Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Sexta-feira, 04 de Setembro de 2009 - Nº 2134 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Hotel Sol e Vida - Conheça restaurante aberto a não hóspedes

Região
'Agita Família' estimula o exercício físico por meio de atividades divertidas e saudáveis
Vencedores da fase ‘Sub-Regional’ – Litoral Norte - da Olimpíada Colegial do Estado de SP estão bem preparados para as próximas etapas
Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí confirmam presença no Ecoadventur Mantiqueira & Vale do Paraíba 2009

Caraguatatuba
Turismo divulga vencedores do Caraguá a Gosto
Campeonato da Solidariedade acontece em Caraguá
Crianças aprendem sobre hortaliças na escola
Vacinação antirrábica encerra dia 8
Livro ‘Racismo - se você não fala quem vai falar’ é lançado em Caraguatatuba

Ilhabela
-

São Sebastião
Ampliação do Porto de São Sebastião, pedágios e duplicação da Tamoios são debatidos na Assembléia Legislativa
Teatro Municipal de São Sebastião recebe a Troupe Teatral Paulistana
Música, gastronomia, esporte e espetáculo teatral no feriadão da Independência em São Sebastião
Conseg da Costa Sul realiza reunião nesta sexta-feira em Barra do Una
Prefeitura de São Sebastião faz entrega de uniformes para socorristas do Cacem
Sampoc abre turma de Ginástica Terapêutica
São Sebastião inicia comemorações do Dia da Independência
Secretaria de Meio Ambiente apoia projeto educativo para comunidade de pescadores
VI Semana de Vela de São Sebastião começa neste sábado
Vereador atribui enchentes e alagamentos ao assoreamento de rios na Costa Sul
Marcos Jorge quer instalação de banco 24 horas no centro de Camburi

Ubatuba
Bicicletas apreendidas são doadas para Fundo Social
Centro Odontológico de Ubatuba agiliza atendimentos e realiza novos cadastros
Sorteado recebe notebook do “Show de Prêmios” da Prefeitura
Final da categoria fraldinha de Ubatuba acontece neste sábado
Memorial Ciccillo Matarazzo desperta interesse de estudantes da cidade
Eduardo Cesar participa de discussões sobre pedágios em estradas do Litoral Norte e Vale do Paraíba


Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

-'Agita Família' estimula o exercício físico por meio de atividades divertidas e saudáveis

Resgatando brincadeiras divertidas e saudáveis, o Projeto Agita Família mobilizou pelo menos 05 Escolas Estaduais do Litoral Norte de SP, no último domingo 30/07. Esse projeto ligado ao Programa Agita São Paulo ocorre anualmente na última sexta-feira de agosto, visando celebrar, refletir e praticar atividades físicas.
Os educadores responsáveis pelo Programa Escola da Família (PEF), que ocorre permanentemente nos finais de semana em algumas Escolas Estaduais realizaram uma ampla mobilização envolvendo a comunidade em atividades esportivas e de lazer.
No município de Ubatuba, a E.E. José Celestino Aranha deu início as atividades esportivas no sábado, após o horário de aula, com o apoio dos professores de Educação Física, e no domingo pelos educadores universitários do PEF. Na E.E. Idalina do Amaral Graça, a faixa etária do público variou de 5 a 30 anos, e 'corda' foi o mote da maioria das atividades físicas. Já na E.E. Capitão Deolindo de Oliveira Santos, além da corda utilizou-se os bambolês para divertir e exercitar a comunidade.
Em São Sebastião, os jogos coletivos também tiveram espaço na E.E. Profª Josepha de Sant´Anna Neves, com a prática do badminton e do futsal, além da macroginástica. Por outro lado, a E.E. Maria José da Penha Frúgoli, fez uma mescla entre atividade intelectual e física, pois no domingo foi realizada a 4a. Etapa do Torneio de Damas, porém os participantes foram convidados e estimulados a se exercitarem antes e depois das provas. (Fonte: DRE-Caraguatatuba)

Vencedores da fase ‘Sub-Regional’ – Litoral Norte - da Olimpíada Colegial do Estado de SP estão bem preparados para as próximas etapas

Encerra-se a fase ‘sub-regional’ - Litoral Norte, da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo, com atletas e equipes da categoria Infantil (estudantes de escolas públicas com idade média entre 15 a 17 anos), bem preparados para competir nas próximas etapas.
As provas de Atletismo foram realizadas no dia 28, no Estádio Ciccillo Matarazzo, em Ubatuba, selecionando 02 atletas por prova. No dia 24 ocorreram às competições de xadrez e de damas (no SINSERV), e tênis de mesa, (na quadra do Barranco Alto) em Caraguatatuba. E no dia 27, foram selecionadas as melhores equipes de voleibol, futsal e basquete, (no Centro Esportivo) em Caraguatatuba.
Esses atletas disputarão a fase ‘Regional’ com as equipes selecionadas do Vale do Paraíba, entre os dias 09 e 11 de setembro. As modalidades coletivas, incluindo handebol ocorrerão no município de Caraguatatuba no dia 09, e as demais no município de Pindamonhangaba (10 e 11).
Os melhores atletas da fase ‘Sub-Regional’ receberam medalhas, e em especial os artilheiros de futsal masculino e feminino, o aluno Felipe Machado ( da E.E Áurea) com 13 Gols, e a aluna Tamara (da E.E. Aurelina) com 16 gols vão receber o troféu de Artilheiro do Campeonato.
Para o coordenador dos Jogos, Nabil Awad, as práticas esportivas foram bem competitivas, sendo alguns jogadores, atletas renomados de seus municípios. “Buscamos oferecer um bom suporte logístico (transporte e alimentação) para realização das finais do Sub-regional, ficando tudo por conta do Estado”, complementou o coordenador.
As equipes vencedoras do Litoral Norte poderão passar ainda por mais 03 fases: ‘Regional’ (Vale do Paraíba X Litoral Norte), ‘Emparceiramento Regional’ (capital X interior), e ‘Final Estadual’ (finalistas - capital e interior), que ocorrerão no município de Jaboticabal, no mês de outubro.(Fonte: DRE-Caraguatatuba)

Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí confirmam presença no Ecoadventur Mantiqueira & Vale do Paraíba 2009

Conhecidas pelo agradável clima de montanha, pela hospitalidade e pela natureza exuberante que aflora na Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros acima do nível do mar, as cidades de Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí confirmam presença no EcoadventurM&VP/2009.
As Estâncias Climáticas de Santo Antônio do Pinhal e da vizinha São Bento do Sapucaí, dois destinos turísticos do país freqüentados na atualidade por esportistas radicais que privilegiam o contato com a natureza, confirmaram presença no EcoadventurM&VP/2009, marcado para os próximos dias 24 a 27 de setembro, no Parque “Roberto Burle Marx”, em São José dos Campos.
O potencial “esporturístico” de Santo Antônio do Pinhal foi colocado à prova por 600 atletas no sábado, 29 de agosto. A cidade foi sede da terceira etapa de uma das principais corridas de aventura do cenário nacional: a Haka Race. O EcoadventurM&VP/2009 prestigiou o evento.
As Secretarias Municipais de Turismo de Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí estão empenhadas em consolidar o status de novos destinos turísticos da Serra da Mantiqueira, e por isso estarão no Ecoadventur, maior evento regional de responsabilidade sócio-ambiental e ecoturismo do país.
As duas secretarias exibirão de forma interativa em seus estandes, a excelente localização geográfica das duas cidades. Elas são Área de Preservação Ambiental e estão situadas numa das maiores bacias hidrográficas do mundo – a do Prata. Além disso, Santo Antônio do Pinhal este ano já já atraiu campeonatos de mountain bike, vôo livre e outras modalidades de esportes de aventura.
As secretarias de Turismo terão seus estandes dispostos no Espaço Destinos Ecoturísticos do EcoaventurM&VP/2009.
O Projeto ECOADVENTUR é um processo continuado de educação ecológica e de estímulo ao desenvolvimento sustentável de regiões que têm no turismo uma de suas principais fontes de recursos econômicos, e cujos ecossistemas encontrem-se ameaçados.
O EcoadventurM&VP/2009 é uma realização do Instituto Onda Verde, idealizado pela CBCavalcanti Marketing e Comunicação, com parceria da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, FIESP/CIESP/SESI -Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Portal de Notícias VNews, e apoios da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos – ACISJC, empresa de ônibus Pássaro Marrom, URBAM -Urbanizadora Municipal e Oscar Calçados.
 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Anuncie Noroeste News

Turismo divulga vencedores do Caraguá a Gosto

Caraguatatuba - A rota gastronômica de Caraguá agora é conhecida internacionalmente. Durante os 30 dias do Caraguá a Gosto, realizado durante o último mês, a secretaria de Turismo contabilizou fregueses de, pelo menos, quatro países distintos e de 12 estados brasileiros. Os dados foram extraídos das mais de 6 mil cédulas de votação do evento, que terá seus ganhadores revelados na próxima quarta-feira (9).
A cerimônia de premiação será a partir das 20h no Teatro Mario Covas, num evento para convidados e imprensa. As categorias premiadas são: ambiente, atendimento, apresentação e sabor, tanto do prato, quanto do petisco. O público, que foi jurado do festival, também será premiado com 22 jantares, sorteados na noite da festa, nos estabelecimentos participantes.
O secretário da pasta, George Hilf, faz uma avaliação muito positiva dessa edição do festival. “Este ano mudamos o formato das cédulas, que agora passam a contar com campos para os clientes deixarem opiniões e críticas. Os resultados passam a ser qualificados, o que certamente refletirá no evento do próximo ano”, disse.
Entre os apontamentos dos clientes, sugestões como espaço de lazer para as crianças, manutenção dos pratos promocionais no cardápio da casa, descontos especiais e inclusão de categorias são freqüentes. “O interessante é ver que são sempre críticas construtivas”, apontou o secretário.
Até o momento, mais de 5 mil cédulas foram contabilizadas. “Isso significa que, cada estabelecimento participante está com uma saída diária de 10 unidades do prato concorrente”, afirmou Hilf. Os países que visitaram os bares e restaurantes são: Estados Unidos, Itália, Holanda e Inglaterra. Entre os estados, há visitantes do Ceará, Tocantins, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Amazonas.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Campeonato da Solidariedade acontece em Caraguá

Caraguatatuba - Para contribuir com o município na Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda, o CIASE (Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas) promove um Campeonato de Futsal Livre para a comunidade da Zona Sul. O objetivo é arrecadar alimentos para as próximas fases do evento.
Os jogos serão realizados até 23 de outubro, toda terças, quintas e sábados, das 19h30 às 21h30, no ginásio poliesportivo do Ciase, no bairro do Travessão, com entrada franca.
Com as inscrições das 21 equipes, já foi arrecadado 315 kg de feijão. Os alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município. A escola que representa Caraguá na competição é a EMEF Maria Thereza de Souza Castro, do bairro Jetuba. Participe!

Serviço
CIASE – Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas
End.: R. Henrique Marciliano Neto, 100 – Travessão
Tel.: 12 3887-9431(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Crianças aprendem sobre hortaliças na escola

Caraguatatuba - Alunos das 1ª e 2ª fases da EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada, do Rio do Ouro, colheram verduras e legumes que são cultivados na horta da escola. A ação foi realizada ontem (02), com a participação da professora Jandira Nogueira e as mães auxiliares do projeto ‘Tempero de Mãe’, Luciana Cabral e Maria Geralda. O objetivo foi incentivar as crianças a conhecer e degustar a ampla variedade de alimentos.
O projeto foi implantado durante os dois primeiros mandatos do prefeito Antonio Carlos. Nele, cada escola passou a ter sua própria cozinha, equipada e preparada para receber as mães da comunidade. Elas são capacitadas e cozinham para as crianças com aquele tempero que só mãe sabe fazer igual. Ao todo, são aproximadamente 26 mil alunos bem alimentados e satisfeitos.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Vacinação antirrábica encerra dia 8

Caraguatatuba - A Campanha de Vacinação Antirrábica encerra na próxima terça-feira (8). Equipes volantes vão percorrer toda a cidade, no sábado (5), para atender as solicitações feitas no Centro de Controle de Zoonoses. Na terça-feira (8), haverá postos de vacinação nas praças do Travessão e Perequê-Mirim e na rua da Divisa.
Nesses locais, o número de animais vacinados ficou abaixo do esperado, devido às fortes chuvas que caíram nos dias marcados. Os postos volantes permanecerão nos locais das 8h às 14h.
Até quarta-feira (3), 18.018 cães e 2.596 gatos, um total de 20.614 animais, já tinham sido imunizados. De acordo com metas estipuladas pela secretaria estadual de Saúde, o município deve vacinar cerca de 20 mil cães e 2.700 gatos.
Para agilizar o atendimento, o proprietário deve apresentar o Certificado de Vacinação e levar o animal com coleira e guia. Os gatos devem estar em gaiolas e os animais ferozes com focinheira.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Livro ‘Racismo - se você não fala quem vai falar’ é lançado em Caraguatatuba

Caraguatatuba - Foi lançado nesta sexta, 28, no município de Caraguatatuba, o livro “Racismo - se você não fala quem vai falar”, uma iniciativa conjunta da Secretaria Estadual da Justiça, da Secretaria Estadual da Cultura, e do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo.
O livro faz parte de um projeto desenvolvido no ano de 2008, que estimulou pessoas interessadas na temática a escreverem sobre os “120 anos da abolição da escravatura”. Para compor a publicação, foram selecionados 120 textos, dos 15.000 enviados, entre eles, o da professora Teresinha de Oliveira Mariano Costa, uma importante liderança do movimento de valorização da cultura negra do Litoral Norte de SP.
O evento que foi organizado pela Zambô - Movimento de Consciência Negra de Caraguatatuba -, e contou com o apoio da FUNDACC - Fundação Cultural de Caraguatatuba e da Diretoria de Ensino da Região de Caraguatatuba.
A Abertura ficou a cargo do Professor Coordenador - Amador Marcondes, que enfatizou a importância da Secretaria Estadual de Educação acompanhar de perto a cultura afro-brasileira em todos os seus seguimentos. Segundo Marcondes “não podemos negar a nossa origem, a África é a nossa grande mãe”.
O Secretario Municipal de Educação de Caraguatatuba, Laércio Albarici, participou da mesa de abertura, onde parabenizou o projeto e fez a leitura de uma das poesias do livro; a escritora Teresinha, ao longo de seu discurso exaltou a importância da educação apoiar o movimento de cultura negra.
Todas as escolas estaduais do município de Caraguá estavam representadas, como também, entidades religiosas, organizações não governamentais, entre elas, a Associação Matinata.
Durante o evento foi lançado simbolicamente a campanha fotográfica “ África em Nós”, que está com as inscrições abertas até 15 de setembro pelo site: www.africaemnos.com.br(Fonte: DRE-Caraguatatuba)

Notícias de Ilhabela Topo


Mazzei

Ilhabela -

Notícias de São Sebastião Topo

Pousada Bem Viver - Momentos Felizes

Ampliação do Porto de São Sebastião, pedágios e duplicação da Tamoios são debatidos na Assembléia Legislativa

São Sebastião - O prefeito de São Sebastião Ernane Primazzi foi o interlocutor dos demais chefes de Executivos do Litoral Norte presentes à ultima reunião da Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e que debateu com o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce,entre outros assuntos, as informações sobre possível implantação de praças de pedágio em estradas da região, a duplicação da Tamoios e o projeto de ampliação do Porto de São Sebastião. Além do Ernane, do LN estavam presentes ao encontro os prefeitos Antonio Carlos da Silva (Caraguatatuba), e Eduardo Cesar (Ubatuba).
Sobre os pedágios, Ernane pediu que os prefeitos sejam ouvidos na eventualidade de estudos de implantação, já que na SP-55, considera a cobrança injusta para os caiçaras. Sobre a expansão do porto, o prefeito está intermediando uma reunião entre a Companhia Docas e entidades ambientalistas para que os dois lados exponham frente a frente seus pensamentos a respeito do projeto. No que se refere a Tamoios, o deputado estadual do PSC, Said Mourad (PSC), defendeu a realização de audiências públicas em São Sebastião para o debate do projeto de duplicação da estrada.
Ernane foi indicado para falar em nome dos demais prefeitos pelo presidente da Comissão, deputado Edmir Chedid. Como já havia feito em reunião em seu gabinete com o secretário Arce, o prefeito sebastianense reclamou que as informações sobre eventuais pedágios na região chegam às prefeituras através da imprensa. “Em nosso caso, no Litoral Norte, o que os técnicos acham que é estrada na realidade é uma avenida que liga os bairros. Não tem como o sebastianense se deslocar de um bairro para o outro sem que seja pela a estrada, a não ser a nado. Reafirmo que isso também seria ingerência do Estado nas administrações municipais”, afirmou.
O secretário Mauro Arce informou que não poderia falar sobre praças ou valores de pedágios no Litoral Norte porque não haviam sido deflagrados estudos nesse sentido. Ele concordou com Ernane no que se refere à condição de “avenida” da SP-55 (Rio Santos) e garantiu que nenhum estudo seria feito sem prévia consulta aos prefeitos. “Com certeza, neste ano, a implantação de pedágios no LN não será alvo de estudos na secretaria”, garantiu.
O prefeito Ernane voltou a defender o plano de expansão do porto de São Sebastião e disse que o tema precisa ser melhor discutido com as ONGs ambientais. “Sou testemunha que a Companhia Docas tem feito de tudo para minimizar os impactos ambientais negativos do projeto. Propus uma reunião entre a CDSS e os ambientalistas, que deve ocorrer ainda este mês, porque percebo críticas exageradas e erradas por falta de conhecimento do plano”, disse. Ele também defende o plano porque implicará em mais desenvolvimento, emprego, ampliação da indústria do turismo e um novo sistema viário entre Caraguatatuba e São Sebastião.
O secretário mais uma vez concordou com o prefeito, e lembrou de uma matéria publicada em jornal da capital, com foto de navio no porto de Santos para denegrir o projeto sebastianense. “Há uma diferença muito grande. Em Santos o canal é pequeno ao contrário de São Sebastião. Não haverá paredão de navio. Os containeres também não prejudicarão o visual de Ilhabela”, reforçou Mauro Arce.
Sobre a duplicação da Tamoios e a alça entre São Sebastião e Caraguatatuba, o secretário antecipou que as obras ainda serão muito discutidas por causa da questão ambiental. “O processo tem que ser o mais transparente possível. Por enquanto, na Tamoios o certo é que só temos o início de duas pontes (em Jambeiro e Paraibuna) no mesmo desenho da duplicação”, lembrou Mauro Arce. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Teatro Municipal de São Sebastião recebe a Troupe Teatral Paulistana

São Sebastião - O Teatro Municipal de São Sebastião servirá de palco na tarde do próximo domingo, dia 6, para a encenação do espetáculo infantil “O Pica-pau Peralta”.
Um lenhador que tem como profissão derrubar árvores da floresta, como seu pai e seu avô fizeram, e um pica-pau, preocupado com a atitude do lenhador, são dois dos personagens desta trama que acontece na floresta e cujo tema é a conscientização da preservação da natureza.
Com uma hora de duração, a peça mostra ao público (crianças de três a dez anos de idade), como o pica-pau consegue conscientizar o lenhador e a sua transformação por meio de uma máquina de fazer palhaços (a caixa mágica), que ambos encontram na floresta e de onde surge o terceiro personagem: o palhaço Bacalhau que ao lado do pica-pau passa a lutar em defesa da ecologia.
A peça, desenvolvida por professores e pedagogos do grupo profissional Troupe Teatral Paulistana, tem no elenco os atores Victor Amatucci e Juliana Salim.
Serviço: O espetáculo está previsto para começar às 17h, e os ingressos custam R$ 16,00. Crianças com bônus pagam R$ 8,00.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Música, gastronomia, esporte e espetáculo teatral no feriadão da Independência em São Sebastião

São Sebastião - O feriado prolongado pelo Dia da Independência terá várias atrações artísticas, esportivas e gastronômica em São Sebastião. A agenda preparada Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e também de Cultura e Turismo promete oferecer aos moradores, veranistas e turistas muitos agitos.
A 6ª Semana de Vela de São Sebastião abrirá a programação municipal do Sete de Setembro, no próximo sábado, dia 5, às 11h na Praça da Vela, no Porto Grande, região central da cidade. Após a solenidade oficial, às 13h, os velejadores farão a primeira regata do dia. Segundo os organizadoras as competições serão encerradas às 16h da próxima segunda-feira, dia 7.
Ainda no sábado, às 19h, no CAE (Centro de Apoio Educacional) do bairro São Francisco, na região central da cidade, acontecerá o 1º Festival Gospel Gastronômico com apresentação de bandas locais. Já às 21h, em frente à Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), o “Porque hoje é sábado”, trará o conjunto Papo de Samba tendo no repertório sambas de raiz.
Os agitos de domingo, dia 6, terão início às 9h30 com a 25ª Prova Pedestre da Independência com primeira largada marcada para a categoria Infantil do Clube Portal da Olaria. O percurso para os pequenos atletas é de dois quilômetros. A segunda e terceira largadas, Feminino e Masculino, ocorrerão – respectivamente – às 9h50 e 10h da Rua da Praia, no Centro Histórico, com percurso de sete quilômetros. As chegadas serão em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo, no bairro São Francisco, também na região central da cidade.
Também no domingo, às 17h, no Teatro Municipal, será encenado o espetáculo infantil “Pica-pau peralta”, com a troupe teatral Paulistana. A conscientização na defesa da natureza é o tema desta peça com duração de uma hora e liberada para crianças de três a dez anos de idade. À noite, a partir das 19h, defronte à Sectur, ocorrerá a apresentação da banda municipal “Maestro Manuel Ladislau de Mattos” dentro do projeto “A banda em todas as bandas” em comemoração ao Dia da Independência.
Segundo informou a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, a estimativa é que 110 mil pessoas (entre turistas e veranistas), passem o feriado prolongado em São Sebastião. Ainda de acordo com a secretária a ocupação na rede hoteleira é de aproximadamente 70%. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Conseg da Costa Sul realiza reunião nesta sexta-feira em Barra do Una

São Sebastião - O Conselho de Segurança da Costa Sul de São Sebastião realiza nesta sexta-feira, dia 4, às 19h, no Centro de Apoio Educacional (CAE), a reunião mensal no bairro de Barra do Una.
Durante o encontro serão tratados assuntos relacionados à segurança local e questões ligadas a zoonose, com a presença de um veterinário do Centro de Controle Zoonoses (CCZ) da cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM), ligada a Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e autoridades das polícias Civil e Militar também vão participar do debate.
A reunião é aberta ao público, que pode contribuir com sugestões e questionamentos.
O último encontro ocorreu no bairro de Boiçucanga, onde foram discutidos temas relacionados ao saneamento básico, fiscalização municipal, construção de portais de entrada no município, presença da Força Tática na Costa Sul, entre outros.
Serviço – O CAE está localizado na rua Cravinhos s/nº, ao lado da quadra de esportes. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Prefeitura de São Sebastião faz entrega de uniformes para socorristas do Cacem

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), fez a entrega na tarde desta quinta-feira, dia 3, de uniformes para os socorristas do Cacem (Central de Atendimento e Controle às Emergências Médicas).
A entrega foi feita pelo prefeito Ernane Primazzi no Paço Municipal na presença do secretário de Saúde, Aldo Conelian Júnior e do coordenador do atendimento pré-hospitalar André Luiz da Silva Leandro que informou serem as 100 calças e as 100 camisas destinadas aos 43 funcionários. “Cada um receberá um kit com um par de uniforme”, disse.
Nataniel dos Santos, auxiliar de enfermagem há oito anos em exercício no Cacem, frisou as vantagens do uniforme. “Em nosso trabalho emergencial o uniforme fará grande diferença, pois padroniza a equipe e facilita a visualização e compreensão por parte da população que somos da equipe de resgate, principalmente à noite e nos morros quando chegamos para atender as ocorrências”, disse.
Também auxiliar de enfermagem, Cecília Tenório, há cinco anos no Cacem, ficou igualmente satisfeita com a medida da atual Administração. “Somos uma equipe e seremos facilmente reconhecidos tão logo chegarmos ao local dos fatos”, comentou.
Para o secretário de Saúde, a iniciativa é um reconhecimento do prefeito aos trabalhos desenvolvidos pelo Cacem no município. “Um serviço essencial que pode salvar uma vida, pois um bom atendimento pré-hospitalar – realizado por esses socorristas – significa a diferença entre a vida e a morte da vítima”, salientou Conelian. “Esta é uma uma forma de parabenizar os esforços do Cacem e incentiva-lo a dar continuidade a este bom trabalho desenvolvido em São Sebastião”, acrescentou.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Sampoc abre turma de Ginástica Terapêutica

São Sebastião - A Associação dos Amigos do Pontal da Cruz, a Sampoc, oferece mais uma modalidade esportiva para os moradores do Pontal da Cruz, região central da cidade. São as aulas de Ginástica Terapêutica, técnica recomendada para pessoas com mais de cinqüenta anos, hipertensas, cardíacas, diabéticas, com osteoporose ou em processo de reabilitação pós-cirúrgica.
As aulas são gratuitas e acontecem as terças e quintas, das 8h às 10h. As vagas são limitadas e é indispensável a apresentação de um exame médico para a inscrição.
A Sampoc informa ainda que as inscrições para as Oficinas de Arte, que se iniciaram no dia 24, encerram nesta sexta-feira, dia 4 de setembro. Os interessados devem procurar a sede da Associação, das 14h às 20h. Dança de salão, dança de rua, teatro, canto e técnica vocal, violão e culinária estão entre as opções.
Serviço: A Sampoc fica na Rua São Nicolau, 625, ao lado da Escola Maria Francisca Tavolaro, no Pontal da Cruz. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

São Sebastião inicia comemorações do Dia da Independência

São Sebastião - Uma solenidade cívica marcou na manhã desta quinta-feira (03/09) em Boiçucanga, na Costa Sul, o início das comemorações pelo Dia da Independência em São Sebastião. O prefeito Ernane Primazzi hasteou o pavilhão nacional em frente à escola estadual Walkir Vergani, na Praça Elpídio Romão e o vice-prefeito Wagner Teixeira hasteou a bandeira municipal. Em seu discurso, o prefeito pediu a compreensão de alunos e professores pela não realização do tradicional desfile dos estudantes e suas fanfarras. A prefeitura decidiu não realizar o desfile cívico e o prefeito Ernane anunciou que as secretarias de Cultura e Educação irão promover um concurso entre as fanfarras das escolas ainda este ano. Na próxima segunda-feira, as comemorações cívicas também estarão resumidas ao hasteamento das bandeiras em frente à Praça da Marinha, na Rua da Praia.
“Por uma questão de cautela, por causa da gripe H1N1, recebemos e acatamos as recomendações do setor de saúde para não realizar o desfile, evitando a assim a aglomeração de crianças e uma possível disseminação da doença, muito embora não tenhamos casos confirmados no município”, afirmou o chefe do Executivo.
O concurso municipal de fanfarras escolares na avaliação do prefeito vai compensar a não apresentação na data cívica. “Sabemos o quanto as crianças gostam e vinham se preparando há meses para o desfile. Vamos fazer o concurso para que este treinamento das fanfarras não tenha sido em vão”, comunicou o prefeito.
Além de realçar o importante valor simbólico da data cívica, o prefeito informou aos presentes que aos poucos a administração está superando o momento de queda na arrecadação ocasionada pela crise financeira mundial. Segundo Ernane, o município tem buscado e conseguido verbas em outras esferas governamentais e no ano que vem, a situação será bem melhor.
O vice-prefeito Wagner Teixeira, emocionou-se ao apontar a casa da família bem em frente ao local da solenidade. “Fui criado neste bairro, também já fui aluno dessa escola aí e hoje estou aqui”, disse ele, citando sua vida pessoal como exemplo para os pequenos caiçaras que desejam um futuro melhor.
A solenidade, abrilhantada pela Banda Municipal Maestro Ladislau de Matos, foi acompanhada também pela primeira-dama, Roseli Trevisan e diversos secretários municipais e vereadores. O evento foi encerrado como um pequeno desfile das crianças que integram o Projeto Buscapé que também cantaram o hino municipal. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Secretaria de Meio Ambiente apoia projeto educativo para comunidade de pescadores

São Sebastião - A partir do dia 14 de setembro, a comunidade de pescadores de São Sebastião contará com um programa de capacitação e conscientização, com cursos ministrados dentro de uma enorme carreta. É o Projeto Institucional Plataforma Educativa Repsol, em parceria com o Instituto Atlantis, conhecido por sua experiência em atividades educacionais e ambientais.
Inaugurado em julho deste ano, o projeto pretende percorrer todo o litoral brasileiro e já está em São Sebastião. Uma unidade móvel composta por um semi-reboque de aproximadamente 15 metros de comprimento está instalada no bairro de São Francisco, quase em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo, em fase de montagem e operacionalização.
Adaptada especialmente para fins educacionais, a Unidade se transforma em uma sala de aula e é equipada com computadores e recursos multimídia.
Os cursos ministrados são gratuitos e os temas sempre são definidos em parceria com as prefeituras locais, após profunda análise das necessidades de cada região. O conteúdo é elaborado junto às secretarias, em especial, a secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião (Semam), que dará total apoio na infraestrutura necessária.
O objetivo principal é atender a comunidade de pescadores e seus familiares, com orientação para gestão de autossustentabilidade, além de torná-los multiplicadores e capacitados a atuarem de forma autônoma. Outro ponto igualmente importante é a difusão da educação como meio de aprimoramento e melhoria na qualidade de vida.
As inscrições para os cursos começam na próxima terça, dia 8, e o início das aulas está previsto para o dia 14(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

VI Semana de Vela de São Sebastião começa neste sábado

São Sebastião - A secretaria municipal de Esportes (Seesp) dá início neste sábado, dia 5, à VI Semana de Vela de São Sebastião – Troféu Doutor Mário de Sousa Oliveira, na Praça da Vela, no bairro do Porto Grande.
Segundo o chefe de divisão de Esportes Náuticos da Seesp, Rodrigo Fontana Ventura Alves, são aguardadas para o evento cerca de 150 pessoas. As inscrições são gratuitas e começam no sábado, às 8h da manhã. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h e o início das regatas, às 13h.
Durante três dias, participarão das corridas as classes laser, holder, byte, optimist, dingue, fórmula, hobbie cat (14 e 16), snipe e kyte-surf. A premiação e a entrega de troféus serão feitas de acordo com as categorias, que variam entre iniciante, feminino, geral, júnior, dentre outras.
No domingo, dia 6, o evento começa ao meio dia e na segunda, dia 7, às 11h.
A cerimônia de encerramento está prevista para as 16h, na segunda-feira.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Vereador atribui enchentes e alagamentos ao assoreamento de rios na Costa Sul

São Sebastião - O vereador José Reis de Jesus Silva (PSB) afirma que tem presenciado com freqüência, durante o período de fortes chuvas, vários locais com alagamentos nos bairros da Costa Sul.
A preocupação do parlamentar é com relação a ações que possam prevenir e conter a formação de águas em determinados locais que prejudicam a comunidade, por isso, sugere ao prefeito, através de requerimento, o desassoreamento de diversos rios na Costa Sul.
Ele considera a medida uma forma de amenizar o problema, mas acrescenta que a execução dos serviços depende de autorização de licença ambiental.
Diante dos argumentos apresentados, Reis quer saber se o Poder Executivo já encaminhou ofício à Secretária Estadual de Saneamento e Energia solicitando apoio técnico para desassoreamento dos mananciais.
Caso a iniciativa ainda não tenha sido efetivada, ele requer o envio de documento aos responsáveis pelos órgãos de Energia e Saneamento e ao superintendente do Departamento de Água e Energia (DAEE).
“Tenho como comprovar através de fotos as dificuldades enfrentadas pela população, foram móveis perdidos e outros bens, sabemos que os galhos das árvores dificultam a passagem da água, além da terra acumulada no rio que prejudica a evasão,” explica Reis(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)

Marcos Jorge quer instalação de banco 24 horas no centro de Camburi

São Sebastião - No principal corredor comercial do bairro de Camburi, que fica no local conhecido por “centrinho”, o vereador Marcos Jorge dos Santos (PV) quer a instalação de uma unidade de caixa eletrônico 24 horas.
Ele alega que o local concentra o maior número de estabelecimentos comerciais, além de receber muitos turistas o ano inteiro; os moradores também encontram dificuldades para realizarem saques bancários.
O parlamentar também informa que o único caixa eletrônico existente é do Bradesco, sendo que muitas pessoas não possuem conta nesse banco. “Isso gera prejuízo até para o próprio comércio já que sem acesso a outros caixas eletrônicos, moradores e freqüentadores deixam de consumir nos pontos comerciais do bairro,” argumenta.
Preocupado com a situação, Marcos Jorge (PV) enviou um requerimento à direção do sistema de banco 24 horas indagando sobre a possibilidade da instalação de um caixa na estrada principal do bairro de Camburi.
O vereador quer informações sobre as providências necessárias para a realização dos serviços e o prazo para o funcionamento.(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Bicicletas apreendidas são doadas para Fundo Social

Ubatuba - A Câmara de Ubatuba aprovou por unanimidade na sessão da última terça-feira, 1, o projeto do Executivo que autorizava a doação de 50 bicicletas para o Fundo Social de Solidariedade do município. Das cerca de 500 bicicletas que foram apreendidas pela Guarda Municipal há mais de 90 dias, 450 foram retiradas pelos proprietários que pagaram uma multa de R$ 10,47 e apresentaram documentos que comprovaram a propriedade da bicicleta. As bicicletas foram apreendidas por transitar na contramão.
De acordo com o coordenador municipal de Trânsito, Arnaldo de Carvalho Junior, as bicicletas iriam se deteriorar no pátio. “Como os proprietários não procuraram as bicicletas dentro do prazo estipulado pela lei, decidimos doá-las ao Fundo Social antes que as mesmas acabassem deterioradas no pátio da Coordenadoria”, explicou Arnaldo.
A primeira-dama de Ubatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Cesar, comemora as doações. “A nossa secretaria de Assuntos Jurídicos está analisando como iremos comercializar essas bicicletas. Sem dúvida o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido e irá fortalecer ainda mais nossas ações sociais”, explicou Denise Cesar.

Evitando acidentes
A iniciativa de apreender as bicicletas de quem transita na contramão, principalmente das ciclofaixas, faz parte de uma campanha de conscientização que a Prefeitura de Ubatuba, através da Coordenadoria de Trânsito, em parceria com a Guarda Municipal, está realizando a fim de diminuir os acidentes envolvendo ciclistas. As ações de orientação e apreensão acontecem nas ciclofaixas da Avenida Professor Thomas Galhardo e da Rua Conceição, ambas no centro da cidade.

Para retirar a bicicleta apreendida
O ciclista que teve sua bicicleta apreendida pode recuperá-la encaminhando-se ao pátio da Coordenadoria de Trânsito, localizado na Rua Cunhambebe, 206. O ciclista deve pagar uma multa no valor de R$ 10,47 e apresentar algum documento que comprove a propriedade da bicicleta, como nota fiscal ou recibo. Para mais informações o telefone da Coordenadoria de Trânsito é o (12) 3832-6604.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Centro Odontológico de Ubatuba agiliza atendimentos e realiza novos cadastros

Ubatuba - O Centro Odontológico Municipal de Ubatuba conseguiu acabar com uma demanda reprimida de mais de 10 mil pessoas, que chegavam a esperar até cinco anos para receber atendimento. Agora, a unidade está realizando novos cadastros para iniciar tratamentos ainda este ano. Os interessados devem comparecer ao Centro Odontológico ou unidade de saúde mais próxima, munidos de RG e título de eleitor, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h. O Centro Odontológico fica na Rua Gastão Madeira, 101, no centro, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.
Além da clínica geral, que conta com procedimentos, como restauração, limpeza, extração, raspagem, orientação e cirurgias, o Centro Odontológico está implantando procedimentos especiais, como: cirurgia de terceiros molares e canal de dentes anteriores, entre outros. Em caso de emergências, é possível ter atendimento sem agendamento prévio, no plantão diário. Para isso, é preciso comparecer ao Centro Odontológico antes das 7h.
A coordenadora municipal de Saúde Bucal, Patrícia Melo, explica que diversas medidas foram adotadas com o objetivo de eliminar a demanda reprimida no município. “O número de atendimentos aumentou de quatro para 16 ao dia. Estamos vivendo um novo período e queremos resgatar a credibilidade da população. Atualmente, é possível oferecer atendimento anual aos cidadãos, sem a necessidade de esperar o tratamento por anos.” (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Sorteado recebe notebook do “Show de Prêmios” da Prefeitura

Ubatuba - A Prefeitura de Ubatuba fez a entrega na manhã desta quinta-feira, 3, de mais um prêmio ao contemplado do “Show de Prêmios”. Nelson Dolce, proprietário de um imóvel no Perequê-Açu, sorteado no mês de julho, recebeu um notebook dual core 1.86 GHZ 3 GB 160 GB. A entrega foi feita pelo presidente da Comissão Organizadora do “Show de Prêmios”, Ernesto Cardoso Jr.
Nelson Dolce ganhou o notebook através do 3º prêmio da extração 04366, de 25 de julho, e concorreu com o nº de aviso 41054. “Nunca ganhei nada em sorteio, fiquei muito feliz com o prêmio”, comentou o sorteado.
O Show de Prêmios faz parte de um programa de melhoria da arrecadação municipal e atualização dos cadastros que, em dezembro, sorteará, entre outros prêmios, um carro zero quilômetro.

Próximo sorteio
No dia 26 de setembro acontecerá mais um sorteio do “Show de Prêmios”, onde o contemplado levará para casa um computador Pentium 4. O contribuinte concorre com o número do aviso da capa de seu carnê de IPTU no sorteio do último sábado do mês realizado pela Loteria Federal.

Para participar do sorteio
Para ter direito ao sorteio, o contribuinte deverá estar com seus tributos municipais em dia e com seus dados cadastrais atualizados. Quem optou pelo parcelamento do IPTU neste ano, as parcelas vencem todo dia 15. Até a data de vencimento o tributo poderá ser pago em qualquer agência bancária. Após o vencimento somente nas agências Santander e quem o fizer, até a véspera do sorteio, estará concorrendo aos prêmios.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Final da categoria fraldinha de Ubatuba acontece neste sábado

Ubatuba - A grande final do Campeonato Municipal de Futebol da Escolinha Rubens Salles, categoria Fraldinha, acontece neste sábado, 5 de setembro, no campo da Marconi, no Jardim Carolina. A partida reunirá as duas equipes de melhor campanha no torneio, União do Litoral e Esquina das Modas. O torneio reunirá mais de 250 crianças entre 7 e 9 anos que atuam nas Escolinhas de Futebol mantidas pela Prefeitura de Ubatuba

Campanhas
O União do Litoral chega invicto à final do Campeonato, somando 19 pontos. Marcou 32 gols e tem como principal marcador, o atleta Luan Kaike dos Santos, que balançou a rede 7 vezes. Seu goleiro, Vinicius Souza sofreu apenas 8 gols e disputa o prêmio de goleiro menos vazado da competição.
A equipe da Esquina das Modas venceu seis, das sete partidas disputadas. Seu ataque foi o mais positivo do torneio, marcando 34 gols, metade deles com o jogador Vitor P. Barreto. O goleiro Luiz Ramos Neto também sofreu apenas 8 gols no torneio.
A partida entre União do Litoral e Esquina das Modas fecha a rodada final do campeonato e começa por volta de 11h.

Posições intermediárias
A rodada começa às 8h30 com a disputa do sétimo lugar, entre Tio Sam X Varejão Santa Rita; Rossi Calçados X Tio Sam II fazem a segunda partida, disputando a quinta posição. A disputa pelo terceiro lugar, entre Restaurante Baleia Branca X Marconi interessa em especial ao atleta Cauê Zammarion, da Marconi: com 17 gols Cauê luta pela artilharia do torneio, com Vitor Barreto.
A cerimônia de premiação de todas as categorias acontece após a partida União do Litoral X Esquina das Modas
O Campeonato Municipal de Futebol da Escolinha Rubens Salles é uma realização da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Memorial Ciccillo Matarazzo desperta interesse de estudantes da cidade

OUbatuba -  Memorial Ciccillo Matarazzo, inaugurado pela Prefeitura de Ubatuba em junho do ano passado, já registra cerca de 3200 visitas desde sua fundação. A maioria dos visitantes, 80%, são de Ubatuba, sendo 70% do público composto por estudantes. O Memorial recebe uma média de seis visitas de escolas por mês, com alunos na faixa etária de 7 a 16 anos e uma pequena parcela de universitários, cerca de 15%.
Administrado pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), o Memorial Ciccillo Matarazzo funciona nas dependências da Biblioteca Municipal, na Praça 13 de Maio.
Para abrigar o memorial o local foi totalmente reformado. Toda a estrutura do telhado foi trocada, os banheiros, masculino e feminino, foram adaptados para portadores de necessidades especiais, o saguão de entrada ganhou uma iluminação diferenciada e o piso original, de taco de peroba, foi revitalizado. As obras foram executadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb).
O prédio que hoje abriga o Memorial foi construído em 1967 pelo renomado arquiteto Oswaldo Arthur Bratke para ser a sede da Prefeitura de Ubatuba.

O Memorial Ciccillo Matarazzo
O memorial é composto por uma galeria de 12 ex-prefeitos eleitos de Ubatuba, a partir de 1948. Na galeria estão retratos desses ex-prefeitos que foram produzidos pelo pintor Rogério Contrera Ramos, vencedor do 5ª Salão Nacional de Belas Artes de Ubatuba. Fotos inéditas de Ciccillo Matarazzo foram cedidas pelo Arquivo Histórico Wanda Svevo, da Fundação Bienal de São Paulo. O memorial também abriga as mesas de gabinete e de reuniões de Ciccillo enquanto prefeito. Documentos da época como decreto, leis, jornais e outros também podem ser vistos no memorial. Ciccillo Matarazzo foi prefeito de Ubatuba de 1964 a 1969.

Agendando visitas
Escolas interessadas em visitar o Memorial Ciccillo Matarazzo devem ligar para a Biblioteca Municipal e agendar a visitação com Marcos ou Ana pelo telefone (12) 3832-4584. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

Eduardo Cesar participa de discussões sobre pedágios em estradas do Litoral Norte e Vale do Paraíba

Ubatuba - O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, preocupado com a questão que envolve a instalação de praças de pedágios nas estradas do Litoral Norte e Vale do Paraíba, tem participado ativamente das discussões que estão acontecendo em torno deste assunto polêmico.
Na sexta-feira, 28, o prefeito de Ubatuba esteve presente em mais uma reunião do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Mantiqueira, Vale Histórico e Litoral Norte), que aconteceu em São Sebastião e onde o principal tema abordado junto aos deputados e prefeitos da região foi justamente os problemas relacionados à duplicação da Rodovia dos Tamoios e a implantação de pedágios.
Na ocasião, os prefeitos se manifestaram com relação a necessidade de maior discussão e participação dos municípios nas decisões do Estado com relação à instalação dos pedágios. “Trata-se de uma questão polêmica e que atinge todos os municípios cortados pelas rodovias em questão. Só pedimos que haja maior esclarecimento e participação ativa das prefeituras e da população nas decisões, para que tudo seja feito de forma a prejudicar o menos possível os turistas e moradores destas cidades, que muitas vezes, se locomovem diariamente entre as rodovias”, disse Eduardo Cesar.

Reunião com Mauro Arce
Já na última quarta-feira, 2, o prefeito de Ubatuba, que também é vice-presidente do Codivap, esteve reunido, juntamente com deputados e outros prefeitos da região, com o secretário estadual de Transportes, Mauro Arce, em São Paulo. Os prefeitos foram discutir pessoalmente com o secretário a questão dos novos pedágios na região.
“Defendemos a realização de uma audiência pública, para que toda sociedade participe e possa discutir juntamente com o Estado e as prefeituras quais as melhores soluções para esta questão”, afirma Eduardo Cesar.
De acordo com o prefeito de Ubatuba, o secretário Mauro Arce garantiu que não haverá decisão sobre o assunto até o ano que vem e que quando iniciarem as discussões todas as cidades envolvidas deverão participar.
Os planos do Governo do Estado são para que as cobranças da taxa, que irão variar de R$ 4,67 à R$ 11,05, já ocorram no próximo ano, após a concessão da rodovia.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)


Semana de 04/09 a 10/09/2009
Cine Porto – 3833 -2066

“FORÇA G”
Aventura infantil !!! Dublado!!!
Ás 15:30 hs - 17:20 hs.

“MARIDO POR ACASO”
Comédia romântica !!!
C/ Uma Thurman !!!
Ás 19:10 hs - 21:00 hs

Toda quarta feira é dia de “QUARTA MALUCA”. Todos pagam R$ 4,00
Nosso site : www.cinemasdolitoral.com.br
 

Em algum lugar do passado

Ubatuba - Releitura da musica tema do filme "Em algum lugar do passado" com imagens de Luiz Tolosa e edição e Emilio Campi:


 

Poesia Topo

Anuncie

Poema para Flávia

Conchinhas,
Pedras d'água,
Carrinhos,
Laços de fita,
Bonecas que falam mamãe...
Em que país vivem
As crianças quando brincam?

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Reunião realizada em Boiçucanga no dia 07 de agosto de 2009

A Presidente iniciou a reunião exaltando a qualidade da operação da Polícia , que apesar do pouco efetivo vem superando as expectativas.
Salientou mais uma vez mediante a presença da Secretária do Meio Ambiente, como sendo a PASTA mais importante da Administração Pública, e que se criado um projeto de ficalização adequado, poderá produzir resultados satisfatórios para a questão da ocupação desordenada e da depedração do meio ambiente.

CONSEG CONTA COM A QUALIDADE DO ATENDIMENTO POLICIAL .
Apesar da deficiência de falta de efetivo policial. as Polícias Militar e Cívil , vem desempenhando um ótimo papel quanto a qualidade da segurança em nosso litoral, além disso o Conseg acredita no apoio da Guarda Municipal para minimizar essa situação.

CAPITÃO CANDIDO ASSUME O COMANDO DA 1ª CIA. DA POLÍCIA MILITAR EM NOSSA REGIÃO
A Presidente recordou o tempo do inÍcio do trabalho do Conseg há nove anos atrás, quando a situação de insegurança era grande, e nessa época conhecemos o Capitão, que era Tenente e Comandava o 3º Pelotão sediado em Boiçucanga, nos deu um grande apoio e com isso alavancou o desempenho deste Conseg.
O Capitão Candido em seu discurso relatou que sente-se muito satisfeito e renovado para desenvolver o trabalho em seu novo desafio, comprometeu-se também em colocar uma força tática destinada a Costa Sul.
Informou ainda que o sucesso do trabalho do Conseg se deu por sempre visar o bem comum, e que esse Conseg representa um modêlo para a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo .

O CONSEG APRESENTOU OS INTEGRANTES DO CONSEGUINHO.
O Presidente do Conseguinho informou sobre a expansão para outros três colégios.
Os membros do Conseguinho foram parabenizados pela preocupação em dar continuidade ao Projeto.

O TENENTE CORONEL GOES DISSE QUE A ARMA DO NOSSO TRABALHO ESTÁ NA UNIÃO E NA INFORMAÇÃO.
O Tenente Coronel que muito prestigia o nosso Conseg, sempre buscando soluções para os nossos problemas, mais uma vez compareceu à reunião, prestigiando o nosso grupo.
Anunciou o planejamento da operação verão 2009/2010.

SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE PRESENTE NA REUNIÃO CONCORDA COM A IMPORTÂNCIA DA PASTA.
A secretária do meio ambiente Sra. Traude concordou que a Secretaria do Meio Ambiente é uma das pastas mais importantes da administração pública do nosso litoral.
O coronel Goes propõe integração e reforça que invasões e ocupações desordenadas, recaem diretamente sobre as questões de segurança, e solicita a maior atenção da secretaria à essas situações.
O Conseg convoca a união de todos para denunciar as questões de degradação ambiental , invasóes e ocupaçóes desordenadas, MAS TAMBÉM INFORMOU À SECRETÁRIA PRESENTE DA NECESSIDADE DE UMA RIGOROSA FISCALIZAÇÃO, POIS NÃO DÁ PARA VIVER SÓ DE DENÚNCIAS, QUE NA MAIORIA DAS VEZES SÃO IGNORADAS PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.

Obrigado
CONSEG SÃO SEBASTIÃO COSTA SUL.
e-mail : consegsaosebastiao@terra.com.br

HUMOR

 

Nossos Comerciais!

Um dia na S.O.S. Cão Caraguá


Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Praia do Sapé  © Luciano Cancelier

Praia do Sapé
© Luciano Cancelier

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editora: Emiliane Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor