Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010 - Nº 2216 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Módulo e Fisk Anunciam Parceria

Caraguatatuba
Atenção aos criadouros e sintomas da dengue
Obras de acessibilidade iniciam em Caraguá
Faixas de pedestres e pontos de ônibus são as primeiras adaptações

Ilhabela
Ilhabela recebe o troféu SP de Corrida de Aventura

São Sebastião
Vereadores e secretário discutem situação da Saúde
Secretaria da Saúde reconhece problemas e promete solução em curto prazo
Secretário promete relatório em até 30 dias

Ubatuba
Aciu informa: Vagas de Emprego

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia



 
Notícias da Região Topo

Módulo e Fisk Anunciam Parceria

Região - O Centro Universitário Módulo e a escola de inglês FISK de Caraguatatuba (SP) anunciam uma parceria na campanha de matrículas de fevereiro. Entre os dias 22 e 26/2, a FISK inscreverá, nos campi da instituição, alunos interessados em cursos de inglês.
As aulas serão ministradas no campus Martin de Sá, duas vezes por semana, com duração de uma hora. Os alunos do Módulo terão desconto de 50% no valor do curso. O início das atividades está previsto para a primeira quinzena de março. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 3832-5566.
(Fonte:MÓDULO)

 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News

Atenção aos criadouros e sintomas da dengue

Caraguatatuba - Pessoas infectadas devem usar repelente para evitar a picada do mosquito
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza ação intensiva contra a dengue. Além de evitar os criadouros, é importante que as pessoas estejam atentas aos sintomas para realizar o tratamento e impedir a proliferação da doença.
A transmissão acontece pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectada com o vírus transmissor da doença. Quem estiver com dengue deve usar repelentes, mosquiteiros e evitar a picada do mosquito. O contato direto com uma pessoa infectada não transmite a doença, mas se ela for picada novamente pelo mosquito ele levará o vírus da dengue para outras pessoas.
O principal sintoma é a febre aguda persistente por sete dias, acompanhada de pelo menos mais dois sintomas como dores de cabeça, atrás dos olhos, musculares e nas juntas; além de fraqueza e vermelhidão no corpo.
O tratamento requer muito repouso e ingestão de líquidos, principalmente água e sucos naturais. Também são utilizados medicamentos anti-térmicos recomendados por um médico. Atenção com a auto-medicação: a pessoa com dengue não pode tomar remédios a base de ácido acetil salicílico, isso pode agravar a doença e provocar hemorragias severas.
Em Caraguá foram 25 casos notificados de dengue esse ano. Destes, apenas três foram confirmados. O CCZ está com 30 agentes de saúde percorrendo os bairros atrás de possíveis criadouros.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Obras de acessibilidade iniciam em Caraguá

Faixas de pedestres e pontos de ônibus são as primeiras adaptações


Caraguatatuba - As secretarias municipais de Obras e Urbanismo estão juntas a favor da acessibilidade. A primeira ação, iniciada esta semana, é o nivelamento da faixa de pedestre na região central de Caraguá. O próximo passo é a construção de pontos de ônibus com plataformas especiais que favoreçam o acesso dos deficientes aos veículos adaptados.
O nivelamento da faixa de pedestre trata-se de uma plataforma que acompanha a altura da calçada, ao invés do rebaixamento da guia. Nesse caso, qualquer pessoa que for atravessar a faixa não precisará mais descer e subir degraus. Inicialmente, a obra será feita na região central de Caraguá, mas em seguida será expandida para os bairros.
O diretor de Urbanismo, César Abboud, explica que além desse nivelamento nas faixas, outra ação é a adequação das baias de transporte coletivo. Baias são os acessos dos ônibus quando saem da rua principal e param nos pontos para a entrada dos passageiros. Nestes locais, aproximadamente 300 em Caraguá, serão construídas plataformas que permitirão o fácil acesso do pedestre ao ônibus.
A secretaria de Urbanismo precisa fazer um desenho específico para cada um dos pontos, pois devido a localização, a arquitetura é diferenciada. Na região Sul de Caraguá todos os projetos já estão prontos e passam por revisão. No prazo de 30 dias serão encaminhados à secretaria de Obras para que seja iniciado o processo de licitação da obra. Em seguida, o mesmo procedimento acontecerá na região Norte da cidade.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

 

Leia a Revista da Cidade - Caraguatatuba (Online)


 

Notícias de Ilhabela Topo



Ilhabela recebe o troféu SP de Corrida de Aventura

Ilhabela - Ilhabela será sede no próximo final de semana, na Praia do Perequê, do Troféu SP de Corrida de Aventura, válido pelo Campeonato Paulista de Corridas de Aventura. As inscrições ainda estão abertas para as provas de 50k e 25k nas modalidades quartetos, duplas e solo, além de duas provas paralelas: 1500m de natação e 5k e 10k de corrida de montanha. Atletas de ponta do esporte já estão confirmados para a prova que ainda têm as inscrições abertas e podem ser feitas pelo site www.trofeusp.com.br.
O Troféu São Paulo terá competições paralelas. Será o Troféu Aqua de Natação, uma disputa de 1.500m na praia do Perequê, e o Troféu Run UP de Corrida de Montanha, que levará os corredores a pontos altíssimos da ilha em duas provas, de 5 e 10 quilômetros, por locais que mostrarão a beleza e o potencial que o local tem para a prática multiesportiva.
“Queremos fazer o melhor para o nosso cliente, ou seja, o nosso atleta, e proporcionar aos competidores uma prova completa, cheia de desafios, onde todos usem muito a cabeça na navegação e o pulmão no percurso. Além dos atletas, estão convidados todos os amigos e familiares que quiserem contemplar a Ilhabela, ficar em nossa arena, curtir o espaço que teremos para exposição de bikes, dos nossos patrocinadores e a praia”, disse o organizador João Castro.
(Fonte:IMPLIVRE)
 

 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Vereadores e secretário discutem situação da Saúde
Secretaria da Saúde reconhece problemas e promete solução em curto prazo

São Sebastião - Uma comitiva formada por seis dos 10 vereadores da Câmara de São Sebastião esteve reunida na manhã de hoje com o secretário municipal da Saúde, Aldo Conelian, para tratar sobre a situação da área de saúde, que vem sendo alvo de diversas críticas da população.
Os vereadores também objetivavam obter cópias dos contratos celebrados entre a Prefeitura de São Sebastião e os institutos Acqua e Sollus, este último, responsável pela co-gestão da Saúde, mas os documentos estavam em poder da Secretaria de Assuntos Jurídicos.
O vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), o “PH”, já havia feito a solicitação das cópias dos contratos por meio de um requerimento aprovado por unanimidade na sessão da última quinta-feira, 18. Naquele dia, todos os vereadores fizeram críticas à saúde, especialmente ao Instituto Sollus, que estaria prestando serviços de forma precária, mesmo obtendo contrato milionário.
Além de “PH”, participaram da reunião os vereadores Marcos Jorge dos Santos (PV), Amilton Pacheco da Silva (PSB), Solange Araújo Ramos (PPS), Marcos Tenório (PMDB), Ernane Primazzi (PSC), o Ernaninho, além do assessor administrativo Daniel Bastos e do assessor jurídico Antonio Carlos Nisoli da Silva, ambos da Secretaria da Saúde.
“Problemas pontuais”
Conelian aproveitou a presença dos parlamentares para fazer um breve resumo sobre as ações de sua pasta. Para ele, os problemas apontados na Saúde são “pontuais”. “Diariamente há queixas de pacientes e está havendo uma procura maior por convênios particulares”, afirmou.
O secretário negou a falta de médicos na rede pública. Segundo ele, “há fila” de médicos querendo trabalhar no PSF (Programa de Saúde da Família). “Inclusive já temos um projeto para ampliar o PSF de Juquehy, em parceria com a sociedade amigos do bairro”.
Ele declarou aos vereadores que os problemas relacionados ao Instituto Sollus são administrativos. “Na parte técnica está tudo bem, os pagamentos estão sendo efetuados em dia”. A vereadora Solange Ramos disse que as reclamações aumentaram nesta gestão. “Na administração passada, da qual participei (como vereadora), não havia tanta queixa assim”.
Alguns vereadores citaram ao secretário diversos exemplos da falta de estrutura material e pessoal nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no Hospital de Clínicas e Pronto-Socorro, com base em reclamações de moradores e em fatos que ocorreram com pessoas próximas.
“Corpo mole”
“Muitas vezes há médicos, mas esbarramos na falta de leitos. Temos três centros cirúrgicos, a estrutura existe. Para tentar amenizar o problema, vamos mexer no Pronto-Socorro para ampliar os leitos. Sem leitos, somos obrigados a desmarcar algumas cirurgias eletivas”, disse Conelian.
Visivelmente irritado, o secretário declarou que alguns funcionários estariam trabalhando com má vontade. Ele chegou a utilizar o termo “boicote”. O assessor administrativo Daniel Bastos disse que estaria havendo “falta de comprometimento” de alguns funcionários ligados à Saúde, “inclusive chefias”.
O vereador Amilton Pacheco também frisou que “há funcionários fazendo corpo mole” e que isso estaria prejudicando a imagem de toda a Secretaria da Saúde. Nas três últimas sessões da Câmara, vários parlamentares fizeram o mesmo comentário. O vereador Ernaninho também declarou que há funcionários fazendo “corpo mole”. “Aqui na própria secretaria existe. E vou investigar”, avisou.
“O Instituto Sollus tem que se posicionar ainda nessa semana. Inclusive o próprio prefeito já cobrou isso da empresa”, disse o secretário. Para o vereador “PH”, há necessidade de posturas mais austeras para reverter o quadro. “Pelo fato de alguns funcionários serem concursados, eles entendem que não podem ser demitidos. Se não estão fazendo por merecer, têm que ser penalizados”.
“PH” afirmou ainda que muitas vezes os próprios PSFs encaminham pacientes para o Pronto-Socorro, gerando mais movimento, filas e demora no atendimento. O próprio secretário disse que 99% dos casos podem ser solucionados nos PSFs.
O vereador “PH” sugeriu que Aldo Conelian busque auxílio da Secretaria de Assuntos Jurídicos da prefeitura quando houver questões emergenciais a serem resolvidas. “Não podemos perder tempo discutindo algumas situações quando se trata da área da Saúde”, frisou.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Secretário promete relatório em até 30 dias


São Sebastião - São Sebastião – O secretário Aldo Conelian prometeu aos vereadores, num prazo de 15 a 30 dias, liberar todas as informações necessárias para que os parlamentares possam esclarecer dúvidas sobre o funcionamento das UBSs, PSFs, Hospital das Clínicas e Pronto-Socorro e a co-gestão entre a prefeitura e o Instituto Sollus, alvo de críticas de usuários do sistema de saúde e vereadores.
O vereador “PH” sugeriu ao secretário que a pasta faça a apresentação de toda a equipe da Secretaria da Saúde. “Desta forma teremos como saber quem é responsável por qual departamento, qual o organograma, entre outras informações, para que possamos cobrar caso o serviço não esteja sendo prestado corretamente. Também teremos como avaliar a conduta dos funcionários e se eles pertencem aos quadros da prefeitura ou da Sollus”.
O secretário Aldo Conelian informou aos vereadores que está realizando uma auditoria na Secretaria da Saúde e que deverá elaborar um relatório onde demonstrará todas as ações da pasta aos vereadores. “Fizemos muito nos últimos 15 dias e todas essas ações serão de conhecimento dos vereadores”, prometeu Conelian.
Contratos
Os vereadores saíram do prédio da Secretaria da Saúde sem as cópias dos contratos firmados entre a prefeitura e os institutos Acqua e Sollus. Os documentos estavam em poder da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Segundo o assessor jurídico da Secretaria da Saúde, Antonio Carlos Nisoli da Silva, os volumes foram elaborados pelo setor jurídico da prefeitura, o que justificaria a ausência dos documentos na Saúde.
“Apenas emitimos um parecer técnico e devolvemos os processos à Secretaria de Administração. Até o momento não foram devolvidos”. Após a reunião, a comitiva seguiu até a Secretaria de Assuntos Jurídicos e, após quase 40 minutos, tiveram acesso ao conteúdo. As cópias foram liberadas.
“Com as cópias em mãos, teremos uma ferramenta a mais para que possamos cobrar mais qualidade dos serviços prestados pelas empresas, que têm contratos milionários, mas que os serviços estão deixando a desejar”, concluiu “PH”, que vai analisar os documentos no decorrer da semana.
Hospital
À tarde, os vereadores “PH”, Solange Ramos e Marcos Tenório estiveram visitando as dependências do Hospital das Clínicas, onde estiveram reunidos com o interventor Márcio Tenório, com médicos do corpo clínico e representantes do Instituto Sollus. Na ocasião os parlamentares conheceram os trâmites administrativos e técnicos da entidade e selaram uma parceria para que o Poder Legislativo possa estar auxiliando nas soluções de eventuais problemas.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Aciu informa: Vagas de Emprego

Ubatuba - Pousada dos Suricatos admite recepcionista (sexo feminino, com experiência, idade entre 19 e 40 anos). As interessadas deverão entrar em contato com Henrique. (sempre na parte da manhã). Rua: Basílio Cavalheiro, nº 473- Tenório. Tel. 3835 3112 / 9750 713.

Quiosque Golfinho´s admite garçom. Os interessados deverão entrar em contato com Elza ou Valdir. O quiosque está localizado na Praia Grande nº 19.

Frangolândia admite açougueiro (experiência comprovada de 2 anos, ter no máximo 30 anos e disponibilidade de horário). Os interessados deverão entrar em contato com Rômulo ou Romualdo. Tel: 3832 1841.

Associação Ubatuba de Surf oferece uma vaga para estagiário bolsista na entidade.
Informações pelo e-mail falecom@aus.org.br e pelo telefone: 3833 2649.

Empresa está selecionando com urgência candidatos com formação em eletrotécnica e ou experiência no ramo de eletricidade, preferencialmente conhecimento em trabalho de campo (rua). Cerca de 50 vagas disponíveis.
Segue o perfil do profissional:
-Noções da Rede de distribuição elétrica
-Facilidades com novas tecnologias;
-Disponibilidade para viagens no estado de São Paulo;
-Preferência para candidatos com: CNH, noções de ferramentas CAD;
-Salário compatível + prêmios + ajuda de custo + plano de saúde + seguro de vida.
Os interessados favor enviar currículo para o e-mail: nltec_rh@terra.com.br aos cuidados de Marisa, Layde ou Debora.

Siri Kri Kri admite vendedora. As interessadas deverão deixar currículo com foto na loja. Rua: Dona Maria Alves, 548.

Pousada Solazer admite recepcionista (com conhecimentos em informática). Os interessados deverão comparecer ao local portando currículo. Av. Padre Manoel da Nóbrega, nº 1263- Perequê- Açu. (horário: Das 9h00 às 18h00).

Sabor do Mar admite atendente (sexo masculino, entre 18 e 22 anos, não é necessário ter experiência). Os interessados deverão comparecer à Av. Leovigildo Dias Vieira, 326- Itaguá. Horário: das 15h00 às 18h00 de 2ª a 6ª feira. (Emprego fixo e registro. Salário da categoria + horas extras + cesta básica).

Millenium Administradora admite ajudante geral (necessário experiência em limpeza e manutenção de piscina). Salário + benefícios. Interessados devem enviar currículo com telefones para retorno para: administrativo@millenium-adm.com.br ou entrar em contato através do telefone 3832-7755.

Baraque Papelaria e Bazar admite costureira. As interessadas deverão comparecer ao local portando currículo com foto. Rua: Laurentina Braga de Almeida, 55- Marafunda. (horário: das 8h00 às 19h30). Falar com Sheila.

Eco-carroagem admite vendedor(a) autônomo(a) de publicidade (é necessário ser comunicativo(a) e ter 2ª grau). Comissão atraente e apoio inicial. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone: (11) 3731 3406 ou enviar currículo para o e-mail: mimasp@bol.com.br.

Ágape Contábil admite profissional com experiência em escrituração fiscal (ambos os sexos). Os interessados deverão levar currículo á Rua: Dona Maria Alves, 1036- Centro. Falar com Vanusa ou Naomi.

Camacho Promoções e Eventos Ltda contrata promotoras de venda para a região do Litoral (03 Vagas Caraguatatuba, 03 Vagas Ubatuba, 03 Vagas Ilhabela e 01 Vaga São Sebastião). Requisitos: Mulheres de 18 à 30 anos, com boa aparência e ser comunicativa. O trabalho será feito no período de 5 dias, sendo do dia 11 ao dia 15. O horário de trabalho é das 11h30m às 21h00m, abordagem dos clientes em supermercados impulsionando as vendas com troca de brindes dos produtos AMBEV, com foco na cerveja SKOL. As interessadas deverão entr ar em contato com Diana (12) 3207 5949, 3207 5851 ou 7850 5893.

Quiosque Catavento admite garçom (com prática em quiosque). Os interessados deverão entrar em contato com Luis. Tel: 3835 3688. Rua: Ruth, 196- Tenório.

Restaurante Porto do Cais admite cozinheira e garçom (ambos os sexos, com experiência). Os interessados deverão entrar em contato com Joana através do tel: 3842 3113. Av. Plinio França, 45- Saco da Ribeira.

Altrison Som e Acessórios admite instalador de insulfilm. Os interessados deverão entrar em contato com Angelo ou Renato. Tel: 3832 7483. Rua. Prof. Thomás Galhardo, 1175- Centro.

Associação dos Aposentados de Ubatuba admite professor(a) de secretariado. Os interessados deverão entrar em contato com Cinara. Tel: 3832 5898 ou 3832 6598. Rua: Sebastião Benedito da Rocha, 95- Silop.

Unimed de Ubatuba admite enfermeiro. (experiência no mínimo de um ano na área e curso superior de Enfermagem completo). Os interessados deverão encaminhar currículo para selecao@unimedsjc.com.br aos cuidados de Camila. Tel: (12) 2139 4019. (Benefícios: Vale transporte, vale refeição e assistência médica. Horário: a combinar)

Refugio do Corsário admite ajudante de cozinha, recepcionista e copeiro. Os interessados deverão enviar currículo por email refugio@corsario.com.br ou pelos Correios: A/C Renata - Refúgio do Corsário - Cx. Postal 48 - Centro - Ubatuba/SP - CEP 11680-000.

CTE- Centro de Treinamento Embrave admite técnico em eletrônica ou engenheiro em eletrônica, professor para direito, legislação e ética e professor(a) de espanhol. Os interessados deverão comparecer à Rua: D. João III, 197 das 9h00 às 17h00. Falar com Wilson. Tel: 3832 3673.

Mecânica Wilson admite mecânico (com no mínimo dois anos de experiência). Os interessados deverão comparecer à Av. Rio Grande do Sul, 270. Falar com Wilson.

Casa de família admite doméstica (entre 18 e 35 anos). As interessadas deverão entrar em contato com Mirian Tel: 3832 3147.

Restaurante Peixe da Terra admite ajudante de cozinha (sexo masculino, com experiência) e atendente de salão (iniciação em terminais de computação). Os Interessados devem comparecer a Av.Leovigildo Dias Vieira, 300 – Itaguá, com referencias e falar com Wilson ou Maria Vianna. As entrevistas são realizadas de 2ª a 6ª feira às 14h00. (Fonte: ACIU)

 

 

 

Cine Porto - tel 3833-2066
Semana de 12/02 a 18/02/2010

"AMOR SEM ESCALAS"

Comédia dramática !!!!!(Concorre a 6 "OSCAR")
C/ George Clooney
Ás 21:00 hs.

"Alvim e os Esquilos 2"
Desenho!!!Dublado!!!
Ás 17:00hs e 19:00hs
 

Poesia Topo

Anuncie

A casa mais bonita da praia da Fortaleza

Tem esteios de madeira bruta,
paredes de pau-a-pique,
reboco de argamassa
pintado de cal,
oratório na sala
com o Senhor Bom Jesus
e Nossa Senhora Aparecida
que lá aparecem para descansar
das incumbências da outra vida.

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

Até quando ??? Até sempre !!

Até quando a estupidez coletiva,cultivada com esmero por picaretas muito interessados em se manter nos holofotes da política e das diversas religiões persistirá?
Até quando, depois de milhares de anos de historia onde se repetem sem fim os mesmos erros e as mesmas sujeiras realizadas por cada “elite” de cada época, teremos que assistir este besteirol infinito com cheiro de sangue e fedor de cadáveres que nos assola e atrasa? Porque isso não muda? Porque isso não evolui para uma consciência coletiva e principalmente mundial, mais sensata?
Fácil de responder: Só quando a prioridade dos que estão no poder em qualquer sistema político, da cor que seja, for educação e conhecimento geral neutro.
Quando a historia for escrita por pessoas e historiadores neutros, objetivos, que mostrem todos os ângulos de cada episodio histórico. E que deixem o julgamento do que é certo ou errado aos que lêem estes registros. Ao historiador não cabe julgar nem comentar sua opinião pessoal, ao historiador cabe a real descrição dos fatos. Pois quando não faz isso, e a maioria não faz, se torna apenas mais um “entendido” no assunto que resolveu pesquisar e apresentar sua opinião a um público que raríssimamente consegue discernir os fatos da ficção ou da opinião do historiador.
Sou apenas um alemãozinho metido a besta que adora viver no Brasil, e isso desde 1954, e com absoluta certeza me falta munição lingüística ou literária, de um homem do naipe de um Érico Veríssimo. A munição que este usa no seu “Incidente em Antares” para descrever a “alma” dos povos da região do Sul do Brasil é de um calibre similar a de canhões navais. Estoura implacavelmente sobre tudo que lá viveu e vive, com precisão absoluta, às vezes destruindo, às vezes confortando e às vezes carinhosamente afagando o que há de melhor na “alma” sulina, sempre preciso, sempre honesto e neutro na sua intenção.
Ao ler o livro “Napoleão” de Emil Ludwig, sem duvida alguma uma das mais intrincadas, detalhadas e precisas biografias sobre o este baixinho da Córsega que dominou toda a Europa há não muito tempo, o leitor se apaixona pelos detalhes, pela densidade da pesquisa realizada e pela coloração verossímil dada pelo autor. No entanto, ao colocar o livro de volta na estante senti que faltava algo. Faltava o outro lado, o lado real, o relato das conseqüências dos atos deste homem sobre milhões de pessoas simples que morreram, sofreram, apodreceram em covas sem nome,e que nunca serão lembradas na historia. Ele por sua vez, hoje esta num faustoso mausoléu em Paris, como “Herói da Pátria” assim como Lênin na Praça Vermelha. Nossa historia humana esta plena de “Heróis” deste tipo, prova cabal da nossa ignorância coletiva.
Nunca esqueçamos que aqueles que no assassinato oficial e autorizado que se chama de “Guerra” se destacam como heróis, em tempo de paz seriam condenados à forca pelos seus atos.
E é sobre isso que quero falar aqui em forma de um pequeno questionário para quem tiver paciência de responder honestamente. Quero perguntar sobre fatos e sobre mitos, quero entender porque esta ignorância coletiva, em vez de amainar parece se exacerbar.
E para que isto não seja um questionário chato, ouso usar um tom senão jocoso ou irônico, porque não, até um tom gozador irreverente e provavelmente até ofensivo nestas perguntas, a saber :

Religião

1) A vaca na Índia é sagrada, .................o touro sabe disso?
2) A Maria é virgem,.......ou o José é corno?
3) Quando peregrinos morrem na viagem até Aparecida, a Santa tava tomando café naquela hora?
4) Se existe um “Intelligent Design” de que buraco saiu um George Bush?

Política:

1) Já perguntaram aos que moram nas Falklands se querem dançar tango ?
2) O Marco Aurélio Garcia pelo menos escova os dentes antes de falar a merda que fala? Parece que não porque tudo que este homem fala fede !
3) Afinal, os Sarneis, Roseana e pai, na visão do Lula, são sem vergonhas ou aliados?
4) Se Bolívar estivesse vivo, o Chavez teria que lhe servir o cafezinho ou lhe preparar uma lavagem intestinal ?

Esportes:

1) Quando o Schumacher ganha corrida, porque diabos se toca o hino alemão, o cara já é cidadão suíço há anos, para não pagar impostos na Alemanha ?
2) Aquele menino francês que patina no gelo em Vancouver, e muito bem, seria o que, se tivesse ficado em Sobral no Ceará sem ser adotado? (A mãe biológica dele foi a que fez essa pergunta ao vivo na TV....Santa e Sábia Mãe !!)
3) Desde quando lixo humano boçal e digno de ser usado no máximo como adubo pode se chamar de torcida organizada? (Vejam na TV o que fazem).
4) Vamos ficando sempre “vivendo” dos feitos de um João do Pulo ou vamos criar vergonha na cara, deixar um pouco de lado a bosta do futebol e criar condições para todos aquele atletas de nível mundial que estão escondidos nas nossas crianças, sejam pobres ou ricas? Já provamos que temos a qualidade, vide Daiane e outros....qual é o problema? Politicamente não interessa? Que vergonha !!! Que vergonha !!

Negócios:

1) A maravilha dos PC´s ....quando ficam velhos e viram sucata vão para Ghana onde crianças reviram o lixão eletrônico , queimam o plástico e revendem a sucata para sobreviver ,,,no meio da fumaça de metais pesados , por um Real por dia! E o lixo vem do mundo inteiro com “Happy Greetings” dos países “civilizados. Não tem outro jeito “mais civilizado” ?
2) Se temos realmente quase a auto-suficiência em petróleo, porque pagamos um dos preços mais caros do mundo por uma gasolina considerada vagabunda em termos técnicos mundiais? Isso sem falar na péssima qualidade do óleo Diesel?
3) Quantas empreiteiras “de peso” real existem no Brasil??? E quem manda? Deu para entender? Num país desse tamanho...quantas empreiteiras de peso...e porque? Raciocinem um pouco.......é um escândalo !!
4) Durante quanto tempo vou ter que agüentar “gurus” de economia como o Delfim e outros mumificados parecidos falando abobrinhas e soltando “ar quente” na TV? Quando é que vai aparecer um economista com culhões e sem medo de perder o emprego , falar e fazer a coisa certa?

Pergunta extra:
Um país que produziu um Veríssimo infelizmente também produziu um Paulo Coelho, isso não demonstra claramente que todo país tem potencial e que todo país é tolhido por uma quantidade absurda de boçais?
Não demonstra que todos os países na verdade são iguais, tem chances iguais de se dar bem na vida? É só deixar!!! Mas.........
Ate quando vamos passar por este calvário? ............Até sempre !

Hans Durrich
 

Coragem, João Paulo!

Prezado João Paulo, Da mesma forma que a sua transferência para outra secretaria, a decisão de inaugurar a ponte da Ressaca antes mesmo de concluída, não o desobriga de esclarecer fatos e atos e omissões ocorridas na execução da obra sob sua responsabilidade como secretário municipal de obras.
Como é de seu conhecimento, enviei uma "segunda carta aberta" contendo alguns aspectos que não ficaram claros em sua resposta anterior, porém até o momento, inexplicavelmente sem resposta.
Aproveite essa chance de prestar espontaneamente os esclarecimentos que todos esperamos. Forneça os dados que permitirão aos eleitores avaliar o que de bom ou ruim está sendo feito na administração municipal, é nosso direito saber!
Se infelizmente sua passagem pela secretária de obras ficou longe do desejável...
Se foram cometidos erros básicos, que até os leigos percebem...
Se houve desperdício absurdo de recursos por mau planejamento e acompanhamento pela prefeitura...
Se nem tudo que foi dito é exatamente a verdade...
Que pelo menos fique a marca da coragem nessa sua passagem pela vida pública. Assuma as suas responsabilidades e responda às questões encaminhadas. Recupere ao menos o direito de olhar sem constrangimentos para seus vizinhos, seus colegas de profissão, seus colegas de secretariado, os eleitores. Muito pior do que errar é se omitir e deixar de assumir as conseqüências dos erros.
Coragem João Paulo! É o mínimo que se espera de alguém que entra na vida pública!

Alexandre Vilensky


AH ... GRANDE COISA


Essa escutei do meu amigo Heitor, Prefeito de Braúna. Sabe-se que alguns Prefeitos de pequenas cidades de São Paulo, são fuçados para conseguir verbas para seus municípios, visitando constantemente diversos gabinetes, tanto na Assembléia Paulista, como na Câmara e Senado Federal. Em uma destas andanças, o Prefeito Heitor e seu colega Prefeito Antonio Carlos Vaca de Borebi, visitavam gabinetes em Brasília. De repente se depararam diante do gabinete do Deputado Clodovil, resolveram entrar:
-O Deputado está ? perguntou o Prefeito Heitor.
-Sim
-Somos Prefeitos de São Paulo e queremos vê-lo.
Imediatamente o Deputado foi avisado e logo apareceu na recepção:
-Deputado, meu nome é Heitor e sou Prefeito de Braúna
-E o senhor, meu nome é VACA e sou Prefeito de Borebi
Clodovil olhou, mediu o Prefeito e abriu um sorriso
-AH, GRANDE COISA SE VOCÊ É VACA EU SOU VIADO...
Os dois sairam com 100 mil reais de em enda para seus municípios e uma engraçada história para contar.

Engº Guaracy Fontes Monteiro Filho.
 

Inauguração da ponte da Ressaca

Ao visualizar uma foto da inauguração da ponte da Ressaca, alguns detalhes me chamaram a atenção, que são eles:
A ausência do secretário municipal Engº João Paulo Rolim. Certamente envergonhado pelo modo como administrou a obra e sobretudo pela absurda omissão em esclarecer a população sobre sua atuação, como as encaminhadas por mim em carta aberta, e até o momento sem resposta (também em anexo para conhecimento de todos).
A total ausência de populares e moradores ao "evento". O que se deu porque o mesmo foi antecipado às pressas, sem nenhuma divulgação, exatamente para evitar o encontro do prefeito com moradores, quando fatalmente seriam cobradas explicações sobre os absurdos havidos na execução da obra.
Porém, nada é mais emblemático na foto do que a postura do prefeito. A começar pelo seu sorriso... no lugar do característico sorriso confiante, quase arrogante das fotos oficiais e das demais aparições públicas, o que se vê é um sorriso "amarelo", constrangido. A postura do prefeito, de costas para a obra, saindo apressadamente do local, como se fosse um meliante se evadindo do local do crime, cercado apenas por poucos assessores, visivelmente incomodado.
E motivos não faltam para isso! Certamente ele sabe bem o quanto se desperdiçou em recursos públicos, o quanto se alterou no projeto original (para pior!) sem nenhuma justificativa consistente, sabe das obras complementares que devia ter feito e não fez, sabe o quanto custou aos contribuintes os poucos metros de muro construídos durante meses a passos de cágado, sabe que foram trocados por uma pintura tosca os azulejos especialmente desenhados para a ponte (nós pagamos por isso!), sabe que a construtora deixou a obra antes da conclusão, sabe que obras de contenção das margens deixaram de ser executadas, sabe que os escombros da ponte ruída deveriam ter sido retirados e não foram, sabe que apenas três dos seis postes de iluminação previstos foram instalados, sabe bem da péssima qualidade do asfalto colocado às pressas, na véspera da "inauguração", nas cabeceiras e que já está se desfazendo (pagamos por isso também!), sabe enfim que fez uma inauguração de obra inacabada, uma farsa que não convenceu ninguém!
Pobre Ubatuba, cujo prefeito precisa aparecer "de surpresa" para não encontrar os cidadãos!
Pobre Ubatuba, cujo prefeito obriga sua assessoria de comunicação a buscar um correligionário (candidato derrotado a vereador) para se fingir de "popular" e tecer elogios à administração, por falta de quem o faça por vontade própria!
Pobre Ubatuba, cujo prefeito entrega obras inacabadas e joga no lixo recursos pagos com o suor dos contribuintes!
Pobre Ubatuba, cujo prefeito se acha no direito de deixar de prestar contas dos seus atos, como se fosse um imperador todo poderoso!
Já é hora do prefeito entender que administrar uma cidade é bem mais do que sair pintando de azul todos os postes da cidade. Aliás, fica até difícil imaginar maneira mais estúpida e leviana de "queimar" recursos municipais do que esta (tinta, material de pintura, viaturas, logística, planejamento, pessoal, combustível, tempo, paciência). Só mesmo uma vaidade doentia explica isso!
E infelizmente, Ubatuba ficará ainda quase 3 anos nas mãos dessa gente. Que sirva pelo menos para que o eleitor escolha melhor seus governantes, e afaste de vez da vida pública esses políticos que pensam muito mais nas suas ambições pessoais do que na cidade... se os órgãos competentes não o fizerem antes.
Desça do pedestal, prefeito! Assuma seus atos, certos ou errados! É direito do cidadão questionar e buscar explicações dos seus governante, assim como é dever do governante fornece-las! E qualquer outra atitude é omissão, é covardia, é se esconder atrás de um cargo e de uma estrutura burocrática montada para servir à cidade e não para proteger prefeitos!

Alexandre Vilensky

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor