Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010 - Nº 2213 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
50 mil alunos da rede municipal voltam as aulas hoje na região
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS FEHIDRO 2010


Caraguatatuba
Diogo Portugal, o motoboy Elvisley do prograna Zorra Total é a atração do Teatro Mario Covas neste sábado em Caraguá
Recordista em visualizações pelo Youtube com mais de 12 milhões de acessos, o comediante Diogo Portugal, que atualmente se apresenta como Elvisley no programa Zorra Total, será a atração deste sábado, 20 de fevereiro, no Teatro Mario Covas em Caraguá

Ilhabela
“Carnaval do Povo” em Ilhabela reúne mais de 50 mil pessoas nas cinco noites de folia

São Sebastião
PH quer revogação de lei para beneficiar aposentados

Ubatuba
O Cineclube Coletivo ArtAud Nas Nuvens apresenta na próxima 2ª feira, dia 22 de fevereiro, Sonoridades Inovadoras.
Aciu informa: Vagas de Emprego
NOTA DE PÊSAMES
Prefeito de Ubatuba repudia ação de vândalos durante carnaval na cidade
Entre as medidas administrativas que já foram definidas, está o fechamento completo da Avenida Iperoig quando houver eventos, para evitar que novos transtornos prejudiquem os turistas que visitam Ubatuba para se divertir em paz

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia



 
Notícias da Região Topo

50 mil alunos da rede municipal voltam as aulas hoje na região

Região - Hoje cerca de 50 mil alunos retornam às aulas das escolas municipais do Litoral Norte. Para isso, as quatro cidades da região fizeram investimentos, como a inclusão de uma coordenadora pedagógica em cada escola em Ubatuba, promoveram eventos com professores e equipe gestora da rede de ensino, como o caso de São Sebastião.
Durante a semana passada, os educadores sebastianenses estiveram reunidos nas escolas para planejar o ano letivo. O objetivo do encontro foi organizar os conteúdos a serem transmitidos ao longo de 2010, bem como preparar a recepção dos estudantes que voltam às aulas hoje. Os professores de Educação Física também promoveram reuniões, porém específica para a disciplina. O grupo discutiu quais serão as melhores práticas a serem adotadas durante o ano.
Outra reunião para marcar a chegada do ano letivo de 2010 foi realizada no com a equipe gestora, formada por diretores, vice-diretores e coordenadores da rede de ensino. Os presentes receberam orientações gerais do departamento pedagógico, além da apresentação das equipes e formação de grupos de discussão e reflexão, finalizando com o planejamento da Seduc e algumas avaliações.
Na ocasião, a secretária da Educação, Ângela Couto, destacou aos gestores a importância do planejamento como fator determinante para o bom andamento do conteúdo programático. Outro ponto destacado foi o de pensar na melhoria da qualidade de trabalho daqueles que estão na sala de aula, repassando conhecimento. “Temos o compromisso e a responsabilidade de dar suporte aos professores e tentar transformar seu dia a dia em uma rotina mais amena, mais leve. Pois cabe a eles fazer a inclusão social e pedagógica de nossos alunos”, completou.

Caraguá

Os 16 mil estudantes das escolas e creches municipais de Caraguatatuba também retornam às aulas hoje. As obras de reforma e ampliação, iniciadas no ano passado, já estão concluídas na maioria das escolas.
O primeiro bimestre será dedicado à revisão de todo o conteúdo do ano anterior. Segundo o secretário de Educação, Laércio Albarici, isso vai permitir que os alunos tenham condições depois de seguir o ano letivo com tranquilidade.
Das 28 escolas, as únicas que continuam com reforma na parte interna são: Lucio Jacinto dos Santos (Tinga); Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba); e Edna Nogueira Ferraz (Perequê).

Ubatuba

O ano letivo de 2010 deverá ser um ano de grandes mudanças e realizações para a Rede Municipal de Educação de Ubatuba e seus 12 mil alunos. Vários investimentos foram realizados já no início deste ano. Investimentos em materiais e em pessoal, como a implantação da figura do coordenador pedagógico em todas as escolas municipais, tanto as de Ensino Fundamental como as de Educação Infantil.

Ilhabela

A Secretaria de Educação de Ilhabela está preparada para receber os cerca de 5 mil alunos do infantil, fundamental I e II e do Ensino de Jovens e Adultos.
A novidade este ano é a municipalização do ensino fundamental II (6º ao 9º ano). Com a mudança, a Prefeitura assumiu quatro unidades escolares, sendo a Escola Ruth Cardoso, na Barra Velha que será inaugurada este ano, a Escola Anna Leite Julião Torres, no Sul da ilha, construída ha cerca de dois anos e as mais antigas, Waldemar Belisário, no Itaquanduba e Eva Esperança, na Água Branca que receberam todos os reparos necessários.
Segundo a secretária de Educação, Lídia Sarmento, as escolas passaram por uma mudança de corpo e alma. “Não foram apenas as paredes e telhados que ganharam uma cara nova, mas também o pedagógico. Estamos oferecendo para os alunos do fundamental II todos os projetos da Secretaria”, garantiu.
As escolas do ensino fundamental II contam com diretores, vice-diretores e coordenadores, além de uma coordenadora pedagógica que ficará na Secretaria de Educação. “Todas as novidades são trabalhadas com responsabilidade e compromisso para que nossos alunos e seus familiares sintam, de imediato as diferenças”, declara a secretária.
Entre as novidades para 2010 está a mudança na grade curricular, que passa a ter educação ambiental, literatura e geometria. Os alunos também terão a oportunidade de ter o apoio do projeto de recuperação de conteúdo Alfabela e do Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela (CAPI), além de todos os outros projetos oferecidos para os alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano).
Sobre o uniforme escolar, a secretária informa aos pais e alunos que não será necessária a aquisição de novas camisetas no início do ano, por conta das mudanças de escola. Os estudantes poderão usar o mesmo uniforme independente do local em que foram transferidos. “Os alunos iniciarão o ano letivo usando o uniforme das suas escolas de origem, pois faremos no primeiro bimestre um concurso que escolherá um novo logotipo para todos os alunos do ensino fundamental II”, concluiu.

Escola Iracema França Lopes (EMEI Cirandinha)

Os alunos da Escola Iracema França Lopes, conhecida como EMEI Cirandinha, voltarão às aulas apenas no dia 22 de fevereiro, no prédio localizado na Rua do Quilombo, no Perequê. Em breve os alunos serão transferidos para uma nova sede na Água Branca.
O prédio está na fase final da construção. O local entre a Escola Eva Esperança Silva e José Antônio Verzegnassi foi escolhido depois de uma pesquisa que apontou a maioria dos alunos atendidos pela EMEI Iracema França Lopes com procedência da Água Branca.
Na nova escola, os alunos, professores, gestores, coordenadores e funcionários poderão contar com seis salas de aula, uma sala de leitura e multimídia, banheiros de professores, dos alunos, além de banheiros acessíveis, cozinha e salas da diretoria e de professores. Os alunos terão ainda áreas de lazer com a construção de um pátio e uma quadra poliesportiva
(Fonte: Imprensa Livre)



OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS FEHIDRO 2010


Região - O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte - CBH-LN realiza em 05 de março de 2010 a Oficina de Elaboração de Projetos para o FEHIDRO em 2010.
O objetivo do evento é informar e capacitar técnicos e demais interessados em desenvolver projetos voltados a ações vinculadas a gestão do meio ambiente e dos recursos hídricos no âmbito do Litoral Norte, a serem financiadas com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.
Na oficina serão apresentados e discutidos os principais aspectos e fases que compõem o processo de elaboração de um projeto de qualidade, bem como as exigências técnicas e formalidades que constituem o Manual de Procedimentos Operacionais (MPO) do FEHIDRO.
A oficina é voltada para: servidores públicos municipais e estaduais, e membros da sociedade civil organizada, e visa capacitar tanto novos tomadores, bem como também reciclar os que já possuem experiência na elaboração e desenvolvimento de projetos nos novos procedimentos incorporados pelo Conselho Orientador do FEHIDRO (COFEHIDRO).
A oficina possui ainda o objetivo de proporcionar aos tomadores a oportunidade de esclarecer dúvidas junto aos agentes técnicos e financeiros do FEHIDRO, bem como junto aos membros do Comitê responsáveis pela emissão da Deliberação CBH-LN nº 108/2009, que trata dos critérios de análise, pontuação e classificação de projetos no âmbito do Litoral Norte.

Objetivos específicos:
•Apresentar conceitos básicos sobre as etapas da elaboração de projetos;
•Possibilitar aos tomadores a oportunidade de discutir aspectos práticos das diversas etapas da elaboração de um de projeto;
•Introduzir noções básicas de planejamento e elaboração de um projeto para financiamento pelo FEHIDRO;
•Dar conhecimento sobre o MPO - Manual de Procedimentos Operacionais para Investimentos do FEHIDRO;
•Abordar questões relativas à administração de um projeto FEHIDRO;
•Apresentar e esclarecer questões específicas (estudos de casos) sobre os principais problemas técnicos e administrativos apontados pelos agentes técnicos;
•Apresentar conceitos referentes à importância da comunicação e da sustentabilidade dos projetos;
•Oferecer conteúdo conceitual básico sobre monitoramento e avaliação de projetos.

Método:
•Estudo de casos: análise crítica de projetos já elaborados aprovados, bem como de projetos reprovados.
•Identificar as lacunas e dificuldades na elaboração de projetos.

Justificativa – O Litoral Norte apresenta uma série de problemas ligados à área de meio ambiente e de recursos hídricos, que estão diagnosticados nos Relatório de Situação e as propostas para solução dos mesmos constam do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte. A consecução destas propostas demanda a elaboração de projetos e a procura de fontes financiadoras adequadas.
Apesar do FEHIDRO ser a fonte financiadora de projetos do CBH-LN, o montante de recursos não é suficiente para atender a todos os interessados.
Por outro lado têm sido detectados inúmeros problemas enfrentados pelos interessados em tomar recursos financeiros, no momento da elaboração de projetos. Estes problemas estão relacionados ao desconhecimento das exigências dos órgãos licenciadores, preenchimento da documentação exigida pelas agências financiadoras, até a construção da própria estrutura da proposta.
Apesar do empenho da Secretaria Executiva em prestar auxílio aos tomadores na solução dos problemas detectados, a sua atuação está restrita à verificação da apresentação de documentação, e o atendimento das normas do Manual de Procedimentos Operacionais do FEHIDRO.
Considerando a complexidade destas normas a Câmara Técnica de Planejamento e Assuntos Institucionais propôs a organização de uma oficina que procurasse apresentar os principais aspectos, bem como destacar os erros mais comuns que podem possibilitar atrasos na execução ou mesmo inviabilizar os projetos, levando ao seu cancelamento.
Pretende-se com esta oficina que um maior número de técnicos da região estejam minimamente familiarizados com os aspectos e detalhes necessários à elaboração e gestão de um projeto com financiamento de recursos FEHIDRO, bem como obter, no âmbito do pleito de 2010, um maior número possível de propostas com o nível de qualidade exigido pelo sistema FEHIDRO e principalmente pelo próprio Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte.

Público alvo – Voltado para a capacitação dos membros do CBH-LN, técnicos da administração direta e indireta do Estado ou dos Municípios do Litoral Norte, membros da sociedade civil organizada, membros de Entidades Associativas de bairros e membros das universidades.
Data: 05 de março de 2010
Horário: das 9:00h – 18:00h
Local: Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba

Programa de Trabalho:
9:00h – Palestra
Responsável: Equipe Secretaria Executiva do CBH-LN
Conteúdo:
•O Comitê de Bacias e o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos
•O Diagnóstico e o Plano de Bacias do Litoral Norte – Metas e Ações 2008/11
•As Regras para Classificação de projetos do CBH/ FEHIDRO 2010;
•Agenda de Entrega de Projetos
•A cobrança pelo Uso da Água.
•Discussões e perguntas

10:00h - O MPO: Principais dúvidas e esclarecimentos
Responsável: Gerência de Projetos FEHIDRO – Coordenadoria de Recursos Hídricos SMA / CRHi
Departamento de Gerenciamento e Operacionalização de Projetos SMA/CRHi.

•Discussões e perguntas

12:00 – 13:00h - Almoço
13:00h – Principais problemas identificados pelo Agente Técnico FEHIDRO / Qual é o ponto de vista de quem analisa / Processo de Prestação de Contas.
Responsável: Agentes Técnicos do FEHIDRO
13:00h - Agente Técnico FEHIDRO – Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) / SMA;
13:30h - Agente Técnico FEHIDRO – Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) / SMA;
14:00h - Agente Técnico FEHIDRO – CETESB;
14:30h - Agente Técnico FEHIDRO – Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT);
15:00h - Agente Técnico FEHIDRO Coordenadoria de Planejamento Ambiental – (CPLA) / SMA;
15:30 ás 16:30 - Debate com formação de mesa redonda

Atividade:
•Na seqüência será organizada uma dinâmica que leve a se procurar o diagnóstico e uma proposta de solução para os problemas identificados e também será definida uma listagem de pontos considerados essenciais para a elaboração de projetos.
16:30h – Organização das principais demandas de projetos relacionadas ao Plano de Bacias 2009-11
Dinâmica: Organização livre, respeitando afinidade, interesses comuns e complementaridade de formações.
Material: fichas para realização do esboço do projeto.

Atividades:
1.Possibilitar a prática de formulação de indicadores de avaliação;
2.Iniciar o processo de discussão dos critérios mínimos para a elaboração projetos do FEHIDRO, com respectiva análise e esclarecimentos de dúvidas sobre o MPO e Deliberação Nº 108 de critérios do CBH-LN.
3.definir os temas, objetivos, órgãos/entidades potencialmente parceiros, equipe dos projetos que serão elaborados;
4.discutir os problemas e potencialidades identificadas na sessão anterior.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)

 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News

Diogo Portugal, o motoboy Elvisley do prograna Zorra Total é a atração do Teatro Mario Covas neste sábado em Caraguá
Recordista em visualizações pelo Youtube com mais de 12 milhões de acessos, o comediante Diogo Portugal, que atualmente se apresenta como Elvisley no programa Zorra Total, será a atração deste sábado, 20 de fevereiro, no Teatro Mario Covas em Caraguá


Caraguatatuba - A terceira edição do projeto “Verão em Cartaz”, realizada pela produtora Coletivo de Arte Flor de Nan, traz neste sábado, 20 de fevereiro, a Caraguatatuba, o comediante Diogo Portugal, recordista em acessos pelo Youtube. Ele, que atualmente pode ser visto no Programa Zorra Total, da Rede Globo, com o motoboy Elvisley, apresentará o Stand up Comedy “Hã?!” em sessão única no Teatro Mario Covas, às 21h.
Diogo Portugal é um dos nomes que representam a nova cara do humor brasileiro. Versátil, ele vai do Stand-Up Comedy – a chamada comédia de cara limpa, sem figurinos ou personagens – às tradicionais esquetes, encarnando os tipos mais hilários e diferentes. Criativo, apresenta textos originais, escritos por ele mesmo. Rápido, tem como forte característica à capacidade de improvisação durante as apresentações, criando a partir de situações que acabaram de acontecer.
Mas além de estar conquistando reconhecimento com seu trabalho em todo o país, Diogo Portugal também movimenta o ambiente do humor nacional, formando platéia e dando projeção a outros artistas. Ele é criador e curador do Risorama, maior festival humorístico da América Latina, que acontece todos os anos durante o Festival de Teatro de Curitiba. Em três edições, o Risorama já reuniu uma verdadeira seleção brasileira do humor, com os maiores nomes da atualidade. Portugal lançou nacionalmente pela editora Nossa Cultura o áudio livro “Clube da Comédia Stand-Up”, o primeiro CD de humor no estilo Stand-Up Comedy no Brasil.
Recentemente esteve em São Paulo com o espetáculo “Portugal É Aqui”, se apresentando para aproximadamente 600 pessoas todas as quartas-feiras, durante seis meses. Depois da temporada paulista, Diogo viajou para o Japão, onde se apresentou para o público brasileiro nas cidades de Saitama, Gunma e Shizuoka. Com um vasto repertório sobre os mais variados temas, Diogo Portugal tem arrancado gargalhas e interagido com as mais diversas platéias por todo Brasil. Certamente você ainda vai rir muito com ele.
Vale lembrar que a classificação é 12 anos e os já ingressos podem ser adquiridos na Nice Calçados da rua Santa Cruz, e Nice Fashion do Caraguá Praia Shopping a R$ 40,00 e R$ 20,00. É importante destacar que estudantes, funcionários públicos, idosos a partir de 60 anos, aposentados e clientes Porto Seguro (juntamente com acompanhantes), pagam meia entrada.
Reserve hoje mesmo seu ingresso pelo Orkut no perfil ‘Flor de Nan’ ou pelo site www.flordenan.com.br. Para mais informações e serviço de disk-ingresso ligue (12) 8187-1244. Teatro é Cultura. Prestigie!
(Fonte:DIVULGAÇÃO)

 

Leia a Revista da Cidade - Caraguatatuba (Online)


 

Notícias de Ilhabela Topo



“Carnaval do Povo” em Ilhabela reúne mais de 50 mil pessoas nas cinco noites de folia

Ilhabela - O Centro de Ilhabela recebeu neste Carnaval mais de 50 mil pessoas nas cinco noites de folia (De 12 a 16 de fevereiro). O baile de rua com o DJ Axl Rodrigues animou os amantes da festa popular logo após os desfiles de blocos carnavalescos e escolas de samba. O “Carnaval do Povo” foi uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Comissão de Carnaval e da Liga das Entidades Carnavalescas (LECI).
A cerimônia de abertura foi realizada na sexta (12/2), quando o prefeito Toninho Colucci (PPS) fez a entrega da “chave da cidade” ao Rei Momo Ronilan Rodrigues de Oliveira, acompanhado da Rainha do Carnaval Rosângela Vieira. Na mesma noite o “Bloco da Camisinha”, formado por integrantes da Secretaria da Saúde e funcionários dos demais setores da Prefeitura desfilou na Passarela do Samba levando a mensagem sobre a importância do uso do preservativo nas relações sexuais como forma de prevenção.
Segundo o prefeito, a cidade teve um ótimo Carnaval, com cara de família. “Tivemos uma festa agitada em relação a folia, mas tranqüila quanto o trânsito e a segurança”, declarou Colucci, aproveitando ainda para elogiar o desfile. “As escolas e blocos este ano se apresentaram com muita qualidade, sem falar no Banho da Dorotéia que está se destacando”, completou.
No sábado (13/2), foi a vez dos blocos de embalo Armação, Reino e Micarrega. Já na noite de domingo (14/2) o desfile dos blocos carnavalescos: Segurando o Bagre, Azul e Branco, Unidos do Pequeá, Unidos do Tim Malha e Unidos do Morro, tendo como campeão o Unidos do Pequeá, com o tema ‘ A Alegria do Palhaço’.
As seis escolas de samba desfilaram na segunda-feira da folia (15/2), da seguinte forma: Acadêmicos Leões do Ita, que estreou como escola neste ano; Mocidade Sul da Ilha, que voltou ao carnaval depois de dois anos sem desfilar; Unidos do Garrafão; Unidos de Padre Anchieta, seguida da Água na Boca e da Mocidade Independente de Ilhabela. Na terça-feira (16/2), foram conhecidas as campeãs: Unidos do Garrafão, Unidos de Padre Anchieta e Acadêmicos Leões do Ita, respectivamente.
Para o presidente da Comissão de Carnaval, o vice-prefeito Nuno Gallo, o Carnaval em Ilhabela foi um sucesso. “O ponto chave para que a festa fosse realizada com organização foi o fato de termos horários para começar e terminar, além de uma equipe que trabalhou em conjunto”, ressaltou, parabenizando o empenho dos agentes de trânsito, dos funcionários da Saúde, da Limpeza Pública, da Garagem Municipal, da Comunicação, dos fiscais, da Comissão de Carnaval e também dos universitários bolsistas que trabalharam voluntariamente. Nuno agradeceu ainda o apoio incondicional do prefeito Toninho Colucci (PPS) que depositou sua confiança na Comissão para que realizasse uma grande festa.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)
 

 

 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

PH quer revogação de lei para beneficiar aposentados

São Sebastião - Preocupado com alteração feita na legislação tributária no início da administração anterior, que limitou a isenção de impostos somente às pessoas que possuem imóveis com metragem até 130 metros quadrados , o vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana “PH” está reivindicando ao prefeito, a possibilidade de enviar um projeto de lei que beneficie os aposentados que ganham até três salários mínimos.
“Várias pessoas com renda igual a três salários, quando a lei foi alterada em 2005, já tinham seus imóveis construídos, mas com metragem acima do previsto,” explica.
Na opinião dele, o ex-prefeito ao limitar o metro quadrado não considerou a real situação dos aposentados que gastam seus poucos recursos com remédios, já que a maior parte é composta de pessoas com idade avançada e saúde abalada.
“Essa decisão atingiu grande parte deles,” informa.
No documento enviado ao prefeito, PH questiona sobre a possibilidade da revogação da lei, voltando ao texto original, e no caso de não haver entendimento quanto à mudança, o parlamentar quer explicações sobre o motivo.
Outra informação solicitada por ele refere-se à data de encaminhamento de um novo projeto que atenda a classe.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

O Cineclube Coletivo ArtAud Nas Nuvens apresenta na próxima 2ª feira, dia 22 de fevereiro, Sonoridades Inovadoras.

Ubatuba - Programa histórico-musical que reúne documentários sobre dois músicos brasileiros que nasceram em 1936: Hermeto Pascoal e Tom Zé, e que têm em comum a integração de sonoridades de objetos não-convencionais em suas criações. No Rio de Janeiro, o alagoano Hermeto Paschoal em seu processo de criação cuidadosamente registrado no início dos anos 1980 pelo veterano documentarista Thomaz Farkas. Em São Paulo, na virada do século, em documento bastante rigoroso - mais do que urgente - da jovem diretora Carla Gallo, o baiano Tom Zé expõe suas idéias, obsessões, fraquezas e grandezas.
Um prato cheio para quem aprecia a boa e diversa música brasileira!

Serviço:
Cineclube - Sonoridades Inovadoras
Gênero - Documentário
Tempo total aproximado: 83 min.
Censura - livre
Dia - 22 de fevereiro
Horário - 20hs
Local - Sala ArtAud Nas Nuvens
Endereço - Passeio Santa Fé - Rua Conceição, 180 - Centro - Ubatuba
Taxa de manutenção - R$ 2,00
Informações e reservas - (12) 9205.4219 - Frederico / 9178.8452 - Patrícia
Apoio: Design No Trópico, Papillon Buffet e Eventos, Ubatuba em Revista, Rádio Gaivota FM.
Parceiros: Ministério da Cultura, Programadora Brasil, Sociedade Amigos da Cinemateca, Cine + Cultura, OSC Celebreiros e Summer Vídeo Locadora.
Realização: Coletivo ArtAud Nas Nuvens de Criação, Formação e Produção Cultural
(Fonte:DIVULGAÇÃO)





Aciu informa: Vagas de Emprego


Ubatuba - CTE- Centro de Treinamento Embrave admite técnico em eletrônica ou engenheiro em eletrônica, professor para direito, legislação e ética e professor(a) de espanhol. Os interessados deverão comparecer à Rua: D. João III, 197 das 9h00 às 17h00. Falar com Wilson. Tel: 3832 3673.

Refugio do Corsário admite ajudante de cozinha, recepcionista e copeiro. Os interessados deverão enviar currículo por email refugio@corsario.com.br ou pelos Correios: A/C Renata - Refúgio do Corsário - Cx. Postal 48 - Centro - Ubatuba/SP - CEP 11680-000.

Unimed de Ubatuba admite enfermeiro. (experiência no mínimo de um ano na área e curso superior de Enfermagem completo). Os interessados deverão encaminhar currículo para selecao@unimedsjc.com.br aos cuidados de Camila. Tel: (12) 2139 4019. (Benefícios: Vale transporte, vale refeição e assistência médica. Horário: a combinar)

Frangolândia admite açougueiro (experiência comprovada de 2 anos, ter no máximo 30 anos e disponibilidade de horário). Os interessados deverão entrar em contato com Rômulo ou Romualdo. Tel: 3832 1841.

Associação Ubatuba de Surf oferece uma vaga para estagiário bolsista na entidade.
Informações pelo e-mail falecom@aus.org.br e pelo telefone: 3833 2649.

Empresa está selecionando com urgência candidatos com formação em eletrotécnica e ou experiência no ramo de eletricidade, preferencialmente conhecimento em trabalho de campo (rua). Cerca de 50 vagas disponíveis.
Segue o perfil do profissional:
-Noções da Rede de distribuição elétrica
-Facilidades com novas tecnologias;
-Disponibilidade para viagens no estado de São Paulo;
-Preferência para candidatos com: CNH, noções de ferramentas CAD;
-Salário compatível + prêmios + ajuda de custo + plano de saúde + seguro de vida.
Os interessados favor enviar currículo para o e-mail: nltec_rh@terra.com.br aos cuidados de Marisa, Layde ou Debora.

Siri Kri Kri admite vendedora. As interessadas deverão deixar currículo com foto na loja. Rua: Dona Maria Alves, 548.

Pousada Solazer admite recepcionista (com conhecimentos em informática). Os interessados deverão comparecer ao local portando currículo. Av. Padre Manoel da Nóbrega, nº 1263- Perequê- Açu. (horário: Das 9h00 às 18h00).

Sabor do Mar admite atendente (sexo masculino, entre 18 e 22 anos, não é necessário ter experiência). Os interessados deverão comparecer à Av. Leovigildo Dias Vieira, 326- Itaguá. Horário: das 15h00 às 18h00 de 2ª a 6ª feira. (Emprego fixo e registro. Salário da categoria + horas extras + cesta básica).

Millenium Administradora admite ajudante geral (necessário experiência em limpeza e manutenção de piscina). Salário + benefícios. Interessados devem enviar currículo com telefones para retorno para: administrativo@millenium-adm.com.br ou entrar em contato através do telefone 3832-7755.

Baraque Papelaria e Bazar admite costureira. As interessadas deverão comparecer ao local portando currículo com foto. Rua: Laurentina Braga de Almeida, 55- Marafunda. (horário: das 8h00 às 19h30). Falar com Sheila.

Eco-carroagem admite vendedor(a) autônomo(a) de publicidade (é necessário ser comunicativo(a) e ter 2ª grau). Comissão atraente e apoio inicial. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone: (11) 3731 3406 ou enviar currículo para o e-mail: mimasp@bol.com.br.

Sanets abriu uma vaga para serviços de escritório (atendimento ao telefone e parte administrativa). Requisitos: sexo feminino; ter idade entre 19 e 25 anos; conhecimentos em informática (pacote Office), 2º grau completo, com habilitação; boa dicção. As interessadas deverão entrar em contato com Priscila ou Aline. Tel: 3832 1497.

Ágape Contábil admite profissional com experiência em escrituração fiscal (ambos os sexos). Os interessados deverão levar currículo á Rua: Dona Maria Alves, 1036- Centro. Falar com Vanusa ou Naomi.

Camacho Promoções e Eventos Ltda contrata promotoras de venda para a região do Litoral (03 Vagas Caraguatatuba, 03 Vagas Ubatuba, 03 Vagas Ilhabela e 01 Vaga São Sebastião). Requisitos: Mulheres de 18 à 30 anos, com boa aparência e ser comunicativa. O trabalho será feito no período de 5 dias, sendo do dia 11 ao dia 15. O horário de trabalho é das 11h30m às 21h00m, abordagem dos clientes em supermercados impulsionando as vendas com troca de brindes dos produtos AMBEV, com foco na cerveja SKOL. As interessadas deverão entrar em contato com Diana (12) 3207 5949, 3207 5851 ou 7850 5893.

Quiosque Catavento admite garçom (com prática em quiosque). Os interessados deverão entrar em contato com Luis. Tel: 3835 3688. Rua: Ruth, 196- Tenório.

Pousada Todas as Luas admite camareira (disponibilidade de horários, experiência comprovada em carteira, preferencialmente morar nas proximidades de Itamambuca). As interessadas poderão agendar entrevista pelo telefone: 3845-3129, das 08:00 as 17:00 hs com Graziela.

Restaurante Porto do Cais admite cozinheira e garçom (ambos os sexos, com experiência). Os interessados deverão entrar em contato com Joana através do tel: 3842 3113. Av. Plinio França, 45- Saco da Ribeira.

Altrison Som e Acessórios admite instalador de insulfilm. Os interessados deverão entrar em contato com Angelo ou Renato. Tel: 3832 7483. Rua. Prof. Thomás Galhardo, 1175- Centro.

Associação dos Aposentados de Ubatuba admite professor(a) de secretariado. Os interessados deverão entrar em contato com Cinara. Tel: 3832 5898 ou 3832 6598. Rua: Sebastião Benedito da Rocha, 95- Silop.

Hotel Torremolinos admite camareira, auxiliar de serviços gerais, recepcionista, manutenção e ajudante de cozinha (com experiência). Os Interessados devem levar currículo na Rua Capitão Felipe, 40 – Itagua (Empresa Camargo Irmãos), e falar com Enedina.

Empresa admite doméstica (sexo feminino, com idade entre 28 e 40 anos). As Interessadas devem levar currículo com foto e referencia, na Rua Conceição, 1237 – Centro, e falar com Solange.

Ultragas admite motoboy (com pratica em entregas de água e gás). Os Interessados devem levar currículo na Av.Pacaembu, 20 – Estufa I, e falar com Daiane ou Camila.

Restaurante Peixe da Terra admite cozinheiro (a) e ajudante de cozinha (com experiência). Os Interessados devem comparecer a Av.Leovigildo Dias Vieira, 300 – Itaguá, e falar com Wilson ou Maria Vianna.

Hotel Enseada Mare Eco Resort admite rapazes e moças a partir de 18 anos para divulgação. Requisitos: determinação, dinamismo, otimismo e boa verbalização. Oferecemos: treinamento, ascensão na empresa, prêmios diários, prêmios quinzenais e ótima remuneração. Os interessados devem comparecer, segunda-feira dia 11/01/2010, na Av.Marinal 1578 – Enseada, as 8:30h para entrevista.

Pro Bike admite mecânico de bicicletas (sexo masculino, maior de 18 anos). Os Interessados devem levar currículo na Rua Prof.Thomaz Galhardo, 596 – Centro, e falar com Eli ou Marcilei.

VamUbatuba admite pedreiro para pequenos reparos, que entenda de elétrica e hidráulica (com idade entre 30 e 45 anos, e que more no pereque-açu) . Os Interessados devem entrar em contato com Valter por telefone (12)3833 1958 9178 3955, no período da noite.

Açai Mania admite chapeiro, balconista, auxiliar de cozinha e serviços gerais. Os Interessados devem comparecer na Av.Iperoig, 262 – Centro, e falar com Carlos.

Farma 13 Ubatuba admite auxiliar de loja (ambos os sexos, com conhecimentos básicos em informática) e farmacêutico(a). Os interessados deverão levar currículo à Praça 13 de Maio, nº 06 ou ligar para 3836 2080. Falar com Lincoln.

Pousada Vivenda do Flamboyant está admitindo camareira (com experiência para inicio imediato) e moças para serviços gerais com alguma experiência em lanches e caipirinhas. Horário das 15h00 ás 22h45. As interessadas deverão entrar em contato com Graça Regina. Tel: 3842-0836.

Restaurante e Pizzaria Bucaneiros está admitindo auxiliar de cozinha (com experiência, que tenha vontade de se desenvolver e ser promovido), aprendiz de auxiliar de garçom (ensina-se a profissão, de 04 á 06 horas de trabalho) e atendente delivery (terceiro grau completo, 04 horas de trabalho).
Marcar horário com Rose ou José Luis em horário comercial: 3832 1340.

Escola Welb admite professor (a) Inglês (maior 18 anos, com experiência comprovada).
Levar currículo com foto à Rua Benedito Pimenta, nº 15, 1º andar - Centro (Em cima da loja Primavera), aos cuidados de Ely Florêncio.

Prédio na Praia Grande está admitindo Zelador. (preferência para casal sem filhos). Os interessados deverão deixar currículo com referências na Rua Conceição, 697 - Piso Superior, a/c Ideal Contábil.

Mecamar Mecânica Marítima está agendando entrevista para mecânico de motores marítimos ou meio oficial. Os interessados deverão entrar em contato com Jorge através do telefone: 3842 1240.

Costeira Imóveis admite corretor(a) de imóveis plantonista (credenciado).
Os interessados deverão entrar em contato com Irimar. Rua: Dr. Esteves da Silva, 70. Tel: 3832 4667.

Sr. Imóveis admite auxiliar de escritório (sexo feminino, acima de 20 anos, com experiência comprovada e que resida próximo a Maranduba).
Enviar curriculum á Sr. Imóveis - Avenida Marginal 120- Maranduba. Tel: 3843 1982.

Hotel Pousada Portal da Palmeira está admitindo camareira (com experiência). As interessadas deverão entrega currículo na Av. Bráulio Santos, 86 - Jardim Carolina.
Tel: 3832-6600. Falar com Simone.

Arbras Distribuidora admite urgentemente funcionária para trabalhar em casa de família. (Três dias por semana: 2ª. 4ª e 6ª feira, para realizar serviço de casa em geral, inclusive lavar e passar roupa). As interessadas deverão ter no máximo 40 anos.
Entrar em contato com Iracema. Tel: 3833-6655.
Endereço: Arlindo da Silva, 454 Estufa II.
E-mail: arbras.atac@terra.com.br

Regis Sistemas está admitindo instrutora de informática (apenas sexo feminino, com experiencia e carteira de habilitação). As interessadas deverão encaminhar curriculo para o e-mail: elaine@regisoft.com.br

Pousada Don Diego admite recepcionista (sexo feminino, para trabalhar das 16h00 ás 24h00). As interessadas deverão ligar para agendar entrevista. Tel: 3832 2338. Falar com Cristina ou Júlio.

Litoral Telecom admite vendedor(a) externo(a) (acima de 21 anos, com experiência em vendas, desejável veiculo próprio). Enviar currículo via e-mail: michelelauande@gmail.com Tel: 8167 1057.

Anchieta Café admite barman. Os interessados deverão entrar em contato com Michelle a partir das 18h00. Rua Tamoios, 63 – Itaguá.

Kall Som admite polidor de autos, (com experiência) e preparador de pintura. Os interessados deverão entrar em contato com Luiz Cláudio.
Tel: 3832 1899
End: Rua Farmacêutico, 43 – Silop.

Padaria Santana admite balconista (sexo masculino, entre 18 e 25 anos). Agendar entrevista com Conceição através do telefone: 3836 1076.
(Fonte: ACIU)



NOTA DE PÊSAMES


Ubatuba - A Associação Comercial de Ubatuba manifesta a sua mais profunda tristeza pelo falecimento do professor Maurício Mungioli, ocorrido neste sábado, dia 13, aos 46 anos.
Compartilhamos da dor da família e unimo-nos em prece por sua alma, ao tempo em que nos solidarizamos com o nosso melhor sentimento.
(Fonte: ACIU)



Prefeito de Ubatuba repudia ação de vândalos durante carnaval na cidade

Entre as medidas administrativas que já foram definidas, está o fechamento completo da Avenida Iperoig quando houver eventos, para evitar que novos transtornos prejudiquem os turistas que visitam Ubatuba para se divertir em paz


Ubatuba - O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, se manifestou nesta quarta-feira, 17, com relação ao tumulto que aconteceu na Avenida Iperoig na madrugada da última terça-feira, quando policiais militares entraram em conflito com foliões que insistiam em manter o som dos carros acima do volume permitido.
De acordo com o prefeito, que lamentou o ocorrido, não é de interesse do município receber visitantes que se comportem desta forma. “Temos investido no turismo e buscado trazer para Ubatuba o turista de alto nível. Quando vemos este tipo de confusão, percebemos que este realmente não é o tipo de turista que queremos em nossa cidade: baderneiros, vândalos e pessoas que enfrentam o poder da polícia. Queremos oferecer aos visitantes um carnaval familiar, onde as pessoas possam se divertir tranqüilamente”, explica o prefeito.
Segundo relatos, o tumulto começou quando a Polícia Militar insistiu em coibir a atitude de foliões que estacionaram os carros na Avenida Iperoig, infringindo a lei que regula o volume do som em carros com o porta-malas aberto. Os foliões começaram a agredir os policiais, que reagiram. “A polícia de São Paulo é a mais bem preparada do país e acredito que reagiu da forma com que foi treinada para agir. Porém, o comando da PM deverá apurar se houve algum tipo de excesso e se for o caso, deverá tomar as devidas providências para punir os responsáveis. Lamentamos pelos policiais feridos e pelos cidadãos de bem que possam ter sido afetados por esta confusão, mas tiramos este episódio como experiência para tomar medidas administrativas que evitem transtornos futuros”, acrescentou o prefeito.
Entre as medidas administrativas que já foram definidas, está o fechamento completo da Avenida Iperoig quando houver eventos, para evitar que novos transtornos prejudiquem os turistas que visitam Ubatuba para se divertir em paz. “Pudemos ver na mídia nacional um comerciante da avenida pedindo maior controle por parte dos órgãos públicos e a partir de agora vamos interditar a avenida para evitar estas confusões. Até então não fizemos isso para não prejudicar o comércio, mas sendo necessário agiremos com maior rigor”, completou Eduardo Cesar.

Associação Comercial concorda

O presidente da Associação Comercial de Ubatuba (Aciu), Alfredo Corrêa, concorda com a posição do prefeito e ressalta que a sociedade civil organizada deve cooperar para minimizar o trabalho da Polícia Militar. “Pelo que soube, a polícia já foi recebida com agressão pelos foliões e teve que agir em reação a isso. Foi um fato triste, mas estamos passando por um período de transição, na busca de um carnaval diferente, muito mais familiar, tanto que na Praça Exaltação à Santa Cruz, onde ocorreu o carnaval histórico, tudo transcorreu em paz”, afirma Alfredo.
Ainda segundo o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, a cidade oferece muito mais do que o carnaval de blocos de embalo e “bagunça na rua”. “Temos excelentes opções de hospedagem, gastronomia e praias maravilhosas. Portanto, não precisamos deste tipo de turista, que vai pras ruas e dá trabalho para a polícia, que já enfrenta tanta dificuldade para atuar”, finalizou o presidente da Aciu. (Fonte: ACIU)

 

 

Cine Porto - tel 3833-2066
Semana de 12/02 a 18/02/2010

"AMOR SEM ESCALAS"

Comédia dramática !!!!!(Concorre a 6 "OSCAR")
C/ George Clooney
Ás 21:00 hs.

"Alvim e os Esquilos 2"
Desenho!!!Dublado!!!
Ás 17:00hs e 19:00hs
 

Poesia Topo

Anuncie

O que cabe no baú de brinquedos do menino Régis

Bolas de gude,
carretéis de linha de pipa,
espada do Rei Artur,
cinto de mil utilidades,
bússola,
mapa de tesouro,
trajes para mandrakes,
avião para vôos transoceânicos
e incontáveis bricabraques.

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

SUGESTÃO AOS SENHORES VEREADORES

Lendo o texto da Sra. Zelma Mungioli no "O Guaruçá" sobre a sua peregrinação para  tentar salvar a vida de seu filho, Mauricio Mungioli, realmente me comovi. Lembro-me de um caso semelhante, ocorrido nas vésperas das eleições de 2008, com a esposa do meu amigo Tato. Ela foi uma guerreira e também teve muita sorte, pois mesmo contando com o apoio de muitos amigos, inclusive com a ajuda do deputado Clodovil, tivemos enorme dificuldade de conseguir uma vaga no hospital regional de Taubaté, pois não havia leitos de UTI vagos e na pressão, tiveram que improvisar um  para atendê-la. Logo em seguida, soube da morte de uma outra senhora, com o mesmo tipo de problema,  que infelizmente não teve a mesma sorte. Hoje tomo conhecimento deste fato, que me deixa muito triste, pois l embrei de um  outro, que marcou a minha vida e que pelo destino, serviu para ajudar outras milhares de pessoas. Em 1988 o pai do meu melhor amigo, sofreu um AVC, imediatamente foi levado para um pronto socorro do bairro de Vila Formosa, em São Paulo, diagnosticado o fato, precisava ser transferido para o hospital do servidor público do Estado em uma ambulância UTI, naquele instante constatei que a cidade de São Paulo, não contava com este tipo de serviço, era necessário contratar uma particular e é claro, o preço era salgado, muito salgado. Este senhor foi transferido, pois a família tinha condições financeiras, mais naquele instante refleti, e se não tivesse, como faria ?  Passado este episódio, que infelizmente teve um desfecho triste, me encontrei com o Vereador e médico Jooji Hato, lhe contei o ocorrido e dei a idéia no sentido dele apresentar um  projeto, que permitia  a Prefeitura de São Paulo  ter ambulâncias UTI para atender a população da cidade. O Vereador acatou a dica, apresentou o projeto criando o serviço  e hoje São Paulo conta com uma grande frota destas ambulâncias.Talvez em Ubatuba está seja a solução, fica aqui uma  sugestão aos senhores Vereadores, pois sabemos que uma vida não tem preço.Quanto ao atendimento da Santa Casa, não vou comentar, só faço uma ressalva, também tenho enorme preocupação quando deixo a minha família em Ubatuba . Por fim, neste momento, só nos resta orar pela alma deste jovem e pedir a Deus conforto para essa mãe.

Engº Guaracy Fontes Monteiro Filho
 

OBRAS NA VILA SURÉ

Li na edição de 6 de fevereiro do jornal " A CIDADE " , a reportagem onde o Vereador Claudnei Xavier, acompanhava a pavimentação das ruas do conjunto habitacional Luiz Sureé, no bairro do Taquaral. Fiquei muito contente em ver o reconhecimento do nobre vereador, pelos esforços do PTB de Ubatuba junto ao Deputado Campos Machado, para trazer esses recursos, que propiciaram esta grande obra, que por certo, irá trazer melhor qualidade de vida a toda comunidade local.
Gostaria de aproveitar o súbito interesse do nobre Vereador e solicitar que verifique junto a Prefeitura, o motivo do atraso do ínicio das obras do Centro Comunitário do Bairro, já autorizado pelo Sr.Governador e até então não iniciado.

Engº Guaracy Fontes Monteiro Filho


O que está acontecendo em Ubatuba?

nos moradores de ubatuba, tenho certeza que a maioria, estamos indignados com o descaso que a prefeitura vem tendo com as festas populares em nossa cidade. Já no natal não houve um enfeite natalino em lugar nenhum da cidade, no ano novo uma comemoração pessima , de baixa qualidade, e agora no carnaval, isso que nós todos vimos, a avenida iperoig que deveria ser enfeitada com motivos carnavalescos em toda sua extensão, com caixas de som espalhadas por toda a avenida, tocando musicas carnavalescas e fechada para carros e motos, estava como em qualquer dia , como se não fosse carnaval, o que acabou causando a violencia que presenciei no dia 15, acho que está havendo uma falta total de competencia por parte dos organizadores dos eventos em nossa cidade o que esta ocasionando a cada ano que passa uma piora nas festas populares em nossa cidade, e a gente ve com tristeza que isso não acontece em outras cidades como a gente ve atraves das noticias veiculadas pela tv, estamos perdendo espaço como cidade turistica , estamos ficando pra traz, eu não sei exatamente o que está acontencendo mas a impressão que eu tenho é que estamos sofrendo influencia de meia duzia de individuos que não tem compromisso nenhum com nossa cidade, que deceram de paraquedas aqui, é querem manipular nossa cidade, como se fosse deles, isso e apenas uma suposição mas parece isso, acho que estão confundindo as coisas, é claro que não sou a favor de baderna, mas gente carnaval é carnaval, são cinco dias de barulho , acho que temos que ser tolerante com isso, quem não gosta que não venha pra ca, e quem mora aqui viaje pra um hotel fazenda , ou qualquer coisa desse tipo.

Francisco bueno


‘O coração de Ubatuba quer bater de verdade’
Esta carta, sem assinatura, merece uma consideração


Friso que esta situação se arrasta há anos, quando nós, um pequeno grupo da região sul do município, apesar de tudo , lutava por direitos, pelo menos na saúde.
Direitos que ainda exercíamos , em governos anteriores (municipal), mas que neste nos foi completamente caçado. Tínhamos conselho de saúde na Santa Casa e na Unidade da Maranduba. Até Conselho Municipal (COMUS) com pensamentos divergentes tínhamos, onde a eleição era pública .
Mensalmente nosso Conselho de Unidade se reunia.. Dialogávamos para tentar corrigir rumos. Era um canal entre o povo e o poder municipal, para tentar alguma solução. Alguma coisa conseguimos, impedimos outros desastres de acontecer, mas éramos os olhos do povo e isto, o "poder" não permite. Este governo acabou por desfazê-los, por puro desprezo á coisa pública, superioridade, orgulho dos que pensam que os outros não valem nada, são tangidos. Esquecem-se que o poder emana do povo.
Que esperar de um governo déspota, onde o culto á pessoa é a primeira coisa que se depara em qualquer repartição pública municipal?
Quem é o povo? É aquele que vota primeiro e depois pensa?
Diz o velho ditado: cada povo tem o governo que merece.Agora é tarde, somente nos resta lastimar, e quando se tem fé, resta o consolo desta.
E eu afirmo: o coração de Ubatuba morreu também. A morte foi semeada em todas as searas e brotou.
Meu carinho á esta família enlutada.

Maria Cruz
Maranduba
 

Palavra do Presidente,

Fatos como este que aconteceu em nossa cidade no último dia 16 marcam um carnaval que já está morto faz tempo...
Me lembro quando as primeiras confusões começaram a acontecer...Em 1985, eu ainda adolescente no bloco da caxorrada (que na época era apenas um bloco de descontração antecedendo o desfile das escolas de samba), vinha com amigos e amigas pelas tranqüilas ruas de Ubatuba, o trânsito não apresentava problemas e todos que aqui escolhiam como destino de carnaval, se divertiam, dois dias de escolas de samba, Itaguá, Verde-rosa, Bac e Perequê faziam a diferença...como era bom...
Com o passar dos anos este mesmo carnaval começou a morrer... As escolas de samba acabaram, os blocos apresentavam problemas de ordem, muitas brigas passaram a acontecer e tudo perdeu a graça, pois as pessoas embriagadas e alguns marginais se infiltravam nos blocos para justamente tumultuar e desafiar pessoas que ainda tinham esperança de se divertir sem violência.
Minha família mantinha um comercio na Av. Iperoig por 35 anos e a convivência com este carnaval se tornou insustentável, pois eram constantes brigas, invasões, fechamento do transito, comércios irregulares que fomentavam ainda mais a violência, entre outras coisas inviabilizaram o destino da nossa empresa.
O episódio da madrugada de 3ª feira, era apenas uma questão de tempo, pois quem sai de casa a noite sabe do que estou falando!!!!!
Ubatuba padece da indefinição de seu carnaval, pois aqui não vendemos aquilo que mais se procura que é paz e tranquilidade em uma época em que muitas pessoas só querem passar com seus familiares um carnaval como o da praça exaltação, descansar em nossas maravilhosas praias, desfrutar de nossa rica gastronomia (inclusive das praias), passear em uma orla descente, iluminada, policiada, arrumada, não é muito ou é???
Fica uma pergunta: Que tipo de pessoa joga garrafa e pedra na polícia????
Temos que ter coragem de enfrentar problemas internos sem que joguemos a culpa em A ou B. Ubatuba passou da hora de se colocar no cenário nacional e internacional como um balneário decente e receptivo, vendendo suas belezas e construindo uma imagem positiva, se organizando internamente, coibindo outros abusos como ambulantes ilegais, leitos ilegais, comidas ilegais, propagandas ilegais, estabelecimentos ilegais, entre outras coisas..... fazendo com que os donos de casas não as alugue e sim as frequente!!!!
Vamos nivelar nossa cidade por "cima" como ela merece, se nós que nascemos aqui, moramos aqui, criamos nossos filhos aqui não valorizarmos nosso patrimônio (Ubatuba)...
Já está provado que não podemos contar com a mídia que parece querer o fim de nossa linda cidade.
Continuo reiterando que venho do berço empresarial e que sempre defenderei os interesses do comercio, que sempre é quem paga as contas e na maioria das vezes é o mais penalizado.
Contem sempre comigo!!!!


Alfredo Corrêa Filho
Presidente da Associação Comercial de Ubatuba
 

Ser Médico é um dom divino, não uma opção financeira

Ser MÉDICO é um DOM DIVINO, não pode ser para qualquer um, ou a pessoa nasce com o Dom...ou não tente ser, porque certamente ACONTECERÁ muitas vezes o que ocorreu com o jovem de 24 anos de idade na Unidade de Saude da Maranduba.
Infelizmente a justificativa é que nenhum médico quer vir trabalhar aqui em nossa região, tambem já passei por mal atendimento na mesma unidade, mal atendimento por parte de alguns médicos que desde o momento em que se entra na sala de consulta já inicia um atendimento com palavras asperas e muita falta de educação, já fiz denuncias ao Comus, Secretaria da Saude, algumas vezes tive retorno, outras não, mas a carta que acabei de ler neste informativo, escrito pela irmã do jovem que veio a falecer depois de ter sido debochado pelo médico........................realmente, é revoltante, inadmissivel, é doloroso demais.
É evidente que temos muitos medicos que trabalham com amor e graças a Deus que eles existem, mas os que nos tratam como indigentes, estes devem ser denunciados sim e peço ao Comus e ao nosso Secretário da Saude que investiguem as denuncias, deem mais atenção as queixas desse povo que já tem sofrido demais.
Que Deus continue sendo a força maior para a familia deste jovem

Bel Romão

 

CHARGE

FAZENDO SUCESSO NOS CINEMAS, O FILME "AVATAR"
FALANDO NISSO...

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor