Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009 - Nº 2139 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Hotel Sol e Vida - Conheça restaurante aberto a não hóspedes

Região
-

Caraguatatuba
Abertas inscrições do ENCCEJA para jovens e adultos maiores de 15 anos de idade com Ensino Fundamental incompleto
ENCONTRO REGIONAL DE ESPERANTO EM CARAGUATATUBA
Humor Sem Medida é a atração do Teatro Mario Covas
Espetáculo Cardênio no Teatro Mario Covas neste sábado
Câmara discute alteração na Lei de Zoneamento
Vacinação contra pólio será neste sábado

Ilhabela
33ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela é a atração esportiva do próximo domingo
Campeonato Municipal de Futsal começa nesta quarta em Ilhabela
Conselho Comunitário de Segurança inaugura sede nesta quinta em Ilhabela
Futvôlei é atração esportiva na praia do Perequê no próximo sábado em Ilhabela
Prefeitura de Ilhabela inicia construção de nova escola na Água Branca
Prefeitura de Ilhabela realiza Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil
Projeto Espaço Amigo investe na música como instrumento de educação e disciplina
Show de natação na travessia do canal entre São Sebastião-Ilhabela

São Sebastião
Ciama realiza aulas de dança materna em São Sebastião
Ciclistas sebastianenses desbancam favoritos e conquistam ouro e bronze na Copa Light
Escola em Juquehy será palco para espetáculo teatral em São Sebastião
Gestores do Ensino Fundamental participam de capacitação
Juquehy arrecada mais de 250 quilos de alimentos no 3º Campeonato de Surf Estudantil
Alunos do Ensino Infantil em São Sebastião encenam peça sobre Gripe Suína
Prefeitura de São Sebastião consegue ampliação de linha para aeroportos da capital
Sebastianense conquista medalha de prata na 1ª Maratona das Praias do Estado
Secretarias de Cultura e Turismo e Educação trazem show circense para Maresias
Velejador sebastianense é ouro na Taça Principiantes em São Paulo
Vereador Amilton organiza audiência pública para debater Toque de Recolher

Ubatuba
Palestra gratuita do Sebrae na Aciu:
Aciu informa: Vagas de Emprego
Biribol de Ubatuba disputa Campeonato Paulista

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Litoral Norte
 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Anuncie Noroeste News

Abertas inscrições do ENCCEJA para jovens e adultos maiores de 15 anos de idade com Ensino Fundamental incompleto

Caraguatatuba - Estão abertas as inscrições do ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, para o Ensino Fundamental (até 8ª. série ou 9ª. ano) até dia 30 de setembro. As inscrições devem ser feitas pelos sites http://www.educacao.sp.gov.br ou http://www.encceja.inep.gov.br/inscricao.
A Diretoria de Ensino – Região de Caraguatatuba mantém um plantão para atender candidatos que não têm acesso à internet (Rua Alagoas, 539 – Indaiá – Caraguatatuba). O candidato deve vir munido de RG, CPF e comprovante de endereço, entre 8h30 e 17h00, de segunda a sexta- feira.
O exame tem o objetivo de aferir o conhecimento, as competências e as habilidades de jovens e adultos que não concluíram esse nível de ensino na idade própria.
O participante que atingir a pontuação mínima exigida em todas as provas das áreas de conhecimento será aprovado e certificado no Ensino Fundamental.
A idade mínima exigida para o ENCCEJA nesse nível de ensino é de 15 anos, completos até o dia da prova, que esse ano será no dia 29 de novembro.
Vale destacar que a participação no exame é gratuita e voluntária.(Fonte: DRE-Caraguatatuba)

ENCONTRO REGIONAL DE ESPERANTO EM CARAGUATATUBA

Caraguatatuba - O Grupo de Esperanto de Caraguatatuba realizará no próximo dia 20 deste mês, domingo, às 9 horas, nas instalações da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), à Rua Santa Cruz 396 no centro, o 77º Encontro de Esperanto do Vale do Paraíba.
As palestras acontecerão nesse idioma e em português, com o objetivo de informar o público sobre detalhes do mesmo. A participação é gratuita
O ESPERANTO É LÍNGUA VIVA presente em 120 países, bibliotecas e rádios internacionais, universidades, milhares de páginas na Internet, já realizou 92 Congressos Mundiais anuais, apoiada pela UNESCO, língua-ponte de riquíssima literatura.
MAIS FÁCIL do que as demais línguas .
GRAMÁTICA: 16 regras fundamentais, sem exceção.
FONÉTICA : Cada letra possui um som invariável.
REGULAR : na pronúncia, nos verbos,etc.
APRENDIZADO: dispensa viagens para aprimoramento.
Venha aumentar sua cultura conhecendo este idioma, um janela aberta para o mundo.
(Divulgação)


Humor Sem Medida é a atração do Teatro Mario Covas

Caraguatatuba - Três atores comediantes entram em cena, no palco do Teatro Mario Covas no dia 18, sexta-feira às 21horas, para mostrar como o humor não tem medida, independente do estilo, seja, stand’up, personagens, imitações, performances, mágica e esquetes de humor. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 a meia-entrada.
A busca das melhores risadas e aplausos é o grande tempero desse diferente espetáculo de comédia onde o público é o maior beneficiado com isso: além de assistir a um show de humor variado, com a versatilidade dos atores em cena, verá também que o humor não tem medida e o objetivo maior é a diversão!!
O espetáculo Humor Sem Medida é o resultado de várias pesquisas, adaptação de piadas e vídeos. O público vai se divertir e participar através de suas reações, risadas e aplausos, o que vai tornar o espetáculo mais emocionante e engraçado.
Com grande bagagem e experiência com comédia após muitos shows de humor, peças teatrais, participações em TV, rádios e várias pesquisas esse é um espetáculo em que os atores Antonio Celso Jr., Kerson Formis e Marcos Aguena levam até o público um grande e completo show de humor.(Fonte: Fundacc)

Espetáculo Cardênio no Teatro Mario Covas neste sábado

Caraguatatuba - O Circuito Cultural Paulista apresenta no próximo sábado, 19, o espetáculo teatral Cardênio, da Cia Folias D´Arte, às 21h Teatro Mario Covas.
A entrada é franca!
Esse projeto de difusão cultural do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura acontece em Caraguá em parceria com a Prefeitura e a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
Nesta adaptação da obra que ficou conhecida como a “peça perdida de Shakespeare”, tudo começa com um casamento temático na serra da Cantareira: Dom Quixote, Lucinda, Rocinante, todos estão lá.
O local é de difícil acesso, mas não impede a chegada de um estranho, dos donos da casa e pais do noivo, não esperados. O velho casal traz, além de mais uma convidada, um presente inusitado, que causa grandes mudanças à vida de todos.
Mensalmente esse projeto envia espetáculos gratuitos nas áreas de teatro, dança e música para Caraguatatuba. Mais informações no Teatro Mario Covas – (12) 3881-2623.(Fonte: Fundacc)

Câmara discute alteração na Lei de Zoneamento

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta e na próxima quinta-feira, dias 17 e 24 de setembro, sempre às 16h30 no seu plenário Benedito Zacarias Arouca, Audiência Pública para discutir assuntos ligados a Lei de Zoneamento e Uso do Solo – Lei 200/92. Esta será a primeira Audiência Pública do ano na sede do Legislativo local.
De acordo com a
Subseção 3 – Leis – Artigo 36 da Lei Orgânica Municipal (LOM) toda vez que for proposta alteração no Código Sanitário, Código Tributário, Orçamento ou a Lei de Uso do Solo e Zoneamento, são necessárias no mínimo 2 (duas) Audiências Públicas com diferença de pelo menos 48 horas uma da outra, para discussão, juntamente com a Comunidade sobre a proposta de alteração. Somente após as Audiências Públicas é que a propositura poderá ser encaminhada ao plenário da Câmara para votação.
Esta será a primeira série de Audiências Públicas promovida pela Câmara Municipal de Caraguatatuba no ano de 2009 e sob a Presidência do Vereador Omar Kazon (PR). No caso a alteração proposta é na Lei de Zoneamento e Uso do Solo – Lei 200/92 e de autoria dos Vereadores os 3 (três) projetos a serem discutidos.
O Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT) apresenta 2 proposituras. A primeira insere no bairro da Prainha a categoria de uso C1 – Comércio Varejista e a segunda proposta acrescenta Categoria de Uso S3 – Comércios e Serviços na Z7.3 no bairro da Casa Branca, principalmente na rua Antonio Henrique Mesquita.
O terceiro e último projeto tem a autoria do Vereador Wilson Agnaldo Gobetti (PDT) e permite desdobro de lotes na Z1 – Zona de Núcleo Urbano, com área mínima de 250 metros², somente no Loteamento denominado Jardim Califórnia, nos arredores do centro da cidade.
Seguindo a praxe das Audiências Públicas o projeto é lido na presença dos Vereadores, membros da Sociedade Civil Organizada, População em geral e representantes de órgãos técnicos. Após a leitura os membros da Audiência Pública discutem a proposta e dependendo do resultado, o projeto vai a plenário com ou sem alterações, podendo até não ser votado.(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Vacinação contra pólio será neste sábado

Caraguatatuba - A segunda etapa da Campanha Contra a Poliomielite acontece no próximo sábado (19). Todos os menores de 5 anos devem tomar as gotinhas. A meta do Ministério da Saúde é proteger cerca de 14,7 milhões de crianças – o que representa 95% da população com idade até 5 anos.
Em Caraguá, a vacina será distribuída em 19 escolas e unidades de saúde em todas as regiões, das 8h às 17h. A primeira fase da campanha foi realizada dia 20 de junho e atingiu a meta de 95%, solicitada pelo Estado.
A população infantil da cidade é estimada em 7.331 crianças. Durante a primeira fase da campanha foram imunizadas 6.965, números estimados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE).
Oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina contra a poliomelite está disponível durante todo o ano nos postos de saúde e nas campanhas de vacinação de rotina. Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses.
Aos 15 meses, as crianças recebem o primeiro reforço. Mesmo assim, é importante que até os cinco anos de idade elas tomem anualmente as duas doses distribuídas na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite.
O Ministério recomenda que crianças que estejam com febre ou alguma infecção procurem um médico antes de receberem as gotinhas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), não há circulação do vírus da poliomielite no Brasil e em toda a América Latina.
Confira o local de vacinação mais próximo de sua casa e não se esqueça de levar a caderneta de vacinação:

Região Sul
Perequê-Mirim - UBS Perequê-Mirim – av. José da Costa Pinheiro Júnior, 1527 – tel. 3887-8181
Perequê-Mirim – E.E. Vereador Benedito Paes Sobrinho – rua José da Costa Pinheiro Júnior, 2161 – tel. 3887-1771
Pegorelli – EMEF Masako Sone – rua Aba de Dentro, s/n – tel. 3887-2444
Porto Novo – UBS Porto Novo – av. José Herculano, 8550 – tel. 3888-3001
Porto Novo – CIEF Profa. Maria Aparecida Ujio – av. Primeiro de Maio, 285 – Tel 3887-3836
Morro do Algodão – UBS Morro do Algodão – rua Antonio dos Santos, 27 – tel. 3887-9100

Região Central
Centro – UBS Centro – av. Anchieta, 485 – tel. 3882-2200
Estrela D`Alva – CEI/EMEI Professora Santina Nardi Marques – rua Antonio Nardi, 200 – tel. 3883-3477
Jaraguazinho – UBS Jaraguazinho – Rua Benedito Silveira Santana, 57 – tel. 3883-3500
Indaiá – EMEF Dr. Carlos de A. Rodrigues – av. Pernambuco, 1.101 – tel. 3882-4679
Tinga – UBS Tinga – rua Antonio dos Santtos, s/n – tel. 3883-3277
Poiares – EMEF Profo. João Baptista Gardelin – av. Joaquim da Silva Xavier, 180 – tel. 3887-3101
Rio do Ouro – CEI Prof. Aída A.C. Grazioli – rua Francisco Ribeiro, 80 – tel. 3882-2610
Ipiranga – EMEI Messias Mendes de Souza – av. Brasil, 1350 – tel 3883-9798

Região Norte
Massaguaçú – UBS Massaguaçú – rua Itália Basse Magni, s/n – tel. 3884-1999
Casa Branca – UBS Jd. Casa Branca – rua José Pedro O. Barbosa, 07 – tel. 3883-9077
Olaria – UBS Olaria – rua Marginal Ipiranga, 17 – tel. 3883-7007
Jetuba – UBS Jetuba – rua Vinte e Quatro, s/n – tel. 3884-4090
Tabatinga – UBS Tabatinga – rua Manoel Pereira dos Santos, s/n – tel. 3884-5700 (Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Notícias de Ilhabela Topo


Mazzei

33ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela é a atração esportiva do próximo domingo

Ilhabela - Em comemoração aos 204 anos de emancipação político-administrativa e dentro da programação da campanha “Ilhabela é pra valer!”, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, realiza no próximo domingo (20/9), a 33ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela, na avenida principal da cidade. A prova terá largada na rotatória da Barra Velha e chegada na Vila num percurso de 6k. Este ano a competição deverá reunir os melhores corredores de rua do Estado de São Paulo, principalmente, os da região que também participam do Circuito Ilhabela de Corrida de Rua.
Outro destaque do evento será a premiação em dinheiro (R$2.300,00) para os atletas melhores colocados na geral masculino e feminino e os melhores colocados de Ilhabela, valorizando assim, os atletas locais. Ao todo serão 17 categorias entre masculino e feminino e até o momento já estão inscritos 248 participantes. Os interessados em participar da prova poderão se inscrever até o dia 17 de setembro pelo site www.th5eventos.com.br. No dia do evento não serão feitas inscrições.
O evento conta com o apoio da Universidade de Guarulhos, Santa Constancia, Sabesp e Pousada Manga Rosa.

Passeio Ciclístico e Caminhada Noturna
Numa parceria das prefeituras de Ilhabela e São Sebastião, por meio das secretarias de Esportes dos municípios, será realizado no dia 26 de setembro, o Passeio Ciclístico da Primavera. O evento reunirá ciclistas das duas cidades, onde a expectativa é de atrair mais de 500 participantes.
A saída do passeio será às 8h30, na Rua da Praia, em São Sebastião, onde os ciclistas passarão pelo Centro Histórico e depois seguirão para a Travessia do canal, onde está reservada uma balsa, às 10h, para os participantes do evento.
Às 10h30, os ciclistas de São Sebastião se unem aos de Ilhabela na Praça Rotatória da Barra Velha e seguem juntos até a Praça Coronel Julião Torres, na Vila, onde serão sorteadas 5 bicicletas 18 marchas.
O retorno de Ilhabela será na balsa das 13h para a Rua da Praia em São Sebastião, onde serão sorteadas mais cinco bicicletas 18 marchas.
As inscrições para o Passeio Ciclístico poderão ser feitas a partir do dia 17 de setembro, em Ilhabela, na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Pequeá), Ginásio Municipal de Esportes (Itaquanduba), Foto Central (Perequê), na Sorveteria D’Aqui (Vila) e no Espaço Arte no Sul (Praia Grande). Em São Sebastião, na Secretaria de Cultura e Turismo (Rua da Praia) e Secretaria de Esportes (Topovaradouro). As 300 primeiras inscrições receberão camiseta do evento.
Para o passeio ciclístico, a Prefeitura de Ilhabela conta com o apoio do Restaurante Nova Iorqui, Lotérica A Milionária, União do Litoral Turismo, Rádio Beira-Mar FM, Hotel Itapemar, J.Bike, Santa Constancia, Construtora Lopes Filho e Dersa.
Também como parte das comemorações de aniversário de Ilhabela, será realizada a Caminhada Noturna no mesmo dia. Os praticantes da caminhada em Ilhabela se reunirão às 18h, na Praça Rotatória da Barra Velha, e percorrerão a avenida principal da cidade, chegando no Centro Histórico, na Vila. “Ao todo, com estes três eventos, devemos movimentar cerca de 3 mil pessoas, alcançando um de nossos principais objetivos: fomentar o esporte, lazer e recreação na cidade”, finaliza Luiz Lobo, secretário de Esportes, Lazer e Recreação.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Campeonato Municipal de Futsal começa nesta quarta em Ilhabela

O Ginásio de Esportes de Ilhabela, localizado no bairro do Itaquanduba, será palco da abertura do Campeonato Municipal de Futsal, com três jogos sendo realizados a partir das 19h desta quarta-feira (16/9). No primeiro jogo, a equipe da Cocaia enfrenta o Força Jovem, e em seguida, o Ilha da Princesa joga contra o Olimpique. Finalizando os jogos da noite, o Pavilhão 9 enfrenta a equipe da Dicley. O Campeonato Municipal de Futsal faz parte da programação festiva do aniversário de Ilhabela de 204 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela e é realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Conselho Comunitário de Segurança inaugura sede nesta quinta em Ilhabela

Ilhabela - A nova sede do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Ilhabela será inaugurada nesta quinta-feira (17/9), às 20h. A Prefeitura cedeu o antigo prédio da Agenda 21, localizada na Av. Pedro Paula de Moraes, 118, no bairro Engenho D’Água, para o funcionamento das dependências do conselho.
O Conseg de Ilhabela foi reativado em junho passado, após quatro anos de inatividade. O prefeito Toninho Colucci (PPS) não tem medido esforços para implementar políticas de Segurança Pública no município, mesmo sendo prerrogativa do Estado. Desde o início do ano foram inúmeras cobranças junto à Secretaria de Estado da Segurança para o aumento do efetivo, novas viaturas, inclusive com duas já circulando na cidade, rondas da Força Tática e operações da Polícia Civil, também já em funcionamento, além do trabalho para implantação de um posto do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental no município.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Futvôlei é atração esportiva na praia do Perequê no próximo sábado em Ilhabela

Ilhabela - A Praia do Perequê, região central de Ilhabela, será o cenário do Torneio de Futvôlei, que será realizado no próximo sábado (19/9), reunindo as melhores duplas masculinas da modalidade do Litoral Norte. As duplas interessadas em participar do torneio poderão se inscrever até às 9h do dia do evento, no mesmo local do torneio. A partir das 9h30 será dado início à competição, que promete agitar a Praia do Perequê.
O evento é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e integra a programação da campanha “Ilhabela é pra valer!”, que também prevê descontos em hospedagem, restaurantes e passeios turísticos.
No dia (27/9) será realizado o Torneio de Vôlei de Praia, também na Praia do Perequê. Poderão participar duplas masculinas e femininas, e as inscrições poderão ser feitas no local e dia do evento até às 9h.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Prefeitura de Ilhabela inicia construção de nova escola na Água Branca

Ilhabela - A construção da nova sede da Escola Municipal Iracema França Lopes, na Rua Angelina Pinto de Oliveira, na Água Branca, está a todo vapor. A instituição que atenderá cerca de 120 crianças do ensino infantil ao todo receberá um investimento de mais de R$ 1 milhão da Prefeitura de Ilhabela.
A obra deve ser entregue no prazo de sete meses, a contar do mês de agosto. De acordo com a secretária de Educação, Lídia Sarmento, a fundação da escola já foi realizada e para os próximos dias as paredes serão erguidas. “Eu e a minha equipe de obras estamos fiscalizando de perto todo o andamento da obra”, ressalta a secretária, entusiasmada com o local escolhido, ao lado de outras duas escolas, uma municipal de ensino fundamental e outra estadual.
Segundo o prefeito Toninho Colucci (PPS), o local foi escolhido depois de uma pesquisa que apontou que a maioria dos alunos atendidos pela EMEI Iracema França Lopes, localizada no bairro Perequê, vêm da Água Branca. “Nós queremos facilitar a vida dos pais que precisam se deslocar para trazer seus filhos, e dessa maneira aproximamos a escola deles, além de construir um prédio com instalações muito melhores”, garante. A escola irá substituir a EMEI do Perequê que será utilizada na ampliação do Paço Municipal.
Na nova escola, os alunos, professores, gestores, coordenadores e funcionários poderão contar com seis salas de aula, uma sala de leitura e multimídia, banheiros de professores, dos alunos, além de banheiros acessíveis, cozinha e salas da diretoria e de professores. Os alunos terão ainda áreas de lazer com a construção de um pátio e uma quadra poliesportiva.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Prefeitura de Ilhabela realiza Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil

Ilhabela - A Secretaria de Saúde de Ilhabela realiza a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil no próximo sábado (19/9), em postos fixos e volantes por todo o município. O objetivo é vacinar todas as crianças com idade até cinco anos contra a paralisia infantil.
No Brasil, a Poliomielite foi eliminada desde 1989 quando foram registrados os últimos casos confirmados nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. No Estado de São Paulo, o ultimo caso registrado foi em 1988.
Mas, de acordo com a vigilância epidemiológica da Prefeitura de Ilhabela, o número de casos da doença no Mundo vem aumentando, o que deixa o Brasil em situação de alerta para evitar a reintrodução da Poliomielite. A vacinação é a única maneira de garantir a proteção das crianças contra a doença. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Projeto Espaço Amigo investe na música como instrumento de educação e disciplina

Ilhabela - O Projeto Amigo, iniciativa da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem investido na música como forma de educação e disciplina. As 152 crianças com idades entre cinco e 14 anos estão aprendendo a tocar vários instrumentos e o resultado já pôde ser conferido durante as comemorações do aniversário da cidade, quando a banda do projeto fez sua estreia na cerimônia de hasteamento da Bandeira e no desfile cívico-militar que comemorou os 204 anos de Emancipação Político-Administrativa do município.
A iniciativa de criação da banda foi da secretária Nanci Peres de Araújo Zanato. “Notei que as crianças precisavam de mecanismos diferentes que aguçassem a disciplina e encontramos na música esse caminho”, conta.
Além da banda, a proposta da secretaria de Assistência Social é investir em um conjunto só de flautas doces, que deve estrear nas comemorações de Natal.
Além da música, as crianças assistidas pelo projeto Espaço Amigo têm aulas de teatro, dança, pintura, artesanato e atividades esportivas, além de temas voltados para paz, afetividade, respeito, cidadania e preservação do meio ambiente.
O projeto funciona de segunda à sexta, das 8 às 17h e a criança participa no horário contraposto à escola. Para manter o Espaço Amigo, a Prefeitura conta com o apoio do Supermercado Ilha da Princesa, Espaço do Artesão e Lions Clube.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Show de natação na travessia do canal entre São Sebastião-Ilhabela

Ilhabela - Em sua décima edição, a Sabesp Maratona Aquática-Travessia do Canal Ilhabela 2009, que integrou a campanha “Ilhabela é pra valer!”, reuniu alguns dos melhores nadadores de águas abertas do país, além de desafiantes, que a toda prova, concluíram o percurso de 3km de natação. Eram 7h20 da manhã de domingo (13/9), quando os primeiros nadadores começaram a chegar. Após a confirmação de presença e todos os nadadores a bordo de duas escunas, partiram para o local de largada, que teve de ser reprogramado, devido às condições de vento e maré com 20 nós e corrente marítima forte, sentido Sul/Norte.
A largada foi feita às 8h30, no mar, o que deixou a prova muito mais competitiva. Os nadadores começaram então com seu desafio: nadar 3k em direção a Ilhabela, especificamente à Praia do Pequeá, local de chegada. Os nadadores tiveram algumas dificuldades no percurso, em função da forte corrente e águas-vivas que estavam no canal.
Os nadadores Glauco Rangel e Israel Murad logo se destacaram, liderando a prova e travando um verdadeiro duelo no canal de São Sebastião, oferecendo aos espectadores que acompanhavam o percurso de barco, um verdadeiro show de natação de águas abertas.
A chegada em Ilhabela foi emocionante, com o primeiro lugar sendo definido nas últimas braçadas dadas pelo nadador Glauco Rangel, de São Bernardo do Campo, seguido de Israel Murad e Cauê Paciornick, ambos de Santos. No feminino, a atleta de São José dos Campos, Larissa Silvério Pereira chegou em primeiro lugar na geral, seguido de Luciana Salvi Mesquita e Daniela Valfre Azamor.
Dos atletas do arquipélago, destaque para Paulo Cecarelli, melhor colocado dos atletas de Ilhabela e vencedor do Troféu Transitório “Mario Bello”, patrono da prova.
O evento tem características muito especiais, pois conta com a participação de nadadores masters e muitos iniciantes, que são pessoas comuns, que praticam o esporte, mas não são especialistas, onde o maior desafio é participar e concluir seus objetivos e neste evento, encararam o desafio de atravessar o canal de São Sebastião nadando, com destaque para o psicólogo Felipe Spiritus, a bióloga Carolina Poleto (Diretora do Parque Estadual de Ilhabela) e Anderson Santos, agente de Trânsito de Ilhabela. Da categoria Masters, destaque para os atletas mais experientes, Flávio Ramos de Andrade dos Santos e Sandra Regina Surabi.
Os nadadores contaram com todo o apoio necessário para a travessia, com 10 caiaques, do Clube do Remo de Ilhabela, acompanhando-os durante todo o percurso, 16 embarcações a motor e guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.
Participaram da competição atletas de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Santos, Campinas, Mauá, São Bernardo do Campo, Jundiaí, São José dos Campos, Jacareí, Arujá, Itapira, Guarujá, Vinhedo, Santo André, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.
O evento foi realizado pela Associação dos Esportistas de Ilhabela com apoio institucional da Sabesp e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela e Hotel Itapemar, Centro Náutico Ilhabela, João Ilhabela Materiais de Construção, Caiçara Turismo, Restaurante Viana, Auto Viação Ilhabela e comunidade local.
Estiveram presentes no evento o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Luiz Lobo, o chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhabela, Júlio Cezar de Tullio e o patrono da prova, Mário Bello.
Os resultados gerais e por categorias e fotos do evento poderão ser conferidos em breve no site da Associação dos Esportistas de Ilhabela (www.aei.esp.br).

Homenagem à Mário Bello
O evento também fez uma justa homenagem a um dos maiores incentivadores do esporte e da natação em Ilhabela. Professor de Educação Física aposentado, Cidadão Honorário de Ilhabela, Bello formou muitos atletas na cidade e teve como homenagem neste evento, o Troféu Mario Bello, entregue à Paulo Cecarelli, melhor atleta de Ilhabela na competição.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Notícias de São Sebastião Topo

Pousada Bem Viver - Momentos Felizes

Ciama realiza aulas de dança materna em São Sebastião

São Sebastião - O Ciama (Centro de Aleitamento Materno) de São Sebastião realiza, há dois meses, aulas de dança materna, com mães e bebês, a partir de dois meses. As aulas acontecem todas as terças-feiras, a partir das 14h, nas dependências do Ciama, que fica no Centro de Saúde do Topovaradouro.
Esta dança é para quem quer se exercitar e retomar o convívio social após o parto, sem abrir mão da companhia do bebê. Os benefícios para a mãe é o retorno à vida social, além da otimização da redução de peso, reeducação corporal (que evitará ou minimizará problemas posturais, inclusive na maneira de carregar e amamentar o bebê) e o fortalecimento do vínculo com o filho.
Já os benefícios para o bebê são a proximidade com a mãe e aconchego fazem com que o bebê sinta-se amado, protegido e ajuda a reduzir a incidência de cólicas. O balanço da dança é extremamente relaxante para os bebês que em geral sorriem, se divertem e saem da aula calmos e muitas vezes dormindo. Outra vantagem é que o peito da mãe está sempre ao alcance do bebê. Frequentemente eles mamam durante a aula enquanto dançam com a mamãe.
Segundo a coordenadora do Ciama, Carla Bruço, essas aluas acabam modificando a rotina da mãe e do bebê, fortalecendo o poder de concentração, a flexibilidade, além de favorecer à saúde da mãe, que acaba se tornando mais participativa no convívio com o bebê e acaba interagindo com outras mães., fortalecendo o poder de concentraçificando a rotina da m nas depend
Serviço: Indicado para mães com bebês a partir de dois meses, usando algum tipo de carregador. Não é necessário ter qualquer experiência com dança.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Ciclistas sebastianenses desbancam favoritos e conquistam ouro e bronze na Copa Light

São Sebastião - A equipe de ciclismo da Seesp (Secretaria de Esportes) de São Sebastião, desbancou os favoritos à medalha de ouro na Copa Light realizada nos último final de semana no Rio de Janeiro e trouxe na bagagem, além dela, o bronze também.
Considerada uma das mais importantes provas de ciclismo, a Copa Light reuniu cerca de 500 ciclistas, dos quais três sebastianenses, os quais superaram todas as expectativas. Em uma combinação de resultados de sábado, dia 12, na prova contra relógio e no domingo, dia 13, no circuito, o biker Izael Nunes da Silva– com grande performance – “atropelou” os favoritos como Thiago Fiorilli atualmente defensor da Colômbia e Fabiano Motta, de Ribeirão Preto; e conquistou o ouro; Maicke René Monteiro Pereira fez igualmente um bom tempo e finalizou em terceiro lugar e consequentemente o bronze. O terceiro atleta da Seesp, Vinícius da Silva Martins finalizou em 10º lugar.
Segundo o técnico da equipe, José Joaquim, esses ciclistas têm um grande futuro pela frente. “Mesmo com equipamento inferior, estão sempre no pódio”, frisou Neno, acrescentando ser o próximo compromisso no dia 27 de setembro, em Barueri e no dia 3 de outubro no Mato Grosso do Sul.
A equipe conta com total apoio da atual Administração por meio da Secretaria de Esportes e dos patrocinadores Big Bike, Beach Energy, Body Fit, Pont Motos, JPR Auto Peças, Geomater e Auto Posto Mareli.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Escola em Juquehy será palco para espetáculo teatral em São Sebastião

São Sebastião - A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), “Branca de Neve”, em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, servirá de palco para a apresentação da peça teatral “Dia de Festa”, promovido pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e Seduc (Secretaria de Educação).
O espetáculo, previsto para ser encenado no próximo sábado, dia 19, começa quando dois contrarregras de um circo arrumam o picadeiro e passam a brincar de ser artistas com acrobacias, malabarismos e mímica, além de muita música.
Depois de tanto brincar no mudo do faz de conta, esses mesmos contrarregras descobrem serem capaz de se tornarem artistas de verdade, decidem ir embora e montar um circo onde serão os verdadeiros astros.
Esta comédia, por ser interativa, com música ao vivo, necessita da participação do público no desenrolar da história o que, por si só, já garante muitos risos
Serviço: A peça está marcada para começar às 11h. A escola fica na rua Benedito Isidoro de Moraes, 671, em Juquehy. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Gestores do Ensino Fundamental participam de capacitação

São Sebastião - Na última quinta-feira, dia 10, gestores das escolas de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano da rede municipal de São Sebastião, participaram de uma capacitação na área de avaliação pelo método do Saresp - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.
A capacitação, que aconteceu nas Faculdades São Sebastião (Fass), foi ministrada pelos supervisores do departamento Pedagógico da secretaria municipal da Educação (Seduc) e contou com a participação de vinte gestores.
O intuito é o de melhorar as práticas avaliativas em sala de aula e utilizar os resultados dessas avaliações nas ações de planejamento, para o alcance de uma aprendizagem mais significativa.
Com este encontro, os gestores tornam-se multiplicadores dos conteúdos, que serão repassados aos professores de 1º ao 5º ano, no H.T.P.C - Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Juquehy arrecada mais de 250 quilos de alimentos no 3º Campeonato de Surf Estudantil

São Sebastião - A 1ª Etapa do 3º Campeonato de Surf Estudantil, realizada pela Escola Municipal (EM) “Plínio Gonçalves de Oliveira Santos”, arrecadou entre os dias 11 e 13 de setembro mais de 250 quilos de alimentos não perecíveis na praia de Juquehy, situada na Costa Sul de São Sebastião.
De acordo com os organizadores, grande parte dos produtos será entregue pelo projeto social “Família Feliz, Surfista Solidário”, desenvolvido pela Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), às famílias carentes da cidade. Já a outra quantidade será destinada aos moradores da ilha “Montão de Trigo”, localizada no sul do Município.
Com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e de Esportes (Seesp), além da ASSS e de diversos comerciantes locais, o evento reuniu 154 surfistas e foi válido pela 2ª Etapa do Circuito Sebastianense. “O campeonato foi muito bom e bem difícil. Tinha uns moleques bons e a competição foi bem disputada, mas consegui vencer”, avalia o surfista Samuel Pupo, 8 anos, campeão da categoria Petit.
O evento recebeu, ainda, vários elogios de atletas que não eram estudantes. É o caso, por exemplo, do gerente comercial Ciro Kajiya, morador no bairro São Francisco, região central do Município. “Foi muito legal pela boa vontade dos organizadores e pela quantidade de surfistas. Além disso, tinha umas ondas boas. Infelizmente não deu para ganhar”, fala Kajiya, que ficou na segunda colocação na categoria Master.
Para a professora de Educação Física, Kitty Castelli, o campeonato estudantil foi um desafio à comissão organizadora da escola pelo fato de ser realizado paralelamente ao Circuito Municipal. “Ficamos com medo e preocupados, pois as exigências do Municipal são bem maiores; mas no final deu tudo certo”, conta.
A competição teve nove categorias, sendo que em seis delas os vencedores foram alunos das redes municipal e estadual de ensino. Já nas categorias Long-board, Open e Master, os campeões foram atletas que se inscreveram mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

Vencedores:
Samuel Pupo (Petit) – EM de Cambury; situada em Cambury
Igor Moraes (Estreante) – EM “Prof.ª Dulce César Tavares”, situada em Maresias
Fábio Moreira (Iniciante) – EM “Prof.ª Dulce César Tavares”, situada em Maresias
Bryan Franco (Mirim e Junior) – Escola Estadual (EE) “Plínio Gonçalves”, situada em Juquehy
Dominique Pupo (Feminino) – EM Cambury, situada em Cambury
Carlos Bahia (Long-board) – surfista de Maresias
Matheus Lee (Open) – atleta de São Paulo
Douglas Lima (Master) – surfista patrocinado pela loja Rudá Surf Shop (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Alunos do Ensino Infantil em São Sebastião encenam peça sobre Gripe Suína

São Sebastião - As crianças da Emei “Arlete Nascimento de Moura”, em Maresias, Costa Sul de São Sebastião, encenarão na próxima quarta-feira, dia 16, uma peça sobre o H1N1, popularmente chamada de Gripe Suína, como encerramento do projeto desenvolvido pela escola tendo por tema o folclore brasileiro.
De acordo com a diretora Rita de Cássia Silva, 350 alunos do ensino infantil e também das creches participarão dos trabalhos, os quais serão apresentados em dois horários: às 10h e 15h30. “A peça que tem por título ‘Gripe na mata não mata’, é uma adaptação feita pelas próprias educadoras e promete agradar o público”, disse.
Serviço: A escolinha, mais conhecida por “Peixinho Dourado”, fica na rua Projetada, sem número.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Prefeitura de São Sebastião consegue ampliação de linha para aeroportos da capital

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, por intermédio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião), conseguiu duas linhas para o aeroporto da capital paulista, cujos horários já estão disponíveis aos usuários.
A conquista é fruto das intervenções da secretária da pasta, Marianita Bueno, que há cerca de dois meses solicitou ao diretor geral da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Sampaio Dória, a ampliação da linha para os dois aeroportos da capital pela SP-55, a Rio-Santos.
Na época, em sua justificativa, ela observou ser o município um pólo turístico de reconhecida importância, principalmente por suas belezas naturais, as quais atraem turistas de inúmeras regiões do País e até mesmo do exterior.
Marianita frisou, ainda, que muitos destes visitantes chegam a São Paulo por via aérea e encontram certas dificuldades para chegar à cidade via terrestre. “Assim, para melhorar o atendimento deste público, precisamos de um linha de ônibus que conecte o aeroporto de Guarulhos a São Sebastião. Desta forma eliminaremos o incômodo bem como maiores gastos para o turista com o deslocamento ao terminal rodoviário do Tietê e de lá para o litoral”, declarou. “Nossa pretensão é propiciar melhores condições de atendimento, conforto, economia e praticidade aos seus usuários”, mencionou a secretária.
Em sua opinião, esta medida ajudará a estimular o turismo no Município, além de atender ao interesse público.
Serviço: Os horários disponíveis são: São Sebastião - Aeroporto de Guarulhos: 5h15 e 14h45; Aeroporto de Guarulhos - São Sebastião: 11h e 20h. Outras informações pelo site www.passaromarron.com.br  ou pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor): 0800 2853047(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Sebastianense conquista medalha de prata na 1ª Maratona das Praias do Estado

São Sebastião - O corredor Daril da Cruz, funcionário da Prefeitura de São Sebastião, conquistou a medalha de prata na 1ª Maratona das Praias do Estado de São Paulo realizada no domingo, dia 13, em Bertioga, na Baixada Santista.
Guarda patrimonial, Cruz percorreu os 42 quilômetros ao lado de outros 300 corredores provenientes de várias partes do País e terminou a prova, dentro de sua categoria (35 a 39 anos), com o tempo de 3h12m45s o que lhe rendeu, também, o 12º lugar na classificação geral. “Eu tinha condições de ficar entre os cinco primeiros colocados na geral, mas as fortes cãibras me atrapalharam muito faltando apenas dois quilômetros para acabar a prova”, disse o atleta.
Segundo informou, a cidade foi representada, ainda, por outro corredor de expressão no cenário local e regional, Antonio Domingos Ramos, seu parceiro de treinos e corridas. Ramos, terminou a disputa em nono lugar dentro de sua categoria com o tempo de 3h26m36s.
Em sua mais recente disputa, a 25ª Prova Pedestre da Independência realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), Daril da Cruz conquistou o ouro ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 24m42s dentro de sua categoria. “Agradeço o apoio que a Seesp me deu ao ceder o transporte para que eu pudesse participar de mais este evento esportivo”, concluiu o corredor.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Secretarias de Cultura e Turismo e Educação trazem show circense para Maresias

São Sebastião - As Secretarias de Cultura e Turismo e Educação de São Sebastião transformarão, no próximo sábado, dia 19, a danceteria Sirena, em Maresias, na Costa Sul do município, em um picadeiro para a apresentação do espetáculo “Estripulias no Circo”.
Inspirado nas tantas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas, o espetáculo traz a vontade de um grupo de artistas de resgatar a tradição do deste universo colorido e alegre unida às técnicas contemporâneas desta arte milenar. A narrativa se desenrola ao contar a história da “Família Suno”, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até chegar à linhagem mais moderna e inusitada.
Durante a apresentação, os personagens clássicos colorem o palco num jogo de imagens e sensações dentro do teatro acrobático, utilizando números de influências do circo no teatro e do teatro no circo.
Serviço: O espetáculo está previsto para começar às 15h. A danceteria fica à rua Sirena, 418, em Maresias.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Velejador sebastianense é ouro na Taça Principiantes em São Paulo

São Sebastião - O velejador sebastianense da classe Optimist Pedro Luiz Marcondes Correa, conquistou a medalha de ouro na 5ª Etapa da Taça de Principiantes realizada na represa de Guarapiranga, na capital paulista, neste final de semana.
Aluno do projeto Ventos & Velas, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), o atleta tem grandes chances de se classificar para o Campeonato Brasileiro da Classe Optimist 2010 a ser realizado em Salvador (BA).
Segundo informações, a disputa em São Paulo foi marcada por ventos de intensidade variada entre fraca e média, proporcionando uma velejada mais técnica entre os velejadores.
O time da escola de vela “Mario de Sousa Oliveira” que representou São Sebastião nesta prova foi composta por quatro velejadores e um instrutor técnico. Destes, Givago Pontes ficou em nono lugar; Victor Rubio em 21º seguido por Larissy dos Santos Leandro em 22º.
Assim como o velejador e instrutor técnico da equipe, Michael Louzada, todos fazem parte do Projeto Ventos & Velas. Na opinião de Louzada, o campeonato teve um alto nível técnico visto ser o ideal dos competidores assegurarem uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro no próximo ano.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Vereador Amilton organiza audiência pública para debater Toque de Recolher

São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Amilton Pacheco (PSB), vai promover no dia 17 de setembro, quinta-feira, às 18h00, na Regional Costa Norte, bairro da Enseada, uma audiência pública para discutir com a população a proposta de adotar o “toque de recolher” no município.
Durante a audiência, os participantes vão discutir e elaborar estratégias educativas para diminuir a violência infanto-juvenil, levando em consideração as pesquisas recentes que apontam o aumento de homicídios dos jovens na faixa etária entre 12e 18 anos.
Foram convidados para participar da audiência, os representantes do Poder Público: prefeito, secretários municipais, vereadores, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outros; além de representantes da Sociedade Civil, como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ACISS (Associação Comercial), Conseg (Conselho Municipal de Segurança), ongs, sociedades de bairros, escolas e pais de alunos.
Esta é a segunda audiência que o vereador promove no município com o objetivo de discutir o toque de recolher. A primeira ocorreu na semana passada, dia 10, na escola Walkir Vergani, em Boiçucanga, costa sul, e contou com a presença de mais de 200 pessoas.
A proposta de implantar o toque de recolher em São Sebastião surgiu em abril, deste ano, quando o vereador Amilton Pacheco apresentou um requerimento na Câmara. A proposta do parlamentar se baseava no exemplo já adotado em seis municípios do interior de São Paulo, Fernandópolis, Meridiano, Macedônia, Pedranópolis, Ilha Solteira e Itapura, onde jovens com menos de 18 anos não podem ficar fora de casa após as 23h00, sem a companhia de um responsável.
Em Fernandópolis, interior paulista, menores pegos na rua após as 23h00 são encaminhados ao Conselho Tutelar e seus pais são advertidos. Em caso de reincidência, os pais são multados por negligência.
A última audiência pública sobre o toque de recolher vai ocorrer no dia 24 de setembro, às 18h00, no Teatro Municipal, no centro de São Sebastião.(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Palestra gratuita do Sebrae na Aciu:

Ubatuba - Merchandising: os detalhes que valem ouro
Esta palestra tem como objetivo orientar em como utilizar o merchandising para aumentar as vendas no varejo.
Data: 28 de setembro (2ª feira)
Horário: 16h00
Local: Associação Comercial de Ubatuba (Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro)
Conteúdo programático: apresentação de uma das mais poderosas ferramentas de incentivo às compras no varejo, suas principais características e como usá-la; comportamento do consumidor; compras por impulso; o que é Merchandising; a força do Lay-out; materiais leves e pesados de Merchandising; formas de apresentação dos produtos, arrumação, iluminação e rodízio de produtos; pontos nobres / extras e promoções.
Público-alvo: empresários de micro e pequenas empresas, empreendedores e interessados em geral.
Duração: aproximadamente 2 horas.
Inscrição: A palestra é gratuita e os interessados devem entrar em contato com o Posto de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba através do telefone (12) 3834 1445. (Fonte: ACIU)

Aciu informa: Vagas de Emprego

Ubatuba - Fátima Cabeleireira está admitindo manicure.
Rua Jordão Homem da Costa nº 67, sala 4- Centro.
Tel: 3833 2155 ou 9148 6469. Falar com Fátima.

Sanets abriu vaga para vendedor interno e externo.
- Sexo masculino, entre 20 e 30 anos;
- Computação;
- Habilitação de carro e moto (que tenha carro ou moto, a empresa custeia combustível);
- Seja comucativo e que goste de vendas;
- Salário fixo mais comissão;
- Os interessados deverão levar currículo na Rua Taubaté, 408 – Itaguá.

Restaurante Porto do Cais está admitindo garçom e garçonete (entre 18 e 25 anos) e cozinheira (o), (não é necessário ter experiência)
Av: Plinio França, 45 – Saco da Ribeira (ao lado do mercadinho do Pier). Tel: 3842 3113.
Falar com Joana.

Padaria abre vagas para:
Caixa (com noções de informática);
Atendente de balcão;
Chapeiro;
Ajudante geral;
Copeiro;
Garçom;
Pizzaiolo;
Hostess (boa aparência) .
Agendar entrevista por telefone: 3836 2333 tratar com Jéssica.

Mercado Pacaembu dispõe de 1 vaga para açougueiro com experiência.
Favor levar currículo e carta de referencia no ato da entrevista.
Falar com Glece
Horário para entrega dos currículos: das 8:30 a 13:30 e das 14:30 as 18:30.
Av. Pacaembu, 90- Estufa 1.

Empresa Ferreira Ubatuba está disponibilizando uma vaga para vendedor.
Requisitos:
- condução própria;
- curso de vendas ou experiência na área;
- sexo masculino;
- acima de 25 anos;
-disponibilidade de horário;
- 2º grau completo.
Os currículos deverão ser enviados á Rua Wilson Abirached, nº 60- Centro.
Procurar por Carla ou Giovana.

SINHORES - Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Litoral Norte, está admitindo CONTADOR (a) – enviar currículo com pretensão salarial A/C do Sr. Jose Carlos.
Rua Jordão Homem da Costa nº 67 - sala 17 - Centro, em Ubatuba-SP com indicação de telefone para agendamento de entrevista.

Felix Pizzaria Café está admitindo urgentemente garçom(a) (com ou sem experiência).
Agendar entrevista através dos telefones 3833 9970 ou 9167 1067. Falar com Daniel.

Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo entre em contato conosco.
(12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br
Para se informar sobre as outras vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br
(Fonte: ACIU)

Biribol de Ubatuba disputa Campeonato Paulista

Ubatuba - A equipe de biribol de Ubatuba participará da primeira edição do Campeonato Paulista da modalidade, que será disputado em Santos, nos dias 19 e 20. O evento, que acontece nas piscinas do Rebouças e do Clube dos Ingleses, contará com 27 equipes e servirá para definir as equipes que disputarão a primeira e segunda divisão no Paulistão 2010.
“Sei que encontraremos equipes fortíssimas pela frente, mas faremos de tudo para conquistar uma vaga para disputar a primeira divisão em 2010”, disse Bittencurt Jr, membro da equipe.
Para Bittencurt, a equipe tem todas as condições de fazer um bom campeonato: "Nosso foco é a preparação para os Jogos Abertos. No entanto, temos ótimos jogadores como o Georges, Samuel, Salatiel, Ricardo e Duani. Sendo assim, temos plenas condições de ganhar de qualquer equipe".
Participarão do campeonato as seguintes cidades: Adamantina, Americanca, Araçatuba, Araraquara, Araras, Arujá, Barretos, Diadema, Dracena, Franca, Franco da Rocha, Guarujá, Guarulhos, Itanhaém, Itú, Limeira, Piracicaba, Poá, Praia Grande, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José Rio do Preto, São Paulo, Taquaritinga e Ubatuba.
Em 2009, o biribol de Ubatuba foi campeão dos Jogos Regionais ganhando todos os jogos por 3 sets a 0. Foi o melhor resultado de Ubatuba em todos os tempos. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Semana de 11/09 a 17/09/2009
Cine Porto – 3833 -2066

“FORÇA G”
Aventura infantil !!! Dublado!!!
Ás 16:00 hs - 17:40 hs.

"OS NORMAIS 2"
Comédia !!!
C/ Fernanda Torres,Luiz F.Guimarães,Cláudia Raia !!!
Ás 19:20 hs - 21:00 hs

Toda quarta feira é dia de “QUARTA MALUCA”. Todos pagam R$ 4,00
Nosso site : www.cinemasdolitoral.com.br
 

Poesia Topo

Anuncie


Embalo de sábado à tarde

A chuva fraca que cai
sobre as folhas das bananeiras
convida-me a ficar deitado
nesta tarde de sábado
e, com proveito, passar o dia
fomentando a nostalgia.

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

--

HUMOR

Veja só que matemática interessante:

Maio de 2009, numa cidade litorânea do RS, muito frio e mar agitado, a cidade parece deserta.
Os habitantes, endividados e vivendo às custas de crédito. Por sorte chega um gringo rico e entra num pequeno hotel.
Ele saca uma nota de R$ 100,00, põe no balcão e pede para ver um quarto.
Enquanto o gringo vê o quarto, o gerente do hotel sai correndo com a nota de R$ 100,00 e vai até o açougue pagar suas dívidas com o açougueiro.
O açougueiro pega a nota e vai até um criador de suínos a quem deve e paga tudo.
O criador, por sua vez, pega também a nota e corre ao veterinário liquidar sua dívida.
O veterinário, com a nota em mãos, vai até a zona pagar o que devia a uma prostituta (em tempos de crise, essa classe também trabalha a crédito).
A prostituta sai com o dinheiro em direção ao hotel, lugar onde, às vezes, levava seus clientes e que ultimamente não havia pago pelas acomodações, e paga a conta.
Nesse momento, o gringo chega novamente ao balcão, pede a nota de volta, agradece, mas diz não ser o que esperava e sai do hotel e da cidade.
Ninguém ganhou um vintém, porém agora toda a cidade vive sem dívidas e começa a ver o futuro com confiança!

Moral da história: quando circula o dinheiro, não há crise!


Nossos Comerciais: Fenix Sport Bar



Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Lua e Floresta em Castelhanos  © Bruno Rochar

Lua e Floresta em Castelhanos
© Bruno Rocha

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editora: Emiliane Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor