Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010 - Nº 2201 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Vem aí o primeiro portal de vídeos de um destino turístico do país
Módulo Realiza Triagem Para Tratamentos Ortodônticos


Caraguatatuba
Fernando e Sorocaba inserem voz do público do Super Verão no próximo CD e Washington, jogador do São Paulo, visita o evento.
Final de semana de muita música e doações para instituições da cidade.
Funcionários públicos ganham reajuste nos salários
Valor da revisão geral anual foi de 4,176%; aumento real foi de 1,7%
Câmara discute se relacionar com pessoas diferentes
Palestra teve como objetivo estudar comportamento
Espetáculo de Dança no Teatro Mário Covas: é grátis!

Ilhabela
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DO PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO - 25 de fevereiro

São Sebastião
Inscrições para 1ª Copa Kids de Futsal continuam abertas em São Sebastião
Ecobus reforça a segurança no Carnaval e cria Pontos de Concentração de ônibus
Euclydes Mattos e convidados dão um show de música no Teatro Municipal de São Sebastião
Agentes de saúde do PSF recebem novos uniformes e equipamentos de segurança
Prefeitura prestigia evento do Greenpeace na Costa Sul de São Sebastião
Prefeitura recupera decks de madeira na orla da praia de Boiçucanga
São Sebastião elege sua corte momesca nesta quinta-feira
Preto no Branco: fotos mostram cidades brasileiras por prismas diferentes
Vereador Amilton visita obra na costa norte

Ubatuba
Prefeitura realiza entrega de carro do “Show de Prêmios” nesta quinta-feira, 28
Outros quatro prêmios também serão entregues aos contemplados do sorteio de dezembro: home theater, forno microondas, filmadora digital e televisor LCD
Eliminatórias do Festival de Marchinhas de Ubatuba acontecem nos dias 5 e 6
Nos dois dias, serão apresentadas 32 marchinhas inéditas, das quais, sairão 10 finalistas
Prefeitura pavimenta Rua dos Cravos, no Jardim Carolina
A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está finalizando durante esta semana os serviços de pavimentação na Rua dos Cravos, no Jardim Carolina. A pavimentação, que cobriu cerca de 4 mil metros quadrados, era uma antiga reivindicação dos moradores, que estabeleceram uma parceria com a prefeitura e desta forma conseguiram a conquista há muito tempo aguardada. “A comunidade entrou com parte do material e a prefeitura com o restante e a execução do serviço. Temos que agradecer e incentivar esse tipo de iniciativa da comunidade, pois desta forma conseguimos suprir as necessidades dos bairros com mais facilidade e em menos tempo”, diz o secretário de Obras, José Roberto Júnior.
Revista Náutica de janeiro traz reportagem especial sobre Ubatuba
Projeto – “Arte para Todos” – Oficinas Fundart
Nesta 6ª feira – 29 – encerramento das inscrições
Mamãe e papai com tudo em cima!
Academia de Ubatuba inova com espaço para as crianças brincarem enquanto os pais malham!
Aciu informa: Vagas de Emprego
Conheça as mudanças na licença-maternidade
A Associação Brasileira de Agencias de Viagem- ABAV está oferecendo capacitação gratuita:
Lar Vicentino de Ubatuba enfrenta sua pior crise e pode fechar as portas em maio

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia




 
Notícias da Região Topo

Vem aí o primeiro portal de vídeos de um destino turístico do país

Região - A Solidshape, especializada em soluções de streaming, está desenvolvendo o primeiro portal de vídeos de um destino turístico brasileiro: www.portallitoralnorte.tv. O portal permitirá postar gratuitamente vídeos sobre ecoturismo, turismo de aventura e esportes náuticos, assim como de pousadas, hotéis e principais pontos turísticos das quatro cidades do litoral norte de São Paulo: Caraguatatuba, Ubatuba, Ilha Bela e São Sebastião.
A idéia é oferecer aos turistas uma inovadora alternativa à oportunidade que eles já têm hoje, por meio de portais particulares e sites oficiais dessas cidades, de ver fotos e ler sobre seus pontos turísticos. “O portal de vídeo é a nova tendência de se exibir imagens em sites e veio para ficar”, diz Regener Fortes, webmaster da Solidshape.tv.
Ele acrescenta que tal confiança deve-se aos recursos federais e privados que deverão ser investidos para se ter uma conexão de banda larga mais eficaz no Brasil. Afinal, prevê-se grande crescimento de demanda a partir da realização no país de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, que deverão atrair mais turistas.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Módulo Realiza Triagem Para Tratamentos Ortodônticos


Região - A clínica de pós-graduação em Odontologia do Centro Universitário Módulo realizará em fevereiro uma nova triagem para tratamentos de ortodontia e ortopedia facial (aparelho fixo e móvel). Conduzidos por cirurgiões dentistas formados, em processo de especialização na área, os atendimentos serão supervisionados diretamente por profissionais, mestres e doutores do Módulo.
A ação acontece entre os dias 1º e 4 de fevereiro. Para participar, é necessário comparecer à clínica nos horários agendados para a triagem. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3682.
(Fonte:MÓDULO)

 


Notícias de Caraguatatuba Topo


Noroeste News
 

Fernando e Sorocaba inserem voz do público do Super Verão no próximo CD e Washington, jogador do São Paulo, visita o evento.
Final de semana de muita música e doações para instituições da cidade.

Caraguatatuba - O final de semana foi bastante agitado no Super Verão Caraguá. Na sexta, 22, a cidade recebeu a dupla Brothers Of Brazil, com João no violão e Supla na bateria. Os irmãos agitaram o público com seu som alternativo de bossa nova e punk rock. Na seqüência, quem se apresentou foi a banda Natiruts, e com reggae raiz animou o público presente.
No sábado, 23, foi a vez dos sertanejos Fernando e Sorocaba. Com uma super produção, a dupla apresentou o show “Vendaval” cantando seus antigos e novos sucessos. A dupla aproveitou o grande público para fazer uma gravação que será inserida no próximo CD: “as vozes de vocês estarão no nosso próximo CD. Quero ver vocês cantando bem alto, nossa nova canção!”, disse Sorocaba incentivado a participação.
O domingo, 24, foi marcado por dois grandes shows e a presença ilustre do atacante Washington, jogador do São Paulo, que aproveitou o final de semana para passear e assistir aos shows no Super Verão Caraguá.
Com muito carisma e animação, o grupo de pagode Jeito Moleque subiu ao palco para apresentar sua turnê, 5 Elementos. Logo depois foi a vez de João Bosco e Vinicius animarem a galera ao som do sertanejo universitário. A dupla cantou sucessos como Sufoco e Chora, Me Liga e ao final do show a dupla convidou o amigo Washington, jogador do São Paulo, para subir ao palco e cantar com eles uma de suas canções.
No próximo final de semana o Super Verão Caraguá e a Rádio Transamérica trazem, na sexta, dia 29, Alexandre Peixe e Maria Cecília e Rodolfo e no sábado, 30, as bandas Detonautas e Strike.
A abertura da arena de shows está prevista para as 21h. Os ingressos estão disponíveis para venda na bilheteria oficial do evento e pelo site www.ingressorapido.com
Além dos shows o Super Verão conta com uma estrutura montada com Praça de Alimentação, Pista de Patinação no Gelo Magic On Ice, o Stand de Simuladores Armaroli, onde se encontram os mais modernos simuladores de carros de corridas, o Espaço Kids e o Bar Praia do Samba, com música ao vivo, que funciona de quinta a domingo, a partir das 23h.
Para mais informações, acesse o site, www.superverao.com.br
(Fonte:SUPERVERÃO)


Funcionários públicos ganham reajuste nos salários

Valor da revisão geral anual foi de 4,176%; aumento real foi de 1,7%


Os servidores da prefeitura de Caraguá receberão seus próximos vencimentos com reajuste de 5,8%. Foi concedido pelo prefeito Antonio Carlos a revisão anual de 4,176%, a partir do decreto 9/2010, e aumento real de 1,7% da remuneração, por meio da Lei Complementar 33/2009.
A medida vale a partir do dia 1º de janeiro de 2010 e vai beneficiar, segundo o Departamento de Recursos Humanos, cerca de 2,5 mil funcionários efetivos, comissionados e em contrato emergencial. Não recebem o reajuste apenas os estagiários e a frente de trabalho, que têm seus vencimentos regulamentados pelo salário mínimo nacional.
De acordo com o setor de Recursos Humanos da prefeitura, em menos de um ano do último reajuste foi possível efetuar mais uma revisão nos vencimentos. Além disso, os funcionários contam agora com o convênio médico da Unimed e que, até o momento, já contabilizou 650 adesões.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Câmara discute se relacionar com pessoas diferentes

Palestra teve como objetivo estudar comportamento


A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na tarde desta segunda-feira – 25 de janeiro, às 16 horas, palestra com o Dentista José Carlos Carturan Filho, da empresa OpenDreams, de São José dos Campos com o tema: “Como se relacionar com pessoas diferentes”. Esta foi a primeira palestra de 2010 na sede do Legislativo.
O evento durou cerca de 2 horas e foi assistido por cerca de 50 Servidores Públicos Municipais do Legislativo e tem por objetivo apresentar as diferenças comportamentais manifestadas no relacionamento, ressaltando a pró atividade e sintonia na negociação.
A palestra é ministrada pela empresa OpenDreams, de São José dos Campos, através do Dentista José Carlos Carturan Filho, que realiza o evento através da Comunicação Interpessoal e a formação de modelos mentais, da Dinâmica Comportamental e adquirindo recursos para melhor interagir na busca de resultados nos relacionamentos com pessoas diferentes.
Ao final houve sorteio de brindes entre os participantes.
(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)


Espetáculo de Dança no Teatro Mário Covas: é grátis!


Neste sábado e domingo (30 e 31) prestigie o espetáculo comemorativo de dois anos da São Paulo Companhia de Dança. As apresentações têm entrada gratuita, mas é necessário retirar os ingressos uma hora antes.
Será a terceira vez que a Cia estará na cidade para apresentar três clássicos de seu repertório: Passanoite, de Daniela Cardim, Gnawa, de Nacho Duato e Tchaikovsky Pas de Deux, de George Balanchine.

SERVIÇO
São Paulo Companhia de Dança em Caraguá
Dias 30 e 31 de janeiro
Sábado, às 21h | Domingo, às 17h
Teatro Mario Covas | Avenida Goiás, 187 – Indaiá
Mais informações: (12) 3881-2623
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



 

Leia a Revista da Cidade - Caraguatatuba (Online)


 

Notícias de Ilhabela Topo



 

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DO PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO - 25 de fevereiro

Ilhabela - Como divulgado no final de 2009, no dia 23 de dezembro, o IBAMA protocolou o EIA/RIMA - Estudo e Relatório de Impacto Ambiental - do projeto de ampliação do Porto de São Sebastião e marcou para o dia 25 de fevereiro, às 18h, no Teatro Municipal de São Sebastião a Audiência Pública para discussão do projeto.
O movimento “Porto sim, mas sem contêiner”, se prepara técnica, jurídica e politicamente para evitar que o projeto seja implantado com as imensas lacunas não esclarecidas pelo EIA/RIMA e que certamente acarretarão em irrecuperáveis prejuízos para o litoral norte paulista, para o meio-ambiente global e para a vida; também lutamos para que sejam ouvidas através de audiências públicas, as populações dos outros três municípios que também serão afetados diretamente pelo projeto, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela.

Sua presença e manifestação são fundamentais nesse momento tão crucial para a vida do Litoral Norte!


Participe da Audiência Pública para discussão do projeto de ampliação do Porto de São Sebastião, dia 25 de fevereiro, às 18h, no Teatro Municipal de São Sebastião.
Acesse www.semconteiner.org.br ou semconteiner.ning.com, cadastre-se, mantenha-se informado e participe deixando sua opinião, crítica ou adicionando novas informações sobre o assunto.

AGENDE-SE:

Audiência Pública: Discussão do projeto de ampliação do Porto de São Sebastião.
Data: 25 de fevereiro de 2010 horário: 18h
local: Teatro Municipal de São Sebastião, Avenida Dr. Altino Arantes, 02
(Fonte: Nossa Ilha Mais Bela)



 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Inscrições para 1ª Copa Kids de Futsal continuam abertas em São Sebastião

São Sebastião - Continuam abertas as inscrições para a 1ª Copa Kids de Futsal prevista para ser oficialmente aberta no dia 21 de fevereiro, no Ginásio de Esportes José de Souza Gringo, o “Gringão”, situado no Topovaradouro, na região central de São Sebastião.
Promovida pela Prefeitura, por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), para se inscrever na competição que terá duas categorias: Sub-13 e Sub-15, basta ao interessado enviar e-mail para o endereço eletrônico eduzullu.seesp@saosebastiao.sp.gov.br solicitando a inscrição.
Segundo informações da secretaria, o pedido de inscrição só será efetivado após o envio, também por e-mail, da ficha digitalmente preenchida junto com uma via da ficha de inscrição devidamente assinada.
Além disso, o interessado deve doar à Seesp três conjuntos de agasalhos em bom estado de conservação sendo que cada conjunto é composto por uma calça e uma blusa.

Serviço: As inscrições encerram no dia 12 de fevereiro. Outras informações pelo telefone (12) 3892-2062
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Ecobus reforça a segurança no Carnaval e cria Pontos de Concentração de ônibus


São Sebastião - Para garantir o transporte de qualidade durante o Carnaval, a Ecobus, responsável pelo transporte coletivo de São Sebastião, adotou como estratégia de logística dois pontos de concentração de ônibus.
Após o baile de Carnaval, os ônibus com destino a Costa Sul deverão sair de frente à Rodoviária do Centro e para a Costa Norte ao lado do Posto de Sáude, em frente ao Cemitério Municipal.
Os ônibus sairão dos pontos conforme a quantidade de passageiros, sem horários fixos, mas sem interrupção, de forma a atender toda a demanda de passageiros.
A empresa Ecobus também vai adotar medidas para reforçar a segurança dentro dos veículos durante o período do Carnaval, quando costuma aumentar os casos de vandalismo em até 40%, inclusive com tentativas de agressão ao motorista.
“Estamos alertando para garantir que a alegria dos nossos passageiros e das pessoas que vem aproveitar o carnaval na cidade dure o resto do ano e não somente durante o período do Carnaval. É comum nessa época as pessoas se esquecerem de suas responsabilidades e só voltarem a si na noite de quarta-feira de cinzas”, explica Jair de Souza Inácio, gerente da Ecobus.
Para garantir a segurança dos passageiros e dos funcionários, a empresa Ecobus contará com o apoio do efetivo policial, que estará nas ruas e também à paisana nos ônibus. Além disso, os motoristas foram orientados, no caso de tumulto, a seguir para a delegacia mais próxima.
A equipe de fiscalização da empresa estará distribuída nos principais pontos de ônibus, com rádios comunicadores para prestar atendimentos de emergência, informações e coordenação.
Mais informações, o usuário deve entrar em contato na empresa através do 0800 77 10 507, gratuito, ou 3891- 3510, que funciona 24 horas por dia, para mais informações de horários ou acessar o site: www.ecobus.com.br .
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Euclydes Mattos e convidados dão um show de música no Teatro Municipal de São Sebastião


São Sebastião - O músico Euclydes Mattos, acompanhado pelo contrabaixista Leonel Mortola e pelo baterista Daniel Levi, deu um verdadeiro show de musicalidade na noite desta segunda-feira 25, no Teatro Municipal de São Sebastião.
Dentro da programação cultural promovida pela Prefeitura por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), o concerto de violão atraiu um público bem diversificado.
Professores, fotógrafos, comerciantes, médicos, políticos, advogados, dentistas, artistas, jornalistas, estudantes e, obviamente músicos, entre outros, compareceram ao teatro para prestigiar o espetáculo, cujo repertório, com Vinícius de Mores e Baden Powel entre outros tantos gênios musicais, agradou a todos.
Tendo percorrido parte da Europa e também da África com seu show, Euclydes de Mattos falou à platéia de sua satisfação em poder estar de volta à São Sebastião, mais precisamente em poder participar da festividade do santo padroeiro. “Estivemos na Espanha, França, Portugal e também em alguns países africanos durante o ano passado, mas é um privilégio poder estar aqui, de volta à nossa cidade, para participar dessa grande festa”, comentou.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Agentes de saúde do PSF recebem novos uniformes e equipamentos de segurança


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião e o Instituto Acqua distribuiram, nesta
terça-feira (26/01), no Centro de Saúde da Topolândia, um kit contendo
uniforme e itens de EPI – Equipamentos de Proteção Individual aos
agentes comunitários que trabalham nas várias unidades do PSF –
Programa de Saúde da Família no município. No encontro, que contou com
a participação do prefeito Ernane Primazzi, da primeira dama e
secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisam e do
secretário da Saúde, Aldo Conellian, o Instituto também premiou três
unidades de PSF que se destacaram em atividades junto à comunidade e
que receberam cada uma delas um aparelho de TV e um aparelho de DVD.
No mesmo local, as autoridades visitaram um grupo que participava de
um dos cursos de capacitação profissional do setor.
O prefeito Ernane destacou no encontro com os funcionários que a
administração tem uma preocupação especial com o setor de saúde do
município. “Quem trabalha nessa área realmente tem que gostar do que
faz. Muitas vezes, vocês se deparam com pessoas em situações difíceis
e, neste momento, é preciso transmitir tranqüilidade, carinho e
esperança para a população”, ilustrou o chefe do Executivo.
Ele também citou que o trabalho dos agentes comunitários “é o começo
de tudo”, se referindo às várias etapas do atendimento dos munícipes
no sistema municipal de saúde. “Se este trabalho inicial começar
errado chega errado ao médico lá na frente”, disse Ernane,
acrescentando que todos os residentes no município, inclusive ele
próprio, são usuários do sistema e podem precisar dele a qualquer
momento.
No encontro a direção do Intituto Ácqua fez questão de parabenizar
todos os agentes do setor “pelo excelente relacionamento com suas
respectivas comunidades” e informaram que isso tem se refletido na
Ouvidora da entidade que registrou uma queda vertiginosa no índice de
reclamações por parte dos usuários.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeitura prestigia evento do Greenpeace na Costa Sul de São Sebastião


São Sebastião - A renomada organização ambientalista Greenpeace abriu nesta
terça-feira (26/01) o evento “De Praia em Praia”, na Praça Pôr do Sol,
em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião. As atividades, que estão
percorrendo vários municípios litorâneos do país, envolvem
apresentações de vídeo, palestras e exposições fotográficas que têm
como objetivo a conscientização da população para a necessidade de
preservação dos oceanos. O evento foi prestigiado pelo prefeito Ernane
Primazzi, acompanhado da primeira-dama e secretária de Trabalho e
Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan, da secretária do Meio
Ambiente, Traud Rossi e do vice-prefeito Wagner Teixeira.
No encontro, o prefeito expôs as dificuldades encontradas pelo
município para o desenvolvimento de ações de preservação ambiental,
muitas delas em função do que considera injusta distribuição
tributária no país. Ernane disse que inerente ao ser humano alegar
sempre que “o problema não é meu” e que isso se reflete na necessária
conscientização em relação ao meio ambiente. “Os maiores problemas
enfrentados pelo poder público dizem respeito ao próprio habitante,
que joga o mato no terreno do vizinho ou o sofá na rua”, exemplificou
o prefeito para demonstrar atitudes condenáveis de desrespeito ao
próximo e ao meio ambiente.
O prefeito também respondeu perguntas sobre questões como as ocupações
irregulares na área do Parque Estadual da Serra do Mar e a ampliação
do Porto de São Sebastião, que igualmente preocupam os ambientalistas.
Sobre o primeiro tema, lembrou que é atribuição do Estado a
fiscalização da área, mas que o município tem feito o possível para
auxiliar. Citou também que a administração já está colocando em
prática o novo processo de regularização das Zeis - Zonas de Especial
Interesse Social, bem como um plano habitacional para tentar conter as
invasões. Já sobre o porto, Ernane defendeu a ampliação e disse que
ela está sendo usada para resolver, sob forma de compensação, graves
problemas municipais como investimentos no saneamento básico e a
construção de uma nova estrada de acesso ao município, que ligará a
Tamoios ao Porto, mas que também aliviará o tráfego na Rio – Santos,
que em muitos trechos é uma avenida que corta o município.
A coordenadora do Greepeace, Leandra Gonçalves, apresentou dois vídeos
sobre a instituição que somente aceita recursos e parcerias com a
iniciativa privada. Ela defendeu a criação urgente de “uma política
nacional de proteção aos oceanos”. O trabalho que a entidade faz,
segundo ela, é de conscientização da civil, ressaltando que o
Greenpeace apóia o desenvolvimento econômico desde que acompanhado de
uma política de sustentabilidade do meio ambiente.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeitura recupera decks de madeira na orla da praia de Boiçucanga


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião iniciou na semana passada a recuperação
dos decks de madeira situados nos principais acessos à orla da praia
de Boiçucanga, na Costa Sul do município.
O serviço é executado pelos servidores da Secretaria das
Administrações Regionais, a Seadre (regional de Boiçucanga). O
madeiramento está sendo substituído por novos materiais, visando à
segurança dos frequentadores que utilizam os locais para chegar até a
praia, em especial aquelas pessoas com dificuldade de locomoção. Uma
novidade é a instalação de bancos nos decks.
Ao todo, foram adquiridos 900 m² de tábuas de deck, 5 metros de
eucalipto tratado e 46 vigas de um metro. O investimento gira em torno
de R$ 55 mil.
Os equipamentos ficam nas entradas e/ou saídas da praia, em frente às
ruas Maringá (antiga Itabira), Caxambu e Sargento Felisbino, que se
interligam com a Avenida Walkir Vergani.
Os funcionários também eliminaram “línguas negras” (águas acumuladas)
que se formaram na areia da praia em decorrência das chuvas que caem
na região. Dentre outras melhorias em andamento, estão a retirada das
depressões existentes nas ruas de Boiçucanga para evitar o acúmulo de
água, a construção de gavetas no cemitério do bairro e a colocação de
fios nos postes instalados na Vila Tropicanga.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



São Sebastião elege sua corte momesca nesta quinta-feira


São Sebastião - A comunidade carnavalesca de São Sebastião já está esquentando os
tamborins. Para dar início à programação de Carnaval da cidade, será
escolhida a tradicional corte momesca nesta quinta-feira (28), às
20h30, na Praça de Eventos da Rua da Praia, região central.
Candidatos a Rei Momo, Rainha e duas princesas irão passar pelo crivo
do corpo de jurados e ocupar o lugar mais nobre de uma das festas mais
aguardadas do ano. Nesta semana, um ensaio reuniu os inscritos durante
duas horas, sobre a coordenação do coreógrafo Marílio Rodrigues.
Concorrem ao título de Rei Momo os candidatos Clayton Aragão,
representando a GRES X-9, e Josemir Rosa Santos, da GRES Acadêmicos de
São Francisco.
Já o pleito da posição de rainha será disputado pelas candidatas
Clarissa da Silva, Fabiana dos Santos e Mareliza Santana, do GRES
Mocidade Independente da Topolândia. Já da Acadêmicos de São
Francisco, concorrem Carla Viviane da Silva e Maria Júlia Guerra Reis.
A escola de samba Ki-Fogo tem como representantes Evellin Priscila
Alves e Mariana Sanches. E o GRES X-9 fará torcida para Gislayne Brito
da Silva e Camila Vilela Nascimento dos Santos.
Os critérios de avaliação para a escolha da Rainha são plasticidade,
simpatia e samba no pé. Já os candidatos a Rei Momo, além do samba e
da simpatia também terão que apresentar muita animação.
Após a entrada do júri, haverá a apresentação da bateria da GRES
Acadêmicos da Topolândia, que tocará durante a apresentação dos
concorrentes. O primeiro desfile das candidatas será com o traje de
maiô preto, seguido dos homens a desfilarem com bermuda branca e
camisa estampada. As meninas ainda voltam com o traje fantasia.
Enquanto é feita a apuração dos votos, haverá a apresentação dos
sambas- enredo de 2010, e a companhia de dança Alma também subirá ao
palco. Ao final, o Rei e a Rainha eleitos em 2009 farão a passagem do
título à corte de 2010, que ganham um prêmio de mil reais cada (Rei e
Rainha), e primeira e segunda princesas recebem R$ 800,00 cada.
A eleição da corte momesca tem o apoio dos seguintes parceiros: Bella
Fisio Beleza e Saúde da Mulher, floricultura In Natura Flores, Vanda's
Cabeleleiros atelier da beleza e UNIC moda íntima.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Preto no Branco: fotos mostram cidades brasileiras por prismas diferentes


São Sebastião - A exposição “Preto no Branco”, de Lupicínio Emídio de Carvalho, o Lupe, exposta no Teatro Municipal mostra em dezenas de fotos diversas cidades brasileiras por prismas diferentes.
Curitiba (PR), Paraty (RJ), São Tomé das Letras (MG), Fortaleza (CE), São Paulo, Bertioga, Atibaia, Campinas, São Luiz do Paraitinga, Paranapiacaba e São Sebastião, foram as cidades paulistas clicadas pelo fotógrafo durante suas viagens pelo País.
Consultor empresarial que residiu entre 1967 a 1973 em solo sebastianense, Lupe capturou através das lentes imagens singulares a exemplo dos indígenas em Bertioga e os sinos do Museu de Arte Sacra em São Sebastião, além da torre do relógio do Mercadão, em São Paulo.
Atualmente morando em Campinas (SP), o fotógrafo expõe no teatro 21 trabalhos, todos inéditos, feitos ao longo dos últimos 30 anos. “A fotografia mexe mesmo comigo, em todos os sentidos”, mencionou Lupe, “quer seja pela forma que ela retrata um momento, um situação, quer seja pela magia, quando você está por trás de uma câmera e faz o click”, acrescentou.
Para o artista, também dedicado à pintura e com participações em várias exposições, o preto e branco das fotos exprime “a verdadeira arte de fotografar”.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Vereador Amilton visita obra na costa norte


São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Amilton Pacheco (PSB), visitou na terça-feira, dia 26, o bairro do Canto do Mar para verificar o andamento da obra de fechamento da vala, que contorna o imóvel da avenida Nereu, 80, solicitada através de sua indicação de abril de 2009.
Durante a visita, foi constatado o atendimento parcial da indicação, faltando apenas as caixas de inspeção que, segundo informações da Regional Costa Norte, deverá ficar pronta nos próximos 10 dias.
A indicação apresentada pelo vereador foi baseada em relatos dos moradores da avenida ereu, que informaram que a vala exalava um mau cheiro insuportável.
Antes de preparar o documento, o vereador foi até o local para verificar o problema e constatou, na ocasião, a veracidade da denúncia, o que o levou a rotular o ambiente como inóspito e de alto risco para a saúde dos moradores.
“Os moradores da residência próxima à vala se queixaram de problemas de saúde, tais como dores no estômago e febre. Nem mesmo conseguiam almoçar direito por causa do mau cheiro”, explica o vereador.
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Prefeitura realiza entrega de carro do “Show de Prêmios” nesta quinta-feira, 28
Outros quatro prêmios também serão entregues aos contemplados do sorteio de dezembro: home theater, forno microondas, filmadora digital e televisor LCD


Ubatuba - A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ubatuba entrega nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, os cinco prêmios aos contemplados do último sorteio do “Show de Prêmios” 2009. A solenidade de entrega acontecerá às 10 horas, no Paço Municipal. Receberão os prêmios nesta data Marcos Belizário (carro 0 km), Antonio Manoel Figueiredo Alves (home theater), Lúcia de Fátima Idalgo de Campos (forno microondas), Jader Nogueira (filmadora digital) e Maria Abadia Oliveira (televisor LCD 32”).
Os sorteios tiveram início em janeiro de 2009 e o “Show de Prêmios” faz parte de um programa de melhoria da arrecadação municipal e atualização dos cadastros que, mensalmente, sorteia prêmios. Os sorteios são realizados pela Loteria Federal, sempre no último sábado de cada mês e o contribuinte concorre com o número do aviso da capa de seu carnê de IPTU.

Show de Prêmios 2010

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Ubatuba sorteará prêmios para os contribuintes que estiverem em dia com seus tributos municipais e com seus dados cadastrais atualizados. Os prêmios do Show de Prêmios 2010 serão os seguintes: carro 0 km, moto 125 CC; refrigeradores duplex, televisores de LCD 32”, máquinas de lavar roupas, filmadoras digitais, fogão de piso cinco bocas, notebooks, computador Pentium 4, home theater e forno microondas.

Ganhadores em 2009
Os contribuintescontemplados no “Show de Prêmios” 2009 foram os seguintes:


Janeiro - Antonio Carlos Maria ganhou uma moto 125 cc.
Fevereiro - Mauro Guizze recebeu uma geladeira duplex .
Março - Patrícia Montana Marques Lopes ganhou uma televisão de 32”.
Abril - Armando Magnani foi contemplado com uma máquina de lavar roupa de 10 quilos.
Maio – Francisco Bezerra dos Reis recebeu uma filmadora digital DCR – DVD.
Junho - Luiz Roberto Sansone ganhou um fogão de piso 5 bocas.
Julho – Nelson Dolce foi o sorteado do Notebook Dual Core 1.86GHZ, 3GB,160GB
Agosto - Givaldo de Oliveira Farias foi contemplado com uma máquina de lavar roupas 10 quilos
Setembro – Wilson Britto recebeu um computador Pentium 4 ao contribuinte
Outubro - José Eduardo Luizello foi o sorteado dorefrigerador duplex Frost Free 276 litros
Novembro - Carlos Roberto Gili foi contemplado com um Notebook Dual Core 1.86GHZ, 3GB,160GB. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Eliminatórias do Festival de Marchinhas de Ubatuba acontecem nos dias 5 e 6

Nos dois dias, serão apresentadas 32 marchinhas inéditas, das quais, sairão 10 finalistas

Ubatuba - Para entrar no clima do Carnaval em Ubatuba, acontecem as eliminatórias da quinta edição do Festival de Marchinhas Carnavalescas, nos próximos dias 5 e 6, sexta e sábado, uma semana antes do início dos festejos do momo. Estão inscritas 32 marchinhas inéditas, de 20 compositores, vindos inclusive de outras cidades, como São Paulo e Pindamonhangaba. Serão classificadas 10 marchinhas, para a finalíssima que acontecerá no dia 12. O evento acontece no coreto da Praça Exaltação da Santa Cruz, em frente à Igreja Matriz, Centro, a partir das 20h30.
Já no dia 13, tem início o Carnaval Histórico de Ubatuba, que se estenderá até o dia 16, com uma banda composta por músicos da Lira Padre Anchieta, apresentando as mais famosas músicas de Carnaval, que fizeram sucesso em toda a história do Carnaval brasileiro, mais as marchinhas do festival ubatubense. Ambos os eventos são promovidos pela Prefeitura de Ubatuba, com realização da Fundart.
O presidente da Fundart, Pedro Paulo Teixeira lembra que somando o festival e o carnaval histórico, serão sete dias de folia na cidade. “O evento é marcado pela presença do grande público, que prestigia a esta festa com muita alegria e cores, num ambiente pacífico e seguro, que favorece a presença de crianças, jovens e adultos.

Homenagem a São Luiz

Em 2010, Ubatuba homenageia a cidade vizinha, São Luiz do Paraitinga, que teve seu famoso Carnaval cancelado devido às fortes chuvas que destruíram parcialmente a cidade no início do ano. Com projeto do arquiteto e artista plástico de Ubatuba, François Guérin, foi criada uma cidade cenográfica estilizada, que remonta o centro histórico de São Luiz, na praça da Igreja Matriz de Ubatuba.
Os famosos bonecões João Paulino e Maria Angu, com suas roupas floridas e alegres, também estarão presentes nessa festa. Antigamente, os bonecões eram utilizados para alegrar as festas religiosas, como o Divino. Aos poucos, foi incorporado ao carnaval, tornando-se símbolos também da festa do momo. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Prefeitura pavimenta Rua dos Cravos, no Jardim Carolina


Ubatuba - A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está finalizando durante esta semana os serviços de pavimentação na Rua dos Cravos, no Jardim Carolina. A pavimentação, que cobriu cerca de 4 mil metros quadrados, era uma antiga reivindicação dos moradores, que estabeleceram uma parceria com a prefeitura e desta forma conseguiram a conquista há muito tempo aguardada. “A comunidade entrou com parte do material e a prefeitura com o restante e a execução do serviço. Temos que agradecer e incentivar esse tipo de iniciativa da comunidade, pois desta forma conseguimos suprir as necessidades dos bairros com mais facilidade e em menos tempo”, diz o secretário de Obras, José Roberto Júnior.

Outros serviços
Além da pavimentação no Jardim Carolina, nos últimos dias a equipe da Secretaria de Obras já pavimentou também as ruas da Vila Suré, no bairro Taquaral. No bairro Pedreira Baixa foi realizada limpeza nas valas, capina e roçada, o que também vai ocorrer nos próximos dias no bairro do Itaguá, bem como a pintura de guias, faixas e operação tapa-buraco. Em seguida, este mutirão deve seguir para os bairros Silop e Sumaré. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Revista Náutica de janeiro traz reportagem especial sobre Ubatuba


Ubatuba - A edição de janeiro da Revista Náutica, da Grupo 1 Editora, traz uma matéria de doze páginas falando exclusivamente sobre Ubatuba como destino turístico. A reportagem, escrita por Jorge de Souza, com fotos de Fernando Monteiro, mostra as mais diversas qualidades que Ubatuba possui, com imagens deslumbrantes e convidativas.
O repórter já inicia o texto explicando que Ubatuba é um destino diferente e que pode surpreender os visitantes: “Quem se dispuser a percorrer todas as suas 83 praias, distribuídas ao longo de 120 quilômetros, encontrará areias que nem os próprios moradores da cidade conhecem direito, porque praia é o que não falta por lá. Praias lindíssimas e bem diferentes umas das outras”, diz o repórter. “Na média, Ubatuba tem uma praia a cada quilômetro e meio. É um dos trechos mais estupendos do litoral brasileiro”, destaca a reportagem.
A gastronomia típica, as opções de passeios e principalmente a diversidade das praias, que agradam aos gostos mais exigentes, são os destaques da matéria: “Areias amareladas, águas verde esmeralda. As características se repetem. Mas, em Ubatuba, uma praia é diferente da outra”. As praias Puruba, das Conchas, Cedro, Bonete, Camburi, Picinguaba, Ilha Anchieta e Ilha das Couves, entre outras atrações, são citadas na revista como passeios imperdíveis para os que se aventuram pelas estradas, trilhas e mares de Ubatuba.

Retorno

Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, a divulgação de Ubatuba em uma revista como a Náutica, de circulação nacional, é muito importante para o município. “Sabemos que somos uma das cidades mais belas do Brasil e até do mundo e desde que assumimos a administração temos trabalhado seriamente no sentido de profissionalizar o turismo e de divulgar Ubatuba na mídia. Temos um potencial incrível e sabemos que o retorno que recebemos através da divulgação é bastante significativo”, explica o prefeito.
Para o secretário de Turismo, René Nakaya, reportagens como essa, em revistas especializadas, contribuem muito para divulgar o potencial do turismo náutico em Ubatuba. “A Setur está trabalhando em projetos para viabilizar o desenvolvimento sustentável do turismo náutico em Ubatuba”, adianta o secretário, lembrando que é crescente a organização do trade náutico do município. “Esperamos que a APA Marinha, recentemente criada pelo Governo do Estado, apóie esse desenvolvimento, pois ele trará benefícios para toda a população de Ubatuba”, reforça Nakaya. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)


Projeto – “Arte para Todos” – Oficinas Fundart

Nesta 6ª feira – 29 – encerramento das inscrições


Ubatuba - Até 29/01/2010 a Fundart estará recebendo propostas para o Projeto Arte para Todos/2010. Informações pelo e-mail: cultural@fundart.com.br ou administracao@fundart.com.br ou pessoalmente na Fundart – Praça Nóbrega, 53, no horário das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Telefones: 3833-7000, 3833-7001 ou 3832-7732.

Eliminatórias do Festival de Marchinhas de Ubatuba acontecem nos dias 5 e 6
Nos dois dias, serão apresentadas 32 marchinhas inéditas, das quais, sairão 10 finalistas


Para entrar no clima do Carnaval em Ubatuba, acontecem as eliminatórias da quinta edição do Festival de Marchinhas Carnavalescas, nos próximos dias 5 e 6, sexta e sábado, uma semana antes do início dos festejos do momo. Estão inscritas 32 marchinhas inéditas, de 20 compositores, vindos inclusive de outras cidades, como São Paulo e Pindamonhangaba. Serão classificadas 10 marchinhas, para a finalíssima que acontecerá no dia 12. O evento acontece no coreto da Praça Exaltação da Santa Cruz, em frente à Igreja Matriz, Centro, a partir das 20h30.
Já no dia 13, tem início o Carnaval Histórico de Ubatuba, que se estenderá até o dia 16, com uma banda composta por músicos da Lira Padre Anchieta, apresentando as mais famosas músicas de Carnaval, que fizeram sucesso em toda a história do Carnaval brasileiro, mais as marchinhas do festival ubatubense. Ambos os eventos são promovidos pela Prefeitura de Ubatuba, com realização da Fundart.
O presidente da Fundart, Pedro Paulo Teixeira lembra que somando o festival e o carnaval histórico, serão sete dias de folia na cidade. “O evento é marcado pela presença do grande público, que prestigia a esta festa com muita alegria e cores, num ambiente pacífico e seguro, que favorece a presença de crianças, jovens e adultos.

Homenagem a São Luiz
Em 2010, Ubatuba homenageia a cidade vizinha, São Luiz do Paraitinga, que teve seu famoso Carnaval cancelado devido às fortes chuvas que destruíram parcialmente a cidade no início do ano. Com projeto do arquiteto e artista plástico de Ubatuba, François Guérin, foi criada uma cidade cenográfica estilizada, que remonta o centro histórico de São Luiz, na praça da Igreja Matriz de Ubatuba.
Os famosos bonecões João Paulino e Maria Angu, com suas roupas floridas e alegres, também estarão presentes nessa festa. Antigamente, os bonecões eram utilizados para alegrar as festas religiosas, como o Divino. Aos poucos, foi incorporado ao carnaval, tornando-se símbolos também da festa do momo. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)




Mamãe e papai com tudo em cima!

Academia de Ubatuba inova com espaço para as crianças brincarem enquanto os pais malham!


Ubatuba - Não praticar exercícios físicos por não ter com quem deixar os filhos tornou-se uma desculpa esfarrapada desde a inauguração da Winner Academia.
Atenta ao perfil dos mais diversos públicos, a equipe inovou com a criação do espaço Winner Kids: enquanto você treina, seu filho brinca e aprende a cuidar da saúde, participando de minijogos, estafetas e brincadeiras infantis, sob acompanhamento de profissionais capacitados e especializados. As atividades são desenvolvidas especialmente para crianças de 3 a 8 anos.
Tendência nas grandes academias, a novidade já está agradando os pais, que podem praticar musculação, spinning, jump, circuito, gap e bio-ex (alongamento), sob a orientação de professores credenciados.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Aciu informa: Vagas de Emprego


Ubatuba - Hotel Torremolinos admite camareira, auxiliar de serviços gerais, recepcionista, manutenção e ajudante de cozinha (com experiência). Os Interessados devem levar currículo na Rua Capitão Felipe, 40 – Itagua (Empresa Camargo Irmãos), e falar com Enedina.

Empresa admite doméstica (sexo feminino com idade entre 28 e 40 anos). As Interessadas devem levar currículo com foto e referencia, na Rua Conceição, 1237 – Centro, e falar com Solange.

Primo Loterica admite operadoras de telemarketing (sexo feminino com idade a partir de 18 anos). As Interessadas devem levar currículo com foto na Rua Hans Staden - Centro.

Ultragas admite motoboy (com pratica em entregas de água e gás). Os Interessados devem levar currículo na Av.Pacaembu, 20 – Estufa I, e falar com Daiane ou Camila.

Atmosfera admite operador(a) de telemarketing e consultores de vendas (com experiência no atendimento ao público e vendas). Promoters (currículo com foto, maior de 18 anos, com experiência em promoções). Favor encaminhar os currículos aos cuidados de rose@atmosfera.com

Restaurante Peixe da Terra admite nutricionista (sexo feminino com idade entre 25 a 40 anos) com 03 anos de formação e experiência. Cozinheiro (a) e ajudante de cozinha (com experiência). Os Interessados devem comparecer a Av.Leovigildo Dias Vieira, 300 – Itagua, e falar com Wilson.

Hotel Enseada Mare Eco Resort admite rapazes e moças a partir de 18 anos para divulgação. Requisitos: determinação, dinamismo, otimismo e boa verbalização. Oferecemos: treinamento, ascensão na empresa, prêmios diários, prêmios quinzenais e ótima remuneração. Os interessados devem comparecer, segunda-feira dia 11/01/2010, na Av.Marinal 1578 – Enseada, as 8:30h para entrevista.

Ecospuma admite vendedor (com experiência de 2 anos), motorista/montador de móveis (sexo masculino, com experiência de 2 anos) e faxineira (sexo feminino com idade acima de 30 anos). Os Interessados devem levar currículo na Rua Cel.Domiciano, 276 – Centro e falar com Marcio.

Pro Bike admite mecânico de bicicletas (sexo masculino, maior de 18 anos). Os Interessados devem levar currículo na Rua Prof.Thomaz Galhardo, 596 – Centro, e falar com Eli ou Marcilei.

VamUbatuba admite pedreiro para pequenos reparos, que entenda de elétrica e hidráulica (com idade entre 30 e 45 anos, e que more no pereque-açu) . Os Interessados devem entrar em contato com Valter por telefone (12)3833 1958 9178 3955, no período da noite.

Açai Mania admite chapeiro, balconista, auxiliar de cozinha e serviços gerais. Os Interessados devem comparecer na Av.Iperoig, 262 – Centro, e falar com Carlos.

Farma 13 Ubatuba admite auxiliar de loja (ambos os sexos, com conhecimentos básicos em informática) e farmacêutico(a). Os interessados deverão levar currículo à Praça 13 de Maio, nº 06 ou ligar para 3836 2080. Falar com Lincoln.

Pousada Vivendas do Flamboyant está admitindo moças para serviços gerais com alguma experiência em lanches e caipirinhas. Horário das 15h00 ás 22h45. As interessadas deverão entrar em contato com Graça Regina. Tel: 3842-0836.

Restaurante e Pizzaria Bucaneiros está admitindo auxiliar de cozinha (com experiência, que tenha vontade de se desenvolver e ser promovido), aprendiz de auxiliar de garçom (ensina-se a profissão, de 04 á 06 horas de trabalho) e atendente delivery (terceiro grau completo, 04 horas de trabalho).
Marcar horário com Rose ou José Luis em horário comercial: 3832 1340.

Escola Welb admite professor (a) Inglês (maior 18 anos, com experiência comprovada).
Levar currículo com foto à Rua Benedito Pimenta, nº 15, 1º andar - Centro (Em cima da loja Primavera), aos cuidados de Ely Florêncio.

Prédio na Praia Grande está admitindo Zelador. (preferência para casal sem filhos). Os interessados deverão deixar currículo com referências na Rua Conceição, 697 - Piso Superior, a/c Ideal Contábil.

Mecamar Mecânica Marítima está agendando entrevista para mecânico de motores marítimos ou meio oficial. Os interessados deverão entrar em contato com Jorge através do telefone: 3842 1240.

Costeira Imóveis admite corretor(a) de imóveis plantonista (credenciado).
Os interessados deverão entrar em contato com Irimar. Rua: Dr. Esteves da Silva, 70. Tel: 3832 4667.

Sr. Imóveis admite auxiliar de escritório (sexo feminino, acima de 20 anos, com experiência comprovada e que resida próximo a Maranduba).
Enviar curriculum á Sr. Imóveis - Avenida Marginal 120- Maranduba. Tel: 3843 1982.

Hotel Pousada Portal da Palmeira está admitindo camareira (com experiência). As interessadas deverão entrega currículo na Av. Bráulio Santos, 86 - Jardim Carolina.
Tel: 3832-6600. Falar com Simone.

Arbras Distribuidora admite urgentemente funcionária para trabalhar em casa de família. (Três dias por semana: 2ª. 4ª e 6ª feira, para realizar serviço de casa em geral, inclusive lavar e passar roupa). As interessadas deverão ter no máximo 40 anos.
Entrar em contato com Iracema. Tel: 3833-6655.
Endereço: Arlindo da Silva, 454 Estufa II.
E-mail: arbras.atac@terra.com.br

Regis Sistemas está admitindo instrutora de informática (apenas sexo feminino, com experiencia e carteira de habilitação). As interessadas deverão encaminhar curriculo para o e-mail: elaine@regisoft.com.br

Pousada Don Diego admite recepcionista (sexo feminino, para trabalhar das 16h00 ás 24h00). As interessadas deverão ligar para agendar entrevista. Tel: 3832 2338. Falar com Cristina ou Júlio.

Litoral Telecom admite vendedor(a) externo(a) (acima de 21 anos, com experiência em vendas, desejável veiculo próprio). Enviar currículo via e-mail: michelelauande@gmail.com Tel: 8167 1057.

Refugio do Corsário admite ajudante de cozinha, balconista e copeiro. Os interessados deverão enviar currículo por email refugio@corsario.com.br ou pelos Correios: A/C Renata - Refúgio do Corsário - Cx. Postal 48 - Centro - Ubatuba/SP - CEP 11680-000.

Rayton admite auxiliar de escritório e atendente (ambos os sexos e que residam próximo ao Centro). Os interessados deverão comparecer ao local de 2ª a 6ª feira, das 15h30 às 16h30 munidos de currículo. Rua. Coronel Domiciano 316, sala 02- Centro. Falar com Monique.


Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, entre em contato conosco.(12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br
Para se informar sobre todas as vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br
(Fonte: ACIU)



Conheça as mudanças na licença-maternidade


Ubatuba - A lei entrou em vigor nesta segunda-feira (25) e amplia o benefício para as trabalhadoras com carteira assinada de quatro para seis meses. Mas atenção: nem todas as mulheres terão esse direito
A lei que estende a licença de quatro para seis meses.
A empresa que quiser dar à funcionária uma licença-maternidade mais longa tem que se cadastrar na Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), pela internet. Só podem aderir ao programa, as grandes empresas, que empregam quase a metade das mulheres trabalhadoras.
O patrão pode abater do imposto de renda o que gastar a mais com a extensão do beneficio.
O benefício só será concedido se for solicitado pela funcionária. A empresa não é obrigada a aderir à lei. O cadastro é facultativo.
Quem adotar ou ganhar a guarda de uma criança também terá esse direito, mas, nesse caso, a licença varia de acordo com a idade do bebê.
Em qualquer um dos casos, a mãe não poderá trabalhar durante o período da licença-maternidade a não ser que ela já tivesse um segundo emprego antes da licença começar. A mãe também não pode nem pensar em colocar o filho na creche.
Para o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Dioclésio Campos, dois meses a mais de licença fazem toda a diferença. “O contato da mãe, da pele da mãe, com a pele da criança, os estímulos que formam as ligações entre as células numa escala de trilhões, no período de seis meses, ou é aí ou não ocorrerá mais”.
(Fonte: ACIU)



A Associação Brasileira de Agencias de Viagem- ABAV está oferecendo capacitação gratuita:

Ubatuba - PROAGÊNCIA
Cursos EaD (Educação à Distância)

Próximas turmas:

MARÇO
Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas (5 semanas)
Negociando Adequadamente a Oferta Turística (3 semanas)
De Agente a Consultor de Viagens (3 semanas)
Desenvolvendo o Turismo Receptivo (3 semanas)

ABRIL
Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas (5 semanas)
Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas (3 semanas)
Vendendo Produtos e Serviços Turísticos Consolidados (3 semanas)

MAIO
Desenvolvendo o Turismo Receptivo (3 semanas)
Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas (3 semanas)
Negociando Adequadamente a Oferta Turística (3 semanas)
Vendendo Produtos e Serviços Turísticos Consolidados (3 semans)

Requisitos para inscrição:
-Ser agente de viagens
-Dedicar-se ao curso no mínimo uma hora por dia
-Possuir conexão à internet

Critérios de seleção:
-Um agente de viagens por empresa
-50% das vagas são reservadas para associados ABAV

As inscrições para as turmas de março são gratuitas e iniciam-se em fevereiro. Fique atento ao Portal ABAV!
Site: www.abav.com.br
(Fonte: ACIU)



Lar Vicentino de Ubatuba enfrenta sua pior crise e pode fechar as portas em maio


Ubatuba - Fundado em 17 de janeiro de 1973, o Lar Vicentino de Ubatuba é uma entidade sem fins lucrativos, destinada a cuidar de idosos desamparados.
Sua construção foi feita sem qualquer auxilio subvencionado e contou apenas com o apoio de campanhas locais e recursos doados por pessoas que tem em seu espírito a marca da generosidade e que compreenderam a finalidade e a necessidade de sua criação.
Em janeiro deste ano completou 37 anos de atividades ininterruptas, mas isso pode mudar devido a entidade enfrentar uma grave crise financeira.
O Lar Vicentino atualmente presta atendimento a 30 idosos, que recebem diariamente suas refeições, cuidados médicos e toda a atenção necessária da equipe de manutenção da entidade. Seu quadro conta hoje com 12 funcionários (sendo 4 voluntários), entre eles, 4 técnicos de enfermagem, 1 enfermeira padrão, 1 médico e a presença semanal de 1 fisioterapeuta.
Com despesas de aproximadamente R$ 21 mil por mês, a presidente Maria Célia Pereira da Cunha Canto, procurou a diretoria da Associação Comercial de Ubatuba informando que o Lar Vicentino fechará as portas no próximo mês de maio, por não conseguir mais manter a entidade.
De acordo com a presidente, os gastos são muito altos e as colaborações não estão sendo suficientes para suprir a demanda. “Fralda é um dos itens mais caros que precisamos obter e só para se ter uma idéia, são 4 pacotes que o Lar precisa por dia”, explicou.
De acordo com Maria Célia, todos esses anos a luta foi árdua, uma vez que o Lar sobrevive apenas de doações e contribuições da comunidade local e eventos que a entidade participa.
A Prefeitura de Ubatuba auxilia o Lar Vicentino com R$ 7 mil reais mensais e a entidade recebe uma verba federal que não é constante de R$ 2.200,00. Atualmente as contribuições espontâneas não chegam a R$ 800,00 por mês. Há também a colaboração de R$ 25 mil por ano de um quiosque da Praia Grande.
“Gostaria muito de agradecer quem já colabora conosco e fazer um apelo a sociedade e ao empresariado local para que ajude o Lar Vicentino. Que todos fossem lá nos visitar e ver o nosso trabalho. O importante é ir até lá e conhecer, pois aí se cria uma vontade maior de ajudar, é um estímulo. Não vamos deixar nossos velhinhos desamparados. Precisamos muito da colaboração de todos para continuarmos”, pede a presidente.
Quem possui conta bancária e interesse em contribuir, pode ir até a entidade e preencher uma ficha de compromisso, qual descontará automaticamente, todo mês, uma quantia a ser destinada ao Lar. Se o doador preferir, o Lar dispõe de um cobrador também. Se informe, pois sua doação pode ser descontada do imposto de renda.

Para doações: Lar Vicentino de Ubatuba
CGC nº 045.086.170/0001-79
Banco: HSBC- 399- Agencia: 01203-8.
Conta Corrente nº 02514-80.
(Fonte: ACIU)


 

 

Cine Porto 3833 2066
Semanas de 22/01 a 28/01 de 2010
"A V A T A R"
Lançamento Mundial
Ação!!!!Aventura!!!!
Ganhador do Globo de Ouro !!!!
As 21:20hs
"Lua Nova"
Romance!!!!!
As 18:40 hs
"A Princesa e o Sapo"
Desenho Dublado!!!!
As 15:00 - 16:50hs
ATENÇÃO
Lembramos que a 4ª Maluca esta suspensa
até 15/02 de 2010.
Nosso Site www.cinemasdolitoral.com.br
 

 

 

Poesia Topo

Anuncie

Cosmovisão?

Conforme nossa cegueira,
o universo todo inteiro
é uma bolha de sabão
que se move na escuridão.
Um breu para angustiar
se nos conduzíssemos pelos egos
e não reconhecêssemos
que ainda somos cegos.

Félix Cabral

 

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 

 

CHARGE

---
 

Nossos Comerciais: Projeto Tamar 30 Anos



Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor