Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010 - Nº 2197 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Público quebra tudo ao som de Araketu
No próximo final de semana, será a vez de Chimarruts e Marcelo D2
Taça Cidade de Bertioga de Beach Soccer entra em segunda rodada
Competição organizada pela Diretoria de Esportes da Prefeitura será realizada até 06 de fevereiro, em arena montada na Praia da Enseada - Centro
Summer Gospel 2010 terá apoio da Prefeitura de Bertioga
Festival da música gospel acontecerá no próximo dia 30 na praia da Enseada, no Centro
Educação abre matrículas para alunos do EJA, nesta segunda (18)
Interessados devem procurar um dos sete pólos do EJA, no Município, até o próximo dia 29, no período das 9 às 15 horas
Igreja no Brasil lança campanha SOS Haiti para ajudar os necessitados do terremoto


Caraguatatuba


Ilhabela
Rapazes nascidos em 1992 têm de se alistar até abril

São Sebastião
Amilton questiona infraestrutura de viela no Morro do Abrigo
Centro de Zoonose: adote um bichinho de estimação em São Sebastião
Desmoronamento deixa um morto no Itatinga
Peças marinhas continuam expostas no Teatro Municipal de São Sebastião
Prefeitura e Colônia de Pesca Z-14 atendem pescadores em Boiçucanga
A Prefeitura de São Sebastião prorrogou, através do decreto 4690/2010, o prazo de vencimento da cota única e da primeira parcela referentes ao pagamento do IPTU, do exercício 2010.
Projeto “Verão 2010 - Esporte com mais saúde” começa neste final de semana

Ubatuba
Aciu informa: Vagas de Emprego
Secretaria de Saúde de Ubatuba realiza prestação de contas

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia




 
Notícias da Região Topo

Público quebra tudo ao som de Araketu
No próximo final de semana, será a vez de Chimarruts e Marcelo D2


Região - Quem disse que chuva é motivo para desânimo ou, no mínimo, para ficar em casa, está muito enganado. No último sábado (16), foi debaixo da garoa fina que moradores e turistas de Bertioga curtiram a apresentação do grupo Samba Di Papai. O show foi na arena montada na praia da Enseada. Simultaneamente, na carreta-palco instalada na praia da Boracéia, apresentou-se a banda Di Letra, também levando ao público muito samba e pagode.
Na última sexta-feira (15), o grupo baiano Araketu arrastou multidões na arena da praia da Enseada, em Bertioga (SP), e fez da apresentação um esquenta para o carnaval 2010. O show integrou a programação do Verão Azul Bertioga, projeto que reúne atividades esportivas, de recreação, cultura e muita, mas muita música.
Cerca de 20 mil pessoas acompanharam o espetáculo, conduzido pela nova vocalista da banda, Larissa. “É sempre bom fazer show na praia; o calor, o clima, as pessoas...”, disse. “Logo quando cheguei vi que tinha uma galera já esperando para o show; espero voltar em breve”.
No repertório, não só sucessos da banda, há mais de 10 anos na estrada, mas também de outros grupos e cantores famosos pela energia da Bahia, como Chiclete com Banana, Cheiro de Amor, Banda Eva, Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Jammil, colocaram a galera para pular. “Está muito bom, ótimo, excelente”, disse a estudante Natali Ramos.

Programação segue até final de fevereiro

As atividades do Verão Azul Bertioga não param. No próximo final de semana, feriado do aniversário de São Paulo, o mix será de raggae, hip hop, rock e samba. Isso por que, no sábado (23), quem comanda a festa é o grupo gaúcho Chimarruts. Já no domingo (24), a atração fica por conta de Marcelo D2. #Imperdível.
Além dos shows musicais, quem passar por Bertioga até o final do verão mais azul de todos os tempos, poderá curtir uma série de atividades. Entre elas, colocar o físico em dia em um dos cinco complexos esportivos montados nas praias. Da Boracéia até a Enseada, é possível bater bola, jogar vôlei, frescobol e, em algumas delas, até tênis. Tudo acompanhado por monitores credenciados.
Interessou? Então acesse www.veraoazulbertioga.com.br e confira locais e horários das atividades. Você não pode ficar de fora!
veja como foi: www.youtube.com/veraobertioga
(Fonte:VERÃOAZUL)



Taça Cidade de Bertioga de Beach Soccer entra em segunda rodada

Competição organizada pela Diretoria de Esportes da Prefeitura será realizada até 06 de fevereiro, em arena montada na Praia da Enseada - Centro


Região - A Taça Cidade de Bertioga de Beach Soccer, que começou dia 11, entra na sua segunda rodada, nesta segunda-feira (18), a partir das 17h30, com a realização de mais cinco jogos, que acontecem na arena próxima ao palco montado para os shows musicais do projeto Verão Azul, na Praia da Enseada – Centro.
A segunda rodada será aberta pelo Estilo Próprio e Nova Estrela (Sub 15), seguida pela Fenix/Panorama e Bate Fácil (Sub-17), às 18h10; Ratos de Praia e Continental ((Quarentão), às 18h55; Chapadão e Os Bem Te Vi (Principal), às 19h40; e Mangue Seco ‘B’ e Fenix/Panorama (Principal), às 20h30.
Na terça-feira (19) jogam: Fenix/Panorama e Galáticos (Sub-17), às 18h10; Mangue Seco ‘A’ e os Bem Te Vi (35 anos), às 18h55; Guarda Civil e Balneário Mogiano (Principal), às 19h45; e Rio da Praia e Andisports (Principal), às 20h35.
Os jogos da semana prosseguem na quarta-feira (20), com Itaguá e Beira Rio (Sub-15), às 17h30; União e Bate Fácil (Sub-17), às 18h10; Lucatti Art e Fenix/Panorama (Sub-21), às 18h55; Garagem e Lucatti Art (35 anos), às 19h40); Desportivo e Beira Rio (Principal), às 20h30; e Coroara e São Rafael (Principal), às 21h20.
Na quinta-feira (21) jogam Itapoá e Estilo Próprio (Sub-15), às 17h30; União Bertioguense e Guarda Civil (Quarentão), às 18h10; São Rafael e Ratos de Praia (35 anos), às 18h55; União Bertioguense e Mangue Seco ‘A’ (Principal), às 19h45; e Lucatti Art e City Mar (Principal), às 20h35. E. na sexta-feira (22), encerrando a semana, jogam: Fenix/Panorama e Nova Estrela (Sub-15), às 17h30; Os Bem te Vi e Beira Rio (Sub-21), às 18h10; Guarda Civil e Amigos da Bola (35 anos), às 18h55; Fenix/Panorama e Os Bem Te Vi (Principal), às 19h45; e Bate Fácil e Chapadão (Principal); às 20h35.
A competição, organizada pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Esportes, será disputada por 27 agremiações esportivas da Cidade. De acordo com informações da Diretora de Esportes, até 06 de fevereiro serão realizados 101 jogos, entre as oito categorias (Sub-11, 15,17 e 21; Quarentão, Feminino, Veterano 35 anos e Principal – livre). São 15 jogos das categorias Sub-11 e 15; 32 de sub-17, 21, Quarentão e Feminino; e mais 54 jogos na categoria Veterano 35 anos e Principal (livre).(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Summer Gospel 2010 terá apoio da Prefeitura de Bertioga

Festival da música gospel acontecerá no próximo dia 30 na praia da Enseada, no Centro


Região - O maior evento da música gospel do litoral paulista, o Summer Gospel, acontecerá mais uma vez em Bertioga, no próximo dia 30, às 20 horas, na estrutura montada na praia da Enseada, no Centro. O evento, promovido pela Igreja Graça e Vida, terá o apoio da Prefeitura de Bertioga.
A programação, em sua quinta edição, fará parte do projeto Verão Azul 2010, realizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Bertioga, com o objetivo de atender o público evangélico do município e também turistas que visitam a cidade nesta temporada de verão, com a apresentação de grandes nomes da música gospel, no cenário nacional e internacional.
Já confirmadas as presenças da Banda MGV, da Igreja Graça e Vida de Bertioga, do Coral Rejoicing, da Banda Semelhança e do cantor Rodrigo Soeiro. Também participarão o cantor Robinson Monteiro, a Banda LC21, dois ícones do segmento, e a Banda Toque no Altar, atualmente em grande evidência no cenário nacional.
O Summer Gospel é um evento eclético, reunindo vários estilos musicais, como rock, black music, pop rock e som music. Segundo Pastor Grimaldo Almeida, líder evangélico da igreja Graça e Vida, e organizador do evento, desde a sua primeira edição, a ideia é mostrar que Deus se manifesta de varias maneiras, com o objetivo de propagar a mensagem do evangelho.
“Estamos muito felizes por mais esta oportunidade que teremos de realizar o Summer Gospel em parceria com a Prefeitura de Bertioga. O prefeito Orlandini sempre se mostrou simpático ao evento, pois nossa cidade possui uma vocação cristã muito grande”, concluiu Pastor Grimaldo. O Summer Gospel terá ainda apoio do Conselho Metropolitano de Pastores, que atende as nove cidades da região metropolitana da Baixada Santista.
De acordo com o secretário de Turismo de Bertioga, Luís Henrique Capellini, a Prefeitura de Bertioga estará oferecendo toda infraestrutura para a adequada realização do evento, como palco, iluminação, sonorização, entre outras ações necessárias. “ O Summer Gospel é um evento tradicional em nossa cidade, e nós estamos oferecendo total apoio para a sua realização, afinal, Bertioga possui um grande número de evangélicos que aguardam este evento”, finalizou o secretário.

Pré Festival

Dentro da programação do Summer Gospel 2010, acontecerá às 19 horas, um Pré-Festival, com os talentos locais das igrejas da cidade e região. O Pré Festival tem a intenção de oferecer oportunidade aos talentos locais de exporem seus trabalhos.
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Educação abre matrículas para alunos do EJA, nesta segunda (18)

Interessados devem procurar um dos sete pólos do EJA, no Município, até o próximo dia 29, no período das 9 às 15 horas

Região - A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural de Bertioga abre, a partir de segunda-feira (18), matrículas para novos alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Interessados devem procurar um dos sete pólos do EJA, no Município, das 9 às 15 horas.
No ato da matrícula, cujo prazo vai até o próximo dia 29, o interessado deve apresentar certidão de nascimento ou casamento; RG (carteira de identidade), atestado de residência e atestado de escolaridade escolar (quando houver).
Para fazer a matrícula o estudante deve comparecer aos seguintes pólos:
Emeif Boracéia (Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, 295 – Balneário Mogiano - Tel: 3312-1530);
Emeif Dr. José Ermírio de Moraes Filho (Rua Victorio Guidolin s/nº - Jardim Remanso – Tel: 3313-1213);
Emeif José de Oliveira Santos (Rua Cardeal Emile Biayenda, 248 – Jardim Rio da Praia – Tel: 3317-1129);
EM Jardim Vista Linda (Rua Otávio, 200 – Jardim Vista Linda – Tel: 3311-6070);
Emeif Chácara Vista Linda (Estrada 4, 301 – Chácara Vista Linda – Tel: 3311-7016;
Emeif Giusfredo Santini (Rua Epiphânio Batista, 66 – Jardim Vicente de Carvalho II – Tel: 3317-7015);
Emeif Professor José Inácio Hora (Rua Dr. Rodrigues Alves, 759 – Jardim Paulista – Tel: 3317-3977).(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Igreja no Brasil lança campanha SOS Haiti para ajudar os necessitados do terremoto


Região - Urgência! É com esse sentimento que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, organismo vinculado a CNBB, está lançando uma Campanha de ajuda às vítimas do terremoto que atingiu o país caribenho.
O resultado da campanha brasileira SOS HAITI, se integra a campanha mundial promovida pela Caritas Internacionalis.
As doações em dinheiro podem ser depositadas nas contas bancárias abertas exclusivamente para a campanha e serão destinadas às ações de socorro imediato, reconstrução e recuperação das condições de vida do povo haitiano.

As contas para depósito são: Banco Bradesco, Agência: 0606 Conta Corrente: 70.000-2; Caixa Econômica Federal OP: 003, Agência: 1041 Conta Corrente: 1132-1; ou Banco do Brasil, Agência: 3475-4 Conta Corrente: 23.969-0
Mais informações acesse o site da Cáritas Brasileira, www.caritas.org.br ou ligue (61) 3214-5400.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)

 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Noroeste News
 



Caraguatatuba -

 

Leia a Revista da Cidade - Caraguatatuba (Online)


 

Notícias de Ilhabela Topo



 

Rapazes nascidos em 1992 têm de se alistar até abril

Ilhabela - A Junta de Serviço Militar (JSM) iniciou o período do Alistamento para os jovens nascidos em 1992, e anos anteriores, até o próximo dia 30 de abril.
Os jovens devem comparecer à Rua Dr. Carvalho, 234, sala 01, na Vila - próximo à Câmara Municipal e ao lado da Biblioteca - entre segunda e sexta-feira, das 9 às 16 horas, munidos dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4 recente.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896-2288 ou pelo e-mail: jsm080ilhabela@hotmail.com
(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)


 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Amilton questiona infraestrutura de viela no Morro do Abrigo

São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Amilton Pacheco (PSB), encaminhou um requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre a infraestrutura da Viela 2, da Avenida Bernardo Cardim Neto, no Morro do Abrigo, região central.
Entre os questionamentos do vereador, estão à falta de capina, retirada de lixo e manutenção, entre outros.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura respondeu que os serviços de capina, retirada de lixo e manutenção não podem ser atendidos, pois se trata de rua não oficializada. Entretanto, será realizado um estudo para solucionar o problema em questão.
Sobre o questionamento do vereador com relação à poda de árvores, a Prefeitura respondeu que foi realizada vistoria na área indicada no requerimento, tendo sido constatada a existência de curso d´água no local, o que caracteriza área de preservação permanente (APP).
Quanto às árvores, foi constatado pelo órgão uma delas em estado saudável e outra seca, com a base do tronco oca, esta última apresenta risco de queda, porém, devido ao fato de estar em APP, houve necessidade de solicitar um laudo da Defesa Civil, o que já foi providenciado e a solução deve ocorrer em breve.
Sobre a falta de iluminação pública, a Prefeitura respondeu que a responsabilidade pelo serviço é da empresa Bandeirante Energia, a mesma está sendo contatada oficialmente para se manifestar sobre a possibilidade da execução, assim como o respectivo orçamento, para que então a Prefeitura possa tomar as ações cabíveis.
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Centro de Zoonose: adote um bichinho de estimação em São Sebastião


São Sebastião - O Centro de Controle de Zoonose de São Sebastião faz um convite à
população para que visite suas instalações, conheça o seu trabalho e
adote um animalzinho de estimação.
Subordinado à Secretaria Municipal de Saúde, o CCZ abriga cães e gatos
os quais são castrados e tratados antes de serem entregues aos futuros
donos, os quais poderão se dirigir até a unidade situada no Jaraguá,
na Costa Norte do município, para conhecer melhor os bichinhos.
Os futuros adotantes são aconselhados a verificarem o tipo de animal
que desejam antes de optar pela adoção, a fim de checarem se o espaço
destinado ao mesmo é compatível ao seu porte e se terá condições de
mantê-lo.
O Centro de Controle de Zoonose tem disponíveis para adoção machos e
fêmeas, grande e pequenos, filhotes, jovens e adultos, sem raça
definida, ou seja, vira-latas, embora, esporadicamente também receba
bichinhos de raça. “São animais bem dóceis que estão prontos para
serem adotados”, frisou a diretora do departamento de Vigilância em
Saúde, Lidiomar Conelian de Oliveira.

Serviço: O CCZ fica na avenida Dário Leite Carrijo, 2598, Jaraguá.
Outras informações pelo telefone (12) 3861-2555.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Desmoronamento deixa um morto no Itatinga


São Sebastião - A forte pancada de chuva na tarde da última quinta-feira ((14/01)
provocou o desabamento de um barranco sobre o barraco onde estava
Carlos Roberto de Oliveira, de 52 anos, que ficou soterrado e morreu
no local. A ocorrência, na Rua Antonio Tenório, no bairro do Itatinga,
mobilizou cerca de 30 homens da Defesa Civil, Guarda Civil, Serviço de
Atendimento Médico de Urgência e Corpo de Bombeiros de São Sebastião.
O secretário de Segurança Urbana, coronel Vicente Perine, acompanhou a
operação de resgate executada pelos servidores públicos.
O trabalho encerrado por volta das 20h00 durou cerca de quaro horas,
mas, a quantidade de lama que encobriu todo o barraco (um pequeno
cômodo de alvenaria de cerca de dez metros quadrados) dificultou o
resgate da vítima. Os homens tiveram ainda o auxílio de duas retro
escavadeiras, mas, o ponto do desabamento era de difícil acesso para
as máquinas.
A operação atraiu a atenção de dezenas de moradores das proximidades.
Vizinhos comentaram que, na semana passada, Carlos Roberto, conhecido
no bairro como “Carlão”, havia feito um corte no barranco atrás da
moradia e ainda suprimido vegetação existente no terreno acima do
barraco. Esse trabalho teria contribuído para que a terra deslizasse
com a forte chuva de ontem, além do local onde o barraco foi instalado
ser naturalmente de risco.
Outras ocorrências e mais chuvas
Segundo informações da Defesa Civil por conta da forte chuva que
atingiu a cidade na tarde de quinta-feira, várias ocorrências foram
registradas na região central de São Sebastião:As equipes atenderam
chamados de alagamentos no Portal da Olaria e nas ruas centrais da
cidade.
Na Topolândia houve deslizamento de terra Rio-Santos na entrada do
bairro e o mesmo se repetiu no Topovaradouro. Por se tratar da rodovia
sob jurisdição do DER, o órgão já foi comunicado sobre os fatos. Ambos
os bairros sofreram alagamentos; no Topo, o córrego Onofre Santos
transbordou. No mesmo bairro, na travessa Itajuíbe, na altura do
número 61, houve deslizamento de terra; cinco residências foram
isoladas e as famílias encaminhadas para casa de parentes. Não houve
vítimas.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Peças marinhas continuam expostas no Teatro Municipal de São Sebastião


São Sebastião - Dezena de peças marinhas de propriedade da USP (Universidade de São
Paulo), continuam expostas no Teatro Municipal de São Sebastião.
Conquiliologistas do Brasil e USP (Universidade de São Paulo), Museu
de Zoologia, do Centro de Biologia Marinha e da Pró-reitoria de
Cultura e Extensão Universitária, tem chamado a atenção de moradores e
visitantes para o fascinante mundo marinho.
Organizada pelo Museu de Zoologia a mostra visa apresentar ao público
uma exposição de exemplares especialmente selecionados com enfoques
temáticos variados, ou seja, desde a pura beleza até a utilização pelo
homem de algumas espécies como alimentação.
Segundo os organizadores, o visitante é convidado a conhecer parte
desse universo natural guiados por essas verdadeiras jóias da natureza
que fazem parte do segundo maior grupo de seres vivos em
biodiversidade, somente suplantados pelos artrópodes, em particular,
insetos.
De acordo com eles, a fascinação pelas conchas é tanta que muitas
pessoas se dedicam a colecioná-las havendo associações e confrarias
espalhadas pelos quatro cantos do mundo voltadas, integralmente, a
estudos, discussões e encontros dedicados a tal atividade que recebe o
nome de conquiliologia.
Na mostra, exposta primeiramente na galeria de exposições temporárias
do Museu de Zoologia da USP e posteriormente exposta no Instituto
Oceanográfico, também da USP, o público poderá apreciar lindas peças.
“Os moluscos nos brindam com maravilhosas conchas, cuja beleza por si
só é assunto de muitos ensaios, atividades artísticas e de
contemplação”, frisaram.

Serviço: A mostra poderá ser visitada até o dia 28 de maio, de terça a
domingo, das 10h às 22h, O Teatro Municipal fica na avenida Altino
Arantes, 2, Centro Histórico da cidade. A entrada é franca.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeitura e Colônia de Pesca Z-14 atendem pescadores em Boiçucanga


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião e a Colônia de Pesca Z-14 “Almirante
Tamandaré” atenderam nessa quinta-feira 14, os pescadores que atuam em
Boiçucanga.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), um dos objetivos
da iniciativa é agregar a classe pelo fato de existir comentários de
que a categoria não é unida na referida região. “Nossa intenção é
uni-los e oferecer todas as informações sobre os seus direitos”, fala
Antônio Sérgio Fernandes, o Toninho Pescador, da Divisão de Pesca.
Ele conta que a Colônia de Pesca Z-14 passará a atender os pescadores
às quartas-feiras, das 10h às 16h30, em uma sala do Núcleo de Serviços
da Costa Sul cedida pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento
Humano (Setradh). O expediente começará no próximo dia 27 e Boiçucanga
foi escolhido por concentrar a segunda maior comunidade de pesca no
município. São aproximadamente cem os pescadores regularizados.
Segundo o tesoureiro da entidade, Júlio César Manoel Serpa, os
serviços mais procurados foram à renovação de documentos e a emissão
de nova carteira. No total, 16 pessoas foram atendidas. “A vinda deles
para cá é muito boa, pois deixamos de ir ao Centro da cidade, que é
longe e atrapalha o nosso dia de trabalho”, avalia o caiçara e
pescador Valdemir Vieira dos Santos, 50 anos.
Para Serpa, o importante é que todos da pesca artesanal na região sul
da cidade sejam atendidas pela associação. Além de renovar e
regularizar a documentação, eles também serão orientados a realizar o
cadastramento para serem beneficiados com os subsídios do Governo
Estadual e/ou Federal a exemplo do abastecimento das embarcações a
óleo diesel. “Na Costa Sul não existe pescador cadastrado porque o
local de abastecimento é longe, no Portal da Olaria”, afirma o
tesoureiro. Entretanto, ele ressalta ser o benefício compensador e que
para a categoria aderir ao projeto uma das propostas é ir com a
embarcação até a bomba do flutuante para buscar óleo diesel em galões
e serem distribuídos entre os cadastrados.
Em 2009, a área central tinha sete embarcações abastecidas pelo
programa. Este ano, de acordo com Serpa, são cerca de 20 os barcos
registrados. O valor do litro no flutuante é de R$ 1,82 para o
pescador subsidiado e de R$ 2,10 àquele que não aderiu ao plano.
O presidente Acácio Waldemiro da Luz acrescentou que a Colônia de
Pesca também realiza outros tipos de atendimento como processo de
aposentadoria, auxílio maternidade, seguro desemprego na época do
defeso, dentre outros. “Tudo isso é feito desde que o pescador seja
associado e pague o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social)”,
enfatiza. Os benefícios são concedidos somente à pessoa sem registro
em outro emprego.

Serviço – Outras informações pelos telefones 3862-0482 (Colônia de
Pesca) ou 3892-6000, ramal 2225 (Divisão de Pesca).
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



A Prefeitura de São Sebastião prorrogou, através do decreto 4690/2010, o prazo de vencimento da cota única e da primeira parcela referentes ao pagamento do IPTU, do exercício 2010.


São Sebastião - De acordo com o decreto, considerando as inúmeras dificuldades
vivenciadas pelos Correios e Telégrafos, no que se refere a entrega
dos carnês de IPTU, para o exercício 2010, por conta do acúmulo de
trabalhos determinados pelas festas de fim de ano, além das frequentes
chuvas e calamidades naturais ocasionadas pelo mau tempo durante os
últimos dois meses, a Prefeitura, objetivando o alcance do interesse
da Administração, bem como a necessidade de garantir aos contribuintes
a oportunidade e benefícios em incentivo ao pagamento do referido
tributo, resolveu prorrogar o prazo de vencimento da cotas únicas e
das primeiras parcelas do IPTU.
O prazo para pagamento de cota única, com vencimento em 11 de janeiro,
ficou para o dia 18, com o respectivo desconto de 10%.
A primeira parcela, que também estava prevista para vencimento no dia
11 de janeiro, prorrogou até o dia 18, sem alteração de valores. Já as
demais parcelas permanecem com as datas já expressas no carnê.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)




Projeto “Verão 2010 - Esporte com mais saúde” começa neste final de semana


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião vem promovendo pelas praias do município o Beach Games Verão 2010, com atividades diversas nas áreas esportivas, recreativas e lúdicas com ótimo público. A novidade é que, a partir deste final de semana, também acontece a ação conjunta “Projeto Verão 2010 – Esporte com mais saúde”, organizado pelo Instituto Acqua – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental.
O objetivo é o de atender algumas demandas da população que foram levantadas durante a última Conferencia Municipal de Saúde, e uma delas é a realização de atividades multidisciplinares, com foco em atividades físicas, de lazer e saúde.
Uma tenda montada na praia contará com banners e panfletos explicativos, além da presença de enfermeiras dos Programas de Saúde da Família, os PSFs, que estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas sobre os serviços de saúde do município.
A população também receberá informações sobre combate à dengue, meio ambiente, cuidados com a pele, alimentação saudável durante o verão, saúde e atividade física e incidentes com animais marinhos, já que a equipe de atendimento pré-hospitalar (APH) estará na tenda da Saúde para apresentar noções básicas de primeiros socorros.
O evento também conta com o apoio da Sesau (Secretaria de Saúde), Segur (Secretaria de Segurança Urbana), Academia Balsi Trainning e Atitude Comunicação Visual.

Das praias à comunidade:

Um kit com panfletos informativos, com os mesmos assuntos abordados na tenda da saúde nas praias, será disponibilizado aos agentes comunitários de Saúde (ACS) para serem distribuídos nas comunidades de casa em casa. Esses mesmos kits também estarão disponíveis nas farmácias do município, visando atingir a população flutuante – os turistas.
O Beach Games prosseguirá durante todos os finais de semana, até o dia 16 de março, nas praias das Costas Sul, Norte e Centro.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Aciu informa: Vagas de Emprego

Ubatuba -
Hotel Torremolinos admite camareira , auxiliar de serviços gerais , recepcionista e ajudante de cozinha (com experiência). As Interessadas devem levar currículo na Rua Capitão Felipe, 40 – Itagua (Empresa Camargo Irmãos), e falar com Enedina.

Jomar Sorvetes admite secretaria do lar (sexo feminino com idade entre 28 e 35 anos). As Interessadas devem levar currículo com foto e referencia, na Rua Conceição, 1237 – Centro, e falar com Adriana.

Escritorio Modelo Assessoria Contabil admite auxiliar de escritorio (com formação em técnico de contabilidade e conhecimento em informatica). Os Interessados devem levar currículo na Rua Cunhambebe, 317 - Centro.

Primo Loterica admite operadoras de telemarketing (sexo feminino com idade a partir de 18 anos). As Interessadas devem levar currículo com foto na Rua Hans Staden - Centro.

Ultragas admite motoboy (com pratica em entregas de água e gás). Os Interessados devem levar currículo na Av.Pacaembu, 20 – Estufa I, e falar com Daiane ou Camila.

Pousada MarAzul admite diarista (com idade entre 22 e 45 anos) e camareira (com idade entre 20 e 45 anos). Os Interessados devem comparecer a Rua Jose de Alencar, 160 – Itagua, no período da manhã, e falar com Rosangela.

Atmosfera admite promoter (sexo feminino com idade a partir de 18 anos) com experiência em promoção de eventos, para horário das 14:00h as 22:00h. As Interessadas devem enviar currículo para o email: rose@atmosfera.com.br

Restaurante Peixa da Terra admite nutricionista (sexo feminino com idade entre 25 a 40 anos) com 03 anos de formação e experiência. As Interessadas devem comparecer a Av.Leovigildo Dias Vieira, 300 – Itagua, e falar com Wilson.

Hotel Enseada Mare Eco Resort admite rapazes e moças a partir de 18 anos para divulgação. Requisitos: determinação, dinamismo, otimismo e boa verbalização. Oferecemos: treinamento, ascensão na empresa, prêmios diários, prêmios quinzenais e ótima remuneração. Os interessados devem comparecer, segunda-feira dia 11/01/2010, na Av.Marinal 1578 – Enseada, as 8:30h para entrevista.

Ecospuma admite vendedor (com experiência de 2 anos), motorista/montador de moveis (sexo masculino, com experiencia de 2 anos) e faxineira (sexo feminino com idade acima de 30 anos). Os Interessados devem levar currículo na Rua Cel.Domiciano, 276 – Centro e falar com Marcio.

Pro Bike admite mecânico de bicicletas (sexo masculino, maior de 18 anos). Os Interessados devem levar currículo na Rua Prof.Thomaz Galhardo, 596 – Centro, e falar com Eli ou Marcilei.

Marques Sistemas admite pesquisador censitario (entre 18 e 35 anos). Os Interessados devem entrar em contato com Adriana pelo telefone (12) 7812-9138.

VamUbatuba admite pedreiro para pequenos reparos, que entenda de elétrica e hidráulica (com idade entre 30 e 45 anos, e que more no pereque-açu) . Os Interessados devem entrar em contato com Valter por telefone (12)38331958/91783955, no período da noite.

Net Tv a Cabo admite recepcionista para trabalhar junto com a administração (sexo feminino, com idade entre 25 e 40 anos) no horário das 8:00 as 18:00h com intervalo de 2h, sendo sabado ate as 12:00h (salário a cobinar). As Interessadas devem levar currículo na Av.Milton de Holanda Maia, 213 - Itagua, e falar com Joceli.

Açai Mania admite chapeiro, balconista, auxiliar de cozinha e serviços gerais. Os Interessados devem comparecer na Av.Iperoig, 262 – Centro, e falar com Carlos.

Farma 13 Ubatuba admite auxiliar de loja (ambos os sexos, com conhecimentos básicos em informática). Os interessados deverão levar currículo à Praça 13 de Maio, nº 06. Falar com Lincon.

Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, entre em contato conosco.
(12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br
Para se informar sobre todas as vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br
(Fonte: ACIU)



Secretaria de Saúde de Ubatuba realiza prestação de contas


Ubatuba - A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma audiência pública no próximo dia 21, com o objetivo de prestar contas das atividades desenvolvidas durante o quarto trimestre do ano de 2009. O evento acontecerá na Sala Washington de Oliveira da Câmara Municipal de Ubatuba, a partir das 18h. A participação da população é importante, por isso, a Secretaria de Saúde convida representantes de associações, entidades e demais interessados. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)


 


Cine Porto 3833 2066
Semanas de 15/01 a 21/01 de 2010
"A V A T A R"
Lançamento Mundial
Ação!!!!Aventura!!!!
Do mesmo diretor de "TITANIC"
James Camerom!!!!!
As 21:20hs
"Lua Nova"
Romance!!!!!
As 16:00 e 18:30hs
ATENÇÃO
Lembramos que a 4ª Maluca esta suspensa
até 15/02 de 2010.
Nosso Site www.cinemasdolitoral.com.br

 

 

 

Poesia Topo

Anuncie

Ritmo natural

Nos bons tempos,
quando a gente era dono
do próprio nariz,
ninguém remava contra a maré,
ninguém mourejava ao sol.
Meu avô, por exemplo,
pescava de madrugada
para fugir ao calor do dia,
fazia a sesta
para dar tempo ao sol
de trabalhar,
só depois ia cuidar da roça
para então findar o dia
em tempo de rezar a Ave Maria.

Félix Cabral

 

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Frase

"No Brasil também tem terremoto, são os seus políticos".


Mario Trindade.
 

Haiti ...Reflexões adicionais sobre um desastre anunciado.

Passado dois dias, apresenta-se aos poucos o real tamanho dessa tragédia, um holocausto insular, com direito a crematórios a céu aberto por falta de estrutura, valas comuns com milhares de cadáveres, historias de pequenos milagres, de pessoas que fazem das tripas coração para tentar amenizar pelo menos pontualmente a imensa miséria e desespero reinante num pequeno país que no inicio do século passado já tinha sido um dos mais ricos da região. Freiras, soldados e voluntários que sequer tampam o nariz no meio do fedor dos cadáveres, praticam o que só posso chamar de abnegação total, uma real demonstração de carinho pelo ser humano. Tragédias e milagres pontuais que apenas reforçam uma convicção que tenho há anos: É nessas situações extremas que se revelam os vilões nojentos e os que podemos chamar de verdadeiramente humanos. Sempre foi assim.
Então, se sempre foi assim, porque não são essas pessoas humanas que conseguem chegar ao poder de fato? Porque não são esses tipos de pessoas que deveriam estar em posições de destaque para servir como exemplo?
Como é possível que um filho da puta como o cônsul geral do Haiti em São Paulo um sujeito chamado George Samuel Antoine, diz a seguinte frase e ninguém ainda lhe meteu uma calibre 12 na cara:
“Acho que, de tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo.O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano está fodido” ( Folha de SP. 16-2-10)
Sabem porque ainda não levou uma calibre 12 na bunda? Porque essa figura nojenta foi indicada pelo antigo vagabundo-mor do Haiti- “Papa Doc Duvalier” . É mole ou querem mais??? E até hoje esse bosta é cônsul ! Só pode ser demitido pelo “presidente” atual do Haiti, René Preval.
De 1957 ate 1986 o Haiti foi “governado” como uma empresa particular pelo babuíno do Papa Doc e pelo seu “filhinho” Baby Doc. Ambos terminaram seus dias com o devido merecido descanso no Sul da França, isso quando a “gloriosa” França era governado por governos aparentemente da “lei e ordem”. Os dois vagabundos andavam de Rolls Royce na Riviera enquanto o Haiti se desmanchava.
Durante o governo Clinton ( aquele do esperma no vestido azul da estagiária) o cretino do Jean Bertrand Aristide foi colocado pelo “garanhão” Clinton de volta no poder no Haiti com a condição de que reduzisse o imposto de importação sobre arroz de 50 para 3%. Resultado: O Haiti que até então produzia 4/5 do arroz necessário no próprio país, levou os plantadores à falência e hoje o Haiti importa 2/3 das suas necessidades (oficialmente, porque na verdade nem tem mais dinheiro para importar o que quer que seja). O mesmo aconteceu com a maior usina de açúcar do país, que foi forçada a ser “privatizada” para uma das “famiglias” mais ricas do país que fechou a usina e a seguir exerceu seu monopólio de importação. E historias comprovadas como estas abundam na recente historia daquele “país”. O que quero dizer com isso? Apenas repetir o que já disse nas considerações anteriores: Não me venham a culpar os “negros
primitivos” do Haiti..... BULLSHIT!! O Haiti é apenas mais um daqueles paises onde, depois que se chegou a conclusão que a relação custo-beneficio não justificava mais o emprego da força ( vide o babaca do General Leclerc..herói da França, com patética atuação no Haiti) resolveu-se então ...que se danem.
E agora o Sarkozy quer fazer uma “Reunião para discutir a ajuda ao Haiti” ora faça-me o favor baixinho, vai vender Rafale no Brasil, vai cuidar da sua cantora bonitinha, e pelo amor de Deus, esconda a França enquanto esse holocausto estiver acontecendo. Quanto mais você aparecer mais aparecerão os podres da França colonial.
PT Saudações a todos

Hans Durrich
 

 

CHARGE

---
 

Nossos Comerciais: Projeto Tamar 30 Anos



Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor