial do projeto “Aluno Monitor”, que tem por objetivo oferecer oportunidades de inclusão sócio-digital e promoção da cidadania para jovens de escolas públicas, estimulando-os a apoiarem atividades nos laboratórios de informática de suas escolas e atuarem como "Agentes da Cidadania".
O curso é promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), que firmou um convênio com a Bandeirante Energia S.A e o Instituto Crescer para a Cidadania. Na primeira etapa do Projeto o curso de especialização em novas tecnologias aplicadas à educação será disponibilizado com aulas presenciais e na modalidade à distância com 160 horas e certificação da Microsoft. Os professores participantes assumiram o compromisso de reaplicar e multiplicar o curso para alunos da Rede Municipal de Ensino.
Nesta quinta-feira, o professor Rubem Paulo Saldanha, passou aos participantes informações práticas de tutoria para que eles possam lidar com o portal “Aluno Monitor”, disponibilizado pela Microsoft no site www.alunomonitor.com.br. “Muitos professores não tinham muita convivência e contato com os computadores e com isso conseguimos promover a inclusão digital. A próxima fase também visa promover oficinas de Educomunicação, em que os professores vão aprender técnicas de elaboração de jornal mural, rádio web, fotografia e vídeo. O material será publicado em um blog”, explicou a gerente de Projetos do Instituto Crescer para a Cidadania.
São Sebastião é o único município do Litoral Norte que participa deste projeto. "É mais uma conquista que o município consegue graças ao nosso trabalho e ao esforço do prefeito Dr. Juan Garcia. Por meio do Instituto Crescer e a Bandeirante Energia, a cidade se destaca mais uma vez por receber um curso desta qualidade", afirma a secretária de Educação, Marilene Ramachotti Leite.
Dados do Instituto Crescer mostram que desde 2004, o mesmo projeto teve mais de 9 mil alunos. Informações pelo telefone (12) 3892-4717. (Fonte: PMSS)

Prefeitura vistoria estabelecimentos comerciais na Costa Sul

São Sebastião - Na noite da última terça-feira (10/7), a Prefeitura de São Sebastião, por meio das divisões de Fiscalização Ambiental e Obras e de Posturas, das secretarias de Meio Ambiente (Semam) e Fazenda (Sefaz), respectivamente, realizou uma vistoria em estabelecimentos comerciais localizados na Costa Sul do município. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.
O objetivo da ação foi verificar, dentre outros, a emissão de som e a existência de alvará nos comércios. A fiscalização esteve em alguns bairros como Maresias, Boiçucanga e Cambury e efetuou várias diligências. Uma delas resultou na emissão de notificação para o proprietário de um bar que não tinha alvará de funcionamento, já que o mesmo abria em dias alternados. Com relação à emissão de som não houve nenhuma notificação.
Novas operações serão realizadas em datas a serem definidas. (Fonte: PMSS)

Operação integrada realiza demolição no bairro São Francisco

São Sebastião - Nesta quarta-feira (11/7), uma operação integrada entre a Fundação Florestal (FF), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e Polícia Ambiental resultou na demolição de um rancho em área conhecida como Mangueirinha, localizada no bairro São Francisco, Costa Norte de São Sebastião. A ação também contou com servidores municipais da Secretaria das Subprefeituras (Sesub).
A construção demolida era de pau-a-pique e tinha cerca de 35 metros quadrados. Segundo a FF, o local está dentro do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) e vinha sendo monitorado há pelo menos um ano com a perspectiva de efetuar as demolições das construções existentes. Na área, havia cinco ranchos. “Esse foi o quarto, agora só falta um que está ocupado e se enquadra na Zona de Ocupação Temporária no capítulo de Zoneamento do Plano de Manejo do PESM”, diz o diretor Edson Lobato, o Fredê.
Ele explica que a Mangueirinha é uma área antropizada em função da presença do homem. Quer dizer, devido a ocupação humana a vegetação natural foi alterada porque há plantas frutíferas exóticas, ou seja, que não são nativas. “Com a derrubada desses ranchos a tendência é que a área se refloreste rapidamente por conta da matriz florestal existente no local”, enfatiza Edson. (Fonte: PMSS)

Secretaria da Fazenda entrega carnês para pagamento de ISS de prestadores de serviço e comércio

São Sebastião - Os profissionais autônomos e estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e industriais instalados em São Sebastião, inscritos no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), devem receber já a partir da próxima semana os carnês para o pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e das Taxas de Fiscalização de Anúncios e de Localização, Instalação e Funcionamento referentes ao exercício de 2007.
Os carnês foram postados na agência central dos Correios no último dia 10 de julho e, de acordo com a diretora de Receita da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Márcia Avramidis, nos próximos dias os proprietários devem receber em suas residências ou estabelecimentos e devem fazer o pagamento a partir do dia 30 de julho tanto para quem optar pela cota única, com 10% de desconto, no caso do ISS, ou dividir em quatro vezes sendo a última prestação em 30 de outubro.
Ainda conforme Márcia, o contribuinte deve comunicar o não recebimento do carnê por meio de protocolo na Divisão de Tributação, da Sefaz, no prazo de 15 dias de sua entrega aos Correios.
Foram emitidos cerca de 4 mil carnês e quem não pagar terá seu nome inscrito na divida ativa do município. Mais informações pelo telefone (12) 3893.2407. (Fonte: PMSS)

Prefeitura forma primeira turma do curso de Libras

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião formou na noite desta terça-feira (10/7), a primeira turma de funcionários públicos, entre eles, professores da rede municipal de ensino.
O curso foi uma iniciativa da atual administração, uma ação conjunta entre a Comissão de Acessibilidade e as secretarias de Educação (Seduc) e Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), garantindo a capacitação de 57 pessoas, realizado pelo Instituto Quality Mission.
A cerimônia, realizada no auditório das Faculdades São Sebastião, contou com a presença do prefeito de São Sebastião, Dr. Juan Garcia, da secretária de Educação, Marilene Ramachoti Leite, da representante da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano e diretora do PAT, Elizete Nossabein, da representante da Comissão de Acessibilidade e diretora de Planejamento, Kátia Gomes Severi, e da diretora Executiva do Instituto Quality Mission, Edina Silva.
O evento de entrega dos certificados contou também com uma apresentação do coral “Libras em Mãos”, da cidade de São Sebastião. São 16 integrantes que já se apresentam por quatro anos, sob a coordenação do professor da rede municipal Cláudio Prado.
“A Prefeitura de São Sebastião está dando exemplo e é uma das poucas cidades do Brasil a possuir uma Comissão de Acessibilidade. Queremos tornar nossa cidade mais acessível nos aspectos físico, social ou cultural”, explica o prefeito. “Os funcionários públicos precisam ter orgulho de ter participado do curso, fazendo parte agora de um seleto grupo de pessoas que se comunica através de sinais”. (Fonte: PMSS)

São Sebastião e Piracicaba trocam experiências com sistemas de monitoramento e guarda municipal

São Sebastião - As cidades de São Sebastião, Litoral Norte, e Piracicaba, no interior de São Paulo, iniciaram a troca de experiências, hoje referências no Estado no que diz respeito ao sistema de monitoramento de câmeras de segurança.
Nesta quarta-feira (11/7), o comando geral da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes visitou a instalação do SIM (Sistema Integrado de Monitoramento) de São Sebastião, que hoje conta com 20 câmeras entre os bairros do Porto Grande e Varadouro e já prevê a instalação de mais 10 na Costa Norte do Município ainda este mês.
A comitiva da Prefeitura de Piracicaba foi recebida pelo secretário de Governo, Thirso Silveira Júnior.
A idéia da visita é aprimorar o monitoramento nas duas cidades, bem como trocar experiências, já que o Município do interior conta com uma Guarda Civil Municipal, corporação que também será criada em São Sebastião ainda este ano.
Já a Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel) de Piracicaba conta com 39 câmeras instaladas em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas e veículos.
De acordo com o comandante da Guarda Civil, capitão Silas Romualdo, a eficiência do sistema de monitoramento de São Sebastião já é conhecida em todo o Estado.
“Viemos verificar de perto essa eficiência e a parceria que é feita com as Polícias Civil e Militar”, avalia. (Fonte: PMSS)

Coleta Seletiva de São Sebastião fará parte de pesquisa mundial sobre gerenciamento de resíduos sólidos

São Sebastião - A coleta seletiva de São Sebastião fará parte de uma pesquisa da Agência de Cooperação Técnica Alemã – GTZ. Trata-se do estudo “Integração do Setor Informal no Gerenciamento de Resíduos no Brasil”.
Nesta quarta-feira (11/7), a chefe de Divisão de Resíduos Sólidos, Letícia Theotonio, recebeu na Secretaria Municipal de Meio Ambiente o consultor da GTZ, Fábio Cidrin, um dos responsáveis pelo estudo no país. Conforme informou, sete municípios brasileiros fazem parte da pesquisa sobre as experiências de coleta seletiva. São eles: Diadema (SP), Santo André (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e São Sebastião (SP). “É um estudo sobre a integração entre o serviço público e as cooperativas. Entre 1999 e 2000, a GTZ esteve em São Sebastião e apoiou a instalação da cooperativa”, frisou Cidrin.
A pesquisa inclui entrevistas com cooperados, que contam a experiência do trabalho com a coleta seletiva. Em São Sebastião, a Prefeitura apóia a Coopersuss com o aluguel do galpão, água e luz, além de oferecer cursos aos cooperados, como “Alfabetização In Loco”.
Hoje, a Secretaria de Meio Ambiente também trabalha para viabilizar a instalação do Parque de Valorização de Resíduos Sólidos, o qual inclui um amplo espaço destinado à triagem de materiais da coleta seletiva.
De acordo com o consultor da GTZ, o estudo estará em um relatório de 50 páginas, que será publicado em inglês junto com um o resultado da pesquisa realizada em outros países. O Brasil tem se despontado como um país onde várias experiências de integração têm se dado, o que torna particularmente rico para demonstrações. O objetivo deste estudo da GTZ é apresentar o contexto que tem levado a um crescente envolvimento do setor informal no gerenciamento de resíduos, identificando limites, avanços e desafios.
Fabio Cidrin, que realiza a pesquisa no Brasil junto com a consultora Sonia Maria Dias, também é consultor dos ministérios de Desenvolvimento Social e das Cidades. Ele trabalha na avaliação sobre a aplicação do decreto federal 5940/2006, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que determina a coleta seletiva em todos os órgãos públicos federais. PMSS

São Sebastião bem classificada nos Jogos Regionais com 11ª posição

São Sebastião - A cidade de São Sebastião está com boa classificação nos 51 o Jogos Regionais de Ubatuba. A delegação, que conquistou até o momento duas medalhas na competição (uma de prata e uma de bronze), vem brigando para ficar entre as dez melhores ranquiadas.
Participando de 23 modalidades esportivas, São Sebastião se encontra, de acordo com dados fornecidos pelo Comitê Organizador dos Jogos veiculados através do boletim do dia 10 de julho, na 11 a colocação no quadro geral de classificação com um total de 40 pontos conquistados. A boa colocação se deve aos resultados positivos dos últimos dias como as duas medalhas conquistadas e vitórias no vôlei masculino, handebol masculino, bocha e dama, que permitiu uma diferença considerável sobre a cidade de Poá (12 a colocada com 29 pontos) e Lorena (13a com 23 pontos conquistados) e proximidade com a cidade de Caraguatatuba (10a colocada com 43 pontos).
Na ponta da classificação se encontram as cidades de São José dos Campos com 177 pontos, seguidos de Guarulhos com 118 e Mogi das Cruzes com 124 pontos conquistados.
A delegação sebastianense é apoiada tem patrocínio da Transpetro/ Brasil, um país para todos e apoio do Banco do Brasil. (Fonte: PMSS)

Handebol masculino de São Sebastião estréia com vitória nos Regionais

São Sebastião - A equipe de handebol masculino de São Sebastião estreou nesta quarta-feira (10/7) nos 51o Jogos Regionais. Em partida realizada no Ginásio da Escola Idalina do Amaral Graça, os sebastianenses enfrentaram a perigosa equipe de Suzano e se deram bem após uma vitória apertada.
Com muita velocidade e boa organização dentro de quadra, os atletas sebastianenses deram muito trabalho para os jogadores da cidade de Suzano. Com um jogo envolvente, os atletas chegaram a ter cinco pontos de vantagem no marcador, mas o cansaço fez com que o placar ficasse em apenas um ponto de diferença, em 18 a 17.
A técnica Denise Barbosa festeja o bom início da equipe, mas ressalta que todos os jogadores devem continuar com o mesmo empenho que tiveram contra Suzano. "A equipe esteve muito bem em jogo, mostrou estar determinada em conquistar um resultado positivo, mas para isso todos devem se esforçar ao máximo da mesma forma com que se dedicaram hoje", explica.
A equipe é patrocinada pela Transpetro/ Brasil, um país para todos e apoiada pelo Banco do Brasil e enfrentará na primeira fase as equipes de Lorena e São José dos Campos. (Fonte: PMSS)

Tae Kwon Do de São Sebastião realiza boa participação nos Jogos Regionais

São Sebastião - O tae kwon do de São Sebastião participou nesta terça-feira (10/7), no Ginásio da Escola Municipal Nativa Fernandes Faria, do único dia de competições da modalidade. A equipe mostrou serviço enfrentando grandes cidades como São José dos Campos, Taubaté, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.
Formada pelos atletas José Ricardo Abreu (categoria até 80kg), Aniele Acácio (categoria até 57kg), Felipe Morais (categoria 58kg) Erica Miguelina (categoria mais de 67kg) e Paulo Henrique (categoria até 68kg), a equipe teve pouco mais de um mês de preparação para a competição, mas construiu bons resultados para a cidade, como a vitória de Paulo Henrique sobre a cidade de Taubaté por 10 a 3.
A taekwondista Aniele Acácio diz que o principal objetivo foi mostrar a força de vontade da equipe. "Todos nós não temos tanta experiência, porém fizemos questão de demonstrar a nossa capacidade e vontade de representar São Sebastião".
A equipe de São Sebastião é patrocinada pela Transpetro/ Brasil, um país para todos e recebe apoio do Banco do Brasil. (Fonte: PMSS)

Meninas do Futebol feminino vencem e continuam com chances de classificação

São Sebastião - As atletas da equipe de futebol feminino de São Sebastião disputaram nesta terça-feira (10/7), a segunda partida nos 51o Jogos Regionais. Contra a cidade de Jacareí, as meninas venceram e mostraram que estão vivas na competição.
Nos dois tempos de partida as sebastianenses mostraram muita consciência tática e, disciplinadas em campo, criaram muitas oportunidades de gol, no entanto só aproveitaram o chute da atacante Danielle, que fez 1 a 0 para São Sebastião.
Segundo o técnico Getúlio dos Santos, as atletas mostraram muita garra e determinação para mudar a auto estima abalada devido a derrota na estréia, com goleada pela equipe de Guarulhos.
O próximo desafio do time patrocinado pela Transpetro/ Brasil, um país para todos e apoiado pelo Banco do Brasil será a cidade de Ubatuba. (Fonte: PMSS)

Equipe de Damas de São Sebastião vence mais uma e se aproxima de medalhas

São Sebastião - A equipe de damas de São Sebastião segue vencendo nos 51 o Jogos Regionais de Ubatuba. Com a vitória em cima da equipe de Mogi das Cruzes, nesta terça-feira (10/7) na Associação Ubatuba de Tênis de Mesa, os sebastianenses estão perto das três primeiras posições da modalidade.
O grupo formado pelos jogadores Milena de Jesus, Letícia Correia, Gilberto Ferreira, André de Oliveira, Alexandro Mendes, Jonathan Paulino, Wellington Ferreira, Júlio Heber e Jéferson Mendes realizou boas partidas, todas com bastante equilíbrio, tanto que o placar apertado de 11 a 9 sobre os jogadores de Mogi, deu o tom do nível das duas cidades.
O técnico Orlando Batista Costa disse estar feliz pelo desempenho da equipe e explica as possibilidades de conquistar uma medalha para São Sebastião. "Os atletas realizaram boas partidas, com bastante inteligência e esforço, agora, é ver se conseguimos vencer uma partida para tentarmos pelo menos o bronze".
A Dama de São Sebastião conta com o patrocínio da Transpetro/Brasil, um país para todos e apoio do Banco do Brasil. (Fonte: PMSS)

Vôlei masculino vence Mogi e se classifica para as oitavas de finais

São Sebastião - A equipe de vôlei masculino de São Sebastião venceu mais uma partida nesta terça-feira (10/7) contra a cidade de Mogi das Cruzes no Ginásio do Tubão. De virada, os sebastianenses conseguiram a classificação para as oitavas de finais dos 51 o Jogos Regionais de Ubatuba.
No primeiro set a equipe não se encontrou bem em quadra, com muitos pontos oferecidos de graça ao adversário que venceu por 25 a 22. Já no segundo set, a equipe esteve mais concentrada, acertou a defesa e melhorou o ataque, possibilitando um passeio de 25 a 16 e no terceiro e último set da partida, São Sebastião não deu chances para o adversário e definiu em 15 a 12, fechando a partida em 2 a 1.
O ponta Maurício da Silva explica que o grande problema foi o início da partida onde o entrosamento demora para aparecer e assim facilitar o desempenho dos atletas. "Estamos com dificuldade em iniciar a partida, e por isso não estamos obtendo vitórias no primeiro set, mas buscaremos o aperfeiçoamento para que isso não aconteça".
Ao longo dos Jogos, a equipe que conta com patrocínio da Prefeitura de São Sebastião e Transpetro/ Brasil, um país para todos e apoio do Banco do Brasil poderá enfrentar novamente a cidade de Mogi e a grande favorita para essa modalidade, a cidade de São José dos Campos. (Fonte: PMSS)

Secretaria da Fazenda entrega carnês para pagamento de ISS de prestadores de serviço e comércio

São Sebastião - Os profissionais autônomos e estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e industriais instalados em São Sebastião, inscritos no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), devem receber já a partir da próxima semana os carnês para o pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e das Taxas de Fiscalização de Anúncios e de Localização, Instalação e Funcionamento referentes ao exercício de 2007.
Os carnês foram postados na agência central dos Correios no último dia 10 de julho e, de acordo com a diretora de Receita da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Márcia Avramidis, nos próximos dias os proprietários devem receber em suas residências ou estabelecimentos e devem fazer o pagamento a partir do dia 30 de julho tanto para quem optar pela cota única, com 10% de desconto ou dividir em quatro vezes sendo a última prestação em 30 de outubro.
Ainda conforme Márcia, o contribuinte deve comunicar o não recebimento do carnê por meio de protocolo na Divisão de Tributação, da Sefaz, no prazo de 15 dias de sua entrega aos Correios.
Foram emitidos cerca de 4 mil carnês e quem não pagar terá seu nome inscrito na divida ativa do município. Mais informações pelo telefone (12) 3893.2407. (Fonte: PMSS)

Banda ‘Os Inocentes’ se apresenta na 4ª edição do “Dia Mundial do Rock em Barra do Una”

São Sebastião - Na próxima sexta-feira (13/7), a banda ‘Os Inocentes’, de São Paulo, se apresenta na 4ª edição do ‘Dia Mundial do Rock em Barra do Una’, que acontece na quadra de esportes do Barra do Una Futebol Clube, na Costa Sul de São Sebastião. A apresentação só não acontecerá em caso de chuva forte porque o local do evento é aberto.
O público também poderá contar com a presença de mais cinco bandas locais: A3E, de Juquehy; Sick Mind, Sabugo Seco e Toninho Seixas, de Barra do Una; e Toca Sabbath, de Boiçucanga. O evento também contará com um mural de lendas da história do rock, charges e barracas de bebida e comida.
Idealizada pelos amigos Sílvio dos Santos Braz, Willian Mateus Bitencourt e Daniel da Silva Braz, a festa será realizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), que ficou responsável pelo transporte e cachê da banda ‘Os Inocentes’; Sociedade Amigos (Sabu) e Barra do Una Futebol Clube (Bufc).
“A idéia é divulgar as bandas da região e oferecer entretenimento gratuito, durante a baixa temporada, às pessoas da comunidade e aos turistas”, enfatiza Silvio.
A organização também conta com o apoio de mais de 30 comerciantes locais, que estão contribuindo financeiramente ou fazendo doações de alguns produtos, além das rádios Morada FM e Costa Sul FM, ambas de São Sebastião, e da 98FM, de Santos, e Praia FM, de Bertioga.
A única exigência para adentrar no recinto é a doação de 1 quilo de alimento não perecível ou um livro, produtos que serão revertidos às pessoas carentes do bairro, que estão cadastradas na Sabu, e provavelmente à biblioteca de Boiçucanga, respectivamente.
A expectativa é de que pelo menos duas mil pessoas prestigiem o evento, que começa às 19h com previsão de terminar por volta das 2h do dia 14. (Fonte: PMSS)

Notícias de Ubatuba Topo

Restaurante Solar das Águas Cantantes Terra Caiçara Salete


Portal ACIU

Ubatuba - Estamos incrementando a página da ACIU na internet, possibilitando que nossos associados divulguem seus produtos e serviços neste mercado eletrônico, utilizando também este meio de comunicação para informar em tempo real nossos associados e parceiros sobre nossas atividade e realizações, alem de informações úteis para o dia a dia de todos.
Solicitamos e sugerimos às empresas que ainda não tenham seus endereços eletrônicos (e-mails), que providenciem e informem a nossa Assessoria de Comunicação, pois assim, a comunicação fica mais ágil e com menos risco de extravio. (Fonte: ACIU)

Convocação: C O M U S - Conselho Municipal de Saúde
Aos Trabalhadores e aos Prestadores de Serviço na Saúde

Ubatuba - O Conselho Municipal de Saúde convoca as Entidades de Classe, Instituições, Associações, Representantes e Serviços de Saúde, para que em 2a. Eleição a realizar-se no próximo dia 17 de julho às 19:00 horas, preencha as vagas restantes, que comporão este Conselho no biênio 2.007 a 2.009.
Comunicamos que já em primeira convocação, realizada no dia 10 de julho último, às 19:00 horas, na Casa dos Conselhos, sito à rua Paraná 257, atendendo à convocação divulgada pela imprensa local, compareceram para a eleição os representantes das entidades abaixo mencionadas para ocuparem entre si as 9 (nove) vagas que lhes são destinadas em conformidade com o novo Regimento Interno deste Conselho, sendo:
" 6 (seis) vagas destinadas aos TRABALHADORES NOS SERVIÇOS DE SAÚDE
" 3 (três) vagas destinadas aos PRESTADORES DE SERVIÇOS NA SAÚDE
Os representantes presentes foram:
- ACDU - Associação dos Dentistas (Prestadores)
- Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Trabalhadores)
- Associação dos Funcionários da Santa Casa - AFUSCA (Trabalhadores)
Faltam, portanto serem preenchidas mais 2 (duas) vagas pelos Prestadores de Serviço e mais 4 vagas pelos Trabalhadores na Saúde.
Dada a relevante importância da participação das entidades desses segmentos da sociedade, junto ao COMUS. E afim de que toda a sociedade esteja particularmente representada nas deliberações, soluções e encaminhamentos que digam respeito à melhoria dos serviços de saúde prestados à população, quer público ou privados. É que este atual Conselho Municipal de Saúde, cujos seus membros concluem seus períodos de mandatos - biênio 2.005 a 2.006 esperam contar com a participação de todos no próximo dia 17 de julho.
Respeitosamente,
Secretaria Executiva do
Conselho Municipal de Saúde de Ubatuba

Dezessete partidas marcam o primeiro dia das disputas do Vôlei nos 51º Jogos Regionais
Ubatuba vence no feminino sub-21 e é derrotado no Masculino Livre

Ubatuba - O primeiro dia de competição do Vôlei teve início na manhã de ontem, com partidas acontecendo durante todo o dia e noite. Os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho “Tubão” região central, na Escola Municipal José de Souza Simeão, no bairro do Taquaral e na Escola Municipal Maria Josefina Giglio Silva, localizada no bairro da Estufa II.
Os jogos da tarde tiveram início às 13h, com vitórias de Caraguatatuba sobre Franco da Rocha, por 2 X 1, na categoria masculino sub-21 e Pindamonhangaba 2 X 0 Poá, na categoria Feminino Livre.
Na seqüência, aconteceram as partidas: Natividade da Serra 0 X 2 Pindamonhangaba, na categoria masculino sub-21, São Sebastião 2 X 1 Mogi das Cruzes no masculino livre, Caraguatatuba 0 x 2 São José dos Campos no feminino sub-21, Cajamar 0 X 2 Guarulhos no feminino sub-21, Jacareí 2 X 0 Cruzeiro pelo feminino livre.
Durante a noite, apenas o Ginásio do “Tubão” recebeu duas partidas. O primeiro jogo foi entre Ubatuba e Taubaté, válida pela categoria feminino sub-21, com vitória de Ubatuba por 2 X 0. O primeiro set deste jogo foi bastante equilibrado, com a equipe local abrindo a contagem. Logo em seguida Taubaté virou o jogo e abriu vantagem de três pontos, mas com dois bloqueios perfeitos, a equipe de Ubatuba fechou o primeiro set com o placar de 25 x 21.
No segundo set, o time das meninas de Taubaté saiu na frente e chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas os bloqueios de Ubatuba voltaram a funcionar com eficiência e Ubatuba fechou o segundo set por 25 X 21, aplicando o mesmo resultado do primeiro set.
Logo em seguida, entraram em quadra os atletas das equipes de Ubatuba e Jacareí da categoria masculino livre. Já no início da partida a equipe de Suzano abriu vantagem sobre Ubatuba, mas o time da casa logo reagiu no jogo. O equilíbrio marcou o primeiro set, mas quem levou a melhor foi Ubatuba, que fechou o set por 25 X 21.
A reação de Suzano veio no segundo set. Suzano imprimiu seu ritmo e venceu o por 25 X 17, empatando a partida levando a decisão para o taebreak. No set final, Ubatuba abriu vantagem de 4 x 1 sobre Suzano, mas não resistiu ao jogo forte de Suzano, que virou o placar e fechou a partida com um placar de 15 X 11 aplicando 2 X 1 no placar final. (Fonte: PMU)

Mal tempo não atrapalha a estréia da Ginástica Artística nos 51º Jogos Regionais
Mesmo com a chuva e o frio, a torcida lotou a arquibancada para prestigiar os atletas

Ubatuba - A disputa por uma das novas modalidades da programação do 51º Jogos Regionais, Ginástica Artística, começou hoje, 11, às 13h na Praça BIP, localizada na Avenida Dona Maria Alves, no Centro da cidade. Apesar da chuva, o público compareceu em peso para apoiar os ginastas.
As categorias disputadas foram: Salto, Paralelas e Barra Fixa Masculino Livre; Trave e Solo Feminino Livre; Salto, Paralelas e Barra Fixa Masculino até 16 anos; Trave e Solo Feminino até 14 anos; e Paralelas e Barra Fixa Masculino até 14 anos.
A cidade de Guarulhos fez bonito e levou 7 medalhas de ouro, pelas categorias Trave e Solo Feminino Livre; Salto, Paralelas e Barra Fixa Masculino até 16 anos; e Paralela e Barra Fixa Masculino até 14 anos. Ao todo foram 16 medalhas.
Logo atrás, com 3 medalhas de ouro, ficou a cidade de Ferraz de Vasconcelos, pelas categorias Salto, Paralelas e Barra Fixa Masculino Livre. No total, juntou 9 medalhas.
As cidades de Pindamonhangaba e Taubaté também garantiram o ouro, nas modalidades Solo Feminino até 14 anos e Trave Feminino até 14 anos, respectivamente. Amanhã, segundo e último dia da modalidade, serão disputadas as categorias Paralelas e Salto Feminino, e Solo, Argolas e Cavalo com Alções Masculino. (Fonte: PMU)

Meninas de Ubatuba vencem primeiro desafio no futebol dos 51º Jogos Regionais

Ubatuba - A seleção de Futebol feminino Livre de Ubatuba assegurou sua permanência nos 51o Jogos Regionais depois de vencer, nesta quarta-feira, dia 11, a seleção de São Sebastião por 3 a 0. O jogo foi realizado no campo do Itaguá e cerca de 300 pessoas acompanharam a vitória das meninas de Ubatuba. Agora, elas vão jogar com Lorena nas oitavas-de-final.
A equipe de Ubatuba manteve o controle da partida durante todo o 1o tempo e abriu o placar com Juliana aos 26 minutos, com uma cabeçada após uma bola cruzada na área sebastianense. No 2o tempo, Ubatuba manteve o ritmo de jogo do 1o tempo e marcou aos 17 minutos, em uma jogada que a atacante Meire ajeitou a bola, limpou o lance e bateu no canto sem chances para goleira de São Sebastião. Para garantir de vez a classificação nas oitavas-de-final, Vivi fez o terceiro gol nos acréscimos em um chute de fora da área.
O técnico da seleção de Ubatuba, Jessé Gomes, está satisfeito com o desempenho do time na competição. Segundo o ele, a sua confiança nas atletas é grande. “A cada partida o grupo tem crescido e mostrado competência”, analisa.
No outro jogo da rodada vespertina, Guarulhos ganhou de Francisco Morato por 2 a 1. Além de Ubatuba, as seleções de São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guarulhos, Poá, Suzano Mogi das Cruzes e Lorena passaram pelo funil da 2a fase. (Fonte: PMU)

Prova de ciclismo estréia com chuva e continua amanhã nos 51º Jogos Regionais

Ubatuba - O Ciclismo está entre as três modalidades que estrearam hoje pelo 51º Jogos Regionais de Ubatuba e teve que ser adiada por causa de chuva. A única prova iniciada foi de velocidade olímpica, na categoria masculina, onde uma equipe de três ciclistas percorre uma distância de 250 metros individualmente, totalizando 750 metros. O menor tempo por equipe classifica para a próxima fase.
Ao todo, nove delegações estavam inscritas para a prova, mas duas delas, Caçapava e Pindamonhangaba foram desclassificadas. A primeira equipe por irregularidade no uniforme e a segunda por não comparecer à chamada na largada.
O resultado parcial foi São José dos Campos em primeiro com 50”353, totalizando 9 pontos, Guarulhos em segundo com 52”960 e 7 pontos, Suzano em terceiro com tempo de 53”039, 6 pontos e Ubatuba em quarto marcando 54”260, 5 pontos.
Pelo individual feminino foi feita a tomada de tempo entre as 11 meninas, classificando para a próxima fase as oito melhores, que fazem um confronto por chaves, por exemplo, a primeira colocada disputa com a oitava, a segunda com a sétima e assim por diante. Destes tempos saem as vencedoras que avançam uma fase e as outras ciclistas disputam de 5º a 8º lugar. O confronto em si não pôde acontecer, devido à chuva.
Segundo organizadores da prova, para a categoria velocidade não pode haver nenhuma interferência de água. A pista deve estar totalmente seca para segurança dos ciclistas.
A continuação da prova foi marcada para amanhã, dia 12, às oito horas da manhã no mesmo local, avenida Leovegildo Alves Dias, no Itaguá. (Fonte: PMU)

Prefeito prestigia exposição de alunos dos cursos de Geração de Renda
Os cursos são descentralizados e atendem a 470 famílias em todo o município; em dois anos já foram beneficiadas cerca de 1500 pessoas

Ubatuba - A Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social promoveu no último domingo, 8, a primeira exposição dos trabalhos realizados com base nos cursos de Geração de Renda da Prefeitura de Ubatuba. A exposição aconteceu durante todo o dia na Praça Bip, no centro da cidade, e reuniu barracas com diversos itens produzidos pelos alunos dos cursos de artesanato e culinária, como bolsas, pães, salgados, doces, bijuterias, enfeites, entre outros.
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, compareceu ao evento, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Cesar, para a entrega dos certificados de conclusão dos cursos oferecidos no primeiro semestre deste ano. “É uma grande satisfação participar deste evento. As pessoas que estão realizando estes cursos desenvolvem a criatividade, a dedicação e o amor, como podemos ver aqui. Tudo isto devolve a auto-estima ao trabalhador e nos faz acreditar que somos capazes. Ubatuba está em uma nova fase porque os cidadãos estão acreditando em seu potencial”, disse o prefeito, que propôs a utilização do espaço onde ficava o Parque Trombini e que foi devolvido à população, para a exposição e comércio periódicos dos itens produzidos pelos alunos dos Cursos de Geração de Renda.
470 famílias beneficiadas - O secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado, estava muito satisfeito por ver concretizado tantos meses de esforços: “este é um momento muito feliz para Ubatuba. Trata-se de um projeto que começou em 2005, foi crescendo e hoje reúne 470 famílias. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto!”.
O vereador Claudinho Gulli, que é artesão e expositor, também esteve prestigiando o evento, que contou com apresentações de dança do grupo da Sala Verde e das crianças da aldeia guarani Boa Vista.
A coordenadora de Ação Social, Marli Serra Martinez, agradeceu o apoio dado pelo secretário Claudinei Salgado e pelo prefeito Eduardo Cesar e entregou cestas presenteando a primeira-dama e o vereador Claudinho Gulli.
Mais informações sobre os cursos e inscrições de novas turmas pelo telefone 3832-6038. (Fonte: PMU)

Provas de atletismo começam com as disputas do PPD nos 51º Jogos Regionais
Para-atletas dão exemplo de superação e garra na abertura do atletismo

Ubatuba - A abertura das competições do atletismo aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, com as provas paradesportivas, realizadas no Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo, localizado no bairro do Perequê Açu. As disputas começaram por volta das 9h com os 100m rasos para cadeirantes feminino.
As modalidades que compõem o atletismo PPD (Pessoas Portadoras de Deficiência) são: 100 metros rasos para cadeirantes feminino, arremesso de peso para cadeirantes, 100 metros rasos para cadeirantes masculino, 800 metros rasos para deficientes visuais (feminino e masculino), arremesso de peso para cadeirantes feminino, lançamento de dardo, 400 metros rasos para cadeirantes masculino, 100 metros rasos para deficientes visuais (feminino e masculino) e lançamento de disco para cadeirantes.
Competição importante - O técnico da equipe de Suzano, Ronaldo Oliveira, atual técnico da atual seleção paraolímpica de voleibol, afirmou que a competição deste ano está melhor, com um número maior de participantes em relação aos anos anteriores, principalmente nas provas de arremesso de disco, dardo, peso e corrida para deficiente visual. “O número de atletas vem aumentando a cada ano e a tendência é que os Jogos Regionais se transformem, em pouco tempo, em uma grande competição paradesportivas” declarou Ronaldo.
O técnico de Suzano lembrou que as medalhas conquistadas nas provas de PPD ajudam muito na pontuação geral de qualquer cidade e têm uma importância fundamental para determinadas cidades e, em alguns casos, pode fazer a diferença na colocação geral dos Jogos Regionais.
Alto nível - Antônio Bruno da Silva, praticante do pára-atletismo há dez anos, compete pela equipe de Ubatuba nos Jogos Regionais e há dois anos, coordena a equipe paradesportiva do município, a pedido do Secretário de Esportes e Lazer, Bittencourt Jr, devido à sua experiência na área. Ele compete nas provas de 100 e 400 metros rasos para cadeirantes e, este ano, também participa do lançamento de dardo. “Estou achando o nível da competição muito bom, com atletas experientes da grande São Paulo, como, por exemplo, Guarulhos e Suzano e já conquistamos bons resultados em algumas modalidades” afirmou Antônio que também, participou de algumas provas da natação.
Incentivo à modalidade - O paraatleta Luiz Carlos “Psiu”, do município de Santa Cruz do Rio Pardo, veio para os Jogos Regionais de Ubatuba, com o intuito de chamar a atenção dos portadores de deficiência de sua cidade. “Sou secretário de Esportes na minha cidade e a prefeitura me disponibiliza verba para a modalidade, mas não consigo montar uma equipe para participar das competições, por falta de atletas dispostos a competir no PPD. Por isso, vim aqui para vencer as provas e mostrar que temos capacidade para isso. Sofri um acidente há três anos e passei a ser um deficiente físico. Como secretário de Esportes da minha cidade quero contribuir muito com esta classe e tenho isso como um dos meus objetivos de trabalho”, afirma Luiz, que conquistou medalhas de ouro na corrida de 100 e 400 metros para cadeirantes. (Fonte: PMU)

Disputas do tênis de mesa esquentam os 51º Jogos Regionais de Ubatuba

Ubatuba - A segunda fase da modalidade Tênis de Mesa começou hoje pela manhã, com disputas que estão enchendo os olhos do público, no Salão de Eventos da Igreja São Francisco de Assis, no Centro. Hoje, foram 15 delegações que entraram com atletas de alto nível, com experiência em disputas de outros campeonatos como por exemplo, os estaduais.
O Tênis de Mesa Masculino sub-21 começou com o confronto entre São José dos Campos e Lorena, terminando em 3 sets a 0 para São José. Pela mesma categoria, Mogi das Cruzes perdeu para Pindamonhangaba por 3 sets a 1 e Guaratinguetá ganhou de Caraguatatuba também por 3 sets a 1. Na última partida, pelo masculino, Francisco Morato perdeu de Guarulhos por 3 sets a 0.
As disputas pelo sub-21 feminino tiveram apenas dois jogos que foram: Ubatuba 2 x 3 Cruzeiro e Guarulhos 3 e Caçapava 0. Ubatuba disputará o bronze com Caçapava, amanhã, a partir das 8 horas.
Pelo livre masculino também dois jogos fizeram a rodada que foram entre Suzano e Aparecida, e Suzano levou a vitória por 3 sets a 0 e Jacareí que ganhou de Cruzeiro por 3 a 1. Fechando a rodada da manhã, o feminino livre teve Pindamonhangaba 0 contra 3 para São José dos Campos e Mogi das Cruzes 3 x São Sebastião 0.
Ubatuba tenta recurso - O técnico de Ubatuba, professor Jorge Roberto, entrou com recursos pelo jogo de ontem, pelo masculino livre, contra a cidade de Cruzeiro, com o objetivo de tentar reverter o resultado de ontem no masculino livre, que derrotou a cidade-sede por sofridos e disputados 3 sets a 2. Segundo Roberto, um dos jogadores da equipe adversária estaria irregular, pois havia disputado outro campeonato, em junho, pela cidade de Marília. Mas por falta de provas, a cidade de Cruzeiro manteve o resultado. (Fonte: PMU)

Jacareí e Caçapava causam polêmica no campeonato de Bocha dos 51º Jogos Regionais

Ubatuba - O campeonato de bocha, que começou ontem, terça-feira, 11, foi envolvido em uma polêmica logo no início das competições, quando as equipes de Jacareí e Caçapava, supostamente, teriam entregado a partida aos adversários, com jogadas sem técnica e falhas graves a atletas profissionais. Como resultado, 19 equipes de bocha querem entrar com recurso pelo jogo de ontem contra as equipes citadas.
Uma das falhas alegadas foi a queima de bola (quando o jogador pisa na linha) por até três vezes na mesma jogada. O objetivo do “boicote” era manipular a escolha do adversário na final, no caso Guarulhos, garantindo assim, pelo menos, um segundo lugar.
Segundo os reclamantes, a partida foi um insulto aos colegas e atletas, além da falta de respeito com o público que sempre espera um jogo bonito e ético. “A bocha já é um esporte que está comprometido nos jogos por gastos com estrutura e pouco público. Ainda por cima, duas equipes fortes se submetem a este tipo de atitude anti-esportiva”, comenta um torcedor que presenciou o jogo ontem.
As delegações pedem que as duas equipes sejam punidas e até desclassificadas, mas além da falta de provas, o regulamento não prevê pena a este tipo de atitude. O técnico de Jacareí disse que sua equipe está sendo prejudicada desde o início, com erros na tabela e desorganização dos horários. O jogo de ontem é justificado por problemas pessoais com a equipe no dia anterior, levando ao mal desempenho conjunto. “Foi uma zebra. Investimos dinheiro nos atletas e não vamos querer perder”, completou o técnico.
Os jogos continuam - Apesar da polêmica, as competições de bocha aconteceram normalmente durante esta quarta-feira, 11, com seis equipes, no Complexo Municipal de Esportes, no centro, a partir das 8 horas da manhã. O primeiro jogo foi entre Taubaté e Caraguatatuba e o time do litoral venceu sem dificuldades por 2 a 0.
O segundo jogo foi marcado pela vitória de Caçapava sobre Caieiras também por 2 a 0. Aparecida entrou disposta a ganhar da forte São José dos Campos, mas perdeu por 2 a 0. O último jogo do dia seria entre Jacareí e São Sebastião, mas foi cancelado por remanejamento de equipes na tabela e o jogo de Jacareí será contra Guaratinguetá, amanhã às 8 horas. (Fonte: PMU)

Festa da Mandioca tem mais uma edição de sucesso no Ubatumirim

Ubatuba - O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, prestigiou no último sábado, 7, a tradicional Festa da Mandioca, no Sertão do Ubatumirim. A quinta edição da festa da comunidade local teve início no dia 5 e se estendeu até o domingo, 8, reunindo milhares de pessoas de todo o município para apreciar os diversos quitutes elaborados à base da mandioca, tais como os bolinhos com recheios variados, o caldinho de mandioca com carne seca, mandioca frita, e a tradicional vaca atolada”, entre outros.
O prefeito conversou com moradores locais e experimentou as delícias que são preparadas anualmente na Festa da Mandioca, acompanhado do secretário de Turismo, Luiz Felipe Azevedo e do administrador da Regional Norte, José Roberto Junior. “A Festa da Mandioca está cada vez mais bonita e a estrutura está cada vez melhor. Para nós é um prazer prestigiar um evento como este, que reúne música, gastronomia e festa, em um acontecimento idealizado pela comunidade, com o apoio da Prefeitura de Ubatuba. Festas como estas enriquecem nosso calendário anual de eventos e resgatam a auto-estima das pessoas que trabalham para fazer um evento melhor a cada ano”, disse o prefeito.
Além da gastronomia tipicamente caiçara, quem compareceu ao evento teve a oportunidade de ouvir boa música, com shows de artistas da cidade e apresentações folclóricas. (Fonte: PMU)

Jardim Ubatuba tem nova Associação

Ubatuba - A Associação dos Moradores do Jardim Ubatuba (AMJU) teve eleita a sua nova diretoria no dia 8 de julho. A chapa única, com onze membros recebeu 70 votos dos 71 registrados para a eleição. A nova diretoria terá um mandato de dois anos. De acordo com o presidente eleito, Adriano Alves da Silva, uma das primeira medidas da nova diretoria será uma reunião com o prefeito Eduardo Cesar. "Nossa associação já tem uma reunião agendada com o prefeito para definirmos novos rumos para o Jardim Ubatuba, que já vem recebendo obras e benfeitorias por parte da Prefeitura", explicou o presidente.
A chapa eleita foi a seguinte:
Presidente: Adriano Alves da Silva
Vice-presidente: Luciano Batista
Secretário: Mário Alfredo
2º Secretário: João Briet
Tesoureira: Maria Lourdes (Lú)
2ª Tesoureira: Noemi
Secretário de Esportes: Severino
Secretário de Eventos Culturais: Felipe Mariano
Conselho Fiscal: Claúdio Santos (Cacá)
Conselho Fiscal: Aguinaldo Profeta
Conselho Fiscal: João Maria

Curso de Massagem para Bebês no Espaço Baguá

Ubatuba - O Espaço Baguá estará oferecendo curso de Shantala, ministrado por Puja Punita, no dia 29 de julho, domingo das 15h às 19h.
Neste curso você aprende de forma prática a massagem para bebês e também o uso seguro dos óleos essenciais e recursos da aromaterapia. O curso é direcionado a pais, mães, avós, avôs, irmãos, educadores infantis, babás e a todos que gostem ou trabalhem com crianças.
É através do toque que o bebê estabelece contato com a realidade. Os bebês são nutridos não só com leite, mas também com amor e carinho. Por isso a Shantala é tão importante, um momento precioso entre pais e bebês. Não só a mãe deve ter o privilégio de aplicar a massagem, o contato com o pai é de extrema importância para o bebê, gerando crianças mais seguras, inteligentes, sensíveis e principalmente mais amadas.
A saúde física também é beneficiada na prevenção de cólicas, prisão de ventre, melhorando a respiração, mantendo a flexibilidade natural dos bebês, melhorando a dicção quando começam a falar além de proporcionar mais tranqüilidade e relaxar crianças hiperativas.
Para informações e inscrições entrem em contato com Jayo, pelo telefone (12) 3835-1275.
 

CINEMA - SEMANA DE 13/07 A 19/07/07

CINE PORTO - Fone : 3833.2066
LANÇAMENTO MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!
"HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX"
Ás 14:00 hs - 16:40 hs - 19:20 hs e 22:00 hs.

CINE PASSEIO - fone : 3832.2843
"SHREK TERCEIRO"
Dublado!!!!
Ás 15:00 hs - 19:00 hs.
"QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO"
Dublado!!!!!!!
Ás 17:00 hs - 21:00 hs.
cineporto@hotmail.com
Acesse nosso site www.cinemasdolitoral.com.br

Ação Litoral

Poesia Topo

Juruquivi

O vento agitou
os galhos da cássia
e uma flor chuva de ouro
foi levada pelo vento
bateu asas
e diante da janela
se metamorfoseou
em borboleta amarela.

 

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Tocha Olímpica do Pan Rio 2007

De domingo a segunda feira, dia 09 de julho, a tocha olimpica do Pan Rio 2007 prazeirosamente pernoitou em Ubatuba. Apesar de nada ser divugaldo, estava em nossa queirida "ubatuba" no Hotel Sol e Vida. Tivemos orgulho em receber nada menos de 52 particiantes, inclusive com nosso medalhista de ouro, Robson Caetano. Fiquei pasmo que nada foi divugado, ainda 4 reportes da Globo, que estavam presentes, e nada de divulgação.
Lamentável,´porem sairam muito contentes com nossa humilde recepção rumo a Paraty. Paciencia!!!!
Acho que deveriamos estar mas atentos. Se achar por bem divulgue, mas fizemos o que estava ao nosso alcance e tenho certeza que partiram agradecidos.
Mais ma vez agradecemos e esperamos muito de nossa cidade.
atenciosamente

Marco Antonio
Ubatuba, SP

Cancelamos o “Arraiá do Perequê Shopping” e estaremos comemorando o mês do “Folclore”

Olá amigos. Em respeito da Festas do Mês de Julho cancelamos o “Arraiá do Perequê Shopping” (Posto do Jija), que aconteceria neste próximo dia 13. Neste mesmo dia estará acontecendo a tradicional FESTA DO DIVINO. Pedimos desculpas, pois só tomamos ciência das datas destes eventos à poucos dias. Porém todos estão convidados para vir comemorar o Arraiá em Agosto, dia 10 (sexta-feira), onde aproveitaremos a data para comemorar o mês do Folclore. E tudo continua de pé, barraquinhas, quadrilha e etc...
Ah! E não percam neste dia 27 (sexta-feira) o Espetáculo Cigano “ANDANÇAS”, com danças que contam a trajetória deste fascinante povo com direito a leitura de tarô.
Até breve!
Rua Madame Curie, 66 – bairro do Perequê Açu (Posto do Jija)
Maiores Informações com Claudia no Jija Pizzaria

Claudia Oliveira
Ubatuba, SP

 

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Farol dos Pescadores  ©Emilio Campi

Farol dos Pescadores
©Emilio Campi

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Emilio Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor