Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-feira, 27  de Maio de 2009 - Nº 20987 Edições Anteriores

Sportmar Ilhabela Enigmas Hotel Sol e Vida - Conheça restaurante aberto a não hóspedes

Região


Caraguatatuba
Escola Estadual De Caraguatatuba É Destaque:
Dia do Desafio: Prefeitura divulga horários da programação
É nesta quarta: 5º Fórum Municipal de Educação
Grande carreata marca Campanha do Agasalho em Caraguá
Jornada do herói: atletas de Caraguá atravessam o estado para campeonato de Kung Fu e Tai Chi
Secretario de Turismo de Caraguatatuba visita Balneário Camboriú.
Pedro Ivo e Alckmin discutem investimentos do Gás
Vereadores da Saúde visitam o AME


Ilhabela
"Drops": Indicações apresentadas em 25/5
Câmara de Ilhabela remete LDO 2010 para análise das Comissões Permanentes
19° Campeonato Brasileiro Classe Holder 12 acontece em Ilhabela
Atleta de Ilhabela se destaca em competições paulistas
Balcão de empregos de Ilhabela revela aquecimento no setor de emprego
Cartão da Telefônica terá imagem de Ilhabela
Ilhabela recebe reunião sobre Porto de São Sebastião
Projeto de saneamento básico do Morro dos Mineiros é contemplado no CBH
Xico Graziano abre Seminário em Ilhabela sobre Unidades de Conservação da Natureza

São Sebastião
Exército inicia exercícios militares em São Sebastião na próxima semana
Fanfarra estudantil de Juquehy conquista troféus em Resende

Ubatuba
Associação Comercial de Ubatuba empossa o novo presidente
Palavra do Presidente da ACIU
Prefeito e presidente da ACIU participam da abertura do escritório da CNTUR em Ubatuba
Ubatuba participará do Dia do Desafio nesta quarta-feira
Natação e ginástica rítmica de Ubatuba estão na final dos Jogos da Juventude
Atletas de Ubatuba disputam Maratona de São Paulo

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Litoral Norte - 
 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Anuncie Noroeste News

Escola Estadual De Caraguatatuba É Destaque:
Enem/2008/ Olimpíadas Matemática/ Língua Portuguesa/ Jogos Regionais

Caraguatatuba - Feliz com as conquistas dos alunos do Ensino Fundamental e Médio da EE Alcides de Castro Galvão jurisdicionada à Diretoria de Ensino de Caraguatatuba, Litoral Norte Paulista, a Diretora Maria Antonia Ribeiro de Lima Furgeri disse que todo o sucesso deu-se pelo empenho e dedicação de seus alunos aos estudos, que souberam aproveitar todos os conhecimentos adquiridos ao longo da escolarização.Ressaltou ainda que: “os professores que atuam na escola não medem esforços para ensinar e compartilhar os seus saberes com os alunos, de maneira interativa e dinâmica”.
Os resultados obtidos no SARESP, no ENEM 2008, nos Jogos Regionais, na Olimpíada Brasileira de Matemática e de Língua Portuguesa mostram que a escola pública pode atingir suas metas quando o seu trabalho é bem direcionado, e principalmente quando a comunidade acompanha e procura estar sempre presente. É o caso da EE. Alcides de Castro Galvão, que tem o seu ponto alto também nas concorridas reuniões regulares com os pais. Ainda para a Diretora muitas ações têm colaborado para o sucesso da escola, sem esquecer a atuação da Dirigente Regional de Ensino Edina Paula Roma Teixeira “que acredita na transformação educacional e incentiva o dinamismo do cotidiano escolar”.(Fonte: DRE-Caraguatatuba)

Dia do Desafio: Prefeitura divulga horários da programação
Comunidade poderá desfrutar de várias modalidades nesta quarta-feira

Caraguatatuba - A prefeitura de Caraguá divulgou os horários da programação do Dia do Desafio nesta quarta-feira (27) na Praça de Eventos da Avenida da Praia. A secretaria de Esportes conta com a participação da comunidade para levar a cidade à vitória no confronto esportivo contra El Cerrito, município da Colômbia.
A competição tem o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Os interessados devem praticar pelo menos 15 minutos de atividade física entre 8h e 17h no dia 27. Para computar a participação no evento, as pessoas devem ligar para (12) 3887-1165 ou enviar um e-mail para esportecaragua@gmail.com.

Confira a programação na Praça de Eventos:
8h – Dança do Leão (Cultura Chinesa) / Vôlei adaptado
8h20 – Tai Chi Chuan
9h – Kung Fu
10h – Aeróbica
10h20 – Beach Soccer
10h40 – Capoeira
11h – Taco
13h – Ginástica
13h30 – Karatê
14h – Aeróbica / Voo Livre – Drenados do Ar
14h30 – Jiu-Jitsu
15h – Tai Chi Chuan
15h30 – Hapkido
16h – Boxe
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

É nesta quarta: 5º Fórum Municipal de Educação
Comunidade pode conferir metas para o ensino em Caraguá

Caraguatatuba - A secretaria de Educação de Caraguá apresenta nesta quarta-feira (27) o Plano de Ações Articuladas do município (PAR). A exposição será durante o V Fórum Municipal de Educação, que será realizado no Teatro Mario Covas a partir das 18h30.
O Plano de Ações Articuladas é necessário para o envio de verbas pelo Ministério da Educação. Entre as ações previstas pela secretaria municipal estão previstas, construção de escolas, capacitação de professores e auxiliares administrativos, compra de materiais
Haverá também palestra sobre Compromissos e Desafios no Plano Nacional de Educação (PNE), com a doutoranda da Universidade de São Paulo Paulo, Ms. Sandra da Costa Lacerda. O PNE objetiva elevar o nível de escolaridade dos brasileiros, elhorar a qualidade do ensino, reduzir as desigualdades sociais e regionais e democratizar a gestão do ensino público.
No Fórum também serão eleitos membros do Conselho Municipal de Educação e selecionados representantes para a Conferência Intermunicipal de Educação, que acontecerá dias 26 e 27 de junho em São José dos Campos.
A supervisora de ensino da secretaria de Educação de Caraguá, Olimpia Sousa, explica que o Fórum é o momento ideal para a sociedade fazer-se representar. “Com o Conselho, a comunidade pode participar ativamente das discussões e das liberações que envolvem a educação municipal”, disse.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Grande carreata marca Campanha do Agasalho em Caraguá
Em parceria com a Sabesp, Fundo Social de Solidariedade prevê arrecadação recorde na campanha

Caraguatatuba - Apesar do inverno em Caraguá não ser tão rigoroso, o frio na cidade ainda atinge quem não tem condições de se aquecer. Pensando nisso o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Sabesp, realiza dia 6 de junho, a partir das 7h, uma carreata que irá otimizar as arrecadações da Campanha do Agasalho 2009. O anúncio foi feito nessa terça (26) na sede da Sabesp. A carreata terá concentração na Praça de Eventos, no Centro, e percorrerá todos os bairros da cidade.
A campanha existe no Litoral Norte há 12 anos. Em 2008 a arrecadação foi de 75 mil peças. A expectativa neste ano é ultrapassar o número. Além de agasalhos, podem ser doados cobertores. “Há hospitais, abrigos e instituições que precisam dessas mantas para seus leitos”, explicou a presidente do Fundo Social de Caraguá, Eloiza Antunes.
Estiveram presentes representantes do Grupo de Apoio Civil, Defesa Civil, Câmara Municipal, Fundacc, secretarias de Assistência Social e de Serviços Públicos, Corpo de Bombeiros, Divisão de Trânsito, Praiamar, Associação de Combate ao Câncer e Associação dos Aposentados. A campanha tem ainda a colaboração dos Escoteiros, Polícia Militar e Ambiental, APAE, Paróquia Santo Antônio, escolas e Associações de Moradores.
A presidente do Fundo contou ainda que a ideia é multiplicar as ações através de parceiros, amigos, vizinhos e demais interessados. “As peças doadas não são aquelas que vamos jogar fora, mas sim que tenham utilidade e ofereçam conforto. Isso é sinal de respeito e acolhimento ao próximo”, afirmou Antunes.
Os postos de arrecadação serão nas escolas e sedes dos apoiadores. Após o término da campanha o Fundo Social realizará a distribuição das peças. O evento prossegue durante todo o inverno, lembrando que o Fundo Social de Solidariedade recebe doações durante todo o ano.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Jornada do herói: atletas de Caraguá atravessam o estado para campeonato de Kung Fu e Tai Chi
Próximo desafio será a seletiva para o Brasileiro, em Araras (SP)

Caraguatatuba - Dos cerca de 300 atletas que disputaram o Paulista de Kung Fu e Tai Chi Chuan no último domingo (24), nenhum foi adversário tão temido pelos atletas de Caraguá quanto o ‘cansaço’. Isso porque a competição foi realizada em Bauru, no interior de São Paulo. A delegação caiçara, com 20 atletas, enfrentou nada menos que 18 horas na estrada para um dia inteiro de lutas e demonstrações de artes marciais.
Mesmo com a jornada dos caraguatatubenses, o rendimento na competição foi de 100%: todos voltaram com, pelo menos, uma medalha para casa. Ao todo foram 17 de ouro, oito de prata e cinco de bronze. A equipe é formada por integrantes da Associação Long Teh de Kung Fu e Tai Chi, fundada pelo mestre Tsao Apo, há 25 anos no Brasil. A Associação também trouxe o troféu de 2ª maior delegação no campeonato. A cidade vencedora foi Sertãozinho, com 28 atletas.
O próximo desafio a ser encarado pela equipe será dias 27 e 28 de junho em Araras, na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu e Tai Chi Chuan. O professor Benedito Fernandes, Ditinho, afirma que será outra aventura. “Preparamos os atletas com esse espírito guerreiro, pois contratempos existem sempre e se não focarmos em nossos objetivos, nada será fácil”, disse.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Secretario de Turismo de Caraguatatuba visita Balneário Camboriú.

Caraguatatuba - Motivado pelo fato de Balneário Camboriú ter uma enorme semelhança geográfica com Caraguatatuba, o Secretario de Turismo George Hilf de Moraes aceitou o convite para participar da 15ª BNT (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu em Balneário Camboriú e Penha, no Centro de Convenções do Beto Carrero World. A BNT aconteceu nos dias 20 a 24 de maio e vem se consolidando como um dos mais importantes eventos de turismo do País Seus organizadores Geninho de Moraes e Jair Pasquini não mediram esforços para que o evento fosse novamente um sucesso.
O secretario que fez questão de pagar do próprio bolso a sua despesa observou de perto as semelhanças entre as cidades e viu ações de um turismo que deu muito certo. Vários aspectos chamaram a sua atenção como a segurança intensa e eficiente, auxiliada por câmeras que se espalham pela cidade, o trabalho forte de preservação e balneabilidade das praias que começa na origem, na despoluição, manutenção e limpeza dos rios. Os edifícios que estão sendo construídos reservam três ou quatro andares para garagens e os prédios com visibilidade turística recebem incentivos para manterem-se bem conservados. Outro fator que não passou despercebido foi o comprometimento dos moradores com o turismo. Todos sabem vender a cidade, do motorista de taxi aos garçons, todos prestam informações sobre os eventos, pontos turísticos, hotéis, restaurantes, datas festivas, inclusive das cidades vizinhas que não se encaram como concorrentes, mas sim como parceiros de uma grande indústria que é o turismo.
O Secretário George Hilf conheceu Osmar Nunes ex secretário de turismo de Balneário Camboriú um dos grandes responsáveis pela qualificação e desenvolvimento do turismo na cidade e o atual vice prefeito e secretário de turismo Claudio Dalvesco. Segundo observou o nosso secretário, a lição que podemos aprender diz respeito ao comprometimento, a conscientização da importância do turismo como o grande negócio do século 21, fonte geradora de desenvolvimento e renda para a cidade e a mudança de comportamento para bem receber o turista. A diretora do Complexo Turístico Cristo Luz e Hotel Marimar The Place, Rosane Preto, diz que não foi fácil obter esse resultado junto à população e que a qualificação alcançada hoje, é fruto de um trabalho de 15 anos entre Associações de Classe, Associação Comercial e Administração Municipal que deu todo o apoio para ações em prol do turismo sustentável. “-Quem gosta cuida e quem conhece melhor ama” diz ela. George Hilf de Moraes elogiou a receptividade dos empresários que estabelecem alianças e parcerias com outras regiões turísticas, levando assim o desenvolvimento para todos os locais. “È uma visão de pessoas muito inteligentes que não tem medo de investir no novo e que acreditam no potencial da cidade.” Parabenizou autoridades e empresários de Balneário Camboriú e demais cidades da região, duramente castigadas por enchentes e desabamentos como Ilhota, Itajaí e Blumenau pela coragem, persistência e fé no futuro e no trabalho. "- O homem não é vitima do seu destino desde que ele faça o seu destino....” disse o secretário.
E finalizou: “Turismo é desenvolvimento. E desenvolvimento é para todos.”(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Pedro Ivo e Alckmin discutem investimentos do Gás
Questão foi debatida em Workshop na cidade

Caraguatatuba - O Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM), Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para a implantação da Base de Gás da Petrobrás, da Câmara Municipal de Caraguatatuba esteve presente ao debate sobre o impacto da implantação de matrizes energéticas no Litoral Norte, realizado no Teatro Mário Covas na manhã de hoje – quinta-feira – 21 de maio. O Vereador acha importante a sua participação neste vasto e complexo caso que envolve a Petrobrás e Caraguatatuba.
O Debate sobre o Impacto da Implantação de Matrizes Energéticas no Litoral Norte foi discutido na manhã de hoje – 21 de maio – no Teatro Mário Covas, no bairro do Indaiá em Caraguatatuba. O evento foi organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento, chefiada pelo Ex-Governador Geraldo Alckmin e a Secretaria Municipal de Planejamento, Economia e Gestão, chefiada por Felipe Augusto.
O assunto atraiu a atenção do Vereador Pedro Ivo (DEM), Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes para a implantação da Base de Gás da Petrobrás, que aproveitou o momento para conversar com o Secretário Alckmin, durante o intervalo do Workshop e se inteirar sobre a situação, afim de poder entender a questão e direcionar quais serão as melhores soluções e alternativas, para conciliar um desenvolvimento sustentável, equilibrado, ordeiro e voltado para o futuro, com qualidade de vida.
O Presidente da CAR ficou entusiasmado com a conversa travada com o Ex-Governador. “Percebo que Alckmin quer devotar todo o seu conhecimento e comprometimento político na causa do Litoral Norte e a Base de Gás de Caraguatatuba. Com certeza o Secretário será um grande aliado nas questões da CAR e do desenvolvimento de Caraguatatuba e do Litoral Norte como um todo”, disse o Vereador Presidente da CAR.(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Vereadores da Saúde visitam o AME
Encontro serviu para descobrir onde e quais são as falhas do sistema

Caraguatatuba - Os Vereadores da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Caraguatatuba, mais conhecidos como “Os Vereadores da Saúde”, visitaram na manhã de hoje – 25 de maio – segunda-feira, as dependências do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), localizado no bairro do Indaiá. A visita foi acompanhada pelo Diretor Regional e a Coordenadora Médica que mostraram o sistema de trabalho e atendimento aos usuários.
Estiveram presentes a visita os Vereadores da Saúde – Aurimar Mansano (PTB), Presidente; Agostinho Lobo de Oliveira – Lobinho (PSDB), Relator e Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB), Membro, além dos funcionários de apoio da Câmara Municipal, que foram recebidos pelo Diretor Administrativo Regional João Luis Gama e a Coordenadora Médica Cecília Souza de Paula.
O Diretor João Gama preferiu uma palestra introdutória antes da visita e entrevista dos usuários pelos membros da Comissão de Saúde, quando pôde tirar todas as dúvidas quanto a tramitação dos processos e o encaminhamento das consultas oriundas das UBS (Unidades Básicas de Saúde) no município, informando sobre todas as especialidades existentes, suas demandas, números e porcentagens.
O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) foi criado na gestão do Governador José Serra (PSDB), como forma de agilizar o atendimento e desafogar o serviço nos grandes centros, sendo chamado de “O Poupatempo da Saúde”, pelo Secretário Estadual Antonio Barradas. Até o momento foram inaugurados 11 unidades e até o próximo ano serão 40 em pontos chave do Estado de São Paulo.
Com base nas perguntas feitas pelos Vereadores da Saúde, constatou-se que a demora para solicitação de exames ou consultas, bem como a entrega dos resultados e suas respectivas demandas reprimidas não vem do AME, devendo os Vereadores da Saúde estudar melhor o caminho que o usuário faz, da consulta na UBS ao encaminhamento na AME.
Ao final o Diretor Regional percorreu as dependências da unidade com os Vereadores da Saúde, mostrando os equipamentos e funcionários. Para Aurimar a visita foi extremamente satisfatória. “Conhecer o AME, suas dependências e sistema de trabalho foi muito bom e além de deixar a comissão mais informada, nos mostrou quais são os caminhos e quem devemos conversar e conhecer”, disse.(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Notícias de Ilhabela Topo


Mazzei

"Drops": Indicações apresentadas em 25/5
Confira as principais indicações apresentadas pelos vereadores de Ilhabela na sessão ordinária da última segunda-feira (25/5):

Ilhabela -Pintura na EE Waldemar Belizário: O vereador Jadiel Vieira, Keko (PTB), solicita que o Executivo realize obras de pintura no prédio da Escola Estadual Waldemar Belizário, no bairro do Itaquanduba. Na justificativa, o parlamentar lembra que a manutenção é competência do Estado, mas ressalta que os freqüentadores do referido colégio, tanto funcionários, como alunos, são munícipes ilhéus, o que torna a benfeitoria de extrema importância para a comunidade.
Áreas de Lazer no Veloso e Feiticeira: Também são de autoria do vereador Jadiel Vieira, Keko (PTB) as indicações que solicitam ao Executivo a construção de Áreas de Lazer nos bairros do Veloso e da Feiticeira, ambos situados na região sul da Ilha. No Veloso, o diferencial seria uma pista de skate, pois de acordo com o vereador esse é o desejo da comunidade. Já na Feiticeira, os moradores gostariam que a referida Área contasse com um playground para as crianças.
Rampa de Acesso no Itaguassú: Através da indicação 178/2009, o vereador Jove Brito (PR), propõe ao Executivo que construa uma rampa de acesso na Rua Misael dos Santos Garcez, no bairro do Itaguassú. A justificativa do parlamentar é que muitas famílias residem no local e a referida rampa seria usada como acesso às suas respectivas residências.
Demolição de Bloco rochoso no Barreiros: O vereador Marcelo Santos (PPS), solicitou através de indicação ao Executivo, a demolição ou retirada do bloco rochoso existente na Rua Luiz Massa, no bairro do Barreiros. Como justificativa, o parlamentar lembra que o local é constantemente palco de acidentes, tendo registrado quatro óbitos, sendo o último no dia 17 de maio passado.
Reforma da Agência de Correios no Sul: O vereador Roberto Timbada (PDT), apresentou indicação ao Executivo solicitando a reforma da agência dos Correios da região sul do município. De acordo com o parlamentar, munícipes reclamam da dificuldade de pagar suas contas e realizar outros serviços no local, dada a infraestrutura precária.
Campanha de Combate às Drogas: O vereador Márcio Garcia (PTB) solicita através de indicação ao Executivo, que a Prefeitura crie uma campanha de combate às drogas no município, fazendo assim, cumprir a Lei 680/97, que preconiza a realização de palestras quinzenais sobre o tema. Para o vereador, a ação seria de extrema importância no combate ao crescente número de dependentes químicos nas cidades e serviria de apoio às famílias dessas pessoas, que na maioria das vezes, não possui informação de como proceder nesses casos.
Congelamento de Áreas: É de autoria do vereador Márcio Garcia (PTB) também a indicação que solicita o congelamento de áreas de risco na Ilha. Na justificativa, o vereador salienta que a ação é de extrema necessidade para evitar risco aos munícipes e à cidade de um modo geral.
Limitação de Trânsito no Perequê: O vereador Erick Pinna (PR) propõe através de indicação ao Executivo, que seja limitado o trânsito de cargas e descargas na Rua Irene Rosczcewska Barbosa (Rua do Frade) no bairro do Perequê. Por ser uma via de mão-única e contar com grande fluxo de veículos, o vereador explica que o trânsito de carga e descarga constante no local traz prejuízos ao andamento do trânsito.
Redutor de Velocidade no Ilhote: O vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), sugere através de indicação ao Executivo, a instalação de um redutor de velocidade na Av. Brasil, no bairro do Ilhote, região sul, no trecho entre o “Bar do Marujo” e o “Bar do Pescador”. De acordo com o parlamentar, o local é palco de vários atropelamentos, pois os motoristas trafegam em alta velocidade e não respeitam o trânsito de pedestres que freqüentam a praia da Ilha das Cabras.(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

Câmara de Ilhabela remete LDO 2010 para análise das Comissões Permanentes

Ilhabela -O projeto das Leis de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2010 da Prefeitura de Ilhabela (34/2009) foi encaminhado às Comissões Permanentes da Câmara durante a sessão ordinária da última segunda-feira (25/5). A propositura tem como objetivo nortear elaboração do orçamento municipal para o próximo exercício e foi protocolada na Casa de Leis pelo prefeito Toninho Colucci no último dia 15/5.
No ofício de justificativa, Colucci ressalta que a LDO foi elaborada com base nos apontamentos da comunidade feitos durante sete audiências públicas entre os dias 13 e 29 de abril, e destaca também que o projeto contempla programas factíveis de serem realizados em 2010, mesmo com os prejuízos causados pela crise econômica mundial.
Na mesma sessão, foram aprovados dois projetos que denomina e altera a duas vias públicas, ambos de autoria do vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), além de cinco requerimentos e 19 indicações. Os pares ainda aceitaram uma emenda modificativa ao projeto 954/2000, que tramita nas Comissões Permanentes, e dispõe sobre a instituição do Comitê Municipal de Estimulo ao Aleitamento.

Pedido de Vistas
O projeto de Emenda à Lei Orgânica 1/2009, de autoria do Executivo, aprovado em primeira votação na sessão do dia 11/5, foi alvo de requerimento de “Pedido de Vistas” proposto pelos vereadores Marcio Garcia (PTB), Jadiel Vieira (PTB), Carlos Alberto(PMDB), Jove Brito(PR), Érick Pinna(PR), Roberto Timbada(PDT) e Luiz Mário (PV) sob alegação de que “A matéria precisa ser melhor analisada”.
Marcelo Santos e o presidente Valdir Veríssimo (ambos PPS), votaram contrários ao pedido, uma vez que a emenda já fora aprovada por unanimidade na sessão anterior, mas não obtiveram êxito. Assim, por 7 votos a 2, o projeto retornará à pauta da sessão do dia 1º de junho. A Emenda em questão altera de 90 para 189 dias o prazo para que o Executivo apresente o programa de metas de gestão. (Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

19° Campeonato Brasileiro Classe Holder 12 acontece em Ilhabela

Ilhabela -Ilhabela receberá entre os dias 11 e 14 de junho o 19° Campeonato Brasileiro Classe Holder 12. O evento será promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes – Diretoria Náutica e pela Associação Brasileira da Classe Holder 12 (ABCH).
Estão programadas 10 regatas que acontecerão no Canal de São Sebastião, podendo haver até quatro por dia. As classes serão divididas em iniciante, A e B, Pré-Master, Master, Gran-Master, Feminino, além da disputa por equipes, com no mínimo três pessoas.
A cerimônia de abertura acontece na quinta-feira (11/6), às 11h, na sede da Secretaria de Esportes, situada à Rua Bartolomeu de Gusmão, 140 – Pequeá. Mais informações no telefone 3896-6737 ou no site oficial da Classe Holder, o www.gremiocaravela.com.br/holder12
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Atleta de Ilhabela se destaca em competições paulistas

Ilhabela -O atleta ilhabelense João Paulo Silva conquistou no último final de semana, 23 e 24, excelentes colocações em competições importantes: 2º lugar na segunda etapa do SP Open de Biathlon e 2º lugar no Gatorade Biathlon Series.
Na segunda etapa do SP Open de Biathlon, realizado em Santos, João Paulo participou na categoria 20-24 anos e conquistou a segunda colocação. “Tive que enfrentar atletas de alto nível e saí satisfeito com o resultado, fechando a prova com o tempo de 57min7seg”, destacou.
No domingo, mesmo cansado, João participou em conjunto com sua namorada, Yalle Poliana Santos, da 2ª etapa do Gatorade Biathlon Series, realizado na Praia Grande, pela categoria Revezamento, conquistando a segunda colocação. “Costumo participar das provas na categoria Individual, mas por ter participado de uma competição no dia anterior, resolvi correr na categoria de revezamento e conquistamos uma boa posição”, salienta João, que fechou a prova no tempo de 31min12s.
Agora o atleta João Paulo prepara-se para a 3ª etapa do Gatorade Biathlon Series que será realizada no Canto do Indaiá, em Bertioga, no dia 25 de julho e para a 3ª etapa do SP Open de Biathlon, que será realizada no dia 8 de agosto.
O atleta João Paulo Silva tem o patrocínio do Restaurante Ilha Sul, Academia Corpo Dinâmico e apoio do Colégio São João.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Balcão de empregos de Ilhabela revela aquecimento no setor de emprego

Ilhabela -O Balcão de Empregos de Ilhabela fez um levantamento de dados que revela o aumento na oferta de vagas e contratação de pessoas no último bimestre na cidade. De 1° a 31 de março, 44 vagas de emprego foram ofertadas, com 185 pessoas encaminhadas e 31 contratadas.
Já de 1° a 30 de abril, houveram 56 vagas ofertadas com 246 encaminhamentos e a contratação de 32 pessoas.
Ainda de acordo com dados do setor, um balanço do primeiro trimestre de 2009 (janeiro, fevereiro e março) registrou 222 vagas disponibilizadas com encaminhamento de 394 pessoas e a contratação de 171 trabalhadores.
Mesmo sem a conclusão dos dados relativos ao mês de maio, até hoje (26/5) o Balcão de Empregos já ofertou 43 vagas com 179 encaminhamentos.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Cartão da Telefônica terá imagem de Ilhabela

Ilhabela -O município de Ilhabela terá uma imagem turística estampada em cartão de telefonia da empresa Telefônica. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (26/5), durante reunião entre o prefeito Toninho Colucci (PPS), o deputado estadual Mozart Russomano (PP) e o gerente institucional da empresa João Francisco Carvalhaes.
Segundo Colucci, uma foto da Ponta das Canas, destacando a vocação do município para os esportes náuticos, deve ser a imagem escolhida para o cartão. O encontro foi agendado pelo deputado Mozart Russomano.
A idéia é divulgar Ilhabela com a marca “Capital da Vela”. Na semana passada foi aprovada pela Comissão de Educação da Câmara Federal o projeto de lei do deputado Marcelo Ortiz que intitula a cidade como “Capital Nacional da Vela”.
Colucci também apresentou um pedido de redução de custo da ligação dos órgãos públicos, bem como dos interurbanos. Outra solicitação apresentada foi a cessão de uso de um imóvel de propriedade da Telefônica, na Vila. O prefeito ainda pediu atenção especial ao sistema de telefonia do Bonete, uma das comunidades tradicionais caiçaras de Ilhabela. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Ilhabela recebe reunião sobre Porto de São Sebastião

Ilhabela -Ilhabela recebe na próxima quinta-feira (28/05), às 17h, na Câmara Municipal, uma reunião pública para discutir e apresentar à população as mudanças previstas no Porto de São Sebastião com a obra de ampliação anunciada pelo Governo do Estado.
O encontro foi requisitado pelo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, e pelo presidente da Câmara, Valdir Veríssimo, ao presidente da Companhia Docas de São Sebastião, Frederico Bussinger, que confirmou presença.
Vereadores e prefeitos da região foram convidados para o encontro, já que as obras provocam impactos ambientais como também sociais.
“Convidamos o Frederico para apresentar o Porto de São Sebastião com a obra de ampliação e o que isto representa para nossa cidade. Ilhabela vive do turismo e a movimentação do canal mudará muito”, comenta.
Ainda de acordo com Colucci, a ampliação do Porto é importante para São Sebastião, Caraguá, para o Estado e o País. “Mas nossa região vive do turismo. Temos de saber qual o impacto esta ampliação trará para o município e região”, finalizou.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Projeto de saneamento básico do Morro dos Mineiros é contemplado no CBH

Ilhabela -Em reunião que será realizada na próxima sexta-feira (29/05), às 9h, no Teatro Municipal de São Sebastião, a cidade de Ilhabela deverá ser contemplada como um dos projetos aprovados pelo
CBH-LN (Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte).
O projeto proposto pela Secretaria de Meio Ambiente é a implantação de saneamento básico no Morro dos Mineiros, no bairro da Itaquanduba.
O valor do empreendimento será de R$ 600 mil. Desse valor, R$ 100 mil será verba da Prefeitura de Ilhabela e os outros R$ 500 mil do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Xico Graziano abre Seminário em Ilhabela sobre Unidades de Conservação da Natureza

O secretário de Meio Ambiente do Estado, Francisco Graziano, abrirá o Seminário “Unidades de Conservação da Natureza – oportunidades para o desenvolvimento do Litoral Norte”, que acontece sexta e sábado, no Hotel Ilhaflat, em Ilhabela.
O evento tem como intuito apresentar os Parques Estaduais, Estação Ecológica, Áreas de Proteção Ambiental e de relevante interesse ecológico, Reservas Particulares do Patrimônio Ecológico, promovendo maior aproximação e diálogo com a sociedade, em busca da sustentabilidade ambiental de nossa região.
No primeiro dia, o seminário contará com a presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Francisco Graziano Neto, e também dos prefeitos das cidades do Litoral Norte, entre eles, Toninho Colucci, de Ilhabela.
O evento é promovido pelo CEDS (Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável do Litoral Norte, através da parceria com a Universidade Católica de Santos, o ReaLNorte (colegiado com 12 entidades ambientalistas) e a Petrobras.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local do evento.

Confira a programação de sexta-feira:

Dia: 29/05/2009 (Sexta-feira)
8h30 às 9h: Inscrições
9h às 9h30: Abertura do Seminário
Xico Graziano - Secretário de Meio Ambiente do Estado Ícaro Cunha – Universidade Católica de Santos
Vinicius Mello – Petrobras
Roberto Francine Jr – ReaLNorte
Edson Lobato - Fundação Florestal/PESM – SS
Prefeitos – Prefeituras do Litoral Norte
9h30 às 10h: Palestra: Diagnóstico das Unidades de Conservação do Litoral Norte - Adriana Mattoso – Fundação Florestal – GCA
10h às 10h15: Debate
10h15 às 10h30: Parada para café
10h30 às 10h40: Performance - Grupo Pés no Chão
10h40 às 11h: Apresentações Gestores UC´s - Carolina Bio Poletto – Parque Estadual de Ilhabela
11h às 11h20: Apresentações Gestores UC´s (experiências de parcerias) - Eliane Simões – Parque Estadual da Serra do Mar (Núcleo Picinguaba)
11h20 às 11h40: Palestra: Reservas Particulares do Patrimônio Natural - “A contribuição das terras privadas para a proteção da natureza” - João Rizzieri - Presidente da FREPESP (entidade representante das RPPN´s do Estado do São Paulo)
11h40 às 12h: Apresentações Gestores UC´s (experiências de parcerias) - Osmar Corrêa – Arquipélago de Alcatrazes
12h às 12h30: Debate
13h às 14h: Almoço (Hotel Ilha Flat)
14h às 14h20: Apresentações Gestores UC´s (experiências de parcerias) - Ivan Suarez da Motta – Parque Estadual da Serra do Mar (Núcleo Caraguatatuba)
14h20 às 14h40: Apresentações Gestores UC´s (experiências de parcerias) - Lucila Pinsard Vianna - APAs Marinhas
14h40 às 15h: Apresentações Gestores UC´s (experiências de parcerias) - Edson Lobato – Parque Estadual da Serra do Mar (Núcleo São Sebastião)
15h às 15h20: Apresentações Gestores UC´s (experiências de parcerias) - Viviane Buchianeri – Ilha Anchieta
15h20 às 15h50: Debate
15h50 às 16h05: Parada para Café
16h05 às 16h15: Performance – Grupo Pés no Chão
16h30 às 17h: Palestra: Gestão Cooperativa em Unidades de Conservação - Gilberto Sales – ICMBIO / TAMAR
17h às 17h30: Debate (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Notícias de São Sebastião Topo

Anuncie

Exército inicia exercícios militares em São Sebastião na próxima semana

São Sebastião - Tropas militares, mais precisamente da 2ª Divisão do Exército Brasileiro, iniciarão a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, a 5ª edição do seu exercício de GLO (Garantia da Lei e da Ordem), Exercício Anhangüera, Operação Massaguaçu no Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Ao todo participarão das ações 4 mil homens, dos quais 400 ficarão em solo sebastianense.
De acordo com o tenente-coronel Igor Boëchat, oficial de comunicação social da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, situada no Guarujá, na Baixada Santista, o exercício tem dois objetivos principais: treinar as tropas e criar um vínculo entre os órgãos públicos. “O treinamento em si é importante, mas tão importante quanto é o contato com os demais órgãos públicos. Manter contato direto, saber a quem recorrer na Prefeitura, Capitania dos Portos, Polícias Civil e Militar são igualmente vitais, pois facilitam o trabalho durante as ações”, disse Boëchat. Ele informou ser o princípio do Exército nessas situações manter em condições normais o abastecimento de água, desimpedir as vias públicas e rodovias bem como manter o poder de ação dos Poderes Públicos.
O GLO, segundo explicações do tenente-coronel, ocorrerá em uma primeira fase em São Sebastião com ações voltadas à área urbana e em uma segunda, em Bertioga, com as tropas em treinamento na zona rural. “Aqui (São Sebastião), a população terá contato maior com os nossos homens e embora saibamos que tais ações provocam impactos na rotina da comunidade, pedimos à mesma para que não altere suas atividades por conta disso”, comentou o oficial em referência aos patrulhamentos ostensivos, bloqueios e desbloqueios de ruas, ocupações de pontos sensíveis e operações de busca e apreensão, as quais serão realizados até o dia 10 de junho em todo o Município.
Há cerca de dois meses uma comitiva formada pelos tenentes-coronéis Wagner Mangueira Figueiredo e Carlos Alberto Levada, acompanhados pelo major intendente Eudiman Heringer, manteve conversações com o secretário de Saúde Aldo Conelian Júnior em acerto aos primeiros detalhes para a prática do exercício. Ao término do encontro, o grupo acompanhou o coordenador de atendimento pré-hospitalar do Cacem (Central de Atendimento e Controle as Emergências Médicas), André Leandro, em visita às dependências do próprio Cacem, Pronto-Socorro e Hospital de Clínicas. Desse primeiro contato acertou-se, posteriormente, a realização de uma ação de caráter social com atendimento médico e odontológico na Regional da Costa Norte, situado na Enseada, onde serão armadas três barracas que permanecerão à disposição da comunidade durante todo o dia 3. “Em uma das barracas será distribuída “O Recrutinha”, uma publicação infantil desenvolvida pela Comunicação Social do Exército; também serão exibidos vídeos sobre as ações militares e proferidas palestras sobre a Arma”, afirmou Boëchat. Ele acrescentou que neste mesmo dia, às 16h, haverá a formatura do grupo da 1ª Brigada e o desfile militar da tropa com a participação de aproximadamente 200 homens na Rua da Praia, região central da cidade.
Conforme informações, o exercício – que envolverá tropas da 11ª e da 12ª Brigadas de Infantaria Leve, da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, do Comando de Aviação do Exército, dos 2º e 8º Batalhões de Polícia do Exército, do 12º Grupo de Artilharia de Campanha e do 2º Batalhão de Engenharia de Combate – ocorrerá ainda em Caraguatatuba, Ubatuba, Jambeiro, Natividade da Serra, Paraibuna, Redenção da Serra, Salesópolis, Santa Branca e São Luís do Paraitinga.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Fanfarra estudantil de Juquehy conquista troféus em Resende

São Sebastião - Neste último final de semana, nos dias 23 e 24 de maio, a Fanfarra Estudantil da Costa Sul de São Sebastião (Fanecs), conquistou dois prêmios no XI Concurso de Fanfarras e Bandas (Confaban) de Resende, no Rio de Janeiro.
O evento, que recebeu cerca de 10 mil pessoas, contou com a presença de 45 corporações musicais de vários municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, num total aproximado de quatro mil músicos.
A participante Sandy Elen Silva Santos recebeu o troféu de 1º lugar no quesito “destaque-mor”, e o conjunto conquistou o 3º lugar na categoria “Bandas de Percussão”.
Liderada pelo voluntário Diogo Batista de Carvalho há cerca de cinco anos, a Fanecs é formada por alunos de dez a 17 anos, da escola estadual “Plínio Gonçalves de Oliveira Santos” e das escolas municipais de Juquehy e “Plínio Gonçalves de Oliveira Santos”.
Essa é a primeira vez que a equipe participa de algum tipo de competição e o transporte dos jovens músicos foi cedido pela Prefeitura.
A coordenadora geral das E.Ms de Juquehy e “Plínio Santos”, Maria Angélica Andrade, acompanhou o grupo na competição: “Eles se inscreveram por conta própria e estão muito felizes com o resultado. Agora precisam pegar firme nos treinos e estudar cada vez mais”, comentou.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU Anuncie

 Associação Comercial de Ubatuba empossa o novo presidente

Ubatuba - Nesta última sexta-feira, 22 de maio, a nova Diretoria da Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) tomou posse de seus respectivos cargos para o Biênio 2009/11, em cerimônia solene, realizada na Unitau.
A posse oficializou o início da gestão do novo presidente da ACIU, Alfredo Luiz Cunha Correa Filho, eleito no dia 30 de março com 219 votos.
A cerimônia contou com a presença de mais de 300 convidados entre eles, o prefeito de Ubatuba, Eduardo de Sousa César e a primeira dama, Denise César, o vice prefeito de Ubatuba, Rui Teixeira Leite, o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e presidente da Associação Comercial de Guaratinguetá, George Habib França Nicolas, o deputado estadual, Gil Arantes, o vereador José Pinto de Souza Americano, o presidente da Confederação Nacional de Turismo, Nelson de Abreu Pinto, o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares do Litoral Norte, Claudino Veloso Borges Neto, o analista técnico do escritório regional do Sebrae de São José dos Campos, Fábio de Paula Augusto, o diretor do Serviço de Investigações Gerais da Policia Civil, o delegado André Luiz Costilhas entre outras autoridades.
Presidente da ACIU, Alfredo Correa, Vice-Presidente da Facesp, George Nicolas e o vice-presidente da ACIU Ahmad Khalil
Estiveram presentes também, representantes das Associações Comerciais das cidades vizinhas que vieram prestigiar o evento e apresentar apoio ao novo presidente.
O primeiro discurso da noite foi do prefeito de Ubatuba, Eduardo César, dizendo que quando a diretoria que hoje será substituída assumiu, a cidade pedia um resgate, estava em busca do patamar que sempre mereceu e a Aciu foi fundamental para que os avanços destes últimos quatro anos se tornassem realidade. “Conseguimos, juntos, as conquistas que há tanto tempo a cidade sonhava e agora estamos comemorando a posse do mesmo grupo jovem e comprometido. O sucesso já é garantido, agora nos resta trabalhar para continuar construindo a Ubatuba que tanto queremos”, disse o prefeito.
Em seu pronunciamento o novo presidente não poupou elogios ao ex-presidente e agora vice, Ahmad Khalil Barakat ao qual considerou “honrado, dedicado e empreendedor”.
Segundo o presidente empossado, a diretoria eleita pretende dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos 4 anos, onde tiveram conquistas históricas, como a aquisição da sede própria, o clube social, o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor, registro de recorde no número de associados, entre muitas outras ações.
Alfredo acrescentou que ainda vem muito mais pela frente. “Nesta gestão daremos continuidade nesta seqüência de trabalhos que estamos realizando, como a melhoria na infra-estrutura oferecida ao associado, melhora e aumento do número de serviços prestados, além de uma maior integração da nossa entidade ao cotidiano do município”, promete o novo presidente.
Dentre as novas propostas, Alfredo destacou que irão aumentar as ações direcionadas ao turismo, focar na divulgação da entidade e da cidade e investir ainda mais em capacitação de mão de obra, além da aquisição de novas copiadoras de última geração e projetor multimídia para melhor atender o associado.
Finalizando, disse saber de sua responsabilidade e dos diretores. “Vamos lutar juntos para manter a entidade em condições de continuarem a oferecer apoio para empresas neste período de dificuldades. Estou confiante de que, com a colaboração de todos, haveremos de ser muito bem-sucedidos”, concluiu.

Evento Cultural
Além da solenidade e do coquetel que foi servido aos presentes, em paralelo à Cerimônia de Posse, a Associação Comercial de Ubatuba em parceria com a Associação de Belas Artes de Ubatuba (ABAU) promoveu um evento cultural com o intuito de homenagear os artistas ubatubenses. No local do evento foram expostas obras dos três artistas plásticos mais antigos que, pela qualidade de seus trabalhos, já fazem parte da história de Ubatuba: Antonio Theodoro de Sousa, mais conhecido como Bigode, Marino Jacob, o Jacó e José Vicente Doria da Motta Macedo, o Da Motta, que durante a cerimônia a diretoria da Aciu entregou um certificado de honra ao mérito para cada um dos três. Além das obras dos homenageados da noite, 40 quadros de outros ilustres artistas também foram expostos.
Confira as fotos do evento por Emilio Campi: http://litoralvirtual.com.br/aciu/index.html
(Fonte: ACIU)

Prefeito e presidente da ACIU participam da abertura do escritório da CNTUR em Ubatuba
Durante o evento foi possível discutir assuntos de grande interesse para o município, como a construção do Centro de Convenções de Ubatuba

Ubatuba - A Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), realizou no último sábado, 23, uma cerimônia de abertura de seu escritório em Ubatuba. O prefeito Eduardo Cesar compareceu para prestigiar o evento, juntamente com o presidente da entidade, Nelson de Abreu Pinto; o presidente do Sindicato de Hotéis do Litoral Norte (Sinhores), Claudino Veloso; o presidente da Associação Comercial de Ubatuba (ACIU), Alfredo Correa Filho; o diretor do Sindicato, Luis Bischof e o ouvidor da Prefeitura, Luiz Felipe Azevedo.

CNTUR
Durante anos, a CNTUR esteve atrelada à Confederação Nacional do Comércio, mas desde janeiro de 2009 se tornou uma confederação independente, o que deverá fortalecer a atividade em âmbito nacional. “É notório que a evolução da atividade do turismo no mundo tem se evidenciado nas últimas décadas. Estudos prevêem que em 2009, a indústria do turismo deva movimentar 800 milhões de turistas, gerando um volume financeiro de 950 bilhões de dólares”, informou o presidente da CNTUR, Nelson de Abreu Pinto.
De acordo com o presidente, a entidade quer transformar a cidade em um centro de referência, auxiliando nas atividades do Centro de Convenções de Ubatuba e na implantação de um hotel-escola, assuntos que foram discutidos com o prefeito Eduardo Cesar durante o evento.

Abertura do escritório da CNTUR em Ubatuba Centro de Convenções
Para o prefeito Eduardo Cesar, a vinda da CNTUR para Ubatuba é muito importante, pois atende os anseios da profissionalização do turismo local. “Desde que assumimos em 2005, colocamos como meta para o turismo a profissionalização e o fomento da atividade. Diversas ações já foram feitas neste sentido, com destaque para a definição do turismo como sendo a nossa principal atividade econômica, conforme consta no nosso Plano Diretor. Mas ainda temos muito que avançar, e a vinda da CNTUR para Ubatuba será fundamental neste processo. Durante este encontro, tive a oportunidade de receber do presidente da CNTUR, informações muito importantes sobre os planos que a entidade tem para Ubatuba, o que nos deixa ainda mais confiantes”, disse o prefeito.
Uma das metas definidas como prioritárias durante o evento, foi o lançamento do Centro de Convenções de Ubatuba, empreendimento que terá como objetivo principal atender à demanda de turismo de negócios, com ênfase nos períodos de baixa temporada. Segundo o presidente do Sinhores, Claudino Veloso, o Centro de Convenções trará benefícios importantes. “Poderemos movimentar toda a cadeia produtiva do turismo através do nosso Centro de Convenções. Os hotéis logicamente são os principais interessados, mas todo o comércio local será beneficiado com o atendimento a esta demanda”, analisa Claudino.
Já para o recém empossado presidente da Associação Comercial, Alfredo Correa, o segmento de turismo de negócios é altamente relevante. “Nossa administração junto à Associação Comercial terá como foco o turismo. E nada poderia ser mais apropriado neste momento do que contar com o apoio da própria CNTUR. Há que se destacar que é a primeira vez em nossa história, que um presidente de uma Confederação vem a Ubatuba em caráter oficial, o que reveste de muito profissionalismo o que está acontecendo em nossa cidade. Quero aproveitar o ensejo para agradecer o empenho do prefeito Eduardo Cesar e de sua equipe, pois sem isto fatalmente teríamos problemas graves. A boa vontade política do nosso prefeito tem se mostrado crucial, e prometemos, com este respaldo, nos empenhar ao máximo para que Ubatuba seja um destino turístico de alto nível”, finaliza Alfredo.

Obras
Os trâmites documentais para o início das obras do Centro de Convenções de Ubatuba estão em sua fase final. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Paulo Rolim, esteve em São Paulo na última semana para tratar do assunto junto à Procuradoria Geral do Estado e junto ao DAESP, entidade cujo convênio permitiu a viabilização do centro em um local bastante privilegiado: entre o aeroporto e a Polícia Militar de Ubatuba.
De acordo com o secretário, as obras estão previstas para serem iniciadas ainda neste semestre. O empresário e diretor do SINHORES, Luis Bischof, é um dos principais entusiastas do projeto: “temos acompanhado de perto o esforço da equipe da prefeitura para que o Centro de Convenções de torne uma realidade. Iremos colaborar com tudo o que for possível para que possamos iniciar as atividades do Centro até 2011”, completa Bischof. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Ubatuba participará do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Ubatuba - A cidade de Ubatuba participará nesta quarta-feira, 27, do Dia do Desafio. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar em atividades físicas a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Ubatuba estabeleceu para este ano a meta de participação de 7.500, ou seja, 10% da população de acordo com o último censo do IBGE.
O evento será realizado das 0 às 21 horas e para participar basta praticar 15 minutos de qualquer atividade física neste dia e comunicar a secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone (12) 3833-3818. O coordenador do evento em Ubatuba, Nicrano Gomes, explica que vale qualquer atividade física. “Vale caminhar, cantar, dançar, andar de bicicleta, atividades de recreação, nadar, enfim o importante é que nos comuniquem após os exercícios”, explicou o coordenador que disse ainda que as academias e escolas de Ubatuba já foram informadas sobre como participar nesse Dia do Desafio.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Natação e ginástica rítmica de Ubatuba estão na final dos Jogos da Juventude

Ubatuba - O esporte de Ubatuba marcará presença na final estadual dos "26º Jogos Abertos da Juventude", a partir do dia 4 de junho, na cidade de Lins. A cidade terá atletas nas provas de natação e ginástica rítmica. A natação participará com Caio Cesar Prado Santos (100 metros nado costas masculino), Igor Barros Gonçalves (50 metros nado livre masculino e 100 metros nado livre masculino) e Revezamento 4 X 100 livre masculino (Igor Barros / Igor / Caio / Ricardo).
“Acredito que obteremos bons resultados. Os nadadores têm bons índices e a GR sempre obteve boas colocações, não será surpresa uma medalha.”, disse Nicrano Gomes Junior, chefe da delegação de Ubatuba. A delegação embarca no dia 9 e as modalidades competem dia 11. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Atletas de Ubatuba disputam Maratona de São Paulo

Ubatuba - Dois atletas de Ubatuba participam neste domingo, 31, da “XV Maratona Internacional de São Paulo”. Os corredores Joaquim Gonçalves da Silva Filho e Suely Aparecida Barros estarão ao lado de aproximadamente dez mil atletas, disputando uma das mais tradicionais provas do atletismo brasileiro.
A largada está prevista para as 8h55m, da Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo à ponte estaiada e a chegada no Parque do Ibirapuera, ao lado do Monumento Obelisco.
Joaquim (Prefeitura de Ubatuba/BelaFoto/JC Materiais Elétricos), de 45 anos, pretende completar os 42.195m em três horas. “Meu melhor tempo foi 3h15m, na maratona de Curitiba em 2005, mas tenho treinado para diminuir a marca e completar a prova em três horas”, disse o corredor. Os treinamentos na pista de atletismo seguem, porém, com menos intensidade. “Agora é hora de manter a forma e concentrar para a corrida”, disse Joaquim, que vai correr cerca de 8 km por dia até domingo, sob orientação do técnico Luiz Cláudio “Jarrão” Câmara Gonçalves. Já Suely (Prefeitura de Ubatuba/BarFlamengo/Fany Cabelereiros/Merc 24Horas) fará a prova de 25 Km. “Estou confiante em um bom resultado”, afirmou a atleta. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Poesia Topo

Anuncie

Casa de caiçara

A casa de meus avós
era um espetáculo
feito de pau-a-pique,
com reboco de argamassa,
telhado feito nas coxas
e espaço para a família inteira
mais alguns lagartos
sob o assoalho de madeira.


O ponto fraco

Todos os poetas,
mesmo que a medicina
tenham outra opinião,
morrem do coração.

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Palavra do Presidente da ACIU

Muito me orgulha em ser eleito o presidente de 826 associados. Quero agradecer imensamente a todo público que compareceu no campus da Unitau- Ubatuba para prestigiar nossa Cerimônia.
Gostaria de agradecer algumas pessoas que me ajudaram, me encorajaram e não foram citadas no dia da solenidade de posse:
Meu pai Alfredo, os ex-presidentes da ACIU, Benedito Goes Filho e Jurandiau Lovizaro, os amigos Luiz Bischof, João Bianchi, Erisson Macario, Luiz Felipe, Mauro de Freitas e José Lanzoni.
Nossa cerimônia foi marcada por emoções. Expusemos obras maravilhosas de vários artistas ubatubenses e homenageamos os três mais antigos da cidade, homenagem esta mais que merecida. Tivemos a apresentação de uma banda (Sexteto Caiçara) que ao tocar o Hino Nacional e o Hino de Ubatuba emocionou até um dos mais experientes convidados, o presidente da CNTUR, Dr. Nelson de Abreu Pinto que já está acostumado a grandes cerimônias. Em seu pronunciamento disse que o Sexteto tocou os hinos de maneira magnífica. Tivemos também um auditório repleto de convidados, estes todos especiais, que fizeram a diferença, pois puderam conferir uma diretoria comprometida com a entidade e com o município.
Construímos um grupo e com ele o sucesso de uma empreitada que já dura 4 anos. Estou ciente da minha difícil missão em substituir alguém que fez muito pelo associado e pela associação: o meu amigo e irmão Ahmad Khalil Barakat.
Aos amigos e parceiros de diretoria Marcos, Valter, Ari e Édio o meu muito obrigado por colaborar e pertencer a este grupo, estendo o meu carinho e respeito aos meus conselheiros Kakau, Jaime, Marcinho, Beto e Júlio que valorizaram muito mais esta conquista.
Deixo uma mensagem de otimismo onde mesmo em momentos de crise nosso município continua avançando para aqueles que se dedicam a fazer um trabalho com excelência e se preocupam em melhorar sua capacidade e de sua mão de obra. A ACIU estará investindo em treinamentos, capacitação (sebrae), divulgação da entidade e do município, parcerias com entidades para o desenvolvimento comercial de Ubatuba.
Trouxemos o Deputado Estadual Gil Arantes para que mostrasse seu comprometimento com Ubatuba e ficamos felizes ao ver uma das maiores autoridades do turismo nacional em nossa noite, o Dr. Nelson de Abreu Pinto que também se comprometeu em trazer projetos inovadores para nossa cidade.
Enfim, meu muito obrigado a imprensa que compareceu nesta noite tão especial de muita gente!!
Meu muito obrigado a toda minha família que sempre me apóia incondicionalmente!!!
Meu muito obrigado a você associado que acreditou em mim e me deu a oportunidade de estar à frente nesta luta tão difícil, mas muito gratificante que é a Associação Comercial de Ubatuba!
Me despeço dizendo que olhei para cada pessoa que estava naquele auditório e senti a vibração positiva que vinha em nossa direção. Conto com todos vocês e também contem sempre conosco. Muito obrigado mesmo e um grande abraço.

Alfredo Correa Filho
Presidente da ACIU

Humor

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Ressaca na Sununga  © Nelson Schmidt

Ressaca na Sununga
© Nelson Schmidt

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Emilio Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor