Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2010 - Nº 2240 Edições Anteriores

Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Show com Inimigos da HP é nesta sexta-feira
Aprovados em concurso para secretário de escola passam por treinamento
alteração na matéria do Dia do Índio: considerar esta com alteração na programação
Filme ‘Lóki’ será exibido nesta sexta no cinema da Casa da Cultura
Documentário ‘Lóki Arnaldo Baptista faz um resgate dos altos e baixos do músico dos Mutantes. No domingo o Cineclube Buriquióca leva para a tela a comédia romântica Escrito nas Estrelas
Caminhada do Idoso Saudável acontece em maio
Participantes serão recepcionados no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves

Caraguatatuba
Professores da rede municipal conhecem o Plano de Ações 2010
Durante cerimônia foi firmada a parceria da prefeitura com a Apae
Senai oferece cursos de construção civil em Caraguá
As aulas são gratuitas e as inscrições estão abertas enquanto houver vagas

Ilhabela


São Sebastião
“PH” recorre ao Estado para tentar novo equipamento para o Hospital das Clínicas
Em requerimento, o vereador Paulo Henrique também pede informações sobre possibilidade de instalação do Hospital Regional em São Sebastião
Requerimento cobra ações na área do Turismo
Falta do Plano Diretor, calendário de eventos e o Festival Gastronômico serão questionados
“Agita Juquehy” promove passeio ciclístico para combater sedentarismo
Banda Municipal se apresenta em Boiçucanga no feriado de Tiradentes
Ciclista recebe apoio da Prefeitura antes de seguir viagem pelo Brasil
Emei “Mundo Encantado” realiza palestra e peça teatral sobre dengue
Escola Municipal realiza passeata contra a dengue
Festa para Santo Expedito acontece em Toque Toque Pequeno
Prefeito abre o 1º Festival Esportivo das Apaes em São Sebastião
Prefeito abre o 1º Festival Esportivo das Apaes em São Sebastião
Prefeitura vistoria serviços em vias públicas no Sertão do Piavú, em Cambury
Projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas” acontece nesta sexta em Juquehy
Projeto Cultural “Cinema na Quadra” acontecerá pela segunda vez em Juquehy
Transplante de medula: palestra sana dúvidas da população em São Sebastião

Ubatuba
“História do Povo Indígena em Ubatuba” Exposição será dia 19 – 2ª feira
Ubatuba Sailing Festival 2010 começa no próximo dia 23
No primeiro final de semana, esse evento de iatismo contará com a presença ilustre do navegador brasileiro, Amyr Klink, entre outras personalidades ligadas à área

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Show com Inimigos da HP é nesta sexta-feira

Região - Você não pode perder nesta sexta-feira (16), às 22h, o grande show gratuito com o grupo de pagode Inimigos da HP, na Praça de Eventos da Avenida da Praia, com grandes sucessos como “Toca um samba aí”, “Nosso Filme” e “Bons Momentos”.
No sábado (17), às 21h, a atração no palco da Avenida da Praia é o Ministério de Louvor Toque no Altar com o melhor da música gospel.
Na manhã de domingo (18) será repleta de esporte, a partir das 9h, com a 2ª etapa paulista de Canoagem Oceânica, na Praia do Centro. No mesmo horário, na Praça de Eventos, acontece o Passeio Ciclístico de aniversário.
Ainda no domingo, às 21h, o rock cristão do grupo Rosa de Saron agita o público na Praça de Eventos da Avenida da Praia.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Aprovados em concurso para secretário de escola passam por treinamento


Região - Vinte e cinco secretários de escola, aprovados no último Concurso Público da Prefeitura de Bertioga, para a área de Educação, passaram por treinamento durante três dias – entre segunda (12) e quarta-feira (14), antes da escolha da sede onde irão atuar. O treinamento ficou a cargo de técnicos da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural e foi realizado na Sala de Reuniões anexa à secretaria, nas dependências do Paço Municipal.
Durante o treinamento, eles puderam conhecer e se familiarizar com a rotina de trabalho que terão nas unidades em que escolheram para atuar. Os técnicos explicaram como organizar as secretarias; cartões de ponto, transporte escolar, além dos princípios e normas que regem a administração escolar.
Vale ressaltar, que a escola está entre as organizações que lidam com pessoas. Sua peculiaridade está em ser a primeira instituição que os cidadãos, ainda crianças, conhecem depois da família. O papel do secretário de escola é vital para o sucesso da experiência escolar. Escolas funcionam melhor ou pior, são mais ou menos organizadas e capazes de atender às necessidades de suas comunidades interna e externa, dependendo, em boa medida, de seus secretários.
Como um administrador, o secretário de escola deve estar capacitado para: organizar racionalmente o trabalho; aproveitar os talentos e motivações de sua equipe; simplificar processos e métodos de trabalho; aproximar-se de seus usuários e antecipando as suas necessidades; trabalhar com eficiência, reduzindo os desperdícios; planejar e dirigir, avaliar e controlar as atividades da secretaria em consonância com a diretoria da escola.
Na tarde de quarta-feira (14) – ao final do treinamento, os 25 secretários de escolas concursados, presentes, fizeram a escolha dos locais onde irão atuar a partir de então
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



alteração na matéria do Dia do Índio: considerar esta com alteração na programação

Ações variadas marcam a comemoração do Dia do Índio em Bertioga

No dia 19 de Abril a programação terá início às 10h no Parque dos Tupiniquins, no Centro, e segue às 13 horas na Aldeia Indígena Rio Silveira, em Boracéia


Região - A Prefeitura de Bertioga programou uma atividade especial para celebrar no Município o Dia do Índio, comemorado em todo território nacional na próxima segunda-feira, 19 de Abril.
A programação terá início às 10 horas nas dependências do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada, no Centro. No local, adultos, jovens e crianças representantes da etnia Guarani, residentes na Aldeia Indígena Rio Silveira, no bairro Boracéia, em Bertioga, realizarão o plantio de mudas de diversas espécies de árvores.
A iniciativa será viabilizada pelas secretarias municipais de Turismo e Meio Ambiente, com o objetivo de proporcionar a valorização da preservação e conscientização ambiental e, ainda, oferecer uma confraternização dos representantes indígenas, com membros da Administração Municipal, da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e sociedade bertioguense.
No período da tarde, às 13 horas, as comemorações terão sequencia, desta vez, na Aldeia Indígena do Rio Silveira. Cerca de 500 representantes da etnia Guarani, que residem no local e seus convidados, receberão as autoridades municipais na Escola Municipal Indígena Nhembo “E” Á Porã.
Neste local está programada uma apresentação cultural indígena, com danças, dialetos e cantos sagrados, entre outras atividades, para celebrar o momento festivo entre os povos e o Dia do Índio, em Bertioga.
O Dia do Índio, celebrado no dia 19 de Abril, foi instituída no Brasil em 1943, pelo presidente da República Getúlio Vargas
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Filme ‘Lóki’ será exibido nesta sexta no cinema da Casa da Cultura

Documentário ‘Lóki Arnaldo Baptista faz um resgate dos altos e baixos do músico dos Mutantes. No domingo o Cineclube Buriquióca leva para a tela a comédia romântica Escrito nas Estrelas


Região - O Cineclube Buriquióca exibe nesta sexta-feira (16), na Sala de Cinema da Casa da Cultura de Bertioga, a partir das 20 horas, o documentário ‘Lóki – Arnaldo Baptista’, que conta a história do músico fundador dos Mutantes e um dos maiores nomes do rock brasileiro.
O filme aborda desde a infância de Arnaldo, passando pela fase de maior sucesso como líder da banda Os Mutantes, relatando ainda o casamento com a cantora Rita Lee e segue até a separação dos dois. A depressão que devastou a vida do músico após o fim do grupo e que o levou a tentar o suicídio, a carreira solo e a reaproximação com seu irmão e ex-integrante da banda, Sérgio Dias, também são mostrados no longa.
O filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário – Júri Popular em 2008 no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Depoimentos de personalidades que conviveram e admiram o compositor, entre eles Tom Zé, Lobão, Nelson Motta, Gilberto Gil, Sergio Dias, Dinho Leme, Zélia Duncan, Liminha e Rogério Duprat, além de sua mãe, a pianista clássica Clarisse Leite, e de sua segunda mulher, a atriz Martha Mellinger, são outro destaque da produção.
Fãs internacionais de Arnaldo, como Kurt Cobain, Sean Lennon e Devendra Banhart – que afirma que os Mutantes são melhores que os Beatles – também prestam suas homenagens ao ídolo e reiteram a importância de Arnaldo Baptista na história da música não só no Brasil, mas no mundo.
Escrito nas Estrelas
Já no domingo (18), também a partir das 20 horas, a Sala de Cinema da Casa da Cultura apresenta a comédia romântica, ‘Escrito nas Estrelas’, dirigido por Peter Chelsom e que traz no elenco John Cusack, Kate Bekinsale, Jeremy Piven, Molly Shannon, John Corbett, Bridget Moinahan, Eugene Levy, Lucy Gordon, Kate Blumberg e Mike Benitez.
Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua.
Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.

Próxima programação

Dia 23 – Palavra Encantada (documentário) – Poesia e Música
Dia 25 – O Solista – Baseado em uma história real
A entrada é franca. A Casa da cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada (Centro). Telefone para contato (13) 3317-4060.
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


Caminhada do Idoso Saudável acontece em maio

Participantes serão recepcionados no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves


Região - O Conselho Municipal do Idoso realizará no dia 18 de maio, a Caminhada do Idoso Saudável, cujo objetivo é a valorização do idoso e em prol do envelhecimento saudável, sempre priorizando uma melhor qualidade de vida. Iniciativa cumpre a política municipal do idoso.
Os participantes serão recepcionados no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves (Rua Henrique Montez, s/nº, Vila Itapanhaú). A caminhada sairá da Câmara Municipal (Praça Vicente Molinari, s/nº, Vila Itapanhaú), a partir das 9h45, seguindo pela Avenida Anchieta até o Bradesco, retornando para o Ginásio de Esportes
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)
 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News

Professores da rede municipal conhecem o Plano de Ações 2010
Durante cerimônia foi firmada a parceria da prefeitura com a Apae


Caraguatatuba - As ações que serão adotadas pela secretaria de Educação ao longo deste ano foram apresentadas à aproximadamente 700 professores, que compareceram ontem a noite ao Teatro Mario Covas.
Entre os planos citados pela secretária de Educação, Rute Maria Pozzi Casati, estão: a retomada das reuniões mensais com diretores e coordenadores; concurso público para preenchimento dos cargos vagos; o fortalecimento das instituições auxiliares como os grêmios; reestruturação dos Centros de Educação Infantil (CEI); progressão funcional e plano de carreira.
A professora e doutora Rose Neubauer, ex-secretária de estado da Educação na gestão do governador Mário Covas, em sua palestra “Discussões atuais sobre a formação de professores”, comentou os resultados de uma pesquisa, que mostrava de que forma escolas públicas conseguiam excelentes resultados no aproveitamento de seus alunos. Ao concluir, afirmou que “a alegria do professor é o sucesso de seus alunos”.
Durante o evento, o prefeito Antonio Carlos assinou convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ao comentar a parceria com a Apae, o prefeito afirmou que é necessário “exercer a função como se cada um que recebe as políticas públicas fosse um parente, um filho, um pai”.
Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Antonio Carlos Júnior, secretários municipais, vereadores, deputado estadual Samuel Moreira e a coordenadora do Núcleo de Educação Indígena da secretaria estadual de Educação.

Convênio
O convênio prevê repasse financeiro anual no valor de R$ 834 mil para ampliação de recursos humanos, materiais e estruturais, para a atuação conjunta entre a Apae e setor de Educação Inclusiva da secretaria de Educação. O setor de Educação Inclusiva registra cerca de 300 alunos com necessidades educacionais especiais e a Apae, aproximadamente 100 alunos.
Os recursos financeiros a serem transferidos este ano correspondem a quase o triplo do valor repassado em 2009, que foi de, aproximadamente, R$ 240 mil segundo dados da secretaria de Educação.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Senai oferece cursos de construção civil em Caraguá

As aulas são gratuitas e as inscrições estão abertas enquanto houver vagas


Caraguatatuba - O Senai em Caraguá está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área de construção civil. As vagas são para instalador hidráulico, pintor de obras e eletricista instalador, com início das aulas no dia 26 de abril. Também há vagas para pedreiro assentador e pedreiro revestidor, sem data marcada para começar.
As inscrições serão realizadas até o preenchimento das vagas, que são limitadas. As aulas acontecem de manhã e a tarde na sede do Senai em Caraguá. Para se inscrever é necessário ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental (antiga 4ª série); ter no mínimo 18 anos completos e levar cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência.
O Senai de Caraguá é o resultado de uma parceria da prefeitura por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc).

Inscrições:
Senai – Caraguá
Av. Álvaro Theodoro da Cruz, 125 – Jardim Britânia
Tel: 3887-7085
Atendimento: 2ª à 6ª feira – das 8h às 17h
(Fonte: Fundacc)
 

Notícias de Ilhabela Topo





Ilhabela -

 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

“PH” recorre ao Estado para tentar novo equipamento para o Hospital das Clínicas
Em requerimento, o vereador Paulo Henrique também pede informações sobre possibilidade de instalação do Hospital Regional em São Sebastião


São Sebastião - Após tomar conhecimento que a autoclave e o intensificador de imagens do Hospital de Clínicas de São Sebastião vêm apresentando constantes defeitos nos últimos três meses - o último deles ocorreu nesta semana com a autoclave - o vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), o “PH”, elaborou um requerimento, que será endereçado ao governador Alberto Goldman (PSDB), solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, estude a possibilidade de ceder um novo intensificador de imagens para o município.
Um intensificador de imagens é um tubo fechado a vácuo que amplifica sinais de imagem a um nível observável. Equipamentos desta natureza podem intensificar imagens a partir de emissões de raios-X, infravermelho, etc. Já a autoclave é um aparelho utilizado para esterilizar instrumentos por meio do calor úmido sob pressão. Uma autoclave pode variar entre R$ 1,8 mil a R$ 5 mil. Já o intensificador de imagens, nos mesmos moldes do solicitado por “PH”, pode custar até R$ 125 mil.
No mesmo requerimento que será apresentado na sessão da próxima terça-feira, 20, o vereador “PH” irá verificar junto ao Governo do Estado a possibilidade de se criar um Hospital Regional em São Sebastião, um assunto que há muitos anos vem sendo discutido entre os representantes dos quatro municípios do Litoral Norte mas que até o momento ainda não saiu do papel. Inicialmente a ideia era que a unidade fosse construída em Caraguatatuba.

Guarda Mirim

O vereador “PH” também deverá apresentar na próxima sessão um requerimento à prefeitura onde pedirá informações a respeito do início do processo de seleção e recrutamento de jovens para a criação da Guarda Mirim. “Vou querer saber também como será o processo de abatimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) das empresas que irão ‘adorar’ os jovens”, explicou “PH”. De acordo com ele, já existe uma lei aprovada no ano passado que prevê a criação da Guarda.
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Requerimento cobra ações na área do Turismo

Falta do Plano Diretor, calendário de eventos e o Festival Gastronômico serão questionados


São Sebastião - O turismo, área que recebe constantes reclamações do trade local devido a possível falta de incentivos, será alvo de um requerimento que será apresentado na sessão da próxima terça-feira, 20. A falta do Plano Diretor do setor, o calendário de eventos e o Festival Gastronômico serão alguns dos assuntos que serão questionados na propositura pelo vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), o “PH”.
Nas últimas quatro semanas, requerimentos que solicitam informações ao Executivo vêm sendo rejeitados pela bancada da situação. Neste documento específico do Turismo, a principal cobrança do vereador se refere a uma possível falta de um Plano Diretor. Ele quer saber se o município possui o plano, mas, caso negativo, “PH” vai questionar a administração para saber se há interesse na sua elaboração.
Além disso, “PH” vai pedir informações sobre a possibilidade de se abrir um concurso público para o cargo de turismólogo, assessor em turismo ou difusor do turismo. Ele vai querer saber também se a prefeitura tem interesse em inserir na grade curricular das unidades de ensino fundamental noções básicas de Turismo.
“No requerimento também estarei questionando se o município possui um calendário anual de eventos e se há eventos previstos para fomentar o turismo de São Sebastião na baixa temporada”, avisa “PH”.
Na mesma propositura, o parlamentar vai querer saber da prefeitura se a Secretaria de Cultura e Turismo já tem algum planejamento para o Festival Gastronômico deste ano, se haverá alguma parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de São Sebastião para este evento e se houve consultas ao Conselho Municipal de Turismo. O festival já foi inserido no calendário oficial de eventos por meio de lei municipal sancionada pelo Executivo no ano passado.

Transparência
“A apresentação do requerimento pelo parlamentar é um instrumento democrático com a finalidade de obter junto ao Executivo Municipal as informações requeridas e dar principalmente transparências aos atos e programas desenvolvidos pela administração. A informação requerida pelo vereador é fruto do questionamento feito pela população”, disse “PH”, já “prevendo” uma possível reprovação ao seu requerimento.
Ele acrescenta que “o Turismo é um dos maiores geradores de renda e empregos do nosso município” e que “o Plano Diretor de Turismo é a chave mestra para o bom andamento da atividade de planejamento de uma destinação turística”
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



“Agita Juquehy” promove passeio ciclístico para combater sedentarismo


São Sebastião - Nesta sexta-feira, dia 16, a unidade básica de saúde (UBS) de Juquehy, na costa Sul de São Sebastião, promove um passeio ciclístico a partir das 9h, com o intuito de estimular na população a prática de atividades físicas.
O projeto “Agita Juquehy” é realizado nos mesmos moldes do já conhecido “Agita São Paulo”, criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo e que, como em todos os anos, acontece em abril - mês no qual se comemoram os dias mundial e estadual da atividade física, 6 de abril.
A concentração do passeio será na quadra poliesportiva ao lado da unidade de saúde e os ciclistas terão como percurso as ruas Jerônimo Bento Pereira, Altino do Espírito Santo, Mauricio Benedito Faustino, além da Avenida Mãe Bernarda até a Praça Antonieta Demerites, com retorno à Praça Simeão Faustino, na UBS.
De acordo com a enfermeira responsável da unidade, Marinês Isaías dos Santos, o evento é aberto para toda a comunidade. “Dos 8 aos 80, todos são bem vindos. Basta ter uma bicicleta e participar”, comentou.
Os interessados deverão fazer inscrições no início do evento, que lhes dará direito a um número para o sorteio de uma bicicleta. Atividades físicas também acontecem durante toda a manhã.
O Agita Juquehy tem o apoio dos agentes comunitários de saúde (ACS), da Secretaria da Saúde (Sesau), Central de Atendimento e Controle às Emergências Médicas (Cacem), divisão de Tráfego (Ditraf), Sociedade Amigos de Juquehy (Samju) e do comércio local
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Banda Municipal se apresenta em Boiçucanga no feriado de Tiradentes


São Sebastião - Com a finalidade de levar boa música a todos os bairros de São Sebastião, a Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” fará uma apresentação especial no dia 21 de abril, no feriado de Tiradentes, em Boiçucanga, na costa Sul do município.
A iniciativa faz parte do projeto “A Banda em todas as bandas”, da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e também visa fazer com que os munícipes, veranistas e turistas conheçam o repertório do grupo e o funcionamento de cada instrumento musical.
Neste domingo, dia 18, a banda estará em frente à Sectur, a partir das 19h. Intercaladas às apresentações na região Central, os músicos tocam a cada 15 dias em um bairro distante do centro da cidade, sempre aos domingos.
Na Costa Sul, a última praia que recebeu a banda foi Juquehy. O evento aconteceu na quadra poliesportiva e as músicas regidas pelo maestro Almir Clemente chegaram a emocionar algumas pessoas. “Achei muito emocionante. A banda é ótima”, disse, na ocasião, o paulistano e engenheiro Jairo Alvarenga, que também levou sua filha de 10 anos para observar a diferença de uma música ao vivo daquela tocada em um CD.
Serviço – No feriado de Tiradentes, no dia 21, a Banda Municipal se apresenta a partir das 11h na Praça da Alegria, localizada entre as ruas Luziana e Benjamin Manoel dos Santos, em Boiçucanga
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Ciclista recebe apoio da Prefeitura antes de seguir viagem pelo Brasil


São Sebastião - O ciclista Roberto Rivelino dos Santos, 37, que viaja pelo Brasil desde 2009, recebeu apoio da Prefeitura de São Sebastião durante sua estadia na cidade. Ele chegou à cidade nessa quarta-feira 14, e pernoitou no ginásio de esportes “José de Souza Gringo”, o “Gringão”, no Topovaradouro com autorização da Seesp (Secretaria de Esportes).
Gaúcho de nascença, o atleta já tem dois livros publicados nos quais narra suas aventuras (e desventuras) pelas estradas do Brasil. “Esta é a 5ª Volta Nacional de Ciclismo”, explicou Santos que aproveitou sua rápida estadia no município para conhecer o prefeito Ernane Primazzi, pouco antes da abertura do 1º Festival Esportivo das Apaes do Alto Tietê e Litoral Norte, realizada no “Gringão”.
Segundo informou o atleta, o início da viagem ocorreu em Fortaleza (CE), de onde saiu no dia 13 de julho do ano passado. “Já passei pelo Pará, Tocantis, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul onde tenho familiares. Descansei um pouco por lá e comecei o meu percurso de volta em 15 de abril. Parei aqui e fui muito bem recebido; aliás, as cidades brasileiras acolhem bem os seus visitantes e aqui não foi diferente”, frisou o ciclista.
Exemplo disso foi a assistência técnica oferecida pela Radical Bike que doou várias peças de reposição/manutenção da bike. A alimentação ficou por conta da Prefeitura.
No caminho de volta, Santos pretende passar pelo Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e fechar o ciclo no Ceará. Ele deixou a cidade por volta das 9h com destino à Ubatuba. “Tenho anotações fotos dos locais por onde passei e assim que chegar em casa juntarei tudo e escreverei meu novo livro que ainda não tem título”, comentou.
Sua primeira publicação, intitulada “Memórias de um ciclista”, vendeu três mil exemplares e a segunda, “No guidão da liberdade”, outros três mil somente no Nordeste
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Emei “Mundo Encantado” realiza palestra e peça teatral sobre dengue


São Sebastião - A direção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Mundo Encantado”, realizou nesta quinta-feira 15, uma peça teatral tendo como pano de fundo a Dengue.
A iniciativa, numa parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, faz parte da agenda elaborada de atividades educativas no combate à proliferação do mosquito transmissor da doença, o aedes aegypti.
A dramatização foi feita pela Equipe de Controle Endêmico sob o comando de Laís Helena Ferreira Santos, coordenadora do programa municipal de Combate a Dengue e segundo informações da diretora Maria Aparecida do Carmo Sampaio, a escola promoveu, na quarta-feira 14, uma palestra sobre o assunto.
Além dessas atividades, os alunos participaram da oficina de fabricação de sabonete artesanal sob a coordenação de uma voluntária que encerrou o trabalho de higiene e saúde promovido na unidade escolar com intuito de reduzir os riscos de contaminação pelo H1N1, ou Gripe Suína
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Escola Municipal realiza passeata contra a dengue


São Sebastião - Alunos da Escola Municipal Infantil “Mundo Encantado”, localizada no bairro Canto do Mar, Costa Norte da cidade, participarão, na manhã do dia 19, a partir das 8h30, de uma passeata contra a dengue.
De acordo com a diretora da EMEI, Maria Aparecida do Carmo Sampaio, cerca de 100 crianças, acompanhadas de adultos deverão estar na passeata
A medida atende às atitudes e iniciativas da Seduc (Secretaria de Educação), que em parceria com a Sesau (Secretaria de Saúde), se engajou nas questões de combate a Dengue.
De acordo com a Sesau é importante ficar alerta para os focos de maior dificuldade no combate, como as caixas d’água, calhas, tonéis e depósitos de água, além da sucata acumulada nos próprios quintais, como copos plásticos, garrafas viradas para cima, entre outros
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Festa para Santo Expedito acontece em Toque Toque Pequeno


São Sebastião - No próximo final de semana, nos dias 17 e 18 de abril, a Prefeitura de São Sebastião em parceria com a Capela Imaculada Conceição, situada em Toque Toque Pequeno, na Costa Sul do município, realizam a festa em comemoração ao Santo Expedito.
Tradicional no bairro, o evento visa oferecer diversão e entretenimento aos fiéis e moradores da região.
De acordo com a programação da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), no sábado (17), após encerramento da missa, a festividade terá a apresentação da dupla sertaneja Gigi Marques e Ulisses, a partir das 21h. Já no domingo (18), a animação ficará por conta de som mecânico. Haverá também barracas de alimentação, bingo, entre outras atrações
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeito abre o 1º Festival Esportivo das Apaes em São Sebastião


São Sebastião - O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, abriu na manhã desta quinta-feira 15, o 1º Festival Esportivo das Apaes (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), instaladas na Região do Alto Tietê.
Numa iniciativa da diretoria Executiva da Apae sebastianense, presidida por Francisco das Chagas, o torneio conta com a participação de nove cidades: Guarulhos, Santo André, São Caetano do Sul, Igaratá, Jacareí, Ubatuba, Ilhabela e Caraguatatuba além de São Sebastião. “Isso é a verdadeira inclusão social”, disse o prefeito durante a abertura. “A Prefeitura sempre será parceira nas atividades desenvolvidas pela Apae, pois o gratificante é vermos os resultados. E cada atleta, já pode se considerar um campeão independentemente dos resultados, porque chegar até aqui não é fácil e eles chegaram”, comentou Primazzi.
Segundo afirmou o secretário de Esportes, Wladimir Rodrigues dos Santos, seu compromisso, a exemplo do que ocorreu em Diadema, na Grande São Paulo, quando ocupou igualmente a mesma pasta, tem por objetivo atender de forma especial os trabalhos da Apae no meio esportivo. “O ápice de nossa Administração, por lá, se deu por conta de nosso atendimento à Apae. Queremos fazer o mesmo por aqui”, declarou.
Com apoio das Secretarias de Educação, do Trabalho e Desenvolvimento Humano e da própria Secretaria de Esportes, o festival pretende favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e a sua integração na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades.
Assim sendo, todos os participantes das categorias a serem disputadas, ou seja, Down Masculino (acima de 14 anos), e C-Masculino (acima de 16 anos) – cujas faixas etárias seguiram a sugestão do manual do Circuito Regional Especial de Esportes idealizado por professores de Educação Física da 6ª Delegacia Regional das Apaes do Estado de São Paulo – serão premiados com troféus e medalhas.
O evento, conforme os organizadores, faz parte do calendário esportivo das Apaes do Conselho do Alto Tietê e no decorrer do ano outras modalidades serão disputadas em várias cidades da região. Ainda segundo informaram, a Apae sebastianense é a atual campeã estadual no futsal masculino e feminino e campeã brasileira na natação, atletismo e futsal feminino, títulos estes conquistados na Olimpíada Nacional, realizada em Belo Horizonte (MG).
Também participaram da solenidade de abertura a primeira-dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Primazzi; a secretária de Educação, Angela Couto; o secretário de Habitação e Planejamento, Roberto Alves dos Santos; o chefe de Gabinete, Sérgio Felix; a assessora do Fundo Social de Solidariedade, Vera Alonso; a corregedora Elizabete Mackevicius; o presidente da Câmara, Luiz Antonio Santana Barroso e os vereadores Artur Balut e Marcos Jorge, além do coordenador do Conselho Regional da Apae do Alto Tietê, Carlos Alberto e da diretora da Apae sebastianense, Maria Lúcia
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeito abre o 1º Festival Esportivo das Apaes em São Sebastião


São Sebastião - O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, abriu na manhã desta quinta-feira 15, o 1º Festival Esportivo das Apaes (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), instaladas na Região do Alto Tietê.
Numa iniciativa da diretoria Executiva da Apae sebastianense, presidida por Francisco das Chagas, o torneio conta com a participação de nove cidades: Guarulhos, Santo André, São Caetano do Sul, Igaratá, Jacareí, Ubatuba, Ilhabela e Caraguatatuba além de São Sebastião. “Isso é a verdadeira inclusão social”, disse o prefeito durante a abertura. “A Prefeitura sempre será parceira nas atividades desenvolvidas pela Apae, pois o gratificante é vermos os resultados. E cada atleta, já pode se considerar um campeão independentemente dos resultados, porque chegar até aqui não é fácil e eles chegaram”, comentou Primazzi.
Segundo afirmou o secretário de Esportes, Wladimir Rodrigues dos Santos, seu compromisso, a exemplo do que ocorreu em Diadema, na Grande São Paulo, quando ocupou igualmente a mesma pasta, tem por objetivo atender de forma especial os trabalhos da Apae no meio esportivo. “O ápice de nossa Administração, por lá, se deu por conta de nosso atendimento à Apae. Queremos fazer o mesmo por aqui”, declarou.
Com apoio das Secretarias de Educação, do Trabalho e Desenvolvimento Humano e da própria Secretaria de Esportes, o festival pretende favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e a sua integração na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades.
Assim sendo, todos os participantes das categorias a serem disputadas, ou seja, Down Masculino (acima de 14 anos), e C-Masculino (acima de 16 anos) – cujas faixas etárias seguiram a sugestão do manual do Circuito Regional Especial de Esportes idealizado por professores de Educação Física da 6ª Delegacia Regional das Apaes do Estado de São Paulo – serão premiados com troféus e medalhas.
O evento, conforme os organizadores, faz parte do calendário esportivo das Apaes do Conselho do Alto Tietê e no decorrer do ano outras modalidades serão disputadas em várias cidades da região. Ainda segundo informaram, a Apae sebastianense é a atual campeã estadual no futsal masculino e feminino e campeã brasileira na natação, atletismo e futsal feminino, títulos estes conquistados na Olimpíada Nacional, realizada em Belo Horizonte (MG).
Também participaram da solenidade de abertura a primeira-dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Primazzi; a secretária de Educação, Angela Couto; o secretário de Habitação e Planejamento, Roberto Alves dos Santos; o chefe de Gabinete, Sérgio Felix; a assessora do Fundo Social de Solidariedade, Vera Alonso; a corregedora Elizabete Mackevicius; o presidente da Câmara, Luiz Antonio Santana Barroso e os vereadores Artur Balut e Marcos Jorge, além do coordenador do Conselho Regional da Apae do Alto Tietê, Carlos Alberto e da diretora da Apae sebastianense, Maria Lúcia
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeitura vistoria serviços em vias públicas no Sertão do Piavú, em Cambury


São Sebastião - Nesta semana, representantes da Prefeitura de São Sebastião estiveram no Sertão do Piavú, localizado no bairro de Cambury, costa Sul do município, para acompanhar os serviços de manutenção da Rua João Santana e da Travessa Gerivá.
Os locais foram visitados pelo vice-prefeito e secretário das Administrações Regionais (Seadre), Wagner Teixeira, que, após atender as reivindicações dos moradores da região, resolveu verificar de perto a situação das vias públicas. “Nosso compromisso é procurar solucionar os problemas que afligem a comunidade desta região, tentando levar o máximo de benfeitorias”, frisa. Os trabalhos estão sendo realizados pela Regional de Boiçucanga.
Além das melhorias nas ruas, a Prefeitura também realiza estudos relacionados à extensão da rede elétrica, para oferecer segurança aos moradores
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas” acontece nesta sexta em Juquehy


São Sebastião - Nesta sexta-feira, 16, a Prefeitura de São Sebastião desenvolve o projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas” no bairro de Juquehy, na Costa Sul do município. Serão gincanas educativas sobre a importância da prevenção às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
O objetivo do evento, a realizar-se a partir das 9h na Emei “Branca de Neve”, é contribuir para o estabelecimento de uma cultura de responsabilidade e precaução sobre a saúde individual e coletiva, além de capacitar adolescentes multiplicadores dentro da unidade escolar.
Com o tema “Atitude para curtir a vida”, a iniciativa envolve 11 escolas da rede municipal de ensino. As tarefas são elaboradas no sentido de estimular o diálogo e a troca de experiências entre os jovens alunos, seus professores, familiares e a comunidade onde residem.
O projeto é desenvolvido pelas secretarias da Saúde e da Educação e aborda assuntos como DST/Aids no Brasil, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos, entre outros.
Após o encerramento das gincanas, haverá uma competição maior a ser realizada no dia 30 de maio, em comemoração ao Dia Municipal de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de junho.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Projeto Cultural “Cinema na Quadra” acontecerá pela segunda vez em Juquehy


São Sebastião - Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, o projeto cultural “Cinema na Quadra” será realizado, pela segunda vez, no bairro de Juquehy, Costa Sul da cidade, com a exibição do filme “As crônicas de Narnia: Príncipe Caspian”, da Disney.
Um dos objetivos desta iniciativa é proporcionar à comunidade uma maneira de integrar socialmente a comunidade em um entretenimento sadio e de aprimoramento cultural. A medida também visa retirar das ruas, pelo menos uma vez ao mês, crianças sem opção de lazer adequado e recursos para tal entretenimento.
De acordo com a Samju (Associação Comunitária Amigos de Juquehy), a ideia tem a colaboração das Escolas Municipais “Branca de Neve” e a Escola Municipal de Juquehy, além do Projeto Ercílio, de Boiçucanga, responsável pelos equipamentos de áudio e vídeo. “O público alvo são os alunos da EMEI e os estudantes até o 5º ano da EM de Juquehy, com suas respectivas famílias”, relata Aloysio Camargo Filho, presidente da entidade.
No mês passado, quando o projeto foi iniciado, cerca de 200 pessoas, entre crianças e adolescentes, compareceram à quadra poliesportiva do bairro para assistir ao filme “Herbie, meu fusca turbinado”.
Até o fim do ano, durante as quartas-feiras, mais nove filmes serão projetados. O único mês em que o projeto “Cinema na Quadra” deixará de ser realizado será o mês de julho
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Transplante de medula: palestra sana dúvidas da população em São Sebastião


São Sebastião - A palestra realizada na noite dessa quarta-feira 14, no Teatro Municipal de São Sebastião, serviu para sanar as dúvidas de parte da população sobre o transplante de medula óssea, uma vez que no próximo sábado 17, das 9h às 17h, será feita uma ação no sentido de cadastrar e colher sangue de possíveis doadores. A iniciativa do Hemocentro da Faculdade de Medicina de Marília conta com apoio da Prefeitura, Rotary e Lions Club, além da Maçonaria.
Os palestrantes da noite, David Benedetti e Reinaldo Gomes, responderam às várias perguntas do público, composto em sua maioria por mulheres, após explanação e exibição de um filme produzido por um paciente transplantado: Augusto Gomes, 18, filho do palestrante.
A família conseguiu um doador entre os próprios familiares, mesmo assim, o jovem preparou uma campanha para o cadastramento de voluntários no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), instalado no Inca (Instituto Nacional de Câncer). Em um só dia foram cadastrados mais de 1,2 mil possíveis doadores. “O transplante foi um sucesso; o Guto foi curado da leucemia, porém, enquanto ainda se recuperava da cirurgia contraiu um vírus e não resistiu. Ele morreu há sete meses, mas continuo com a sua luta em apoio às campanhas como esta”, declarou Gomes.
Segundo informações, a ação será realizada por oito profissionais do próprio hemocentro mariliense e dez voluntários locais, com auxílio das Secretarias Municipais de Saúde, Segurança Urbana e Educação. “A equipe trará consigo material para coletar o sangue de mil pessoas e não teremos pausa, sequer, para o almoço. O trabalho de coleta e cadastramento será ininterrupto”, disse Benedetti, acrescentando esperar a presença de moradores de Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba nesta atividade. “É preciso lembrar ser obrigatória a apresentação do RG”, salientou.

Voluntário consciente

Para Reinaldo Gomes, o que importa não é a quantidade de pessoas cadastradas, mas a qualidade das mesmas, pois uma vez cadastrado, o voluntário poderá ser chamado para doar até atingir os 65 anos de idade. “Hoje você é voluntário, mas e aí, daqui a 15 ou 30 anos; ou quando estiver lá com seus 65 anos, ainda estará com disposição para doar? Isso é importante. E é isso o que chamo de qualidade: a conscientização do voluntário”, salientou Gomes.
Como exemplo da falta de compromisso com o Redome, ele citou um caso registrado em Fernandópolis (SP). “A mãe de um receptor conseguiu três doadores – algo raríssimo, visto a média ser de um para cem mil – mas na hora H os três se recusaram. Foi encontrado, então, um quarto doador – mais raro ainda – só que era tarde, o menino já havia falecido”, lamentou.
Durante a explanação, os palestrantes enfatizaram que 90% dos casos de doação de medula óssea são feitos não mais por cirurgia, mas sim pela veia, através da máquina de aférese. Neste caso, de acordo com o Ame (Associação da Medula Óssea), o doador recebe um medicamento por cinco dias que estimula a multiplicação das células-mãe; essas células migram da medula para as veias e são filtradas. O processo de filtração dura em média quatro horas, até que se obtenha o número adequado de células e “o efeito colateral mais frequente deste procedimento é devido ao uso do medicamento, que em alguns doadores pode dar dor no corpo, como uma gripe”.
O transplante da medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como leucemia e linfoma. Consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais de medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula saudável.
O transplante pode ser pelo cordão umbilical, feito a partir de células precursoras de medula óssea, obtidas do sangue circulante de um doador ou do sangue, pode ainda ser autogênico, quando a medula vem do próprio paciente e também alogênico, quando a medula vem de um doador.
Atualmente já existem mais de 12 milhões de doadores em todo o mundo, porém no Brasil, este número ainda é muito pequeno se comparado aos países orientais, onde 80% da população é voluntária. “Para se ter uma idéia, temos em nosso país 1,5 milhão de doadores cadastrados, enquanto a Inglaterra tem mais de 8 milhões”, observou Gomes
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 5º Edição do Jornal Maranduba News

“História do Povo Indígena em Ubatuba” Exposição será dia 19 – 2ª feira

Ubatuba - Dia 19 de abril – próxima 2ª feira, será aberta a exposição: História do Povo Indígena em Ubatuba, às 20h30, no Sobradão do Porto, com música e dança pela Aldeia Boa Vista.

No 1ª Tratado de Paz das Américas
A Paz de Iperoig

Foi celebrada em Ubatuba a 14 de setembro de 1563 entre a nação Tupinambá e os portugueses, então representados pelos jesuítas Anchieta e Nóbrega, “que para cá vieram para enfrentar o poder representado pelos habitantes originais da terra.”
Conheça toda essa história visitando a exposição que ora anunciamos. Excelente oportunidade para os alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino e para o público em geral, conheceram os fatos que marcaram o importante acontecimento da História do Brasil.
As escolas poderão programar visitas monitoradas através dos telefones: 3833-7000/7001 com Paulo Alves ou Marilena Azevedo.

“Paixão de Cristo”
Repercussão registra alto índice de interesse

A repercussão da encenação da “Paixão de Cristo” – 2010, pela Fundart e Prefeitura, alcançou alto índice de interesse junto a população local e de turistas. Algumas pacotes turísticos comercializados para o litoral norte, Caraguatatuba e Ubatuba, pelo menos, colocaram em suas programações o evento da “Paixão de Cristo” como atração.
Vários ônibus de excursão desembacaram passageiros na Praça de Eventos da Av. Iperoig, quando do evento que reuniu público estimado em 30 mil pessoas.

Mídia consagra a “Paixão”

Muitas foram as mídias que destacaram a encenação da “Paixão de Cristo” de Ubatuba, tanto no litoral norte como no Vale do Paraíba e São Paulo, capital.
Também foi grande o número de e-mails que chegaram à Fundart cumprimentado a instituição pela realização da “Paixão de Cristo”, de Ubatuba, que não encontra similar, quer no Litoral Norte, Vale do Paraiba e Litoral Sul fluminense, nosso vizinho.
Acesse e pesquise a Cultura Caiçara – Projeto Acervo Memoria Caiçara – Profª Drª Kilza Setti (Instalado na Fundart)
www.memoriacaicara.com.br

Programação de Final de Semana:

17 – Sábado
20h30 – Grupo “Na Quebrada do Pandeiro”
Praça Anchieta – Sobradão do Porto

19 – Segunda-feira
20h30 – Abertura da Exposição Comemorativa ao Dia do Índio
Músicas e Danças pelos índios da Aldeia Boa Vista
Salão de Exposições da Fundart

À venda na Fundart - Cultura Caiçara
Praça Nóbrega, 54 – Centro
Tels. (12) 3833-7000/7001
-Livro “Tradições Culturais do Quilombo da Fazenda” R$ 20,00
-CD duplo e DVD “Dias de Caiçara” R$ 43,00 e R$ 46,00, respectivamente
-CD e revista “O Auto do Boi de Conchas” – R$ 6,00
-DVD e livro “Com quantas memórias se faz uma canoa” R$ 20,00 e R$ 35,00 respectivamente.
-CD “Canto Caiçara”
(Fonte: Fundart)



Ubatuba Sailing Festival 2010 começa no próximo dia 23

No primeiro final de semana, esse evento de iatismo contará com a presença ilustre do navegador brasileiro, Amyr Klink, entre outras personalidades ligadas à área


Ubatuba - Tem início no próximo dia 23, um evento náutico que promete movimentar os mares e a terra de Ubatuba. Serão dois finais de semana com diversos tipos de regata e muita festa durante a primeira edição do Ubatuba Sailing Festival. O evento, realizado pelo Ubatuba Iate Clube, será aberto com um coquetel para convidados no dia 23 e acontecerá na região do Saco da Ribeira durante os dias 24 e 25 de abril e 1 e 2 de maio. O objetivo principal, segundo os organizadores, vai além da competição e da confraternização entre iatistas e familiares. A idéia é incluir definitivamente Ubatuba no hall das cidades ícones do iatismo.
No primeiro final de semana, o evento contará com a presença ilustre do navegador brasileiro, Amyr Klink, entre outras personalidades ligadas à área. O “Ubatuba Sailing Festival” terá regatas diferentes em sua programação, com veleiros que geralmente não participam de outros eventos, como os clássicos - veleiros antigos que já fizeram história - e as tradicionais escunas, que raramente são vistas velejando. Pela primeira vez em um evento de iatismo, as regatas poderão ser acompanhadas de perto, em passeios, organizados pelas escunas Galha Negra e GreenVille.

Quem pode se inscrever

Estão convidadas as classes ORC INT; ORC CLUB e BRA-RGS/SP, para veleiros portadores de Certificados de Medições válidos de suas respectivas associações de classe. O Ubatuba Iate Clube tem o prazer de convidar todas as escunas equipadas para velejar e participar da regata. As regatas de escuna serão realizadas em frente a praia das Toninhas e Praia Grande. Estão ainda convidados barcos como: bico de proa, escunas e barcos clássicos.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas via e-mail ou fax, com depósito na conta do UIC e na sede do UIC, nos dias 22 e 23 de abril, das 14h às 18h e no dia 24 de abril das 8h30 às 10h.
Até o dia 19, o valor da inscrição para as classes de Oceano é de R$ 80,00 por tripulante, exceto para tripulantes mirins até 14 anos, que são isentos da taxa. Para as escunas, o valor é de R$ 250,00 por embarcação, com direto a dez tripulantes, sendo que os demais tripulantes e/ou passageiros excedentes das escunas pagarão R$ 30,00 por pessoa. Após o dia 20, o valor para as classes de Oceano será de R$ 120,00 por tripulante. Para as escunas, o valor será de R$ 350,00 por escuna, com direto a 10 (dez) tripulantes, sendo que os demais tripulantes e/ou passageiros excedentes das escunas pagarão a quantia de R$ 40,00/cada.

Para mais informações

O Ubatuba Sailing Festival é uma realização do Ubatuba Iate Clube e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Comercial de Ubatuba, TV Bandeirantes, Rádio Eldorado, Escola de Vela Ubatuba, Federação de Vela do Estado de São Paulo e Revista Náutica.
Para mais informações, acesse o site do Ubatuba Iate Clube a partir do dia 18 de abril: (www.ubatubaiateclube.com.br), ou pelo telefone (12) 3842-8080, falar com Jaqueline e/ou Josiane.
Programação e outras informações no site da escola de vela Ubatuba www.escoladevelaubatuba.com/ubatubasailingfestival/

Confira a programação completa:

23 de Abril (Sexta-feira)
Prazo final para inscrições
20h - Briefing geral com instruções
20h30 - Coquetel com a presença de Amyr Klink, Nelson Provazi (comodoro), Alain Simon (diretor de vela), entre outros

24 de Abril (Sábado)
9h - Abertura do Ubatuba Sailing Festival 2010
11h - Regata de percurso
11h - Regata de Escunas (Raia de Través)

Após as Regatas: Canoa de cerveja

25 de Abril (Domingo)
12h - Início das Regatas Barla-Sota
12h - Regata de escunas (Raia de Través)

Após as regatas: Confraternização e canoa de cerveja no UIC

01 de Maio (Sábado)
12h - Regatas Barla- Sota
12h - Regatas de Escuna passíveis de descarte

Após as regatas: Confraternização, Churrasco, canoa de cerveja, Show Musical

02 de Maio (Domingo)
12h - Regatas Barla-Sota
12h - Regatas de Escuna passíveis de descarte
15h30 - Confraternização, canoa de cerveja, e premiação geral, todas as classes
(Fonte: ACIU)

 

 

 

Cine Porto Ubatuba
Semana de 16/04 a 22/04/2010

"O Livro de Eli"
Ficção científica!!!!
Com Denzel Washington!!!!
ás 16:30hs e 21:20 hs

"Um sonho Possivel"
Drama baseado em fatos reais!!!!!
Com Sandra Bulloock -"OSCAR"
de melhor atriz!!!!
ás 19,00hs

Toda 4ªfeira é "quarta maluca"
todos pagam R$ 4,00
 

Poesia Topo

Anuncie

 

 

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor