Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 20 de Abril de 2010 - Nº 2241 Edições Anteriores

Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Campanha Nacional de Vacinação do Idoso acontece dia 24, em Bertioga
Pessoas a partir de 60 anos devem se vacinar. No Município serão disponibilizados nove pontos fixos e dois volantes
Plantio de pau brasil no Parque dos Tupuniquins marca o Dia do Índio em Bertioga
Comemorações também incluíram canto e ritual indígena Guarani e assinatura de convênio para o desenvolvimento e manutenção do Viveiro de Mudas na Aldeia Rio Silveiras, em Boracéia
Nesta terça feira, 20 de abril, a vereadora Solange Ramos (PPS) lança seu sife oficial.

Caraguatatuba
“Lúdico” leva público do TMC ao universo das cores e formas
Espetáculo integrou programação de aniversário de Caraguá
Bairro Jetuba ganha piscina e quadra poliesportiva
Estrutura atende exigências para competições municipais e regionais
Cerimônia de hasteamento dos pavilhões celebra 153 anos de Caraguá
Museu de Caraguá homenageia Colônia Japonesa com exposição
Passeio ciclístico reúne mais de 150 pessoas
Paulista de canoagem oceânica em comemoração ao aniversário de Caraguá
Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor será inaugurado nesta quinta-feira
Projeto ambiental conscientiza alunos e comunidade
Shows atraem mais de 20 mil pessoas em Caraguá
Inimigos da HP, Toque no Altar e Rosa de Saron agitaram o público
Caraguá comemora 153 anos com evento de Voo Livre neste final de semana
O Caraguá fest 2010 – considerado o maior evento de voo livre do Litoral paulista, acontecerá dias 24 e 25 de abril, na Avenida da Praia em Caraguá, das 10h às 17h. Prestigie!

Ilhabela
Alistamento Militar prossegue até fim de abril
Vereador ilhéu pede manutenção na Praça da Mangueira

São Sebastião
“PH” recorre ao Estado para tentar novo equipamento para o Hospital das Clínicas
Em requerimento, o vereador Paulo Henrique também pede informações sobre possibilidade de instalação do Hospital Regional em São Sebastião
Dengue: Passeatas de conscientização chegam ao Canto do Mar e Barequeçaba
Emei Peixinho Dourado comemora a Semana do Livro Infantil em Maresias
Festa para Santo Expedito é atração para famílias em Toque Toque Pequeno
Hemocentro considera campanha em São Sebastião um verdadeiro sucesso
Prefeitura de São Sebastião continua com atividades estudantis sobre DST/Aids
Santa Cruz vence Pontal Beach Soccer 2010
Tudo pronto para o Pontal Beach Soccer em São Sebastião

Ubatuba
Aciu informa: Vagas de Emprego
Prefeitura de Ubatuba continua atendendo reivindicações por toda a cidade
O bairro Estufa II continua com o programa Ação Conjunta até a próxima semana
Basquete de Ubatuba conquista título da II Taça Provisão, no Vale
Ubatuba teve os dois maiores pontuadores do torneio: William, que marcou 148 pontos e Daniel Matiello, que anotou 129
Futebol feminino de Ubatuba vence na Copa Caçapavense
O próximo compromisso de Ubatuba no torneio será contra Aparecida, no próximo domingo, 25. A partida será disputada na casa do adversário
Escalas de navios de cruzeiro movimentam Ubatuba em baixa temporada
Cerca de 3 mil passageiros dos navios da MSC Cruzeiros desembarcaram em Ubatuba no domingo, 18 e na segunda-feira, 19

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Campanha Nacional de Vacinação do Idoso acontece dia 24, em Bertioga
Pessoas a partir de 60 anos devem se vacinar. No Município serão disponibilizados nove pontos fixos e dois volantes


Região - Bertioga participará no sábado (24), da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso (gripe). A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bertioga promoverá neste dia um mutirão para atender os representantes da Terceira Idade, que residem no Município.
Pessoas a partir de 60 anos devem se vacinar para evitar contrair a gripe ou outras complicações em função de viroses associadas a essas gripes fortes.
Em Bertioga serão disponibilizados nove pontos fixos e dois volantes. A vacinação acontecerá das 8h às 17 h, no Centro de Saúde III, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de Vista Linda, Jardim Indaiá, Vicente de Carvalho II e Boracéia.
No mesmo horário haverá postos fixos no estacionamento do Supermercado Krill, no Jardim Albatroz, na Vigilância Epidemiológica, na Vila Itapanhaú, na EMEIF Chácara Vista Linda (Fazendinha) e na EMEIF Mário Covas, em Riviera de São Lourenço. Já os dois postos volantes percorrerão os demais bairros da cidade e assistirão os idosos acamados.
Durante a campanha, no sábado, os idosos também poderão se vacinar contra a influenza A, a gripe suína (H1N1). Este procedimento também estará disponível para os trabalhadores da saúde, gestantes, portadores de doenças crônicas, crianças menores de dois anos e adultos, com idade entre 20 e 29 anos, que não se vacinaram nos prazos estabelecidos contra a gripe H1N1.
A vacinação do idoso prossegue em Bertioga até o dia 07 de maio, nas Unidades de Saúde (UBSs) da cidade. Quem perder o prazo, durante a Campanha Nacional, que acontece no próximo dia 24, poderá buscar a imunização durante este período nas unidades municipais de saúde
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Plantio de pau brasil no Parque dos Tupuniquins marca o Dia do Índio em Bertioga

Comemorações também incluíram canto e ritual indígena Guarani e assinatura de convênio para o desenvolvimento e manutenção do Viveiro de Mudas na Aldeia Rio Silveiras, em Boracéia


Região - Cinqüenta mudas de pau brasil foram plantadas no Parque dos Tupiniquins (localizado no entorno do Forte São João), em Bertioga, por alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr.Dino Bueno e da Escola Municipal Indígena Nhembo “E” Á Porá, da Aldeia Rio Silveira, em Boracéia. Evento fez parte das homenagens ao Dia do Índio – comemorado em todo território nacional nesta segunda-feira (19), que culminou com a assinatura de um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Comunidade Guarani, para o desenvolvimento e manutenção do Viveiro de Mudas, na aldeia.
Durante as festividades abertas, oficialmente com a execução dos hinos Nacional e de Bertioga, o artista plástico, Sandro Bueno Justo coordenou uma oficina de pintura em tela com alunos das duas unidades municipais presentes, retratando uma comunidade indígena, que em exposição itinerante passará pelo Forte São João (Parque dos Tupiniquins), Aldeia Rio Silveira, Prefeitura e Câmara Municipal.
O representante da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Alvim do Nascimento, ressaltou que o Dia do Índio é uma data para reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.
Márcio destaca algumas conquistas da comunidade Guarani, da Aldeia Rio Silveira, como as escolas municipal e estadual e o posto de saúde instalados no local. Falou do avanço, este ano, com a demarcação da terra indígena Guarani, em Bertioga, e da reivindicação da comunidade à Prefeitura, referente ao Centro Cultural, onde os índios poderão vender seus artesanatos, sem mais precisar ficar à beira de estradas, correndo riscos, para mostrar seus trabalhos.
”Isso é o que dignifica a vida de uma população. Porém, ainda há muita luta pela frente. Peço a todos que não se lembrem do índio somente no dia 19 de abril, porque se trata de um povo presente no nosso dia-a-dia e na nossa história. Precisamos valorizar cada vez mais essa cultura, que faz parte da história dos brasileiros”, afirmou o representante da Funai.
As palavras de Márcio Alvim foram reforçadas pelo cacique da comunidade Guarani em Boracéia, Adolfo Timóteo, que também é presidente do Conselho Estadual Indígena. Ele destacou sua luta no movimento indígena e o apoio que vem recebendo do prefeito Mauro Orlandini, desde seu primeiro mandato. “Nossa luta não vem sendo fácil, mas temos encontrado apoio de todos os prefeitos que por aqui passaram. Precisamos ter diálogo político para levar nossas reivindicações e conquistarmos nossos direitos e participar em tudo o que nos diz respeito. Queremos ter o nosso espaço reservado e garantido, afirmou o cacique.

Convênio
Durante as atividades, o prefeito Mauro Orlandini relembrou a sua primeira gestão em Bertioga e o trabalho de parceria com a comunidade Guarani. “Tínhamos tantas tarefas e grandes parcerias”, destaca, ressaltando que os índios da Aldeia Rio Silveira estão entre os primeiros do Brasil a receber carteira de identidade, na ocasião de sua primeira gestão no Município, em 1993.
Mais uma vez, o prefeito falou da necessidade do cancelamento do Festival da Cultura Indígena de Bertioga, em função da dengue. “Entendemos que o cancelamento do evento foi uma atitude preventiva visando manter a integridade e a saúde dos povos indígenas, que participariam de mais essa edição do festival em nosso Município”.
Na oportunidade, o prefeito e o cacique Adolfo, representando a Associação Comunitária Indígena Guarani, assinaram Convênio de Cooperação Técnica para o desenvolvimento e manutenção do Viveiro de Mudas na Aldeia Rio Silveiras. Assinaram como testemunhas o jornalista Raul Cristiano Sanches, que esteve prestigiando o evento, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Leite.
As atividades foram encerradas com o plantio de 50 mudas de pau brasil em vários pontos do Parque dos Tupiniquins. Antes, o cacique Adolfo Timóteo dirigiu um ritual em louvor à natureza por meio de cânticos entoados pelas crianças da aldeia.
A iniciativa foi uma realização da Prefeitura e viabilizada pelas secretarias municipais de Turismo e Meio Ambiente, com apoio das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Cultural, Ação Social, Administração e Finanças e Serviços Urbanos, com o objetivo de proporcionar a valorização da preservação e conscientização ambiental e, ainda, oferecer uma confraternização dos representantes indígenas, com membros da Administração Municipal, da Funai e sociedade bertioguense.
Além das autoridades já citadas, participaram do evento o vereador Orvando da Silva, que na oportunidade e representava o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Rodrigues Filho; secretários, diretores e funcionários municipais e pessoas da comunidade local
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Nesta terça feira, 20 de abril, a vereadora Solange Ramos (PPS) lança seu sife oficial.


Região - Maior transparência nas ações parlamentares, possibilitando um melhor acompanhamento por parte da população do trabalho desenvolvido na Câmara Municipal de São Sebastião. Esses são os principais motivos que levaram a vereadora Solange Ramos (PPS), Vice-Presidente da mesa diretora, a criar um site de notícias, onde o internauta pode se inteirar das atividades desenvolvidas pelo mandato da parlamentar.
“É um canal de interação com a população, em que o cidadão pode fiscalizar, criticar, sugerir e tomar conhecimento dos projetos e requerimentos aprovados na Casa e que vão beneficiar a sociedade sebastianense”, justifica Solange, enfatizando que o site não tem nenhuma intenção promover a imagem da vereadora, “mas o de dar transparência ao trabalho desenvolvido no Poder Legislativo”.
O acesso dos internautas ao site oficial da vereadora, lançado nesta terça, pode ser efetuado através do endereço eletrônico www.vereadorasolange.com.br. “Garanto que é mais um canal de prestação de serviço, onde os interessados em acompanhar o nosso mandato terão a oportunidade de averiguar e tomar conhecimento de todas as matérias aprovadas e em tramitação na Casa, que vão beneficiar os habitantes da cidade”.
No site, o internauta tem a oportunidade de ler e pesquisar as últimas notícias do mandato do vereador, além de ter acesso a todos os registros de leis, projetos, emendas, requerimentos e demais proposituras. O site ainda traz uma galeria de imagens e a transmissão ao vivo das sessões do legislativo municipal.
Solange destaca: “Queremos cada vez mais aumentar esse serviço aos internautas, estreitando os canais de interação entre o Poder Legislativo e a população”.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)
 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News

“Lúdico” leva público do TMC ao universo das cores e formas
Espetáculo integrou programação de aniversário de Caraguá


Caraguatatuba - O processo de criação de uma obra de arte foi explorado de maneira irreverente no Teatro Mário Covas, em Caraguá, no último sábado (17). O espetáculo “Lúdico”, com a Cia Druw, atraiu mais de 150 pessoas e envolveu o público que conferiu cores e formas que se agitavam em busca da tela vazia de um artista.
Inspirado na obra do pintor Wassily Kandisnsky, “Lúdico” mostrou que um quadro branco, enquanto ainda não foi desenhado, é repleto de expectativas pelo que poderá ser retratado ao utilizar recursos como retas, curvas, círculos e cores. Os dançarinos exibiram de forma bem humorada e reflexiva temas cotidianos e questões internas e externas da natureza humana.
“Lúdico” teve o patrocínio de Huggies Turma da Mônica, co-patrocínio de Gerdau, produção e gestão cultural da Doblecom, e apoio da Fundacc, prefeitura de Caraguá, Auwen Seguros e Programa de Ação Cultural do governo do Estado de são Paulo.
Confira e baixe fotos do espetáculo: www.flickr.com/caraguaoficial
(Fonte: Fundacc)



Bairro Jetuba ganha piscina e quadra poliesportiva

Estrutura atende exigências para competições municipais e regionais


Caraguatatuba - Nesta quinta-feira (22), às 17h, será inaugurado o Núcleo Esportivo Carlos Faria de Alvarenga ‘Carlinhos’, do bairro Jetuba, um investimento superior a R$ 1,2 milhão. O espaço terá piscina com dimensões 25m X 14m e uma quadra poliesportiva que serão administradas pelas secretarias municipais de Educação e Esporte.
Além de ser utilizado para as aulas de Educação Física da escola municipal Professora Maria Thereza de Souza Castro, do bairro Jetuba, o núcleo também atenderá a comunidade com aulas de ginástica, natação, hidroginástica e esportes coletivos, com a orientação de quatro professores de Educação Física e três estagiários da área. A programação de dias e horários das atividades será divulgada em maio, e as inscrições podem ser feitas no local.
O endereço do núcleo é rua Seishi Yoshimoto, 60, bairro Jetuba
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Cerimônia de hasteamento dos pavilhões celebra 153 anos de Caraguá


Caraguatatuba - Na manhã desta terça-feira (20), foi realizada na Praça do Caiçara a cerimônia oficial de hasteamento dos pavilhões, em comemoração aos 153 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá. O evento foi marcado por homenagens aos japoneses da colônia do bairro Jetuba, pelos 61 anos de experiências, lançamento do concurso fotográfico “Veja Caraguá” e abertura da exposição “Grafite”.
Estiveram presentes no evento o prefeito Antonio Carlos da Silva, o vice-prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior, secretários municipais, vereadores e autoridades religiosas. Mais de 200 pessoas entre moradores e representantes de entidades e empresas acompanharam a cerimônia.
O prefeito Antonio Carlos, em seu pronunciamento, disse que Caraguá é uma cidade que recebe todos os visitantes com muito carinho. Ele destacou que o desafio é tornar a cidade referência em políticas públicas para que o município possa crescer de maneira sustentável e com desenvolvimento. “Eu sempre costumo dizer que a cidade ideal é aquela que é boa para se morar, boa para se investir e boa para se visitar. E queremos que Caraguá seja desse jeito”, finalizou.
Após a cerimônia, os presentes visitaram o interior do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba para conferir a exposição “Grafite”. Em seguida participaram também do plantio de mudas de pau-brasil na Praça do Caiçara.
A programação de aniversário continua ainda nesta terça-feira. Hoje, às 21h, tem o show de lançamento do DVD do grupo Falamansa “10 anos Rindo à Toa”, na Praça de Eventos da Avenida da Praia.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Museu de Caraguá homenageia Colônia Japonesa com exposição


Caraguatatuba - Até o final de abril o Museu de Arte e Cultura de Caraguá (MACC), recebe como destaque do mês uma vitrine em comemoração aos 61 anos da Colônia Japonesa da cidade. A homenagem é uma parceria entre o Arquivo Público do município e da Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada”.
A vitrine tem fotos, histórias, fatos curiosos e documentos. Na sala de exposições do MACC, no projeto de história oral “Recontando Caraguá”, o público pode assistir alguns depoimentos de moradores da colônia.
O MACC está localizado na Praça Cândido Motta, 72, centro. Para mais informações ligue (12) 3883-9188. A entrada é gratuita
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Passeio ciclístico reúne mais de 150 pessoas


Caraguatatuba - Cerca de 150 pessoas participaram do passeio ciclístico realizado pelas secretarias de Esportes e de Turismo no último domingo (18). Saindo da praça de eventos, os ciclistas fizeram um percurso até a Praça Antonio Fachini, na Martin de Sá, e depois retornaram ao local de largada.
Moradores de todas as partes da cidade prestigiaram o evento, inclusive das regiões mais afastadas do centro, como Morro do Algodão, Travessão e Porto Novo. Os participantes concorreram a brindes e quatro bicicletas.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Paulista de canoagem oceânica em comemoração ao aniversário de Caraguá


Caraguatatuba - Como parte do calendário esportivo em comemoração ao aniversário de Caraguá, a Federação Paulista de Canoagem e a prefeitura realizaram, no último domingo (18), a 3ª etapa do circuito paulista de canoagem oceânica, na praia do centro.
A Liga Litoral Norte venceu a competição por equipes, com destaques para as provas da classe turismo júnior, sênior e super máster; classe oceânica júnior, sênior, super máster, duplo júnior, duplo máster e duplo misto open. Os atletas percorreram a extensão das praias da região central da cidade em um circuito de 16 km.
Participaram da prova cerca de 200 competidores das categorias júnior, sênior, máster e super máster, divididos entre as classes 1 e turismo. Além da prova estadual, participantes de 11 a 16 anos, competiram na categoria estreante com caiaques de passeio
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor será inaugurado nesta quinta-feira


Caraguatatuba - Nesta quinta-feira (22), às 10h, será inaugurado um novo espaço do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor (PAE), no bairro Sumaré, em Caraguá. O PAE será reativado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a prefeitura de Caraguá, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Ubatuba (Sinhores).
Na sede do posto serão passadas orientações individual e coletiva aos micro e pequenos empresários da cidade. A ideia é de que, com o PAE em funcionamento, ocorram palestras e cursos de capacitação. “A tendência é de que a região cresça cada vez mais e, com isso, também se instalem novas empresas. Caraguá ganha um espaço no qual os empresários poderão buscar apoio e suporte, quando necessário, para que não fechem as portas”, explicou o gestor dos Postos de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae São José dos Campos, Eduardo Nascimento Jesus.
A presidente da Fundacc, Eloíza Antunes, disse que as reformas e adequações do prédio do posto, segundo as normas de acessibilidade, tiveram início em fevereiro deste ano, com a implantação também da rede de Tecnologia da Informação (TI). “O Sebrae vem com uma metodologia de trabalho voltada para nossos micro e pequenos empresários. Com isso, além das empresas permanecerem na cidade com esse apoio, vamos assegurar a empregabilidade de nossos trabalhadores”, destacou.
De acordo com o Sebrae, atualmente o Vale do Paraíba e Litoral Norte contam com quatro Postos de Atendimento ao Empreendedor. Até o final de 2010 essas regiões terão sete unidades.
O PAE de Caraguá fica na rua Taubaté, 90, próximo ao Fórum.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Projeto ambiental conscientiza alunos e comunidade


Caraguatatuba - Desenvolver a conscientização ecológica. Esse é o objetivo do projeto “Viver o Verde”, que será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (22), às 14h30, na EMEF Profº Luiz Ribeiro Muniz, localizada no bairro Martin de Sá.
O projeto está em andamento desde o último dia 5 de abril e várias atividades já foram desenvolvidas como, por exemplo, palestras com a Polícia Ambiental, além da conscientização em sala de aula com diversos trabalhos.
Além dos alunos da escola, pais e comunidade também são convidados a participar do plantio e conservação das mudas de árvores.
Segundo a direção da escola, desta forma, será possível disseminar para toda a comunidade a necessidade da preservação ambiental. “É muito importante passar isso para os alunos, pois é o ambiente deles”, afirma Claudia Taha, responsável pelo projeto, que tem a Polícia Ambiental como parceira. (Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Shows atraem mais de 20 mil pessoas em Caraguá

Inimigos da HP, Toque no Altar e Rosa de Saron agitaram o público


Caraguatatuba - Os shows musicais em comemoração ao aniversário de Caraguá movimentaram mais de 20 mil pessoas no último fim de semana. Inimigos da HP, Toque no Altar e Rosa de Saron contagiaram públicos de várias idades na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), respectivamente.
O primeiro grupo a abrir a programação foi o Inimigos da HP na sexta-feira. Em duas horas de show, os músicos cantaram grandes sucessos de pagode, samba, axé e até música eletrônica. Com muita irreverência, o show também foi marcado pela interação com o público. “É a segunda vez que estamos em Caraguá neste ano e estamos muito felizes em rever este público tão animado. Queremos voltar mais vezes”, disse o vocalista Sebá durante o show.
Já o show do Toque no Altar no sábado (17) misturou momentos de entusiasmo e muita animação. A banda evangélica reuniu famílias, jovens e crianças com músicas que falavam de superação e fé.
Entusiasmo e emoção marcaram a noite de domingo (18), no show do Rosa de Saron. Fãs de idades variadas cantaram de forma sincronizada com a banda católica, principalmente o maior sucesso “Sem Você”, ponto alto da apresentação. “Não gosto muito de rock, mas as letras da banda são bonitas”, disse a moradora de Caraguá, Dalva Santos.
Falamansa lança DVD e encerra programação de shows do aniversário de Caraguá
Nesta terça-feira (20) Caraguá completa 153 anos e o grupo de forró Falamansa lança o DVD “10 anos Rindo à Toa”, gravado no ano passado na cidade. O show será gratuito, às 21h, na Praça de Eventos.
Será o primeiro show da nova turnê do grupo. A apresentação traz novas composições como "Coisa Boa", "Minha Estrela", "Falamancear" e "Lixo no Lixo". Além dessas canções, as consagradas “Xote da Alegria”, “Xote dos Milagres” e “Oh Chuva” não vão ficar de fora.
Confira e baixe fotos dos shows: www.flickr.com/caraguaoficial
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Caraguá comemora 153 anos com evento de Voo Livre neste final de semana

O Caraguá fest 2010 – considerado o maior evento de voo livre do Litoral paulista, acontecerá dias 24 e 25 de abril, na Avenida da Praia em Caraguá, das 10h às 17h. Prestigie!


Caraguatatuba - Caraguatatuba comemora 153 anos e sedia neste final de semana o Caraguá Fest 2010, com abertura no sábado, dia 24 de abril às 10h e premiação e encerramento no domingo, 25, às 17h.
Considerado o maior evento de voo livre do Litoral paulista, o campeonato poderá ser conferido pelo público na área de pouso, na Avenida da Praia, no centro da cidade.
O evento será dividido em quatro categorias, entre elas Asa-Delta, Parapente Iniciante, Feminino e Elite. Além disso, de acordo com a ACVL – Associação Caraguatatuba de Voo Livre, responsável pela organização do Caraguá Fest 2010, outras atrações paralelas acontecerão durante o campeonato.
Para os pilotos inscritos nas categorias Asa e Parapente Elite a prova será de permanência e precisão de pouso. Na permanência, o piloto terá que voar durante um tempo determinado pela organização da prova, conforme a condição de voo do dia, sendo que se o piloto ultrapassar ou pousar antes do tempo definido será penalizado perdendo pontos. Na precisão de pouso, será colocado um alvo graduado com diversas pontuações.
Para os pilotos das categorias Parapente Iniciante e Feminino a prova será apenas de precisão de pouso. O piloto que chegar mais perto da “mosca” leva o troféu de 1º colocado.
Ainda segundo a ACVL, de acordo com as condições de tempo poderá ser realizada uma prova com “pilões” - locais definidos por GPS onde os pilotos são obrigados a passar.
A expectativa da Associação Caraguatatuba de Voo Livre é de que mais de cem pilotos participem do campeonato, colorindo os céus de Caraguá. “No último evento tivemos 89 inscritos e mais de cem pilotos de várias regiões do Brasil e do Exterior prestigiando o evento, numa grande festa do esporte”.
Vale lembrar que as provas do Caraguá fest 2010 serão realizadas na área de pouso oficial localizada na Praia do Centro e as decolagens do Morro Santo Antonio, cartão postal de Caraguá, situado em frente à Praia do Centro de onde se avista toda a cidade, a Ilha Bela e algumas praias e Ilhas de Ubatuba.
A rampa de voo livre de Caraguá é considerada pelos pilotos a melhor de todo litoral paulista, pela estrutura, acesso fácil, além da vista maravilhosa e condições propícias de vento e térmicas fazendo o delírio dos pilotos que podem voar por horas sem colocar os pés no chão.
O Caraguá Fest 2010 é realizado pela Associação Caraguatatuba de Voo Livre e Escola de Voo SobreVOAR, com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, Macboot calçados, Tirante, Sabesp, Vera Lavor bijoux, Lacticínios 21 de Abril, Speed Up Energéticos, Yumi, Kiosk Canto Bravo, Israel Veículos, Esquadrimar casa e construção, Special Car auto mecânica, Gás Santa Terezinha, Depósito Getuba e Sol Paragliders.
Esporte é saúde. Compareça, leve toda sua família e prestigie!

Serviço:
Caraguá Fest 2010 – Campeonato de Voo Livre
Dias: 24 e 25 de abril – das 10h às 17h
Local: Avenida da Praia - Caraguatatuba - SP
Mais informações para a imprensa podem ser obtidas com o diretor da ACVL - Associação Caraguatatuba de Voo Livre, Maciel Meirelles pelo telefone (12) 9709-8480
(Fonte:DIVULGAÇÃO)
 

Notícias de Ilhabela Topo



Alistamento Militar prossegue até fim de abril

Ilhabela - O período do Alistamento para os jovens nascidos em 1992, e anos anteriores, prossegue até o próximo dia 30 de abril.
Para se alistar, os jovens deverão comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM) localizada à Rua Dr. Carvalho, 234, sala 01, na Vila - próximo à Câmara Municipal e ao lado da Biblioteca - entre segunda e sexta-feira, das 9 às 16 horas, munidos dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4 recente.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896-2288 ou pelo e-mail: jsm080ilhabela@hotmail.com
(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)


Vereador ilhéu pede manutenção na Praça da Mangueira


Ilhabela - O Vereador Erick Pinna Desimone (PR), de Ilhabela, solicitou ao Executivo Municipal, por meio de indicação, a realização de obras de manutenção na Praça da Mangueira, no Perequê.
De acordo com o parlamentar, os moradores e frequentadores da praça reivindicaram a sua limpeza e obras de manutenção, devido à precariedade do local.
Campanha da Vivo - “A grande e centenária mangueira da tradicional praça, em frente ao colégio ACEI inclusive foi a ‘personagem principal’ de um filme da vivo”, lembra o vereador.
Em fevereiro deste ano, a operadora de telefonia Vivo usou a Praça da Mangueira como cenário de uma de suas campanhas para incentivar o uso de torpedos. O comercial está no ar desde março em rede aberta de televisão.
No comercial, uma personagem aciona a sua rede de contatos para evitar que a mangueira seja derrubada. Enfrentando as serras elétricas, todos os amigos da personagem sobem nos galhos da árvore e, com isso, impedem que a velha mangueira seja removida.
(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)
 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

“PH” recorre ao Estado para tentar novo equipamento para o Hospital das Clínicas
Em requerimento, o vereador Paulo Henrique também pede informações sobre possibilidade de instalação do Hospital Regional em São Sebastião


São Sebastião - Após tomar conhecimento que a autoclave e o intensificador de imagens do Hospital de Clínicas de São Sebastião vêm apresentando constantes defeitos nos últimos três meses - o último deles ocorreu nesta semana com a autoclave - o vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), o “PH”, elaborou um requerimento, que será endereçado ao governador Alberto Goldman (PSDB), solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, estude a possibilidade de ceder um novo intensificador de imagens para o município.
Um intensificador de imagens é um tubo fechado a vácuo que amplifica sinais de imagem a um nível observável. Equipamentos desta natureza podem intensificar imagens a partir de emissões de raios-X, infravermelho, etc. Já a autoclave é um aparelho utilizado para esterilizar instrumentos por meio do calor úmido sob pressão. Uma autoclave pode variar entre R$ 1,8 mil a R$ 5 mil. Já o intensificador de imagens, nos mesmos moldes do solicitado por “PH”, pode custar até R$ 125 mil.
No mesmo requerimento que será apresentado na sessão da próxima terça-feira, 20, o vereador “PH” irá verificar junto ao Governo do Estado a possibilidade de se criar um Hospital Regional em São Sebastião, um assunto que há muitos anos vem sendo discutido entre os representantes dos quatro municípios do Litoral Norte mas que até o momento ainda não saiu do papel. Inicialmente a ideia era que a unidade fosse construída em Caraguatatuba.

Guarda Mirim
O vereador “PH” também deverá apresentar na próxima sessão um requerimento à prefeitura onde pedirá informações a respeito do início do processo de seleção e recrutamento de jovens para a criação da Guarda Mirim. “Vou querer saber também como será o processo de abatimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) das empresas que irão ‘adorar’ os jovens”, explicou “PH”. De acordo com ele, já existe uma lei aprovada no ano passado que prevê a criação da Guarda(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Dengue: Passeatas de conscientização chegam ao Canto do Mar e Barequeçaba


São Sebastião - Um grande apitaço pelas ruas do Canto do Mar marcou a passeata de conscientização da luta contra a dengue na manhã desta segunda-feira (19), com a participação dos alunos de 3 a 5 anos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Mundo Encantado”, na costa Norte do município.
Acompanhadas pelos professores, pela equipe da divisão de Tráfego (Ditraf) e por agentes comunitários de saúde, além de alguns pais, as crianças levavam cartazes, banners, desenhos e distribuíam panfletos aos que passavam pela manifestação. Muitos deles andavam pelas ruas do bairro com máscaras alusivas ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.
De acordo com a diretora da Emei, Maria Aparecida do Carmo Sampaio, a escola aposta nos alunos como disseminadores naturais. “Eles captam facilmente e essa é uma maneira de ensinar informando”, ressaltou.
A coordenadora da unidade, Rita Ianni, destacou a participação dos pais na conscientização dos filhos junto à escola. “Algumas mães foram até o Posto de Saúde para pegar mais informações antes da confecção dos cartazes. Uma verdadeira pesquisa”, comentou. Segundo ela, neste bimestre o tema da escola é “a começar de mim” – “e a conscientização da importância em combater a dengue se encaixa perfeitamente neste pensamento”, diz Rita.

Barequeçaba
Já a Escola Municipal Luiza Helena de Barros, reuniu os adolescentes do 8º e 9º anos na parte da manhã e de 6º e 7º anos à tarde, para caminhar pelas ruas de Barequeçaba, na região central da cidade. A colaboração dos professores na realização da passeata foi determinante, segundo a coordenadora da escola, Luiza Melo. “Os educadores e os alunos são muito participativos, o que garante o sucesso das atividades de conscientização”, finalizou
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Emei Peixinho Dourado comemora a Semana do Livro Infantil em Maresias


São Sebastião - A Emei “Peixinho Dourado”, em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, comemorou na sexta-feira 16, a Semana do Livro Infantil, com a encenação da peça “O casamento da dona Baratinha no Sítio do Pica-pau Amarelo”.
A direção da escola aproveitou o momento para celebrar, ainda, o aniversário da patrona da escola, dona Arlete Nascimento de Moura que prestigiou a festividade ao lado da diretora Rita de Cássia, dos professores, alunos e moradores.
O texto, escrito pelas professoras Amélia França e Érika Souza, além de prestar homenagens a Monteiro Lobato, serviu também como um incentivo a mais à leitura e, consequentemente à viagem ao mundo da imaginação. “Nosso trabalho com o teatro é desenvolvido desde 2009 e neste ano ampliamos a atividade aos nossos funcionários dentro do projeto político pedagógico”, comentou Rita de Cássia.
A diretora acrescentou ter sido a apresentação aberta às crianças da creche do bairro e à comunidade em geral. “Os alunos vibraram de emoção ao se depararem com os personagens do Sítio e foi muito bonita a festa de aniversário que conseguimos promover para a nossa patrona dona Arlete, com apoio dos comerciantes locais”, concluiu
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Festa para Santo Expedito é atração para famílias em Toque Toque Pequeno


São Sebastião - Neste último fim de semana, dias 17 e 18, a festa em comemoração ao Santo Expedito, que é lembrado na data de hoje (19), atraiu várias famílias em Toque Toque Pequeno, Costa Sul de São Sebastião.
Organizado pela capela Imaculada Conceição com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo (Sectur) e das Administrações Regionais (Seadre), e Sapeque (Sociedade Amigos de Toque Toque Pequeno), o evento é tradicional no bairro e visa oferecer diversão e entretenimento aos moradores da região.
No sábado, o público foi animado pela dupla sertaneja Gigi Marques e Ulisses. Já no domingo, a animação ficou por conta de som mecânico.
Para a católica e devota do Santo Expedito, Kátia Ribeiro, 38 anos, que foi acompanhada da família, no sábado, a festa estava boa. “Estou achando muito bom porque gosto do ritmo das músicas e de festas que lembrem o interior. Me sinto mais em casa”, disse ela, que veio de Tatuí (SP) para morar há quase um ano em São Sebastião, no bairro Varadouro.
Além de curtir as músicas, quem compareceu ao evento pôde saborear os salgados, doces e churrasco, entre outros produtos alimentícios e bebidas que foram comercializados pela capela pertencente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada em Boiçucanga. O público também se divertiu com a realização de bingo, que sorteou prêmios bons, como bicicleta e cortador de grama.
De acordo com o dirigente José Carlos, pouco mais de mil pessoas compareceram ao evento durante as duas noites. “Os moradores gostaram da festa, que foi muito boa em termos de organização graças ao apoio da Prefeitura e colaboradores”, avalia.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Hemocentro considera campanha em São Sebastião um verdadeiro sucesso


São Sebastião - Com pleno apoio da Prefeitura de São Sebastião, 581 pessoas estiveram no sábado, 17, na Escola Municipal de Ensino Infantil Chapeuzinho Vermelho, no bairro de São Francisco, para se cadastrarem por meio de coleta de uma amostra de 5 ml de sangue como doadores de medula óssea.
O cadastramento fez parte da campanha de doação de medula óssea desenvolvida a partir da iniciativa da Comunidade Maçônica sebastianense em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Segurança e o Hemocentro da Faculdade de Medicina de Marília (SP), tendo por objetivo o cadastramento do maior número possível de doadores, a fim de aumentar as chances dos pacientes que necessitam de transplante e dependem da compatibilidade da medula, conhecida popularmente por tutano do osso.
As amostras de sangue, colhidas por uma equipe técnica do próprio hemocentro mariliense composta por oito profissionais que se deslocaram até São Sebastião de maneira voluntária, serão enviadas para o hemocentro, para serem analisadas e inseridas no banco de dados.
Para o coordenador da campanha, David Benedetti, o resultado foi satisfatório, levando em consideração o fato de São Sebastião não ter demanda de pessoas para transplante. “Inclusive o médico do próprio hemocentro afirmou ter esse número superado as expectativas, pois se esperava que a metade desse total comparecesse à escola”.
De acordo com o médico do hemocentro, Antônio Fabron Júnior, o procedimento é muito simples; comparado com um exame de sangue é mais rápido, já que são apenas cinco milímetros coletados. “Após a coleta a pessoa espera que algum paciente de leucemia do Brasil seja compatível e daí sim, é feita – efetivamente – a doação da medula óssea. Esse voluntário, então, recebe um telefonema e é encaminhado para um local de doação mais próximo da sua cidade”, explicou.
Segundo o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, esta iniciativa irá enriquecer ainda mais o cadastro nacional de doadores. “Desta forma você pode ajudar o próximo, pois quanto mais gente mobilizada, mais a chance de se achar um doador compatível”, comentou.
O secretário de Saúde, Aldo Conelian Júnior esteve logo pela manhã nas dependências da escola para efetuar o seu cadastramento no banco de medula. Para ele, o trabalho desenvolvido pelo hemocentro é maravilhoso, já que oferece chances de sobrevivência a inúmeros pacientes. “Quanto mais pessoas cadastradas, maior as probabilidades de se encontrar os doadores e quanto maior esse número, maiores as chances de expectativa de vida dos possíveis receptores. E diante disso tudo, o gesto de ir à escola, fazer o cadastramento e posteriormente a coleta do sangue, é algo extraordinário, pois demonstra o mais nobre sentimento da humanidade: o amor ao próximo. Um gesto simples e de tão profunda importância”, comentou, parabenizando não apenas os envolvidos na campanha, mas todo o voluntariado que participou dela, especialmente os doadores.
A artista plástica Fátima dos Santos Capella, 36, acompanhada dos filhos Gabriel, 12, e Lucas, 8, foi uma das doadoras cadastradas pela manhã. “É uma sensação maravilhosa poder ajudar alguém e fiz questão de trazer meus filhos para que aprendam, desde pequenos, esta grande e importante lição”, disse a moradora do Morro do Abrigo.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeitura de São Sebastião continua com atividades estudantis sobre DST/Aids


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião continua com as atividades educacionais voltadas à rede de ensino tendo por objetivo alertar a classe estudantil sobre a importância da prevenção das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
Para tanto, já promoveu – numa parceria entre a Sesau (Secretaria de Saúde) e Seduc (Secretaria de Educação) – duas gincanas estudantis coordenadas por Flávia Pace e Denise Estevaletto, do Cemin (Centro Municipal de Infectologia), dentro do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, com o tema “Atitude para curtir a vida”.
Estas atividades envolveram 30 alunos de cada escola, dos quais três adolescentes multiplicadores e seus professores. Divididas por regiões, as provas esportivas da Costa Norte/Centro foram realizadas no dia 13 de abril no CAE (Centro de Apoio Educacional) Pontal da Cruz. Nessa disputa venceram as escolas “Professora Cynthia Cliquet Luciano”, campeã no vôlei e também na torcida organizada e “Professora Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro”, segunda colocada no vôlei.
Pela Costa Sul disputaram na sexta-feira 16, das 9h às12h, as EMs “Professora Dulce Cesar Tavares”, de Maresias; “Professor Antonio Luiz Monteiro”, de Boiçucanga; “Plínio Gonçalves de Oliveira Santos”, de Juquehy; “Professora Sebastiana Costa Bittencourt”, de Barra do Una, além das EMs de Cambury e Juquehy. No vôlei venceram: “Plínio Gonçalves de Oliveira Santos”, primeiro lugar e EM de Juquehy, em segundo. A campeã na torcida foi a escola “Professora Sebastiana Costa Bittencourt”.
Após o encerramento das gincanas, compostas ainda por tarefas solidárias que visam contribuir para a sedimentação de uma cultura de prevenção e responsabilidade sobre a saúde individual e coletiva, haverá uma competição maior a ser realizada no dia 30 de maio, em comemoração ao Dia Municipal de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de junho. “Neste dia, a melhor equipe da gincana será premiada com um troféu”, mencionou Flávia.
Participam das tarefas, elaboradas no sentido de estimular o diálogo e a troca de experiências entre os jovens alunos, seus professores, familiares e a comunidade onde reside, as escolas Cíntia Cliquet Luciano, Professor Walfrido Maciel Monteiro, Maria Francisca Tavolaro, Henrique Botelho, Luiza Helena de Barros, Edileusa Brasil, Antonio Luiz, Sebastiana Costa Bittencourt e Plínio Rangel, além das escolas de Juqueí e Cambury.
Serviço: A comemoração pelo Dia Municipal da Luta Contra a Aids, a entrega de medalhas aos atletas e os troféus aos campeões serão no ginásio poliesportivo do Tebar Praia Clube, no dia 30 de maio, com início às 9h
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Santa Cruz vence Pontal Beach Soccer 2010


São Sebastião - O domingo 18, foi bastante agitado para aqueles que disputaram o Pontal Beach Games na praia do Pontal da Cruz, na região central de São Sebastião.
O torneio, promovido pela Sampoc (Associação dos Amigos do Pontal da Cruz), com apoio da Prefeitura, contou com a participação de oito equipes o que rendeu uma final emocionante entre o Santa Cruz e o Porto Grande. Ambos, de olho no título e na premiação: troféu e R$ 500,00 em dinheiro.
Céu azul, dia quente e muito descontração serviram como pano de fundo para o espetáculo promovido pelos jogadores do Santa Cruz Sete de Setembro, Amigos de Barê, Porto Grande, Ki-Fogo, Rancho dos Pescadores e Queiroz Galvão.
Sob o comando do técnico Canário, o Santa Cruz derrotou o Porto Grande por 6x4. Jogaram pelo Santa Cruz: Flavinho, Dioguinho, Paulinho Popular, Gabriel, Cezinha, Tundera, Bimba, Duda, Guto, Fabrício e Rodriguinho. Já pelo Porto Grande entraram em campo: Felipe, Cristiano, Marquinho, Ronaldo, Luiz e Márcio, tendo Cris por técnico. “Foi um jogo disputado, mas valeu a pena. Este evento deveria acontecer com mais frequência.”, afirmou Cezinha, artilheiro do Santa Cruz com seis gols.
Com oito gols convertidos, Márcio Traquinas do Porto Grande conquistou o título de artilheiro do campeonato e Bimba, do Santa Cruz, o goleiro menos vazado. Ambos foram premiados com troféus confeccionados pelo artesão sebastianense Wagner Lango, morador do bairro São Francisco.
Para o vice-presidente da Sampoc, André Lima, a meta da organização foi atingida. “Movimentamos a comunidade, tanto local quanto de outros bairros por intermédio de um propósito, no caso o esporte”, disse, acrescentando que a realização do campeonato foi possível devido ao apoio da Seesp (Secretaria de Esportes), e dos patrocinadores Key Marine e Vend-Praia
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Tudo pronto para o Pontal Beach Soccer em São Sebastião


São Sebastião - Já está tudo pronto para o Pontal Beach Soccer 2010 a ser realizado neste domingo 18, a partir das 9h, no Pontal da Cruz, região central de São Sebastião.
Promovido pela Sampoc (Associação dos Amigos do Pontal da Cruz), com apoio da Prefeitura, a disputa envolverá oito equipes no sistema “mata-mata” com a primeira partida prevista entre o Santa Cruz e o 7 de Setembro. Na sequência, jogarão Correio e Topo, às 10h, Porto Grande e Ki-Fogo, às 11h, e Portal da Olaria e Queiroz, às 12h.
De acordo com os organizadores do evento, o quinto jogo será entre o vencedor da primeira partida contra o vencedor da segunda, às 13h. Ainda pela semi-final jogarão as equipes vencedoras do terceiro e quarto jogo, às 14h. Já a disputa do terceiro lugar ficará entre os perdedores da e da sexta partida, às 15h.
A grande final será entre o vencedor do quinto jogo e o vencedor do sexto jogo, em partida a ser disputada a partir das 16h.
Os três primeiros colocados, bem como o goleiro menos vazado e o artilheiro do torneio, serão premiados com troféus confeccionados pelo artesão Wagner Lango, morador do bairro São Francisco. Já a premiação em dinheiro, no valor de R$ 500,00, será entregue ao time campeão. E para animar ainda mais a festa, durante todo o tempo o público que comparecer à praia para prestigiar o evento, será animado pelo som da escola de samba Ki-Fogo.
Além do apoio da Seesp (Secretaria de Esportes), o torneio, conta com o patrocínio da Vend Praia e Key Marine.
Serviço: O local do torneio fica entre as ruas Itaú e Bela Vista – em frente ao Restaurante Sem Compromisso
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 5º Edição do Jornal Maranduba News

Aciu informa: Vagas de Emprego

Ubatuba - Empresa de grande porte admite vendedor ou promotor de vendas (com experiência em vendas, preferência para quem tenha vivência em consórcio e saúde para atuar em Ubatuba. Ajuda de custos + Excelente comissão. Produto de fácil aceitação) Enviar currículo para helenildo@bookeepers.com.br

Anchieta Café admite caixa e hostess. Horário para entrevistas de quarta a domingo a partir das 17:00h. Falar com Michele. Tel: (12) 3833 4232 e 3833 2419

Casa Velloso Vidronorte admite vendedor (sexo masculino, maior de 18 anos e que tenha moto). Os interessados deverão levar currículo à Av. Dona Maria Alves, 691- Centro.

Teca Sistemas admite gerente (ambos os sexos, com experiência em telemarketing, atendimento ao público, atendimento em vendas e conhecimentos de informática (pacote Office, Windows, Google, email, loja virtual) Os interessados deverão comparecer ao local portando currículo. Av. Capitão Felipe n° 548 Itaguá. Tel: 3835-1083 falar com Marcus. (período das 9:00 às 12:00 hs e das 14:00 às 17:00)

Casa de família admite doméstica (idade entre 25 e 35 anos). Entrar em contato com Mirian. Tel: 3832 3147.

Pousada Todas as Luas está selecionando candidatas para vaga de camareira, com experiência no cargo e preferencialmente morar próximo ao Cond. de Itamambuca. As interessadas deverão entrar em contato com Graziela 3845-3129 para marcar entrevista.

Empresa Mcpel admite pizzaiolo, motoboy e pedreiro. Os interessados deverão entrar em contato com Edu. Tel: 9799 5893 ou 3833 9436. Rua Conceição, nº 969. (a partir das 17h00)

Ronaldo da loja Telefônica admite vendedores externos para comercialização de produtos telefônica (linhas residenciais, comerciais, speedy, Tv digital etc) Características necessárias para contratação: (Maior de 18 anos, ambos os sexos, disponibilidade de deslocamento, experiência em vendas de serviços, facilidade em comunicação). Os interessados deverão comparecer à: Praça Nóbrega,20 . Tel: (12)3833-3242. Pagamento feito através de comissão por produtos vendidos.

Operadora Oi admite vendedor(a) externo de planos de telefonia móvel (com experiência, que tenha veículo próprio). Os interessados deverão enviar currículo para a Loja Oi: Rua: Condessa de Vimiero, 202. (atrás do supermercado Paulista) Tel: 3832 7526

Casa de família admite doméstica (idade entre 28 e 38 anos). Entrar em contato com Adriana. Tel: 3832 1416.

Empresa de segurança contrata motoqueiro (habilitado, como moto própria). Benefícios: Salário + registro + combustível. Convenio odontológico. Os interessados devem entrar em contato com Eduardo ou Wagner: (12) 3882 5257 ou 7850 8740.

Auto Posto Kamome está admitindo atendente para loja de conveniência (ambos sexos, 2º grau completo e com conhecimento em inglês e espanhol). Frentista (sem experiência, 2º grau completo ou cursando o último ano), Os interessados deverão comparecer ao local. Tel: 3832 3420.

Empresa nacional de grande porte contrata profissionais da área contábil/fiscal (Ensino Médio completo ou curso técnico ou superior cursando ou completo; Sexo indiferente; Conhecimento em informática, Ter atuado em nas áreas citadas acima, Encaminhar cv para cvselecionando@gmail.com Profissionais da área de recursos humanos (Ensino Médio completo o u curso técnico ou superior cursando ou completo; Sexo indiferente; Conhecimento em informática, Ter atuado com processo de administração de pessoal Encaminhar cv para cvselecionando@gmail.com

Padaria Integrale admite atendente (ambos os sexos, maior de 18 anos). Os interessados deverão comparecer ao local portando currículo. Rua. Dr. Esteves da Silva, 360- Centro.

Restaurante Donana admite cozinheiro, garçom, ajudante de cozinha e pizzaiolo (todas as vagas são para o sexo masculino e devem ter experiencia). Os interessados deverão comparecer ao local após as 19h00, de 4ª a domingo. Rua Guarani, 359.

Confeitaria Bacana está admitindo: cozinheiro, chapeiro e saladeira. Os interessados deverão enviar o cv para bacana_@hotmail.com Outras informações: 3836-2400

Disk Limp abre vagas para vendedor externo com experiência no ramo de descartáveis e produtos de limpeza para ter sua própria rede de clientes fixos. Requisitos: Ter veículo próprio (carro ou moto), se relacionar bem com as pessoas, ter um bom conhecimento do mercado. Salário: comissionado, com possível ajuda de custo dependendo do desempenho. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone: 3832 5858.

Aquario de Ubatuba admite auxiliar de limpeza (ambos os sexos, idade entre 30 e 40 anos, experiência mínima comprovada de 1 ano, disponibilidade para trabalhar também aos sábados, domingos e feriados). Os interessados deverão entregar o currículo na bilheteria do Aquário de Ubatuba. Rua Guarani, 859.

Escola Tancredo necessita de voluntários para dar aula ocupacional (costura, artesanato, bijuteria, pintura em pano de prato) para alunos especiais. Os interessados devem procurar por Patricia ou Cláudia de 2ª a 6ª feira das 13h00 às 17h30. Av. Rio Grande do Sul, 600.

Trópico Açai admite entregador (habilitação de carro e moto. Não é necessário ter moto). Os interessados deverão comparecer ao local levando currículo. Rua: Cunhambebe, 980- Centro. Tel: 3833 2010.

Hotel Torremolinos admite com urgência camareira, auxiliar de serviços gerais, recepcionista, manutencionista e ajudante de cozinha (com experiência). Os Interessados devem levar currículo na Rua Capitão Felipe, 40 – Itagua (Empresa Camargo Irmãos), e falar com Enedina.

Mercado Pacaembu está com duas vagas disponíveis: operador(a) de caixa e para trabalho com cadastro de mercadoria e escritório. (ambos os sexos, acima de 18 anos, com experiência e curso de informática). Os interessados deverão comparecer à Av. Pacaembu, 70- Estufa 1 portando currículo e carta de referência. (A empresa não fornece informações por telefone).

Empresa Intercede admite instalador de alarme e cerca elétrica. Os interessados deverão entrar em contato com Paula. Endereço: Praça Nóbrega, 20. Tel: 3833 5323

Mecânica Wilson admite mecânico (com no mínimo dois anos de experiência). Os interessados deverão comparecer à Av. Rio Grande do Sul, 270. Falar com Wilson.

Refugio do Corsário admite ajudante de cozinha. Os interessados deverão enviar currículo por email refugio@corsario.com.br ou pelos Correios: A/C Renata - Refúgio do Corsário - Cx. Postal 48 - Centro - Ubatuba/SP - CEP 11680-000.

Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, entre em contato conosco. (12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br
Para se informar sobre todas as vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br
(Fonte: ACIU)


Prefeitura de Ubatuba continua atendendo reivindicações por toda a cidade

O bairro Estufa II continua com o programa Ação Conjunta até a próxima semana


Ubatuba - Dando continuidade às ações que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem feito em toda cidade, atendendo a reivindicações de moradores e resolvendo problemas emergenciais, diversos serviços foram realizados durante a última semana.
Na Praia Grande, um pedido da comunidade era que fosse realizada a limpeza do canal na Rua Lauristano Olinto de Carvalho. A Secretaria de Obras esteve no local retirando entulhos, areia, mato e lixo que estavam bloqueando o fluxo de água da chuva e causando transtornos aos moradores. Foram retirados cerca de cinco toneladas de materiais do local e além disso, implantados tubulões para aumentar a vazão.
Na esquina da Avenida Dona Maria Alves com a Rua Hans Staden, local de ampla circulação de pessoas em todos os dias da semana, A Secretaria de Obras implantou uma rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, atendendo um pedido da Associação de Deficientes de Ubatuba (Aduba).
Para o receptivo dos navios de cruzeiro que Ubatuba está realizando neste mês, a Secretaria de Obras, juntamente com a equipe do Tamoios Iate Clube, realizou limpeza, pintura e adequação do píer no Itaguá para melhor receber os passageiros que desembarcam na cidade.
Outro bairro que está recebendo ampla atenção por parte da Prefeitura de Ubatuba é o Perequê-Mirim. Lá, a Secretaria de Obras, em parceria com o Governo do Estado, está atuando na marginal da Rodovia Rio-Santos, que já recebeu pavimento em bloquetes e agora foram colocadas caixas de drenagem para melhor escoamento das águas pluviais. Na marginal do lado da praia, está sendo implantado calçamento com “paver”, um moderno pavimento utilizado em todo o mundo.

Descentralizando os serviços

“É sempre bom lembrar a população que Ubatuba é um município muito extenso e cheio de necessidades nos mais variados bairros. Portanto, temos trabalhado com afinco para ir atendendo as principais reivindicações, mas temos um cronograma de serviço que pretendemos seguir, descentralizando as equipes e alcançando o maior número de bairros possível”, explica o secretário municipal de Obras, José Roberto Junior.
Enquanto diversos serviços são realizados pelo município, uma equipe continua no bairro Estufa II onde acontece a Ação Conjunta, levando melhorias como capina, construção de caixa de coleta de água da chuva, pintura, operação tapa-buracos, colocação de tubulões, entre outros serviços. O programa deve permanecer no bairro até o início da próxima semana. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Basquete de Ubatuba conquista título da II Taça Provisão, no Vale

Ubatuba teve os dois maiores pontuadores do torneio: William, que marcou 148 pontos e Daniel Matiello, que anotou 129


Ubatuba - A equipe de basquete masculino adulto de Ubatuba conquistou o título de campeã da “II Taça Provisão”, no último domingo, 18. O time ubatubense venceu o XXT, de Jacareí na final do torneio, por apenas um ponto, 65 a 64.
“Estivemos à frente do placar, mas no final do jogo o time de Jacareí iniciou uma reação. Felizmente, conseguimos segurar o placar e garantir a vitória para Ubatuba. Foi uma vitória em que a unidade do grupo foi fundamental”, declarou o técnico e também atleta, Fábio Medeiros. O treinador ressaltou a importância de eventos regionais. “Torneios de integração como a Taça Provisão, são muito importantes, pois servem como espelho e estímulo para as categorias de base”, completou.
Além do título, Ubatuba teve os dois maiores pontuadores do torneio: William, que marcou 148 pontos e Daniel Matiello, que anotou 129. “Começar a temporada com um título é muito importante, dá um novo ânimo para a modalidade em Ubatuba. Gostaria de, em nome de todos, agradecer à Secretaria de Esportes, por dar oportunidades para os atletas da categoria adulto”, declarou Daniel.

De olho no futuro
“O basquete de Ubatuba passou por um período de transição e agora começa a ressurgir. Estamos apoiando a categoria “adulto” e dando total incentivo às categorias de base, com trabalho nas escolinhas de esporte. Creio que em breve voltaremos a ocupar posição de destaque na modalidade na região”, disse Bittencurt Jr., secretário de Esporte e Lazer de Ubatuba.
Participaram da campanha vitoriosa de Ubatuba os seguintes atletas: Wagner Gomes, Átalo, Bob Leo, André Mendes, Cazuza, Daniel Matiello, Jean Roberto, William, Sidney Rocha, Oswaldo Neto, Salomão e Fábio Medeiros.
A equipe de Basquete masculino adulto tem o apoio de Pousada Portal da Palmeira e Restaurante Peixe com Banana. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Futebol feminino de Ubatuba vence na Copa Caçapavense

O próximo compromisso de Ubatuba no torneio será contra Aparecida, no próximo domingo, 25. A partida será disputada na casa do adversário


Ubatuba - A equipe de futebol feminino de Ubatuba se recuperou da derrota sofrida na primeira rodada da “Copa Caçapavense de Futebol”, e venceu a equipe da Jacareí, de virada, no último domingo por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do torneio. A partida, disputada no Campo da Estufa era de suma importância para as meninas de Ubatuba, pois uma derrota afastaria a equipe da ponta da tabela.

Bola parada decide jogo

A equipe de Jacareí saiu na frente, na metade do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, mas logo em seguida, o time de Ubatuba reagiu, com Tati, que empatou a partida, também cobrando penalidade máxima.
Ubatuba pressionava mais, mas as finalizações deixavam a desejar, até que em uma cobrança de falta, Nice anotou o segundo gol para a equipe. Um minuto depois, em um lance de desatenção de Ubatuba, novo pênalti para Jacareí, que dessa vez, perdeu a chance de empatar a partida ainda no primeiro tempo.
A equipe de Jacareí retornou para a segunda etapa disposta a virar a partida, mas Ubatuba soube controlar o jogo e assegurar os três primeiros pontos na competição.
O próximo compromisso de Ubatuba no torneio será contra Aparecida, no próximo domingo, 25. A partida será disputada na casa do adversário. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Escalas de navios de cruzeiro movimentam Ubatuba em baixa temporada

Cerca de 3 mil passageiros dos navios da MSC Cruzeiros desembarcaram em Ubatuba no domingo, 18 e na segunda-feira, 19

Ubatuba - As escalas de navios que Ubatuba está recebendo neste mês têm movimentado consideravelmente o comércio e atrativos turísticos da cidade. No último domingo, 18 e nesta segunda-feira, 19, cerca de 3 mil passageiros dos navios MSC Opera e MSC Orchestra desembarcaram em Ubatuba, aumentando a circulação de pessoas e, conseqüentemente, a economia local.
Estas duas escalas aconteceram novamente pelo fato de a MSC Cruzeiros ter que substituir as paradas que aconteceriam originalmente em Ilha Grande (RJ). Devido às chuvas que atingiram o estado, a Defesa Civil interditou o píer local e a empresa optou por Ubatuba na escolha de um porto seguro para a realização de sete escalas substitutivas.
De acordo com o coordenador geral da Prefeitura de Ubatuba para o receptivo de navios, Luiz Felipe Azevedo, a ausência de eventos e a excelente condição de tempo do domingo, 18 e desta segunda-feira, 19, contribuíram para que fosse possível fazer melhor uma análise do efeito trazido pelos navios. “Pudemos perceber claramente que as escalas transformaram Ubatuba em uma verdadeira festa em dias em que normalmente não haveria nenhum movimento diferente na cidade. Recebemos retorno de comerciantes e transportadores turísticos, todos muito contentes com a presença do navio”, disse Luiz Felipe.

Satisfação
O proprietário do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo, também ficou satisfeito com o aumento do movimento em seu estabelecimento. “Para nós está sendo ótimo! Sem dúvida nenhuma com estas escalas de navios nosso movimento aumentou significativamente; no domingo, por exemplo, recebemos 250 pessoas. Não temos do que reclamar, pois foi excelente, realmente uma grata surpresa”, avaliou Hugo Gallo.
O passageiro Etson Souza, do MSC Orchestra, navio que voltou a Ubatuba nesta segunda-feira, 19, disse ter adorado o carisma das pessoas e ressaltou a ótima receptividade na cidade. Outra passageira, Larrisa Moura também disse ter gostado muito de Ubatuba e considerou excelentes tanto o receptivo quanto as opções de passeio.
“Não há como negar que é muito positivo receber duas ou três mil pessoas, que chegam pelo mar, sem causar nenhum transtorno, como lotação de estradas e impactos ambientais, e ainda geram lucro para nossa cidade”, avalia o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.
Ubatuba volta a receber o navio MSC Opera nos dias 22, 25 e 29 de abril e 2 de maio. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)

 

Ubatuba -





Ubatuba -

 

 

 

 

 

 

Cine Porto Ubatuba
Semana de 16/04 a 22/04/2010

"O Livro de Eli"
Ficção científica!!!!
Com Denzel Washington!!!!
ás 16:30hs e 21:20 hs

"Um sonho Possivel"
Drama baseado em fatos reais!!!!!
Com Sandra Bulloock -"OSCAR"
de melhor atriz!!!!
ás 19,00hs

Toda 4ªfeira é "quarta maluca"
todos pagam R$ 4,00
 

Poesia Topo

Anuncie

Atenção:

Senhoras e senhores,
domingos que vem
haverá novo espetáculo
de bicicletas,
pedaladas,
paradinhas
e pode até ter chapéu.
Deve ser assim que os anjos
jogam futebol lá no céu

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor