Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010 - Nº 2196 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
SÃO LUIZ DO PARAITINGA NOS FAZ UM ALERTA
Prazo para requerer uniforme escolar é prorrogado até dia 21
Cine Clube Buriquioca exibe filmes espíritas a partir de domingo (17)
Feira do Livro Espírita apresenta mais de 300 títulos na Casa da Cultura
Evento começa neste sábado (16), e poderá ser visitado até o próximo dia 25, de segunda-feira a domingo, das 14 às 21 horas
Comab e Prefeitura de Bertioga realizam a 1ª Conferência Municipal das Cidades
Encontro será realizado no próximo dia 28, a partir das 19 horas nas dependências do Paço Municipal
Atendimento no Gabinete do Prefeito continua todas as segundas-feiras
Plantão começa às 7 horas e prossegue até as 22 horas, sem prévio agendamento
Balão promocional do programa Onda Limpa chega à Praia de São Lourenço
Atividades desenvolvidas pela Sabesp teve início quinta-feira (14)e vai até domingo (17). Entre os dias 28 e 31, as ações seguem para Boracéia
Módulo Promove Colação de Grau para 17 Turmas de Graduação
Terça foi de muita música em Bertioga
Renato Teixeira encantou fãs em apresentação no Verão Azul
Verão Forte segue com alternativas culturais em Bertioga
Programação se estende até 30 de janeiro, integrando projeto Verão Azul


Caraguatatuba
2010 começa com promoções na M. OFFICER
Grandes nomes se apresentam no palco do Super Verão Caraguá 2010
Marcus e Belutti, Zé Henrique e Gabriel, Roupa Nova, César Menotti e Fabiano e Victor e Leo são as grandes atrações deste final de semana na Arena de shows do Super Verão Caraguá 2010.
Processo seletivo foi cancelado
Administração vai realizar amplo concurso público para preencher cargos

Ilhabela
Regata “Cícero Spiritus”
Mangue do Araçá - 24 de Janeiro de 2010
“Verão Ilhabela Viva 2010” começa nesta quinta com muitas atividades esportivas, cinema e shows musicais
Secretaria de Educação de Ilhabela abre inscrições para o Ensino Fundamental ciclo II

São Sebastião
Ernane decide manter proibição de tráfego pesado por causa de pista afundada na Rio Santos
Banhistas se divertem no Balneário com o Beach Games
Entrada da Festa do Padroeiro na Rua da Praia
São Sebastião continua com a temporada de espetáculos teatrais neste final de semana
Atividades culturais agitam São Sebastião neste final de semana
Conferência das Cidades: Prefeitura de São Sebastião realiza três pré-conferências
Prefeitura consegue verba para reurbanização de praça em Boiçucanga
Prefeitura faz novo repasse para pagamento de funcionários e estuda
desvinculação da Irmandade do trabalho no hospital
Reis solicita informações sobre infra-estrutura a Vila Baleia Verde
Tenório questiona falta de iluminação em praça da Enseada
Prefeitura de São Sebastião realiza prova natatória “Farol do Moleque”

Ubatuba
Oficina de Artes Plásticas da Fundart Abre Exposição nesta sexta-feira - 15
Prefeito e moradores comemoram rede de água tratada no prolongamento Gurilândia Caiçara
Há anos a comunidade luta para conquistar a rede de água; desde 2005 a prefeitura vem se empenhando para viabilizar a conquista
Secretaria de Saúde de Ubatuba realiza prestação de contas
Vigilância Sanitária dá dicas de saúde para o verão
Prefeitura realiza entrega de carro do “Show de Prêmios” no próximo dia 28
Outros quatro prêmios também serão entregues aos contemplados do sorteio de dezembro: home theater, forno microondas, filmadora digital e televisor LCD

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia




 
Notícias da Região Topo

SÃO LUIZ DO PARAITINGA NOS FAZ UM ALERTA

Região - O ano de 2010 começou com muitas tragédias e lições também.
A natureza mostrou toda sua força com chuvas, inundações, desmoronamentos e mortes. Há muitas décadas nossa região não via tamanho estrago. Felizmente nas cidades mais próximas de nós, como Cunha e São Luiz do Paraitinga, o número de mortes ficou longe do ocorrido em Angra dos Reis.
Em São Luiz as inundações deixaram destruição, vazio e uma sensação de perda irreparável. Num país em que a maior parte das cidades prezam pouco sua cultura e arquitetura, a terra de Oswaldo Cruz se destacava como uma pérola em meio à muitos centros urbanos descaracterizados e pobres do ponto de vista da preservação.
Para nós, valeparaibanos, São Luiz sempre foi um colírio para os olhos, onde seus prédios nos mostravam os usos e costumes do Brasil do século 19. A exemplo das cidades históricas de Minas Gerais, sua população conseguiu manter um conjunto arquitetônico que nem cidades como Taubaté conseguiram manter de pé.
De forma muito triste, São Luiz pagou com tudo que tinha de mais precioso, os erros cometidos no passado, no presente e em regiões próximas ou distantes. O que vem acontecendo em boa parte da região Sudeste do País decorre de causas complexas, tanto relacionadas com as mudanças climáticas, quanto com a imprevidência histórica e a falta de planejamento do crescimento urbano e de educação ambiental.
Temos leis ambientais bastante avançadas, porém não cumpridas. Está proibido por lei a ocupação, por exemplo, de encostas de morro e áreas de alagamento. A preservação de matas ciliares e a proibição de plantio de florestas cultivadas em determinados tipos de aclive também estão previstos. Porém, basta passarmos pela Rodovia Oswaldo Cruz para percebermos que estas determinações não são cumpridas.
Vale lembrar também que é ingênuo por parte das autoridades do País achar que biomas complexos e mantenedores do equilíbrio ambiental em larga escala, como a Amazônia e o Pantanal, pressionados pela exploração desordenada e predatória, não acabem por alterar os regimes de chuvas no Sudeste.
Buscar reiteradamente soluções de Defesa Civil para problemas gerados teimosamente pela falta de planejamento e previsão é, infelizmente, o destino de sociedades que não tem maior apreço por si mesmas.
São Luiz do Paraitinga, que sempre se destacou por sua arquitetura colonial e a preservação das tradições culturais na área da dança, da música e festas populares pode ter perdido uma parte de toda esta riqueza, mas com certeza nos deixou um alerta importante para que maiores tragédias culturais e humanas não voltem a se repetir.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Prazo para requerer uniforme escolar é prorrogado até dia 21


Região - Pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das unidades escolares onde estudam seus filhos e retirar a requisição para formalizar o pedido
A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural de Bertioga prorrogou até o próximo dia 21, o prazo para que os pais requeiram o uniforme escolar para o próximo ano letivo, previsto para começar em 08 de fevereiro. A ‘Requisição de Uniforme Escolar 2010’ dever ser retirada nas unidades escolares onde estudam seus filhos.
O documento deve ser preenchido e assinado pelo responsável, indicando o tamanho correto do uniforme da criança. A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural adverte que não serão entregues uniformes com numeração diferente da solicitada pelos pais, no protocolo, já que a compra será feita de acordo com a demanda.
A ficha de ‘Requisição de Uniforme 2010’, assinada, deverá ficar arquivada na secretaria da escola. Na data de entrega do kit, o protocolo deve ser recolhido e encaminhado para a Secretaria de Educação.
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


Cine Clube Buriquioca exibe filmes espíritas a partir de domingo (17)


Região - Exibições acontecem até o final deste mês, na sala de cinema da Casa da Cultura, às sextas-feiras e aos domingos, sempre a partir das 20 horas
O Cine Clube de Bertioga, exibirá neste mês de janeiro filmes espíritas/espiritualistas, na sala de cinema da Casa da Cultura, às sextas-feiras e domingos, acompanhando a realização da Feira do Livro Espírita que começa neste sábado (16), às 14 horas. Ao final de cada exibição, o público se reunirá para discutir e colocar seu ponto de vista sobre a obra exibida.
As exibições começam a partir deste domingo (17), às 20 horas, com o filme ‘Bezerra de Menezes – O Médico dos Pobres’. Primeiro longa-metragem cearense passado no século XIX, o filme é um marco na cinematografia do Estado do Ceará.
Realizado com a mais avançada tecnologia digital e finalizado em 35 mm, o longa-metragem faz uma fiel reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro do Século XIX. Com cuidadosa pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a extensa pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país, a vida de Bezerra de Menezes será contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra.
A produção teve locações no Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e contou com o talento do ator Carlos Vereza interpretando Bezerra de Menezes, além de grande elenco cearense.
Programação do mês
Dia 22 – ‘’As cinco pessoas que você encontra no céu
Dia 24 – ‘Falando com os mortos’
Dia 29 – ‘Feitiço do tempo’
dia 31- ‘O céu pode esperar’

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. O telefone para contato é (13) 3317-4060.
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


Feira do Livro Espírita apresenta mais de 300 títulos na Casa da Cultura

Evento começa neste sábado (16), e poderá ser visitado até o próximo dia 25, de segunda-feira a domingo, das 14 às 21 horas


Região - As casas espíritas de Bertioga realizam a partir deste sábado (16), às 14 horas, a 5ª Feira do Livro Espírita, em espaço cedido pela Prefeitura, na Casa da Cultura. O evento será realizado até o próximo dia 25 e poderá ser visitado de segunda-feira a domingo, das 14 às 21 horas.
Com o objetivo de divulgar a Doutrina Espírita, a feira reunirá mais de 300 títulos, que estarão disponíveis a preços especiais, para que todos tenham condições de adquirir o livro espírita. O desconto concedido pela distribuidora é repassado ao leitor, sem fins lucrativos.
Além da divulgação do espiritismo, o evento também visa incentivar o hábito da leitura e do estudo doutrinário; cria valiosa oportunidade para união da família espírita; favorece a aquisição de livros espíritas por preços reduzidos; incentiva a criação e enriquecimento das bibliotecas nos Centros Espíritas, sem contar, ainda, e o imensurável benefício daqueles que, por meio desses livros, encontram esclarecimentos, respostas e consolação.
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


Comab e Prefeitura de Bertioga realizam a 1ª Conferência Municipal das Cidades

Encontro será realizado no próximo dia 28, a partir das 19 horas nas dependências do Paço Municipal


Região - A Confederação Municipal das Associações de Moradores de Bertioga (Comab) em parceria com a Prefeitura de Bertioga realizam no próximo dia 28 de janeiro, a partir das 19 horas, a 1ª Conferência Municipal das Cidades.
O encontro será realizado no galpão situado dentro das dependências do Paço Municipal, e contará com a presença dos presidentes e representantes das 42 associações e entidades de bairros do município, representantes de instituições da cidade e membros da sociedade local.
Na oportunidade será debatido o tema: “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”. O encontro contará também com a presença dos prefeitos de Bertioga, Mauro Orlandini e de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, e ainda terá a participação do deputado federal Beto Mansur, além de outras autoridades.
De acordo com o presidente da Comab, Kaled Ali El Malat, o objetivo principal deste encontro é discutir as tendências que podem ser implementadas na cidade com o apoio das entidades civis organizadas e os poderes públicos constituídos.
“ Contamos atualmente com uma grande representatividade nos bairros de Bertioga, e isso nos motiva a fortalecer a nossa missão, que é defender os interesses destas entidades, oferecendo suporte para a regularização das mesmas, além de orientações diversas. Desta forma, as associações e entidades poderão pleitear suas necessidades de forma organizada e consolidada “ ressaltou Kaled.
A 1ª Conferência Municipal das Cidades contará também com a presença dos vereadores, presidentes dos partidos políticos municipais, presidentes e representantes das associações e entidades de bairros de Bertioga, além de membros da comunidade.
Outras informações podem ser obtidas com o presidente da Comab, Kaled Ali El Malat, pelo e-mail: comabbertioga@gmail.com .
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


Atendimento no Gabinete do Prefeito continua todas as segundas-feiras

Plantão começa às 7 horas e prossegue até as 22 horas, sem prévio agendamento


Região - Desde que começou o atendimento no Gabinete, toda segunda-feira, sem prévio agendamento, o prefeito Mauro Orlandini tem enfrentado uma rotina maçante, mas gratificante, segundo o próprio administrador. O atendimento começa às 7 horas, e segue até as 22 horas, e tem como objetivo ouvir os anseios da população. Durante todo o dia, Orlandini atende mais de 30 pessoas. Para os demais dias da semana, é preciso fazer o agendamento.
O prefeito relatou que as sugestões, elogios, criticas e reclamações fazem parte dos assuntos que são tratados dentro do Gabinete. “São os moradores de Bertioga, podendo expor suas idéias e opiniões. Apesar de longo, no final do dia estou tranquilo”.
Além disso, Mauro Orlandini lembrou que a administração pública é feita de demanda, por isso, é importante essa participação. “Eles são os nossos olhos e ouvidos, e podem nos ajudar muito na administração da cidade, por isso, é fundamental ouvi-los e buscar soluções”.
Toda segunda-feira, a rotina no gabinete é outro, o atendimento volta-se, exclusivamente para o público. A quantidade de pessoas para serem atendidas ainda surpreende os funcionários que estão acostumados com o entra e sai no gabinete do prefeito. Ao chegar, o munícipe precisa apenas se identificar e aguardar até chegar a sua vez de ser atendido. O prefeito somente deixa a prefeitura após o último atendimento. “Têm situações que podemos resolver na hora, outras não e as pessoas têm entendido isso”.
De acordo com o prefeito, o objetivo não é enganar o munícipe, mas sim atender os anseios de todos dentro da legalidade. “Não tenho medo de dizer não, prefiro não enganar”.
O atendimento acontece todas as segundas-feiras. O gabinete do prefeito fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Vila Itapanhaú.
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


Balão promocional do programa Onda Limpa chega à Praia de São Lourenço

Atividades desenvolvidas pela Sabesp teve início quinta-feira (14)e vai até domingo (17). Entre os dias 28 e 31, as ações seguem para Boracéia


Região - Desde quinta-feira (14) até domingo (17), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) chega à Praia de São Lourenço, em Bertioga, com uma programação ambiental voltada para a reciclagem de garrafas pet e óleo de cozinha, que está sendo desenvolvida nesta temporada de verão no litoral paulista.
O local receberá uma tenda itinerante da Sabesp, que oferecerá leques e água aos freqüentadores da praia, além da oportunidade de acesso a um balão cativo, ou seja, fixado no solo por meio de um cabo, com capacidade para levar até três pessoas a 40 metros de altura.  
A ação faz parte das atividades do Programa Onda Limpa, maior programa de saneamento do litoral, com investimentos de R$ 1,9 bilhão e que terá como resultados a melhoria da balneabilidade das praias e das condições de vida da população.  
Para vislumbrar as belas praias paulistas no balão Onda Limpa, cada pessoa deverá levar um litro de óleo de cozinha usado ou cinco garrafas pet vazias. O óleo será revertido em matéria-prima para fabricação de sabão, detergente, biodiesel, entre outros, e as garrafas pet serão encaminhadas para cooperativas de reciclagem.  
A aposta da Sabesp na atividade ambiental ajudará e evitar os efeitos produzidos pelo óleo – produto altamente contaminante, uma vez que um litro pode poluir, pelo menos, 22 mil litros de água. Além disso, a coleta de lixo nas praias (garrafas pet) tem o importante papel de conscientização da população para o saneamento ambiental.
Estima-se que 4 bilhões de litros de óleo de fritura sejam usados ao ano no Brasil, 2 bilhões dos quais são descartados após o uso. Do total descartado, estima-se que somente 5% sejam reciclados. Aproximadamente um terço da poluição dos rios e córregos decorre do despejo de lixo urbano, como garrafas pet.
Depois de São Lourenço, as atividades do Programa Onda Limpa continuam em Bertioga. Entre os próximos dias 28 e 31, as ações serão desenvolvidas na Praia de Boracéia..
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


Módulo Promove Colação de Grau para 17 Turmas de Graduação


Região - Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, o Centro Universitário Módulo promove a colação de grau de mais 642 alunos que concluíram a graduação no segundo semestre de 2009. As cerimônias serão realizadas no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. O evento é custeado pelo Módulo e gratuito para estudantes e familiares.
De acordo com o pró-reitor acadêmico da instituição, Mauricio Ribeiro da Silva, a colação é um dos eventos que demonstram a dimensão e a importância do Módulo na formação de profissionais para atuação nas cidades do Litoral Norte de São Paulo, nas mais diferentes áreas do desenvolvimento humano. Durante a cerimônia, o Módulo premiará o melhor aluno de cada curso com bolsas de estudos para pós-graduação.
(Fonte:MÓDULO)


Terça foi de muita música em Bertioga

Renato Teixeira encantou fãs em apresentação no Verão Azul


Região - A chuva dessa terça (12) não foi empecilho para que fãs de Renato Teixeira comparecessem na arena montada na praia da Enseada, em Bertioga (SP), e prestigiassem a calorosa apresentação do músico. O show integrou a programação do Verão Azul 2010, projeto que envolve atividades artísticas, esportivas e culturais, e se estende até fevereiro.
Teixeira, que é natural da vizinha Santos, mas cresceu em Ubatuba, no litoral norte, e em Taubaté, no interior de São Paulo, trabalha atualmente o disco gravado ao vivo no auditório do Ibirapuera. No show, o músico divide o palco com seus dois filhos, Chico e João, que o acompanham na turnê tocando violão e baixo, respectivamente.
No repertório, clássicos como Romaria, Calix Bento, Cuitelinho e Amanheceu, Peguei a Viola, emocionaram o público, que não arredou o pé da areia e cantou todas as músicas. Para o turista de Santo André, Antônio Araujo, ouvir Renato Teixeira na praia é um privilégio para poucos. “Fiquei sabendo do show no hotel em que estou hospedado; como sempre fui fã do Renato, não podia perder”, disse. “A cidade está de parabéns pela organização do evento, que tem diversão e segurança”.

Araketu é a boa para a sexta (15)

Agora com os vocais femininos de Larissa Luz, a banda de Salvador (BA) Araketu coloca o chão para tremer nesta sexta-feira (15), na arena da Enseada. O show está marcado para as 22h e deve reunir multidão na praia. No sábado (16), é a vez da banda local Samba di Papai. Na mesma data, mas na carreta-palco instalada na praia da Boracéia, apresenta-se o também bertioguense Di Letra. Lá os shows começam às 23h.
(Fonte:VERÃOAZUL)


Verão Forte segue com alternativas culturais em Bertioga

Programação se estende até 30 de janeiro, integrando projeto Verão Azul


Região - Continuam neste final de semana as atividades do projeto Verão Forte, realizado pela Casa da Cultura de Bertioga, integrando a programação do Verão Azul 2010. Até 30 de janeiro, de sexta a domingo, o Parque dos Tupiniquins receberá apresentações de música, teatro e dança, além de exposições, intervenções artísticas, circo e malabares.
A ideia é integrar a comunidade à arte, oferecendo, inclusive, apresentações de artistas locais e regionais. A chefe de Cultura da prefeitura de Bertioga, Laís Jacopucci, explica ainda que outro objetivo é fazer com que as pessoas conheçam mais o Parque e o Forte São João. “Queremos que aqui seja não só um local de descanso e contemplação, mas também de eventos para toda a família”, disse.
Amanhã (15), a programação começa às 14h, com a cantora Christine Andrade e o cantor e violonista Nando Albuquerque. Em seguida, às 15h30, haverá intervenção de clowns. A noite termina com os músicos Adolar Marin e Flávio Bola, que apresentarão repertório de música popular brasileira. A apresentação começa às 20h.
No sábado (16), dois grupos locais comandam o evento: às 14h e às 17h, haverá MPB com Jorginho Santos, Rodrigo Amparo e Ailton Negão. Já às 15h30 e às 18h30, esquetes teatrais, com a Cia. Armageddon fecham o dia.
Por fim, no domingo (17), MPB e rock tomam conta do Parque com Tom Vieira, Sidney Pontes e Murilo Martins. Os índios Guarani, da aldeia do Rio Silveira, em Boracéia, fazem também apresentação de música e dança, às 13h30 e às 16h30. Para encerrar o final de semana, choro e samba, com o grupo de Santos (SP), Amigos da Música.
A programação completa do evento você encontra no site www.veraoazulbertioga.com.br
(Fonte:VERÃOAZUL)

 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Noroeste News
 

2010 começa com promoções na M. OFFICER

Caraguatatuba - A M. Officer do Caraguá Praia Shopping oferece descontos progressivos no valor de seus produtos. A facilidade de compra não para por aí, na loja, há roupas com até 50% de desconto.
O cliente que comprar duas peças terá 15% de desconto em ambas. Ao adquirir três peças, será dado 20% de desconto. Quanto mais levar, maior será a vantagem. Comprando quatro peças, desconto de 25% e acima de quatro peças desconto de 30%.
Todo mês a M. OFFICER do Caraguá Praia Shopping prepara promoções especiais. Shorts, bermudas, calças, camisas, camisetas, blusas femininas, saias, vestidos, entre outros, podem ser encontrados na loja de uma das maiores marcas do país.
O estilista Carlos Miele, dono da M. OFFICER, ganhou destaque na novela Cama de Gato, nos episódios que foram ao ar nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, comprovando o sucesso da grife.
No episódio do dia 31, o personagem Gustavo, interpretado por Marcos Palmeira, presenteia a personagem Rose, interpretada por Camila Pitanga, com um vestido especial para que ela use na festa de Reveillon. O modelo escolhido era um tomara que caia de chiffon branco bordado, da coleção de verão de Miele, definido por Rose como um “vestido de princesa, de rainha, parece um sonho!”
O capítulo que foi ao ar no primeiro dia do ano, Rose, durante a festa, aparece usando o vestido ao lado de Gustavo, que surpreende a todos os convidados, depois de ter sido considerado morto.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Grandes nomes se apresentam no palco do Super Verão Caraguá 2010
Marcus e Belutti, Zé Henrique e Gabriel, Roupa Nova, César Menotti e Fabiano e Victor e Leo são as grandes atrações deste final de semana na Arena de shows do Super Verão Caraguá 2010.


Caraguatatuba - O Super Verão Caraguá e a Rádio Transamérica SP preparam mais um final de semana com grandes shows trazendo grandes nomes da música popular brasileira.
Na quinta, 14, a agitação fica por conta das duplas sertanejas Marcus e Belutti e Zé Henrique e Gabriel. No dia 15 o palco do Super Verão recebe a banda Roupa Nova, em sua turnê Roupa Nova em Londres.
O show de sábado, 16, fica por conta da dupla César Menotti e Fabiano. No domingo, 17, é a vez da dupla Victor e Leo, os queridinhos do Brasil prometem reunir milhares de fãs e amantes de suas belas canções.
Para a próxima semana o Super Verão e Rádio Transamérica prepararam uma grade que conta com a presença das bandas Brothers of Brazil, Natiruts, Fernando e Sorocaba, Jeito Moleque e João Bosco e Vinicius. Até o dia 16 de fevereiro o Super Verão ainda vai receber Maria Cecília e Rodolfo, Alexandre Peixe, Detonautas, Strike, Pique Novo, Revelação, Belo, João Neto e Frederico e a dupla Lu & Tchelo.
A Arena é montada para 10 mil pessoas, com arquibancadas, camarotes e área Vip. É a terceira vez que a cidade de Caraguatatuba recebe o Super Verão Caraguá, o maior evento do Litoral Norte. A abertura da arena de shows está prevista para as 21h. Os ingressos estão disponíveis para venda na bilheteria oficial do evento e pelo site www.ingressorapido.com.
Além de uma extensa grade de shows, o Super Verão Caraguá tem uma infra-estrutura que conta com Praça de Alimentação, Espaço Kids, Bar Praia do Samba, Posto Médico e Postos Policiais, além da Pista de Patinação no Gelo Magic On Ice e o Stand de Simuladores Armaroli, onde se encontram os mais modernos simuladores de carros de corridas.
Para mais informações, acesse o site, www.superverao.com.br

A programação do Super Verão Caraguá está assim:

SEX 15/01
ROUPA NOVA

SAB 16/01
CÉSAR MENOTTI E FABIANO

DOM 17/01
VICTOR E LÉO

SEX 22/01
BROTHERS OF BRAZIL / NATIRUTS

SAB 23/01
FERNANDO E SOROCABA

DOM 24/01
JOÃO BOSCO E VINICUIS / JEITO MOLEQUE

SEX 29/01
ALEXANDRE PEIXE / MARIA CECÍLIA E RODOLFO

SAB 30/01
DETONAUTAS / STRIKE

SEX 05/02
GRUPO REVELAÇÃO / PIQUE NOVO

SAB 06/02
BELO

SAB 06/02
ENCERRAMENTO DA TAÇA VANGUARDA DE FUTSAL FEMININO (NA ARENA DO SUPER VERÃO CARAGUÁ)

SEX 12/02
JOÃO NETO E FREDERICO / LU E TCHELO

ATRAÇÕES NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO:

-PISTA DE PATINAÇÃO NO GELO (MAGIC ON ICE) – até 16/02, a partir das 16h; Valores: R$15 por 30 minutos e R$25 por uma hora;
-TAÇA VANGUARDA DE FUTSAL, NA ARENA DO SUPER VERÃO CARAGUÁ (De 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro 2010).
-ESPAÇO KIDS – até 16/02, a partir das 17h, Surf Bol: R$10 por 10 minutos, até 80Kg; Cama Elástica: R$5 por 5 minutos, até 100Kg. Espaço de jogos com monitores (de quinta a domingo), das 16h às 22h. Até 7 crianças, por 20 minutos, entrada franca.
-BAR PRAIA DO SAMBA – até 16/02, a partir das 23h. Mulher: Vip (quinta, sexta e sábado); Homem: R$10,00.
-SIMULADORES ARMAROLI (SIMULADORES DE CARROS DE VELOCIDADE) - DE 26/12 A 16/02, a partir das 18h; Valores vão de R$5 a R$30, variando de acordo com o tempo e o modelo de simulador;

Sobre a Armaroli Cup 2010
A Armaroli está com inscrições abertas para o Armaroli Cup 2010, serão aproximadamente 6 provas nas modalidades, Stock Car, Super Clio, Rally, Formula Armaroli, Fórmula 3 e BMW. O encerramento do campeonato está marcado para o dia 05 de fevereiro. O participante inscrito fará uma bateria de voltas rápidas e seu melhor tempo será computado dentro de 20 minutos em cada simulador. A Pista escolhida para o campeonato foi a de Interlagos, Brasil.
Os melhores classificados na somatória de pontos receberam grandes prêmios. O primeiro colocado leva pra casa uma Moto Traxx - modelo sky 110 da CAVEC MOTOS, o segundo colocado ganha 1 Lap Top X-340 da MSI, o terceiro, quarto e quinto colocado receberam prêmios exclusivos da Armaroli e parceiros. Quem ficar por último na somatória de pontos vai ser premiado com o Troféu Bração, mais um brinde. A premiação esta marcada para o dia 13 de fevereiro.
O valor para se inscrever no campeonato é de R$ 65.00 e o participante ganha na hora um Abadá exclusivo da Armaroli. Os inscritos no campeonato recebem até 20% de desconto para treinamentos em qualquer simulador, antes do dia escolhido para colher o tempo oficial. Após os treinos, o competidor e a organização do campeonato estipularão o melhor dia e horário para a realização da prova.
É necessário que o competidor esteja no local 30 minutos antes do horário marcado, para receber as instruções sobre as provas.

SERVIÇO: Super Verão Caraguá: de 26 de dezembro de 2009 a 16 de fevereiro de 2010, na AV. Arthur da Costa Filho, s/n – Praça de Eventos – Centro – Caraguatatuba SP
Censura: 16 anos
Capacidade: 10 mil pessoas
Abertura dos portões: 21 horas.
Valor dos Ingressos: Pista e Arquibancada variam de R$20,00 a 60,00 (tem meia entrada). Área Vip de R$25,00 a R$70,00 e Camarote de R$40,00 a R$100,00 (sem meia entrada).
Esses são valores gerais, os ingressos variam de acordo com o show e o lote.
Os ingressos estarão à venda pela internet, através do site Ingresso Rápido ( www.ingressorapido.com.br ) e na Bilheteria Oficial do evento.
Mais informações: Ingresso Rápido ( www.ingressorapido.com.br ) Fone: 4003-1212
Em Caraguá: (12)3882-5023 e www.superverão.com.br
(Fonte:SUPERVERÃO)


Processo seletivo foi cancelado
Administração vai realizar amplo concurso público para preencher cargos


Caraguatatuba - O processo seletivo que seria realizado no próximo domingo (17) foi cancelado na última terça-feira (12) pelo prefeito Antonio Carlos. A medida tem o objetivo de por fim ao clima de instabilidade e incertezas gerado pela ação civil pública proposta pelo Ministério Público.
A administração municipal deve realizar em breve um concurso público para preenchimento dos cargos que eram objeto do processo seletivo, como também de todos os demais necessários para o adequado funcionamento da prefeitura.
O prefeito determinou ainda que não haja nenhuma espécie de prejuízo para as pessoas que estavam inscritas para o processo seletivo, já que todas pagaram taxa de inscrição. O secretário de Administração, Sílvio Tavares de Andrade, explica que as pessoas que desejarem participar do concurso público, automaticamente já estão inscritas. E quem preferir, pode obter a devolução imediata dos valores pagos. Para isto é só preencher um requerimento no protocolo da prefeitura.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


 

Leia a Revista da Cidade - Caraguatatuba (Online)


 

Notícias de Ilhabela Topo



 

Regata “Cícero Spiritus”
Mangue do Araçá - 24 de Janeiro de 2010

Ilhabela - Esta regata terá o prazer de homenagear o ambientalista Cícero Spiritus, que nos deixou em dezembro e a sua falta para a causa do Mangue ainda não podemos medir, mas para nossos corações, a enorme lacuna pode ser muito bem avaliada.
Pensando nisso, os “Apaixonados pelo Mangue” se unem mais uma vez para celebrar a vida e homenagear um de seus membros mais queridos.
Com o intuito de integrar ações, homenagem, recreação, entretenimento, educação e mostrar que atividades esportivas e recreativas podem ser atreladas à Educação Ambiental, os moradores da Praia Preta, Topo Varadouro, Topolândia e demais bairros se unem para mais esta realização.
Ilhabela está conosco, afinal, ela perdeu o seu mais ilustre cinegrafista.
Fortalecer ainda mais as relações esportivas, recreativas e principalmente, educativas entre as cidades, era também um sonho do nosso querido Cícero.
As Secretarias de Esporte e de Meio Ambiente já são parceiras, além é claro, dos apoiadores de sempre, que acreditam que unidos podemos fazer a diferença.
Alertar para a preservação desta belíssima área é nosso dever para as gerações futuras e as nossas atitudes agora, podem contribuir, e muito, para esta preservação. Acreditar no poder individual em causas tão importantes, é o começo.
Resgatar o sentimento de propriedade e responsabilidade pelos bens comuns, não é tarefa fácil, mas é a principal tarefa quando falamos de sustentabilidade.
Como podemos falar em sustentabilidade, se não formos capazes de sustentar aquilo que já é nosso?
É preciso também, deixar de sempre apenas julgar os governos como únicos culpados por nossas misérias, como se o PECADO SOCIAL, pudesse apagar qualquer vestígio de responsabilidade individual.
Portanto, convidamos todos para participar de mais este evento, desta homenagem, deste momento de alegria. Sua ajuda, sua divulgação e principalmente sua presença, são muito importantes.
A regata terá início às 9:00h, onde serão apresentadas as equipes competidoras.
As inscrições serão gratuitas e as equipes podem se inscrever na hora.
Crianças são muito bem vindas e a partir de 8 anos já podem competir.
Convidamos também aos “jovens” caiçaras com mais de 60 anos a participar.
Serão realizadas 8 provas: 5 de canoas caiçaras e 3 de caiaques.
Dependendo da procura, poderemos fazer mais regatas, afinal, a competição é de “brincadeira”.
Serão 1500m as provas de adultos e 500m as provas infantis.
Para nossa segurança pediremos apoio a Marinha, aos Bombeiros, a Defesa Civil e a SEMAM com seu bote.
(Fonte: Nossa Ilha Mais Bela)



“Verão Ilhabela Viva 2010” começa nesta quinta com muitas atividades esportivas, cinema e shows musicais

Ilhabela - A Prefeitura de Ilhabela dá início ao projeto “Verão Ilhabela Viva 2010” nesta quinta-feira (14/01), na Praia da Armação, região Norte. A iniciativa é das Secretarias de Esportes Lazer e Recreação e de Meio Ambiente, com apoio das Secretarias de Turismo, Educação, Saúde, Dicley, Skol e Sabesp. As atrações serão realizadas de Norte a Sul da cidade até 7 de fevereiro.
De 14 a 17 de janeiro a animação está marcada para contagiar a Praia da Armação, região Norte. Já de 20 a 24 o evento será realizado na Praia Grande, região Sul e de 27 de janeiro a 7 de fevereiro é a vez da Praia do Perequê, região Central, receber o “Verão Ilhabela Viva 2010”.
Entre as atividades oferecidas neste período estarão: natação, beach soccer, futvôlei, corrida noturna, caminhada noturna, ginástica aeróbica, recreação infantil com brinquedos infláveis, escolinha de frescobol, corridas de canoa caiçara e caiaque, rugby, vôlei de praia, torneio de malha, oficinas com recicláveis, móveis com pet, culinária verde, brincadeiras ecológicas, palestras sobre Mata Atlântica, Como evitar a dengue e a leptospirose, além de Cinema na Praia nos dias de semana e shows com bandas locais.
O projeto tem como objetivos principais proporcionar lazer, atividade física e informações sobre temas de saúde e meio ambiente, além de atingir todas as regiões da cidade.

Confira a programação:

Praia da Armação – De 14 a 17 de janeiro


14/01 Quinta-feira
19h – Abertura
19h30 – Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino (Região Norte)
21h – Show Musical com Banda Captadores

15/01 Sexta-feira
16h e 17h – Oficina com recicláveis
19h – Cinema na Praia (filme infantil)
19h30h – Torneio Beach Soccer Adulto Masculino
21h30 – Cinema na Praia (filme adulto)

16/01 Sábado
9h – Beach Soccer: Câmara Municipal X Convidados
11h e 18h – Ginástica na Praia
13h às 20h – Recreação Infantil (Brinquedos infláveis), aulas de frescobol, beach soccer mirim
16h e 17h – Oficina de Recicláveis
19h – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30 – Cinema na Praia (filme adulto)

17/01 Domingo
9h – Prova Natatória de Verão
11h e 18h – Ginástica na Praia
13h às 20h – Recreação Infantil (Brinquedos infláveis), aulas de frescobol, beach soccer mirim e brincadeiras ecológicas

Praia Grande – De 20 a 24 de janeiro


20/01 Quarta-feira
19h – Abertura
19h30 – Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino (Região Sul)
21h – Show com Banda Captadores

21/01 Quinta-feira
16h e 17h – Oficina com móveis de pet
19h – Palestra sobre Mata Atlântica
19h30 – Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino
20h – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30 – Cinema na Praia (filme adulto)
22h – Show com Banda ForróBolly

22/01 Sexta-feira
13h às 17h – Projeto Vela para Todos
16h e 17h – Oficina Culinária Verde
19h30 - Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino e Feminino
20h – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30 – Cinema na Praia (filme adulto)

23/01 Sábado
10h – Torneio de Beach Soccer Adulto Feminino e Mirim
11h e 18h – Ginástica na Praia
13h às 20h – Recreação Infantil (Brinquedos infláveis), aulas de frescobol, beach soccer mirim, aulas de Vela (Projeto Vela para Todos)
16h e 17h – Oficina com Recicláveis
19h – Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino e Feminino
20h – Corrida Noturna de Verão 10K Masculino/ 5K Feminino
20h30 – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30- Cinema na praia (Filme adulto)

24/01 Domingo
9h – Corrida de Canoa Caiçara e Caiaque
11h e18h – Ginástica na Praia
13h às 20h – Recreação Infantil (Brinquedos infláveis), aulas de frescobol, beach soccer mirim, aulas de Vela (Projeto Vela para Todos) e brincadeiras ecológicas
18h – Torneio de Malha
19h30 – Final do Torneio de Beach Soccer Masculino e Feminino
20h30 – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30- Cinema na praia (filme adulto)

Praia do Perequê – De 27 de janeiro a 7 de fevereiro


27/01 Quarta-feira
19h – Abertura
20h – Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino (Região Central)
21h – Show com Banda Captadores

28/01 Quinta-feira
16h e 17h – Oficina de Móveis com pet
19h – Palestra sobre como evitar a dengue e a leptospirose
21h – Show com Banda Trio Luar

29/01 Sexta-feira
16h e 17h – Oficina Culinária Verde
19h – Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino
19h30 – Caminhada Noturna de Verão
20h30 – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30- Cinema na praia (Filme adulto)

30/01 Sábado
9h – Torneio de Beach Soccer Adulto Feminino (Intermunicipal)
11h e 18h – Ginástica na Praia
13h às 20h – Recreação Infantil (Brinquedos infláveis), aulas de frescobol
16h e 17h – Oficina com recicláveis
20h30 – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30- Cinema na praia (Filme adulto)

31/01 Domingo
9h – Torneio de Beach Soccer Adulto Feminino (Intermunicipal)
11h e 18h – Ginástica na Praia
13h às 20h – Recreação Infantil (Brinquedos infláveis), aulas de frescobol e brincadeiras Ecológicas
20h30 – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30- Cinema na praia (filme adulto)

03/02 Quarta-feira
19h30 – Torneio de Beach Soccer Mirim
21h – Show com Pronúncia no Olhar

04/02 Quinta-feira
16h e 17h – Oficina de móveis com pet
19h – Palestra sobre hábitos saudáveis durante o verão
19h30 – Torneio de Beach Soccer Mirim
21h – Show com Banda Ferry Boat Blue

05/02 Sexta-feira
16h e 17h – Oficina Culinária Verde
19h30 – Torneio de Beach Rugby Adulto Masculino (Intermunicipal)
21h30 – Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino (Intermunicipal)

06/02 Sábado
10h – Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino (Intermunicipal)
11h e 18h – Ginástica na Praia
15h – Torneio de Beach Rugby Adulto Masculino (Intermunicipal)
13h às 20h – Recreação Infantil (Brinquedos infláveis), aulas de frescobol
16h e 17h – Oficina com Recicláveis

07/02 Domingo
10h – Final do Beach Soccer Adulto Masculino (Intermunicipal)
11h e 18h – Ginástica na Praia
13h às 20h – Recreação Infantil (Brinquedos infláveis), aulas de frescobol
14h – Final Beach Rugby Adulto Masculino (Intermunicipal)
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)


Secretaria de Educação de Ilhabela abre inscrições para o Ensino Fundamental ciclo II


Ilhabela - A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre a partir de 20 de janeiro as matrículas para o ano letivo de 2010 do Ensino Fundamental Ciclo II, de 6º ao 9º ano. As matrículas devem ser efetuadas nas próprias unidades escolares até 10 de fevereiro. Os responsáveis devem estar munidos no ato da inscrição da cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia do RG, comprovante de residência e duas fotos 3X4 recente.
Ilhabela oficializou a municipalização do ensino fundamental ciclo II, no último dia 7 de janeiro, em cerimônia no auditório da Secretaria de Estado da Educação. Segundo a secretária de Educação, Lídia Sarmento, a rede de ensino do município passará de 3.576 para 5,6 mil estudantes a partir deste ano.
Ao todo, a Prefeitura assume quatro escolas do Estado. São elas: Ana Leite Julião Torres (Praia Grande), Eva Esperança (Água Branca), Waldemar Belisário (Itaquanduba) e a nova escola Ruth Cardoso (Barra Velha). O Governo do Estado de São Paulo será responsável apenas pelo ensino médio (antigo colegial) nas escolas Maria Gemma, na Barra Velha, em dois períodos (manhã e tarde), e Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, na Vila, com três períodos (manhã, tarde e noite).
Os prédios das escolas assumidas pela Secretaria Municipal de Educação já estão recebendo reparos como pintura, limpeza e manutenção geral. Para Lídia Sarmento, o ensino na cidade vai melhorar ainda mais. “Agora teremos uma administração mais próxima e aplicaremos o mesmo sistema de coordenação do ensino fundamental ciclo I e que vem dando resultados”, garante a secretária de Educação, ressaltando ainda que essa proximidade facilita e estimula o trabalho dos professores, além possibilitar uma cobrança direta.
Os professores e funcionários efetivos nas escolas municipalizadas farão parte do quadro da Secretaria de Educação se for por opção deles. Já os contratados serão admitidos mediante processo seletivo de provas e títulos.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)


 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Ernane decide manter proibição de tráfego pesado por causa de pista afundada na Rio Santos

São Sebastião - O trânsito para caminhões pesados (a partir de quatro eixos) na
Rodovia Rio Santos vai continuar interrompido por conta do afundamento
da pista, sentido São Sebastião Caraguá, na altura do KM 116, entre os
bairros Cigarras e Enseada. O prefeito de São Sebastião, Ernane
Primazzi, fez nova vistoria no local na tarde desta quarta-feira
(13/01) e decidiu manter inalterado o decreto de proibição do tráfego
de carretas no trecho urbano da rodovia. A pista cedeu nas
proximidades da “curva dos eucaliptos”, na virada do ano, em
decorrência das fortes chuvas na região.
A flexibilização do decreto municipal chegou a ser conversada com o
secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, que visitou o trecho
afetado da pista no último final de semana. “Contudo, percebemos que a
pista continua afundando perigosamente. Olhamos camadas de terra de
até seis metros abaixo do solo da estrada, que mostra uma
inconsistência do subsolo, e achamos que ainda não é o momento da
volta das carretas no trecho”, afirmou Ernane.
O chefe do Executivo insiste em ter em mãos um laudo técnico do DER –
Departamento de Estradas de Rodagem, garantindo a segurança da pista
para o tráfego de caminhões com quatro eixos ou mais. Sem isso,
entende o prefeito, a liberação não acontecerá porque ele não quer o
município correndo o risco de ficar ilhado pelo lado norte, uma vez
que a Rio-Santos é a única via de saída da cidade neste sentido.
“Voltamos a explicar que não somos absolutamente contra o transporte
de cargas pesadas. Entendemos a aflição e mesmo os prejuízos, por
exemplo, dos empresários que usam o Porto de São Sebastião, de onde
saem diariamente cerca de 30 caminhões. Mas, como administrador tenho
que pensar o município como um todo. Se houver movimentação de terra
embaixo da pista, ela desaba de vez, e aí, uma obra complexa de
recuperação pode demorar seis meses ou mais. Além dos prejuízos dos
empresários serem maiores, imagine o transtorno para toda a cidade,
que pode ter o abastecimento do comércio prejudicado; que pode ficar
sem como transportar doentes naquele sentido; que terá uma dor de
cabeça enorme para transportar o lixo para o Vale do Paraíba; e que
ainda corre o risco do desabastecimento de água, porque a adutora da
Sabesp está agora há somente cerca de 40 centímetros do trecho
afundado da pista, entre inúmeros outros problemas”, explicou o
prefeito Ernane Primazzi.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Banhistas se divertem no Balneário com o Beach Games


São Sebastião - Beach Games agitará a Costa Sul de São Sebastião neste fim de semana
O Beach Games Verão 2010, promovido pela Prefeitura de São Sebastião,
irá agitar a Costa Sul do município neste fim de semana.
Organizado pela Seesp (Secretaria de Esportes), o evento atraiu um
ótimo público à praia Grande, onde está localizado o Balneário dos
Trabalhadores, em sua primeira semana com atividades diversas nas
áreas esportivas, recreativas e lúdicas.
Com apoio da Sesau (Secretaria de Saúde), Segur (Secretaria de
Segurança Urbana), Instituto Acqua, Academia Balsi Trainning e
Atitude Comunicação Visual, o Beach Games prosseguirá durante todos os
finais de semana, até o dia 14 de março, nas praias das Costas Sul,
Norte e Centro, sempre com início às 9h.
Excepcionalmente nos dias 20 de janeiro e 16 de março, o Beach Games
começará às 16h por conta das provas especiais a serem realizadas nas
respectivas datas. Segundo a Seesp, no dia do santo padroeiro (20),
haverá a prova natatória “Farol do Moleque” e na data alusiva à
emancipação político-administrativa do município (16), o Duathlon
entre a praia do Arrastão e a Rua da Praia, a partir das 9h.
Entre as atividades desenvolvidas o público poderá desfrutar da
hidroginástica, futebol, futvôlei, natação, vôlei, alongamento, tênis,
yoga, caminhada, jump, step, dança, base quatro, cabo de guerra na
água, marco-polo, caiaque, brincadeiras de estafetas, futebol de
casal, jogo da garrafa com bola, dança da cadeira, pular corda,
queimada, morto-vivo, estatua, evolução da ameba, jogos de tabuleiro,
cartas, numerobol, rouba bandeira, pega rabo, stop bola, handebol de
baliza, rua – avenida, jô quem pô, garçon aquático e tambor maluco.
As praias de Maresias e Boiçucanga, ambas na Costa Sul, são as
próximas a serem agitadas pelo Beach Games, neste sábado 16 e domingo
17, respectivamente. As brincadeiras prosseguem na Rua da Praia, no
Centro, no dia 20 de janeiro; na Enseada, Costa Norte, nos dias 23 e
24; em Juquehy, Costa Sul, nos dias 30 e 31 de janeiro.
Em fevereiro os agitos serão concentrados no São Francisco, nos dias 6
e 7; na praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), ambos na região
central, nos dias 13 e 16; em Boracéia, Costa Sul, nos dias 20 e 21;
na Praça da Vela, Centro, no dia 27 e no Arrastão, igualmente na
região central, no dia 28.
Em março a previsão do Beach Games é voltar para o Balneário dos
Trabalhadores nos dias 6 e 7 e seguir para a Rua da Praia nos dias 13,
14 e 16.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Entrada da Festa do Padroeiro na Rua da Praia


São Sebastião - Festa do Padroeiro continua a agitar a Rua da Praia São Sebastião
A Festa do Padroeiro de São Sebastião que começou na sexta-feira 8,
continua a agitar a Rua da Praia . Até o seu encerramento, no dia 24
de janeiro, várias atrações estão programadas para entreter o público.
Organizada pela Prefeitura em parceria com a paróquia da cidade, o
evento que tem por tema “Com São Sebastião roguemos por sacerdotes”,
proporcionará aos moradores e visitantes além das festividades
religiosas, sorteios de prêmios, entre eles um carro zero quilômetro.
Para abrigar a tradicional feira que ocorre paralela às atividades da
Igreja, a Administração autorizou a montagem de 88 barracas destinadas
aos comerciantes, os quais irão explorar o espaço situado na Rua da
Praia que ainda comportará uma praça de alimentação e ainda a barraca
da própria paróquia onde será realizado os sorteios de prêmios.
As barracas ocupam uma área de 3 mil m², a praça de alimentação outros
6 mil m² e a tenda da igreja, 1,4 mil m². De acordo com as estimativas
da secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, devem passar pelo
local durante os finais de semana, uma média de 30 mil pessoas/dia,
entre 10h e 1h.
A programação religiosa foi aberta na noite do dia 8, com procissão
do mastro e a carreata com o santo padroeiro.
Uma novena também está prevista dentro da programação com a
participação de diversas pastorais na organização do ritual da missa
com comentários, símbolos diferenciados, encenações ou danças,
relacionadas à sub-temas.
Nessa segunda 11, representantes da Capela São José, da Topolândia,
na região central da cidade, foram os “Mensageiros da Esperança”. Na
terça 12, os “Mensageiros da Misericórdia” fizeram parte das pastorais
Apostolado da Oração, Mãe Peregrina, Saúde e Esperança Viva. No
terceiro dia de novena, no dia 13, às 19h, as pastorais “RCC”,
Carcerária, Povo de Rua, Mulher Marginalizada e Sobriedade serão os
Mensageiros do Amor. No dia 14 de janeiro, às 19h, os Mensageiros da
Família fazem parte das pastorais Familiar, “ECC”, Comunicação,
Batismo e Noivos.
As pastorais Dízimo, “CF” e da Pessoa Idosa serão os Mensageiros da Fé
no dia 15 de janeiro, às 19h. No dia 16, a Pastoral da Juventude será
responsável pela celebração como os Mensageiros da Salvação, às 19h.
No sétimo dia da novena (17), será a vez das comunidades do Varadouro,
Barequeçaba, Guaecá e Toque-Toque Grande organizarem a missa como
Mensageiros do Banquete Eucarístico, às 19h30. No dia 18, os
Mensageiros da Santidade, que fazem parte das pastorais Catequese,
Infância Missionária e da Criança, realizam a missa às 19h. E o último
dia da novena, que encerra no dia 19, será organizado pelos
Mensageiros da Paz, das pastorais Vocacional e Afro-Brasileira. No dia
20 de janeiro, Dia do Santo Padroeiro, haverá alvorada às 6h, além de
missa solene na Praça da Matriz, às 17h e procissão com o padroeiro
às 18h30.
Uma atração à parte, o bingo da festa é sempre bastante disputado e
com ótimos prêmios, que costumam atrair uma multidão às tendas. No
sábado, dia 16, haverá o sorteio de uma moto zero quilômetro. Já no
dia 19, o prêmio é equivalente a R$ 2 mil. No dia seguinte, dia 20, os
interessados poderão tentar a sorte e levar um carro zero quilômetro.
E no outro sábado, dia 23, o prêmio do bingo será de R$ 1 mil. Caso
haja mais de um ganhador, o mesmo será escolhido pela pedra de número
maior ou ainda em acordo entre os jogadores.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


São Sebastião continua com a temporada de espetáculos teatrais neste final de semana


São Sebastião - “Além dos shows promovidos gratuitamente, à população, aos finais de semana, a Prefeitura de São Sebastião continua com a temporada de teatro e agrada a todos os públicos”
A temporada de teatro promovida pela Prefeitura de São Sebastião para 2010, continua neste final de semana, com peças de comédia, que irão agradar, desta vez, o público adulto.
Organizadas pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), as apresentações seguem no dia 15, sexta-feira, com a comédia “Anjo por acaso”, com César Froes, às 21h, com censura recomendada para maiores de 12 anos. Os ingressos serão vendidos a R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia) e também R$ 15 para quem levar o panfleto promocional a ser distribuído na cidade. Esta comédia conta a história de um rapaz que morre em um acidente de paraquedas e percebe que a vida no céu é muito boa, porém, para ficar a eternidade toda nessa situação, ele precisa retornar à terra como um anjo, e sua missão é ajudar Mauro e Tina, um casal recém divorciado, que, na pindaíba, ainda mora no mesmo apartamento.
Já no dia 16, às 21h, os atores Mateus Carrieri, Milton Levy, Miriam Lins e Adelita Del Sent interpretarão a comédia “O amante do meu marido”, com censura para menores de 12 anos; as entradas custarão R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia); se comprado antecipadamente a inteira sai a R$ 30. Nesta peça, a história se passa dentro do apartamento de Espiridão e Telma. Aposentado, Espiridão tem um sonho: ser ator, e para alcançar este objetivo ele não poupa esforços. Entre um telefonema ao agente, onde interpreta o papel de homossexual, e a inesperada chegada de sua esposa, que ouve toda a conversa, surge uma grande confusão. Telma credita que seu marido seja realmente homossexual e tenha um caso com Arnaldo. Para completar, Dorothy, a empregada da casa, flagra o patrão em novos e divertidos ensaios de seu papel, provocando grandes mal entendidos e muitas risadas do público.
Igualmente censurada para menores de 12 anos, a comédia “Morri... se gato tem sete vidas, bicha tem dez”, entrará em cartaz no dia 17 de janeiro, às 20h, com o ator Scott Sherman. Os ingressos saem a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia); quem levar um quilo de alimento não perecível pagará R$ 10,00. Esta comédia conta a história de Hebert, um rapaz delicado, que vai para o além. Indignado ele decide contar como viveu suas dez vidas. Com interação com a platéia essa super comédia faz com que a platéia se divirta e se sinta a vontade, porque não tem nada apelativo.
Serviço: O Teatro Municipal fica na Avenida Altino Arantes, 2, no Centro Histórico da cidade. Outras informações pelo telefone: (12) 3892-4489. 
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Atividades culturais agitam São Sebastião neste final de semana


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião continua com as atividades culturais, neste final de semana, desenvolvidas pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), para incrementar as férias de verão.
Entre os agitos que prometem entreter moradores, veranistas e turistas estão   apresentações de danças, de grupos folclóricos, encenações teatrais e saraus, que são realizados diariamente em frente à Sectur.
Nesta sexta-feira, 15,  danças folclóricas serão apresentadas a partir das 20h30, e às 21h haverá um show com Raízes do Litoral.
No sábado, 16, atores locais entrarão em cena às 20h com o teatro de rua; no repertório duas peças: “A lenda do Pontal da Cruz” e “O dia em que o santo pecou”, com o grupo “Quarteto D”. Depois dos espetáculos teatrais, o público poderá apreciar boa música com o “Detecta Metais”, apresentando MPB e Bossa Nova, respectivamente às 20h30 e 21h.
Já no domingo 17, as peças teatrais serão reprisadas às 20h e 20h30, e logo após as apresentações, a banda municipal fará sua apresentação, aproximadamente às 21h.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Conferência das Cidades: Prefeitura de São Sebastião realiza três pré-conferências


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião realizará nos próximos dias 18 e 19, três pré-conferências para colher dados tendo em vista a 4ª Conferência Municipal da Cidade prevista para ocorrer no dia 28 de janeiro no Teatro de São Sebastião, das 8h às 18h.
O evento faz parte da primeira etapa da fase preparatória da 4ª Conferência Nacional a ser realizada de 24 a 28 de maio de 2010, em Brasília (DF), e se destina a congregar entidades representativas de segmentos da sociedade para tratar de temas preconizados para a conferência em âmbito nacional. 
Esta fase municipal, bem como a regional, deve desenvolver os trabalhos a partir do lema “Cidades para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social” e do tema “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”, de modo a articular e integrar as diferentes políticas urbanas, de maneira transversal.
Durante a conferência o grupo presente (formado por dois terços de representantes do Poder Executivo e um terço do Poder Legislativo, além dos membros de movimentos sociais e populares, trabalhadores sindicais, empresários relacionados ao desenvolvimento urbano e entidades profissionais e acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais de ONGs com atuação na área), deve eleger os delegados em número proporcional à população e em conformidade com a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2005, a representarem o Município na 4ª Conferência Estadual das Cidades – fator indispensável para a participação de delegados estaduais na Conferência Nacional.
O decreto 5.790/06, que dispõe sobre a composição, estruturação, competências e funcionamento do Conselho das Cidades, o ConCidades, afirma que o órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades, tem por finalidade estudar e propor as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, bem como acompanhar e avaliar a sua execução conforme dispõe o Estatuto da Cidade.
De acordo ainda com a lei, o ConCidades é responsável por propor as diretrizes gerais para a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, em consonância com resoluções aprovadas pela Conferência Nacional das Cidades.
Conforme consta, um relatório final sobre a Conferência da Cidade deve ser elaborado e encaminhado ao Governo Municipal que promoverá sua publicação e divulgação  e remetidos, igualmente, à Comissão Preparatória Estadual e à Coordenação Executiva Nacional a ser distribuído pelo Ministério das Cidades.

Serviço: As pré-conferência ocorrerão no dia 18 de janeiro, às 18h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Boiçucanga, na Costa Sul e no dia 19, no Centro Comunitário do Jaraguá, na Costa Norte e na escola estadual “Professora Maisa Theodoro da Silva”, o Cene, no Centro.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura consegue verba para reurbanização de praça em Boiçucanga

São Sebastião - A Praça Elpídio Romão Teixeira, em Boiçucanga, na Costa Sul de São
Sebastião, será totalmente reformada. Parte da verba necessária para
os trabalhos virá de um convênio assinado nesta quarta-feira (13/01)
pelo prefeito Ernane Primazzi, no escritório da Caixa Econômica
Federal em São José dos Campos. O recurso é oriundo do Ministério do
Turismo e foi destinado ao município através de emenda ao orçamento da
União apresentada pelo deputado federal do PV, Dr. Talmir.
O convênio tem total de R$ 97.500,00. Contudo, a reurbanização da
praça deverá custar algo em torno de R$ 200 mil. O dinheiro necessário
para completar a obra será a contra partida da Prefeitura de São
Sebastião. “Estamos colhendo mais um fruto dos intensos contatos
políticos que mantivemos no ano passado, na busca de recursos para o
município, a fim de compensar a brusca queda no orçamento municipal.
Em 2010 vamos dar prosseguimento à esse trabalho político porque
executaremos vários serviços de infra estrutura em todas as regiões de
São Sebastião”, garantiu o prefeito.
O dinheiro deste convênio deverá ser liberado nos próximos meses. Para
tanto, basta a prefeitura encaminhar à CEF o projeto da obra, o que já
está sendo providenciado pela Secretaria Municipal de Habitação e
Planejamento.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura faz novo repasse para pagamento de funcionários e estuda desvinculação da Irmandade do trabalho no hospital


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião liberou na manhã desta quarta-feira
(13/01) a verba necessária para o pagamento dos funcionários da
Irmandade que trabalham no Hospital de Clínicas de São Sebastião. Os
servidores ficaram sem receber porque uma decisão da Justiça do
Trabalho bloqueou o repasse feito anteriormente para este fim, por
causa de duas ações trabalhistas movidas por ex-empregados contra a
Irmandade. Como já havia repassado o dinheiro, a solução jurídica
encontrada pela prefeitura para a nova remessa de dinheiro foi um
adiantamento ao Instituto Sollus que será descontado no próximo mês. O
município não descarta fazer uma representação no Ministério Público
contra a decisão da justiça trabalhista.
Para evitar futuros problemas semelhantes, o prefeito Ernane Primazzi
reuniu-se à tarde com o secretário de Saúde, Aldo Connellian,
diretores do HCSS e funcionários que representavam os colegas da
Irmandade e anunciou que a prefeitura pretende desvincular a entidade
(Irmandade Santa Casa) do trabalho no Hospital de Clínicas.
O chefe do Executivo informou que discorda da decisão da justiça
trabalhista porque bloqueou o repasse feito ao Instituto Sollus
(parceiro da prefeitura na administração do HCSS), para atender à
ações de ex-funcionários da Irmandade. “Nem a prefeitura, muito menos
o Sollus tem qualquer obrigação legal com os empregados ou
ex-empregados da Irmandade. Quando da implantação do novo modelo de
administração do hospital, absorvemos os funcionários da Santa Casa,
mais por uma questão social para não elevar o número de desempregados
na cidade. Inclusive também estamos aos poucos resolvendo uma questão
de anos de não depósito do FGTS desses empregados”, disse Ernane.
A desvinculação da Irmandade da gestão do hospital deverá ser adotada
para evitar que novas ações trabalhistas (que somam cerca de R$ 11
milhões) venham bloquear repasses da prefeitura ao hospital. Segundo
Ernane, os funcionários serão avisados dessa decisão e a tendência é
que, quem desejar continuar trabalhando no hospital seja recontratado
pela Sollus.
A idéia do prefeito foi muito bem aceita pelos representantes dos
empregados presentes à reunião. Eles relataram que há casos de
funcionários da Irmandade que não trabalham adequadamente no hospital
e abusam de faltas com atestados médicos. Com a desvinculação, todos
acreditam que somente permanecerão aqueles que realmente desejam
trabalhar no local. As providências jurídicas deverão ser tomadas nos
próximos 30 dias, período em que novas reuniões para tratar da questão
serão realizadas com administradores e funcionários do hospital.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Reis solicita informações sobre infra-estrutura a Vila Baleia Verde


São Sebastião - A Prefeitura encaminhou resposta ao requerimento do vereador de São Sebastião, José Reis (PSB), sobre os serviços de infra-estrutura, transporte, coleta de lixo e regularização fundiária na Vila Baleia Verde.
De acordo com o executivo, após consulta a empresa Ecovap, será realizado um teste para verificar a viabilidade dos caminhões realizarem as coletas de resíduos sólidos e sucatas desta comunidade.
A Prefeitura informou, ainda, que está viabilizando um estudo para a coleta seletiva com caminhões menores ao longo da Vila Baleia Verde. Caso o estudo seja positivo e a coleta se concretize, não haverá necessidade de lixeiras comunitárias ou containers no local, pois cada morador deverá ter a sua própria lixeira, exceto em locais onde esse mesmo caminhão não tenha condições de acesso.
A Prefeitura explica que a área denomina de Baleia Verde foi, pela administração anterior, transformada em Núcleo Congelado. De acordo com o órgão, como a área não é ZEIS (Zona de Especial Interesse Social) muitos dos benefícios ficam legalmente impedidos de serem efetuados pelo poder executivo.
“A atual administração, por intermédio da Comissão Especial de Elaboração de Propostas de Regularização de Núcleos Congelados, está atuando no sentido de transformar os núcleos congelados em ZEIS. Após esta conquista da comunidade, arruamentos oficiais, rede de água e esgoto, transporte público e demais serviços, além da possibilidade de regularização fundiária poderão se tornar realidade”, explicou o prefeito Ernane Bilotte Primazzi,
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


Tenório questiona falta de iluminação em praça da Enseada


São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Marcos Tenório (PMDB), encaminhou o requerimento 882/09 à Prefeitura solicitando informações sobre a falta de iluminação da praça João Eduardo de Moraes, localizada no bairro da Enseada, costa norte da cidade.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura respondeu que, apesar da praça em questão ter sido inaugurada em um período curto de tempo, pela administração anterior, as condições apresentadas não são satisfatórias, uma vez que boa parte da rede elétrica do local encontra-se por baixo da terra, sem conduites e sem a menor segurança.
De acordo com o órgão, esse fato por diversas vezes acarretou curtos circuitos na rede elétrica.
A Prefeitura explica que está tomando as medidas cabíveis com relação à empresa que executou a obra, bem como, na medida do possível e da legalidade, vem se esforçando para o mais breve possível sanar os problemas apresentados no local
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


Prefeitura de São Sebastião realiza prova natatória “Farol do Moleque”


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião realizará no próximo dia 20, a partir
das 8h, na Praia Grande, a prova natatória “Farol do Moleque”, com um
percurso aproximado de 1.500m.
Esta prova é promovida pela Secretaria de Esportes, com objetivo de
resgatar este evento, que é considerado tradicional na cidade e há
muito tempo não acontecia.
A largada está prevista para acontecer às 9h, para a equipe masculina
e às 9h30, para a equipe feminina, cujas equipes são divididas por
categorias: 12 a 14 anos, 15 a 20 anos, 21 a 30, 31 a 40, 41 a 50 e de
60 anos em diante.
O percurso que tem aproximadamente 1.500m consiste em contornar o
Farol do Moleque, retornando à praia. A premiação será feita através
de troféus e medalhas de participação.
Para os interessados, as inscrições poderão ser feitas pelo telefone
(12) 3892 2062, ou pelos e-mails: secretariadeesportes.ss@gmail.com e
leticia.seesp@saosebastiao.sp.gov.br .Porém, ainda no dia da prova,
uma hora antes da largada, as inscrições estarão acontecendo.
Para se inscrever o candidato deve colocar seu nome completo, data de
nascimento, número de RG, e-mail ou telefone para contato. Os menores
de idade deverão estar acompanhados por um responsável, para assinar
um termo de responsabilidade.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Oficina de Artes Plásticas da Fundart Abre Exposição nesta sexta-feira - 15

Ubatuba - No Salão de Exposições do Sobradão do Porto, às 20h00 da próxima sexta-feira, será aberta a exposição da Oficina de Artes Plásticas da Fundart. O evento reúne: Desenho artístico, cerâmica, aquarela e óleo sobre tela e não foi realizado no final de 2009 devido a enfermidade do oficineiro, artista plástico Benjamin Gonzalez.

Projeto – “Arte para Todos”
Inscreva sua proposta

Até 29/01/2010 a Fundart estará recebendo propostas para o Projeto Arte para Todos/2010. Informações pelo e-mail: cultural@fundart.com.br ou administracao@fundart.com.br ou pessoalmente na Fundart – Praça Nóbrega, 53, no horário das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Telefones: 3833-7000, 3833-7001 ou 3832-7732.

5º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba e Carnaval Histórico

Com promoção da Prefeitura e realização da Fundart, em fevereiro teremos o 5º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba/2010. O evento que vem crescendo a cada ano, será na Praça da Matriz, com acompanhamentos de músicos da Banda “Lira Pe. Anchieta”. Serão duas eliminatórias, 5 e 6 de fevereiro, sendo a final dia 12. Dezesseis composições serão apresentadas em cada eliminatória de onde sairão cinco classificadas em cada noite. As 10 concorrerão na finalíssima do dia 12. Os prêmios vão contemplar cinco composições musicais, ao final do evento. A exemplo do ano passado teremos na Praça da Matriz a realização do Carnaval Histórico reunindo marchinhas do festival local bem como as composições carnavalescas de sucesso do carnaval brasileiro. Festival de Marchinhas e Carnaval Histórico somarão 7 dias de muita alegria no centro de Ubatuba.

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA

Dia 15 - Sexta-feira
20h00 – Sobradão do Porto
Abertura da Exposição dos alunos de Artes Plásticas da Fundart

Dia 16 - sábado – 21h30 – A Flor da Roça
Auditório Fundart – Sobradão do Porto

Dia 17 – domingo – 19h00 – A Formiguinha e a Neve (Infantil)
Auditório Fundart – Sobradão do Porto

À venda na Fundart - Cultura Caiçara
Praça Nóbrega, 54 – Centro
Tels. (12) 3833-7000/7001
-CD duplo “Dias de Caiçara” R$ 43,00 - Dialeto Latin American Documentary –
-CD e revista “O Auto do Boi de Conchas” – R$ 6,00
-Todos com apoio cultural Fundart
(Fonte: Fundart)


Prefeito e moradores comemoram rede de água tratada no prolongamento Gurilândia Caiçara
Há anos a comunidade luta para conquistar a rede de água; desde 2005 a prefeitura vem se empenhando para viabilizar a conquista


Ubatuba - Após anos de luta, moradores do prolongamento Gurilândia Caiçara, bairro localizado entre a Estufa II e a Sesmaria, puderam comemorar, no último sábado, 9, a implantação da rede de abastecimento de água nas ruas do bairro. O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, acompanhado pelo assessor de governo, Geraldo Rofino, pelo secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado e pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, José Roberto Júnior, percorreu as ruas do bairro para vistoriar as obras e verificar a satisfação da comunidade.
“Pudemos ver a satisfação no rosto das pessoas. Fico feliz por esta obra ter acontecido durante o nosso governo, pois acompanhamos a luta desta comunidade para conquistar o que na verdade é um direito de todos. Água e esgoto são sinônimos de qualidade de vida e estamos muito empenhados em oferecer maior dignidade para todos os moradores de Ubatuba”, considera o prefeito.

Luta antiga

A questão que envolve o prolongamento Gurilândia Caiçara é delicada, pois se trata de um parcelamento irregular de solo e o loteador não providenciou a infraestrutura necessária para que os moradores vivessem com dignidade. Desde 2005, quando o prefeito Eduardo Cesar assumiu o Executivo, a administração municipal tem se esforçado no sentido de viabilizar a água tratada no bairro.
No final do ano passado, a prefeitura apresentou uma proposta para instalação de rede de esgoto no bairro, necessária para poder dar o andamento à ligação da água. O Ministério Público acatou a proposta e desta forma, com a prefeitura arcando com o custo da rede de esgoto, foi possível também viabilizar a água. Com o acordo conseguido junto ao Ministério Público, o loteador assumiu o compromisso de implantar a rede de água tratada. “Se a prefeitura não arcasse com a rede de esgoto, a Sabesp não conseguiria oferecer a água. A prefeitura assumiu grande parte das obras para poder agilizar este processo, já que a comunidade, que tanto batalhou, estava ansiosa pela melhoria”, explica o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado.

Conquista

O morador do bairro Alcenor Rodrigues, que há oito anos reside no local, diz que a mudança foi 100%. “Comprei o terreno aqui e não conseguia ligar a água, mas depois de muito tempo, ganhamos este presente”, contou o munícipe.
O gerente da Sabesp de Ubatuba, Iberê Kuncevicious, e a presidente da Sociedade Amigos do Bairro da Estufa (SABE), Esmeralda Paiva, também acompanharam a vistoria nas obras. A presidente da SABE, que acompanhou a luta pela melhoria desde o início, também demonstrou bastante contentamento: “depois de anos, finalmente podemos comemorar esta conquista tão merecida. Pudemos perceber o empenho da prefeitura para que estas pessoas contassem com água tratada e só temos a agradecer por todo este esforço”, considera Esmeralda. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)


Secretaria de Saúde de Ubatuba realiza prestação de contas

Ubatuba - A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma audiência pública no próximo dia 21, com o objetivo de prestar contas das atividades desenvolvidas durante o quarto trimestre do ano de 2009. O evento acontecerá na Sala Washington de Oliveira da Câmara Municipal de Ubatuba, a partir das 18h. A participação da população é importante, por isso, a Secretaria de Saúde convida representantes de associações, entidades e demais interessados. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)


Vigilância Sanitária dá dicas de saúde para o verão

Ubatuba - Com o aumento do calor, é preciso tomar cuidado com os casos de intoxicações alimentares, viroses e desidratações. Para evitar que esses males estraguem seus dias de descanso, a Vigilância Sanitária de Ubatuba dá algumas dicas importantes.
No caso do Rota Vírus, por ser transmitido por vias aéreas, é importante lavar as mãos com frequência, evitar aglomerações em ambientes fechados e manter casas e quartos bem ventilados. Uma boa hidratação é fundamental para os dias de calor excessivo, mas é preciso dar atenção à água a ser ingerida. Se houver dúvidas relativas à procedência da água, o melhor a se fazer é esterilizá-la, utilizando fervura, filtração ou hipocloreto de sódio.
É preciso tomar cuidado também com o que se come e dar preferência a alimentos leves, principalmente em horários de muito calor. Dar atenção especial aos frutos do mar, rejeitando-o se estiver com aparência, sabor ou aspecto que causem dúvida quanto ao seu frescor. Evitar ir à praia nos horários de auge do calor.
“Essas são algumas medidas que garantem o bom funcionamento do organismo durante as férias, que são um período em que as famílias saem de suas rotinas, consomem alimentos diferentes e ficam mais expostos ao sol e calor”, afirma o superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)


Prefeitura realiza entrega de carro do “Show de Prêmios” no próximo dia 28
Outros quatro prêmios também serão entregues aos contemplados do sorteio de dezembro: home theater, forno microondas, filmadora digital e televisor LCD


Ubatuba - A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ubatuba entrega no final deste mês os cinco prêmios aos contemplados do último sorteio do “Show de Prêmios” 2009. A solenidade de entrega acontecerá no dia 28 de janeiro, às 10 horas, no Paço Municipal. Receberão os prêmios nesta data Marcos Belizário (carro 0 km), Antonio Manoel Figueiredo Alves (home theater), Lúcia de Fátima Idalgo de Campos (forno microondas), Jader Nogueira (filmadora digital) e Maria Abadia Oliveira (televisor LCD 32”).
Os sorteios tiveram início em janeiro de 2009 e o “Show de Prêmios” faz parte de um programa de melhoria da arrecadação municipal e atualização dos cadastros que, mensalmente, sorteia prêmios. Os sorteios são realizados pela Loteria Federal, sempre no último sábado de cada mês e o contribuinte concorre com o número do aviso da capa de seu carnê de IPTU.

Show de Prêmios 2010

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Ubatuba sorteará prêmios para os contribuintes que estiverem em dia com seus tributos municipais e com seus dados cadastrais atualizados. Os prêmios do Show de Prêmios 2010 serão os seguintes: carro 0 km, moto 125 CC; refrigeradores duplex, televisores de LCD 32”, máquinas de lavar roupas, filmadoras digitais, fogão de piso cinco bocas, notebooks, computador Pentium 4, home theater e forno microondas.

Ganhadores em 2009

Os contribuintescontemplados no “Show de Prêmios” 2009 foram os seguintes:
Janeiro - Antonio Carlos Maria ganhou uma moto 125 cc.
Fevereiro - Mauro Guizze recebeu uma geladeira duplex .
Março - Patrícia Montana Marques Lopes ganhou uma televisão de 32”.
Abril - Armando Magnani foi contemplado com uma máquina de lavar roupa de 10 quilos.
Maio – Francisco Bezerra dos Reis recebeu uma filmadora digital DCR – DVD.
Junho - Luiz Roberto Sansone ganhou um fogão de piso 5 bocas.
Julho – Nelson Dolce foi o sorteado do Notebook Dual Core 1.86GHZ, 3GB,160GB
Agosto - Givaldo de Oliveira Farias foi contemplado com uma máquina de lavar roupas 10 quilos
Setembro – Wilson Britto recebeu um computador Pentium 4 ao contribuinte
Outubro - José Eduardo Luizello foi o sorteado dorefrigerador duplex Frost Free 276 litros
Novembro - Carlos Roberto Gili foi contemplado com um Notebook Dual Core 1.86GHZ, 3GB,160GB. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

 


Cine Porto 3833 2066
Semanas de 15/01 a 21/01 de 2010
"A V A T A R"
Lançamento Mundial
Ação!!!!Aventura!!!!
Do mesmo diretor de "TITANIC"
James Camerom!!!!!
As 21:20hs
"Lua Nova"
Romance!!!!!
As 16:00 e 18:30hs
ATENÇÃO
Lembramos que a 4ª Maluca esta suspensa
até 15/02 de 2010.
Nosso Site www.cinemasdolitoral.com.br

 

 

 

Poesia Topo

Anuncie

Caso de tuim

Olha lá o passarinho tuim,
não tem patrão,
não tem escola,
quando tem vontade namora,
quando tem fome
serve-se na mesa de Deus.
Olha lá o pássaro tuim,
parece que tá rindo de mim.

Félix Cabral

 

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo


A Maldição da “Fé” ..Haiti e outras considerações


13 de janeiro de 2010.......Port Au Prince... Haiti... um dos ânus do mundo ( sim..esse mundo tem vários) onde “vivem” mais de 9 milhões de seres humanos. Para variar são negros....tem muita fé, se não em Jesus Cristo então em algum “zumbi” com poderes sobrenaturais ou em algum “Exu” com capacidade para melhorar ou piorar a vida do miserável que acredita nele. Tanto faz....um país onde falta absolutamente tudo ...menos a “Fé” . Sim..porque o que pode restar para um pobre diabo que cresceu na miséria, mal sabe escrever seu próprio nome , nunca foi ensinado a ser ”gente” ..nunca teve a ajuda real de alguém que lhe explicasse que antes de ter “Fé” precisa primeiro saber o que é ser “humano”, saber o que o diferencia dos animais que.....ó inveja... não precisam ter “Fé” para serem absolutamente honestos e funcionais. SIM....ao contrario dos animais...nos na nossa grande maioria ainda não somos
funcionais....só fazemos merda! E da grossa!
O coitado do Haitiano (o adjetivo “coitado” vem de “coito” em português claro...um fudido ( no Rio ) ou um fodido ( em SP) não tem tempo para escrever , a cada segundo so pensa em uma coisa...comer e sobreviver !!!
Não sou católico e nunca gostei do Paulo Evaristo Arns, e ...especialmente nunca gostei da expressão facial dele nem da irmã, a Zilda. Aquele sorriso permanente no rosto que me lembra açúcar azedo (existe isso?). Sempre odiei pessoas que tem esse sorriso “beato” na cara.
Mas.....reconheço e admiro o trabalho que essa mulher fez durante a vida dela, assim como reconheço algumas coisas sensatas que o Evaristo fez. Se a Zilda não chegou a ser uma Madre Tereza .... cujo trabalho insano foi de tirar o chapéu mesmo que faça sol, a Zilda foi o que com toda honesta admiração pessoal chamo de “ UTIL” . E esse adjetivo poucos entre nos realmente merecem. E , se me permitem uma poesia um tanto quanto cafona....ela morreu da melhor forma possível, ...sendo UTIL !
E morreu aonde? Com uma igreja lhe caindo na cabeça.
Já sei, já sei.... sempre virão alguns babacas me dizer que isso faz parte dos “mistérios divinos”.....hahahahaha.... pergunto....porque nunca cai uma laje nos cornos de um Paulo Maluf ou de um Jose Dirceu ou de um Jose Arruda ? Que tipo de “mistério divino” é esse? Que “divindade “ é essa que faz esse tipo de cagada! (Desculpem os palavrões mas às vezes são necessários).
Quando nos defrontamos com um país como o Haiti, um dos poucos lugares do mundo onde os colonizadores (franceses) levaram um pé na bunda dos próprios serviçais que lhes ministravam os coquetéis da tarde, e que só resolveram abdicar dessa colônia porque descobriram que lá não havia nada mais a explorar e roubar, e assim jogaram um pacote de gilletes na “jaula” dos que lá viviam como animais adestrados por uma burguesia francesa nojenta, que retornou aos seus castelos no Vale do Loire para se vangloriar da independência que deram à colônia quando na verdade foram incapazes de fazer daquela colônia um país decente e já que não havia mais interesse econômico....que se fodam.... foi isso que a “Glorieuse France” fez lá... e nada mais. Ai surgiram “lideres” “naifs” locais como um tal de Toussaint L´Overture e outros parecidos, que desembocaram num Papa Doc Duvalier e num “”Baby Doc” (pode??) Duvalier que
terminaram seus dias no aconchego do sul da França em Cap D´Antibes , enquanto seus patrícios se ferravam cada vez mais....e agora , um dia depois do terremoto que talvez tenha causado milhares de mortos...o mundo se desdobra em “ajuda humanitária” ...mas que porra é essa? So agora é que “descobrem” a miséria, a ignorância e o descaso com seres humanos que existem lá HÁ SECULOS??? Vocês do mundo chamado “civilizado” sempre defecaram nesse tipo de problema que vocês mesmos , ó grandes “civilizados” construíram. Os ingleses traficando drogas na China, ( Hong Kong era a Medellín daquela época) e escravos na África, fazendo fortunas que ainda hoje sustentam “Lords” e “Ladys” com as típicas caras de cavalo degeneradas que só os verdadeiros “nobres” ingleses ostentam, já repararam na cara do Charles ??? É só olhar.
Os franceses , alemães, italianos e sei la mais quem, dividindo aquilo que chamavam, de “África Primitiva”. Pois é. Ai vocês se mandaram e fizeram o que sempre fizeram, leva-se o material e deixa-se o “espiritual” . Como bem disse um africano cujo nome não lembro...vocês chegaram com a Bíblia e nos tínhamos a terra, ai mandaram que fechássemos os olhos e que rezássemos, e...de boa “Fé” fizemos isso. Antes tínhamos nossos Deuses e a terra, e quando depois de rezar bastante abrimos os olhos, ficamos sem nossa terra mas com a merda da sua Bíblia.
Enfim....nunca vamos aprender, basta lembrar aquela mãe daquele soldado brasileiro que ontem conseguiu ligar do Haiti para casa e avisar que estava bem, e o que disse a mãe na TV ?????? “Foi Deus que salvou meu filho”. Tenho ânsia de perguntar a essa pobre e ignorante senhora: “ E os outros que morreram ? Deus mandou que se fodessem minha senhora? Explica esse Deus de merda para as mães dos outros soldados!!!
Mas isso seria chover no molhado!
Continuemos a ter “Fé”...continuemos a fazer passeatas na Zona Sul do Rio pelas “Paz” enquanto nossos filhinhos queridos continuam a cheirar a coca nas boates , continuemos nós mulheres cariocas e paulistas de classe alta a dar esmolas a alguns garotos de rua enquanto nossos maridos empregam “escravos” nas fabricas, e especialmente enquanto nós, dondocas deslumbradas pagamos o “preço de mercado” para as empregadas que são obrigadas a morar no morro mais próximo. Continuemos assim Vai dar tudo certo....se “Deus” quiser.
Só um pequeno lembrete: Não precisamos “salvar “o planeta !! O planeta esta cagando e andando em relação a nós. Já roda há milhões de anos por aqui, e vai continuar a rodar mais alguns milhões, vai se auto-limpar, se auto equilibrar e dar uma banana para essa nossa raça ignorante que vai se auto destruir. Querem ser sensatos? Então gritem: Salvemo – nos a nos mesmos !
Claro...para isso é preciso ter “Fé”
Hahahaha... circulo vicioso é duro de encarar!
Um abraço a todos !

 

CHARGE

---
 

Nossos Comerciais: Projeto Tamar 30 Anos



Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor