Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010 - Nº 2200 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
D2 evolui como ninguém no Verão Azul de Bertioga
Programação continua com música de todos ritmos, para todos os gostos


Caraguatatuba
São Paulo Companhia de Dança apresenta-se em Caraguatatuba
As apresentações da São Paulo Cia de Dança têm entrada gratuita e acontecem no Teatro Mário Covas nos dias 30 e 31 de janeiro. Também serão realizados workshops de dança clássica e técnica de Martha Graham

Ilhabela
“Verão Ilhabela Viva 2010” leva esporte, educação ambiental e saúde para o sul da Ilha
Dixie Square Jazz Band leva música de qualidade ao Centro de Ilhabela
Festa de Nossa Senhora D’Ajuda terá shows musicais de quinta a domingo
Programação religiosa inclui tradicional Missa e Procissão. Entre os destaques, show com Chico Esperança e Silvio Brito
MAGIA DOS OCEANOS ABRE SUAS INSCRIÇÕES
Oficina de Dança chega ao Reino, Morro dos Mineiros e Itaquanduba
Prefeitura de Ilhabela abre licitação para urbanização da Av. Princesa Isabel
Abertura dos envelopes da licitação será na quarta-feira de cinzas (17/2), às 14h, no Paço Municipal
Prefeitura fará pontes de acesso à Comunidade Tradicional do Bonete
Medida atenderá reivindicação antiga dos moradores, que ficam isolados com mau tempo
Secretaria de Educação de Ilhabela abre inscrições para o Ensino Fundamental ciclo II

São Sebastião
Atletas de São Sebastião vencem corrida noturna de verão
Barracas da Festa de São Sebastião ficar na Rua da Praia até o próximo domingo
Beach Games leva diversão e esportes à comunidade da Costa Norte
Botonista sebastianense é vice-campeão de torneio no Vale do Paraíba
Prefeitura inicia recadastramento do Projeto Atividade
Prefeitura encerrará arrecadações para São Luiz do Paraitinga no final do mês
Entrega dos kits aos agentes de saúde é transferida para esta terça
Sorriso Maroto, Jota Quest e Chimarruts atraem mais de 100 mil à Praça
de Eventos
Teatro, comédia e musical atraem bom público ao Teatro de São Sebastião

Ubatuba
Vagas de Emprego
Projeto Tamar faz aniversário e comemora com show musical
Prefeito de Ubatuba anuncia pacote de obras para o ano de 2010
Graças ao bom relacionamento com as esferas federal e estadual, a atual administração já conquistou para Ubatuba quase R$ 19 milhões. Apenas no final de 2009, foram conquistados quase R$ 7 milhões para serem aplicados em diversas obras
Prefeitura pavimenta Rua dos Cravos, no Jardim Carolina

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia




 
Notícias da Região Topo

D2 evolui como ninguém no Verão Azul de Bertioga
Programação continua com música de todos ritmos, para todos os gostos


Região - Espetacular. Essa é a palavra que melhor define o show de ontem (24) realizado na arena montada na praia da Enseada, em Bertioga (SP). No palco, ninguém menos que o carioca Marcelo D2, que reuniu mais de 20 mil pessoas, na perfeita ordem, para cantar e dançar em pleno domingo. A apresentação integrou a programação do projeto Verão Azul 2010, realizado pela prefeitura, em parceria com a rádio Metropolitana FM.
No repertório, sucessos de sua fase solo, como os hits Qual É, Maldição do Samba e Desabafo, além de Legalize Já e Dig Dig Dig, antigos hinos da época de Planet Hemp. O público, no entanto, foi ao delírio na hora de Loadeando, quando D2 chamou ao palco uma fã para fazer a voz de seu filho Stephan no dueto. A sortuda foi a paulistana Iole, que segurou a onda como ninguém. “Já deixei de fazer prova para assistir ao show do D2; tento isso há anos”, disse a fã, que realizou um sonho. “D2 é demais”.
Outra participação especial no espetáculo foi a de Fernandinho Beatbox, que acompanha D2 em sua turnê. Durante todo o show ele dividiu espaço com a banda, composta de guitarra, baixo, bateria e as pickups de mixagem. Ao término da apresentação, D2 atendeu à imprensa e recebeu os fãs, que esperaram pacientemente no backstage. Durante a entrevista, a sensação de missão cumprida. “Adorei o show, a galera é muito animada”, disse. “Sem contar que eu adoro tocar na praia”.

Verão Azul segue com atrações
As atividades não param em Bertioga. Nesta sexta (29), quem anima a galera é o grupo Turma do Pagode, com abertura da banda local Di Letra. Os shows começam às 22h na arena da praia da Enseada. Já no domingo (30), toda a comunidade evangélica está convidada para o Summer Gospel, com a presença de Robinson Monteiro. As atrações tem início marcado para as 20h30, também na arena da Enseada.
(Fonte:VERÃOAZUL)

 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Noroeste News
 

São Paulo Companhia de Dança apresenta-se em Caraguatatuba
As apresentações da São Paulo Cia de Dança têm entrada gratuita e acontecem no Teatro Mário Covas nos dias 30 e 31 de janeiro. Também serão realizados workshops de dança clássica e técnica de Martha Graham


Caraguatatuba - Para comemorar seus dois anos de atuação – comemorados em 28 de janeiro – a São Paulo Companhia de Dança, criada em janeiro de 2008, pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e instituída como equipamento cultural desta secretaria, volta a Caraguatatuba pela terceira vez, nos dias 30 e 31 de janeiro, no Teatro Mario Covas, para apresentar três clássicos de seu repertório: Passanoite, de Daniela Cardim; Gnawa, de Nacho Duato e Tchaikovsky Pas de Deux, de George Balanchine. As apresentações têm entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início dos espetáculos.
Caraguatatuba é a primeira cidade do país a receber uma apresentação da São Paulo Companhia de Dança em 2010. “Estamos muito felizes em voltar para Caraguatatuba, cidade que acolhe muito bem a São Paulo Companhia de Dança”, fala Iracity Cardoso, diretora da Companhia. “A circulação dos nossos espetáculos pelo interior do Estado de São Paulo é fundamental. Queremos levar a dança para todos os lugares, sobretudo, nas cidades do interior que muitas vezes não tem acesso a grandes espetáculos concentrados no eixo Rio-São Paulo. Uma das propostas da Companhia é estar em todos os espaços”, completa Iracity. Em Caraguá, a apresentação conta com apoio da Fundacc e Prefeitura Municipal.

A Companhia

A São Paulo Companhia de Dança, que tem como diretoras Iracity Cardoso e Inês Bogéa, tem a atribuição de tornar a dança cênica acessível ao grande público, por meio de espetáculos, programas educativos e de formação de plateias. Procura, assim, desenvolver projetos de integração entre a dança e outras áreas do conhecimento, criando espaços para debates e discussões, com vistas ao público acesso à cultura, à formação dos estudantes e ao aperfeiçoamento dos profissionais da dança. Para tanto, a Companhia atua em três vertentes interligadas difusão (produção e circulação de espetáculos), formação (atividades educativas) e registro e memória.

Oficinas para Bailarinos

Dia 30 de janeiro, no Teatro Mario Covas
Além das apresentações dos espetáculos do repertório da Companhia, a São Paulo Companhia de Dança promove em Caraguatatuba duas oficinas para bailarinos: balé clássico, com Lars van Cauwenbergh e técnica de Martha Graham, com Daniela Stasi. As aulas acontecem no Teatro Mário Covas, no dia 30 de janeiro. Cauwenbergh é professor e ensaiador da São Paulo Companhia de Dança e, em sua aula, apresenta um panorama da técnica de balé clássico usada em uma companhia profissional. Já Daniela, também professora e ensaiadora da Companhia, apresenta os conceitos desenvolvidos por Martha Graham – uma das pioneiras da dança moderna americana. A aula é feita com os pés descalços e é dividida em três etapas: solo, centro e diagonais. Tendo como eixo central a contração e “release” da região pélvica, associada à inspiração e à expiração, os movimentos se desdobram pela coluna, chegando às extremidades.

SERVIÇO
São Paulo Companhia de Dança | em Caraguatatuba
Dias 30 e 31 de janeiro
Sábado, 21h | Domingo, 17h
Teatro Mario Covas | Avenida Goiás, 187 – Indaiá
Mais informações: (12) 3881-2623
Entrada gratuita
(o ingresso deve ser retirado uma hora antes da apresentação)

Oficinas para bailarinos| em Caraguatatuba
Dia 30 de janeiro, no Teatro Mario Covas
Técnica de Martha Graham com Daniela Stasi | Das 10h às 11h30
Técnica de balé clássico com Lars van Cauwenbergh | Das 11h45 às 13h15
Inscrição gratuita pelo e-mail: educativo@saopaulocompanhiadedanca.art.br
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


 

Leia a Revista da Cidade - Caraguatatuba (Online)


 

Notícias de Ilhabela Topo



 

“Verão Ilhabela Viva 2010” leva esporte, educação ambiental e saúde para o sul da Ilha”

Ilhabela - O “Verão Ilhabela Viva 2010” deixou o fim de semana de quem curtiu a Praia Grande, região sul, bem animado. Nem as corriqueiras pancadas de chuva da estação atrapalharam a diversão. A iniciativa é das secretarias de Esportes Lazer e Recreação e de Meio Ambiente, com apoio das Secretarias de Turismo, Educação, Saúde, Dicley, Skol e Sabesp. As atrações são realizadas de Norte a Sul da cidade até 7 de fevereiro.
As atividades se estenderam de quarta (20/1) a domingo (24/01) e puderam ser prestigiadas por pessoas de todas as idades. A clínica de dança à beira-mar contagiou os banhistas. Já para quem prefere esporte, os torneios de beach soccer mirim, feminino e masculino adulto esquentaram a arena do “Verão Ilhabela Viva 2010”. E as competições esportivas não pararam por ai, muita adrenalina também tomou conta dos participantes das corridas noturna, de canoa caiçara e caiaque.
A diversão da garotada ficou por conta da recreação infantil com brinquedos infláveis como piscina de bolinha, pula-pula, cama elástica e um campo de futebol de sabão. A programação da noite contou com Shows de artistas da cidade, valorizando as bandas locais, além do cinema que exibiu os filmes: “Se eu fosse você” e “Se eu fosse você 2”.
Quem passou pelo local também conferiu oficinas com móveis de pet, culinária verde e palestras sobre Mata Atlântica; Comportamento, Brinquedos e Agressividade, ministradas por psicólogos e nutricionistas.
A próxima praia a receber o projeto é a do Perequê, região central de Ilhabela. De 27 de janeiro a 7 de fevereiro os eventos serão realizados de quarta a domingo. Entre as opções de lazer, esporte e diversão estão os torneios de beach soccer, bech rugby, recreação com voleibol, frescobol, shows, cinema na praia, dança e muito mais. Na próxima sexta-feira (29/01) o destaque vai para a caminhada noturna de verão, marcada para sair às 20h da praia do Perequê.

Confira a programação desta semana
Praia do Perequê de 27 a 31 de janeiro

27/01 Quarta-feira
19h– Abertura
20h– Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino (Região Central)
21h– Show com Banda Captadores

28/01 Quinta-feira
9h às 16h - Recreação com vôleibol, beach soccer, frescobol e muito mais
16h e 17h – Oficina de Móveis com pet (Secretaria de meio Ambiente)
19h– Palestra sobre como evitar a dengue e a leptospirose (Secretaria da Saúde)
20h – Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino
21h– Show com Banda Trio Luar

29/01 Sexta-feira
9h às 16h - Recreação com vôleibol, beach soccer, frescobol e muito mais
16h e 17h – Oficina Culinária Verde (Secretaria de Meio Ambiente e Saúde)
19h– Torneio de Beach Soccer Adulto Masculino
20h – Caminhada Noturna de Verão (Perequê-Vila ida e volta)
20h30 – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30- Cinema na praia (filme adulto)

30/01 Sábado
9h –Torneio de Beach Soccer Adulto Feminino (Intermunicipal)
11h e 18h – Clínica de Dança
13h às 20h – Recreação Infantil (Brinquedos infláveis), clínica de frescobol
16h – Palestra sobre recreação e agressividade infantil (Secretaria da Saúde)
17h – Oficina com recicláveis (Secretaria de Meio Ambiente)
20h30 – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30- Cinema na praia (filme adulto)

31/01 Domingo
9h –Torneio de Beach Soccer Adulto Feminino (Intermunicipal)
11h e 18h – Clínica de dança
13h às 20h – Recreação Infantil (Brinquedos infláveis), clínicas de frescobol, brincadeiras ecológicas e de cidadania
20h30 – Cinema na Praia (filme infantil)
21h30- Cinema na praia (filme adulto)
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Dixie Square Jazz Band leva música de qualidade ao Centro de Ilhabela


Ilhabela - Ilhabela recebeu neste fim de semana (23 e 24/1) a banda de rua Dixie Square Jazz Band. A atração foi trazida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e aprovada pelos turistas e freqüentadores da Rua do Meio, localizada na Vila, que dançaram, cantaram e aplaudiram as performances da banda.
De maneira descontraída e reunindo público em cada parada, os cinco instrumentistas tocaram desde clássicos do jazz, até músicas conhecidas como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.
Interagir com o público e levar música de qualidade, esses são os objetivos da banda que arrancou aplausos e gargalhadas dos que assistiam e prestigiavam.
A Dixie Square Jazz Band já se apresentou em festivais de jazz de cidades como Fortaleza, Guaramuranga, Guarujá, Parati e Rio das Ostras.
Formam a banda além de Marcos Vital no Wash Board, Tager na Tuba, Téboa no Trompete, Edu no banjo e Jojo no Trombone.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Festa de Nossa Senhora D’Ajuda terá shows musicais de quinta a domingo

Programação religiosa inclui tradicional Missa e Procissão. Entre os destaques, show com Chico Esperança e Silvio Brito


Ilhabela - A tradicional festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, padroeira de Ilhabela, entra no auge de suas atividades na próxima quinta-feira (28/2), com a quermesse, shows musicais e programação religiosa. Entre as atrações de destaque, shows com Chico Esperança e Silvio Brito.
O cantor pernambucano da cidade de Oricuri é destaque no cenário mundial e trará para a cidade na próxima sexta-feira (29/1), às 21h na Praça Cel. Julião de Moura Negrão, na Vila, o show Contos, Cantos & Cantorias com Chico Esperança. O mais recente sucesso do artista, “ochentepopworld”, traduz um pouco da linha que o fez conhecido: a mistura de ritmos. Criador do forró progressivo, Chico Esperança também tem canções que mesclam ritmos afro e indígena, flamenco e baião.
No dia 1º de fevereiro, segunda-feira, Ilhabela recebe outro grande nome da música brasileira: Silvio Brito. Famoso por hits como “Farofa-fa” e “Tá todo mundo louco”, o cantor, que gravou 20 CDs, ganhou quatro discos de ouro e viajou por sete países, mostra ao mundo agora, uma face que traduz memórias de sua origem em Três Pontas, Minas Gerais: a música religiosa.
Autor de grandes sucessos como “Amar como Jesus Amou”, “Uma Luz” e “Aleluia”, Silvio foi o primeiro cantor a exibir um musical na rede Vida de Televisão, onde se apresenta há oito anos.
Além das duas apresentações de peso, a Festa de Nossa Senhora D’Ajuda contará com apresentações de bandas locais sempre a partir das 21h na Praça Cel. Julião de Moura Negrão, na Vila. A partir de quinta-feira também, o tradicional sorteio de prendas da Igreja Matriz será realizado na praça, junto com a quermesse. Confira a programação:

28 de janeiro – Quinta-feira
20h - Quermesse
21h - Show com Ilha Samba
23h - Sorteio de prendas em dinheiro

29 de janeiro – Sexta-feira
20h - Quermesse
21h – Apresentação Musical com Willian e Convidados
21h45 - Show com Contos, Cantos & Cantorias com Chico Esperança
23h – Sorteio de prendas (micro-systen)

TRÍDUO DA FESTA DE NOSSA SENHORA D’AJUDA - 2010
Na Igreja Matriz – Vila (30/01 a 01/02)

30 de janeiro - Sábado
19h30 - Missa presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC (Bispo Diocesano de Limeira)
21h – Quermesse e apresentação de Dança de Rua com a Coreografia "Mudança de Hábito"
21h30 - Show com Samba no Pé
23h – Sorteio de prendas (motocicleta)

31 de janeiro – Domingo
19h30 - Missa
21h – Quermesse e apresentação Musical com o Grupo de Violeiros Estrela de Ouro de Caraguatatuba
23h – Sorteio de prendas em dinheiro
1º de fevereiro – Segunda-feira
19h30 - Missa
21h00 – Quermesse e Show com Silvo Brito
23h – Sorteio de prendas (motocicleta)

2 de fevereiro – Terça-feira
19h30 - Solenidade de Nossa Senhora D’Ajuda - Missa e Procissão - presidida por Dom Antonio Carlos Altieri, sdb - Bispo Diocesano de Caraguatatuba
20h30 - Show pirotécnico
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



MAGIA DOS OCEANOS ABRE SUAS INSCRIÇÕES


Ilhabela - Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Running for Nature, Magia dos Oceanos, corrida que acontece na manhã de 14 de março na encantadora cidade de Ilhabela. O evento promete novos desafios e muitas surpresas aos competidores.
O kit do atleta, é sem dúvida um diferencial da competição. A marca Doox, desenvolveu uma camiseta de alta tecnologia, visando a melhor performance do atleta, aliando a tecnologia Actsystem e a proteção UV, que darão um toque especial a linda camiseta oferecida aos participantes.
O percurso de 7km promete surpresas, desafios e um visual maravilhoso. O terreno varia entre areia da praia e trechos de asfalto, porém a altimetria não assusta e sugere uma corrida muito prazerosa.
Fique atento, as inscrições são limitadas e já podem ser feitas através do site oficial: www.magiadosoceanos.com.br . Corra para garantir a sua vaga e não fique fora deste evento!
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Oficina de Dança chega ao Reino, Morro dos Mineiros e Itaquanduba


Ilhabela - Depois de passar pela região sul e Barra Velha, a Oficina de Dança promovida desde o início do mês pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, chega esta semana aos bairros do Reino, Morro dos Mineiros e Itaquanduba.
O projeto percorrerá toda a cidade nos meses de janeiro e fevereiro, período de férias escolares. Além de moradores, a iniciativa também é voltada ao turista que visita à cidade.
A idéia é que todos possam conhecer vários ‘estilos dançantes’ com dança de rua (street dance), loking, poping, Freestyle, movimentos originais do hip hop adaptados para o basquete, break dance, foot work, top rock, entre outros. Também serão apresentadas danças como salsa, axé, forró, samba, dance, mambo e kuduro. “Procuramos levar atividades culturais para todas as regiões da cidade, assim como já fazemos com o esporte”, aponta o prefeito Toninho Colucci (PPS).
O trabalho será desenvolvido pelos professores Kleber Moreira, Marcos Miranda (Quinho), Camila Santos, Fabiana Ferreira, Felipe Salomão (Zifer) e Fábio Henrique.
Nesta segunda e terça-feira (25 e 26/1), a comunidade do Reino recebeu a oficina no conjunto habitacional (CDHU). Já quarta e quinta-feira (27 e 28/1) será a vez do Morro dos Mineiros, na sede da Pastoral da Criança.
Para sexta e sábado (29 e 30/1) a atividade está prevista no Itaquanduba, no Ginásio de Esportes. Na próxima semana, a Oficina de Dança segue para a Armação e Vila.

PROGRAMAÇÃO
*As oficinas são realizadas sempre entre às 18h e 20h.

Reino
25 e 26/1 – CDHU

Morro dos Mineiros
27 e 28/1 – Pastoral da Criança

Itaquanduba
29 e 30/1 – Ginásio de Esportes

Armação (norte)
1 e 2/2 – Quadra de Esportes

Vila
A partir do dia 3/2 – Praça Coronel Julião
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Prefeitura de Ilhabela abre licitação para urbanização da Av. Princesa Isabel

Abertura dos envelopes da licitação será na quarta-feira de cinzas (17/2), às 14h, no Paço Municipal


Ilhabela - A obra de urbanização da avenida Princesa Isabel, no trecho entre a Rotatória da Barra Velha e o Fórum, terá a abertura dos envelopes de licitação na quarta-feira de cinzas, dia 17 de fevereiro, às 14h, no Paço Municipal. Com a definição da empresa vencedora, a Prefeitura de Ilhabela pretende dar início a maior urbanização da história da cidade.
Com esta obra, a administração municipal busca oferecer mais segurança no trânsito e um novo visual na entrada do município. Isto porque, além da duplicação da avenida, uma ciclovia será construída no canteiro central. Também estão previstas calçadas, jardins e bolsões de acesso aos bairros Barra Velha e Água Branca.
A medida valorizará toda a área comercial localizada na entrada do município. “Esta obra vai melhorar o trânsito neste trecho, evitando acidentes em pontos como a entrada da Água Branca pela avenida Gerson Peres. Também trará mais segurança para nossos ciclistas que terão um novo trecho de ciclovia”, conclui o prefeito Toninho Colucci
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Prefeitura fará pontes de acesso à Comunidade Tradicional do Bonete

Medida atenderá reivindicação antiga dos moradores, que ficam isolados com mau tempo


Ilhabela - A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, trabalha na elaboração do projeto para construção de três pontes de passagem para pedestres na estrada de acesso à comunidade tradicional do Bonete, extremo sul do arquipélago. A intenção é que até março, pelo menos uma das três já esteja concluída.
A Prefeitura já realizou uma tomada de preços e pretende apresentar os projetos ao Conselho de Meio Ambiente, para que possa ser utilizada verba da Taxa de Preservação Ambiental (TPA). De acordo com o secretário Harry Finger, serão construídas pontes de madeira, para passagem exclusiva de pedestres, nas cachoeiras da Lage, Areado e Saquinho. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores do Bonete, que sofrem e ficam isolados quando há uma chuva forte. E, por determinação do prefeito Toninho Colucci, estamos tendo atenção especial para esse projeto”, ressalta o secretário.

Reforma
Atualmente, a Prefeitura trabalha na reforma de três pequenas pontes, também de passagem para pedestres, localizadas na comunidade, nas proximidades da igreja católica, igreja evangélica e perto da captação de água, respectivamente.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Secretaria de Educação de Ilhabela abre inscrições para o Ensino Fundamental ciclo II

Ilhabela - A Secretaria Municipal de Educação de Ilhabela continua com matrículas abertas para o ano letivo de 2010 do Ensino Fundamental Ciclo II, de 6º ao 9º ano. As matrículas devem ser efetuadas nas próprias unidades escolares até 10 de fevereiro. Os responsáveis devem estar munidos no ato da inscrição da cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia do RG, comprovante de residência e duas fotos 3X4 recente.
Ilhabela oficializou a municipalização do ensino fundamental ciclo II, no início de janeiro em cerimônia no auditório da Secretaria de Estado da Educação. Este ano a rede de ensino do município passará de 3.576 para 5,6 mil estudantes.
Ao todo, a Prefeitura assume quatro escolas do Estado. São elas: Ana Leite Julião Torres (Praia Grande), Eva Esperança (Água Branca), Waldemar Belisário (Itaquanduba) e a nova escola Ruth Cardoso (Barra Velha). O Governo do Estado de São Paulo será responsável apenas pelo ensino médio (antigo colegial) nas escolas Maria Gemma, na Barra Velha, em dois períodos (manhã e tarde), e Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, na Vila, com três períodos (manhã, tarde e noite).
Os prédios das escolas assumidas pela Secretaria Municipal de Educação já estão recebendo reparos como pintura, limpeza e manutenção geral. Os professores e funcionários efetivos nas escolas municipalizadas farão parte do quadro da Secretaria de Educação se for por opção deles. Já os contratados serão admitidos mediante processo seletivo de provas e títulos.

Confira a distribuição dos alunos

Escola Anna Leite Julião Torres 6º ao 9º
EM Dercy A. Castro
EM Sebastião Leite
EM Maria Thereza
(alunos matriculados no ensino fundamental na escola Anna leite)

Escola Eva Esperança Silva 6º ao 9º
EM José Benedito de Moraes
EM José A. Verzegnassi
(alunos matriculados na escola Eva Esperança, moradores da Água Branca e bairros próximos)

EM Mércia do Nascimento Dias 6º e 7º
EM Leonardo Reale
EM Mércia N. Dias
(alunos de 7º ano dos bairros Saco da Capela, Saco do Indaiá, Siriuba, Praia do Pinto, Barreiros, Armação, Pacuíba e Ponta Azeda)

Escola Ruth Cardoso 6º ao 9º
EM Salvador Arena
EM Eurípedes S. Ferreira
(alunos matriculados na Escola Maria Gemma, moradores da Barra Velha e bairros próximos)

Escola Waldemar Belisário 6º ao 9º
EM Ofhélia Montanhesi
Escola Gabriel R. Santos
(alunos matriculados na Escola Waldemar Belisário, moradores do Itaguassú e de bairros próximos)  (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)


 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Atletas de São Sebastião vencem corrida noturna de verão

São Sebastião - Atletas de São Sebastião participaram, neste sábado, 23, na praia
Grande, região sul de Ilhabela, da corrida noturna de verão.
A largada ocorreu às 20h30, num percurso de 10 quilômetros, para
categoria masculino, e 5 km para a categoria feminina. A saída foi da
Praia Grande, contornando na Praia do Veloso, voltando ao local de
saída.
Cerca de 100 atletas marcara presença. A cidade de São Sebastião foi
representada por 8 atletas, sendo que o primeiro a cruzar a linha de
chegada foi o atleta sebastianense Antonio Domingos Ramos, que
consagrou-se campeão em sua categoria. Também foram premiados os
atletas Jones Vieira Silva, Claudinei Antonio dos Santos e André
Fontess.
Já na categoria feminino, a atleta Ana Claudia, chegou em quarto lugar
na classificação geral.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Barracas da Festa de São Sebastião ficar na Rua da Praia até o próximo domingo


São Sebastião - Atendendo a pedido de comerciantes e munícipes, a Prefeitura de São
Sebastião decidiu prorrogar até o próximo domingo (31/01) a
permanência das barracas da Festa do Padroeiro na Rua da Praia. As
barracas deveriam ser desmontadas nesta segunda-feira. Para
continuarem a comercialização dos seus produtos, os comerciantes
recolheram uma nova taxa na prefeitura, proporcional aos dias a mais
de realização do evento.
Cada comerciante local desembolsará mais R$ 171,00 pelos dias extras
da festa. A taxa para os comerciantes não residentes em São Sebastião
é de R$ 500,00.
“Decidimos pelo bom senso para atender o apelo dos comerciantes e
também dos moradores e turistas que estão freqüentando a Festa de São
Sebastião. Tivemos muitos dias de chuva durante o evento e concordamos
que isso foi prejudicial tanto para quem vende quanto para quem deseja
adquirir algum produto na feira”, comentou o prefeito Ernane Primazzi.
Na noite do último domingo, o chefe do Executivo percorreu todas as
barracas da Festa de São Sebastião. Na ocasião, conversou com vários
comerciantes e consumidores e recebeu inúmeros pedidos para a
continuidade do evento até o final do mês.
A estrutura montada pela prefeitura para a comercialização dos
produtos também foi bastante elogiada. Neste ano, todos os pontos de
comercialização foram cobertos por várias tendas que protegem uma área
total de 3,5 mil metros quadrados, e contribuíram para reduzir
consideravelmente o desconforto provocado pelas chuvas.
“Trata-se da festa popular e religiosa mais tradicional do nosso
município. Tivemos isoladamente um ou outro pequeno problema,
principalmente em função das fortes chuvas na área das barracas. Mas,
a estrutura suportou muito bem ao mau tempo”, finalizou o prefeito.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Beach Games leva diversão e esportes à comunidade da Costa Norte


São Sebastião - As atividades desenvolvidas pela Prefeitura de São Sebastião, dentro
do Beach Games 2010, organizado pela Seesp (Secretaria de Esportes),
têm divertido e agradado muita gente que vem participando do evento,
como no caso da comunidade da Costa Norte.
Neste final de semana dezenas de pessoas se reuniram no campo da
Enseada, onde diversas atividades esportivas, recreativas e lúdicas
foram praticadas com apoio da Academia Balsi Trainning, que instalou
equipamentos esportivos e divertiu desde crianças até adultos, atletas
ou não, os mesmos participaram das aulas demonstrativas de power jump.
Outra atração bem frequentada foi a tenda armada pelas Secretarias de
Esporte e Saúde, em parceria com o Instituto Acqua, com as pinturas em
rosto, recreação com pinturas em papel, escultura de bexigas, aferição
de PA (Pressão Arterial), informações sobre DST (Doenças Sexualmente
Transmissíveis), Dengue, além de orientações em como desfrutar do
esporte com segurança no verão e como proceder em acidentes com
animais marinhos, a exemplo das caravelas, águas-vivas e ouriços,
também foram disponibilizados no local aos interessados kits de
higiene bucal.
Para diversão da galera miúda, a Seesp instalou na mesma área
mini-quadras de vôlei, futebol e basquete. “O objetivo em primeiro
lugar é proporcionar a diversão e felicidade às crianças, pois é muito
satisfatório perceber a alegria no rosto de cada uma”, conta a
monitora do evento, que também faz parte da organização, Aryta Garcia.
Os próximos Beach Games acontecerão na praia de Juquehy, na Costa Sul,
nos dias 30 e 31. Porém os agitos continuarão em fevereiro nos dias 6
e 7 no bairro de São Francisco; 13 e 16 na praia Grande (Balneário dos
Trabalhadores), ambos na região central; 20 e 21 em Boracéia, Costa
Sul; 27 na Praça da Vela, no Centro, e no dia 28 no Arrastão, ambas na
região central.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Botonista sebastianense é vice-campeão de torneio no Vale do Paraíba


São Sebastião - O botonista sebastianense Flávio Moraes conquistou o vice-campeonato da série Ouro do 10º Torneio Flores do Rio, realizado em Jacareí pela Liga Jacareense de Futebol de Mesa no domingo 24.
Ao todo participaram do torneio dez jogadores de Mogi das Cruzes, Jacareí e São Sebastião. “O clima foi de descontração e amizade, mesmo assim as partidas foram bem acirradas”, comentou o botonista.
Moraes, atleta da Prefeitura, explicou que após a fase de classificação, definiram-se as séries Ouro e Prata nas quais enfrentou Edu Redondo, Zé Oliveira e Gilson Lara. “Edu e Zé foram para as semifinais contra mim e contra o Gilson, respectivamente, tendo a vantagem do empate quem chegasse à final” mencionou, acrescentando que o menos provável na partida aconteceu. “Gilson e eu vencemos os favoritos ao título e assim definiu-se a final da série Ouro”, lembrou.
De acordo com o sebastianense, em “manhã inspirada e mantendo a concentração” o adversário que tinha a vantagem do empate acabou por derrotá-lo por 3x1. “Com isso conquistou o tricampeonato do torneio”, disse Moraes.
Na decisão do terceiro lugar, Zé Oliveira venceu Edu Redondo e completou o pódio.
Pela série Prata, Iguatemy venceu Tiago da Paz e na decisão, o gremista Fraga que venceu Rui Dias com uma vitória apertada, habilitou-se para a final numa disputa equilibrada que deu a Iguatemy a vitória. “Foi uma partida emocionante; Fraga saiu na frente, mas Iguatemy não só empatou a partida como virou conquistando assim o título da série Prata”, descreveu o botonista sebastianense.
Na decisão do terceiro lugar, Rui Dias venceu Tiago da Paz e subiu ao pódio
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeitura inicia recadastramento do Projeto Atividade


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião iniciou nesta segunda-feira 25, as matrículas daqueles que ingressaram na melhor idade para participar do projeto Atividade. As inscrições também estão abertas para o recadastramento dos grupos de idosos que já participam dos trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Município.
Segundo a presidente do Fundo Social, Roseli Trevisan Primazzi, entre as atividades desenvolvidas pelos idosos está a prática de exercícios físicos com fins de treinamento para competições o que considera fundamental para o bem estar na terceira idade. “Através do Projeto Atividade promovemos aos idosos de nossa cidade uma melhor qualidade de vida através do esporte que proporciona, além de um bem estar físico, um bem estar social, visto serem nesses momentos em que o grupo interage”, comentou Roseli.
A primeira dama informou, ainda, que profissionais de Educação Física, monitores culturais e especialistas em Saúde estarão à disposição dos participantes para avaliação individual prevista para ocorrer nas dependências do próprio Fundo Social até o dia 5 de fevereiro.

Serviço: Os interessados podem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, situado à rua Sebastião Silvestre Neves, 128, na região central da cidade, próximo ao Paço Municipal, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeitura encerrará arrecadações para São Luiz do Paraitinga no final do mês


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião deve encerrar no final deste mês a campanha de arrecadação para as vítimas de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, atingida por um forte temporal na virada do ano.
De acordo com a assessora da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Alonso, as doações têm sido constante e já possibilitou o envio de dois caminhões lotados com roupas, calçados, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis infantis e geriátricas, além de água e produtos de limpeza e higiene pessoal.
O último lote deixou a cidade no dia 12 de janeiro. “Atendendo ao pedido da prefeita Ana Lúcia Sicherle, solicitamos à população que dê prioridade para os produtos de higiene pessoal e limpeza, pois é o que mais necessitam no momento; roupas já não são mais tão necessárias, pois o estoque é suficiente para atender as vítimas”, enfatizou Vera.
Conforme informações, São Luiz do Paraitinga necessita também de luvas, máscaras, enxadas e pás. “Contamos com a ajuda da população neste sentido e esperamos poder arrecadar os itens mais urgentes para auxiliar a população daquela cidade. Esta é a forma de São Sebastião mostrar-se solidário em uma situação tão triste”, mencionou a primeira-dama Roseli Trevisan Primazzi, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Serviço: Atenção aos endereços dos postos de arrecadação:

CENTRO:
-Fundo Social de Solidaridade: rua Sebastião Silvestre Neves, 128
-Câmara Municipal: praça Professor Antonio Argino, 84]

COSTA SUL:
-Regional de Juquehy: rua Mauricio Benedito Faustino, 101
-Regional de Boiçucanga: avenida Walkir Vergani, 36

COSTA NORTE:
-Regional Costa Norte: avenida Olavo Bilac, 390 – Canto do Mar 

Outras informações no Fundo Social pelos telefones: (12) 3892-4991 e 3892-5560 
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Entrega dos kits aos agentes de saúde é transferida para esta terça


São Sebastião - Devido à chuva do último sábado, dia 23, não foi possível fazer a entrega dos kits de uniformes e material de trabalho aos agentes comunitários de saúde (ACS) do Programa de Saúde da Família de São Sebastião, agendada para ocorrer na parte da noite, na Rua da Praia, região central da cidade.
A nova data para a entrega é nesta terça-feira, dia 26, às 14h, no Centro de Saúde da Topolândia, onde o prefeito Ernane Primazzi fará a entrega dos kits e uniformes aos funcionários da unidade.
Os kits são produzidos pelo Instituto Acqua – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental (responsável pelo Programa de Saúde da Família na cidade) e contam com três camisetas, um boné, uma capa de chuva, um protetor solar com repelente, prancheta, pasta e bolsa, para auxiliar no trabalho realizado pelos agentes. A elaboração dos kits visa a atender a uma demanda do chefe do executivo em garantir a segurança dos munícipes, com uma melhor identificação dos agentes de saúde que batem de porta em porta nas comunidades.
Os agentes de saúde dos demais PSFs receberão seus kits na unidade em que trabalham.
 
“Natal com Mais Saúde”

Aproveitando a oportunidade, o prefeito fará, ainda, a entrega dos prêmios das melhores árvores de natal da campanha “Natal com mais Saúde”, também adiada por causa da chuva. A atividade contou com a participação das unidades de Saúde da Família.
Realizada no final de dezembro, a campanha abrangeu os PSFs e entorno, além da Secretaria da Saúde e o centro da cidade. Todas as unidades tiveram a missão de montar uma árvore de natal com a participação dos usuários, com foco nas expectativas de cada um sobre sua saúde, a saúde do município e os desejos para o ano de 2010. 
Diversos cartõezinhos também foram entregues por “papais noéis”, que aproveitaram a época para desejar um “Natal com Mais Saúde” para toda a população.
A escolha das três melhores árvores foi feita no dia 06 de janeiro por uma equipe de jurados, composta por três representantes da prefeitura, que avaliaram cada produção com notas de 0 a 10 aos quesitos criatividade, originalidade e envolvimento da comunidade. Os três primeiros colocados, que serão anunciados neste sábado, serão premiados pelo Instituto Acqua com uma TV e um aparelho de DVD para a unidade. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Sorriso Maroto, Jota Quest e Chimarruts atraem mais de 100 mil à Praça
de Eventos


São Sebastião - Os grupos Sorriso Maroto, Jota Quest e Chimarruts atraíram durante o
último final de semana à Praça de Eventos, em São Sebastião, mais de
100 mil pessoas dentro do Verão Show 2010, promovido pela Prefeitura.
Com estilos variados, pagode, pop rock e reggae, as bandas agradaram o
público com suas performances no palco e cativaram ainda mais os fãs
ao estenderem os shows com os famosos “bis”.
Os meninos do Sorriso Maroto entraram em cena pouco antes da
meia-noite e levaram o público feminino ao delírio. Depois de cantarem
cerca de 20 músicas para um público estimado em 40 mil pessoas, o
grupo – a pedidos – tocou outras seis canções antes de encerrar o
show, depois de aproximadamente uma hora e meia de apresentação.
No camarim, o grupo elogiou a estrutura montada pela Prefeitura, disse
ter amado a cidade e estar aberto a novos convites. “Esta é a primeira
vez que cantamos aqui e foi realmente lindo. Os fãs cantaram todas as
músicas com a gente e isso é muito gratificante para todos nós do
Sorriso Maroto”, disseram unânimes. “Queremos voltar outras e outras
vezes”, salientaram.

Jota Quest

Um dos shows mais esperados desta temporada, o grupo Jota Quest,
reuniu mais de 50 mil pessoas na Praça de Eventos da Rua da Praia, que
se divertiu por, pelo menos, duas horas de músicas.
A apresentação faz parte da Turnê “La Plata”, que está na estrada a
cerca de um ano e dois meses e já vendeu 70 mil cópias. “Atualmente
estamos gravando um disco em espanhol que em breve apresentaremos aos
fãs”, conta o vocalista, Rogério Flausino. Ainda de acordo com
Flausino, além da expectativa de se apresentar para um público tão
grande, é muito satisfatório poder proporcionar este show a todo tipo
de público, que muitas vezes não pode pagar para assistir.
“Agradecemos esta oportunidade à Prefeitura de São Sebastião e
esperamos retornar mais vezes”, finaliza.

Chimarruts

O reggae gaúcho invadiu o palco do Verão Show 2010 na última
apresentação deste final de semana. Rafa, Tati, Rodrigo, Diego,
Emerson, Sander, Nê e Vinicius, integrantes do grupo porto-alegrense
Chimarruts, trouxeram a São Sebastião o repertório do último DVD, de
2007, uma coletânea dos melhores sucessos desde o início da carreira,
que completa uma década no segundo semestre deste ano. “Na segunda
metade de 2010 vamos lançar mais um CD, como parte das comemorações de
dez anos do grupo”, informou o vocalista e líder da banda, Rafa
Machado, que esbanjou simpatia no atendimento a um público bastante
fiel, acompanhando o show com cada música na ponta da língua. Além dos
oito integrantes, a apresentação em São Sebastião também contou com a
participação de três convidados, que incrementaram ainda mais a
percussão e a inserção de metais. “O reggae é assim, sempre com muitos
instrumentos. Uma verdadeira orquestra”, disse Machado, que ao final
do show deixou um agradecimento especial à receptividade dos fãs
sebastianenses.
O último final de semana de janeiro no Verão Show 2010 em São
Sebastião trará o pop da banda Skank na sexta, dia 29; o axé do cantor
Tatau, ex-vocalista do grupo Araketu, no sábado, 30; e o rock do CPM
22 promete agitar a Praça de Eventos da Rua da Praia, no domingo, 31.
Serviço: Todos os shows são gratuitos. Camarotes para o próximo final
de semana estarão disponíveis a partir desta terça, dia 26. Skank: R$
30,00 por pessoa. Tatau e CPM 22: R$ 10,00, também por pessoa.
Informações pelo telefone (12) 3892.2620. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Teatro, comédia e musical atraem bom público ao Teatro de São Sebastião


São Sebastião - A programação cultural de verão organizada pela Prefeitura de São
Sebastião para este final de semana atraiu um bom público ao Teatro
Municipal.
Três foram os espetáculos programados pela Sectur (Secretaria de
Cultura e Turismo): “Vida de São Sebastião”, “O sem noção” (stand up
comedy) e “Vou voltar... sei que vou voltar”. Com temas variados, as
apresentações agradaram a platéia que aplaudiu em pé seus
protagonistas.
De cunho histórico, a peça “Vida de São Sebastião” encenada pelo grupo
teatral sebastianense “Senta a Pua”, emocionou o público na noite de
sexta-feira, dia 22. Dirigido por Márcia de Siene, o texto retratou a
história do padroeiro da cidade e arrancou aplausos entusiásticos dos
presentes. A renda do espetáculo será revertida em benefício às
vítimas de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba.
Já no sábado, a apresentação do humorista Fábio Rabin superou as
expectativas e divertiu a platéia, que lotou o Teatro. Durante os
cerca de 80 minutos de show, Rabin arrancou gargalhadas do público,
que ao longo do espetáculo ia interagindo com o humorista, o qual
contava suas piadas e causos por temas, que iam desde crianças até
profissões, passando por tipos de amigos e relacionamentos amorosos.
No domingo, 24, foi a vez dos amantes da bossa nova e da música
popular brasileira contemplarem as vozes das meninas do grupo Vento
Leste Vocal, lideradas pelo regente Tarcisio Bruder, no musical “Vou
voltar...sei que ainda vou voltar” – um tributo ao grande maestro
brasileiro Antonio Carlos “Tom” Jobim, que completaria 83 anos neste
dia 25 de janeiro.
Com o acompanhamento do teclado e do violão, além de instrumentos como
pandeiro e tamborim, a apresentação emocionada de músicas como “Wave”,
“Água de beber”, “Dindi”, “Águas de março” e “Eu sei que vou te amar”,
entre tantas do vasto repertório do maestro, levantaram a platéia, que
acompanhava as letras enquanto apreciava fotos de Tom Jobim ao fundo,
desde sua infância até os últimos anos.
A programação cultural da Sectur segue no próximo final de semana com
o espetáculo teatral infantil Khatalan na sexta-feira (29), às 20h,
com ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia); e a comédia da já
conhecida Terça Insana, com apresentações no sábado (30) e no domingo
(31), sempre às 21h. Ingressos custam R$ 50,00 inteira e R$ 25,00
meia. Censura 12 anos.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Vagas de Emprego

Ubatuba - Sr. Imóveis admite auxiliar de escritório (sexo feminino, acima de 20 anos, com experiência comprovada e que resida próximo a Maranduba).
Enviar curriculum á Sr. Imóveis - Avenida Marginal 120- Maranduba. Tel: 3843 1982.

Hotel Pousada Portal da Palmeira está admitindo camareira (com experiência). As interessadas deverão entrega currículo na Av. Bráulio Santos, 86 - Jardim Carolina.
Tel: 3832-6600. Falar com Simone.

Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, entre em contato conosco.
(12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br
Para se informar sobre todas as vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br
(Fonte: ACIU)



Projeto Tamar faz aniversário e comemora com show musical


Ubatuba - Nesta sexta-feira, dia 22, para comemorar os 30 anos do Tamar e 20 anos em Ubatuba, uma série de atrações culturais e musicais aconteceram no Centro de Visitantes da Base Tamar de Ubatuba.
Apresentaram-se os músicos locais Paulo ( flauta e sax) e Galvão ( violão) e o grupo Concertada, interpretando clássicos da música popular brasileira e a contadora de histórias Mariza Taguada que mostrou ao público, a cultura caiçara através de lendas e causos de Ubatuba.
Em seguida, a banda Os Cascudos mostrou as músicas do CD “Projeto Tamar: 30 anos de histórias para Cantar”.
Para abrilhantar a festa, a equipe do Tamar e o público presente, cantaram o Parabéns para o Tamar e um grande bolo foi repartido por todos.
Encerrando a parte musical, o cantor e compositor Tunai , apresentou o seu projeto 30 anos de canção, com músicas que marcaram a trajetória do artista.
Ao final, foi servido para todos os presentes, um delicioso peixe assado.
Além de toda a equipe do Tamar Ubatuba, estiveram presentes o Coordenador Nacional do Projeto Tamar Guy Marcovaldi, o Presidente da Arcor do Brasil, Sérgio Asis, o vice-prefeito de Ubatuba, Rui Teixeira Leite e o Secretário Municipal de Turismo, René Nakaya.
Durante toda a festa, foram exibidos em um telão, os resultados do trabalho de conservação das tartarugas marinhas através de fotos e vídeos para o público de cerca de 300 pessoas.
O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)/Ministério do Meio Ambiente e da Fundação Pró-Tamar com o patrocínio nacional da Petrobras, e em Ubatuba  o Tamar tem o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Prefeito de Ubatuba anuncia pacote de obras para o ano de 2010

Graças ao bom relacionamento com as esferas federal e estadual, a atual administração já conquistou para Ubatuba quase R$ 19 milhões. Apenas no final de 2009, foram conquistados quase R$ 7 milhões para serem aplicados em diversas obras


Ubatuba - O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, anunciou nesta semana a relação de obras a serem executadas ou finalizadas no município no ano de 2010. De acordo com o prefeito, este será um ano de grandes realizações e de maiores investimentos em obras, em comparação com o ano anterior, quando o município sofreu com a queda dos repasses federais e na arrecadação.
Além das diversas obras que estão em andamento, como é o caso do Centro do Professorado de Ubatuba, (que terá em seu interior um anfiteatro para receber eventos culturais e sediar a realização de palestras, cursos e afins) outras obras serão iniciadas neste ano.
Durante o ano de 2009, o prefeito Eduardo Cesar, através de contatos e articulações, conseguiu assinar diversos convênios que culminaram em repasses federais e estaduais a serem aplicados em obras em diversos bairros da cidade. Os repasses federais somam quase R$ 500 mil; os estaduais somam mais de R$ 5 milhões e ainda, como contrapartida da prefeitura, serão aplicados mais de R$ 800 mil. Apenas de emendas do deputado estadual Gil Arantes, Ubatuba receberá mais de R$ 2 milhões.
“Nós só temos que agradecer aos governos federal e estadual e aos deputados que nos ajudam a concretizar sonhos. Graças ao nosso bom relacionamento com todas as esferas, temos conseguido através de parcerias viabilizar importantes obras para a população ubatubense. Somos recordistas em repasses e vamos continuar batalhando verbas para que nosso município alcance o patamar que merece”, afirma Eduardo Cesar. “Além disso, em todas as obras existe a contrapartida da prefeitura, que continua investindo em infraestrutura para moradores e turistas”, conclui o prefeito.

As obras


Entre as obras que serão executadas com repasses federais e contrapartida da prefeitura estão:

reforma da Praça Barão do Rio Branco, no Perequê-Açu;
a cobertura da piscina municipal e construção de área para lazer da melhor idade no Centro Esportivo Municipal José Antonio Lanzoni;
ligação de rede hidráulica na Praia do Bonete,
elaboração de planos habitacionais

Já com recursos estaduais e contrapartida da prefeitura, outras importantes obras serão executadas, como:

pavimentação da rua do Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo;
reforma e tematização do Portal da Maranduba;
recapeamento em ruas centrais; reforma do Mercado de Peixes e pavimentação de seu entorno;
construção de centro comunitário no Vale do Sol;
construção de ponte na Maranduba;
terceira etapa da reurbanização da Praia Grande; reurbanização da Rua Guarani;
execução de canal de drenagem, guias, sarjetas e pavimentação da Rua Josias Ramos Nogueira
reurbanização da marginal do Jardim Carolina.

Inaugurações

Já prestes a serem entregues à população, outras obras marcarão o ano de 2010. A serem inauguradas ainda no começo deste ano, obras como a reestruturação da pista de skate, a construção de ponte sobre o Rio Grande, no bairro da Ressaca e a reforma da Praça Ayrton Senna também são importantes realizações que atendem a antigos pedidos da comunidade.
“Além das obras que iniciaremos neste ano, temos grandes obras em andamento e outras em processo de finalização. Não podemos parar, pois sabemos que ainda há muito que se fazer, por isso estamos começando o ano com ânimo e força total”, finaliza o prefeito. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Prefeitura pavimenta Rua dos Cravos, no Jardim Carolina


Ubatuba - A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está finalizando durante esta semana os serviços de pavimentação na Rua dos Cravos, no Jardim Carolina. A pavimentação, que cobriu cerca de 4 mil metros quadrados, era uma antiga reivindicação dos moradores, que estabeleceram uma parceria com a prefeitura e desta forma conseguiram a conquista há muito tempo aguardada. “A comunidade entrou com parte do material e a prefeitura com o restante e a execução do serviço. Temos que agradecer e incentivar esse tipo de iniciativa da comunidade, pois desta forma conseguimos suprir as necessidades dos bairros com mais facilidade e em menos tempo”, diz o secretário de Obras, José Roberto Júnior.

Outros serviços

Além da pavimentação no Jardim Carolina, nos últimos dias a equipe da Secretaria de Obras já pavimentou também as ruas da Vila Suré, no bairro Taquaral. No bairro Pedreira Baixa foi realizada limpeza nas valas, capina e roçada, o que também vai ocorrer nos próximos dias no bairro do Itaguá, bem como a pintura de guias, faixas e operação tapa-buraco. Em seguida, este mutirão deve seguir para os bairros Silop e Sumaré. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

 

 

Cine Porto 3833 2066
Semanas de 22/01 a 28/01 de 2010
"A V A T A R"
Lançamento Mundial
Ação!!!!Aventura!!!!
Ganhador do Globo de Ouro !!!!
As 21:20hs
"Lua Nova"
Romance!!!!!
As 18:40 hs
"A Princesa e o Sapo"
Desenho Dublado!!!!
As 15:00 - 16:50hs
ATENÇÃO
Lembramos que a 4ª Maluca esta suspensa
até 15/02 de 2010.
Nosso Site www.cinemasdolitoral.com.br
 

 

 

Poesia Topo

Anuncie

O homem vem aí

O bem-te-vi deu o alerta,
a tiriba repetiu
e bem alto o carcará
tratou de divulgar
que o homem entrou na mata.
Corre cotia, corre tatu,
se esconda jaguaretê
e bicho urutaru,
faça o favor de virar
galho de pau.

Félix Cabral

 

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 

 

CHARGE

---
 

Nossos Comerciais: Projeto Tamar 30 Anos



Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor