Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 02 de Março de 2010 - Nº 2220 Edições Anteriores

Sportmar Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Módulo Inscreve Para Vagas Remanescentes do Vestibular 2010

Caraguatatuba
Caraguá promove ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher
Para comemorar de forma especial o Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, secretarias municipais de Caraguá e a Fundação Educacional e Cultural (Fundacc) realizam uma série de eventos. A programação teve início nessa semana no Programa de Saúde da Família (PSF) com palestras e orientações às pacientes sobre saúde da mulher.
O Site da Câmara em Fevereiro
Aumento inferior a 10% é o segundo do ano
Professores de recuperação paralela serão capacitados ao longo de 2010
Caraguá promove ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Ilhabela
Delegado Federal profere palestra sobre Drogas em Ilhabela
Equipe PREV de Jiu-Jítsu de Ilhabela dá show em competição valeparaibana
Palestras e apresentações musicais prometem encantar público na Semana da Mulher em Ilhabela
Paraibuna recebe terceira reunião ordinária da Amprogás

São Sebastião
Altas ondas e ótimas manobras marcam etapa 2010 do Circuito Ocean
Surfers em Maresias
Amantes do surf lotam praia de Maresias neste final de semana
Despedida de “Quidinho” reúne amigos e admiradores em apresentação musical de qualidade
“Portugal é aqui” faz público rir no Teatro Municipal de São Sebastião
Jori 2010: Prefeitura de São Sebastião abre inscrições para seletiva de natação
Formação de Aquaviários: alunos recebem certificados da Prefeitura de São Sebastião e Marinha do Brasil
Curso de Transporte Coletivo certifica motoristas em São Sebastião

Ubatuba
STF reforça ilegalidade da cobrança da taxa de emissão do boleto
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a cobrança é abusiva e nesta semana o Superior Tribunal de Justiça rejeitou dois recursos, de uma financeira e de um banco

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia



 
Notícias da Região Topo

Módulo Inscreve Para Vagas Remanescentes do Vestibular 2010

Região - O Centro Universitário Módulo, principal instituição de ensino do litoral norte de São Paulo, inscreve para a última etapa do Vestibular 2010. Os interessados no processo seletivo para vagas remanescentes podem se inscrever até o dia 10/3. A prova será realizada no dia 14/3.
Para disputar uma vaga nos cursos de graduação oferecidos pelo Módulo, é preciso preencher a inscrição no site www.modulo.edu.br e fazer o pagamento da taxa no valor de R$ 35 reais, no campus Centro. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição.

Vestibular 2010 - Centro Universitário Módulo
Inscrições: até 10/3, pela internet (www.modulo.edu.br)
Taxa: R$35
Prova:14/3
Local: Av. Frei Pacífico Wagner, 653 - Centro – Caraguatatuba – São Paulo/SP
Informações: www.modulo.edu.br
(Fonte:MÓDULO)

 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News

Caraguá promove ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher
Para comemorar de forma especial o Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, secretarias municipais de Caraguá e a Fundação Educacional e Cultural (Fundacc) realizam uma série de eventos. A programação teve início nessa semana no Programa de Saúde da Família (PSF) com palestras e orientações às pacientes sobre saúde da mulher.


Caraguatatuba - No sábado (6), das 8h às 16h, o PSF programou exames de papanicolau destinados às mulheres que trabalham durante a semana e não têm a oportunidade de fazer a coleta durante a semana. Serão feitos por livre demanda, ou seja, a interessada deve comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima sem a necessidade de agendamento prévio.
Os exames serão realizados em todas as UBS, exceto Tabatinga, Jetuba e Jaraguazinho, que farão o papanicolau em datas diferenciadas.
Na próxima segunda-feira (8), às 8h, a secretaria de Esportes promove os “Jogos da Mulher”. O evento será na Praça Tom Ferreira e vai contar com caminhada, alongamento, vôlei de praia e avaliação física. Não é necessário se inscrever, apenas comparecer no local com roupas leves, tênis e meia.
A conscientização também vai marcar as discussões no Dia Internacional da Mulher. A partir das 19h, na Creche Santo Antonio, no bairro Tinga, haverá palestra sobre “Violência Familiar” com a delegada Maria Amélia de Moraes Giubin e a presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Maria Clébia Ivo Mazzeo.

Cultura também homenageia mulheres
A Fundacc organizou para o dia 8 de março, às 20h, o espetáculo “Mulheres: Corpo, Alma e Canção”, que une cantoras de Caraguá em uma homenagem musical às mulheres. As apresentações serão na Praça Cândido Motta, praça do Travessão e no Pegorelli, próximo ao Centro Comunitário.
Foram convidadas para o projeto as cantoras Mayara Blanco, Mara Amaral, Sandra Santos, Eliana Baneza e Fernanda Leturia acompanhadas das musicistas Luana Mascari, Julie Drumond, Irini Tsiftzoglou, Talita e Priscila. A entrada é franca.
O Teatro Mário Covas recebe ainda no dia 8, às 20h, a peça “Romeu e Júlia”, história de William Shakespeare adaptada para o nordeste. O espetáculo é gratuito e será apresentado pelo Corpo de Baile de Caraguatatuba.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



O Site da Câmara em Fevereiro

Aumento inferior a 10% é o segundo do ano


Caraguatatuba - O Site da Câmara Municipal de Caraguatatuba na Rede Mundial de Computadores (Internet) registrou 1.257 Visitas no mês de Fevereiro, com um aumento inferior a 10% em relação a Janeiro. Este é o segundo aumento de visitas consecutivo desde Dezembro de 2009.
Em Fevereiro foram feitas 1.257 visitas ao Site da Câmara de Caraguatatuba na Internet. O endereço www.camaracaragua.sp.gov.br recebeu 59,59% de novos visitantes e do total de visitas, foram visualizadas 5.493 páginas, perfazendo a média de 4,37 páginas por visitante, que permaneceu em torno de 4 minutos e 4 segundos em cada página.
Quanto ao tráfego para o acesso, ou seja, a maneira como o Internauta encontrou o Site da Câmara Municipal, 63,48% utilizaram o Google, 29,75% usaram o endereço correto da Câmara e 6,76% acessaram através de links.
As páginas mais acessadas foram a primeira, a principal do site, com 1.274 visitas, seguida da página dos Vereadores com 530 visitantes, da página das leis com 155 acessos, do PAT (Posto de Assistência ao Trabalhador) com 154 entradas e extraordinariamente, a página do Presidente da Câmara, Vereador Omar Kazon (PR), com 89 acessos.
Com relação ao Browser utilizado, ou seja, o programa navegador da Internet, o Internet Explorer foi usado 1.017 vezes, seguido do Firefox com 191 vezes. Em seguida vem o Chrome com 45, o Safari com 3 e o Opera com apenas 1 utilização.
Já quanto a conexão usada continua em primeiro lugar um tipo de conexão dado como “desconhecido” pela Google com 761 utilizações, para depois vir a conexão do tipo Speed com 399 usuários, a conexão discada com 52, a conexão via TV a Cabo com 35 e a conexão por Satélite com 10 utilizações.
Com relação aos locais de onde visitaram o Site da Câmara Municipal de Caraguatatuba, o Brasil continua líder com1.245 visitas, seguido da Suiça com 5 visitas, os Estados Unidos com 5, a Argentina com 1 e a Holanda com 1 visita apenas.
É bom frisar que o site da Câmara Municipal de Caraguatatuba ainda está em processo de formação e conhecimento pelo público interessado em navegar, em sites públicos e no site do Legislativo local. A formação de um público e o seu volume de usuários durante o ano será base de estudos e análises, iniciados em setembro de 2009. O aumento de visitas mostra o interesse em participar das decisões políticas da cidade.
(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)



Professores de recuperação paralela serão capacitados ao longo de 2010


Caraguatatuba - Ao longo de 2010, os professores que ministram recuperação paralela na rede Estadual de Ensino do Litoral Norte vão passar por um processo formativo continuo junto aos PCOPs - Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica, da Diretoria de Ensino – Região Caraguatatuba. A primeira orientação técnica ocorreu no dia 23/02 no espaço da Rede do Saber na própria D.E., para o grupo de matemática, e no dia 02/03 será a vez dos professores de língua portuguesa.
Esses docentes participarão de reuniões quinzenais, com o objetivo de favorecer o processo de aprendizagem dos alunos com dificuldades em português e matemática; estudando, se especializando, e discutindo caso a caso dos estudantes em recuperação.
A capacitação será ministrada pelas PCOPs Ida Cristina e Sandra Cavalhaes para português, e pelos PCOPs Ivan Castilho e Adriano T. Basto Neto em matemática, com o apoio da supervisora de ensino Lara Litvinoff. O principal foco desta recuperação é resgatar ao aluno a crença que ele tem na potencialidade de aprender, destacou o grupo. “Várias situações de aprendizagem estão sendo implementadas para proporcionar a superação das dificuldades dos alunos, sendo assim a expectativa é muito grande, ressaltou o professor Ivan Castilho que ministrou a aula inaugural.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Caraguá promove ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher


Caraguatatuba - Para comemorar de forma especial o Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, secretarias municipais de Caraguá e a Fundação Educacional e Cultural (Fundacc) realizam uma série de eventos. A programação teve início nessa semana no Programa de Saúde da Família (PSF) com palestras e orientações às pacientes sobre saúde da mulher.
No sábado (6), das 8h às 16h, o PSF programou exames de papanicolau destinados às mulheres que trabalham durante a semana e não têm a oportunidade de fazer a coleta durante a semana. Serão feitos por livre demanda, ou seja, a interessada deve comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima sem a necessidade de agendamento prévio.
Os exames serão realizados em todas as UBS, exceto Tabatinga, Jetuba e Jaraguazinho, que farão o papanicolau em datas diferenciadas.
Na próxima segunda-feira (8), às 8h, a secretaria de Esportes promove os “Jogos da Mulher”. O evento será na Praça Tom Ferreira e vai contar com caminhada, alongamento, vôlei de praia e avaliação física. Não é necessário se inscrever, apenas comparecer no local com roupas leves, tênis e meia.
A conscientização também vai marcar as discussões no Dia Internacional da Mulher. A partir das 19h, na Creche Santo Antonio, no bairro Tinga, haverá palestra sobre “Violência Familiar” com a delegada Maria Amélia de Moraes Giubin e a presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Maria Clébia Ivo Mazzeo.

Cultura também homenageia mulheres
A Fundacc organizou para os dias 5, 6 e 7 de março, às 20h, o espetáculo “Mulheres: Corpo, Alma e Canção”, que une cantoras de Caraguá em uma homenagem musical às mulheres. As apresentações serão na no Pegorelli (dia 5), próximo ao Centro Comunitário, Praça Cândido Motta (dia 6) e na praça do Travessão (dia 7).
Foram convidadas para o projeto as cantoras Mayara Blanco, Mara Amaral, Sandra Santos, Eliana Baneza e Fernanda Leturia acompanhadas das musicistas Luana Mascari, Julie Drumond, Irini Tsiftzoglou, Talita e Priscila. A entrada é franca.
O Teatro Mário Covas recebe no dia 8, às 20h, a peça “Romeu e Júlia”, história de William Shakespeare adaptada para o nordeste. O espetáculo é gratuito e será apresentado pelo Corpo de Baile de Caraguatatuba.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

 

Leia a Revista da Cidade - Caraguatatuba (Online)


 

Notícias de Ilhabela Topo



Delegado Federal profere palestra sobre Drogas em Ilhabela

Ilhabela - O delegado federal e ex-superintendente da Polícia Federal (PF) de Alagoas, José Pinto de Luna, proferiu na última segunda-feira (1º/3), na sede da Diretoria Náutica, localizada na Secretaria de Esportes de Ilhabela, uma palestra sobre os perigos e conseqüências do uso das drogas a alunos e ex-alunos da Escola de Vela de Ilhabela.
Acompanhado pelo diretor náutico, Edmar Alves, e pelos alunos e ex-alunos da Escola de Vela de Ilhabela, o delegado Pinto Luna expôs a sua experiência como delegado no combate às drogas e mostrou algumas imagens de forma a conscientizar os presentes sobre os danos causados aos usuários de drogas.
“Quem usa drogas é otário. Não sabe o que está fazendo. Não tem noção nenhuma do mal que está causando para si e para a sociedade. O usuário de droga que se acha malandro, está perdido. Malandro é aquele que foge das drogas”, declarou Pinto Luna no início da palestra.
Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na palestra que contou com o apoio da Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. “É muito importante para as crianças hoje em dia saber do mal que as drogas causam. Muitas delas não têm nenhuma informação sobre as conseqüências que isso pode causar a elas”, declarou Edmar Alves.
José Pinto de Luna foi aprovado em 1993 no concurso para Delegado de Polícia Federal, cargo que ocupa até hoje. Luna, na atividade policial, teve uma carreira brilhante, sendo que na Polícia Civil, como Investigador, obteve uma vasta experiência nos casos de homicídio.
Ao integrar o quadro de Delegados da Polícia Federal, teve oportunidade de investigar crimes de repercussão nacional como o do juiz Nicolau dos Santos Neto; conhecido como Lalau; o caso dos dólares na cueca; o assassinato do delegado-corregedor da Polícia Federal, Alcioni Serafim de Santana; desvios por parlamentares nas Assembleias e tantos outros. Em setembro do ano passado, Pinto de Luna filiou-se ao PT – Partido dos Trabalhadores
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Equipe PREV de Jiu-Jítsu de Ilhabela dá show em competição valeparaibana


Ilhabela - A equipe PREV de Jiu-Jítsu de Ilhabela, comandada pelo Gran Mestre Rezende, mais uma vez deu um show na 2ª Copa Itaguará NO-GI, disputada na cidade de Guaratinguetá, no último domingo (28/2). A competição teve as seguintes categorias em disputa: Iniciantes-Especial em 60 kg, 67 kg, 73 kg, 77 kg, 84 kg, 93 kg e +93 kg; e pela Absoluto até 79 kg e + 79 kg .
O grande destaque de Ilhabela foi o ouro conquistado pelo atleta Guilherme Coutinho pela categoria “58 a 64 kg”, faixa Roxa; Jeferson Vianna, “64 a 70 kg”, faixa Preta; Aleandro Aguiar, “73 a 94 kg”, faixa Roxa; Rodrigo Santos, “76 a 82 kg”, faixa Azul; Danilo Silva, “76 a 82 kg”, faixa Branca; Marcos Júnior, “76 a 94 kg”, faixa Branca e uma das surpresas da equipe ilhabelense, o atleta Carlos Adriano, “70 a 73kg”, faixa Branca, que lutou três vezes para conquistar o terceiro lugar.
“É a primeira vez que o atleta Carlos Adriano participa neste tipo de evento de Jiu-Jítsu sem quimono. Um resultado muito bom”, declarou Mestre Rezende.
A equipe PREV tem o apoio da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Shopping Ilhabela Materiais de Construção, Supermercado Colina, Jornal Canal Aberto, Rádio Cidade 104.9, Auto Peças Estrela da Ilha, Henrique Bike Shop e o vereador Jadiel Vieira, Keko.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Palestras e apresentações musicais prometem encantar público na Semana da Mulher em Ilhabela


Ilhabela - A Prefeitura de Ilhabela realiza na próxima quinta-feira (4/3), um café da manhã seguido de palestra com a médica especialista na saúde feminina, Janete Martinez Peres, das 9h às 12h, na Santa Casa, localizada na Vila. O evento faz parte das comemorações da Semana da Mulher “A Força Feminina” que será aberta oficialmente nesta quarta-feira (3/3), às 20h, no Centro Comunitário, na Barra Velha, com a apresentação do Coral Municipal Celina Pellizzari.
E as homenagens não param por aí. Na noite de quinta-feira, a Escola Municipal Pref. Leonardo Reale, na Armação, região Norte, também recebe palestra com a médica Janete, seguida de uma apresentação musical com o professor Willian Fernandes, da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci). As atrações estão marcadas para começar a partir das 19h30. A iniciativa envolve as secretarias de Cultura, Saúde, Esporte, Meio Ambiente, além do Fundo de Solidariedade e da Fundaci.

Confira a programação completa:

03/03 - quarta-feira
9h às 12h – Café da manhã e Palestra com a Especialista Drª Ana Paula de Almeida Pinto, Local: Santa Casa – Centro
20h - Abertura oficial da Semana da Mulher com apresentação do Coral Municipal Celina Pelizzarri e Debate, Local: Centro Comunitário – Barra Velha

04/03 - quinta-feira
9h às 12h – Café da manhã e Palestra com a Especialista Drª Janete Martinez Peres, Local: Santa Casa – Centro
19h30 – Palestra com a Especialista Drª Janete Martinez Peres sobre a força feminina, Local: Escola Municipal Pref. Leonardo Reale - Armação
20h - Apresentação de Show musical com Profº Willian Fernandes da Fundaci, Local: Escola Municipal Pref. Leonardo Reale - Armação

05/03 - sexta-feira
7h às 9h - Atividade na Praia para as Mulheres (todas as idades), Local: Praia Perequê
20h - Inauguração da Unidade II da Biblioteca Pública Municipal de Ilhabela e do acervo especializado do Instituto Histórico, Geográfico e Arqueológico de
Ilhabela e abertura da Exposição arqueológica “Os Soberanos da Costa”, Local: Instituto Arqueológico, localizado à Av.: Princesa Isabel, nº 1682 – Perequê

06/03 – sábado
20h – Circuito Cultural Paulista show com “Guga Stroeter & Orquestra Heartbreakers”, Local: Praça Coronel Julião de Moura Negrão - Vila

07/03 – domingo
19h – Atividade física para as Mulheres
19h – Oficina de fuxico para mulheres e doação de mudas de plantas
20h – Apresentação da Orquestra de Viola Caipira “Estrela de Ouro”, Local: Praia Grande – Sul

08/03 - segunda-feira
20h – Abertura da exposição “Imagens da Mulher Contemporânea” e Show musical com Effe e Banda, Local: Secretaria Municipal da Cultura – Vila
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)


Paraibuna recebe terceira reunião ordinária da Amprogás


Ilhabela - A Associação dos Municípios Produtores de Gás Natural da Bacia de Santos (Amprogás), presidida pelo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), realiza no dia 12 de março, às 10h, na Câmara Municipal de Paraibuna, a terceira reunião ordinária da entidade e a primeira do ano. Em pauta, a presença já confirmada do gerente geral da Unidade de Negócios, Exploração e Produção de Petróleo da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, que deve ministrar palestra sobre o andamento dos trabalhos desenvolvidos no campo de Mexilhão.
Além dos municípios associados, Caraguatatuba, Ubatuba, Peruíbe e Iguape, e municípios do Gastau (Gasoduto Caraguá-Taubaté), Paraibuna, Caçapava e Jambeiro, a organização do evento espera a confirmação do diretor geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, para discorrer sobre os royalties.
A Câmara de Paraibuna fica localizada à Rua Monsenhor Ernesto Almirio Arantes, 43, no Centro.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)
 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Altas ondas e ótimas manobras marcam etapa 2010 do Circuito Ocean
Surfers em Maresias

São Sebastião - A primeira etapa 2010 do Circuito Ocean Surfers in Jesus, realizada no
último fim de semana, dias 27 e 28 de fevereiro, na praia de Maresias,
Costa Sul de São Sebastião, foi marcada por altas ondas e ótimas
manobras dos surfistas que participaram da competição.
O evento teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de
Esportes (Seesp) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), entre
outros, e foi organizado paralelamente ao surf noturno “Expression
Night Session”, que devido à variação da maré e do vento não aconteceu
no sábado à noite por questões de segurança.
O destaque ficou para o atleta e caiçara Renan Argemiro, 16 anos, de
Juquehy, que chegou a três finais e venceu a categoria Open local. “O
campeonato foi muito bom, com o mar perfeito, boas ondas e bom
público”, avalia Argemiro. Ele também obteve a segunda colocação na
categoria Junior e foi um dos classificados a participar do surf
noturno.
Praticante da modalidade há oito anos pela escola Ocean Surfers, que
desenvolve projeto social nas praias de Cambury e Juquehy, também na
região sul do município, o surfista tem se destacado e evoluído nos
torneios. “Ele é dedicado e tem muito talento”, garante o instrutor
Emerson Angrisano, o “Vovô”. Atualmente, o atleta treina e conta com o
apoio da Ocean Surfers e Kuwamoto Surfboards. “Estou em busca de
patrocínio para poder competir em outros campeonatos de surf”, declara
o atleta, prestes a participar do Hang Loose Surf Atack com o apoio de
algumas empresas.
Outro surfista de Juquehy que obteve boa colocação foi Brayan Franco,
17 anos. Além de vencer a categoria Junior e ficar em quarto lugar na
Open local, conseguiu a manobra mais radical no “Expression Session”.
“Peguei uma onda boa e graças a Deus o meu ‘aéreo’ foi melhor do que
os outros competidores, então consegui ganhar”, comemora o atleta.
Brayan competiu com ‘feras’ da categoria como Wellington Gringo,
Rodrigo Baby, entre outros e ainda elogiou o trabalho da escola Ocean
Surfers. “É muito bom porque tira a molecada carente das ruas e leva
para o bem”.
Para o organizador da competição, o Vovô, o torneio foi excelente.
“Com altas ondas e condições perfeitas, os surfistas arrebentaram com
várias manobras radicais levantando o público na praia. Um verdadeiro
show de surf”, avalia.
Segundo ele, aproximadamente 130 atletas participaram da primeira
etapa, que vale dois mil pontos, com ranking para o Campeonato
Sebastianense e vaga no Paulista. Os primeiros colocados das dez
categorias foram premiados com a entrega de troféus, kits e
acessórios. Já os dez melhores do circuito em 2009 receberam pranchas
de surf.
Com a inscrição dos surfistas, a organização arrecadou mais de 200
quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos serão entregues às
famílias carentes cadastradas no projeto social da escola Ocean
Surfers.
Ainda em Maresias, no sábado (27), a Prefeitura também realizou mais
uma edição do Beach Games, evento com várias atividades nas áreas
esportivas, recreativas e lúdicas.

Classificação 1ª etapa 2010:

Open local
1º - Renan Argemiro
2º - Alexandre Oncinha
3º - Mateus Lee
4º - Brayan Franco

Petit
1º - Samuel Pupo
2º - Kauê Germano
3º - Keika
4º - Pedro Dib

Feminino
1ª – Renata Monteiro
2ª – Alana Pacelli
3ª – Rose Santana
4ª – Kaká Rampa
5ª – Paula Moraes
6ª – Dominique Pupo

Estreante
1º - Samuel Pupo
2º - Renan Pulga
3º - Henrique Cambury
4º - Arthur Germano
5º - Gabriel dos Santos
6º - Miller Silva

Mirim
1º - Igor Moraes
2º - Renan Castro
3º - Renan Kajiya
4º - Gabriel Richetto
5º - Felipe Oliveira
6º - André Bastos

Longboard
1º - Jeferson Silva
2º - Alexsandro Abolição
3º - Maeco
4º - Alex Leco

Open aberta
1º - Gustavo Araújo
2º - Adriano Camargo
3º - Mateus Lee
4º - Gustavo Lucas

Iniciante
1º - Igor Moraes
2º - Kauã Alcântara
3º - Renan Pulga
4º - Felipe Caetano

Junior
1º - Bryan Franco
2º - Renan Argemiro
3º - Ricardo Rodrigues
4º - Igor Levi

Master
1º - Douglas Lima
2º - Leandro Nunes
3º - Alexandre Miranda
4º - Itamar Bastos
5º - Flávio Medeiros
6º - Gugu Palumbo

Final Ocean Surfers 2009
1º - Damião
2º - Cristian
3º - Wellington
4º - Mateus
5º - Leandro
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Amantes do surf lotam praia de Maresias neste final de semana


São Sebastião - Milhares de pessoas, entre turistas e moradores da costa Sul de São
Sebastião compareceram à praia de Maresias na noite do último sábado,
dia 27, para curtir uma grande programação oferecida com total apoio
da Secretaria de Esportes da Prefeitura (Seesp) – o “Expression Night
Session”.
Devido às constantes rajadas de vento e a variação da maré, o surf
noturno, aguardado por uma legião de amantes da categoria, não pôde
ser realizado. De acordo com o chefe de divisão de Projetos da
Juventude da Seesp, Rogério Cozendey da Silva, o “Bolinha”, a
organização esperou o vento parar até pouco mais das 22h30, o que não
ocorreu.
A competição, inédita no país, foi prejudicada em função da
complexidade tecnológica dos gigantes balões de gás a hélio, que
garantem a iluminação das ondas e da praia a 20 metros de altura. “Com
o vento e a maré variando muito entre alta e baixa, além da forte
correnteza, não conseguimos posicionar os balões dentro do mar”,
explica o organizador do evento Emerson Angrisano, o “vovô”.
Os sete artefatos chegaram a funcionar, mas não puderam ser colocados
na altura ideal para que os surfistas entrassem no mar e fossem
visualizados pelo público. Apelidados de “Lua Cheia”, ainda assim os
balões proporcionariam um visual diferente aos espectadores, além de
um espetáculo único aos participantes.
Mesmo sem o esporte noturno, os presentes curtiram um festival de
reggae, incluindo a apresentação da banda Planta Raiz, além de
artistas circenses. A compradora de São Caetano do Sul (SP) Vanessa de
Paula, 24 anos, aprovou a noite. “É um evento legal, diferente e bom
porque o show é de graça”, acrescentou. O monitor Ricardo Luiz Dib, de
Boiçucanga, também compareceu. “Queria ver o surf noturno porque deve
ser bem interessante. Espero que os organizadores não desistam de
tentar novamente”.
O vice-prefeito Wagner Teixeira e as secretárias de Meio Ambiente e de
Educação, Traud Rossi e Ângela Couto, respectivamente, prestigiaram o
Expression Night Session. Segundo Teixeira, a Administração Municipal
vai focar em eventos desse porte e um exemplo disso é a realização da
penúltima etapa do WQS (World Qualifying Series) SuperSurf. Agora de
porte mundial, será realizado entre os dias 29 de setembro e 3 de
outubro em Maresias. “O evento foi fechado com os organizadores junto
ao prefeito Ernane Primazzi e o município volta a sediar uma etapa com
a presença de surfistas internacionais”, comemorou.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Despedida de “Quidinho” reúne amigos e admiradores em apresentação musical de qualidade


São Sebastião - “Mais de 100 pessoas prestigiaram o encontro entre Quidinho e amigos,
que emocionou a todos através do repertório musical ao estilo de MPB”
Na noite da última sexta-feira, 26 de fevereiro, o renomado artista
Euclydes Mattos, o “Quidinho”, apresentou o espetáculo “Acordo com
Cordas”, nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo de São
Sebastião, Sectur. Além dele, diversos músicos e amigos se reuniram
para prestar uma homenagem ao conceituado violonista, que se despediu
do País neste domingo, dia 28.
Realizando a abertura do evento, o professor e funcionário da Sectur,
Geraldo De Buta, afirma que esta apresentação é uma honra para nossa
cidade, que se enche de orgulho por ter um artista de tamanha
qualidade, o que comprova por sua trajetória de vida, como artista.
Para o espectador e admirador de Quidinho, Luiz Leite Santana, é um
orgulho poder prestigiar o músico. “Além de profissional é da nossa
terra, o que nos causa muita satisfação”, afirma. “Conheço o Quidinho
desde que nasceu e sei que a música sempre correu em suas veias, e
assim que teve a oportunidade despontou como artista, ainda aqui no
Brasil e depois na Europa, sempre com música de qualidade”, conta.
Euclydes Mattos mora na Europa há 18 anos, é conhecido
internacionalmente e traz consigo uma grande e respeitada bagagem
musical. “Esta apresentação foi uma grande surpresa para mim. Um
reencontro entre amigos, sendo um recital de afeto. E é com muita
honra e orgulho que me confraternizo com todos novamente”, desabafa o
artista.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



“Portugal é aqui” faz público rir no Teatro Municipal de São Sebastião


São Sebastião - O comediante Diogo Portugal fez o público rir no Teatro Municipal de
São Sebastião na noite de sábado 27.
Com o espetáculo “Portugal é aqui”, o ator global logo de início já
deu indícios do que seria o seu espetáculo, ou seja, uma sequência de
gargalhadas com seus personagens mais hilários a exemplo do lutador
Bomba, do pedreiro Ediomar e de Marley Marluci, dona de um salão de
beleza.
No estilo stand-up comedy, humor consagrado nos Estados Unidos,
Portugal – que esteve em setembro de 2009 com a peça “Hã?” – repetiu a
dose humorística e interagiu com o público em vários momentos da
apresentação conquistando ainda mais a simpatia dos fãs.
Sua grande habilidade de improvisação, que tem lhe credenciado a
participar de campanhas publicitárias e eventos corporativos, atuando
como comediante e mestre de cerimônias, foi comprovada durante o
espetáculo ao disparar algumas piadas sobre as cidades representadas
na platéia.
Rio de Janeiro, São Paulo, Ilhabela, Caraguatatuba e Brasília foram
algumas das “vítimas” do comediante que mostrou um pouco mais de seu
humor político a fazer comentários sobre o Distrito Federal.
O prefeito Ernane Primazzi acompanhado da primeira-dama Roseli
Trevisan Primazzi e de familiares, entre eles o vereador Ernaninho,
prestigiaram o espetáculo. O secretário de Governo e Administração,
Urandy Rocha Leite e Ana Margarida Freire, secretária adjunta da
Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), também
marcaram presença.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Jori 2010: Prefeitura de São Sebastião abre inscrições para seletiva de natação


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião abriu nesta segunda-feira, dia 1º de março, as inscrições para a seletiva de natação que resultará na formação da equipe a defender as cores do município nos JORI (Jogos Regionais do Idoso).
Segundo informações da Seesp (Secretaria de Esportes), os moradores locais com 60 anos ou mais, poderão participar do processo seletivo a ser realizado no dia 8 de março – último dia para a inscrição – na piscina do Tebar Praia Clube, a partir das 16h.
Os interessados poderão se inscrever em uma das cinco categorias divididas em A, B, C, D e E.
Na primeira delas, os competidores devem ter entre 60 e 64 anos, ou seja, nascido de 1946 a 1950. A segunda categoria, igualmente nos 50m livre, é voltada ao atleta com idade entre 65 a 69 anos, isto é, nascido de 1941 a 1945. Em Ambas as categorias a saída será de fora da piscina.
Nas outras três categorias os atletas partirão de dentro da piscina e nadarão os 25 metros em estilo livre. Na “C”, o nadador deve ter entre 70 e 74 anos (nascido de 1936 a 1940), na “D” ter de 75 a 79 anos (nascido entre 1931 a 1935) e na “E” é necessário que o atleta tenha, no mínimo, 80 anos de idade ( nascido até 1930).
O JORI está previsto para ocorrer de 7 a 11 de abril em Mogi das Cruzes.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Formação de Aquaviários: alunos recebem certificados da Prefeitura de São Sebastião e Marinha do Brasil

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião em parceria com a Marinha do Brasil fará a entrega nesta quarta-feira 3, dos certificados de conclusão aos formandos do curso de Formação de Aquaviários – Módulo Especial.
Destinado a marinheiros e pescadores sebastianenses, o curso foi possível graças aos trabalhos desenvolvidos pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente) e Delegacia da Capitania dos Portos.
Segundo informações, a terceira turma de 2009 optou pelas categorias de pescador profissional, marinheiro auxiliar de convés e marinheiro auxiliar de máquinas, cujas aulas foram ministradas no período de 21 a 23 de dezembro do ano passado na praça Por do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul do município.
O grupo formado por 28 pessoas recebeu noções sobre motor a diesel, combate a incêndio, primeiros socorros, navegação, sobrevivência no mar, entre outros temas e mediante a entrega dos certificados estará legalmente habilitado para conduzir embarcações. “Se o pescador ou marinheiro for abordado no mar pela Capitania sem habilitação, a embarcação será notificada e apreendida. É como dirigir um carro sem ser habilitado”, disse o suboficial Matias na época do teste prático.
A solenidade, marcada para ocorrer às 15h, no Teatro Municipal, contará com a presença da secretária de Meio Ambiente, Traud Rossi e do delegado da Capitania dos Portos, capitão-de-fragata Márcio de Vasconcelos da Rocha.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Curso de Transporte Coletivo certifica motoristas em São Sebastião


São Sebastião - Na próxima sexta-feira, dia 5 de março, a Prefeitura de São Sebastião realizará a entrega de certificados de conclusão do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros, ministrado entre os meses de setembro e outubro do ano passado. A cerimônia acontece às 18h30 na Videoteca da cidade.
Obrigatório e previsto pela Legislação de Trânsito, o curso teórico contemplou trinta motoristas, divididos em duas turmas, que cumpriram a carga horária de 50 horas.
O conteúdo programático abordou os temas de Direção Defensiva, Legislação de Trânsito, Primeiros-Socorros e Meio Ambiente e Cidadania, Relacionamento Interpessoal e Atendimento ao Usuário; de acordo com a Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran. Com validade de cinco anos, o curso já irá constar na segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com o professor do curso, o instrutor de trânsito André Luiz Coutinho, as aulas foram trazidas do Centro de Formação de Condutores da cidade de Bebedouro, no Norte do Estado, em um modelo itinerante e inédito no município. “A aceitação dos motoristas foi muito boa e a procura daqueles que não conseguiram participar também é grande”, comentou.
Ainda segundo o instrutor, a ideia é a de que também sejam ministrados futuramente em São Sebastião os cursos de Transporte Escolar e Condução de Veículos de Emergência.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 2º Edição do Jornal Maranduba News

STF reforça ilegalidade da cobrança da taxa de emissão do boleto
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a cobrança é abusiva e nesta semana o Superior Tribunal de Justiça rejeitou dois recursos, de uma financeira e de um banco


Ubatuba - Adão Gomes de Melo, microempresário, acaba de quitar as 36 parcelas do carro financiado... Um alívio! Mas agora ele descobriu que pagou a mais! É que em cada prestação de R$ 411, foram embutidos quatro reais da taxa de emissão do boleto.
Ele quer o dinheiro de volta. “Eu quero esse dinheiro, é ilegal e o dinheiro é meu. Enquanto eu puder recorrer eu vou recorrer. Um pedacinho de papel desse tamanho custando quatro reais”, afirma.
De quatro em quatro reais, no fim das contas, é um dinheiro que pode fazer diferença. Por exemplo, se você, fizer um financiamento em sessenta vezes, e pagar essa taxa para cada folhinha do boleto vão ser R$ 240 a mais! Com isso daria pra comprar um aparelho de som ou até dois pneus novinhos para o seu carro!
Que a cobrança é abusiva, não há dúvida. Está lá no Código de Defesa do Consumidor. Essa ilegalidade acaba de ser reforçada pelo Superior Tribunal de Justiça, que esta semana rejeitou dois recursos, de uma financeira e de um banco.
Para o tribunal, a taxa é uma dupla remuneração. De acordo com o Procon, os bancos que financiam a compra de carros são recordistas em reclamações por causa dessa cobrança irregular.
“Procure um órgão de defesa do consumidor com os três últimos boletos bancários pagos, com o contrato de financiamento, se possível e formalize a reclamação que nós trabalharemos no sentido de ressarcir esses custos que o consumidor teve desde a origem do financiamento até a quitação do débito”, explica Jarcyr Budal, gerente fiscalização Procon – DF.
“E se todo mundo recorrer talvez pare de acontecer isso”, alerta Adão.
O resultado pode demorar, mas costuma valer a pena. A professora Maria Clotilde Prado esperou oito meses: os cem reais que ela pagou pelos boletos, vieram em dobro! "Quanto mais a gente reclamar e mais for atrás, é uma lição de cidadania. É uma forma de mostrar para as empresas que estamos sabendo e correndo atrás".
(Fonte: ACIU)
 

 

 

Cine Porto - tel 3833-2066
Semana de 26/02 a 04/03/2010

"ALVIM E OS ESQUILOS 2"
Animação!!! Dublado!!!
Ás 17h00

"O FIM DA ESCURIDÃO"
Suspense!!!!! Com Mel Gibson!!!!!
as 19h00 e 21h00
 

Poesia Topo

Anuncie

Precipitações

Coriscos, riscos de luz,
chuva de meteoros,
anjos caídos,
um escarcéu:
deve haver
algum furo no céu.

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

LUTA PELA SAÚDE MARCARÁ O DIA DA MULHER

Para que outras mulheres não tenham que enfrentar a dor pela perda de filhos, esposo e outros familiares, amigos de Maurício Mungioli e do Cássio Sigaud (da Maranduba), resolveram não deixar passar em branco o descaso e o mau atendimento que provocou a morte dos dois.
Por isso, no dia 8 de março, a partir das 15 horas, no calçadão da Maria Alves começará a concentração do Movimento Ubatuba de Luto para o qual convidamos toda a população. Solicitamos que todos compareçam com roupas pretas e uma vela.
Ás 17 horas, se iniciará uma passeata até a Prefeitura Municipal onde será feito um protesto pelas péssimas condições de atendimento na Santa Casa e em outras unidades da Secretaria da Saúde.
Em seguida a passeata se dirigirá à frente da Santa Casa, onde será feita uma prece por todos aqueles que sofreram com o mau atendimento.
Além desse protesto pretendem encaminhar às autoridades responsáveis – prefeito, vereadores e promotor público – solicitação de providências urgentes para a melhoria do atendimento e pedidos de auditoria e de apuração das responsabilidades.
No dia 26/02 foi entregue ao deputado Simão Pedro alguns documentos sobre esta situação e ele se comprometeu a convocar uma audiência pública para ouvir a população.

Rui Grilo

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor