Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça- Feira, 16 de Dezembro de 2008 - Nº 2065 Edições Anteriores

Villa Di Capri

Região

Caraguatatuba
19 materias e 13 fotos concorrem ao Premio Francisco de Sales e Dom Bosco 2008.
Atriz de Caraguá é homenageada em noite de gala, no prêmio Top Vip Troféu José Sidney Trombini.
Grupo de bailarinos das oficinas da Fundacc destacam-se no III Jud Dance Festival, maior Festival de Dança do Sul de Minas Gerais.
Bombeiros Mirins de Caraguá participam de formatura no 11º GB
Prefeitura de Caraguá parcela em até 60 meses taxa de manutenção do Cemitério de anos anteriores
Festa de Natal atrai 500 pessoas ao CIASE
Festival do Mexilhão marcou o final de semana em Caraguá
Formatura do projeto social “Shapeando Sonhos” acontece nesta sexta-feira, 19
Prefeito Aguilar entrega 101 Títulos de Domínio a moradores do Porto Novo e Jardim Parnaso
Rafinha Bastos do CQC apresenta o show “A Arte do Insulto” no Teatro Mario Covas neste sábado
Um pouco mais sobre “A Arte do Insulto”
Decisão dos veteranos é decidida nos pênaltis
Invicto, Jetuba conquista título inédito no Futebol Amador

Ilhabela
Associação dos Esportistas de Ilhabela realiza evento “Ações Solidárias para o Esporte e Saúde”
Garrafão e Portinho consagram-se campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Ilhabela
Ilhabela recebe duas novas viaturas para a Polícia Militar
Orquestra Popular de Ilhabela lança seu primeiro CD “Lugar Comum”
Prefeitura envia doações para Santa Catarina

São Sebastião
Câmara de São Sebastião aprova moção de apelo para extinção do fator previdenciário
Prefeitura conclui pavimentação da avenida de acesso à balsa e ao Centro Histórico

Ubatuba
O Aquário de Ubatuba tem novidades para o verão
Evento marcará chegada do verão em Ubatuba
Ubatuba recebe Workshop sobre Cultivo Sustentável de Algas
Ubatuba terá grandes nomes da música em diversos shows durante a temporada
Os shows acontecerão na Praça de Eventos da Avenida Iperoig. Entre as atrações estão grandes nomes da música atual como NX Zero, Exaltasamba, Inimigos da HP e Ana Carolina; ingressos já estão à venda
Parceria entre Prefeitura e APAF forma os primeiros monitores de comunidades
Plano de Segurança em Ubatuba terá início no próximo dia 23

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia



Notícias da Região Topo

 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Anuncie Noroeste News

19 materias e 13 fotos concorrem ao Premio Francisco de Sales e Dom Bosco 2008.

Caraguatatuba - Encerradas as inscrições no dia 30 de novembro, concorrem ao Prêmio Francisco de Sales e Dom Bosco 19 matérias e 13 fotografias, na categoria profissional. Alguns jornalistas enviaram mais de uma matéria. O mesmo aconteceu com relação às fotografias.A proxima fase é a avaliação dos jurados escolhidos pela Diocese de Caraguatatuba para as duas categorias.
Os convidados para este "dura tarefa" não são divulgados até o dia da premiação que acontecerá no dia 24 de janeiro de 2009, Dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. O local e horário serão divulgados aos participantes, convidados e patrocinadores, entre eles o grupo Pioneira, Escola de Idiomas Fisk e Super Verão Caraguá. Na categoria vídeo profissional, não houve participação. A categoria estudante encerra as inscrições no dia 10 de dezembro.
O Prêmio Francisco de Sales e Dom Bosco é uma iniciativa da Diocese de Caraguatatuba através da Assessoria de Imprensa, com o apoio da Pastoral da Comunicação. Esta é a segunda edição, embora a Diocese mantenha ha 8 anos um evento de confraternização com profissionais da Imprensa, antes realizado por ocasião do Dia Mundial das Comunicações que ocorre no mês de maio. Com a chegada do bispo diocesano Dom Altieri, salesiano de Dom Bosco, o evento foi direcionado para o dia de São Francisco de Sales, 24 de janeiro, mesmo dia em que o Papa lança a Mensagem e o tema do Dia das Comunicações Sociais.(Fonte: Diocese de Caraguatatuba)

Atriz de Caraguá é homenageada em noite de gala, no prêmio Top Vip Troféu José Sidney Trombini.
A sexta edição do premiou no ultimo dia (11),os melhores do ano de Caraguatatuba, entre profissionais liberais, empresários, artistas e políticos

Caraguatatuba - Lala Machado é atriz à treze anos e começou sua carreira em São Sebastião, a oito anos a atriz trabalha e mora em Caraguá e hoje faz parte da Cia. Teatro de Areia de Caraguá.
Este não é o primeiro prêmio da atriz, ela que já recebeu destaque no Mapa Cultural Paulista que reuniu artistas de todo o estado onde foi premiada em 2003 como melhor atriz coadjuvante na fase regional, em 2005 melhor atriz na fase municipal, já em 2008 melhor atriz no festival da Santa Barbara do Oeste
A atriz também faz parte do Projeto Letras de Luz, que é um incentivo à leitura é realizado por meio de uma parceria entre a Energias do Brasil e a Fundação Victor Civita, com o apoio da Prefeitura de Caraguá e FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
Na ultima apresentação do Projeto Letras de Luz a atriz além de atuar também assinou a direção do Conto Cacoete de Eva Furnari.
Recentemente a atriz atuou no espetáculo Pinóquio como a Raposa, além de sua participação em Pequeno Príncipe, Rosa Cabreuna.
Neste sábado (13) no papel de Diana, na encenação de Pastoril –Jornada para Belém a atriz encantou a todos e aproveitou para encerrar suas atividades neste ano.
Lala Machado também é monitora das oficinas de teatro da Fundacc há quatro anos.
“Estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, agradeço as pessoas que me apóiam e espero que todos possam prestigiar mais os artistas locais”, disse Lalá Machado.(Fonte: Fundacc)

Grupo de bailarinos das oficinas da Fundacc destacam-se no III Jud Dance Festival, maior Festival de Dança do Sul de Minas Gerais.

Caraguatatuba - Os alunos das oficinas de ballett da Fundacc participaram do “III Jud Dance Festival”, evento que reuniu cerca de 800 pessoas e contou com dançarinos de todo pais.
Nossos bailarinos apresentarem –se sábado (13) e levaram as seguintes premiações :Solo Juvenil Ballet Contemporâneo coreografia Insônia (1º lugar –modalidade juvenil); “Conjunto de Estilo Livre com a coreografia Fuga” –(1 º lugar modalidade estilo Livre).
Sob a direção do coreógrafo e professor Reinaldo Junior os bailarinos marcaram presença e representaram de forma grandiosa Caraguatatuba, os alunos participaram pela terceira vez de um festival e esta é segunda premiação do grupo que existe à um ano.
“Gostaria de agradecer a Fundacc pelo incentivo que dá aos alunos e oportunidade para que eles acreditem nos seus sonhos, agradeço a Cristina Neves e ao presidente da Fundacc Ricardo Gaspar que nos apoia em tudo e esta força tem sido de grande valia para os alunos e para nós professores nos incentivando para que cada dia possamos melhorar mais”, disse Reinaldo Jr.
A Fundacc se orgulha e parabeniza seus alunos, por mais esta vitória.
(Fonte: Fundacc)

Bombeiros Mirins de Caraguá participam de formatura no 11º GB
Em clima de muita festa, os 60 formandos do projeto Bombeiros Mirins encerraram as atividades de 2008 na sede do 11º Grupamento de Bombeiros, com direito a banho de espuma na comemoração

Caraguatatuba - Mais uma turma de Bombeiros Mirins formou-se em Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira, 12 de dezembro, na sede do 11º GB – Grupamento de Bombeiros, no Indaiá – região central do município.
A cerimônia de formatura da 4ª turma de Bombeiros Mirins da cidade contou com a presença de 60 formandos, acompanhados de seus familiares, além das autoridades e comunidade em geral.
O projeto ensina alunos entre 12 e 15 anos, por meio de aulas teóricas e práticas, técnicas básicas para salvar vidas, além de conceitos referentes à cidadania.
Segundo o 1º Sargento Adir Barbosa, responsável pelo curso, as aulas aconteceram de fevereiro a dezembro, sempre de terça a sexta-feira. “Nossos alunos aprenderam técnicas de primeiros socorros, combate a incêndios, técnicas de salvamento e resgate. Além disso, tivemos outras atividades como natação, judô e capoeira”, explicou o Sargento Barbosa.
Os participantes do curso, conforme destacou Barbosa, se inscrevem normalmente no mês de outubro. “A inscrição é sempre feita de 1 a 30 de outubro, e após esse período, fazemos um sorteio dos inscritos para formar duas turmas, sendo uma para a manhã e outra para a tarde. Na verdade esse período de 3 meses entre a seleção e o início das aulas é importante para que os pais providenciem o uniforme e também para que o futuro Bombeiro Mirim faça exames médicos, inclusive eletrocardiograma”, explicou, completando que, ”fora tudo isso, para participar do projeto, o aluno tem que ter boas notas, tanto é que se o estudante tiver três notas vermelhas, fica impedido de concluir o ano com a gente. Isso faz com que o Bombeiro Mirim se dedique à escola e valorize o projeto”, finalizou.
Durante a formatura houve exibição de técnicas, entrega de certificados aos novos Bombeiros Mirins e o tradicional banho de espuma.
Vale lembrar que as próximas duas turmas de alunos do projeto Bombeiros Mirins já estão formadas e iniciam em fevereiro de 2009.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Prefeitura de Caraguá parcela em até 60 meses taxa de manutenção do Cemitério de anos anteriores
Munícipes que tenham em atraso a taxa de manutenção de terrenos do Cemitério Municipal, de 2007 para trás, podem parcelar suas dívidas em até 60 meses. Para isso, é necessário fazer um cálculo e dar entrada no processo, no setor de Protocolo da Prefeitura Municipal

Caraguatatuba - A Prefeitura de Caraguatatuba, que administra o Cemitério Municipal por meio da SECAD – Secretaria Municipal de Administração, informa à população que está concedendo parcelamento de dívidas referentes à taxa de manutenção anual.
Desta forma, munícipes que possuam terrenos no Cemitério Municipal e não estejam em dia com a taxa de manutenção (concessão de uso), terão a possibilidade de negociar dívidas de 2007 para trás em até 60 meses.
Segundo explicou a responsável pelo local, Claudice Carvalho, existem hoje no Cemitério de Caraguá 3.500 túmulos, dos quais boa parte registra inadimplência.
“Essa taxa de manutenção é cobrada desde 1998 e temos muitos túmulos com dívidas. Como trata-se de uma cobrança em parcela única, a pessoa tem a possibilidade de pagar ao longo do ano. Quem possui apenas um terreno no Cemitério , por exemplo, tem a taxa anual de 2008 no valor de R$ 73,66. Esse valor ainda não pode ser parcelado porque é do ano vigente. Mas ao virar o ano, ele já pode entrar no parcelamento, que hoje só vale para anos anteriores”, explicou.
Para parcelar dívidas de taxa de manutenção do uso de terrenos do Cemitério Municipal de Caraguatatuba, o munícipe deverá comparecer à secretaria do cemitério, onde será feito o cálculo da dívida e emitida uma guia, que deverá ser apresentada no setor de Protocolo, no paço municipal.
Após dar entrada no setor de Protocolo, o processo é encaminhado ao setor de Dívida Ativa da Prefeitura de Caraguá, que estudará o caso e fará contato com o munícipe interessado no parcelamento.
Para mais informações ou cálculo de taxa de manutenção, o interessado deve comparecer ao Cemitério, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h ou ligar para (12) 3882-6731. (Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Festa de Natal atrai 500 pessoas ao CIASE
O evento teve apresentação de ginástica rítmica, atividades recreativas e distribuição de saquinhos surpresa

Caraguatatuba - A Festa de Natal promovida pelo CIASE (Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas), da Secretaria Municipal de Educação, realizada na sede da instituição, neste último sábado, dia 13, atingiu as expectativas.
Aproximadamente 500 pessoas, dentre crianças, adolescentes e adultos, foram até o local e puderam conferir as muitas recreações oferecidas para o público infantil, como cama elástica e atividades desenvolvidas com professores da rede, além de distribuição de saquinhos surpresas.
Os alunos do CIASE também fizeram uma apresentação de ginástica rítmica para os presentes, dentre eles o Secretário de Educação, Humberto César Bernardo.
Os projetos desenvolvidos pelo CIASE são gratuitos e atendem desde crianças à terceira idade.
As atividades realizadas são voleibol, handebol, basquetebol, tênis de mesa e de quadra, skate, atletismo, natação, jogos e sucatas, damas, ginásticas rítmica, localizada e adaptada, danças para crianças e para terceira idade, karatê e artesanatos com pintura e crochê.
A idade mínima para início é de sete anos, lembrando que as atividades acontecem fora do horário regular de aula.
O Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas fica localizado na Rua Henrique Marciliano Neto, nº 100, no bairro do Travessão e o telefone é (12) 3887 9431.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Festival do Mexilhão marcou o final de semana em Caraguá
A sétima edição do Festival do Mexilhão, realizada na praia da Cocanha – na região Norte de Caraguá, foi novamente um sucesso. De acordo com a MAPEC, 12 toneladas de marisco foram comercializadas nos três dias do evento

Caraguatatuba - A sétima edição do Festival do Mexilhão, realizado pela Setur – Secretaria de Turismo da Prefeitura de Caraguá em parceria com a MAPEC – Associação de Maricultores da Praia da Cocanha foi novamente um grande sucesso.
O evento, que tem o apoio da Transpetro e Sebrae atraiu moradores e turistas à região Sul da cidade. O Festival, que a cada ano melhora sua estrutura, ofereceu pratos tradicionais da culinária caiçara à base de marisco, além de boa música, artesanato e recreação infantil.
A abertura do 7º Festival do Mexilhão contou com a participação do Secretário de Turismo, Ricardo Ribeiro, que na ocasião representou o prefeito de Caraguá, José Pereira de Aguilar, além do presidente da MAPEC, José Roberto Carlota, o representante da Colônia de Pescadores Z-8, Anaildo Ezequiel dos Santos e do representante do Sebrae, Glauco Venícius Simionato.
Ao fazer o uso da palavra, Ricardo Ribeiro agradeceu a todos os maricultores e pescadores que fazem do Festival do Mexilhão um grande evento. “Essa festa nos possibilita trazer um pouco da cultura caiçara para o turista e também para o morador, no sentido de que todos conheçam um pouco das tradições locais. Não podemos deixar de agradecer à Transpetro, que novamente é parceira conosco neste festival que a cada ano cresce e se fortalece mais”, disse Ribeiro.
O presidente da MAPEC, José Roberto Carlota falou do trabalho coletivo. “Nós trabalhamos com maricultura há 20 anos e hoje estamos estruturados com o apoio da administração municipal, Tenho certeza que com a união dos pescadores e a ajuda dos órgãos públicos, a cada ano o Festival do Mexilhão sempre superará nossas expectativas”, finalizou Carlota.
O evento, que contou com quatro barracas de alimentos, além de duas barracas de doce, espaço de artesanato e recreação infantil, teve um público total de 10 mil pessoas nos três dias, e comercializou 12 toneladas de marisco, segundo informou a MAPEC.
Pelo palco do 7º Festival do Mexilhão passaram as seguintes atrações: Orquestra de Violeiros”, Sandra Santos, Lu Brasil, Israel Martinez, Grupo Vem Comigo, Ana Luiza e Trio, Pitty, Brunno Carvalho, Ale e Banda, Tribo Caiçara e Zé Rodrigues.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Formatura do projeto social “Shapeando Sonhos” acontece nesta sexta-feira, 19
Além de aprenderem uma nova profissão, os participantes ganharão uma prancha de surf na formatura, nesta sexta-feira, 19 de dezembro

Caraguatatuba - A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da SECAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta sexta-feira 19 de dezembro, às 17h, a cerimônia de formatura dos alunos do projeto social “Shapeando Sonhos”.
O curso, que ensinou cerca de 10 jovens encaminhados pelos serviços da Assistência Social a fazer pranchas de surf, teve início no mês de junho e finalizará com a formatura, que acontecerá no mesmo local onde os alunos aprenderam a nova profissão, na oficina Derly Shapes.
De acordo com a SECAS, além do aluno adquirir conhecimentos sobre como confeccionar uma prancha, ele ganhará no final desta capacitação uma prancha de surf.
A Derly Shapes fica na avenida Siqueira Campos nº 1051, no bairro Sumaré, próximo à EMEF Adolfina Leonor Soares dos Santos.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Prefeito Aguilar entrega 101 Títulos de Domínio a moradores do Porto Novo e Jardim Parnaso
Proprietários de imóveis do Porto Novo e Jardim Parnaso, que já moram há muitos anos no local, finalmente receberam os títulos de domínio de suas casas, entregues pelo prefeito José Pereira de Aguilar junto a um representante do Itesp

Caraguatatuba - O prefeito de Caraguatatuba entregou nesta segunda-feira, 15 de dezembro, Títulos de Domínio a 101 moradores dos bairros Porto Novo e Jardim Parnaso. A entrega do documento aconteceu nas dependências do CREMI – Centro de Referência da Melhor Idade, com a participação do diretor adjunto de recursos fundiários do ITESP - Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Gabriel Veiga, do presidente da Câmara Municipal, vereador Wilson Agnaldo Gobetti, da Secretária de Assuntos Jurídicos, dra. Eliane Inês Dias Pereira, da Chefe de Gabinete, Malu Baracat, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Rosângela Leite Carrijo de Aguilar, além de funcionários do Itesp, da administração municipal e os moradores contemplados com os Títulos de Domínio.
De setembro até agora, 70 moradores do bairro Casa Branca e 117 do Pegorelli receberam esta documentação, que possibilita aos proprietários fazer a escritura definitiva de suas casas.
Somados os 187 moradores que já receberam os Títulos com os do Porto Novo e Jardim Parnaso, a prefeitura de Caraguá entregou um total de 288 documentos aos munícipes.
Para o representante do ITESP, Gabriel Veiga, participar da entrega de Títulos de Domínio foi uma grande satisfação. “É uma honra poder trabalhar em parceria com a Prefeitura de Caraguá e expedir títulos a pessoas que possuem imóveis na cidade e que agora terão a documentação definitiva completando assim o direito de propriedade. Dos 3.600 Títulos de propriedade outorgados pelo ITESP em 2008, uma parte foi para Caraguá, levando cidadania à população”, disse Veiga.
O prefeito de Caraguá, José Pereira de Aguilar também fez o uso da palavra. “É uma satisfação podermos aqui hoje realizar o sonho de muitos de vocês. O setor jurídico da prefeitura não mediu esforços para que chegássemos a esse momento. É importante pensarmos que não basta ter um imóvel se ele não estiver regularizado. Eu digo isso porque já estive nessa situação e sei quantas noites de sono perdi até ter a regularização da situação. Com esse título vem a garantia do imóvel que cada um aqui vai deixar para seus filhos e netos”, explicou o prefeito, completando “gerar essa tranqüilidade, com a entrega dos Títulos, é uma obrigação do prefeito e um direito de vocês”, finalizou o prefeito.
Entre os 101 moradores do Porto Novo e Jardim Parnaso que receberam seus Títulos de Domínio estão o sr. Massahiro Matsunaga e sua esposa Maria do Carmo C. Matsunaga, que assinaram a documentação e saíram do CREMI com a possibilidade de escritura definitiva. “Estamos muito contentes, porque receber este documento é a concretização de um sonho. Temos nossa casa há 28 anos e poder regularizar a situação agora é um grande alívio”, declarou o sr. Massahiro Matsunaga, do Porto Novo.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Rafinha Bastos do CQC apresenta o show “A Arte do Insulto” no Teatro Mario Covas neste sábado
O projeto Verão em Cartaz 2009 terá início neste sábado, 20 de novembro. A primeira atração é o ator e jornalista Rafinha Bastos, do programa CQC (TV Band) com seu show “A Arte do Insulto”

Caraguatatuba - O Teatro Mario Covas, de Caraguatatuba, sedia de 20 de dezembro a 8 de fevereiro o projeto Verão em Cartaz 2009, promovido pelo Coletivo de Arte Flor de Nan.
A primeira atração será o ator e jornalista Rafinha Bastos, do programa CQC (Custe o que Custar), da TV Band, com seu show estilo stand up comedy “A Arte do Insulto”, em sessão única às 21h, neste sábado, 20 de dezembro.
Conforme explicou o produtor e realizador do projeto Verão em Cartaz, Fernando Moreno, o festival já tornou-se parte da agenda de eventos do Litoral Norte e nele os espetáculos selecionados são sempre de primeira linha dentro do cenário teatral nacional. “Nosso principal objetivo é fomentar a formação de platéia no Teatro Mario Covas, que é um dos principais teatros do Estado, e vem sendo considerado pelos atores e equipes que nele se apresentam, um dos dez melhores e mais bem equipados do Brasil”, explicou Moreno.
Rafinha Bastos, que integra a equipe do programa da TV Band, CQC – Custe o Que Custar, ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque, é um dos fundadores do “Clube da Comédia” (um grande sucesso em São Paulo), e no melhor do estilo stand up comedy, junta com muito humor seus conhecimentos de ator aos de jornalista no show “A Arte do Insulto”. Sobre o conteúdo de deu espetáculo o ator esclarece: “Quero arrancar risadas do meu público com textos e opiniões nada convencionais para o show de humor”, completa”.
De acordo com o Coletivo de Arte Flor de Nan, os ingressos já estão sendo vendidos desde o dia 10 de dezembro em Caraguá, nas lojas Nice Calçados(Rua Santa Cruz) e Himpacto Fashion(Caraguá Praia Shopping).
A entrada fica em R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia, lembrando que estudantes, idosos, funcionários públicos, professores e clientes Porto Seguro pagam meia-entrada. Para mais informações e serviço de disk-ingresso ligue (12) 8154-1952. Prestigie!

Um pouco mais sobre “A Arte do Insulto”
Jerry Seinfeld, Ray Romano, Richard Pryor, Whoopy Goldberg, Bill Cosby, Billy Crystal e Eddie Murphy. Criada e aprimorada por humoristas norte-americanos desse porte, a stand-up comedy - modalidade em que o artista se apresenta de pé, sozinho no palco, sem o auxílio de maquiagem, figurinos e truques sonoros ou cenográficos - tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros.
Para Rafinha Bastos, a stand-up comedy surgiu em 2004, primeiramente como uma possibilidade de aliar seus conhecimentos de ator aos de jornalista (antes, ele trabalhava na RBS, em Porto Alegre). Mas, segundo o artista, seu microfone é também uma arma, por meio da qual discorre sobre assuntos tão polêmicos e “incorretos” quanto pena de morte, eutanásia e religiosidade (como todo bom humorista judeu). Mas ele deixa claro que não quer ofender ninguém com isso.
Casamento? “O casamento é um momento muito mais feliz para a mulher do para o homem; não é à toa que, na cerimônia, ela usa branco e ele, preto”, diz Rafinha. Bala perdida na Argentina? Não existe: “Se a bala acertou um argentino, não é perdida.. é uma bala muito bem utilizada”.
É esse tipo de acidez bem-dosada - nas observações do humorista sobre o cotidiano, a vida doméstica e as neuroses urbanas - que está atraindo um número cada vez maior de pessoas ao seu espetáculo. Desde março de 2007, A Arte do Insulto vem lotando platéias em São Paulo, Santos, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Recife, Curitiba, São Bernardo do Campo, Brasília, Rio Branco e Foz do Iguaçu, entre outras cidades.
Próximo espetáculo: 9 e 10 de janeiro, 21h, Teatro Mario Covas – Vidas divididas - com Antonia Fontenelle, Fernanda Vasconcellos e Henri Castelli.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Decisão dos veteranos é decidida nos pênaltis

Caraguatatuba - Após muita emoção, o título do Campeonato Municipal de Veteranos – 40 anos foi conquistado pelo E.C. Indaiá, no último domingo, no CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves).
No tempo normal, o Indaiá com gol de Joelson e o Fluminense com gol de Alair, empataram em 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis e o Indaiá sagrou-se campeão após ganhar por 3 a 0.
Na disputa do terceiro lugar, o Estrela do Morro levou a melhor sobre o E.C. São José, 1 a 0, com gol de Chileno.
O E.C. São José levou o prêmio de equipe mais disciplinada da competição, com apenas três cartões amarelos durante todo o certame.
O jogador Rosinaldo do Fluminense balançou a rede dos adversários seis vezes e terminou o campeonato como artilheiro. Ivan, do E.C. São José sofreu apenas um tento e foi o goleiro menos vazado.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Invicto, Jetuba conquista título inédito no Futebol Amador
Na segundona, o A.F. Santa Cruz levantou a taça; equipe debutará na 1ª divisão

Caraguatatuba - O CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves) foi palco no último domingo das decisões do Campeonato Municipal de Futebol Amador da LICAF – Liga Caraguatatubense de Futebol.
Na 1ª divisão, o Jetuba conquistou pela primeira vez o título da competição, ao bater na final o Fortaleza, por 1 a 0, gol de Jair, artilheiro do time, com 10 gols.
As finais foram realizadas em dois jogos. Na partida de ida, os campeões também venceram, 2 a 1. A conquista coroou a excelente campanha da equipe no certame. Foram 13 jogos, com 11 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O Jetuba marcou 39 gols e sofreu 15.
O atacante Bruno, do Beira Mar, terceira colocada na competição, foi o artilheiro da 1ª divisão com 11 gols. O arqueiro Babão, do Fortaleza, sofreu apenas 13 tentos e recebeu o prêmio de goleiro menos vazado.
Já garantidos na divisão principal em 2009, o A.F. Santa Cruz, que debutará na competição no próximo ano, ficou com o título. Na decisão, o time com gols de Rafael e Wilson bateu por 2 a 0 o E.C. Pegoreli.
O terceiro colocado foi o Barcelona, que goleou o A.A. Caputera por 5 a 1. Lucas e Eric duas vezes e Evandro balançaram as redes pro Barcelona. Adriano descontou. O jogador São, do Águia Dourada, terminou o campeonato como artilheiro, 13 gols. Rodrigo, além de campeão da segundona, foi o goleiro menos vazado, 10 gols. Enquanto A.F. Santa Cruz e Pegoreli sobem, Brasília e Poiares foram rebaixados.
A LICAF, que recebe todo o apoio da SECER (Secretaria de Esportes e Recreação), premiou as equipes mais disciplinadas do campeonato. Na divisão principal, o time do Pedrinho, com 24 cartões amarelos e um vermelho foi o vencedor, assim como o E.C. São José na segundona, que teve nove amarelos e apenas um jogador expulso.
A rádio Caraguá FM premiou os melhores jogadores das finais. No duelo entre A.F. Santa Cruz e Pegoreli, o craque do jogo foi Rafael, que ajudou a levar sua equipe ao primeiro título de sua história. O jogador Marquinho, do Jetuba, foi o escolhido na grande final contra o Fortaleza.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Notícias de Ilhabela Topo


Mazzei

Associação dos Esportistas de Ilhabela realiza evento “Ações Solidárias para o Esporte e Saúde”

Ilhabela - A Associação dos Esportistas de Ilhabela, entidade que congrega mais de 200 esportistas em diversas modalidades, realizará o evento “Ações Solidárias para o Esporte e Saúde” .
Seguindo uma antiga idéia da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, onde a cada final de ano eram homenageados os destaques esportivos do município de Ilhabela, a Associação resolveu criar um evento com um escopo diferente.
Ao invés de homenagear os Atletas de destaque, serão homenageados os idealizadores e incentivadores de trabalhos sociais ligados ao esporte e saúde no município.
São mais de vinte ações, contemplando quase 1000 beneficiados entre crianças, jovens e adultos.
O evento acontecerá no Esporte Clube Ilhabela, Centro de Ilhabela, na próxima terça-feira dia 16/12/2008, as 20:30 horas.É esperado a presença de todas as autoridades locais.
O objetivo é incentivar novas ações, e demonstrar à sociedade em geral que é possivel inserir principalmente jovens e crianças à prática de esportes, propiciando uma qualidade de vida saudável.
A Associação foi criada para atuar em 3 manifestações destintas:
esporte educacional e social com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania;
esporte de participação, com a finalidade de contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde e educação e na preservação do meio ambiente;
esporte de rendimento, que visa apoiar atletas locais, bem como fomentar a realização eventos esportivo, incrementando assim o turismo esportivo como uma nova alternativa do turismo local.
Se voce quer saber mais contate: ass_esportistas_ilhabela@yahoo.com.br

Garrafão e Portinho consagram-se campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Ilhabela

Ilhabela - A final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ilhabela, nas categorias Principal e Veterano, agitou e levou centenas de pessoas ao Estádio Municipal Ferreirão, no último domingo, 14.
A equipe do Garrafão foi campeão pela categoria Principal, vencendo o Estrela do Morro por 1 a 0, com gol de Junior Pikinha. No veterano, o Portinho empatou 1 a 1 no tempo normal com o Pequeá, gols de Eduardo para o Pequeá e Beto para o Portinho. Nos pênaltis, o Pequeá venceu o Portinho por 4 a 3, sagrando-se campeão.
No campeonato foram destaques, na categoria Principal, o jogador Marcos Jack, do Estrela do Morro, artilheiro com oito gols e João Carlos da equipe Garrafão foi o goleiro menos vazado, com três gols sofridos. Na categoria Veterano, o artilheiro foi Silvio Luiz da equipe Portinho com 12 gols e Eduardo do time Pequeá foi o goleiro menos vazado com três gols sofridos.
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Principal – contou com nove equipes participantes, 39 partidas, 94 gols com média de 2,3 por jogo e mais de 225 atletas. A categoria Veterano contou com 10 equipes participantes, 48 partidas, 146 gols com média de 2,8 por jogo e mais de 250 atletas. O campeonato foi uma realização da Prefeitura de Ilhabela por meio da secretara municipal da Juventude, Esporte e Lazer e arrecadou, nas duas categorias, mais de 450 Kg de alimentos não perecíveis, provenientes de cartões vermelhos e amarelos recebidos pelos jogadores durante o decorrer do Campeonato.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Ilhabela recebe duas novas viaturas para a Polícia Militar

Ilhabela - Na última sexta-feira, 12, o Prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Joadir Capucho, participaram em São José dos Campos, juntamente com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ronaldo Marzagão, da entrega de 111 novas viaturas para o Comando de Policiamento do Interior 1 (CPI – 1).
Ilhabela foi contemplada com a aquisição de duas viaturas. Além de Ilhabela, as novas viaturas foram distribuídas em 17 municípios da região, sendo eles: São José dos Campos, Taubaté, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Tremembé, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Lorena, Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá, Piquete, Jacareí e Paraíbuna.
Segundo o prefeito Manoel Marcos, com a aquisição de novas viaturas, a segurança de Ilhabela será reforçada, dando mais agilidade ao atendimento a população.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Orquestra Popular de Ilhabela lança seu primeiro CD “Lugar Comum”

Ilhabela - Marcando o encerramento da 1ª Maratona Cultural, o Prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira e a secretária municipal da Cultura, Simone Di Fonzzo, realizaram o lançamento do primeiro CD da Orquestra Popular de Ilhabela, “Lugar Comum”.
O evento contou com as participações especiais de Almir Clemente (saxofone), Mônica Bock (vocal), Josué Pimentel (vocal), Alvinho Cotarelli (vocal) e ainda exibiu o Making off da gravação do CD.
O CD tem a direção de Marcelo Cotareeli e conta com nove faixas e as participações especiais de Roberto Sion, Bocato, João Cristal, François de Lima, Kito Siqueira, Beto Caldas, Reginaldo 16 Toneladas, Paulinho Norberto, Elyseo Felix, Crau da Ilha, Paulinho Duro e muito mais...
A Orquestra foi montada em março de 2002, aos cuidados da secretaria municipal da Cultura, na administração do Prefeito Manoel Marcos e com direção musical do Profº Marcelo Cotarelli. Com caráter cultural e educativo, a Orquestra ocupa hoje um espaço na rotina musical do município, com suas apresentações nos mais importantes acontecimentos locais. Conta com 23 músicos em formação, distribuídos em quatro seções: trompetes, saxofones, trombones e seção rítmica. Seu repertório tem a música e os compositores do Brasil como seu maior fonte, com o sotaque jazzístico dos arranjos fazendo o contraponto musical.
Em seu pronunciamento o prefeito Manoel Marcos agradeceu a ex-secretária da Cultura, Maria Sonia Ferreira Dias e toda a sua equipe, por tanto terem contribuído com a cultura de Ilhabela, inserindo todos à sociedade através da cultura.
“Alegro-me em ver no encerramento da 1ª Maratona Cultural do Município, o lançamento do primeiro CD da Orquestra Popular que é tida como orgulho da cidade e que por anos ficou desativada. Hoje um sonho se torna realidade e me orgulho em dizer que destinei verba para a reativação dessa maravilha que é a Orquestra, e valorizei o talento de cada um dos integrantes”, declarou o prefeito.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Prefeitura envia doações para Santa Catarina

Ilhabela - A Prefeitura Municipal de Ilhabela, através da Defesa Civil, encaminhou na manhã desta segunda-feira, dia 15, um carregamento de doações para as famílias atingidas pelas chuvas em Santa Catarina.
Um caminhão, carregado com quase 10 toneladas de doações, entre alimentos não perecíveis, roupas, roupas de cama e materiais de higiene pessoal, partiu do Paço Municipal rumo à cidade de São José dos Campos, para de lá seguir rumo ao Estado Catarinense.
De acordo com a Defesa Civil municipal foram 17 postos de arrecadação, além do Fórum da cidade, e aproveita para agradecer a colaboração do Juiz da Vara Distrital de Ilhabela, Dr. Sandro Cavalcante Rollo, e o empresário Antonio Marques (Supermercado Ilha da Princesa), que cedeu o veículo para o transporte do material.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Notícias de São Sebastião Topo

Anuncie

Câmara de São Sebastião aprova moção de apelo para extinção do fator previdenciário

São Sebastião - O presidente da Câmara de São Sebastião, Marcos Leopoldino (PTB), apresentou uma moção de apelo ao presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia, para que sejam aprovados os projetos que prevêem a extinção do fator previdenciária e a isonomia no aumento salarial dos aposentados.
De acordo com Leopoldino, os projetos, de autoria do senador Paulo Pain (PT), já foram aprovados em regime de urgência no Senado. No entanto, existe a informação de que o presidente Lula vetará o projeto, caso ele não seja rejeitado pela Câmara Federal, sob alegação de que a medida elevará o déficit da Previdência Social.
“O fim do fator previdenciário é considerado chave para impedir que os trabalhadores continuem sendo obrigados a trabalhar mais do que o tempo de contribuição caso não queiram perder parte do salário ao se aposentarem”, explica o presidente da Câmara.
Leopoldino afirma que os representantes dos Sindicatos Nacionais de Aposentados e Pensionistas estão se reunindo para organizar ações unitárias para assegurar que a Câmara Federal mantenha a decisão do Senado de por fim ao fator previdenciário e estender o aumento do salário mínimo ao conjunto dos aposentados.
O vereador Robson Ceará (PPS), também presidente do Sindicato dos Estivadores, afirmou que o fator previdenciário é um “câncer” para o trabalhador brasileiro. “Isso é um crime!”, concluiu.

Fator Previdenciário
O fator previdenciário foi instituído pela Lei 9.876, aprovada em novembro de 1999, no durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Por meio deste mecanismo, foi elevado para 5 anos a idade média para quem requer o pedido de aposentadoria por tempo de contribuição. Como a redução dos rendimentos é expressiva (ele fica menor quanto mais tarde a pessoa se aposenta), o trabalhador é obrigado a adiar o acesso ao benefício. Aplicado no cálculo da contribuição, o fator reduz em 30 e 35% - respectivamente para homens e mulheres - o valor da aposentadoria e da pensão em comparação com o salário da ativa.

Prefeitura conclui pavimentação da avenida de acesso à balsa e ao Centro Histórico

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, concluiu a pavimentação da avenida Antonio Januário do Nascimento – a antiga avenida São Sebastião, que dá acesso ao Centro Histórico e também ao terminal de travessia de balsa. O pavimento de paralelepípedos foi substituído por asfalto, em razão do grande fluxo de veículos diariamente no local.
O local ainda receberá sinalização de solo por meio da Divisão de Trafégo (Ditraf). Na Costa Norte, a Prefeitura trabalha na aplicação de massa asfáltica nas marginais da SP-55, entre os bairros Enseada e Canto do Mar. Na próxima quarta-feira (17/12), dentro do Pacotão de Natal, a Prefeitura entrega às 19h a pavimentação de ruas e a iluminação da avenida Netuno, no Canto do Mar, bem como a iluminação do campo de futebol do Jaraguá.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)
 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU Anuncie

O Aquário de Ubatuba tem novidades para o verão

Ubatuba - Além dos famosos tanques com pingüins, tubarões, moréias, raias e muito mais, o aquário de Ubatuba conta agora com um espaço de recreação e educação ambiental, onde os visitantes, principalmente as crianças, orientados pelos monitores, poderão, brincando, conhecer mais sobre a biologia e história dos animais aquáticos.
Neste espaço, além de brincar de arqueólogos mirins, as crianças podem participar da alimentação dos pingüins (12hs e 17hs), fazer uma "pesca ecológica" e exercitar a criatividade em atividades de arte-educação – pintura facial e arte com balões.
Para mais informações segue anexo o release com as novidades do verão 2009 e imagens (baixa resolução) do Aquário, disponíveis em alta resolução.(Fonte: Aquário de Ubatuba)

Evento marcará chegada do verão em Ubatuba

Ubatuba - O município de Ubatuba tem o privilégio de ser a primeira cidade do continente a receber os primeiros raios de sol do verão. Para marcar esta importante data, no próximo dia 21, a Prefeitura de Ubatuba realizará um evento na Praça onde cruza a linha imaginária do Trópico de Capricórnio. Na mesma ocasião, será entregue a revitalização da Praça. No local, será colocada uma placa informativa, explicando o porquê de Ubatuba ser a primeira cidade a receber o verão.
A data foi escolhida especialmente, já que neste dia acontece o Solstício de Verão, marcando o início da nova estação. A praça fica localizada ao lado da pista de skate, na Avenida 9 de julho, em frente ao aeroporto. No dia 21 de dezembro, a partir das 11h00, bandas locais, como a Level 5, estarão se apresentando no local. Às 12h04, o sol deve estar a pino, não projetando praticamente nenhuma sombra. O verão será recepcionado ao toque de sirenes do Corpo de Bombeiros de Ubatuba.
O prefeito Eduardo Cesar afirma que este é apenas o início do processo de reestruturação desse importante espaço. “O Trópico de Capricórnio cruza Ubatuba em um ponto muito especial, que é um dos mais belos cartões postais da nossa cidade. Queremos tornar aquele espaço um local cada vez mais agradável para passear, namorar, praticar esportes e contemplar o mar.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Ubatuba recebe Workshop sobre Cultivo Sustentável de Algas

Ubatuba - A cidade de Ubatuba sediará, nos dias 18 e 19 deste mês, um Workshop sobre cultivo sustentável das algas Kappaphicus alvarezii em áreas liberadas pelo Ibama. O evento será promovido pelo Instituto de Pesca do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento da Prefeitura de Ubatuba e contará com a presença de autoridades no assunto, vindas de diversas partes do país.
O workshop, que acontecerá na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, será restrito a convidados e terá como objetivo discutir as perspectivas da produção de algas, as oportunidades que esta nova atividade pode proporcionar e o desenvolvimento de técnicas de cultivos.
Para tanto, foram convidados diversos profissionais e representantes de entidades, associações e empresas ligadas ao assunto, como Leila Hayashi, da Universidade Federal de Santa Catarina; Ricardo Pereira, do Instituto de Pesca; Felipe Suplicy, da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca; Eurico Cabral de Oliveira, da Universidade São Paulo; Ingo Miethke, da Amesp, entre outros colaboradores.
Segundo a secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Valéria Gelli, “este evento deverá produzir instruções para a produção de algas aos maricultores dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além da integração de todos atores envolvidos, como governos, produtores e empresários.” (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Ubatuba terá grandes nomes da música em diversos shows durante a temporada
Os shows acontecerão na Praça de Eventos da Avenida Iperoig. Entre as atrações estão grandes nomes da música atual como NX Zero, Exaltasamba, Inimigos da HP e Ana Carolina; ingressos já estão à venda

Ubatuba - Pela primeira vez na história, Ubatuba terá uma extensa programação com shows de grandes nomes da música atual brasileira para animar a temporada de verão. Os shows, que acontecem na Praça de Eventos da Avenida Iperoig, farão parte do Festival de Verão de Ubatuba, que teve o projeto de lei, de autoria do Executivo, aprovado na última sessão da Câmara Municipal.
A Prefeitura de Ubatuba, ao criar este Projeto de lei, pretende implantar o Festival de Verão no calendário municipal de eventos, trazendo para a cidade os tão desejados shows, uma das principais reivindicações da população ubatubense e dos turistas.
Entre as atrações estão nomes de sucesso como a banda NX Zero, César Menotti e Fabiano e Ana Carolina, entre outros. A programação tem início no dia 28 de dezembro, com o grupo NX Zero e encerra no dia 31 de janeiro, com a banda Vagabundos.

Diversão para turistas e moradores
“Finalmente teremos também em Ubatuba grandes shows, com toda a estrutura necessária para oferecer muita diversão para os nossos turistas e também para os moradores. A nossa intenção, ao criar o Festival de Verão, é atender a uma das principais reivindicações da população, que é a realização de shows e eventos para animar a temporada”, diz o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar. “É de conhecimento de todos que nossa principal atividade econômica é o turismo e a realização destes shows deve aquecer consideravelmente nosso comércio, trazendo benefícios para todos os setores, além de agradar quem vem nos visitar nesta época do ano”, completou Eduardo Cesar.
Para o secretário municipal de Turismo, Bittencurt Jr, além das belezas naturais, é necessário que Ubatuba ofereça outros tipos de atrativos. “Temos nos empenhado em profissionalizar o turismo e oferecer cada vez mais opções de entretenimento para os nossos visitantes e estes shows certamente agradarão a todos os gostos”, afirma Bittencurt.
O evento contará com segurança na área interna do evento e pronto-atendimento médico emergencial, além do apoio da Polícia Militar. Os ingressos já estão à venda, com preços promocionais até o dia 26 de dezembro. Mais informações através do telefone (12) 3322-2250 e pelo site www.festivaldeveraoubatuba.com.br  .

Reveillon
A virada do ano em Ubatuba também terá atrações nos quatro cantos da cidade. A fim de descentralizar a festa, haverá queima de fogos na Maranduba, Praia do Cruzeiro (Centro), Perequê-Açu e Ubatumirim, facilitando para quem deseja apreciar a passagem do ano, sem precisar de grandes deslocamentos. Na Avenida Iperoig, a noite será animada pela banda local Amigos do Samba.

Confira a programação dos shows:
28/12 NxZero
30/12 Jeito Moleque
02/01 Inimigos da HP
03/01 César Menotti e Fabiano
04/01 Exaltasamba
10/01 Chimarruts
17/01 Fresno
24/01 Ana Carolina
31/01 Vagabundos
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Parceria entre Prefeitura e APAF forma os primeiros monitores de comunidades

Ubatuba - A APAF (Associação Promocional de Apoio ao Farmacodependente), em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, formou nesta segunda-feira, 15, os dois primeiros monitores de comunidades terapêuticas. Essa parceria visa transformar o dependente químico enviado pelos órgãos municipais em agente multiplicador ativo em igrejas, escolas, casas de recuperação, sociedades de bairro, empresas e outros segmentos. O curso é coordenado e monitorado pelo presidente da APAF, Marco Antonio de Almeida Goulart (Bob).
Os dois monitores recém formados receberão emprego registrado na própria APAF a partir de fevereiro de 2009 e futuramente serão encaminhados para o curso da FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas) em Campinas. “Assim eles terão um leque maior de conhecimentos técnicos e oportunidades de crescimento profissional”, avalia o presidente da APAF.

O curso
O tempo determinado do curso é de 60 dias após o tratamento, onde os alunos entram em contato básico com ciências relacionadas à dependência química, estudos intensivos de 12 Passos (Método Mundialmente conhecido e reconhecido pela eficácia e simplicidade no tratamento de doenças compulsivas como o alcoolismo e outras drogas), estudos evangélicos e noções das leis da ANVISA, no que diz respeito ao trabalho em comunidades terapêuticas. Também são realizados estudos a respeito de liderança de grupo, higienização e co-dependência familiar. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Plano de Segurança em Ubatuba terá início no próximo dia 23

Ubatuba - A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Ubatuba, juntamente com outros órgãos de segurança do município, anteciparam o início do Plano de Segurança Verão 2008/2009. O Plano terá início no dia 23 de dezembro e se estenderá até o início de março.
Ubatuba receberá o reforço de 210 homens da Polícia Militar; 17 bombeiros do Grupamento de Incêndio e 55 para o Salvamar; 26 policiais rodoviários estaduais, cinco da Polícia Rodoviária Federal, dois delegados e 10 escrivães. Um helicóptero Águia permanecerá na cidade durante todo do Plano de Segurança. Durante o dia, o helicóptero ficará sediado em frente à Base dos Bombeiros de Ubatuba e à noite no Quartel da Polícia Militar.
Além disso, duas delegacias móveis serão montadas no município, uma na Praça de Eventos, na Avenida Iperoig e outra no bairro do Lázaro, na Rua Andrelino Miguel, 34, em frente à rodovia.
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, acredita que a integração dos órgãos de segurança do município possibilitou a realização desse Plano. “Essa união de todos os órgãos de segurança de Ubatuba nos permitiu desenvolver esse plano mais abrangente que só garantirá mais segurança aos nossos moradores e visitantes”, declarou o prefeito.
No mês de outubro, Ubatuba foi apontada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública como a única cidade do Litoral Norte a apresentar redução da criminalidade entre 2007 e 2008 no período de janeiro a setembro. Compõe o Plano de Seguranças as polícias Rodoviárias Federal, Estadual, Militar, Civil, do Corpo de Bombeiros, e também as secretarias municipais de Turismo, Guarda Municipal, Fundart e Gerência de Tributos Mobiliários.
"Esperamos que todos possam ter uma temporada tranquila. Com a atuação conjunta dos diversos órgãos envolvidos, estamos certos de que Ubatuba passará mais um verão com toda a segurança necessária", disse o prefeito Eduardo Cesar.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)
 

Poesia Topo

Anuncie

Maravilha

Quando Irene andou na França,
com seu vestido estampado,
com seu cabelo em trança,
foi visitar a bela adormecida
em seu leito de cristal,
desde o final do século XIX,
para espanto mundial.
E ficou maravilhada
por ver à sua frente
Santa Bernardete deitada
entre a morte e a vida,
na cidade de Lourdes,
na República da França,
com seu vestido estampado,
com seu cabelo entrançado.


Félix Cabral
 

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Pedido de emprego

Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo Do 1º grau.
- eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom....
- quanto doutor?
- pouco mais de 10 mil reais!
- dez mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!!! Não tem uma vaguinha mais Modesta?
- só se for para trabalhar na assembléia. Meio período e eles estão pagando só 7 mil!
- ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino!
- bom, então tenho uma de consultor.estão pagando 5 mil reais por mês, serve?
- isso tudo é muito ainda, doutor. O senhor não tem um emprego que pagasse uns mil e quinhentos ou até dois mil reais???
- ter até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior, pós graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa e conhecimentos gerais. Além do mais, ele terá que comparecer ao trabalho todos os dias...

Mário Trindade

Cães na Praia (Outra Vez)

Muito me surpreendeu, quando uma matéria na primeira página do jornal A CIDADE, Ano XXIII, nº 1196, sábado, 29 de novembro de 2008 e página 3, "Por favor, não leve seu cachorro à praia!".
Parabéns pela matéria!
Precisou uma ONG esclarecer? Ou foi falta de "capacidade" de algumas pessoas no lugar errado?
Será que na ZOONOSES de Ubatuba/SP algum responsável, agora irá tomar alguma providência?
Eu Mario Trindade, não tenho ONG e nem faço parte, porém, venho batendo neste assunto(através deste)quase um ano e ninguém me deu uma explicação.
Espero que as autoridades competentes, sejam COMPETENTES.
Atenciosamente.

Mario Trindade.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Frente à tragédia que está ocorrendo em Santa Catarina, vocês viram
algum "movimento social" se apresentar para realizar trabalhos
voluntários? Uma caravana do MST? Um grupo do movimento dos assentados
de barragens? Uma equipe dos padrecos que insuflam os índios? A turma
dos quilombolas? A UNE e o pessoal da sua "caravana da saúde"? Onde
estão os ditos "movimentos sociais", tão solidários consigo mesmos?

Ronaldo Dias

ALEGRIA CIDADÃ

Li com alegria cidadã o artigo: “CAMINHO INVERSO”, de Celso de Almeida Júnior, (Ubatuba Víbora 05-12-08). De público congratulo-me com seu autor pelo estilo adotado e a sabedoria transmitida para os leitores perspicazes, conscientes, intuitivos e que pensam “EDUCAÇÃO” como um processo livre de dualismos, plural e aberto, sem distinção de classe, cultura, religião, raça ou origem. Processo que respeite a Constituição Federal, a legislação complementar e não conte com “sonhos subsidiados”.
O autor merece o apoio da sociedade, na manifestação de coragem para enfrentar esses “sonhos subsidiados”, “sem medo de ser queimado em praça pública”. Pena que, até o momento, tenha sido a única voz a discordar dos “sonhos subsidiados” e a pretender colocar “cada macaco no seu galho”.
Mesmo em processo de pregar as velas, por circunstâncias de vida e idade, posso lembrar ao corajoso autor que, repassando a história, de agosto de 1997 a finais de 1998, encontrará farto material, no jornal “A CIDADE”, revelador daqueles “sonhos subsidiados” de 1997.
Associação em Defesa da Cidadania –ADC- combateu os sonhadores que pretendiam se apropriar de imóveis públicos e de dez milhões de dólares a serem repassados, pela Prefeitura de Ubatuba, a fundo perdido. ADC teve êxito nos seus combates e nada de ruim aconteceu para o município de Ubatuba. Ficou provada a incapacidade técnica, legal, estrutural e profissional dos sonhadores de subsídios com o dinheiro público do município de Ubatuba.
Auguro sucesso, ao autor do artigo, e vislumbro que, os sonhadores de subsídios, continuam com a mesma incapacidade técnica, legal, estrutural e profissional, de 1997. Não sei se existirá a equipe de aguerridos lutadores pelo bem público e a lisura e legalidade na aplicação do dinheiro da EDUCAÇÃO que, naquela época, militavam na ADC. Sei que, mesmo a distância e na surdina, alguns apoiarão essa brilhante idéia e auxiliarão nessa nobre causa.
VIVA UBATUBA! SEM DENGUE E SEM OPRESSORES.

Corsino Aliste Mezquita
Ubatuba, 15 – 12 – 08.

Para o sol voltar a brilhar

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Escuna em Ilhabela  © Edson Del Rio

Escuna em Ilhabela
© Edson Del Rio

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Emilio Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor