Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-feira, 27  de abril de 2009 - Nº 2089 Edições Anteriores

Sportmar Ilhabela Enigmas Anuncie Aqui!

Região

Caraguatatuba
Caraguá sedia capacitação do Projeto Município Verde
Confraternização de atletas marca 3º Joremi


Ilhabela


São Sebastião
Esportes faz peneira para seleção sebastianense de futebol de campo feminino
Grupo de Guardas Municipais participam do curso de primeiros socorros em conjunto com a Secretaria de Saúde
Prefeito Ernane Nomeia Policial Herói Para Ouvidor Da Guarda Civil Municipal


Ubatuba
Convite
Projeto Cultural Venha Bagunçar Nosso Coreto no Tamar de Ubatuba
Peça teatral “Flor da Roça” estréia na próxima sexta-feira, 1º de maio
Secretaria de Educação de Ubatuba lança livro para o EJA
Vacinação do Idoso contra a gripe começa neste sábado, 25


Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia



Notícias da Região Topo

Litoral Norte -
 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Anuncie Noroeste News

Caraguá sedia capacitação do Projeto Município Verde
Secretário estadual de Meio Ambiente, Francisco Graziano confirmou presença para o segundo dia do evento

Caraguatatuba - Interlocutores do projeto Município Verde terão a oportunidade de participar entre 28 e 30 de abril, da capacitação para elaboração do plano de ação do projeto Município Verde. O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, terá a presença do secretário Francisco Graziano.
O encontro será na Colônia de Férias da Associação dos Oficiais de Justiça, no Porto Novo. O objetivo é proporcionar conhecimentos básicos para o pleno entendimento do projeto e de cada uma das dez Diretivas Ambientais, além do embasamento teórico e prático no desenvolvimento no Plano de Ação do município.
As Diretivas Ambientais envolvem Educação Ambiental, Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Estrutura Ambiental, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Mata Ciliar, Poluição do Ar, Habitação Sustentável, Arborização Urbana e Uso da Água.
O secretário de Meio Ambiente de Caraguá, Eugênio de Campos Júnior, espera bons resultados com a reunião. “Além da presença do secretário estadual do Meio Ambiente, teremos a participação de municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte”.
Na reunião do Codivap realizada em Caraguá nesta sexta-feira (24), o prefeito Antonio Carlos da Silva pediu aos prefeitos presentes que enviem seus representantes técnicos para que a preservação ambiental avance em todo o Estado.

Serviço
No primeiro dia o evento tem início às 8h com o credenciamento. Já nos outros a capacitação começa a partir das 9h. A confirmação da presença dos participantes pode ser feita pelos telefones (11) 3133-4014/4186/4149/3046/3746 ou pelo e-mail municipioverde@ambiente.sp.gov.br.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Confraternização de atletas marca 3º Joremi
Competição foi resgatada pela Prefeitura de Caraguá e elogiada pelos atletas

Caraguatatuba - Descontração, espírito de equipe, raciocínio e muito esporte deram o tom dos 3º Jogos Recreativos e Esportivos Municipal do Idoso (Joremi) realizado no último fim de semana no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves. A competição, além de destacar os talentos da melhor idade, serviu como seletiva de alto nível técnico para os 13º Jogos Regionais do Idoso (Jori), que serão realizados no mês de setembro em Caraguá.
A abertura oficial foi no sábado (18) com a entrada das delegações de atletas vindos das regiões central, norte e sul de Caraguá. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito, Antonio Carlos Jr. e do secretário de Esportes e Recreação, Mário Luiz da Silva.
“É com muita felicidade que recuperamos o Joremi. Ficamos muito orgulhosos de saber que a melhor idade participa do evento com alegria e integração”, ressaltou Silva.
Já o vice-prefeito elogiou a motivação dos idosos em participar do Joremi. “Pretendemos realizar outros eventos para esses atletas que procuram a saúde no esporte”, disse Júnior.
Após os pronunciamentos das autoridades foram feitos os juramentos do atleta e dos árbitros. Houve também apresentações de dança sênior e ginástica terapêutica chinesa.
A atleta Mariza Vieira Magalhães, 67 anos, elogiou a proposta da prefeitura em resgatar a competição. “A competição não pode morrer. Há 10 anos participo de competições na região e não podia deixar de marcar presença no Joremi”.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Notícias de Ilhabela Topo


Mazzei

Ilhabela -

Notícias de São Sebastião Topo

Anuncie

Esportes faz peneira para seleção sebastianense de futebol de campo feminino

 São Sebastião - A Seesp (Secretaria de Esportes), de São Sebastião, realizará duas peneiras para a formação da seleção sebastianense de futebol de campo feminino que representará o município nos Jogos Regionais 2009.
Para participar, a atleta deve ter idade entre 17 e 21 anos (nascidas até 1988), e comparecer aos locais da seletiva munidas de RG, roupas e equipamentos de treinamento (shorts, meião, caneleira, chuteira e toalha, além de uma garrafa com água).
Os testes ocorrerão no dia 9 de maio, no campo do Cambury, na Costa Sul, a partir das 16h.
Serviço: Maiores informações na Secretaria de Esportes pelo telefone: 3892-2062.
(Fonte: Divulgação)

Grupo de Guardas Municipais participam do curso de primeiros socorros em conjunto com a Secretaria de Saúde
“Este curso, com duração de três dias, tem por objetivo, capacitar um grupo de Guardas Municipais, e um grupo de agentes de saúde, para atuar em conjunto com a Defesa Civil em casos de resgate de pessoas perdidas ou acidentadas”

Um grupo de 10 Guardas Civis Municipais e agentes de saúde participam do curso de Primeiros Socorros, com duração de três dias, tendo iniciado nesta quinta-feira, dia 23 e finalizou neste sábado, dia 25, com objetivo de atuar em conjunto com a Defesa Civil do Município, em ações que visam o resgate e/ou salvamento de pessoas perdidas e acidentadas em matas, ou ocorrências mais complexas, que necessitem de técnicas mais apuradas.
De acordo com o secretário de Segurança, tenente - coronel Vicente Perine, trata-se de uma especialização que irá preparar tanto este grupo da Guarda Civil, quanto a Defesa Civil, para capacitação em resgate de pessoas em ações mais complexas, “neste primeiro momento foi treinado o grupo de GCM, já num segundo momento, com data ainda a ser confirmada, será treinada a Defesa Civil, nas mesmas técnicas”, conta Perine.
Já o secretário de Saúde, Aldo Conelian, afirma que a prefeitura está pretendendo, junto com a reestruturação física dos prédios de saúde, investir na capacitação do profissional, visando um melhor atendimento à comunidade. “Um bom atendimento inicial pode depender a vida de uma pessoa, por isso o investimento nesse tipo de curso, como de primeiros socorros, com qualidade em atendimento”, enfatiza o secretário.
O curso foi ministrado pelo auxiliar de enfermagem da Central de Atendimentos à Emergências - 192, André Luís Silva Leandro, que passou aos alunos técnicas e suportes básicos de vida, como segurança do socorrista; noções básicas de anatomia e fisiologia; biomedicina do trauma e técnicas de primeiros socorros. “São técnicas onde saberão atuar com uso de equipamentos, como reanimadores, mascarilhas, talas de imobilização, entre outros, e por meio de fortuna, que é o caso de não existir equipamentos necessários no local da ocorrência e o atendente saber agir nesta situação”, conta. “A intenção deste curso é que em serviço, tanto os Guardas, como os agentes de saúde, em uma ocorrência, falem a mesma língua, prestando um serviço de qualidade”, afirma André Luís.
Para a GCM, Liliana Granato Bedrossian, esta é uma oportunidade ímpar, pois aprende-se técnicas muito importantes em casos de salvamentos, resgate, reanimação, entre outras. “Esta iniciativa vem para enriquecer cada vez mais a qualidade de nossos serviços, além de dar apoio nos serviços de saúde, pois em patrulhamento, chegamos primeiro na ocorrência, e com este treinamento saberemos logo como agir”, finaliza.
Esta é uma iniciativa da Secretaria de Saúde, que tem um cronograma de treinamento para os setores de urgência e emergência.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Prefeito Ernane Nomeia Policial Herói Para Ouvidor Da Guarda Civil Municipal

O prefeito Ernane, de São Sebastião, nomeou em 22 de abril deste ano para o cargo de ouvidor da Guarda Civil Municipal (GCM), o 2º sargento reformado Policial Militar Odair Restani Valentim.
Valentim, hoje com 37 anos, foi ferido, em novembro de 2006 na praia de Martin de Sá, em Caraguatatuba, durante uma ocorrência de assalto com reféns onde o policial para tirar a refém dos braços de um dos assaltantes que segurava-a pelo pescoço, distraiu-lhe a atenção para que este soltasse a adolescente, o que deu resultado positivo, mas o assaltante vendo-se desprotegido pela refém deu três disparos de uma arma calibre 38, que lhe acertaram o pescoço, a axila e o ombro. O projétil que atingiu seu pescoço deixou-o tetraplégico. Mas esta deficiência não foi motivo para fazê-lo desistir, com apoio dos familiares e amigos, conseguiu recuperar um pouco dos movimentos dos membros superiores, o que permitiu-lhe aceitar o convite para assumir a função.
Esta nomeação vem de encontro com a preocupação de inclusão social do deficiente físico no mercado de trabalho que é pauta constante da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e defendida com prioridade pelo prefeito Ernane e o Secretário de Segurança Urbana Vicente Perine Junior.
É cada vez maior o número de vagas e oportunidades para deficientes físicos, resultado da busca por especialização, das melhores condições de trabalho e a certeza de que algumas deficiências não impedem a pessoa de continuar sua vida adaptada à nova condição física.
(Fonte: Divulgação)

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU Anuncie

Convite
9ªFesta da Trabalhador
Ubatuba - Bairro do Ipiranguinha
Dias: 01, 02 e 03 de Maio


Ubatuba - Dia: 01 (Sexta – Feira)
Noite: 20:00 h - Naco e Daniel E BANDA IMPACTO DO FORRÓ

Dia: 02 de Maio - (Sábado)
Tarde: 14:00 h. - Tarde da Solidariedade: Caravana da Saúde, Corte de Cabelo, Preenchimento de Currículo, Retirada de Documentos, Assessoria Jurídica, Procon, Conselho Tutelar, Doação de Mudas de Árvores e muito mais.
Noite 20:00 h. - Homenagem para todos aos trabalhadores - Presenças: Sr. Prefeito Municipal, Diretoria da SABI Patrocinadores e demais autoridades.
22:00 Horas- GRANDE SHOW COM BANDA DALLAS

Dia: 03 de Maio – (Domingo )
Manhã: Das 09:00 - Recreando no Bairro (brincadeiras para toda a criançada)
Noite: 20:00 horas - Banda Tribaltos e ALMIR NETO E BANDA
APOIO : Prefeitura Municipal – Fundart – Ver. Adilson Lopes

Projeto Cultural Venha Bagunçar Nosso Coreto no Tamar de Ubatuba

Ubatuba - O Centro de Visitantes do Projeto Tamar em Ubatuba, é um dos principais atrativos turísticos da cidade, onde o turista e os moradores locais encontram uma excelente opção de passeio integrando diversão e conhecimento. Além do complexo aquático de 200 mil litros de água do mar onde são expostas 30 tartarugas marinhas, praia artificial e um sistema que permite observar tartarugas submersas através de visores panorâmicos, completam as atrações painéis fotoexplicativos, réplicas, peças biológicas, espaços temáticos, o Museu Caiçara, loja e lanchonete.
Desde a temporada de verão, o Tamar está realizando o projeto cultural “Venha bagunçar nosso coreto” com apresentações artísticas e educativas. Já passaram pelo coreto o grupo musical “Concertada” e o teatro de fantoches “Todos Contra a Dengue”, com excelente receptividade do público.
O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Fundação Pró-Tamar, patrocinado pela Petrobras e em São Paulo recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Arcor do Brasil.

Serviço
Endereço: Rua Antonio Athanásio, 273 – Bairro Itaguá , Ubatuba/SP – Próximo ao Shopping Porto Itaguá

Horário de Funcionamento do Centro de Visitantes
Durante férias escolares:
(dezembro a março e julho): Todos os dias das 10 às 20 horas.
Durante o período letivo:
Domingo, 2ª, 3ª e 5ª feiras das 10 às 18 horas
Feriados, 6ª feira e sábado, das 10 às 20 horas.
4ª feira, fechado para manutenção.
(Fonte: Aquário de Ubatuba)

Peça teatral “Flor da Roça” estréia na próxima sexta-feira, 1º de maio
O espetáculo é uma comédia caipira, com uma pitada da cultura caiçara. Ingênua e muito engraçada, a peça é voltada ao público familiar, de todas as idades

Ubatuba - Aproveitando o feriado do Dia do Trabalhador, estréia, na próxima sexta-feira, 1º de maio, a peça “Flor da Roça”, representado pela Companhia Teatral “Os Abençoados por Cunhambebe”. O evento acontecerá no auditório da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), a partir das 21h. A peça fica em cartaz até o mês de julho no Sobradão, sempre aos sábados, às 21h. Depois, o grupo segue em “turnê” para se apresentar em diversos bairros da cidade. Os ingressos custarão R$ 10,00 e poderão ser adquiridos na hora.
O espetáculo é uma comédia caipira, com uma pitada da cultura caiçara. Ingênua e muito engraçada, a peça é voltada ao público familiar, dos 3 aos 103 anos. O texto mostra as trapalhadas de Anacreto, um sitiante tímido, esquisito e cheio de tiques nervosos. O rapaz vai à casa dos compadres Tonho e Nhá Zéfa pedir a mão da filha deles, Crotirde Rosa. Para ajudá-lo nessa empreitada está Chico da Casanga, seu primo caiçara, que foi passar uns dias no interior e que se engraça amorosamente com Nícia, a afilhada de Zéfa e Tonho e irmã de criação de Crotirde.
No meio de muita confusão, das brigas entre os pretendentes, da disputa pela charrete “dorada” e pelo sabiá que canta “mió”, surge a Comadre Maria, para desvendar as misteriosas crises nervosas e ataques de esquisitices de Anacreto.

“Os Abençoados por Cunhambebe”.
Esta é a quarta montagem da Companhia Teatral “Os Abençoados por Cunhambebe”. A Companhia também montou: “Mazé e os Piratas” – Levante de 1952, Ilha Anchieta (2007); “Teatro de Bolso” – espetáculo de esquetes (2007) e “Eram os Patugueses Astronautas?!?”, que levou cerca de 1.200 pessoas ao auditório da Fundart (2008).
O diretor de produção, Fernando Moreno, afirma que a expectativa para esse espetáculo é não só superar o nosso público numericamente, mas também, dar continuidade ao trabalho de formação de platéia em Ubatuba. “Sem dúvida, a nossa principal meta é divertir o público. O projeto do diretor Heyttor Barsalini, de levar a peça para as comunidades mais distantes e menos assistidas, visa mostrar para essas comunidades que o teatro é uma opção de divertimento que está ao alcance de todos. Também é um projeto que visa a busca por novos artistas para as nossas montagens.”

Ficha Técnica:
Texto e Direção Geral: Heyttor Barsalini
Direção de produção: Fernando Moreno
Cenário, figurino e adereços: Marcelo Sarkis e Vanda Galvão
Visagismo: Marcelo Sarkis
Operação de luz e áudio: Marina Zahra

Elenco:
Alex Sander – Anacreto
Fernando Moreno e Heyttor Barsalini – Tonho
Isabelle Inglese – Crotirde Rosa
Luiz Balio – Chico da Casanga
Marcelo Sarkis – Dona Maria
Vanda Galvão – Nhá Zéfa
Vanessa Santos – Nícia
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Secretaria de Educação de Ubatuba lança livro para o EJA
Em cerimônia para mais de 600 alunos é apresentado livro didático sobre a história de Ubatuba

Ubatuba - Na última semana, no salão da Igreja São Francisco, a Secretaria Municipal de Educação realizou o lançamento do livro “Ubatuba – O lugar em que vivemos”, especialmente confeccionado para a modalidade de Ensino para Jovens e Adultos. Cada aluno que estuda no EJA e cada professor da rede municipal de ensino receberão um exemplar da obra.
O livro é uma publicação de autoria da Secretaria Municipal de Educação, cujo projeto foi patrocinado pelo Ministério de Educação e Cultura. Para a elaboração da obra a Secretaria contou também com a parceria da Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba.
O objetivo deste livro é não apenas manter viva a memória, as tradições, a cultura e a história caiçaras, mas também, desenvolver nos jovens e adultos moradores de Ubatuba, o espírito de pertencimento ao município, além de enfatizar a trajetória do povo caiçara.
Presentes à solenidade, o vice-prefeito Rui Teixeira Leite, a secretária interina da Educação, Rozemara Cabral Mendes de Carvalho, a supervisora de Ensino, Rose Salete de Oliveira, o vereador Mauro Barros, o presidente da Fundart, Pedro Paulo Teixeira Pinto e o historiador e ex-prefeito de Ubatuba, Euclides Luis Vigneron.
Euclides Vigneron teve um papel importante na elaboração deste livro, pois foi ele quem auxiliou na pesquisa histórica, além de ter colaborado também para a construção do texto. Na realidade, este é um primeiro exemplar de uma série de três livros que estão previstos para este projeto.
A segunda obra, que trata da geografia de Ubatuba, já está em fase de elaboração, e o terceiro, será confeccionado com o auxílio de professores e alunos, pois será uma compilação das atividades realizadas a partir destes livros.
Após o cerimonial, o diretor Ademir Braga declamou um poema de sua autoria e o grupo folclórico musical Fandango Caiçara fez uma apresentação para encerrar o evento.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Vacinação do Idoso contra a gripe começa neste sábado, 25
A meta é vacinar, pelo menos, 80% da população com mais de 60 anos, ou seja, 5.248 dos 6.281 idosos residentes no município

Ubatuba - Tem início, neste sábado, 25, a Campanha de Vacinação do Idoso. Por ser um sábado, as unidades que estarão abertas são as seguintes: Centro, Ipiranguinha, Perequê-Mirim e Maranduba. Com o slogan “Deixe a gripe na saudade, vacine-se!”, a campanha acontecerá até o dia 8 de maio, em todos os postos de saúde do município. Nos locais onde não há sala de vacina ou postos de saúde, a vacinação será feita em dias específicos.
O objetivo é prevenir complicações de saúde, como gripe e pneumonia, que podem ser fatais para este grupo. A meta é vacinar, pelo menos, 80% da população com mais de 60 anos, ou seja, 5.248 dos 6.281 idosos residentes no município.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, Ariele de Oliveira, afirma que a vacina é muito importante para ajudar a garantir a saúde dos idosos no período de inverno. O vírus Influenza é altamente infeccioso e pode provocar gripes leves ou graves, causando um grande índice de mortalidade entre os idosos. Portanto, a vacina tem a vantagem de diminuir as mortes e internações.”
Ao contrário do que se pensa, a vacina não provoca gripes fortes em sua primeira dose. As únicas contra-indicações são para pessoas que tenham apresentado reações alérgicas em doses anteriores, ou que tenham alergia a ovo e componentes. A vacina protege contra diversos subtipos de vírus.

Confira a programação dos postos volantes para a próxima semana:
Dia: 27/04 - Igreja Lagoinha:, Corcovado, Associação dos Aposentados Sertão Ubatumirim Calçadão, Corcovado
Dia: 28/04 - PSF Horto, Aldeia Boa Vista, Aldeia Renascer, Marafunda, Associação dos aposentados, Almada, PSF Horto, Marafunda
Dia: 29/04 Associação dos Aposentados 13-17hs - Sala Verde 9-14hs, Fortaleza, Camburi Calçadão – 14 h, Sala Verde 9-14h, Fortaleza
Dia: 30/04 - Estufa II, Praia Dura, Estufa I, Associação dos Aposentados 9-12h Sesmaria, Estufa I
Dia: 01/04 - Bonete
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Poesia Topo

Anuncie

 

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 
Bom dia a todos cidadãos de Ubatuba

A minha indignação se da pelo fato de algumas autoridades esquecerem ou fazerem vista grossa para os problemas que acontecem principalmente na região sul do município.
Quero que o Senhor Secretario de Saúde de Ubatuba me explique por que não ha médico na unidade mista de saúde da Maranduba e se há, por que os mesmos não cumprem seus horários? Nesta unidade de saúde, que poderia ser uma válvula de escape para os problemas da Santa Casa de Saúde de Ubatuba, impera a mais total baderna e descaso com todos moradores que sem duvida pagam seus impostos. Será que estão esperando alguém morrer para arranjar uma solução? Espero que o excelentíssimo Senhor Prefeito não esteja sabendo disso, e tome suas devidas providencias, pois com certeza tem muita gente querendo trabalhar.E mais, convido o Excelentíssimo Senhor Prefeito e o Digníssimo Secretario de Saúde para darem uma breve volta na ambulância que leva esses coitados pacientes para Santa Casa; mal sabem elas o segundo risco que estão correndo, pois precisei ser levado para Santa Casa por falta de medico, e me assustei pois sou mecânico e percebi sérios problemas com a viatura, não deixando de falar também de alguns funcionários que fazem por merecer seus salários e ficam de mãos atadas devido as varias situações.
Senhor Prefeito, me coloco a disposição para mais esclarecimentos e volto a dizer não vou parar por aqui, vou fiscalizar e que os responsáveis andem na linha, porque os pacientes e doentes depois de sãos também possam andar no lindo calçadão da Praia Grande tomando sua água de coco, muito obrigado pelo desabafo deste simples cidadão.
 

Carlos Antonio Ferreira do Nascimento.
Ubatuba - SP

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maravilhoso Sol da Cocanha  © Edson Del Rio

Maravilhoso Sol da Cocanha
© Edson Del Rio

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Emilio Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor