Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-Feira, 01 de Março de 2010 - Nº 2219 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Atleta do Ciclismo recebe bolsa de estudos

Caraguatatuba
Campanha de vacinação da gripe suína começa dia 8
Martin de Sá será palco do projeto Salva Surf
Repavimentação da Avenida da Praia inicia em março
Zoonoses pede apoio da população contra a dengue
Moradores resistem à entrada dos agentes de fiscalização

Ilhabela
Campanha “Adote um Amigo” da Prefeitura de Ilhabela encontra novos lares para cinco cães
Corinthians Master goleia combinado de Ilhabela em amistoso do Centenário
Churrasco da vitória

São Sebastião
Amilton cobra serviços de manutenção em luminárias, na praia de Boiçucanga.
Sabesp confirma início de novas obras de saneamento na Costa Sul em março
Mato alto e entulho "engolem" rua no Olaria

Ubatuba
TAMAR FAZ CORRIDA DE CANOAS PARA COMEMORAR 20 ANOS EM UBATUBA
Prefeito Eduardo Cesar prestigia comemorações dos 20 anos de Projeto Tamar em Ubatuba
Durante estes anos de conservação e cuidado com as tartarugas marinhas em Ubatuba, o Projeto Tamar já salvou cerca de 8 mil tartarugas, que são marcadas e devolvidas ao seu ambiente natural
Eduardo Cesar discute segurança pública com deputados e demais prefeitos da região
A maioria dos prefeitos que se manifestou durante o encontro mostrou insatisfação com a situação da segurança pública em seus municípios
CBH-LN realiza oficina de elaboração de projetos para o Fehidro 2010
A oficina é voltada para servidores públicos e membros da sociedade civil organizada e visa capacitá-los ou reciclá-los para a elaboração e desenvolvimento de projetos nos novos procedimentos incorporados pelo Conselho Orientador do FEHIDRO
Último plantão para parcelamento de débitos será neste sábado, 27
Parcelamento de débitos pode ser feito até a próxima segunda-feira, 1º de março. Para o parcelamento, o contribuinte deverá estar em dia com seus tributos
Projeto que visa combater analfabetismo em Ubatuba é aprovado no Conselho Municipal de Educação
O Projeto Travessia é constituído por módulos, onde cada aluno desenvolve conteúdos a partir de um tema específico de forma interdisciplinar
Alunos de projeto social participam de Regata de Vela no próximo dia 27
Crianças em idade escolar fazem aulas para aprender a velejar. Os empresários que tiverem interesse em apoiar essa idéia poderão se beneficiar da Lei de Incentivos Fiscais para projetos sociais
Bombeiros capacitam surfistas para salvamento aquático em Ubatuba
A idéia básica do projeto Salva-Surf é difundir técnicas de resgate e salvamento aquático, bem
como de primeiros socorros para toda a comunidade praticante do surfe
“Show de Prêmios 2010” da Prefeitura de Ubatuba sorteia moto 125 cilindradas
Pagamento em dia dos tributos municipais dá direito ao sorteio de prêmios mensais. Em dezembro serão sorteados cinco prêmios
Campanha de vacinação contra gripe A (H1N1) tem início no próximo dia 8
Vacinação será dividida em quatro etapas, dando prioridade para os grupos de risco
Venda com cartão cresce. Golpes também
Faturamento de transações com cartões atingiu R$ 444 bi em 2009

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia



 
Notícias da Região Topo

Atleta do Ciclismo recebe bolsa de estudos

Região - O Objetivo Litoral concedeu, na última sexta, dia 26 uma bolsa de estudos integral ao atleta do ciclismo Rafael Alves dos Santos.
O Objetivo Litoral sempre foi parceiro do esporte, além de conceder bolsas de estudo para os atletas, foi a base administrativa do último jogos Regionais realizado em Caraguatatuba.
-O aluno que pratica esportes fica mais focado em sua qualidade de vida, em sua saúde e tende a não se direciona para coisas ruins. Aqui professores e alunos se empenham nas boas práticas esportivas, explica Murilo Merlin,coordenador de esportes do Objetivo Litoral.
A entrega da bolsa aconteceu em evento esportivo realizado pela ONG Cidade Cidadã no Buffet Naxo´s em Caraguatatuba.
Rafael já está freqüentando a aula do 8º ano do ensino fundamental na unidade de Caraguatatuba do Objetivo Litoral.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)

 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News

Campanha de vacinação da gripe suína começa dia 8

Caraguatatuba - No dia 8 de março começa a campanha de vacinação contra a gripe suína (H1N1). O público alvo são profissionais da saúde, idosos, jovens, gestantes e bebês a partir de seis meses.
A campanha será dividida em quatro etapas. A primeira vai até o dia 19, e irá imunizar os profissionais da saúde, pessoas que estão mais expostas a doença. A segunda será do dia 22 de março à 21 de maio, que será para as gestantes do município.
As crianças entre seis meses e um ano e 11 meses, e pessoas com doenças crônicas, o período de vacinação também começará no dia 22, mas o término será dia 2 de abril.
Entre os dias 5 e 23 de abril, começa a terceira etapa, que será para os jovens entre 20 e 39 anos. E a quarta e última etapa, será entre os dias 24 e 7 de maio, que atenderá pessoas acima de 60 anos, com ou sem doenças crônicas. É importante respeitar o período de vacinação certa.
Mesmo com a campanha de vacinação da gripe, é essencial que a população nunca esqueça da higiene do dia a dia; sempre lavar as mãos; não levar as mesmas para a boca ou para os olhos; evitar o aperto de mão; e sempre esterilizar o ambiente onde trabalha ou se alimenta.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Martin de Sá será palco do projeto Salva Surf


Caraguatatuba - Neste sábado (6) a praia Martin de Sá, em Caraguá, recebe o Salva Surf, projeto que une esporte e segurança. O treinamento vai ensinar aos surfistas da cidade algumas noções de salvamento aquático, técnicas de recuperação de afogados e primeiros socorros para reduzir o índice de afogamentos.
O curso teórico e prático será gratuito e ministrado das 9h às 12h pelo 17º Grupamento de Bombeiros, em parceria com a empresa Mantecorp. Dois dias antes do evento, bombeiros e Mantecorp irão visitar as escolinhas e associações de surf de Caraguá para divulgar e fazer as inscrições. A expectativa é reunir cerca de 20 surfistas.
O 1º tenente PM, comandante João Batista de Castro Rapaci, afirma que os surfistas, desde que orientados, têm plenas condições de realizar salvamentos. “O projeto, existe há 10 anos e é voltado à comunidade do surf de todo o litoral paulista”, destacou.
O Salva Surf na Martin de Sá será em frente ao grupamento Salvamar Paulista. Outras informações pelo telefone (12) 3887-3151 e site www.mantecorp.com.

Serviço
Projeto Salva Surf
Dia 6 de março, das 9h às 12h
Local: Martin de Sá – em frente ao grupamento de Bombeiros
Informações: (12) 3887-3151
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Repavimentação da Avenida da Praia inicia em março


Caraguatatuba - Considerado um dos mais bonitos cartões postais de Caraguá e ponto de encontro de moradores e turistas, a Avenida da Praia será repavimentada em toda sua extensão, desde o trecho da ponte do Rio Santo Antonio até o Camaroeiro. As obras iniciam em março, logo após a conclusão dos serviços de drenagem e pontos de escoamento do local.
Serão 5 km de novo pavimento, divididos nos dois sentidos. A empresa Solovia é a responsável pela obra. Ainda em março será feita a recuperação e adequação de calçadas para, em seguida, fazer as passarelas de pedestres. Todas as intervenções visam a acessibilidade e mobilidade urbana, com o objetivo de proporcionar um lugar em que cadeirantes, idosos e crianças possam passear com tranquilidade.
Na medida em que os trechos da repavimentação forem concluídos, a secretaria de Trânsito fará a sinalização viária da avenida com faixas de pedestres e placas com orientações aos motoristas.

Projeto de reurbanização
A Avenida da Praia integra um projeto ambicioso que será desenvolvido nos próximos anos para que possa atender e reunir diversas pessoas com entretenimento e espaço para a prática de esportes.
A secretaria de Urbanismo prevê no projeto a recuperação dos campos e quadras esportivas, aumento de áreas com sombras, ciclovia turística, arborização, novos bancos de madeira, Praça da Criança e equipamentos de ginástica para terceira idade.
Atualmente, a Avenida da Praia dispõe de uma estrutura que é visitada diariamente por centenas de pessoas. O largo calçadão é apreciado para caminhadas. Já a ciclovia proporciona passeios seguros até outras praias. Possui área de pouso de vôo livre e eventos esportivos. Tem também parque de diversões, pista de skate, praça de eventos, restaurantes, bares, lanchonetes e um shopping.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Zoonoses pede apoio da população contra a dengue

Moradores resistem à entrada dos agentes de fiscalização


Caraguatatuba - Os agentes de saúde do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam ação intensiva contra o mosquito da dengue, como bloqueio de criadouros e visitas em residências. Até o dia 19 de fevereiro foram 18.551 visitas e 5.924 ações de bloqueio aos criadouros. O maior desafio dos agentes são as casas fechadas e a recusa dos moradores, entre 2 e 4% desses dados.
Para reconhecê-los é simples. Os agentes de saúde do CCZ trabalham uniformizados de camiseta branca com o logo da prefeitura e no verso está escrito ‘Vigilância em Saúde’; ou camiseta verde do Governo do Estado, também identificada com o trabalho de combate à dengue. Eles usam crachá com nome do funcionário, fotografia e assinatura do chefe da Zoonoses, Ricardo de Souza. Os agentes atuam no mínimo em duplas, nunca sozinhos. Em caso de dúvidas, o morador pode ligar para o CCZ no telefone (12) 3887-6888.
Até hoje (01), foram registrados 37 casos suspeitos e seis confirmados. É importante ficar atento aos sintomas, principalmente febre alta e dores musculares. A atenção aos possíveis criadouros, como pratinhos de plantas e latas e embalagens vazias, deve fazer parte da rotina dos moradores. Evitar o acúmulo de água limpa e parada é fundamental nessa luta contra a dengue.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

 

Leia a Revista da Cidade - Caraguatatuba (Online)


 

Notícias de Ilhabela Topo



Campanha “Adote um Amigo” da Prefeitura de Ilhabela encontra novos lares para cinco cães

Ilhabela -  A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (27/3) a “Campanha Adote um Amigo”, no Estacionamento do Supermercado do Frade. Cinco cãezinhos foram adotados e receberam novos lares, sendo um adulto e quatro filhotes. A Secretaria continua com a campanha no Centro de Controle Populacional. Os interessados em adotar cães ou gatos podem entrar em contato pelo telefone (12) 3895-7229 ou comparecer à Rua Rondônia, nº 24, Barra Velha.
Atualmente todos os animais do Centro estão microchipados, vacinados, vermifugados, castrados e em condições para adoção. O local não tem como proposta o abrigo de animais, mas a cada dia são abandonadas muitas ninhadas nas proximidades, o que dificulta o trabalho dos veterinários. A Secretaria da Saúde pede a compreensão da população para que o Programa de Respeito Animal e Controle Populacional dê resultados.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Corinthians Master goleia combinado de Ilhabela em amistoso do Centenário


Ilhabela -  Grandes estrelas do futebol corintiano e por que não, brasileiro, fizeram a alegria de torcedores e autoridades no último sábado (27/2), no amistoso entre os jogadores masters do clube paulista e o combinado master de Ilhabela, em homenagem ao centenário de fundação do ‘Timão’, realizado no estádio municipal. Com a arquibancada lotada e renda revertida para o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Ilhabela, o Corinthians derrotou a equipe do arquipélago por 6 a 0.
Em campo, astros da bola como Biro Biro, Dinei, Paulo Sérgio, Neto, Tozin, Zenon, Ronaldo (o goleiro), Nilson, João Paulo, Gino, Ezequiel, Alfredo, Márcio Bittencourt, Wladimir, Carlinhos e Dagoberto, resgataram o futebol arte, levando a torcida ao delírio.
Mesmo não conseguindo marcar gols, o time de Ilhabela fez bonito sob o comando de Salvador Palmejane, contando entre os atletas, com destaque para o vice-prefeito Nuno Gallo, que jogou os dois tempos para o time ilhéu, além dos vereadores Jadiel Vieira, Keko (PTB), Marcio Garcia (PTB) e Erick Pinna (PR), Marcos, Mário Cambeba, Neneco, Beto Faria, Magrão, Luiz Pixinguinha, Qualhada, Oswaldo Julião, Almir, o goleiro Monge, Wanderlei Castilho, Maguila, Márcio Tenório, Hélio e Beto Lacraia.
No primeiro tempo, a irreverência de Dinei em campo foi o ponto alto da partida. Jogando muita bola e ao mesmo tempo brincando com companheiros e a torcida, o atleta arrancou boas gargalhadas dos presentes ao bater um pênalti, surpreendendo o juiz e até mesmo o colega Paulo Sérgio, que se preparava para convertê-lo. Na segunda metade do jogo o destaque ficou para o jovem Lucas Sanchez, filho do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, que mostrou intimidade e talento com a bola ao converter três, dos seis gols da partida.
Na arquibancada e na lateral do gramado, familiares dos jogadores e até mesmo o presidente do clube, Andrés Sanchez, marcaram presença, assim como o prefeito Toninho Colucci (PPS), o chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio, o secretário de Cultura, Rogério Ribeiro de Sá, o professor Catolé, o secretário de Esportes, Luiz Lobo e os vereadores Luiz Mário, Marinho (PV) e Marcelo Santos (PPS).
De acordo com Marcelo Neres, empresário do time master corintiano, a formação das estrelas no gramado de Ilhabela não vai se repetir em nenhum outro amistoso do centenário. Tal façanha arrastou jornalistas de várias emissoras de televisão, entre elas, a SportTV e SBT, além da mídia impressa, para realizar a cobertura do evento.
O vice-prefeito Nuno Gallo, que teve a iniciativa de trazer o amistoso para a Ilha, ressaltou a importância do evento, não só como um entretenimento de qualidade para as famílias, mas como forma de demonstrar solidariedade. “Foi uma grande festa. O objetivo principal foi atingido, ou seja, a presença do público no estádio em prol do Fundo de Solidariedade”, salientou, agradecendo o apoio do prefeito Toninho Colucci, das secretarias de Esportes, Educação, Turismo e Saúde, além das equipes de comunicação, garagem, Polícia Militar, Ambev, Esporte Clube Ilhabela, Hotéis Itapemar, Casa Amarela, Pousada do Capitão e Real Villa Bela e Bar São Paulo.
Fechando o amistoso, o prefeito Toninho Colucci comandou o sorteio de um DVD, uma bicicleta e uma camisa oficial do Corinthians autografada por todas as estrelas presentes entre os torcedores que contribuíram com a compra do ingresso beneficente ao Fundo de Solidariedade.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Churrasco da vitória


Ilhabela -  A escola de samba Unidos do Garrafão, campeã do Carnaval 2010 de Ilhabela, promoveu uma grande festa no último domingo para comemorar o segundo título da folia no arquipélago e também os 25 anos de fundação da agremiação, completos no último dia 18/2. O presidente Cleber dos Santos recepcionou o prefeito Toninho Colucci (PPS), o chefe de Gabinete, Julio Cezar, o vice-prefeito e presidente da comissão de Carnaval, Nuno Gallo e os vereadores Luiz Mário, Marinho (PV) e Erick Pinna (PR). Além de agradecer mais uma vez todo o emprenho da ‘família Garrafão’ na conquista d o título, o presidente ressaltou a participação de Oswaldo de Filinho, autor de mais um samba de enredo nota 10. “Só temos a agradecer a esse grande compositor por sua parceria com nossa escola”, concluiu.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Amilton cobra serviços de manutenção em luminárias, na praia de Boiçucanga.

São Sebastião - Um requerimento solicitando informações sobre um possível levantamento referente aos materiais necessários para os serviços de iluminação na praia de Boiçucanga foi apresentado pelo vereador Amilton Pacheco da Silva (PSB).
O parlamentar afirma que os moradores do bairro têm questionado sobre a falta de iluminação na orla da praia.
“Mais de quatro anos se passaram e ocorrem os desgastes naturais, os equipamentos (reatores, fotos-células, luminárias, ignitores, lâmpadas) estão próximos ao mar, isso acelera o processo de degradação,” explica Amilton.
Ele destaca a importância da manutenção preventiva, já que o local propicia momentos de lazer, como a pesca noturna.
“Muitas luminárias estão apagadas e não basta apenas trocar a lâmpada, a maioria precisa de manutenção mesmo,” adverte.
Amilton indaga ao Poder Executivo se a avaliação vai ser feita e em quanto tempo os serviços serão executados.
No caso de não atendimento, ele quer os motivos.
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Sabesp confirma início de novas obras de saneamento na Costa Sul em março


São Sebastião - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp vai
iniciar, em março, as obras de instalação dos sistemas de esgoto de
Barra do Una, Engenho, Barra do Sahy e Baleia, todos na Costa Sul de
São Sebastião. As ordens dos serviços foram apresentadas nesta
segunda-feira ( 01/03) ao prefeito Ernane Primazzi pelo diretor de
Sistemas Regionais da estatal, Umberto Semeghini, em solenidade na
prefeitura da qual participaram todos os secretários municipais e os
vereadores Luiz Antonio de Santana Barroso, Ernaninho, Artur Balut,
Solange Ramos, José Reis, Amilton Pacheco, Marcos Tenório e Mauricio
Bardusco. Também participaram do evento o superintendente da Sabesp no
Litoral Norte, José Bosco de Castro e o gerente da estatal em São
Sebastião, José de Oliveira Paulo.
Semeghini informou ainda que “há a possibilidade” de o governador José
Serra comparecer ao lançamento das obras na Costa Sul. O prefeito
Ernane comemorou o anuncio oficial dos trabalhos, e lembrou que a
reivindicação de São Sebastião é fruto de negociações com a secretária
estadual de Energia e Saneamento, Dilma Pena, de quem a prefeitura
solicitou celeridade no cronograma de obras da Sabesp no município, em
várias reuniões no ano passado.
“Agradecemos a sensibilidade da secretária e estamos satisfeitos
porque as coisas estão acontecendo. O cronograma está sendo cumprido e
podemos antecipar também que em junho deverão ser iniciadas as obras
na Costa Norte”, afirmou o prefeito Ernane.. O diretor da Sabesp
confirmou a informação e disse que os editais das obras na Enseada,
Jaraguá e Canto do Mar devem ser lançados no final de março.
Umberto Semeghuini disse que estão previstos investimentos da ordem de
R$ 150 milhões no Litoral Norte, dos quais cerca de R$ 40 milhões em
São Sebastião.
O diretor da Sabesp informou que a intenção do governo estadual dar
continuidade, futuramente, ao programa de saneamento básico no Litoral
Norte, com investimentos da ordem de R$ 500 Milhões. Do total, de
acordo com Semeghini R$ 150 milhões serão da estatal e o restante
através de PPP – Parceria Público Privada. “As próximas obras
importantes para São Sebastião, além da solução da ligação do esgoto
na Costa Norte, são uma nova estação de tratamento para a área central
em substituição ao complicado emissário submarino do Araçá e a troca
de toda a rede de esgoto do município, que é muito antiga e não atende
mais a demanda”, disse o prefeito Ernane.
O chefe do Executivo, aliás, fez questão de frisar que contou com a
colaboração da Sabesp que abriu mão de contra partidas municipais para
as atuais obras na Costa Sul, em função da queda de arrecadação
municipal (de mais de R$ 50 milhões) no ano passado. Contudo, segundo
Ernane, a prefeitura assumiu a implantação da rede de esgoto em
Maresias que, após concluída, será repassada à estatal.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Mato alto e entulho "engolem" rua no Olaria


São Sebastião - A falta de capina e manutenção nas ruas do bairro Olaria, na região central de São Sebastião está dificultando o dia-a-dia dos moradores. Q uase todas as ruas e escadarias estão tomadas pelo mato alto e entulhos. A situação mais crítica é na Travessa Onofre Santos, onde o mato alto, a terra e o entulho “engoliram” parte do trecho.
A situação foi detectada na manhã de hoje pelo vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), o “PH”, que visitou o bairro com sua equipe e com José Carlos, o “Zé do Galo”, morador do bairro. A visita, que integra sue projeto “PH nos Bairros”, começou pelo Centro de Lazer da localidade, que necessita urgentes reparos.
Segundo “PH”, muitos brinquedos estão quebrados ou simplesmente desapareceram do lugar, como é o caso dos balanços. O escorregador está sem as escadas de acesso. No campo de futebol, o alambrado desapareceu e há ferros retorcidos expostos. A trave de basquete está sem cesta e localizada longe de seu lugar original, na arquibancada. As traves de futebol estão sem rede.
Ainda no Centro de Lazer, os padrões de energia estão sem as portas, o que facilita o acesso de qualquer criança ao local, colocando-as em risco. Outra situação caótica foi verificada nas escadarias de acesso ao Morro do Olaria. Mato alto, entulho, terra fazem parte do cotidiano dos moradores, que até já encontraram cobras no local. Em uma das travessas, o mato chega a dificultar o trânsito dos moradores. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também vem contribuindo para aumentar os problemas. Uma verdadeira cratera foi aberta bem no início de uma das escadarias, dificultando o acesso dos moradores.
Quem transita pela Rua Mário Souza Prado não sabe distinguir o que é rua ou matagal, sinal de que há muito tempo não é feita a manutenção. Problema semelhante, e mais grave, ocorre na Travessa Onofre Santos. O mato e o entulho simplesmente “engoliram” a via. Quem olha para o lugar tem a impressão de que está visualizando um morro cheio de entulho. Quem não é do bairro não acredita que ali, na verdade, trata-se de uma rua.
Os moradores se queixaram ao vereador sobre os problemas e pediram seu auxílio para que medidas sejam feitas urgentemente para amenizar o sofrimento daquela população. As mães temem que seus filhos sejam picados por cobras ou escorpiões, já que o cenário é propício para a procriação. “PH” também observou que algumas casas estão servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. E uma das casas visitadas, havia caixa d´água com água parada.
“Vamos elaborar indicações e ofícios para encaminharmos à prefeitura, nas próximas sessões de Câmara, para que os problemas sejam solucionados. Aliás, eles vêm ocorrendo em praticamente todo o município”, observou o vereador “PH”.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 2º Edição do Jornal Maranduba News

TAMAR FAZ CORRIDA DE CANOAS PARA COMEMORAR 20 ANOS EM UBATUBA

Ubatuba - O Projeto Tamar está completando 20 anos em Ubatuba, e para comemorar a data, estarão acontecendo uma série de atrações culturais e musicais no próximo sábado(27). Com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, a festa começa às 13 horas na Praia do Itaguá, com a soltura de tartarugas marinhas e em seguida, terá início a Corrida de Canoas nas modalidades 1 e 2 remos masculino e 2 remos feminino. A premiação para os 3 primeiros colocados nessas modalidades será na Base do Tamar, às 17 horas. As apresentações musicais ficarão a cargo da banda Os Cascudos interpretando as músicas do CD “Projeto Tamar: 30 anos de histórias para Cantar” e da dupla Renata Marques e Negão dos Santos ( Paranga).
Na oportunidade, o Tamar apresentará os resultados do trabalho de conservação das tartarugas marinhas em 30 anos no Brasil e 20 anos em Ubatuba. Será servido bolo comemorativo ao som do tradicional “Parabéns pra Você” para todos os presentes.
O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)/Ministério do Meio Ambiente e da Fundação Pró-Tamar com o patrocínio nacional da Petrobras, e em Ubatuba o Tamar tem o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)



Prefeito Eduardo Cesar prestigia comemorações dos 20 anos de Projeto Tamar em Ubatuba

Durante estes anos de conservação e cuidado com as tartarugas marinhas em Ubatuba, o Projeto Tamar já salvou cerca de 8 mil tartarugas, que são marcadas e devolvidas ao seu ambiente natural


Ubatuba - Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Projeto Tamar em Ubatuba nos últimos 20 anos, o prefeito Eduardo Cesar, acompanhado pelo vice, Rui Teixeira Leite; pelo chefe de gabinete, Délcio José Sato e pelo secretário de Turismo, René Nakaya, esteve prestigiando as comemorações do aniversário da entidade, no último sábado, dia 27.
Diversas atrações marcaram a data (20 anos de Tamar em Ubatuba e 30 anos no Brasil), incluindo a soltura de tartarugas marinhas na praia do Itaguá, corrida de canoa e apresentações musicais. “Fizemos questão de participar desta festa, para prestigiar todo o pessoal do Tamar, que é um dos projetos mais sérios de Ubatuba e com reconhecimento nacional. Para a prefeitura é um grande orgulho contribuir com este trabalho tão importante para a biodiversidade marinha”, afirma o prefeito Eduardo Cesar.
As apresentações musicais ficaram por conta da banda “Os Cascudos”, interpretando as músicas do CD “Projeto Tamar: 30 anos de histórias para Cantar” e da dupla Renata Marques e Negão dos Santos (Paranga). Também foi servido um bolo comemorativo a todos os presentes.

O trabalho do Tamar em Ubatuba
Durante estes 20 anos de conservação e cuidado com as tartarugas marinhas em Ubatuba, o Projeto Tamar já salvou cerca de 8 mil tartarugas, que são marcadas e devolvidas ao seu ambiente natural.
“Além do significativo trabalho realizado pelo Tamar na conservação das tartarugas marinhas, trata-se de um dos mais procurados atrativos turísticos da nossa cidade. O Tamar merece todo o respeito e reconhecimento por tudo o que realiza, inclusive no aspecto social. Participar desta festa foi realmente um prazer, uma forma de demonstrar nossa admiração e reiterar nosso apoio e parceria”, acrescentou Eduardo Cesar.
A base do Projeto Tamar em Ubatuba é a única do estado de São Paulo e a primeira instalada em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. Ubatuba conta com um dos mais completos Centros de Visitantes do Projeto Tamar, com diversos tanques para observação das tartarugas, loja, museu com peças biológicas, sala para recreação infantil, lanchonete e Museu Caiçara. Recebendo cerca de 100 mil visitantes por ano, a base do Tamar em Ubatuba é também uma importante ferramenta de educação ambiental.
O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)/Ministério do Meio Ambiente e da Fundação Pró-Tamar com o patrocínio nacional da Petrobras, e em Ubatuba o Tamar tem o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Eduardo Cesar discute segurança pública com deputados e demais prefeitos da região

A maioria dos prefeitos que se manifestou durante o encontro mostrou insatisfação com a situação da segurança pública em seus municípios


Ubatuba - O prefeito de Ubatuba e presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte), Eduardo Cesar, esteve reunido com demais prefeitos da região na última sexta-feira, 26, durante a segunda reunião ordinária da entidade, em Aparecida.
O tema do encontro foi segurança pública, em virtude do apoio dado pela Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira para que o assunto fosse discutido entre os prefeitos e o Governo do Estado.
O evento, que ocorreu no Seminário Bom Jesus, contou com a presença de diversas autoridades ligadas à segurança pública, além do arcebispo metropolitano de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno. Porém, o secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que participaria da reunião, desmarcou sua presença na última hora, não enviando representante. “Infelizmente não pudemos contar com a presença do secretário, que seria muito importante, pois o Estado é o maior responsável pela segurança pública. No entanto, tivemos uma reunião proveitosa e pudemos discutir os principais aspectos a serem melhorados neste sentido na região”, afirmou o prefeito de Ubatuba.
Foi elaborado um ofício a ser encaminhado ao governador José Serra, apresentando o descontentamento dos prefeitos com a ausência do secretário e pedindo providências sobre alguns pontos relatados como primordiais pelos presentes.
A maioria dos prefeitos que se manifestou durante o encontro mostrou insatisfação com a situação da segurança pública em seus municípios e enfatizaram o fato de serem responsabilizados por situações que fogem de suas atribuições. “Precisamos estar cada vez mais unidos e valorizar a importância da Frente Parlamentar, que pode nos ajudar a avançar. Mas a segurança só poderá ser melhorada através da união dos municípios, Estado e União”, considerou Eduardo Cesar.
O comandante do CPI-1, Cel PM Manoel Messias Mello, participou do encontro e falou sobre as ações pontuais da Polícia Militar na região. Também estiveram presentes os deputados estaduais Hélio Nishimoto, Said Murad, Padre Afonso Lobato e os federais Marcelo Ortiz e Emanuel Fernandes. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



CBH-LN realiza oficina de elaboração de projetos para o Fehidro 2010

A oficina é voltada para servidores públicos e membros da sociedade civil organizada e visa capacitá-los ou reciclá-los para a elaboração e desenvolvimento de projetos nos novos procedimentos incorporados pelo Conselho Orientador do FEHIDRO


Ubatuba - O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte - CBH-LN realiza no próximo dia 5 de março a Oficina de Elaboração de Projetos para o Fehidro em 2010. O evento acontecerá na Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba, das 9h às 18h. O objetivo é informar e capacitar técnicos e demais interessados em desenvolver projetos voltados a ações vinculadas a gestão do meio ambiente e dos recursos hídricos no âmbito do Litoral Norte, a serem financiadas com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fehidro.
As inscrições podem ser solicitadas através do e-mail cbhlnorte@gmail.com. A oficina é voltada para servidores públicos municipais e estaduais, e membros da sociedade civil organizada e visa capacitar tanto novos tomadores, bem como também reciclar os que já possuem experiência na elaboração e desenvolvimento de projetos nos novos procedimentos incorporados pelo Conselho Orientador do Fehidro (Cofehidro).
Na ocasião, serão apresentados e discutidos os principais aspectos e fases que compõem o processo de elaboração de um projeto de qualidade, bem como as exigências técnicas e formalidades que constituem o Manual de Procedimentos Operacionais (MPO) do Fehidro. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Último plantão para parcelamento de débitos será neste sábado, 27

Parcelamento de débitos pode ser feito até a próxima segunda-feira, 1º de março. Para o parcelamento, o contribuinte deverá estar em dia com seus tributos


Ubatuba - No próximo sábado, 27, a Prefeitura de Ubatuba realiza o último plantão para parcelamento de débitos. A Prefeitura de Ubatuba adotou o sistema de plantão aos sábados exclusivamente para parcelamento de débitos como forma de oferecer mais uma facilidade para os contribuintes que moram fora da cidade ou também para aquelas pessoas que não podem procurar a Prefeitura durante a semana.
Até a próxima segunda-feira, 1º de março, a Prefeitura de Ubatuba está parcelando débitos municipais (IPTU, taxas de alvará, vistorias, multas e outros) inscritos em dívida ativa ou ajuizados. O contribuinte que não cumprir com o parcelamento terá cancelado o seu incentivo fiscal, ficando inadimplente e obrigado a pagar à Prefeitura de Ubatuba a dívida em seu valor original, com juros e multas e retornando para a execução fiscal.

Como parcelar o débito

Para ter direito ao parcelamento o contribuinte deverá estar em dia com todos os tributos de 2010. O contribuinte que estiver inscrito em dívida ativa ou em execução fiscal poderá pagar os débitos integralmente à vista ou em até 10 parcelas, sem qualquer incidência de juros e multa. O pagamento também poderá ser feito em até 24 vezes, sem incidência de juros, apenas com multa legal. Para o parcelamento o valor das parcelas não poderá ser inferior a R$ 100,00 e será reajustado anualmente pelo IGPM-FGV.
Quem também optar pelo parcelamento deverá comprovar a condição de proprietário do imóvel ou nomear um procurador. Para os débitos ajuizados é necessário o pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios.

Para utilizar o plantão

O horário de funcionamento do plantão será das 9 às 16 horas. A Prefeitura de Ubatuba está localizada na avenida Dona Maria Alves, 865, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3834-1017 ou 3834-1037. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)
 


Projeto que visa combater analfabetismo em Ubatuba é aprovado no Conselho Municipal de Educação

O Projeto Travessia é constituído por módulos, onde cada aluno desenvolve conteúdos a partir de um tema específico de forma interdisciplinar


Ubatuba - A aprovação do Projeto Travessia – que visa o combate do analfabetismo em Ubatuba foi um dos principais assuntos tratados na primeira reunião de 2010 do CME (Conselho Municipal de Educação), realizado na ultima terça-feira, 23. Elaborado pela equipe Pedagógica da secretaria municipal de Educação, o projeto nasceu após uma
pesquisa realizada nos bairros do Ipiranguinha e Parque dos Ministérios sobre o nível de escolaridade dos pais dos alunos das escolas municipais Governador Mario Covas e Madre Maria da Glória.
Nessa pesquisa foi constatada que um número expressivo desses pais gostaria de retornar a escola, mas não consideravam essa idéia possível. Ou os horários praticados pelo EJA regular muitas vezes não eram compatíveis com o horário de trabalho ou a distância de suas casas até as escolas que oferecem essa modalidade era muito grande. A partir desses dados foi elaborado um projeto de alfabetização, constituído por módulos, onde cada qual desenvolve conteúdos a partir de um tema específico de forma interdisciplinar.
Vale lembrar que tanto para o EJA quanto para o projeto Travessia as inscrições estão abertas. Basta o interessado comparecer a uma escola municipal mais próxima de sua casa, com documento de identidade e comprovante de residência.

Os membros do CME
A eleição para os membros do CME aconteceu em julho de 2009. O mandato é de dois anos e o Conselho é composto por doze representantes titulares e doze suplentes escolhidos entre o poder público, escolas públicas e particulares e sociedade civil.
Como representantes da secretaria municipal de Educação estão as supervisoras Flávia Comitte do Nascimento e Rose Salete de Oliveira, e as diretoras Luzia Aparecida Silva Mello Santos e Telma Raizer. A Prefeitura de Ubatuba tem, entre os representantes titulares e suplentes, os seguintes nomes: Vital Olímpio Moreira, Dênio Abrahão Veloso, Maria da Graça Gil Mattos, Luiz Roberto Sant’Anna de Paula, Miriam Bastos Vieira, Maily Morbin Macedo, Sheila da Silveira Barbosa e Ricardo Muros Marinho.
Como membros representando as escolas municipais e particulares da cidade estão os professores Márcio de Oliveira, Elizabeth Teixeira Leite Isnard, José Carlos de Oliveira, Flávia Conde Rodrigues, Sandra Mara Defendi, Lourdes Moreira, Juliana Passaes Lima, Carla dos Reis França Ferreira. Já representando as escolas estaduais participam do CME os professores Manoel Nunes da Costa e Ivan Castilho.
E finalizando o corpo do CME participam as representantes do CMDCA – Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Ana Carla Almeida e Edna Alves Lacerda. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Alunos de projeto social participam de Regata de Vela no próximo dia 27

Crianças em idade escolar fazem aulas para aprender a velejar. Os empresários que tiverem interesse em apoiar essa idéia poderão se beneficiar da Lei de Incentivos Fiscais para projetos
sociais

Ubatuba - Acontece, no próximo dia 27, a Regata da Escola de Vela do Ubatuba Iate Clube (classe monotipo). O evento faz parte de um projeto social que busca ensinar o esporte para crianças e jovens do município e terá como competidores os alunos da escola, com idades entre 7 e 16 anos. As embarcações serão fornecidas pelo clube, e a regata será disputada em uma raia montada no píer Saco da Ribeira. Será possível acompanhar a prova das praias da Ribeira, do Perequê-Mirim e de embarcações nos arredores da prova. A largada acontece por volta das 12h.
O curso de vela do Ubatuba Iate Clube é voltado para crianças do município, que estejam regularmente matriculadas nas escolas, obtendo boas notas. As aulas acontecem às segundas-feiras e duas sextas-feiras por mês, nos horários das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. O instrutor Fábio Rivetti, afirma que a escola de velas tem um compromisso com a formação dos jovens de Ubatuba. “Mais do que ensinar a velejar, nossa intenção é ajudar a lapidar o caráter, afastá-los de situações de risco, estimular o bom desempenho na escola e no esporte e, quem sabe, formar futuros campeões de vela.”

Em busca de patrocinadores

A regata está sendo organizada pelos instrutores Ceará e Fabio Rivetti e foi idealizada pelo diretor de vela do clube, Alain Simon. Os empresários que tiverem interesse em apoiar essa idéia poderão se beneficiar da Lei de Incentivos Fiscais para projetos sociais, com deduções para empresas. Entrar em contato com diretoria do Ubatuba Iate Clube, pelo telefone (12)3842-8080, falar com Jaqueline. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Bombeiros capacitam surfistas para salvamento aquático em Ubatuba

A idéia básica do projeto Salva-Surf é difundir técnicas de resgate e salvamento aquático, bem
como de primeiros socorros para toda a comunidade praticante do surfe


Ubatuba - Surfistas ubatubenses poderão participar de um treinamento para salvar vidas no mar. Trata-se do projeto Salva-Surf, realizado pelo 17º Grupamento de Bombeiros, que acontecerá em Ubatuba, no dia 13 de março, na Praia da Itamambuca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora e no local do evento. Nos dias 11 e 12, as equipes de divulgação estarão percorrendo praias e comércios da região, distribuindo "flyers" e convidando surfistas.
O treinamento será ministrado por bombeiros guarda-vidas que abordarão conhecimentos elementares sobre o mar, reconhecimento de vítimas de afogamento, bem como técnicas de aproximação, resgate no mar e primeiros socorros. Os participantes recebem um kit contendo certificado, lycra, parafina e protetor solar. Na ocasião, que encerra o Projeto em 2010, também serão sorteadas duas pranchas de surfe (longboard) entre os participantes de todas as etapas.
Segundo informações contidas no site da Polícia Militar do Estado de São Paulo (http://www.polmil.sp.gov.br/unidades/17gb/salvasurf.htm), o Projeto Salva-Surf nasceu da necessidade de se aumentar o nível de proteção aos banhistas frequentadores das praias. “Sabemos que o surfista tem uma importância muito grande para o Salvamento de Afogados, não só no litoral paulista como em todo o litoral brasileiro. O surfista experiente sabe nadar, tem preparação física e conhecimentos práticos sobre o mar, que são primordiais para se realizar um resgate e um salvamento. Falta apenas a adição de técnicas profissionais de salvamento e reanimação”. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



“Show de Prêmios 2010” da Prefeitura de Ubatuba sorteia moto 125 cilindradas

Pagamento em dia dos tributos municipais dá direito ao sorteio de prêmios mensais. Em dezembro serão sorteados cinco prêmios

Ubatuba - O contribuinte José Sudário Franco, proprietário de um imóvel na Enseada, foi o ganhador do primeiro sorteio do “Show de Prêmios 2010” da Prefeitura de Ubatuba e vai levar prá casa uma moto de 125 cilindradas. José Sudário foi contemplado no terceiro prêmio da Loteria Federal extração de 30 de janeiro, já que o contemplado do primeiro prêmio constava como cadastro inexistente junto à Prefeitura e o segundo sorteado estava inadimplente.
Para participar do “Show de Prêmios” o contribuinte deverá estar em dia com seus tributos municipais. Até a data de vencimento o tributo poderá ser pago em qualquer agência bancária. Após esse prazo somente nas agências Santander.
O contribuinte concorrerá com o número do aviso da capa de seu carnê de IPTU no sorteio do último sábado do mês realizado pela Loteria Federal. No mês de dezembro cinco prêmios serão sorteados.

Próximo sorteio

O próximo sorteio do “Show de Prêmios” acontecerá neste sábado, 27, onde o contemplado ganhará um refrigerador duplex Frost Free 276 litros.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Campanha de vacinação contra gripe A (H1N1) tem início no próximo dia 8

Vacinação será dividida em quatro etapas, dando prioridade para os grupos de risco


Ubatuba - Tem início, no próximo dia 8, a Campanha de Vacinação contra Gripe A (H1N1) em todo o Brasil. Serão diversas etapas, para atender grupos distintos de pessoas. Da primeira à última etapa, a campanha acontecerá até o dia 21 de maio, terminando antes da chegada do inverno. Em Ubatuba, na primeira etapa, serão vacinados os profissionais da área de saúde e as comunidades indígenas das aldeias Renascer e Boa Vista. Em ambos os casos, as pessoas serão vacinadas no local, sem necessidade de se deslocarem para as unidades de saúde.
Na segunda etapa, de 22 de março a 2 de abril, serão vacinados os grupos de risco, incluindo gestantes, pessoas com doenças crônicas e obesidade grau 3 (antiga obesidade mórbida), crianças de 6 meses a 2 anos. De 5 a 23 de abril, será a vez dos adultos com idade entre 20 a 29 anos. Nesses casos, as pessoas devem comparecer à Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa para receber a dose da vacina. Na última etapa, de 24 de abril a 7 de maio, acontece a vacinação dos idosos, coincidindo com a campanha de vacinação contra a gripe comum, voltada para esse mesmo grupo. Os idosos tomarão ambas as vacinas.
A vacina somente não é recomendada para pessoas que têm alergia a componentes do ovo ou que estejam passando por estado febril. Segundo o superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, é importante que o maior número de pessoas possível receba a dose da vacina. “O Ministério da Saúde está investindo e se antecipando para diminuir a possibilidade de epidemia desta gripe em 2010. Cada um precisa fazer sua parte, comparecendo à unidade de saúde mais próxima, durante o período indicado para o seu grupo, a fim de se proteger contra esse tipo de gripe, que pode ser letal”, explica Neilton. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Venda com cartão cresce. Golpes também
Faturamento de transações com cartões atingiu R$ 444 bi em 2009


Ubatuba - A aceitação de cartões (crédito, débito, private label) como meio de pagamento cresce ano após ano. Em 2009, o número de transações aumentou 15% em relação a 2008, conforme informações da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). No ano passado foram registradas mais de 6 bilhões de transações, com faturamento de R$ 444 bilhões – um aumento de 18% ante 2008. Para este ano, a Abecs prevê crescimento de 11% nas transações e de 20% no faturamento.
Mas o consumidor brasileiro ainda está engatinhado no uso desse meio de pagamento na comparação com o norte-americano. "Numa escala de zero a cinco, o consumidor norte-americano está em 4,5, e o brasileiro, entre 1,5 e dois", informa Henrique Takaki, coordenador do Comitê de Segurança e Prevenção a Fraudes, da Abecs.
Paralelamente, cresce o número de fraudes, com prejuízos para consumidor e fornecedor. "As mais comuns são furto ou roubo, clonagem, proposta falsa e uso indevido do número do cartão", diz.

Prejuízo – Um estudo da Horus, empresa especializada em controle e prevenção a fraudes em meios eletrônicos de pagamentos, mostra que em 2009 os golpes com cartões no Brasil resultaram num prejuízo de cerca de R$ 40 milhões. O sócio-diretor da Horus e consultor Eduardo Daghun adverte que as perdas devem ser bem maiores que as mostradas pelo estudo, uma vez que foi contabilizado apenas o noticiado na imprensa. Para o consultor, os falsários e criminosos encontraram na clonagem uma forma de golpe com "baixo" risco e muitos facilitadores. "Eles contam com a tecnologia, a falta de atenção do usuário e a pouca clareza para o enquadramento do delito no Código Penal. E não correm risco de vida", avalia.
Um outro aspecto salientado por Daghun é com relação à migração da criminalidade. Ele lembra que a introdução do chip nos cartões reduziu a clonagem. "Em contrapartida, o e-commerce tem registrado crescimento de uso indevido de cartões", afirma.

Prevenção – Para que esse meio de pagamento possa cada vez mais ser usado pelos consumidores e evitar o crescimento da ação dos criminosos, é papel do fornecedor redobrar os cuidados até para não ficar no prejuízo. Ele nunca deve se intimidar e deixar de exigir que o consumidor apresente provas de que é o verdadeiro dono do cartão.
Essas provas podem ser a carteira de identidade ou outro documento, de preferência com foto. "A confirmação da assinatura por meio de documento também é válida", informa Takaki.
Não há nenhum artigo do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que impeça o comerciante de solicitar documentos do portador do cartão para comprovar a identidade. Essa atitude, inclusive, é recomendada pela própria Abecs.
O consumidor que se recusar a mostrar provas pode ter negada a venda pelo comerciante sem que isso configure constrangimento sob o CDC. Dessa forma, o consumidor não pode abrir reclamação nos órgãos de defesa do consumidor. O inciso IX do artigo 39 do Código determina apenas que o fornecedor não pode "recusar a venda de bens ou a prestação de serviços a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento".
Além disso, o comerciante não é obrigado a aceitar pagamento com cartões. Mas por ser prática comercial com uso estimulado, os comerciantes devem avisar o consumidor de forma ostensiva que naquele estabelecimento esse meio de pagamento não é aceito. Isso porque o CDC determina que a informação é direito básico do consumidor.

Criminosos contam com a tecnologia, a falta de atenção do usuário e a pouca clareza do delito no Código Penal. Fique atento
Diferenciar o golpista do consumidor exige muita atenção de quem está do lado de trás do balcão. O representante da Abecs dá algumas dicas. Nas lojas físicas, por exemplo, é importante desconfiar de pessoas que fazem compras sem olhar o que estão comprando. Já nas virtuais, deve-se prestar atenção quando várias encomendas se destinam a um único endereço com o nome do mesmo comprador ou por pessoas de identidades diferentes.
"O fato de a transação ser aprovada pelo emissor do cartão não significa que não pode haver ali golpe, mas sim que há saldo", explica Takaki.
Eduardo Daghun adverte que, em caso de golpe, o fornecedor de loja física pode não ter de arcar com o prejuízo, dependendo do contrato que tem com a administradora de cartões. No e-commerce, contudo, o prejuízo é 100% da loja.
"Nas empresas virtuais em que há processos e ferramentas de detecção a fraudes, o golpe é baixíssimo. Quem não utiliza essas ferramentas, pode ter seu lucro consumido pelos golpes com cartões", afirma.
O consultor lembra ainda que os processos e ferramentas devem ser acionados antes da entrega da mercadoria, e que eles não são infalíveis – apenas atenuam as fraudes.(Fonte: ACIU)

 

 

 

Cine Porto - tel 3833-2066
Semana de 26/02 a 04/03/2010

"ALVIM E OS ESQUILOS 2"
Animação!!! Dublado!!!
Ás 17h00

"O FIM DA ESCURIDÃO"
Suspense!!!!! Com Mel Gibson!!!!!
as 19h00 e 21h00
 

Poesia Topo

Anuncie

Riqueza verdadeira

Quando José Almiro
fechou para balanço
no ano de 1972
contabilizou:
um bananal que sobe morro acima,
abacateiros, mamoeiros, limoeiros,
três pés de fruta-conde;
duas jabuticabeiras;
cinco mexiriqueiras
também chamadas bergamotas
e um pé de cambucá
precisando ser bem investigado
lá no meio das grotas.

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

O “grito de socorro” do Lar Vicentino

O lar vicentino de Ubatuba, entidade beneficente fundada há 37 anos, vem ao público agradecer as inúmeras e sinceras manifestações recebidas por nosso apelo à sociedade.
A matéria escrita pela jornalista Cristiane Zarpelão (responsável pela assessoria de imprensa da Associação Comercial de Ubatuba – ACIU) foi lida por centenas de pessoas o que permitiu a sensibilização de diversos setores da sociedade quanto à gravidade da situação financeira do Lar Vicentino.

Prefeitura:
A prefeitura Municipal de Ubatuba, igualmente preocupada com as dificuldades da entidade, lançou no dia 29 de janeiro de 2010 uma campanha destinada a arrecadar contribuições que serão encaminhadas ao Lar Vicentino.
Nosso apelo à sociedade denominado “Grito de Socorro” quis dizer claramente: Juntem-se a nós para que possamos manter a qualidade de serviços prestados aos idosos abrigados no Lar Vicentino, visto que eles não vivenciam a crise ainda, pois recebem todo o essencial e especial, além do carinho e ambiente agradável.

Despesas:
Convém ressaltar que quando demonstradas as despesas fixas mensais no valor de R$ 21.000,00 não estão inclusos encargos sociais de RH tais como férias, 13º salário, substituição de licenças, recolhimento de FGTS entre outros, bem como manutenção de equipamentos e serviços extraordinários.
Hoje infelizmente o Lar Vicentino atende somente 20 idosos, embora a estrutura física pudesse abrigar até 40, o que estaria próximo de contemplar a demanda apresentada. Entretanto devido as altas despesas e a necessidade de contratação de profissionais qualificados, que geraria ainda mais gastos, fica clara razão pela qual o Lar Vicentino necessita de ajuda para manter as despesas já existente e até ampliar atendimento.

Documentação:
A entidade é uma das que atendem a todos os requisitos legais, apresentando mensalmente balanço e relatórios circunstanciais das atividades desenvolvidas à Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social e a outros órgãos competentes.

Colaborações:
Doações podem ser realizadas por meio de depósitos bancários, ou pessoalmente no endereço do Lar Vicentino.
Depósito bancário:
Lar Vicentino de Ubatuba
CNPJ: 45.088.170/0001-79HSBC (399)
Agência 01203
Conta Corrente: 02514-80
Lar Vicentino
Rua minas Gerais, 402 – centro- Ubatuba/SP
CEP 11680-000
Tel: 12 38321532
Para mais informações, autorizações para realização de eventos em prol do Lar Vicentino, ou contribuição mensal através de cobrador, entrar em contato com as coordenadoras Zezé e Elza no próprio Lar Vicentino.
A Diretoria agradece e convida a todos para visitarem o Lar Vicentino, apreciando o trabalho desenvolvido com os idosos, que merecem todo o nosso respeito e cuidados, considerando que a velhice é a etapa final da jornada da vida.

Maria Célia Pereira da Cunha Canto
Diretoria Presidente do Lar Vicentino de Ubatuba

 

Bom dia Ilmo Senhor Prefeito

Li hoje pela manhã uma nota em um veículo de comunicação onde me coloca como uma pessoa que estaria articulando contra o seu governo juntamente com uma defensora do meio ambiente e um membro do judiciário, quero deixar bem claro que este tipo de postura não é da minha índole, fui eleito para trabalhar por mais qualidade de vida, justiça social e acima de tudo fiscalizar a aplicação do dinheiro público, que aliás é a principal função do vereador e não abro mão de cumprir com minhas obrigações.
É no mínimo estranho afirmar que trabalho contra seu governo, pois venho trabalhando junto aos Deputados do meu partido (PDT), em busca de recursos, trabalho esse que já trouxeram para nosso município recursos para pavimentação e drenagem de vias públicas. Conseguimos também uma ambulância para ampliar a nossa frota e atender melhor nossos pacientes. Estive com o Secretário de Desenvolvimento Dr. Geraldo Alckimin buscando parceria no levantamento das áreas de risco de São Sebastião. Estive também com o Ministro do Trabalho apresentando um projeto de qualificação profissional na área de petróleo e gás que pode beneficiar 1500 pessoas de nossa cidade. Todas essas ações foram visando o melhor para o seu governo, pois sei que o melhor para o seu governo é o melhor para a população sebastianense.
Gostaria que o Senhor tivesse uma conversa séria com sua equipe pois este tipo de postura só atrapalha o desenvolvimento de nossa cidade e no meu entendimento está muito cedo para falarmos da próxima eleição de Prefeito o momento é de trabalhar para honrarmos os mais de 20000 votos que recebemos. Segue abaixo fotos da visita que fiz ontem na região da Olaria peço especial atenção com aqueles moradores, pois a situação é caótica e o responsável pela manutenção e limpeza do bairro não demonstrou muito interesse no assunto.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador e Presidente do PDT de São Sebastião

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor