Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-feira, 21  de Maio de 2009 - Nº 20984 Edições Anteriores

Sportmar Ilhabela Enigmas Anuncie Aqui!

Região


Caraguatatuba
Câmara aprova em Bloco 30 Requerimentos
Câmara aprova maioria da Pauta


Ilhabela
Balcão de Empregos de Ilhabela está com 26 vagas
Câmara Municipal de Campinas aprova moção de apoio à Taxa de Preservação Ambiental de Ilhabela
Colucci conhece Movimento Brasil Competitivo
Jogos Estudantis 2009 tem início neste sábado em Ilhabela
Prefeitura de Ilhabela realiza Arrastão da Dengue no bairro Água Branca
Prefeituras do Litoral Norte solicitam verbas para Petrobras para atenuar problemas do lixo e ocupação desordenada
Secretaria de Saúde de Ilhabela realiza treinamento para Agentes Comunitários de Saúde
Câmara aprova reajuste de servidores e autorização de convênio em sessões Extraordinárias
Frente Parlamentar do Litoral Norte Paulista é oficialmente criada

São Sebastião
Câmara aprova projeto que autoriza município a receber recursos do DADE
Câmara de São Sebastião aprova reajuste salarial dos servidores municipais
Final da Copa Sebastianense: Barra do Una enfrentará União de Cambury
Prefeito Ernane repassa verba extra para escolas de Samba de São Sebastião
Prefeitura pode liberar terminal de ônibus desativado no Canto do Mar para uso pela comunidade
Valorização da mulher no mercado de trabalho é tema de filme

Ubatuba
ACIU alerta: Cuidado com e-mails falsos em nome do BRADESCO
Aciu informa: Vaga de Emprego
Evento Lança Livro E Documentário Sobre As Memórias Dos Canoeiros E Construtores De Canoas De Ubatuba
Coleta seletiva e reaproveitamento de materiais são temas de palestra em Ubatuba
EMEI Judith Cabral realiza sorteio de prêmios neste final de semana
Santa Casa de Ubatuba irá implantar triagem de risco no atendimento

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Litoral Norte -
 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Anuncie Noroeste News

Câmara aprova em Bloco 30 Requerimentos
Leitura, decisão e aprovação agilizou a Sessão Ordinária

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba agilizou o trâmite do seu Expediente na noite de terça-feira – 19 de maio, durante a realização da sua 16ª Sessão Ordinária semanal, quando mais uma vez votou os Requerimentos agendados em bloco. Esta atitude agilizou e reduziu o horário do Expediente em 30 (trinta) minutos.
Nos últimos anos os Vereadores têm percebido que a leitura, discussão e votação de Requerimentos e Moções têm consumido não só o período do Expediente, mas também o tempo da Tribuna dos Vereadores, do intervalo e da Ordem do Dia.
Com base nisso a atual Mesa Diretora, presidida pelo Vereador Omar Kazon (PR) decidiu optar pela votação em bloco dos Requerimentos durante o Expediente da Sessão Ordinária. Os procedimentos são os seguintes: O Presidente coloca em votação se os Requerimentos serão votados em bloco. Com a aceitação dos Vereadores, são lidas as emendas (títulos) dos Requerimentos. Ao final da leitura o Presidente coloca em votação o bloco de Requerimentos, que são aprovados.
O tema dos Requerimentos varia entre infra-estrutura urbana a Educação, Urbanismo, Esporte e Investimentos. A seguir segue a listagem de Requerimentos aprovados.

MOÇÃO Nº 009/09 - Ver. Aurimar Mansano – Congratula-se com a Diretora Silvia Helena Rosa Marcondes, da EMEF Prof.ª Edna Maria Nogueira Ferraz, pela participação e desempenho no “Projeto Vestindo a Camisa”.
REQUERIMENTO N.º 344/09 – Ver. Wilson Agnaldo Gobetti – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade de colocação de 10 tubos de concreto ou similar na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, n.º 1305, em frente ao Condomínio Santa Mônica, Bairro Martim de Sá.
REQUERIMENTO N.º 345/09 – Ver. Wilson Agnaldo Gobetti – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade de manter acessas as luzes das quadras de esportes ao lado do quiosque Guaruça.
REQUERIMENTO N.º 346/09 – Ver. Wilson Agnaldo Gobetti – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre o recapeamento da malha asfáltica na Rua Professor João Batista Gardelim e demais ruas do Bairro Pontal Santa Marina.
REQUERIMENTO N.º 347/09 – Ver. Agostinho Lobo de Oliveira – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade de pavimentação da Rua Marginal Ipiranga, entre as casas populares e a creche, no Bairro Olaria.
REQUERIMENTO N.º 348/09 – Ver. Agostinho Lobo de Oliveira – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade de desapropriar área de 40.000m², localizada ao lado da quadra de esportes no Bairro do Tinga.
REQUERIMENTO N.º 349/09 – Ver. Omar Kazon – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade de extensão da linha de ônibus que atende o Bairro Jaraguá.
REQUERIMENTO N.º 350/09 – Ver. José Mendes de Souza Neto – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade de construção de um Centro Comunitário, no Bairro Olaria.
REQUERIMENTO N.º 351/09 – Ver. José Mendes de Souza Neto – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a contratação de médicos para a UBS do Bairro Olaria.
REQUERIMENTO N.º 352/09 – Ver. José Mendes de Souza Neto – Requer ao Executivo Municipal, informações visando a construção de um Centro Comunitário, no Bairro Casa Branca.
REQUERIMENTO N.º 353/09 – Ver. José Mendes de Souza Neto – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre o calçamento na Rua Santa Branca e Rua Cachoeira Paulista, Bairro Ipiranga.
REQUERIMENTO N.º 354/09 – Ver. Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a construção de uma pista de atletismo ao redor do campo de Fortaleza, Bairro do Travessão.
REQUERIMENTO N.º 355/09 – Ver. Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a pavimentação da Rua José de Souza Lima Filho e Av. D, no Bairro Perequê-mirim.
REQUERIMENTO N.º 356/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações quanto ao recapeamento das vias públicas dos Bairros Olaria e Casa Branca.
REQUERIMENTO N.º 357/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade da implantação de um CAPS-AD (Centro de Atendimento Psicossocial na Modalidade Álcool e Drogas).
REQUERIMENTO N.º 358/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre o porque da demora de entrega dos resultados de exames de laboratórios no sistema de saúde do Município.
REQUERIMENTO N.º 359/09 – Ver. Celso Pereira – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade de viabilizar a iluminação pública na Praia do Centro, desde a Praça de eventos até as margens do Rio Santo Antônio.
REQUERIMENTO N.º 360/09 – Ver. Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre construção e urbanização de uma Praça na Rua José Caetano de Oliveira, Bairro Barranco Alto.
REQUERIMENTO N.º 361/09 – Ver. Cristian Alves de Godoi – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre o abandono do prédio em construção da Creche do Bairro das Gaivotas.
REQUERIMENTO N.º 362/09 – Ver. Cristian Alves de Godoi – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade de realinhar os postes no Bairro Jardim Gaivotas.
REQUERIMENTO N.º 363/09 – Ver. Wilson Agnaldo Gobetti – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre possibilidade de aumentar para 30 dias o período de armazenamento das filmagens das Câmeras de Segurança espalhadas pela Cidade.
REQUERIMENTO N.º 364/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a construção de uma Creche no Bairro Indaiá.
REQUERIMENTO N.º 365/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a concessão de uma Ambulância ou Van para o transporte de pacientes do CAPS para outros Municípios.
REQUERIMENTO N.º 366/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a construção de uma Creche entre o Bairro Golfinho e Pontal Santa Marina.
REQUERIMENTO N.º 367/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a contratação de um profissional especializado em Ginecologia para UBS no Bairro Perequê Mirim.
REQUERIMENTO N.º 368/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações e providências quanto a colocação de tubos de 60 cm na Rua São Jorge, Bairro Praia das Palmeiras.
REQUERIMENTO N.º 369/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade de viabilizar pronto atendimento até às 22:00 hs, nas UBS’s do Porto Novo, Tinga, Massaguaçu e Centro.
REQUERIMENTO N.º 370/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre instalação de lombada na Rua José Caetano de Oliveira, no Bairro Barranco Alto.
REQUERIMENTO N.º 371/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre avaliação profissional em topografia das vias públicas: Rua João, Rua Três e outras do Loteamento Recanto do Morro do Algodão.
REQUERIMENTO N.º 372/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre instalação de redutores eletrônicos de velocidade na SP/99 – Tamoios.
REQUERIMENTO N.º 373/09 – Ver. Aurimar Mansano – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a construção de duas passarelas na SP/99 – Rod. Dos Tamoios.(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Câmara aprova maioria da Pauta
Restaram um projeto adiado e outro sem votar

Caraguatatuba - Os Vereadores de Caraguatatuba aprovaram praticamente a totalidade da Ordem do Dia da 16ª Sessão Ordinária, realizada na noite desta terça-feira – 19 de maio, a partir das 19h30 no plenário Benedito Zacarias Arouca. Restaram apenas uma proposta adiada por uma sessão e outra propositura, com votação em segundo turno, que ainda não foi votada.
Foram aprovados os projetos dos Vereadores Aurimar Mansano (PTB), que concede isenção de taxas ou despesas por ocasião de sepultamentos, do Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM) que proíbe o trânsito de ônibus e microônibus na Estrada do Morro Santo Antonio, a partir do Portal de Entrada.
Já o atual Segundo Secretário da atual Mesa Diretora da Câmara, Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT), conseguiu aprovar o parcelamento do valor da licença para Vendedores Ambulantes.
O Vereador e atual Presidente do Legislativo, o empresário Omar Kazon (PR) apresentou e aprovou as 3 propostas enviadas ao plenário dos Vereadores. A primeira concede isenção de taxa de pavimentação e limpeza pública para imóveis localizados nas marginais das rodovias que sirvam de via expressa para o trânsito intermunicipal. A segunda proposta cria o Programa S.O.S. Rios e Lagos de Caraguatatuba – Despoluição e Revitalização e o terceiro projeto avalia as crianças da Rede Municipal de Ensino, de forma oftalmológica com exame de vista a partir da Pré-Escola.
Projeto da Vereadora Vilma Teixeira (PSDB) que autoriza o Executivo a criar uma Creche para Idosos na cidade foi adiado a pedido da autora por 1 sessão.
Já o Projeto com Votação em Segundo Turno que obriga a Prefeitura a fornecer a lista de desapropriações, de autoria do Vereador Pedro Ivo (DEM), sequer chegou a ser votado.
No Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 7 Projetos de Lei, além da aprovação de 1 Moção e 30 Requerimentos (aprovação em bloco). Não havia Indicações para a tradicional leitura durante o intervalo.
Destaque para o grupo de demitidas da Fundação Mamulengo, que reclamaram da arbitrariedade de uma Diretora de Escola e do não pagamento de seus vencimentos desde fevereiro deste ano.(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Notícias de Ilhabela Topo


Mazzei

Balcão de Empregos de Ilhabela está com 26 vagas

Ilhabela - O Balcão de Empregos de Ilhabela está com 24 vagas abertas neste dia 20 de maio nas seguintes áreas: ajudante de cozinha, ajudante geral, auxiliar de manutenção geral, auxiliar de instalador de alarme, cabeleireira, camareira, carpinteiro, caseiro, cozinheira, cumim, depiladora, doméstica, farmacêutico, garçom, manicure, marinheiro, mecânico de automóveis, montador de móveis, motorista, pintor de automóveis, pizzaiolo, segurança, serviços gerais, técnico em refrigeração e vendedor.
O Balcão de Empregos funciona na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no bairro do Perequê. Mais informações no telefone (12) 3896-9200.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Câmara Municipal de Campinas aprova moção de apoio à Taxa de Preservação Ambiental de Ilhabela

Ilhabela - A Câmara Municipal de Campinas aprovou uma moção de apoio à Taxa de Preservação Ambiental de Ilhabela (TPA). O autor da proposta foi o vereador Paulo Oya (PDT), que enviou esta semana um ofício com a cópia da moção ao prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS).
Oya ressalta a importância da cobrança da taxa para investimentos em projetos ambientais que visam a preservação do arquipélago, bem como aquisição de veículos para operações integradas e custeio operacional. O vereador campineiro destaca ainda que os valores arrecadados são depositados em um fundo de meio ambiente, que é fiscalizado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, formado por representantes do poder público e da sociedade civil.
Com a moção, o vereador levou informações à população de Campinas sobre a preservação do arquipélago. Ele citou que o valor cobrado para carros é de R$ 2,00 e que carros com placas de Ilhabela, assim como veículos oficiais, não pagam a taxa.
Pela nova regulamentação, vans pagam R$ 20. Já os microônibus, de R$ 200 passaram a pagar R$ 30, enquanto os ônibus pagam R$ 40. Além disso, os caminhões pagam apenas R$ 30.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressaltou a moção do vereador, que reconheceu a importância da TPA.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Colucci conhece Movimento Brasil Competitivo

Ilhabela - O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, se reuniu nesta quarta-feira (20/05), com o Mauro Eustáquio, representante do INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), para conhecer as diretrizes do Movimento Brasil Competitivo, programa de gestão pública de autarquias municipais.
Criado em 2001, o Movimento Brasil Competitivo é voltada ao estímulo e ao fomento do desenvolvimento da sociedade brasileira.
“Queremos conhecer os projetos do Movimento, promovendo o aumento radical da competitividade das organizações provadas e públicas brasileiras, de maneira sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, destaca o prefeito Colucci.
Participaram da reunião, Julio Cesar de Tullio, Chefe de Gabinete, e Maurício Calil, secretário de Finanças.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Jogos Estudantis 2009 tem início neste sábado em Ilhabela

Ilhabela - A Prefeitura de Ilhabela dará início neste sábado (23/5), aos Jogos Estudantis 2009. O evento é uma iniciativa da parceria entre a Secretaria de Esporte Lazer e Recreação e a Secretaria de Educação.
Os Jogos serão realizados até o dia 30 de maio e deve envolver cerca de 2 mil participantes. As categorias serão divididas em Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil em ambos os sexos nas modalidades Voleibol, Queimada, Futebol de Salão, Basquete, Natação, Atletismo (corridas, salto em distância e arremesso de peso) e Tênis de Campo.
De acordo com o secretário de Esportes, Luiz Lobo, a idéia dos Jogos Estudantis é promover a integração esportiva entre as escolas e seus alunos, além de reativar esta importante competição que há mais de 10 anos não é realizada na cidade. "Eu lembro que em 1982, eu fui um dos que fizeram o Juramento do Atleta durante os Jogos Estudantis da época" relembra Luiz Lobo. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Prefeitura de Ilhabela realiza Arrastão da Dengue no bairro Água Branca

Ilhabela - A Prefeitura de Ilhabela realizará na próxima sexta-feira (22/5) um Arrastão da Dengue no bairro da Água Branca das 8h às 12h. A ação é uma medida de prevenção e tem como objetivo, eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti no local, além de conscientizar a população.
O mutirão contará com 10 equipes que serão coordenadas pelos funcionários do Plano de Intensificação das Ações de Controle da Dengue (PIACD) e do Núcleo de Educação na Saúde (NES).
Segundo o diretor do PIACD Mario Otávio de Carvalho, a população tem que estar integrada com essa ação. “Nós temos que combater a Dengue em todas as épocas do ano, não apenas no verão”, ressalta.
Outra ação de prevenção à Dengue deve acontecer nas escolas do município. Segundo a educadora do NES, Dulciléia Pinheiro de Jesus, a idéia é dar continuidade ao trabalho iniciado com o ônibus itinerante, que esteve no município por duas semanas visitando as escolas e conscientizando os alunos e professores quanto à prevenção e combate à Dengue.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Prefeituras do Litoral Norte solicitam verbas para Petrobras para atenuar problemas do lixo e ocupação desordenada

Ilhabela - Técnicos da Secretaria de Meio de Ilhabela participaram na última segunda-feira (18/05) em Caraguatatuba, de uma reunião com representantes das prefeituras das quatro regiões, diretores da Petrobras e o professor do curso de Petróleo e Gás do Centro Universitário Módulo, Marcello Alves, para criar um diagnóstico sobre os problemas enfrentados pelas quatro cidades do Litoral Norte e quais seriam as soluções imediatas encontradas para atenuá-los.
A idéia das quatro prefeituras da região é angariar recursos e verbas, principalmente da estatal, para programas e projetos que possam solucionar problemas de lixo, ocupação desordenada e a falta de um Hospital Regional para queimados.
O encontro foi agendado durante o Seminário de Sustentabilidade, realizado em Caraguá no último dia 12 de maio.
Em relação ao arquipélago, os técnicos da Prefeitura solicitaram a disponibilidade de verbas para aplicação de projetos de geração de renda as comunidades tradicionais, além de aquisição de equipamentos como câmaras frias e geradores. Além disso, foram solicitados recursos para a criação do “Programa Cachoeira Limpa”, proposto pela secretária de Meio Ambiente, Maria Cristina Hirakawa. Somente na cidade existem mais de 300 cachoeiras.
O gerente geral da Petrobras, José Luiz Marcusso, explicou que a estatal poderá avaliar todos os projetos apresentados pelas prefeituras.
“Esses problemas regionais deverão constar em um projeto com o custo estimado para solucioná-los”, explica. “Mas não podemos assumir o papel de administradores de uma cidade. Ocupação desordenada, por exemplo, tem que haver controle das prefeituras”.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Secretaria de Saúde de Ilhabela realiza treinamento para Agentes Comunitários de Saúde

Ilhabela - A Secretaria de Saúde de Ilhabela realizou na manhã de hoje (20/5) um treinamento com a equipe de Agentes Comunitários de Saúde do município. Os encontros são realizados periodicamente com a intenção de promover reciclagem e interação para que os profissionais tenham subsídio para trabalhar na comunidade.
Na ocasião a secretária de Saúde, Glória de Fátima Alves ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes.
De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde da Família, Sônia Monteiro, nos treinamentos são tratados assuntos em evidência, além de outros temas sugeridos pelos agentes.
Na capacitação que contou com a presença da equipe de projetos da Secretaria do Meio Ambiente, foram abordados temas como separação do lixo, em continuação ao Projeto Futuro com Responsabilidade, prevenção à Dengue, entre outros.
O momento de interação com os agentes comunitários também serve para que estes profissionais tragam os questionamentos da população, já que estão diretamente ligados com as comunidades. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Câmara aprova reajuste de servidores e autorização de convênio em sessões Extraordinárias

Ilhabela - Os vereadores de Ilhabela aprovaram por unanimidade o projeto de Lei 33/2009, de autoria do Poder Executivo, que concede reposição salarial aos servidores da Prefeitura.
A sessão Extraordinária contou com a presença de todos os vereadores e o projeto foi aprovado por unanimidade.
O percentual que será concedido aos funcionários já no salário deste mês é de 5,9% e está em conformidade com o índice inflacionário do exercício de 2008 do IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo).
Na discussão da matéria, os vereadores Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) e Márcio Garcia (PTB) parabenizaram a iniciativa do prefeito Toninho Colucci em conceder um reajuste salarial aos funcionários, mostrando que sabe valorizar a classe mesmo com toda a recessão por causa da crise financeira mundial.
Já o vereador Luiz Mário, Marinho (PV), que também é secretário do sindicato dos servidores públicos (Sindserv), ressaltou que o percentual está muito aquém do que o funcionalismo esperava, mas veio em boa hora, lembrando ainda que a Prefeitura de Ilhabela acompanhou a média dos reajustes das cidades da região. “Precisamos lembrar que o servidor público hoje tem 35% de defasagem salarial, acumuladas nos dois últimos mandatos e não podemos crucificar o prefeito Colucci nos primeiros meses de governo esperando que ele tire esse atraso. A iniciativa do reajuste é louvável e mostra que ele está preocupado com a classe, o que já é um grande avanço”, declarou o vereador.
A sessão foi acompanhada pelo vice-prefeito Nuno Gallo, representando o Poder Executivo.

Extraordinária II
O presidente da Casa, Valdir Veríssimo (PPS), convocou uma nova sessão Extraordinária ao término da primeira para que os pares apreciassem um projeto também do Executivo, (30/2009) que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, com uma verba no valor de R$ 100 mil para ser empregada na construção do Complexo Esportivo da Barra Velha.
Na ofício de justificativa, o prefeito Toninho Colucci esclarece que o município foi contemplado com uma emenda parlamentar de autoria da deputada estadual Haifa Madi (PDT) e a Lei específica de autorização é uma das exigências da pasta estadual de Esporte, Lazer e Turismo.
Na discussão do projeto, o secretário municipal de Esportes, Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo, foi elogiado pelo vereador Márcio Garcia (PTB) que ressaltou a iniciativa de buscar verbas fora do município para dar prosseguimento às atividades de sua secretaria. Já o vereador Roberto Timbada (PDT) destacou a participação da deputada Haifa Madi, sua companheira de partido e a 2ª deputada mais votada em Ilhabela nas últimas eleições. “Tem deputado que só lembra do nosso município em época de eleição, mas a Haifa está mostrando um ótimo trabalho e sempre se faz presente”, ressaltou.
A próxima sessão ordinária da Câmara de Ilhabela será realizada no dia 25/5 (segunda-feira) às 18h. (Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

Frente Parlamentar do Litoral Norte Paulista é oficialmente criada
Eleição da diretoria e discussão do Estatuto ocorre no próximo dia 16/6

Ilhabela - Com a presença dos prefeitos Toninho Colucci (Ilhabela) e Eduardo Cesar (Ubatuba) e vereadores representantes das quatro Câmaras do Litoral Norte, foi oficialmente criada nesta quarta-feira (20/5), a Frente Parlamentar do Litoral Norte Paulista. O presidente da Câmara do arquipélago, Valdir Veríssimo (PPS) recepcionou ainda representantes de Organizações não-governamentais, ex-vereadores e demais autoridades políticas da região.
“A Frente Parlamentar será um órgão extremamente forte com grande representatividade na região e no Estado, em busca de melhorias para nossa região”, defendeu Veríssimo, que por aclamação dos demais foi eleito presidente da Comissão Provisória da Frente, tendo ainda como membros os presidentes Luiz Barroso, Coringa (São Sebastião), Omar Kazon (Caraguatatuba) e Ricardo Cortes (Ubatuba), além da vereadora caraguatatubense Vilma Teixeira como secretária.
As reuniões serão mensais e sediadas nas quatro cidades em forma de rodízio. No próximo dia 17/6, às 14h, na Câmara de Caraguatatuba, será realizada a segunda reunião, onde deve ser discutido e aprovado o estatuto e eleita a direção oficial da Frente Parlamentar. Cada vereador recebeu uma minuta proposta pela Câmara de Ilhabela e tem até o dia 31/5 para enviar sugestões para modificar ou compor o documento.
A ideia da Frente Parlamentar foi apresentada por Valdir Veríssimo às Câmaras da região com o objetivo de unificar forças em torno de uma associação com representantes dos quatro municípios para discutir temas pertinentes à região, como saneamento básico, segurança, lixo e outros, propondo soluções que contentem a todos, buscando desenvolvimento e qualidade de vida para o Litoral Norte.
A iniciativa foi muito aclamada pelos prefeitos presentes. Eduardo Cesar, de Ubatuba, lembrou que já foi vereador e dessa maneira, sabe as dificuldades que a classe enfrenta, bem como a importância de sua função. “Vocês estão dando um passo importantíssimo para o desenvolvimento da nossa região, as dificuldades serão muitas, mas não vocês não podem desistir”, reforçou. Na mesma linha, o prefeito ilhéu, Toninho Colucci, ressaltou que o parlamento deve andar ombro a ombro com o Poder Executivo, lembrando que a tarefa não é fácil, mas é de suma importância para as quatro cidades.
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Ilhabela: Valdir Veríssimo (presidente), Carlos Alberto (Carlinhos), Marcelo Santos, Luiz Mário (Marinho) e Jove Brito. Caraguatatuba: Vilma Teixeira, José Mendes (Neto Bota) e Pedro Tau.Ubatuba: Ricardo Cortez (presidente), Rogério Frediani, Claudnei Xavier e Silvio Brandão. São Sebastião: Luiz Barroso, Coringa (presidente), Artur Balut, Solange Ramos, Amilton Pacheco, João Amâncio (Noca) e Marcos Tenório(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

Notícias de São Sebastião Topo

Anuncie

Câmara aprova projeto que autoriza município a receber recursos do DADE

São Sebastião -Os vereadores de São Sebastião aprovaram por maioria de votos na sessão de ontem, dia 19, o Projeto de Lei 23/2009, que autoriza a Prefeitura a receber, mediante repasse efetuado pelo Governo do Estado de São Paulo, recursos financeiros a fundo perdido.
De acordo com o projeto, os recursos financeiros serão destinados à infra-estrutura, construção civil e aquisição de equipamentos.
O líder do governo na Câmara, vereador Marcos Tenório (PMDB), explica que o projeto possibilita o repasse de verbas do DADE (Departamento de Apoio às Estâncias do Estado de São Paulo) ao município.
O único voto contra o projeto foi da vereadora Solange Ramos (PPS), que justificou seu posicionamento alegando que não tinha conhecimento do teor do projeto. (Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)

Câmara de São Sebastião aprova reajuste salarial dos servidores municipais

São Sebastião -Os vereadores de São Sebastião aprovaram na sessão de ontem, dia 19, o reajuste de 9,18% aos servidores municipais do Poder Executivo, sendo 6% a partir de 1º de maio e 3% a partir de 1º de dezembro.
Com relação ao reajuste de salário dos funcionários do Poder Legislativo, devido à dificuldade financeira, o presidente da Câmara, Luiz Antônio Santana Barroso (DEM), o Coringa, afirma que aguarda uma resposta da Prefeitura sobre uma possível suplementação de verba para esse fim.
Caso a suplementação não ocorra, o presidente analisa a possibilidade de reajustar os salários dos vigias e dos agentes de serviços, que possuem os menores salários. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Final da Copa Sebastianense: Barra do Una enfrentará União de Cambury

São Sebastião -A equipe Veteranos do Barra do Una enfrentará a União de Cambury no próximo domingo, dia 24, pela final da 1ª Copa Sebastianense de Futebol de Campo. A partida está prevista para ocorrer às 11h no campo do Barra do Una Futebol Clube, na Costa Sul de São Sebastião.
Na semifinal realizada no último dia 17, o Barra do Una derrotou o Cambury por 2x1 com gols de José Dutra Lima e José da Costa. O gol de honra do adversário foi marcado por Valdini Tavares. Já a disputa entre União de Cambury e Barra do Sahy foi para os pênaltis, visto o empate inicial em 1x1. Na execução, o União venceu por 3x2.
Foram sete os cartões amarelos somadas nas duas partidas, dos quais três para o Cambury (Luís Santana, José Santos e Deusdete Silva), dois para o União de Cambury (– José Márcio e José Santos), um para o Barra do Una (Rui Amâncio) e outro para o Barra do Sahy (Braurio Strauba). E apenas um cartão vermelho foi dado, para o jogador José Márcio, do União de Cambury.
Ainda no dia 24 de maio, haverá a disputa da semifinal na Costa Norte. As partidas serão entre a Associação Esportiva Brasiliense e o Grêmio Esportivo Barequeçaba, a partir das 9h no campo do 7 de Setembro, no bairro São Francisco. No mesmo local, às 11h, o Esporte Clube Sebastianense enfrentará a Associação Esportiva 7 de Setembro.
Serviço: O Barra do Una Futebol Clube fica à avenida Magno dos Passos Bittencourt, em Barra do Una.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Prefeito Ernane repassa verba extra para escolas de Samba de São Sebastião

São Sebastião -As escolas de samba de São Sebastião receberam, na noite da última terça-feira, uma premiação especial pela participação no carnaval de 2009. Os recursos foram repassados pelo prefeito Ernane Primazzi aos presidentes das agremiações em reunião acompanhada também pelo presidente da ASEC - Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas, Eli Roberto Santana. O dinheiro será utilizado, segundo os presidentes das escolas, na quitação de dívidas assumidas na preparação do desfile. Os carnavalescos preferiram não mencionar o montante recebido, mas, anteciparam que as quatro escolas sebastianenses (X-9 do Canto do Mar, GRES Mocidades Independente da Topolândia, GRES Ki-Fogo do Pontal da Cruz, e GRES Acadêmicos do Bairro São Francisco) foram beneficiadas.
O prefeito Ernane Primazzi e o presidente da ASEC fizeram questão de ressaltar que o dinheiro repassado não se trata de verba prometida pela Prefeitura de São Sebastião como equivocadamente divulgado por setores da imprensa recentemente. “Este foi um compromisso pessoal que assumimos com o presidente da ASEC, quando, antes do carnaval, informamos que buscaríamos parceiros no setor comercial e empresarial, no sentido de obter recursos financeiros para ajudar as escolas com uma premiação em dinheiro, além da verba normalmente repassada pela prefeitura”, disse o chefe do Executivo.
“As escolas de samba não têm absolutamente nada do que reclamar. A Prefeitura de São Sebastião cumpriu com todas as obrigações dela. O que tivemos com essa administração não conseguimos com nenhuma outra anterior”, acrescentou o presidente da ASEC, confirmando que a verba extra, trata-se realmente de uma iniciativa pessoal do prefeito Ernane Primazzi, não tendo nenhuma vinculação com o município.
Para o próximo ano, o chefe do Executivo informou que vai novamente procurar parceiros para encontrar recursos que estimulem as escolas de samba sebastianenses. “Acredito até que vamos melhorar ainda mais essa verba extra. Além disso, vamos procurar profissionalizar ainda mais o desfile, também buscando parceiros na iniciativa privada. Já estamos desde março buscando patrocínios para bancar o carnaval e também os shows da temporada de verão”, informou o prefeito Ernane.
A ASEC, por sua vez, deverá entregar à prefeitura, até o próximo dia 30, um projeto propondo parcerias com o município para a promoção de eventos, objetivando reforçar o caixa das entidades carnavalescas. O prefeito se comprometeu a ajudar a entidade oferecendo estrutura para eventos com as escolas de samba na baixa temporada. “No carnaval de 2010, cada escola vai tentar trazer uma pessoa conhecida nacionalmente, do meio artístico ou esportivo, por exemplo, também na intenção de alavancar ainda mais o nosso carnaval”, afirmou Eli. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Prefeitura pode liberar terminal de ônibus desativado no Canto do Mar para uso pela comunidade

São Sebastião -Representantes do grupo da terceira idade do bairro do Canto do Mar reuniram-se na tarde da última quarta-feira com o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi. Os idosos solicitaram permissão para utilização do espaço ocupado pelo fracassado terminal de ônibus implantado no bairro pela administração passada. O chefe do Executivo garantiu a liberação da área, contudo, frisou que, antes, vai acionar a Secretaria de Esportes para saber se há possibilidade de envio de um monitor paraq acompanhar as atividades do grupo no local. Os moradores foram acompanhados pelo vereador Mauricio Bardusco.
O prefeito Ernane frisou que a utilização do espaço do terminal pela comunidade é apenas uma medida paliativa, solicitada pela terceira idade, embora não acredita que aquele seja o espaço ideal para o grupo. “O ideal mesmo, não só para a terceira idade mas para toda comunidade do Canto do Mar, será a reestruturação da área de lazer do bairro, ao lado do campo de futebol, o que vamos providenciar nos próximos meses”, informou o prefeito, referindo-se ao centro lazer do Canto do Mar, que encontra-se abandonado há 14 anos.
O grupo da terceira idade pretende desenvolver no espaço do terminal de ônibus atividades sociais e de recreação. A idéia é, com o devido acompanhamento, desenvolver atividades físicas, esportivas e culturais no espaço. O grupo também pensa em promover no local almoços ou jantares visando a arrecadação de fundos para financiar as suas atividades.
Alguns dos presentes aproveitaram a ocasião para apresentar problemas pontuais do bairro. Um deles foi com relação à obra do canal da Avenida Netuno, que encontra-se perigosa, porque crianças e adultos já caíram dentro do canal, na tentativa de atravessa-lo através das vigas de concreto colocadas na obra para segurar as paredes laterais.
“Essa obra já foi denunciada ao Ministério Público e aguardamos uma decisão judicial para ver o que poderá ser feito. Trata-se de mais uma obra mal feita pela administração passada”, esclareceu o prefeito Ernane.
O chefe do Executivo aproveitou para lembrar aos moradores a importância da participação popular na elaboração do orçamento municipal. Ele enumerou as leis que serão encaminhadas para a Câmara permitindo essa participação e garantiu que os serviços no Canto do Mar e em todos os outros bairros sebastianenses, serão executados atendendo o apontamento dos moradores de cada região do município.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Valorização da mulher no mercado de trabalho é tema de filme

São Sebastião -A Setradh (Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano) de São Sebastião, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Topolândia, região central da cidade, irá lançar no próximo dia 27, o filme “Mulheres: lutas e conquistas”. A exibição está prevista para ocorrer no Teatro Municipal, às 20h.
Dentre diversas atividades comemorativas ao mês da mulher, o vídeo elaborado traz entrevistas com profissionais que exercem funções tradicionalmente masculinas e busca conhecer o perfil dessas mulheres.
Oito personagens foram escolhidas pelo CRAS para participar das filmagens em parceria com a comunidade, responsável pelas sugestões. Algumas funções como pescadora, bombeira, pedreira e agente de trânsito são retratadas de um ponto de vista feminino.
O trabalho de filmagem e edição final levou cerca de dois meses. O vídeo, que tem aproximadamente 28 minutos, não tem fins lucrativos. O intuito da secretaria é dirigi-lo à população de forma educativa, para tratar de questões sociais como direitos e igualdade; e também questões de gênero, as quais discutem a repressão da mulher e a valorizam na luta por inserção no mercado de trabalho.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU Anuncie

ACIU alerta: Cuidado com e-mails falsos em nome do BRADESCO

Ubatuba - Muitos associados da Associação Comercial de Ubatuba tem recebido e-mails dizendo ser do Bradesco com o assunto: Infoemail Banco Bradesco - Procedimento de segurança. Esses e-mails não passam de técnicas utilizadas por hackers para extrair dados confidenciais de usuários ou instalar software mal-intencionado em seus computadores a fim de recolher dados pessoais digitados em sites da web.
Veja como ocorrem essas fraudes e aprenda a se defender delas.

Atualização do Componente de Segurança no Bradesco Net Empresa
O Bradesco não encaminha e-mail com link e não envia em seus e-mails, arquivos anexados que são executáveis. Arquivos executáveis são os que realizam comandos quando abertos pelo usuário. Não há regras, mas as extensões mais comuns para esses arquivos são EXE, BAT, SCR e COM.

Outros exemplos com títulos de e-mails falsos:
1. Atualização do Componente de Segurança no Bradesco Net Empresa
2. Atualização da Chave de Segurança
3. Problema na Instalação do Componente Certificado
4. Nova versão do Componente de Segurança
5. Mudança de servidores e atualização de dados
6. CADASTRAMENTO DO INTERNET BANKING
7. PROBLEMA INTERNO NO BANCO DE DADOS
8. Perda de informações no banco de dados - PF e PJ
9. Recadastramento do Cartão Chave de Segurança Bradesco
10. Nova atualização para correção de falha - bloqueio de conta
11. Correção para o certificado digital Bradesco Net Empresa
12. Bradesco Net Empresa – Certificado Digital
13. Solicitando Chave de Segurança
14. Enviando Arquivos Anexados
15. Solicitando informações pessoais
16. Enviando e-mail com link
(Fonte: ACIU)

Aciu informa: Vaga de Emprego

Ubatuba - Vila Iperoig contrata pizzaiolo.
Tratar com Alexandre ou Jéssica a partir das 17h00.
Av. Iperoig, 532 – Centro.

Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo entre em contato conosco.
(12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br 
Para se informar sobre as outras vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br
(Fonte: ACIU)

Evento Lança Livro E Documentário Sobre As Memórias Dos Canoeiros E Construtores De Canoas De Ubatuba

Ubatuba - O Instituto Costa Brasilis e seus parceiros apresentam o resultado do projeto “Com quantas memórias se faz uma Canoa” ”: o Livro, a Página na Internet, e o Filme-documentário “Canoa Caiçara”, numa exposição a ser realizada de 22 a 31 de maio, no Sobradão do Porto (Fundart), na região central de Ubatuba.
A exposição apresenta uma síntese do livro, que recebe o mesmo nome do projeto, abordando os seguintes tópicos: a origem da canoa e o aperfeiçoamento do feitio/construção; as grandes jornadas realizadas pelas extintas canoas de voga; as travessias de canoa com traquete/pano dos bairros mais distantes ao centro da cidade; a pesca artesanal; os diversos “causos” antigos e recentes sobre a temática; as corridas de canoa; e um pouco da problemática que a envolve na atualidade.
O filme-documentário, que será exibido em diversas seções, foi produzido em DVD pela VIDEOFAU/USP, com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão/USP. Narra uma história baseada em fatos reais, com o objetivo de demonstrar a importância da canoa para o pescador e a complexidade da construção desta embarcação pelo mestre-construtor, trazendo ainda depoimentos de renomados pescadores e construtores de canoas de Ubatuba.
O outro produto resultante deste projeto é o banco de dados digital disponibilizado na internet (http://www.costabrasilis.org.br), com informações sobre as canoas de Ubatuba, onde é possível encontrar as embarcações, dados sobre o feitio e formato, e sobre o construtor.
Estes produtos são resultado de 01 ano e meio de trabalho e de pesquisa junto a centenas de proprietários de canoas e dezenas de construtores, em 36 praias e uma ilha do município de Ubatuba. O objetivo principal foi o de contribuir para a preservação da memória da cultura caiçara do nosso município, e ainda homenagear o ilustre folclorista Ney Martins, idealizador do projeto, falecido em 2007.
Desde o início do mês de maio, os entrevistados – canoeiros e construtores de canoas -, os apoiadores do projeto, como também as escolas, a biblioteca municipal e outros acervos comunitários de Ubatuba estão recebendo gratuitamente o livro.
O lançamento oficial dos produtos resultantes deste projeto ocorreu/ocorrerá no dia 22 de maio, no Sobradão do Porto (Fundart), com um grande encontro de canoeiros dos diversos cantos do município, construtores de canoas, e dos interessados nesse tema.
O projeto foi coordenado e desenvolvido pelo Instituto Costa Brasilis e Instituto Oceanográfico da USP, e patrocinado pela Petrobrás, através do Programa Petrobras Cultural, com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e da Fundart. Recebeu ainda a colaboração Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.
Maiores informações com Maria Angélica Oliveira Gonçalves (tel: 3833-2841/9132-3088) ou Débora Olivato (tel. 3833-7882), ou ainda pelo e-mail instituto@costabrasilis.org.br. Coordenação do projeto: Márcia Denadai e Alexander Turra (tel: 11 3091-6594/11 9962-8482). Visite também o site:http://www.costabrasilis.org.br/projetos/canoas/canoas.html
(Divulgação)

Coleta seletiva e reaproveitamento de materiais são temas de palestra em Ubatuba
Apesar da importância da separação do lixo, a ênfase da palestra e das oficinas é para a reutilização dos materiais

Ubatuba - A Prefeitura de Ubatuba, em parceria com a Sanepav Saneamento Ambiental, vem desenvolvendo desde 2005 um trabalho de educação ambiental junto às crianças, adolescentes e adultos, relativo à destinação dada aos resíduos sólidos e lixo doméstico. A conscientização é feita por meio de palestras, exibição de vídeos e oficinas que ensinam diversas formas de reutilizar materiais recicláveis em escolas municipais, estaduais e particulares.
As palestras e oficinas são ministradas pela orientadora ambiental, Cássia Leitão, que de maneira lúdica, mostra a necessidade de colocar em prática os três R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cássia fala sobre a importância de reciclar, demonstrando o tempo de decomposição de cada material, que pode levar milhões de anos, como é o caso do vidro. Também são mostrados produtos feitos a partir de materiais recicláveis, como a torneira feita de PET e chinelos feitos de pneus.
Apesar da importância da separação do lixo, a ênfase da palestra e das oficinas é para a reutilização dos materiais. Durante a palestra, são dadas várias dicas de como aproveitar as embalagens de produtos industrializados. De forma criativa, garrafas PET viram vasos, pás, porta-trecos, bancos e brinquedos. Após as palestras, as professoras escolhem um objeto para aprender a fazer junto com as crianças.
As palestras e oficinas também podem ser feitas com adultos, por meio das comunidades e associações de bairro. Cássia explica que, além do benefício para o meio ambiente, os materiais reaproveitados podem gerar renda. “Muitas coisas bonitas e úteis podem ser feitas. Quem tiver interesse, deve entrar em contato com a empresa Sanepav, pelo telefone 3832-5460.”(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

EMEI Judith Cabral realiza sorteio de prêmios neste final de semana

Ubatuba - A EMEI Judith Cabral dos Santos, no Perequê-Mirim, realizará um grande sorteio de prêmios no próximo sábado, dia 23, a partir das 19 horas, no pátio da escola.
Os participantes concorrerão a uma bicicleta, um celular, um liquidificador, uma sanduicheira e uma cesta básica, além das rodadas extras.
A escola gostaria de agradecer às pessoas e empresas que colaboraram para a realização deste sorteio de prêmios, sem os quais não seria possível sua realização: à diretora Luiz Débora, da EM Proa. Maria da Crua Barreto, à Gabriela Pereira Costa, Associação de Bairro do Perequê-Mirim, Lojas Cem, Farma Conde, Toninho Terraplanagem, Artista da Pizza, Quiosque SG e Quiosque do Valdir, Karina Cabeleireira, vereadores Silvio Brandão, Dr, Ricardo, Gerson Binguá, e Rogério Frediani, e a todos seus professores e funcionários. A EMEI Judith Cabral fica na Rua Benedito Henrique, 248 – Perequê-Mirim. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Santa Casa de Ubatuba irá implantar triagem de risco no atendimento
A triagem de risco é um processo dinâmico de identificação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos á saúde ou grau de sofrimento

Ubatuba - Uma comissão - formada por membros do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Santa Casa e Secretaria de Saúde - se reuniu na semana passada, para discutir e planejar a implantação de um sistema de triagem de risco. O objetivo da triagem é direcionar atendimento de forma que o usuário utilize o sistema de saúde de forma mais adequada e eficiente. A triagem de risco identifica os pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos á saúde ou grau de sofrimento.
O sistema será implantado a partir de julho e seguirá um atendimento-padrão, de acordo com uma cartilha desenvolvida pelo Qualisus. O sistema classifica o usuário por grau de complexidade do problema e indica o encaminhamento necessário. Antes da implantação, serão feitas reuniões nas unidades de saúde, para informar às equipes do PSF sobre os procedimentos a serem adotados.
A diretora administrativa da santa Casa, Mara Franhani, explica que, muitas vezes, os usuários do Sistema Único de Saúde não sabem qual é o local mais adequado para o tratamento que procuram. “A Santa Casa atende casos de urgência e emergência. No entanto, a maioria dos pacientes que recorre à Santa Casa hoje poderia ser atendida de outra forma. Pretendemos, com a triagem, diminuir o fluxo de pessoas dentro do Pronto-Socorro da Santa Casa, para atender os casos de urgência e emergência de forma mais eficaz e dar maior resolutividade aos problemas de saúde em geral.”(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Poesia Topo

Anuncie

O tantã

O negro Amaro não era louco
até sofrer uma pancada na cabeça
e ficou igual criança
rindo à toa,
falando sozinho
ou cantando o mesmo tema
de uma antiga canção...
igual criança ou um poeta
que atingiu a perfeição.

O itabirense

Carlos Drummond
(corrijam-me se erro)
tinha um coração de manteiga
moldado na terra do ferro.


Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Resposta ao Sr. Silvio da Secretaria de Turismo de Ubatuba
(Referente ao dia 20/05)

Acho que o Senhor Silvio está enganado quando diz que estamos discutindo idéias, não estou discutindo idéias com este Senhor, quando coloquei minha primeira carta neste informativo este mês, foi para responder a uma pergunta de uma cidadã que queria saber a razão de ter sido cancelada a Festa da Tainha da Maranduba. Eu respondi como representante da ABAMVITUR, esclareci a ela o motivo.
Este Senhor foi quem aproveitou o gancho e entrou no assunto, para de certa forma, se defender e defender a Secretaria de Turismo, até ai, acredito que esteja certo, pois está defendendo o pão dele de cada dia, pois ele recebe salário para trabalhar e nós ABAMVITUR, mesmo trabalhando voluntariamente, também estávamos tentando defender o pão nosso de cada dia, pois com atrativos como: Eventos com Bandas, Shows, Festivais, vários tipos de festas, conseguíamos trazer mais turistas, vivemos em uma cidade turística, dependemos deles, somos comerciantes.
Quanto a diferença nos valores das tendas que a Secretaria de Turismo comprou e as que a ABAMVITUR comprou, pode até ser que nós pagamos valor a menor por não ter os balcões, pois é opcional, mas a estrutura é a mesma e não agüenta as ventanias da Praça de Eventos da Maranduba que fica na beira da praia.
Também fiquei em duvida se este Senhor esteve na mesma reunião que eu, pois disse que saiu após as 22 horas do dia 23/04 de uma reunião no Sertão da Quina, e a reunião a qual me referi foi na Regional Sul, na Maranduba.
Gostaria de oferecer o espaço e a oportunidade para que este funcionário da Secretaria de Turismo, junto com sua Secretaria, realize a Festa da Tainha da Maranduba, já que ele continua afirmando que o EMPRESTIMO de palco, tendas, iluminação e som, é mais do que a metade da festa, então falta pouco, realizem a festa, a comunidade está pedindo.
Quero fazer uma observação, esta estrutura que a Prefeitura vinha nos fornecendo, NUNCA NOS FOI EMPRESTADA, pois se esta estrutura é da Prefeitura ou se alugada, é paga com dinheiro dos contribuintes, então, É NOSSA.

Izabel Lopes de Araújo
1ª Tesoureira da ABAMVITUR
(Bel Romão – Sertão da Quina)

Humor

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ressaca na Sununga  © Nelson Schmidt

Ressaca na Sununga
© Nelson Schmidt

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Emilio Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor