Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-feira, 18  de Maio de 2009 - Nº 20981 Edições Anteriores

Sportmar Ilhabela Enigmas Anuncie Aqui!

Região


Caraguatatuba
Vereadores conhecem a Base de Gás


Ilhabela


São Sebastião
Prefeitura de São Sebastião promove Mutirão da Cidadania em parceria com a empresa Ideal Terraplenagem
Sectur apresenta exposição fotográfica com o tema “casamento caiçara”
Servidores municipais de São Sebastião terão reajuste salarial de 9%

Ubatuba
Vereador de Ubatuba na mesa do Seminário de Sustentabilidade e Pré-Sal
Escola Técnica Tancredo Neves comemora 40 anos de atividades
Ubatuba comemora o Dia Internacional do Brincar
Prefeitura se manifesta com relação à obra do PAC investigada pela CGU
Após atingir meta com idosos, Ubatuba vacina grupos de risco contra gripe

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Litoral Norte -
 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Anuncie Noroeste News

Vereadores conhecem a Base de Gás
CAR do Gás foi recebida pela alta cúpula da UTGCA

Caraguatatuba - Os Vereadores membros da CAR (Comissão de Assuntos Relevantes), que tratam dos assuntos relacionados a Base de Gás da Petrobrás (Petróleo Brasileiro S.A.), da Câmara Municipal de Caraguatatuba, estiveram acompanhando as instalações da UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato de Caraguatatuba). Esta foi a primeira ação da Comissão e serviu para estreitar relações com os responsáveis pela obra.
A Comissão é formada pelos Vereadores Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM), como Presidente; Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT), como Relator e Celso Pereira – Celsinho (DEM), como Membro. A comissão tem prazo de 60 (sessenta) dias, podendo prorrogar por mais 30 (trinta), sendo obrigado apresentar um Relatório Final com o que foi apurado. O objetivo da comissão é de analisar a relação entre a Base de Gás e o crescimento da cidade, ordenando, conduzindo e orientando para uma modernização aceitável, programada, consciente, preparada e esquematizada, mantendo um equilíbrio entre o progresso e qualidade de vida.
Apenas o Membro, Vereador Celso Pereira – Celsinho (DEM), faltou ao encontro, devido a problemas particulares. O encontro e a reunião de trabalho se deram na sala de reuniões do escritório da Petrobrás, que fiscaliza as obras do Consórcio Caraguatatuba. Os Vereadores estiveram acompanhados de Assessores e Funcionários de apoio da Câmara Municipal de Caraguatatuba.
Após seguir todos os requisitos de segurança e de assistir a palestras sobre segurança no trabalho, os membros da comissão fizeram diversas perguntas aos representantes da Petrobrás que ali estavam.
Anotadas as presenças de Ailton Laurentino, do setor de Comunicação e Segurança de Informação; Paulo Braga Trigueiro, Coordenador de Projetos e Tratamento de Gás; Jurandir do Amaral Silva, Gerente da Unidade de Tratamento de Gás e Roberto Bellas, do setor de Engenharia da Petrobrás.
Ao final da visita, que contou com um curto passeio pelas obras da UTGCA, os membros da comissão puderam ter um contato mais direto, claro e franco com os representantes da Petrobrás e conhecer a maior e mais cara obra feita até hoje na cidade.
O Presidente da Comissão, Vereador Pedro Ivo disse que deseja manter um contato mais próximo com a Petrobrás, além de solicitar uma reunião com a direção do Consórcio e agendar vários eventos relacionados ao tema. Para o Parlamentar a visita foi extremamente produtiva. “Começamos a estreitar nosso relacionamento com a Petrobrás e já obtivemos boas informações, como a ampliação da funcionalidade do Pronto-Socorro da Casa de Saúde Stella Maris e que atualmente, 60% dos mais de 1.800 empregos da UTGCA são moradores de Caraguatatuba. Mas temos ainda muitos desafios pela frente, como por exemplo, intensificar a contratação de profissionais da nossa cidade. Posso dizer que iniciamos com o pé direito”, exclama o Vereador.(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Notícias de Ilhabela Topo


Mazzei

Ilhabela -

Notícias de São Sebastião Topo

Anuncie

 Prefeitura de São Sebastião promove Mutirão da Cidadania em parceria com a empresa Ideal Terraplenagem

São Sebastião -A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a empresa Ideal Terraplenagem Ltda., promoveram o Mutirão da Cidadania nos dias 16 e 17 de maio, sábado e domingo, das 8h às 17h, nas dependências da Regional Costa Norte, no bairro da Enseada. Este Mutirão da Cidadania teve como objetivo unir esforços para melhor a qualidade de vida da comunidade.
Cerca de 250 colaboradores vão contribuir para a realização do evento, que vai atender os moradores dos bairros da Enseada, Jaraguá e Canto do Mar.
No sábado, as máquinas da Ideal Terraplenagem e a equipe da Secretaria das Subprefeituras vão fazer uma varredura nos locais mais problemáticos da região, arrumando as ruas, realizando poda e capina, entre outros serviços. Essa operação se estende até o domingo.
Já no domingo, dia 17, além dos serviços de limpeza pelos bairros, a Prefeitura, representada por todas as secretarias, vai levar informação, orientação e lazer para os participantes do Mutirão, através de estandes.
A Secretaria Municipal de Obras vai orientar a população sobre legalização de obras particulares e serviços de obras públicas; a Secretaria de Saúde vai instruir sobre saúde bucal: exames clínicos para crianças de 0 a 3 anos de idade; prevenção da dengue, com ações educativas; aferição de pressão arterial, índice de massa corporal e atividades educativas em saúde.
Já a Secretaria de Assuntos Jurídicos estará representada pela Procuradoria Ambiental, que vai esclarecer a população sobre Meio Ambiente e Obras; o Procon, com orientação aos consumidores; a Procuradoria Fiscal vai informar sobre cobrança judicial, parcelamentos, IPTU atrasado, lançamentos de IPTU, transferência de nomes e retificações de áreas; e a Procuradoria Jurídica, que vai prestar orientações, realizar encaminhamento para OAB para eventuais providências; corregedoria: consultoria em geral.
A Secretaria de Segurança Urbana também vai participar do evento, auxiliando no trânsito e o apoio da Guarda Civil.
A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano vai oferecer 2ª via de certidões de nascimento; orientações para serviços de assistência social; orientação de Programa Bolsa Família; corte de cabelo; Banco do Povo e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
Já a Secretaria de Esportes vai estar com uma Tenda, onde os profissionais farão avaliação física e também haverá uma arena de recreação.
A Secretaria de Cultura e Turismo vai apresentar à população as atividades das oficinas culturais, e a Secretaria de Educação apresentará as oficinas pedagógicas.
A Secretaria de Meio Ambiente vai promover educação ambiental, oficina de sucata, além de informar sobre fiscalização ambiental e corte de árvores. Já o Fundo Social vai orientar e informar sobre programas e projetos.
Por fim, as Secretaria de Governo, de Administração e de Habitação vão prestar orientações e informações gerais a comunidade.
De acordo com o proprietário da Ideal, Robson Sant´anna, o Binho, a realização do Mutirão da Cidadania visa demonstrar o compromisso da empresa com a qualidade de vida da comunidade, que vive nos bairros próximos a sua sede. “Para nós da Ideal mais importante do que conquistar novos contratos de obras é promover um serviço de excelência, valorizando o ser humano, por isso investimos nas parcerias que beneficiam a comunidade carente, como o Mutirão”, disse.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Trabalho e Desenvolvimento humano, Rosely Trevisan primazzi, esta é a primeira vez que a Prefeitura irá realizar esse “Mutirão da Cidadania” em parceria com Empresa Privada.
“Queremos que aconteça com sucesso, pois a intenção é de levarmos à população da Costa Norte, os serviços das nossas Secretarias, que em sua grande maioria, por questões geográficas estão disponíveis somente na região central da cidade”, finalizou Roseli Primazzi.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Sectur apresenta exposição fotográfica com o tema “casamento caiçara”

São Sebastião -A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), através do Departamento de Patrimônio Histórico Cultural, promoveu neste sábado, dia 16, uma exposição fotográfica, sob o tema “Casamento Caiçara”.
A abertura desta exposição aconteceu nas dependências da Sectur, às 20h, fotografias de casais caiçaras, restauradas pelo fotógrafo Edivaldo Nascimento.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, esta exposição é uma forma de homenageara as noivas, valorizando a cultura caiçara. “Serão expostas fotos de casais com raiz caiçara mesmo, além de que, a data é pertinente, pois maio é considerado o mês das noivas. Fora que, conseguimos um vestido de noiva, da década de 40, de uma caiçara da Costa Sul, que também estará exposto neste evento”, conta a secretária.
Na cidade de São Sebastião, entre o fim do século XIX e fim do século XX (1890 a 1972), foram registrados 2.875 casamentos. Setembro foi o mês de preferência para celebrar núpcias entre os caiçaras, no total de 283 registros, seguido do mês de junho, com 278.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Servidores municipais de São Sebastião terão reajuste salarial de 9%
Prefeito Ernane também garante revisão completa do estatuto do Servidor

São Sebastião -Os servidores públicos municipais de São Sebastião terão, este ano, reajuste salarial de 9%. O índice, bem superior à inflação oficial medida no período, de pouco mais de 5%, foi definido em comum acordo entre o prefeito Ernane Primazzi e a direção do Sindserv, o sindicato da categoria. O acordo, por conta do dissídio coletivo dos trabalhadores prevê, ainda, diversos outros benefícios para os servidores, entre eles, a elevação nos valores dos vales refeição e alimentação.
“Na nossa região, embora sejamos o município com a maior queda mensal de arrecadação, em função da crise mundial, somos também o que estamos oferecendo o maior índice de reajuste salarial para os servidores, quase o dobro da inflação”, destacou o prefeito Ernane Primazzi. O reajuste será aplicado na folha de pagamento em duas etapas: 6% serão concedidos já no pagamento deste mês de maio e os outros 3% serão aplicados na folha de dezembro junto com o 13º salário.
No decorrer ainda deste ano, segundo antecipou o prefeito Ernane, os servidores receberão ainda vários outros benefícios e terão a revisão completa do Estatuto do Servidor, a ser feita em conjunto entre a Prefeitura e o Sindicato. “Esta é uma antiga reivindicação da categoria quer teve muitos direitos retirados nos últimos anos e que nos comprometemos a resgatar durante a campanha eleitoral e estamos cumprindo”, destacou o prefeito.
Outra definição importante da negociação entre o executivo e o sindicato é a instituição de uma comissão com representantes dos dois segmentos para a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores, ainda este ano para a implantação em 2010. “Esta é outra antiga e justa reivindicação dos trabalhadores e é também a primeira vez que a Prefeitura e Sindicato atuarão juntos na elaboração do plano”, destacou o secretário da Administração, Urandy Rocha Leite.

Benefícios
São os seguintes os principais pontos do acordo fechado entre o prefeito e o Sindiserv:
Adicional de Insalubridade – autorizado laudo e vistoria em conjunto (Prefeitura/Sindicato) para as funções inerentes;
Horas Extras – Pagamento dos feriados em 100%, desde que com autorização prévia do secretário da área;
Licença Maternidade – Autorizada a ampliação do período da licença para 150 dias (cinco meses);
PPRA - PCMSO ( Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) - Estudo da situação atual conforme estabelecem as normas regulamentadoras e sua implementação orçamentária;
Gratificação – Revisão do artigo 81 do Estatuto do Servidor em função da ampliação do quadro de referência salarial da Lei 090/2007;
Férias – Criação de mecanismos de controle para acompanhamento e ciência dos servidores de seu direito a férias;
Auxílio – Destinado aos servidores que possuam filhos especiais com implantação, após estudos, ainda este ano;
Trasnportes – Implantação do transporte próprio para servidores até o final do ano, acabando com o desconto do Vale Transporte;
Vale Refeição – Reajuste do valor para R$ 14,00, a partir de 1º de dezembro deste ano;
Vale-Alimentação – Reajuste do valor de R$ 140,00 para R$ 150,00 a partir de 1º de maio de 2009 até a referência VE; e reajuste para R$ 160,00, a partir de 1º de dezembro de 2009;(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU Anuncie

Vereador de Ubatuba na mesa do Seminário de Sustentabilidade e Pré-Sal

Ubatuba - No último dia 12, na cidade de Caraguatatuba, foi realizado o Seminário de Sustentabilidade e Pré-Sal, onde autoridades, especialistas e políticos debateram sobre a temática do pré-sal e as questões de sustentabilidade e irregularidades que prejudicam o meio ambiente. Entidades como a Sabesp, Petrobras, Senai, Conama e Ong´s tiveram papel importante nas discussões. O vereador Rogério Frediani foi convidado a participar da mesa debatedora, onde o tema foi “Desenvolvimento e Manejo Consciente da Água” juntamente com o Sr. José Luiz Marcusso - Gerente Geral da Petrobrás, Sr. Marcelo Alves Costa-Mestre em Geociências da Unicamp, Sr. Talmir Rodrigues - Deputado Federal(PV), Sr. Raul Cristiano - Assessor Especial de Relações Institucionais da Sabesp.
De grande importância par o litoral norte, o Seminário deu abertura às reivindicações como saneamento básico, construção e reformas de hospitais, habitação entre outros. Em conversa com Raul Cristiano, Frediani cobrou agilidade na retomada e término das obras de saneamento em Ubatuba que se prontificou a realizar uma visita ao município e uma audiência com o vereador.
(Fonte: Assessoria Rogerio Frediani)

Escola Técnica Tancredo Neves comemora 40 anos de atividades
Cerimônia foi marcada pela confraternização entre funcionários, professores e alunos

Ubatuba - Os 40 anos da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves foram comemorados em grande estilo no último dia 8 de maio. O pátio da escola foi transformado em um salão finamente decorado, onde alunos, ex-alunos, ex-professores, corpo docente atual e convidados foram confortavelmente acomodados para o evento.
Em uma cerimônia solene, a diretora Maria de Fátima Souza Barros fez questão de homenagear não apenas o atual corpo docente da escola, como também aos profissionais que por lá deixaram sua marca.
Na composição da mesa que abriu a solenidade, estavam duas ex-funcionárias e um ex-professor, além de vários ex-diretores, bem como os ex-prefeitos José Nélio de Carvalho e Benedito Rodrigues Pereira Filho, que falaram do início da história da escola, que era então conhecida como Escola de Comércio, e da importância que ela teve na história profissional de muitos ubatubenses.
A supervisora de Ensino, Flávia Cômitte Nascimento, o vereador José Americano e o vice-prefeito Rui Teixeira Leite também falaram sobre a educação de qualidade que a escola Tancredo vem oferecendo à juventude ubatubense há tantos anos.
A diretora “Fatinha” foi homenageada pelos alunos com um grande buquê de rosas, em reconhecimento ao seu trabalho à frente da escola.
Após encerrada a solenidade, aconteceram apresentações como a de um coral formado por alunos da escola, e de danças, como a dança do ventre e uma coreografia que remetia aos anos 60, década de inauguração da escola. A festa terminou com um farto coquetel oferecido a todos os presentes. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Ubatuba comemora o Dia Internacional do Brincar
No mesmo dia, a Casa do Brinquedo comemora 3 anos de sua unidade central em Ubatuba

Ubatuba - O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ubatuba e a Casa do Brinquedo estão programando atividades especiais para a do Dia Internacional do Brincar, comemorado no dia 28 de maio. Ainda nesta data, a Casa do Brinquedo comemora os três anos da unidade central. A comemoração do Dia Internacional do Brincar tem como objetivo resgatar brincadeiras folclóricas e atividades que incentivam o aprendizado, como por exemplo, a contação de histórias. Brincadeiras de rua e de roda, cantigas de roda e queimada são algumas das atividades que a organização do evento está programando para receber a criançada no dia.
O Dia do Brincar em Ubatuba será realizado na Praça 13 de Maio, no centro, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. A programação completa do evento está sendo definida e será divulgada em breve.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Prefeitura se manifesta com relação à obra do PAC investigada pela CGU
Obra que supostamente contém irregularidades é fruto de um convênio entre o Governo Federal e a Sabesp

Ubatuba - O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, manifestou-se nesta sexta-feira, 15, com relação à divulgação de obras com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que estão sendo investigadas pela CGU (Controladoria Geral da União) por irregularidades.
De acordo com o relatório divulgado pela CGU, há em Ubatuba uma obra, fruto de recursos do PAC, que prevê a ampliação de rede de abastecimento de água. Porém, segundo a CGU, o projeto previa o atendimento de endereços onde já existe rede de abastecimento, em locais inabitados e ruas inexistentes.
“É necessário esclarecer que este convênio foi firmado entre o Ministério das Cidades e a Sabesp, sendo que a prefeitura não teve relação nenhuma com o ocorrido”, explica o prefeito. “Porém, da forma como foi divulgado, algumas dúvidas surgiram e as pessoas podem estar confundindo, achando que foi erro da prefeitura. Mas o único projeto que a prefeitura tem com recursos do PAC é na área da habitação”, completa o prefeito.
O projeto citado pela CGU em Ubatuba é referente a uma obra de ampliação de rede de abastecimento, orçada em R$ 14,97 milhões, para os bairros Maranduba, Sapé e Lagoinha.
De acordo com a Sabesp, as obras são referentes a um condomínio na Maranduba, que está em fase de construção e que a intenção era implantar a rede de ligações de água onde as ruas ainda estão sendo abertas, o que justificaria o apontamento da CGU.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Após atingir meta com idosos, Ubatuba vacina grupos de risco contra gripe
Pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabetes, doenças pulmonares, renais e hepáticas, além de portadores de anemia falsiforme, HIV e câncer devem procurar a unidade de saúde mais próxima

Ubatuba - O município de Ubatuba superou a meta proposta pelo Ministério da Saúde para a Campanha de Vacinação do Idoso contra a gripe. Ao todo, foram vacinadas 5.660 pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 91% da população com esta faixa etária, quando a meta era de 80%.
Para a próxima semana, está programada a vacinação de grupos de risco, ou seja, pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabetes, doenças pulmonares, renais e hepáticas, além de portadores de anemia falsiforme, HIV e câncer. Pessoas nessas condições devem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência para realizar a vacinação.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ariele de Oliveira, afirma que a superação da meta na campanha dos idosos deve-se ao empenho das equipes do Programa de Saúde da Família. “Nós sempre conseguimos atingir a meta, mas desta vez, tivemos um salto de 10%. Isso se deve ao trabalho dos postos volantes, que levaram a vacina aos bairros mais distantes e à colaboração das equipes que se empenharam em obter este resultado.”

Campanha contra poliomielite
No próximo mês, a partir de 20 de junho, acontece a Campanha de Vacinação contra Poliomielite, para crianças de 0 a 5 anos. Para esta campanha, a meta é de 95%, para fazer a troca do vírus selvagem pelo vírus vacinal no ambiente. Segundo Ariele, “na luta entre o vírus selvagem e o vacinal, o segundo sempre vence e quem sai ganhando, são as nossas crianças.” (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Poesia Topo

Anuncie

 

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Meninos do Parque

É óbvio que a todas as justificativas de preservações ambientais são (ou devem ser) para o benefício do homem.
Ubatuba tem sido referência em manipulação de território pelo estado com justificativas preservacionistas, porém, sem qualquer contrapartida para o município ou, sua população. Em seus gabinetes com ar refrigerados ambientalóides de toda ordem com os mais diversos cargos, trabalham (imaginem , trabalham!?), ávidos, por mais uma ou outra ingerência, para somar as demais já “implantadas” todas, sob a bandeira, manto e mantra preservacionistas. São Parques, APAS (terrestres e marinhas) que somados, tombaram praticamente todo o território, sem a menor fundamentação científica, na mais pura pratica dos “achismos” calçados na mera observação lúdica da paisagem. Todas estas ingerências praticadas aqui e, até agora, tem preterido o homem local. Os “locais” são a comunidade que ao longo dos séculos, utilizando-se deste mesmo meio ambiente para sua existência e subsistência, diferente de outras regiões semelhantes, proporcionou a manutenção e, a existência do que ainda se pode “preservar”. Eles são e formam a mais tradicional comunidade deste local. A comunidade caiçara. O Nosso caiçara. Sim! Seja ele da roça ou, do mar. Nestas ingerências territoriais esta comunidade foi preterida em seus interesses, sua cultura, seus usos, seus hábitos, sua história, sua identidade e, alijada de suas terras, suas moradias, dos seus meios de trabalho e subsistência. O resultado e as resultantes decorrentes causaram e, ainda causam (no meio ambiente) desta comunidade, danos econômicos, sociais, morais e psicológicos irreparáveis e inimagináveis. Pelos resultados alcançados até agora, é preciso abandonar modelos teóricos de preservação. É preciso colocar em pratica o conhecimento científico do que e, de como preservar. Chega de suor provocado pelo calor dos holofotes e dos flashs midiáticos apenas defendendo sustentabilidade. É preciso praticá-la. Já não é hora de corrigir rumos e rever conceitos? Afinal, qual é o argumento que justifica esta cena, retratada no lixão chic daquele “santuário”?

Ronaldo Dias

Incendio na Caçandoquinha

Olá a todos!
A pressão imobiliaria continua sobre nossa comunidade,mesmo com a ação de reintegração de posse contra a comunidade na noite de ontem para hoje, a comunidade foi surpreendida com um incendio criminoso que destruiu parte da construção da casa da quilombola Claudia Antunes de Sá que estava situada próxima da divisa entre a Praia da Caçandoca e Caçandoquinha, a area era de mata nativa tipo samanbaia e o incendio foi rápido,pois a mata estava seca e logo o fogo se espalhou pela mata, talves com a intenção de incriminar a comunidade por crime ambiental.
Se ve logo a inocencia e a falta de excrupulos dessas pessoas, pois todos sabem o quanto a comunidade zela pela preservação desta area.
Tambem nos deixa atentos, pois não sabemos aonde pode chegar o limite dessas pessoas,isso se elas conhecem esse limite.
Mas não vamos desistir, pois nada vem sem luta, e lutar é o que nosso povo sempre fez.

Mário Gabriel do Prado

Resposta a Sra Izabel L. de Araujo
(Referente ao dia 13 de Maio)

Como funcionário do setor de Eventos da Secretaria de Turismo, venho por meio deste esclarecer inverdades que a Sra. Izabel Lopes de Araújo escreveu neste site.
Estive acompanhando o secretário de Turismo na reunião citada, dia 23 de abril, na sede da Administração da Regional Sul. Na ocasião, ele CONFIRMOU que cederia as tendas solicitadas pela ABAMVITUR para fazer a Festa da Tainha. Ou seja, diferentemente do que a Sra. Izabel Lopes de Araújo afirmou, a confirmação de que a prefeitura daria a estrutura solicitada foi no ato, na mesma hora.
E quando a Sra. Izabel Lopes de Araújo fala que a prefeitura dá apenas a estrutura básica para esses eventos, ela se equivoca novamente. Ceder palco, som, iluminação e barracas é mais do que o básico. É fazer grande parte da festa. E a Secretaria de Turismo não nega isso para as nossas festas populares, independente do bairro que seja. Na primeira festa que teve na Maranduba, neste ano, a prefeitura cedeu palco, som, iluminação e tendas. Faltou só pagar a banda para fazer a festa completa. Na segunda, a marejada que foi cancelada, novamente a prefeitura cedeu palco, som, iluminação e tendas. No entanto, a ABAMVITUR não aceitou as tendas (as mesmas utilizadas pela Festa do Trabalhador do Ipiranguinha e por todas as outras festas de bairro da nossa cidade), exigindo tendas alugadas. A locação de 10 tendas sai em torno de R$ 2,5 mil por evento. As 10 tendas que a prefeitura comprou custaram em torno de R$ 7,5 mil. Agora, basta fazer uma conta simples e ver que não compensa a locação e sim a compra, como fez a Secretaria de Turismo.
Quanto ao planejamento, podemos mostrar para a Sra. Izabel Lopes de Araújo e a quem se interessar não só o desse ano, como também o de 2010.
Obrigado pelo espaço!

Silvio Márcio de Paula
Setor de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo

 

Humor

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ressaca na Sununga  © Nelson Schmidt

Ressaca na Sununga
© Nelson Schmidt

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Emilio Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor