Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quarta-feira, 21 de Outubro de 2009 - Nº 2154 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Hotel Sol e Vida - Conheça restaurante aberto a não hóspedes

Região
SARESP/2009

Caraguatatuba
Adventure Camp registra participação de 76 equipes
Agendamento para mutirão de mamografia vai até 28 de outubro
Campanha de Combate à Tuberculose começa hoje
Campeonato Valeparaibano de Tênis de Mesa reúne 220 atletas
Caraguatatuba comemora o Dia Internacional da Animação 2009 no dia 28 de outubro com mostra de produções brasileiras e estrangeiras
Comunidade do Casa Branca realiza mostra cultural nesta sexta (23)
IBGE prorroga novamente inscrições para processo seletivo
Obras nas escolas proporcionam melhor qualidade no ensino
Mais uma Pauta longa na Câmara de Caraguá
Audiência Pública sem Público
MÓDULO E OAB PROMOVEM 10ª SEMANA JURÍDICA
Módulo Participa de Dia Internacional da Animação
Módulo Promove 1º Intercâmbio Universitário de Capoeira Angola

Ilhabela
3ª Pesquisa IBOPE de Percepção Cidadã será divulgada na Plenária Anual do Movimento Nossa Ilha Mais Bela. No evento ocorrerá ainda a inauguração do Projeto Ilhabela Parque.
Câmara suspende expediente no dia 30
Dia do Cirurgião Dentista é comemorado com curso sobre saúde bucal em Ilhabela
Escola Municipal de Ilhabela arrecada roupa e materiais recicláveis em “Gincana Solidária”
Mundial de Windsurfe começa nesta quarta em Ilhabela com as principais feras do esporte
Prefeitura e Cartório Civil unem 18 casais em Casamento Comunitário

São Sebastião
Cerca de 90 mil pessoas prestigiam Glorifica Litoral no fim de semana
Prefeitura terá apoio do Iate Clube Barra do Una para solução de problemas na Costa Sul
X-9 vai falar da água e do petróleo no Carnaval 2010

Ubatuba
Aciu informa: Vagas de emprego
Prefeitura e Fundart Apresentam Cia. de Dança Folclórica da Ucrânia – “Kviten”

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

SARESP/2009

Litoral Norte - A Secretaria Estadual da Educação/CAED está selecionando fiscais e professores-aplicadores para prestação de serviços na aplicação das provas do SARESP que serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2009.
O professor-aplicador deve possuir escolaridade em nível de graduação e experiência docente. Professores da rede estadual podem participar desde que realizem as atividades em escolas e nos turnos nos quais NÃO lecionem.
O fiscal também precisa possuir escolaridade em nível de graduação, em QUALQUER ÁREA de formação, ou estar cursando o último ano da faculdade, não podendo ter vínculo de trabalho, de qualquer natureza, com as redes de educação básica do Estado de S. Paulo.
Tanto o candidato a fiscal, como a professor-aplicador, deverão dispor de endereço eletrônico para fins de comunicação com as equipes de coordenação do Programa, e acesso a computador com conexão à Internet.
As inscrições serão realizadas até 30/10/2009 no site: www.sia.caedufjf.net/saresp/cadastro. Todos os candidatos devem apresentar a documentação da formação- diploma de graduação para os candidatos a professor-aplicador e para fiscal, que pode também apresentar o certificado comprobatório de estar cursando o último ano da faculdade, além de uma declaração de não manter vínculo de trabalho com o Estado (apenas para os candidatos a fiscal), na Diretoria de Ensino de Caraguatatuba, à Avenida Alagoas, nº 539, bairro Indaiá.
Maiores informações: tel: 3882-2351 com Regina Mira ou Vera Lúcia
(Fonte: DRE-Caraguatatuba)
 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Anuncie Noroeste News

Adventure Camp registra participação de 76 equipes

Caraguatatuba - A 4ª e última etapa do Circuito Adventure Camp foi encerrada com saldo positivo. Participaram 76 equipes, sendo 43 quartetos, 3 trios e 30 duplas que passaram por trajeto divulgado horas antes da prova. No sábado (17), mesmo debaixo de forte chuva, aconteceu a escola de aventura.
No domingo (18), o tempo melhorou e o cenário ficou perfeito para a largada na praia da Cocanha. Crianças, adolescentes e adultos desfrutaram de um percurso que exigiu disposição, adrenalina e técnicas na orientação com a bússola, mountain bike, trekking, canoagem e vertical.
O evento movimentou a rede hoteleira da região norte de Caraguá. “O resultado foi muito positivo para o município. Nossa ideia é trazer mais competições em parceria com a secretaria de Esportes”, afirma o diretor de Eventos da secretaria de Turismo, Henrique Galvão.
A última etapa do Circuito Adventure Camp 2009 foi organizada e realizada pelo Adventure Camp, com patrocínio da Prefeitura de Caraguá e da Troller, e apoio de Curtlo, Spot, Trilha do Tempo, Aventura Segura, Parque Estadual da Serra do Mar, Gamaia Esportes, Suum, Webventure, Neptunia, Expresso Mirassol, Alaya Expedições, Le Design, Paiol Grande, Canoar, Go Outside, Bod Heat, Feltrin Motos, Santa Constância e Crocs.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Agendamento para mutirão de mamografia vai até 28 de outubro

Caraguatatuba - A secretaria de Saúde de Caraguá, em parceria com a secretaria estadual de Saúde, realiza em novembro o Mutirão de Mamografia. O agendamento, que pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde, termina no próximo dia 29.
O exame é indicado para mulheres com idade acima de 40 anos e que fizeram a última mamografia há mais de um ano. A previsão da secretaria de Saúde é realizar 750 exames preventivos do câncer de mama, que serão feitos na clínica Digital, mediante agendamento na Unidade Básica de Saúde, através de pedidos do SUS, particular e convênio.

O que é a Mamografia ?
A mamografia é um tipo de radiografia especial, realizada em aparelhos específicos para avaliação das mamas. Homens e mulheres podem desenvolver câncer de mama. A mamografia de rotina é a melhor oportunidade de detectar precocemente qualquer alteração nas mamas antes até que o paciente ou médico possam notá-las ou apalpá-las. De acordo com o FDA, órgão americano de vigilância sanitária, a mamografia pode detectar um câncer de mama até dois anos antes de ele ser palpável. A mamografia é, ainda, o mais eficaz método de diagnóstico para a detecção de câncer de mama, que pode ser curado em até 90% das incidências, caso seja tratado na fase inicial.
Dúvidas e esclarecimentos no telefone 3897-2106(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Campanha de Combate à Tuberculose começa hoje

Caraguatatuba - Inicia hoje (19), a Campanha de Combate à Tuberculose em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguá. Em parceria com a secretaria de Saúde, cerca de 60 alunos do curso de enfermagem, do Centro Universitário Módulo, vão ministrar palestras sobre o tema, nas escolas municipais e estaduais do município, além do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
O objetivo da campanha é investigar e localizar novos casos da doença no município. A tuberculose é infecciosa e atinge principalmente os pulmões. O contágio acontece pelo ar, quando uma pessoa doente tosse, fala ou espirra em ambientes fechados espalhando gotículas com a bactéria. Os principais sintomas são tosse, por mais de três semanas, febre baixa, suores noturnos, falta de apetite, emagrecimento e cansaço fácil.
O diagnóstico é rápido e o tratamento gratuito. As pessoas que apresentarem os sintomas da doença devem procurar o posto de saúde mais próximo da residência. O exame de escarro é feito por uma enfermeira e em caso positivo o paciente é indicado para tratamento, que dura cerca de seis meses.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Campeonato Valeparaibano de Tênis de Mesa reúne 220 atletas

Caraguatatuba - A Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa em parceria com a secretaria de Esportes de Caraguá promoveu no último domingo (18), a etapa do campeonato de Tênis de Mesa. A competição foi realizada no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves e contou com a participação de 220 atletas do Litoral Norte e Vale do Paraíba.
O evento reuniu modalidades como: pré-mirim; mirim; infantil; adulto; lady; juventude; pré-sênior; sênior; veterano; super veterano; cadete mista e geral mista.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Caraguatatuba comemora o Dia Internacional da Animação 2009 no dia 28 de outubro com mostra de produções brasileiras e estrangeiras

Caraguatatuba - Às 19h30, no dia 28 de outubro, o município recebe a Mostra Oficial do Dia Internacional da Animação 2009 com 20 curtas-metragens nacionais e estrangeiros; a entrada é gratuita
Produções do cinema de animação russo, australiano, português e brasileiro, entre outros países, farão parte da Mostra Oficial do Dia Internacional da Animação 2009, que será realizado em Caraguatatuba e em todo Brasil, simultaneamente, às 19h30, do dia 28 de outubro. A entrada é gratuita.
Para este ano, foram inscritos 126 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, nove foram selecionados para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e nos países membros da Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA). Durante uma hora, serão apresentados curtas estrangeiros, como “História Trágica com um final feliz” (português), “Global Warming” (australiano) e “Selva” (russo). Logo após, também durante uma hora, é a vez dos curtas nacionais, como os premiados “Dossiê Rê Bordosa”, de César Cabral, e “O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começar”, de William Paiva e Leo D.
O DIA – Dia Internacional da Animação – comemora o aniversário de 117 anos da primeira projeção pública mundial de imagens animadas, em 1892. O pioneiro realizador Emile Reynaud promoveu com seu teatro óptico, no Museu Grevin, em Paris, a proeza de exibir desenhos animados três anos antes do cinematógrafo – o pai do cinema moderno – ser apresentado pelos irmãos Lumiere.
O Estado de São Paulo é o recordista de cidades participantes no Brasil. Das mais de 400 localidades brasileiras, 102 são paulistas. Desse total, em 2009, 66 municípios do Estado vão receber o Dia Internacional da Animação pela primeira vez. Confira a lista completa das cidades no site www.diadanimacao.com.br.
No Brasil, o DIA é realizado desde 2004 pela ABCA – Associação Brasileira do Cinema de Animação, e avança território, conquistando apoio e público a cada ano. Em 2008, 150 cidades promoveram a Mostra Oficial do DIA. Em 2009, cerca de 4000s cerDas cerca de Thomas Larson, de Ribeirfilmes de a municípios vão realizar o evento graças à iniciativa voluntária dos organizadores locais e dos patrocínios de entidades, empresas e programas públicos. No mundo, mais de 30 países participam do evento.
O projeto é patrocinado nacionalmente pelo Fundo Nacional da Cultura da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e pela Petrobrás, por meio do Programa Petrobrás Cultural, com incentivo da Lei Rouanet. E também conta com parceria da ASIFA – Associação Internacional do Filme de Animação, que faz com que os filmes brasileiros também sejam apresentados em outros países que comemoram o DIA. No Estado de São Paulo, recebe o patrocínio do ProAC - Programa de Apoio à Cultura do Governo do Estado de São Paulo.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Comunidade do Casa Branca realiza mostra cultural nesta sexta (23)

Caraguatatuba - A secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira (23) a 2ª Mostra Cultural Casa Branca. Organizado pelo PSF, o evento valoriza os talentos artísticos e estimula a geração de renda.
Durante todo o dia, das 9h às 16h, os moradores da região do Casa Branca podem conhecer o trabalho e o talento de suas comunidades. A programação conta com apresentações de dança, teatro, poesia e música e ainda mostra de trabalhos artesanais.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

IBGE prorroga novamente inscrições para processo seletivo

Caraguatatuba - A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou mais uma vez as inscrições para o processo seletivo. Os interessados têm até domingo (25) para fazer a inscrição pela internet. O valor é de R$ 22. É necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio.
As vagas são distribuídas em três cargos: agente censitário municipal, responsável por acompanhar as atividades de coleta de dados, analisar relatórios e garantir o andamento dos trabalhos; agente censitário supervisor, que planeja e organiza a coleta, além de auxiliar os recenseadores; e agente censitário de informática, que presta suporte aos recursos da área.
As provas estão previstas para o dia 6 de dezembro, no período da tarde, em local que ainda será divulgado.
Acompanhe a tabela de vagas e salários:

Agente Censitário Supervisor
16 Vagas
R$ 900,00

Agente Censitário Municipal
03 Vagas
R$ 1.150,00

Agente Censitário de Informática
01 Vagas
R$ 900,00

* 5% das vagas são reservadas a portadores de necessidades especiais.

O link para a inscrição do concurso é: http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/ibge0509/ibge0109.html (Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Obras nas escolas proporcionam melhor qualidade no ensino

Caraguatatuba - No início das aulas do próximo ano, todos os alunos já devem encontrar as escolas de cara nova. As obras nas 27 EMEFs e oito creches iniciaram dia 1º de outubro e devem estar concluídas no prazo de seis meses. No momento, 26 unidades já estão em obras. A empresa Wilney Cardoso Arquitetura e Construção Ltda, que venceu a licitação, também é responsável pela reforma de sete centros de saúde.
Nos últimos anos, as unidades escolares receberam somente pintura mas não houve nenhuma reforma. Em algumas, goteiras prejudicam as aulas e em muitas, a falta de manutenção deprecia o ambiente de aprendizado. O secretário de Educação, Laércio Albirici explica que “as reformas e ampliações permitirão um melhor gerenciamento dos espaços”.
Apesar das obras em andamento, as aulas devem transcorrer normalmente até o final do ano letivo. O secretario explica que, como a situação das escolas era precária, necessitando de obras não preventivas mas sim corretivas, foi necessária uma licitação para contratação de uma empresa para executar o serviço. Este processo, exigido por lei, é mais demorado e burocrático e, assim que é definida a empresa vencedora, as obras precisam iniciar. “Mas as diretoras estão administrando muito bem todas as atividades nas escolas”, disse Albarici.
Os alunos da rede municipal de ensino recebem, a partir de amanhã (20), folhetos explicativos sobre a reforma nas escolas. A secretaria de Educação, no material, também ressalta a importância da parceria dos pais e responsáveis na manutenção das unidades. “Já começamos um trabalho que objetiva trazer os pais para a escola e em novembro será realizado um fórum para discutir algumas propostas”, afirmou o secretário.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Mais uma Pauta longa na Câmara de Caraguá

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira – 20 de outubro, a partir das 19h30 no seu plenário Benedito Zacarias Arouca, a 34ª Sessão Ordinária semanal para a discussão e votação de projetos. Mais uma vez a pauta é longa, devido a nova dinâmica adotada pela atual gestão legislativa.
No total são 13 (treze) Projetos, sendo 12 em Discussão e Votação única e 1 com votação em Segundo turno, ou ainda, 12 de autoria dos Vereadores e apenas 1 do Executivo.
Do Executivo o único Projeto da noite versa sobre a aplicação da Lei 1627/08 aos Agentes Administrativos do CaraguáPrev e Fundacc.
O Vereador Agostinho Lobo de Oliveira – Lobinho (PSDB) retorna com sua propositura que obriga as entidades que recebem repasse da Prefeitura de tornar público o fato de forma mensal nos jornais locais.
O Vereador Aurimar Mansano (PTB) apresenta Projetos que dispõe sobre a parceria do Executivo com a Casa de Saúde Stella Maris na construção do Pronto-Socorro Infantil e que institui a isonomia entre os funcionários efetivos da Secretaria Municipal de Saúde, resultando em salário igual aos trabalhadores do Programa de Saúde da Família na cidade.
O atual Presidente da Câmara, Vereador Omar Kazon (PR) apresenta propositura que inclui no Calendário Oficial da cidade a “Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down” e a “Semana de Estudos e Debates sobre a Lei Orgânica”.
Parlamentar pelo DEM (Democratas), o Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo coloca em votação a obrigatoriedade da aplicação do programa de Educação Específica contra os males do Fumo, Álcool e Drogas em todas as Escolas Públicas de Ensino Fundamental na cidade, determina a obrigatoriedade do Receituário do SUS e da Rede Municipal Pública de Saúde conter o nome genérico do medicamento prescrito. Outro projeto dispõe sobre a destinação final dos pneus em desuso e a responsabilidade da destinação de pilhas, baterias e lâmpadas usadas.
O Vereador Omar Kazon apresenta ainda proposta que autoriza o Executivo a doar entulhos de obras públicas a famílias carentes, proprietárias de terrenos baldios na cidade e que cria o Programa Bolsa Esporte Olímpico.
Na discussão e votação em segundo turno, projeto do Vereador Pedro Ivo, que versa sobre a Prestação de Contas do Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB).
A Sessão Ordinária Semanal da Câmara de Caraguatatuba pode ser acompanhada de várias maneiras: No plenário Benedito Zacarias Arouca, pela Rádio Nova Oceânica/Jovem Pan, em 670 Khz; pelo Site da emissora na Internet em www.radiooceanicaam.com.br , bastando clicar em “Rádio On Line”, pela NET – TV a Cabo, no seu canal 72 ou pelo Site da Câmara, www.camaracaragua.sp.gov.br  , clicando em “Câmara ao Vivo”.(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Audiência Pública sem Público

Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta segunda-feira – 19 de outubro às 15 horas, a sua quinta Audiência Pública do ano, desta vez para discutir alteração na Lei Municipal 200/92 – Lei de Zoneamento e Uso do Solo. Não havia quórum mínimo para a realização da Audiência, que imediatamente foi aberta e encerrada.
As Audiências Públicas acontecem de acordo com a Subseção 3 – Leis – Artigo 36 da Lei Orgânica Municipal (LOM). Toda vez que for proposta alteração no Código Sanitário, Código Tributário, Orçamento ou a Lei de Uso do Solo e Zoneamento, são necessárias no mínimo 2 (duas) Audiências Públicas com diferença de pelo menos 48 horas uma da outra, para discussão, juntamente com a Comunidade sobre a proposta de alteração. Somente após as Audiências Públicas é que a propositura poderá ser encaminhada ao plenário da Câmara para votação.
Esta quinta Audiência Pública teve apenas as presenças dos Vereadores José Mendes de Souza Neto – Neto Bota e Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto, ambos do PSDB. O projeto em questão, de autoria do Executivo é o de número 132/09 e em síntese reduz o tamanho da guia rebaixada em frente aos Condomínios, limitando a uma vaga por habitação de até 120 metros² e 2 (duas) quando a habitação exceder este tamanho.
A próxima Audiência Pública – a de número 6 (seis) do ano, acontece nesta quinta-feira – também às 15 horas e espera-se que desta vez, além da Sociedade Civil Organizada, que as instituições e partes interessadas, no caso a Prefeitura Municipal, compareçam.(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

MÓDULO E OAB PROMOVEM 10ª SEMANA JURÍDICA

Caraguatatuba - Entre os dias 19 e 23/10, o Centro Universitário Módulo promove a 10ª edição da Semana Jurídica da instituição. Com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - SP), o evento permitirá a troca de conhecimentos jurídicos entre alunos, professores e palestrantes convidados.
A Semana Jurídica do Módulo contará com a participação de diversos profissionais renomados na área. O juiz federal Venilto Paulo Nunes Junior falará sobre o Juizado Especial Federal. Os crimes contra a dignidade sexual serão tema da palestra de Luiz Antonio Cardoso, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e professor universitário. A Lei Ambiental também será abordada entre as diversas opções de palestras. O evento acontecerá nos períodos matutino e noturno, no campus centro do Módulo. (Fonte: UniMódulo)

Módulo Participa de Dia Internacional da Animação

Caraguatatuba - O Centro Universitário Módulo em parceria com a FUNDACC, participará do Dia Internacional da Animação 2009. O evento será realizado em 102 cidades do estado de São Paulo, no dia 28 de outubro. A mostra oficial será exibida às 19h30 no campus Centro da instituição. Simultaneamente, haverá Oficinas de Animação.
A data comemora os 117 anos da primeira projeção pública de imagens animadas. Em 1892, o francês Emile Reynaud promoveu com seu teatro óptico, no Museu Grevin, em Paris, a exibição de desenhos animados três anos antes do cinematógrafo - pai do cinema moderno - ser apresentado pelos irmãos Lumiére.
Realizado desde 2004 no Brasil pela Associação Brasileira do Cinema de Animação, a comemoração envolverá 300 localidades brasileiras. O Dia Internacional da Animação é patrocinado pelo Fundo Nacional da Cultura da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e pela Petrobrás, com incentivo da Lei Rouanet.

Programação paralela: Oficinas de Animação simultaneamente à programação do DIA, com aproximadamente 100 vagas.

Caraguatatuba - 28 de Outubro - Mostra Oficial
Animações Nacionais e Estrangeiras - (Recomendada para maiores de 16 anos)

Locais de Exibição:
Centro Universitário Módulo - Av. Frei Pacífico Wagner, 653 - Centro – Caraguatatuba -SP - Auditório Angelo Fonscesa
Praça Dr. Candido Motta – Centro – Caraguatatuba-SP
Praça de Eventos – Centro - Caraguatatuba-SP
Videoteca Lúci Braun -Praça do Caiçara - Caraguatatuba-SP
Centro Cultural do Travessão - Praça Jorge de Castro, 35 , Travessão.- Caraguatatuba-SP
Centro comunitário do Morro do Algodão - Associação dos Moradores do Morro do Algodão - Av: Guilherme de almeida, 862 - Morro do algodão. Caraguatatuba-SP
Centro Comunitário do Altos do Jetuba - Rua: Benedito Jesuino, 699 - Jetuba. Caraguatatuba-SP
Horário: 19h30 - Entrada Franca
Coordenação Local: Flavio Marques Azevedo
Email: fmarques@modulo.edu.br (Fonte: UniMódulo)

Módulo Promove 1º Intercâmbio Universitário de Capoeira Angola

Caraguatatuba - segue a programação do evento que também está disponível no site www.modulo.edu.br .

Programação

Sexta feira – 23 de outubro
Às19h – apresentação de Maculelê
Roda de Capoeira de boas vindas – local Ginásio Esportes Módulo
Oficinas: local – Ginásio de Esportes Modulo

Sábado – 24 de outubro
Às 9h início das oficinas de Capoeira Angola
Mestre Jaime de Mar Grande (Bahia)
Às 15h re-início das oficinas da Capoeira Angola
Mestre Jequié (Ubatuba)
Às 17h oficina de Capoeira Angola para Educação Infantil
Mestre Alemão – (acadêmico do curso de Ed. Física do Módulo)

Palestras:
Local: Ginásio de Esportes Módulo
11h - palestra com Mestre Jaime de Mar Grande (Bahia)
14h - palestra com Drº Luiz Normanha Lima (UNESP – Rio Claro)
18h - palestra com Profº Sergio Burihan (Módulo)

Domingo – 25 de outubro
Passeio ao sítio histórico da praia da lagoa (se o tempo estiver bom)
com samba de roda e roda de capoeira como encerramento.(Fonte: UniMódulo)
 

Notícias de Ilhabela Topo


Mazzei

3ª Pesquisa IBOPE de Percepção Cidadã será divulgada na Plenária Anual do Movimento Nossa Ilha Mais Bela.
No evento ocorrerá ainda a inauguração do Projeto Ilhabela Parque.

Ilhabela - No dia 24 de outubro, data em que será realizada a plenária anual do Movimento Nossa Ilha Mais Bela, em Ilhabela, a diretora do IBOPE, Márcia Cavalari, apresentará os resultados da terceira pesquisa IBOPE de Percepção Cidadã em Ilhabela, realizada no início de setembro.
Estes resultados mostrarão a opinião da sociedade sobre diversos temas, como a integração da população com a cidade, desenvolvimento, preservação da natureza, turismo, percepção do cidadão com relação à administração pública, problemas da cidade, entre outros, além de gerar um comparativo com os dados levantados nos anos anteriores, o que permitirá o acompanhamento da evolução desses indicadores, que auxiliam na articulação e promoção de ações que garantam um futuro melhor para Ilhabela.
O Movimento Nossa Ilha Mais Bela acredita que a avaliação da qualidade dos serviços públicos prestados, através de indicadores de desempenho, apresenta dados objetivos que dão transparência à gestão pública, mostrando como a administração tem utilizado o dinheiro público, e possibilita o acompanhamento da evolução dos resultados e fiscalização da execução das metas previstas no Plano de Governo.
Ainda durante a plenária anual do Movimento Nossa Ilha Mais Bela, será feita a inauguração oficial do Projeto Ilhabela Parque, intervenção realizada pelo Instituto Ilhabela Sustentável, com recursos próprios, nas Trilhas do Gato, na Baía de Castelhanos e que tem como objetivo desenvolver o ecoturismo em Ilhabela. O Projeto Ilhabela Parque pretende ser um projeto-piloto para fomentar outras iniciativas, dentro dos Projetos Ecoturismo na Mata Atlântica e Trilhas de São Paulo.
As obras, coordenadas por Carlos Nunes, executivo do Instituto Ilhabela Sustentável, especializado em gestão ambiental e profundo conhecedor das trilhas do arquipélago, tiveram início em janeiro de 2009, com intervenções como a contenção de trechos com risco de desabamento, adaptação de escadas nos trechos de difícil acesso, instalação de deck de acesso na cachoeira e construção de uma ponte suspensa contemplativa.
Além da inauguração oficial do projeto no dia 24, haverá uma inauguração local, no domingo, dia 25 de outubro.
A plenária acontece no dia 24 de Outubro de 2009, no Centro de Convenções do Hotel Ilha Flat e é aberta ao público. Veja a programação:

·09:00 – Café de Boas vidas
·09:30 - Abertura:

Palavra do Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ilhabela Sustentável – Jakow Grajew;
Palavra do Senhor Prefeito – Antonio Luiz Colucci;
Apresentação da Pesquisa IBOPE/2009 –Márcia Cavallari, Diretora do IBOPE;
Apresentação do Projeto “Ilhabela Parque” – Executivo de Operações do Instituto Ilhabela Sustentável - Carlos Nunes;
Palavra do Secretário Estadual do Meio Ambiente – Xico Graziano;
Encerramento – Presidente do Instituto Ilhabela Sustentável – Georges Henry Grego(Fonte: Nossa Ilha Mais Bela)

Câmara suspende expediente no dia 30

Ilhabela - O Presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, Professor Valdir Veríssimo (PPS), determinou ponto facultativo e a conseqüente suspensão do expediente da Casa, no próximo dia 30 de outubro – conforme a Portaria nº 78/2009 - em virtude do feriado nacional do “Dia do Funcionário Público”, no dia 28 de outubro (quarta-feira), quando acontecerá a sessão ordinária.
As atividades normais da Câmara serão reiniciadas na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, já que no dia 2 também é feriado nacional pelo Dia de Finados.(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

Dia do Cirurgião Dentista é comemorado com curso sobre saúde bucal em Ilhabela

Ilhabela - A equipe de saúde bucal da Secretaria da Saúde de Ilhabela preparou para esta semana, em comemoração ao dia do Cirurgião Dentista (25/10), um curso de capacitação voltado para agentes comunitários e enfermeiros.
De acordo com o coordenador da equipe de saúde bucal, Henrique Cavalli Torres, o curso intitulado “Quem é o Dono?” tem por objetivo formar multiplicadores, alertar sobre a responsabilidade que cada indivíduo tem na própria saúde e falar sobre a importância de mudar conceitos equivocados sobre saúde bucal. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Escola Municipal de Ilhabela arrecada roupa e materiais recicláveis em “Gincana Solidária”

Ilhabela - A Escola Municipal Leonardo Reale comemorou a Semana da Criança de uma forma diferente. Além de muitas brincadeiras infantis, os alunos deram um show de cidadania arrecadando na “Gincana Solidária”, cerca de 500 peças de roupa, mais de 200 litros de óleo, 400 pilhas e 300 garrafas pet. As roupas serão doadas para pessoas carentes, o óleo vai virar sabão, evitando a poluição do Meio Ambiente, as pilhas serão depositadas em locais corretos e as garrafas serão transformadas em uma árvore de natal ecológica.
A Semana foi repleta de guloseimas, cinema, dança e ainda brinquedos infláveis, mas o que incentivou a garotada foi o espírito de equipe na gincana. De acordo com a gestora da escola, Yeda Cristina Lopes, a educação não significa apenas ensinar a ler e escrever, mas sim ensinar a ser cidadão. “Nós ensinamos para as crianças o quanto o é importante saber dividir. Dessa forma um pouquinho vira um montão e todos saem felizes”, ressalta.
Para a aluna Vitória Carolina Moreira dos Santos, de seis anos, valeu a pena trazer as doações e participar da gincana. “Achei muito legal porque as roupas vão ajudar outras pessoas e a gente brincou muito também”, conta a aluna do 2° ano.
Segundo a Secretária de Educação, Lídia Sarmento a escola aproveitou a Semana da Criança para intensificar os projetos desenvolvidos pela Secretaria com o objetivo de integrar a escola com a comunidade de preservação do Meio Ambiente. “Nós temos que utilizar esse momento em que a criança está interagindo para incentivar o trabalho social”, explica.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Mundial de Windsurfe começa nesta quarta em Ilhabela com as principais feras do esporte

Ilhabela - Os principais nomes do cenário do windsurf mundial estarão em Ilhabela a partir desta quarta-feira (21/10). Ao todo, 50 atletas devem participar do Wind Brasil – Mundial de Fórmula Windsurfe 2009.
Destaque para o catarinense e bicampeão mundial Wilhelm Schurmann, para o baiano radicado no litoral paulista Paulão Reis, e para o cearense Gabriel Browne, o Biel. Sem falar nas estrelas internacionais, como o argentino Gonzalo Costa Hoevel, o polonês Wojtek Brzozowski, o inglês Ross Williams e o dinamarquês Jesper Vesterstrom.
A competição será realizada até domingo (25/10) e segundo Décio Sanford, diretor da Arrow Marketing, empresa que promove eventos internacionais do esporte no país desde 1997, o investimento será de R$ 1 milhão. Os recursos para a realização de um dos mais importantes torneios do windsurfe mundial no Litoral de São Paulo foram viabilizados pela própria Arrow Marketing, com apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Ilhabela. "Fizemos questão de organizar esta etapa do Mundial em Ilhabela pela tradição que a cidade tem nos esportes náuticos, além de ser o local de treino e moradia de alguns destaques do windsurfe nacional. Além disso, queremos ampliar ainda mais o potencial de turismo náutico desta bela ilha do litoral paulista”, explicou Sanford.
Para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), a vinda do mundial de windsurf é mais um reflexo da valorização que a administração municipal tem dado aos esportes náuticos. “Este ano já tivemos aqui a escala de uma regata volta ao mundo e diversos campeonatos internacionais. Agora recebemos o mundial de windsurf, comprovando a vocação da Capital da Vela”, disse Colucci. “Trazemos eventos de qualidade e ao mesmo tempo oferecemos escolinhas esportivas para a prática de esporte pela comunidade”, completa o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Luiz Lobo.
O diretor de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Ilhabela, Edmar Alves, destaca que este será o sexto evento náutico internacional realizado este ano na cidade. “É o resgate da vela que estamos fazendo. Assim como julho, outubro também se torna o mês da vela, com o sul-americano da Classe Finn, Circuito Ilhabela de Monotipos, Paulista de Optimist, Paulista de 420 e o mundial de prancha à vela”, salienta Alves.
A Ponta das Canas é um dos melhores lugares do país para a prática de windsurfe e kitesurfe, principalmente, quando venta leste. Quando venta sul, toda a extensão do canal tem boas condições para o esporte. A praia da Armação, onde acontece o Wind Brasil – Mundial de Fórmula Windsurf 2009 é outro ponto preferido, principalmente dos adeptos de esportes à prancha.
Além da etapa em Ilhabela, a Arrow Marketing é responsável pela organização da outra prova do Mundial de Fórmula Windsurfing na América do Sul, que este ano acontece entre 25 e 29 de novembro, em Fortaleza (CE). E também da etapa brasileira do Mundial da modalidade Freestyle, entre os dias 3 e 13 de dezembro, na praia do Icaraizinho, em Amontada, Ceará.
Em 2010 a competição será ampliada. Ao invés de três provas, serão quatro ao todo no território nacional: uma de Freestyle, no Ceará, e três que englobariam disputas da Fórmula e da RSX Olímpica, uma em Ilhabela, uma em Búzios (RJ) e outra em Fortaleza (CE). (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Prefeitura e Cartório Civil unem 18 casais em Casamento Comunitário

Ilhabela - Dezoito casais foram unidos em Casamento Comunitário realizado no último domingo (18/10) pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil do município, Foto Central e Floricultura Azaleia. O vice-prefeito Nuno Gallo (PV) representou o prefeito Toninho Colucci (PPS) na cerimônia, que contou ainda com a presença da secretária de Assistência Social, Nanci Zanato, dos vereadores Marcelo Santos e Luiz Mário - Marinho e de vários pastores de igrejas evangélicas do município.
O objetivo da Prefeitura ao realizar a cerimônia civil foi possibilitar aos casais a oportunidade de regularizar a união. Para muitos, a cerimônia foi a concretização de um
sonho.
Os casais tiveram direito a tapete vermelho, florista, marcha nupcial e bolo e música ao vivo. “Esta iniciativa realiza um grande sonho e vem de encontro a um dos grandes projetos da administração, que é a família, fortalecer a família”, declarou a secretária Nanci, que se emocionou por vários momentos durante a cerimônia.
O vereador Marcelo Santos falou em nome da Câmara Municipal e parabenizou os casais, ressaltando a importância do casamento como instituição. “Muitos dizem que quem está fora quer entrar e quem está dentro quer sair, mas isso é um equívoco. Casamento é muito importante e é pra ficar. Sejam todos muito felizes”.
Na mesma linha, o vice-prefeito Nuno Gallo ressaltou a importância de pensar no outro. “O casamento é importante porque deixamos de pensar no eu, para dividir e se preocupar também com o outro”.
A cerimônia civil foi realizada pelos juízes de casamento Maria de Lourdes Salomão e Plínio Martinez. Ao fim do casamento civil, o pastor Arnaldo Hugo, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Ilhabela, concedeu uma benção ecumênica aos recém-casados.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

Notícias de São Sebastião Topo

Pousada Bem Viver - Momentos Felizes

Cerca de 90 mil pessoas prestigiam Glorifica Litoral no fim de semana

São Sebastião - Quase 90 mil pessoas prestigiaram o Glorifica Litoral durante os três primeiros dias da semana sócio-cultural evangélica realizado pela Prefeitura de São Sebastião.
O evento organizado pelo Conselho dos Pastores local atraiu na noite de abertura mais de 30 mil pessoas ao show da cantora Aline Barros e à pregação do pastor Jorge Linhares. Ao lado da primeira dama, Roseli Primazzi, do representante do secretário estadual de Desenvolvimento Geraldo Alckmin, o ex-deputado estadual Marcelo Bueno, e do presidente do Conselho dos Pastores, Wladimir Gouvêa, o prefeito Ernane Primazzi abriu oficialmente o evento que, recentemente, foi aprovado pela Câmara Municipal como parte do calendário oficial das festividades municipais.
Acompanhada pelo marido, o atleta de Cristo e ex-jogador do São Paulo e do Botafogo, Gilmar Santos, Aline cativou o público presente do início ao fim do espetáculo, em especial às crianças a quem surpreendeu ao retornar ao palco com seus personagens Blue Dog e Pinguim, e caracterizada como nos Anos 60, cantando músicas de seus trabalhos voltados para o público infantil. A cantora, da mesma forma como conversou e tirou fotos com algumas das autoridades locais antes de subir ao palco, entre elas o vice-prefeito Wagner Teixeira, os secretários municipais de Administração, Urandy Rocha Leite; de Cultura e Turismo, Marianita Bueno; de Meio Ambiente, Traud Rossi; de Habitação, Roberto Massa e dos Esportes, Wladimir Rodrigues dos Santos, além de representantes da Casa Legislativa, após o término do show, encerrou a noite com autógrafos em seu camarim para o público em geral.
Apesar da chuva que caiu no sábado 17, o público permaneceu à frente do palco para ouvir a pregação do pastor convidado, Deivison Carvalho e continuou firme até à meia noite e meia, aproximadamente, quando a cantora Nívea Soares encerrou seu show. Com canções conhecidas, ela se apresentou por quase duas horas intercalando música, orações e ministrações. Assim como no palco, Nívea manteve a descontração durante todo o tempo em que conversou e posou para fotos com os fãs. “Para a comunidade evangélica este espetáculo é uma oportunidade a mais de adorar a Deus. Porém, mais importante que isso é levar a Palavra, o Evangelho de Cristo àqueles que ainda não O conhece, visto ser o Glorifica Litoral destinado a todos: cristãos ou não”, disse. “Fico muito feliz e honrada em poder participar deste que é o primeiro de uma série de eventos gospel em São Sebastião”, concluiu.
Com hard rock, o Oficina G3 bateu o record de público ao levar para a Praça de Eventos mais de 40 mil pessoas na noite de domingo 19. Os fãs, antes mesmo das 20h já estavam a postos em frente ao palco e ali permaneceram durante toda ministração do bispo Edson Cajueiro que pouco antes de terminar a pregação orou, ali mesmo no palco, pelo prefeito Ernane Primazzi. O som pesado e as letras que tem como tema principal o ser humano, suas ‘guerras diárias’ e a ajuda de Deus o tempo todo, em qualquer circunstância, provocou uma onda de descontração na platéia que cantou e pulou junto com a banda do início ao fim da apresentação de pouco mais de uma hora e meia. “Sentimo-nos realizados quando falamos de Cristo a um público jovem, e honrados quando somos convidados para um evento como este. Aliás, o Glorifica Litoral é o caminho certo para abrirmos o leque da evangelização, com ele podemos levar a Palavra de Deus para milhares de pessoas: crianças, jovens e adultos. Parabenizo o prefeito pela iniciativa e aos vereadores por terem aprovado uma lei que proporcionará à população esta mega festa todos os anos daqui para frente”, disse o tecladista Jean Carllos. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Prefeitura terá apoio do Iate Clube Barra do Una para solução de problemas na Costa Sul

São Sebastião - O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, reuniu-se no último final de semana com a diretoria do Iate Clube de Barra do Una, membros da comunidade e representantes da associação de bairro local. O objetivo foi discutir ações administrativas que podem ser exercidas em parceria entre a administração e o Iate Clube, em vários setores, entre eles o esportivo, turístico, ambiental e saúde. Por esse motivo, também participaram do encontro os secretários municipais Wladimir Rodrigues dos Santos (Esportes), Aldo Connelian (Saúde) e Traud Rossi (Meio Ambiente).
O encontro foi aberto pelo comodoro do Iate Clube, Aloísio Quintanilha, que ressaltou a intenção da entidade de interagir mais com a comunidade do bairro. No primeiro tema abordado, ele buscou informações sobre a possibilidade de implantação de um posto de saúde no clube, com equipamentos custeados pela entidade. Entretanto, o secretário de Saúde, Aldo Conellian, informou que o custo maior é com pessoal. Mesmo assim, Aldo vai agendar uma nova reunião no clube onde levará demandas que podem ser solucionadas com o apoio do Iate Clube.
O prefeito Ernane Primazzi aproveitou a oportunidade para elencar uma serie de ações administrativas que já estão sendo adotadas pela prefeitura visando resolver os problemas da área de saúde não só em Barra do Una como em toda Costa Sul. “Já temos 20 novos médicos contratados trabalhando na rede; acertamos com a Caixa Econômica Federal um financiamento de R$ 3 milhões oriundos do BNDES para a compra de equipamentos para o Hospital de Clínicas do Centro; aguardamos para breve uma segunda peritagem do terreno onde será construído o Hospital de Clínicas da Costa Sul com capacidade para 60 leitos: e ainda seremos homenageados porque nossos agentes de trânsito são os primeiros do Brasil a serem capacitados como pronto-socorristas”, detalhou Ernane.
A seguir os representantes do Iate Clube solicitaram a inclusão de alguns eventos esportivos de Barra do Uma no calendário municipal. Entre os eventos estão um torneio de pesca que, segundo o comodoro é o único oficial do Estado de São Paulo e o Rally Náutico realizado anualmente e que promove ações sociais na Ilha do Montão de Trigo. O assunto será tratado pelo secretário de Esportes. O prefeito Ernane não vê obstáculos para o pleito e também antecipou na reunião que São Sebastião concorre com boas chances de sediar a etapa brasileira da Volvo Race, a maior competição náutica do planeta.
As polêmicas envolvendo os licenciamentos de marinas no município foi outro item importante da pauta. Os representantes do Iate Clube entendem que são necessárias modificações na legislação do setor e já têm um projeto quase elaborado para ser entregue ao governador José Serra. A secretária de Meio Ambiente, Traud Rossi acompanhará o tema para adequar também a legislação municipal que trata do tema.
Projetos ambientais como a implantação de arrecifes artificiais no município, o “Projeto Robalo”, que visa o repovoamento de rios da Costa Sul com esse peixe e a limpeza do Rio Una, o que pode evitar necessárias dragagens no seu leito fecharam as discussões da reunião. O Iate Clube se propôs a ajudar na solução de todos os temas levantados e a questão também será tratada diretamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

X-9 vai falar da água e do petróleo no Carnaval 2010

São Sebastião - O Grêmio Recreativo Escola de Samba X-9 do Canto do Mar definiu no último final de semana o seu enrêdo para o Carnaval 2010. O Samba “Das Águas à Sobrevivência; Ouro Negro Impulsiona a Nação” é de autoria de Alex, Beto e Lamir, da ala de compositores da própria escola. O prefeito de São Sebastião Ernane Primazzi prestigiou o evento que definiu o samba da X-9 na noite do último sábado.
“É muito bom ver a escola do Canto do Mar novamente firme e com entusiasmo para o carnaval. Sabemos das dificuldades recentes da agremiação para desfilar no carnaval sem muitos recursos financeiros e agora ela está dando a volta por cima. Vamos auxiliar no que for possível para que a X-9 entre no desfile do ano que vem com chances de ganhar, porque, ganha também o carnaval sebastianense como um todo e ele vai se firmando cada vez mais como o melhor carnaval do Litoral Norte”, comentou o prefeito.
O presidente da X-9, Gerson Vilela, informou que neste ano não houve concurso para a escolha do samba-enrêdo. “Foi uma decisão da diretoria da escola e, dessa forma, estamos prestigiando os nossos compositores”, comentou ele. Vilela também antecipou que um grande nome do samba brasileiro vai desfilar em São Sebastião pela X-9. “Já está tudo certo, mas, vamos guardar o segredo. Vamos surpreender na avenida”, concluiu.A X-9 do Canto do Mar deverá se apresentar no Carnaval 2010 com aproximadamente 600 componentes divididos em 11 alas.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Aciu informa: Vagas de emprego

Ubatuba - Centro Náutico Uba Uba está admitindo chapeiro para a temporada.
Entrar em contato com Talita 3832 5440 ou 9744 3592.
Av. Leovigildo Dias Vieira, 1854- Itaguá.

Quiosque Golfinho´s está admitindo garçom, ajudante de garçom, cozinheira e ajudante de cozinha.
O quiosque está localizado na Praia Grande, módulo nº 19. Falar com Elza ou Valdir (apenas pessoalmente)

Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, entre em contato conosco.
(12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br
Para se informar sobre as outras vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br 
(Fonte: ACIU)

Prefeitura e Fundart Apresentam Cia. de Dança Folclórica da Ucrânia – “Kviten”

Ubatuba - A Cia. de Música e Dança da Ucrânia “Kviten” é o cartão de visitas da região de Donbass, terra da amizade internacional de um povo corajoso e alegre. É a região mais populosa da Ucrânia e com o maior potencial industrial do país.
No auge de seu sucesso o grupo visita Ubatuba para brindar o nosso público com o real prazer de uma arte elevada e altamente estética. A variedade, o ardor juvenil, a emoção da música, a identidade nacional, o gosto artístico, a habilidade, os tesouros da arte folclórica são eternos e inesgotáveis e têm agregado sensibilidade ao “Kviten”.

Apresentação: 10 de novembro
Hora: 20h00
Local: Ginásio de Esportes “ Benedito Pinho” – (Tubão)
Ingressos: já à venda na Fundart – Praça Nóbrega, 54 – Centro.
Preço: R$ 10,00
Informações pelos telefones: 3833-7000/7001.(Fonte: Fundart)

Semana de 23/10 a 29/10/2009
Cine Porto – 3833 -2066

“UP-ALTAS AVENTURAS”
Animação !!!!Dublado !!!!
Ás 15:30 hs - 17:20 hs

“SE BEBER , NÃO CASE !”
Comédia!!!!
Ás 19:10 hs - 21:20 hs

Toda quarta feira é dia de “QUARTA MALUCA”. Todos pagam R$ 4,00 Nosso site : www.cinemasdolitoral.com.br
 

Poesia Topo

Anuncie


-

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Fatos Dispensam Argumentos

O panfleto distribuído, nas repartições municipais, sob o título: “A VERDADEIRA VERDADE DO SINDTAPU” é irresponsável e amontoado de inverdades.
IRRESPONSÁVEL:
Nada prova do que afirma, usa o logotipo e o timbre do Sindicato, não é assinado, declaram-se diretores do Sindicato sem serem reconhecidos, negam realidades provadas e documentadas em ATAS DE REUNIÕES, constantes de documentos protocolados na sede do Sindicato e não assumem que, o fato de não poderem pagar as contas e os funcionários do Sindicato, é de sua inteira e total responsabilidade. Foram eles que criaram o impasse.
FATOS QUE NÃO PODEM SER NEGADOS
Recebimento pela DIRETORIA ANTERIOR de 100 (cem) celulares da RADEC – VIVO, a retenção de 10 (dez) fora do prazo contratual, a inclusão do nome do Sindicato no SERASA por não pagar multa de R$ 2.234,50 (dois mil duzentos e trinta e quatro reais e cinqüenta centavos) e o pagamento dessa multa, em 12-05-09, para, o Sindicato, poder receber o Imposto Sindical. É fato documentado e com os responsáveis identificados.
A realidade do cartão GOOD CARD é outro fato incontestável. Contrato supostamente assinado em julho de 2007 não existia assinado pelas partes, até o dia 24-09-09, na Sede do Sindicato. É uma irresponsabilidade de quem contratou que ocasionou prejuízos ao Sindicato. A Diretoria Anterior assumiu a manutenção desse cartão, por conta do Sindicato, sem ser autorizada, o que ocasionou um rombo nas contas do Sindicato de, aproximadamente, R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) até agosto de 2009. Pura irresponsabilidade com o dinheiro do Sindicato.
Também a Diretoria Anterior assumiu, em contrato, o pagamento dos inadimplentes. Até julho, últimos dados que conseguimos, a inadimplência era superior a R$ 20.000,00 (vinte mil reais). A responsabilidade por esse uso indevido dos recursos do Sindicato é punida pelos artigos, 77 e 69 do Estatuto do Sindicato que assim se expressam:
Artigo 77 “O membro da Diretoria perderá seu mandato quando”:
a)Praticar violações do presente Estatuto;
b)Dilapidar o patrimônio do Sindicato;

Artigo 69 “O dirigente sindical ou associado que produzir dano patrimonial culposo ou doloso, responderá civil e criminalmente pelo ato lesivo”.

O afastamento dos que ocasionaram esses prejuízos, ao Sindicato, foi solicitado em documentos protocolados no Sindicato e negado por aqueles que hoje se consideram DIRETORIA e que estão usando o veiculo e os recursos que entram na Sede do Sindicato como se fossem os únicos donos.
O que afirmamos acima são realidades provadas com documentos existentes na sede do Sindicato. Constam os nomes dos responsáveis. Os filiados não podem se deixar enganar. Para que o Sindicato retorne a suas função tem que solicitar seu afastamento da Diretoria. Oito diretores, fizemos o que achávamos que resolveria o problema do Sindicato de uma vez por todas. Insistiremos nas soluções.

Corsino Aliste Mezquita
Ubatuba, 20-10-09

Poluição Sonora

parabens a prefeitura e a aciu, que em parceria com a policaia militar, a guarda municipal e a policia civil, coibiram os abusos praticados pelos maus turistas que vem na nossa cidade sómente para fazer baderna, e incomodar os bons turistas e os moradores da cidade, não trazendo nada de bom para nós, e ainda espantam os turistas que vem em nossa cidade para descansar e que (esses sim) trazem muitos beneficios para a cidade, fortalecendo nosso comercio criando muitos empregos , que é o que estamos precisando . Talvez algumas pessoas não tenham percebido, mas se observarem bem verão que os baderneiros que vem em nossas cidades fazer barulho , não trazem nada de bom, nem sequer gastam quase nada na cidade, trazendo sim muito lixo, e irritando os turistas (familias) que vem pra cidade para usufruir de nossas praias , e gastam nas pizzarias, quiosques, bares, etc.
Espero que essas medidas se estedam para o resto do ano, pois nós moradores de Ubatuba, sofremos muito com a falta de respeito que certas pessoas que não sabem viver em sociedade, (deveriam viver no mato , bem longe da civilização) fazem, colocando som alto em suas residencias , e carros, como se só eles tivessem direitos, esquecendo que os outros moradores que estão em sua volta não estão afim de escutar aquele tipo de som.
Isso ocorre muito em bairros, principalmente em finais de semana, quando os desocupados , mal educados, acham que podem colocar o seu som na altura que querem , não respeitando os seus vizinhos, que querem escutar outro tipo de musica do seu gosto, ou uma tv, ou um filme, ou então querem apenas ficar em silencio. É claro que o respeito deveria partir das próprias pessoas, sem precisar a intervenção da policia, mas infelizmente a educação ainda não está ao alcance de todos, talvez por uma falha da própria sociedade.

Francisco Bueno

ARTIGO

 


Nossos Comerciais: Fenix Sport Bar



Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Lua e Floresta em Castelhanos  © Bruno Rochar

Lua e Floresta em Castelhanos
© Bruno Rocha

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editora: Emiliane Campi

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor