Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2010 - Nº 2242 Edições Anteriores

Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para idosos começa nesta sábado (24) em Bertioga
A vacinação acontecerá das 8h às 17 h nas UBSs e Vigilância Epidemiológica da cidade
Prefeitura apresenta resultado de pesquisa para implantação de recifes artificiais, em Itaguaré
Apresentação será feita por técnicos da Fundespa – responsável pelo trabalho de campo, na sexta-feira (23), às 10 horas, na Sala dos Conselho, no Paço Municipal
Inscrições para o ProJovem seguem abertas em Bertioga
Cerca de 40% das oportunidades destinadas para a Cidade já foram preenchidas
Sesc Bertioga apresenta espetáculo circense ‘Brincadeira’, neste sábado (24)
Convites, gratuitos, podem ser retirados na portaria do Sesc e na Casa da Cultura de Bertioga, que neste sábado não realiza o projeto ‘Música é Cultura’
Sala do Contribuinte recebe exposição de artefatos indígenas
Evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Índio – comemorado em 19 de abril
Adiado o início da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso
A nova data estabelece início em 08 de maio com atividades até o dia 21 do mesmo mês
Serviço de Atendimento ao Vestibulando da UNITAU lança novidades na internet para estudantes da região

Caraguatatuba


Ilhabela


São Sebastião
Vereadores analisam projeto que declara de utilidade pública o Instituto Verdescola
Câmara pretende regulamentar retirada e destinação de terras e outros materiais
Moção: Dia do Índio
Município pode ter em seu calendário oficial a Semana de Combate ao Abuso e a Exploração sexual de crianças e adolescentes
Profissionais de saúde podem ser proibidos de usarem uniformes fora do ambiente de trabalho
Copa Sebastianense: jogos finais regionais acontecem nesta quarta-feira
Costa Norte: Começa a pavimentação da Rua Canadá
Equipe sebastianense lidera Campeonato da Liga de Malha
Estado autoriza liberação de verba à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano
Feriado de Tiradentes traz programação diversificada em São Sebastião
Festa de Santa Cruz começa na próxima sexta-feira no Pontal da Cruz
Futsal Feminino estreia em Campeonato da Liga Santista da modalidade
Pontal da Cruz: tradicional Festa de Santa Cruz começa nesta sexta-feira

Ubatuba
Biblioteca no pé da serra
Prefeitura de Ubatuba continua atendendo reivindicações por toda a cidade
O bairro Estufa II continua com o programa Ação Conjunta até a próxima semana
Ubatuba poderá ser tornar grande pólo de cultivo de vieiras
As vieiras são moluscos bivalves, considerados uma iguaria de alto valor no mercado da gastronomia
Show de Prêmios da Prefeitura de Ubatuba sorteia TV LCD de 32 polegadas
O próximo sorteio do “Show de Prêmios” acontecerá no dia 24 de abril, quando o contemplado ganhará uma máquina de lavar roupas de 10 kg
Prefeito Eduardo Cesar vistoria obras e serviços pelo município
O início das obras do Centro de Convenções e a conclusão da pavimentação das ruas da Vila Sumaré foram alguns dos locais visitados

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Vacinação contra Influenza A (H1N1) para idosos começa nesta sábado (24) em Bertioga
A vacinação acontecerá das 8h às 17 h nas UBSs e Vigilância Epidemiológica da cidade


Região - Começa oficialmente neste sábado (24), em Bertioga, o período de vacinação contra a influenza A, a gripe suína (H1N1), para os idosos. A ação será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde.
Pessoas a partir de 60 anos devem se vacinar para evitar contrair a doença ou outras complicações em função de viroses associadas a essas gripes fortes.
A vacinação acontecerá das 8h às 17 h, no Centro de Saúde III, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de Vista Linda, Jardim Indaiá, Vicente de Carvalho II e Boracéia, além do posto montado na Vigilância Epidemiológica, na Vila Itapanhaú.
O procedimento nestes locais também estará disponível para as pessoas integrantes dos demais grupos, alvos da campanha, como gestantes, portadores de doenças crônicas, crianças menores de dois anos e adultos, com idade entre 20 e 29 anos, que não se vacinaram nos prazos estabelecidos, e buscam a atualização.
A vacinação contra a H1N1 estará disponível para os idosos até o dia sete de maio nas UBSs de Bertioga e também no C.S. III, sempre das 8h às17h
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Prefeitura apresenta resultado de pesquisa para implantação de recifes artificiais, em Itaguaré

Apresentação será feita por técnicos da Fundespa – responsável pelo trabalho de campo, na sexta-feira (23), às 10 horas, na Sala dos Conselho, no Paço Municipal


Região - Na próxima sexta-feira (23), a partir das 10 horas, a Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga apresentará o resultado do primeiro levantamento geológico do fundo do mar, na região da Praia de Itaguaré, onde serão lançados os recifes artificiais. A apresentação será feita por técnicos da Fundação de Estudos de Pesquisas Aquáticas (Fundespa) – responsável pelos serviços de pesquisa, iniciados em dezembro do ano passado, na Sala dos Conselhos, no Paço Municipal, que fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Vila Itapanhaú.
Durante o trabalho de campo, a Fundespa analisou aspectos químico e físico das águas naquela região, período em que a temperatura está alta, em virtude do Verão. Outra etapa da pesquisa será realizada em maio, no mesmo local, buscando as mesmas informações relacionadas àquele ecossistema, quando se aproxima o Inverno. O objetivo do trabalho é conhecer melhor a região onde os recifes serão implantados para posterior monitoramento.
Técnicos da Secretaria de Meio Municipal de Ambiente prevêem a implantação das estruturas no Verão de 2011, logo após o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), analisar o relatório final da pesquisa de campo, que receberá da Fundespa, para liberar o licenciamento ambiental e implantar as estruturas no local.
Trabalho é fruto de parceria entre a Prefeitura do Município e Fundespa que, em outubro de 2009, firmaram contrato de serviços com esse fim, durante o 1º Seminário sobre Recifes Artificiais, realizado no auditório da Faculdade de Bertioga (FABE).
De acordo com o diretor de Operações Ambientais da Prefeitura, Bolívar Barbanti Júnior, o fato de a pesquisa ser realizada em duas etapas - no Verão e no Inverno, é necessário em função das mudanças das correntes marítimas e do tipo de organismos que habitam o local em cada uma dessas estações do ano. “Logo que o Ibama libere o licenciamento, a Secretaria de Meio Ambiente irá definir, junto com especialistas, as estruturas que serão lançadas ao mar. Acreditamos que até o Verão de 2011 estaremos implantando os recifes na região analisada”.
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Inscrições para o ProJovem seguem abertas em Bertioga

Cerca de 40% das oportunidades destinadas para a Cidade já foram preenchidas


Região - Seguem abertas em Bertioga as inscrições para o ProJovem, um programa de inclusão social de jovens, criado como ação integrante da Política Nacional da Juventude do Governo Federal, e desenvolvido na Cidade pela Secretaria Municipal de Ação Social.
A iniciativa é destinada para adolescentes de 15 a 17 anos, beneficiários do programa Bolsa Família, também do Governo Federal, com atuação sócio-educativa para jovens adolescentes em situação de risco social, com o objetivo de proporcionar a elevação de escolaridade, a qualificação para o mercado do trabalho e o desenvolvimento humano.
De acordo com o coordenador do ProJovem de Bertioga, Diogo Ranalli Prado, as vagas são limitadas e até agora, cerca de 40% das oportunidades destinadas para Bertioga já foram preenchidas.
A ação será desenvolvida em três núcleos no município: Vicente de Carvalho II, Jardim Indaiá e Boracéia, bairros com registro de vulnerabilidade social. Cada unidade terá capacidade para receber 25 participantes.
O ProJovem tem por objetivo implementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, e cria condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no programa educacional. Entre as atividades do programa acontecerão debates abordando temas como meio-ambiente, saúde, cultura, trabalho, esporte e lazer e direitos humanos.
O intuito final é transformar o jovem em agente multiplicador dentro da comunidade em que vive. O ProJovem em Bertioga contará com parceiros, destacando entre eles as secretarias municipais de Meio Ambiente e Turismo, entre outras entidades que desenvolverão projetos para os assistidos do programa.
O coordenador destaca que a partir do próximo mês de junho o ProJovem será ampliado em Bertioga. A ação do Governo Federal disponibilizará mais 25 vagas para serem destinadas para um novo pólo, no bairro de Chácaras Vista Linda.
As inscrições para as vagas que já estão sendo oferecidas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14 às 17h, na Secretaria Municipal de Ação Social, localizada na Rua Walter Pereira Prado, 77, na Vila Itapanhaú.
Também podem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Rua José Costa da Silva Sobrinho s/n, no Jardim Indaiá, na ONG Boracéia Viva, no Km 192 da Rodovia Rio Santos, 473, em Boracéia, ou pelo e-mail dps.bertioga@terra.com.br
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Sesc Bertioga apresenta espetáculo circense ‘Brincadeira’, neste sábado (24)

Convites, gratuitos, podem ser retirados na portaria do Sesc e na Casa da Cultura de Bertioga, que neste sábado não realiza o projeto ‘Música é Cultura’


Região - A Casa da Cultura não realiza neste sábado (24) o Projeto Música é Cultura, desenvolvido em parceria da Prefeitura com o Sesc Bertioga. A programação foi transferida para as dependências do Sesc local, que apresentará o espetáculo circense Brincadeira, co o Circo Acrobático Fratelli. A programação acontece a partir das 20h30, no Ginásio de Esportes do Sesc.
Os convites devem ser retirados, gratuitamente, na Casa da Cultura de Bertioga, que fica na Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada (Centro); e na portaria do Sesc, situado na Rua Pastor Djalma da Silva, 20, no Jardim Rio da Praia.
Os artistas do Grupo Acrobáticos Fratelli se tornam personagens de um pequeno vilarejo e embalados por música ao vivo encantam a platéia. Tudo começa com uma caixa de música que se transforma numa vila onde mora o sonho e a fantasia. Esse é o espetáculo “Brincadeira” que traz para os palcos as travessuras das crianças com toda a magia do Circo e que neste sábado (24) estará no Sesc Bertioga.
O Grupo Acrobático Fratelli e sua trupe de atores, acrobatas, músicos e malabaristas embalados por música ao vivo revivem as melhores brincadeiras da infância. Em cena, os artistas utilizam linguagens como a dança popular, a musica brasileira e o teatro, mas sem deixar de lado as traquinagens dos palhaços e o dinamismo dos malabarismos.
Fundado em 1986, o grupo desenvolve um trabalho diferenciado em diversas áreas artísticas, sendo um dos pioneiros no Brasil, na busca de uma forma contemporânea de se fazer Circo. Nas apresentações, o grupo utiliza recursos de virtuoses corporais, acrobáticas, aéreas e tecnológicas, que desafiam a lei da gravidade; na música contrapõe-se a trilha composta à executada ao vivo.
O Sesc fica na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, no Jardim Rio da Praia, em Bertioga. Telefone para contato: (13) 3319-7700
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Sala do Contribuinte recebe exposição de artefatos indígenas

Evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Índio – comemorado em 19 de abril


Região - Em comemoração ao Dia do Índio, o prefeito Mauro Orlandini inaugurou na tarde de quarta-feira (19), na Sala do Contribuinte, no Paço Municipal, uma exposição com 40 artefatos indígenas de diferentes tribos do Brasil.
Entre os artefatos expostos estão zarabatanas; setas embebidas em veneno de casca de arvores; mascara do espírito do Velho da Floresta, da tribo Matis (Amazonas divisa com Peru); cocares de diferentes tribos; colares; cintos; arcos e flechas; vasos de cerâmica; instrumentos musicais; tacapes; remos xinguanos; rede; lanças, caldeirões; cestas e colhedeiras.
Além da exposição, que ficará aberta ao público até o final do mês e que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, foram realizadas, no dia 19, várias atividades no Parque dos Tupiniquins (localizado no entorno do Forte São João) no Centro, para comemorar a data.
Depois de um ritual, por meio de cânticos em louvor à natureza, coordenado pelo cacique guarani Adolfo Timóteo, da Aldeia Rio Silveira, em Boracéia, foram plantadas 50 mudas de pau brasil, por alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Dino Bueno e da Escola Municipal Indígena Nhembo “E” Á Porá, da Aldeia Rio Silveira,
Como parte das festividades, também no Parque dos Tupiniquins, o prefeito e o cacique assinaram um convênio de cooperação técnica para o desenvolvimento e manutenção do Viveiro de Mudas, na aldeia.
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Adiado o início da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso

A nova data estabelece início em 08 de maio com atividades até o dia 21 do mesmo mês


Região - A Secretaria Municipal de Saúde informa que o início da vacinação de idosos contra a gripe será adiado para o dia 8 de maio. A imunização no Município, direcionada ao público da Terceira Idade, começaria no próximo sábado (24), mas teve a data transferida por conta da impossibilidade de o Instituto Butantã, fornecedor os lotes da vacina, fazer as entregas em tempo hábil.
O Ministério da Saúde alterou o calendário para os idosos nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Nessas regiões, a vacinação para o idoso acontecerá até o dia 21 de maio.
Assim, pessoas a partir de 60 anos, que residem no Município terão que aguardar a nova data estabelecida pelo Governo Federal para imunizar-se contra a influenza e outras complicações em função de viroses associadas a gripes fortes.
O cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Bertioga, com nove pontos fixos e dois volantes, além de outros locais de vacinação estarão disponíveis nesta nova data, divulgada oficialmente pelo Ministério da Saúde
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)



Serviço de Atendimento ao Vestibulando da UNITAU lança novidades na internet para estudantes da região

Região - O Serviço de Atendimento ao Vestibulando da UNITAU estreia, nesta semana, novidades no blog voltado para estudantes da região. Além de um novo endereço na internet, www.unitau.br/sav, o blog ganha um novo visual, mais atrativo e interativo, com destaque para fotos e vídeos e comentários dos leitores, além de novas sessões.
Dentre as novidades, estão galeria de fotos dos vestibulandos e de escolas que participarem das atividades do SAV-UNITAU, maior integração com o orkut e o twitter do SAV e novas seções: entrevistas e perfis com vestibulandos, reportagens sobre a participação de estudantes nas atividades do SAV, dicas de Língua Portuguesa, questões comentadas de Vestibular e entrevistas com universitários de primeiro ano sobre suas expectativas e as atividades que desenvolvem na Universidade, além de dicas culturais voltadas para o público adolescente e enquetes.
Todo o conteúdo do blog é produzido por uma equipe de alunos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Webdesign, Direito e Administração da Universidade, sob a supervisão de profissionais e professores da UNITAU.
“O público adolescente está sempre em busca de novidades. Com estas mudanças, buscamos levar informações importantes, para quem está se preparando para o Vestibular e para quem ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir, de uma forma mais dinâmica, atrativa e interativa”, afirma a Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica da UNITAU, responsável pelo o SAV.
Além do blog, o SAV conta, na internet, com um perfil no Twitter, programa de relacionamento em que os usuários enviam mensagens curtas, de até 140 caracteres, para os usuários que estão cadastrados na sua página. O endereço do SAV na ferramenta de microblog é o www.twitter.com/SAVSEquempuder.
 
SAV – Criado em 2007, pela Comissão Permanente de Seleção Acadêmica, o Serviço de Atendimento ao Vestibulando da UNITAU é referência na região no desenvolvimento de atividades relacionadas à orientação profissional. Voltado para estudantes do Ensino Médio, de cursos pré-vestibulares e interessados em aperfeiçoar sua escolha profissional, o SAV oferece atividades gratuitas, que abrangem desde serviços de orientação profissional e workshops sobre mercado de trabalho, ministrados por psicólogos, até visitas a aulas e cursos de graduação da Universidade, além de atividades de preparação para o vestibular, como oficinas de redação e orientação postural. O SAV também disponibiliza toda sua infraestrutura e equipe para o desenvolvimento de serviços customizados de orientação profissional para escolas e empresas, por meio de parcerias.
Todas as atividades do SAV-UNITAU estão com inscrições abertas – para participar, basta ligar para 0800 557255 e agendar uma visita ou comparecer à sede do SAV, localizada na rua Barão da Pedra Negra, 162, no centro de Taubaté. As atividades são oferecidas a partir de duas vertentes. Para mais informações sobre o SAV, ligue para 0800 557255 ou acesse o blog www.unitau.br/sav.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)
 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News



Caraguatatuba -
 

Notícias de Ilhabela Topo





Ilhabela -
 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Vereadores analisam projeto que declara de utilidade pública o Instituto Verdescola

São Sebastião - Um projeto de lei de autoria do prefeito Ernane Bilotte Primazzi foi apresentado na última sessão ordinária, 20/04 e encaminhado para análise das comissões permanentes.
A proposta pretende declarar de utilidade pública a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) o Instituto Verdescola, por prestação de relevantes serviços comunitários na região da Costa Sul.
Conforme consta na propositura, o Instituto desenvolve projetos e programas sócio-ambientais entre a população infantil, com excelentes resultados, no bairro de Barra do Sahy.
A referida entidade tem ajudado às comunidades locais a ser organizarem e realizarem diversas conquistas como a reforma da sede da associação de moradores; montagem da cozinha, biblioteca, revisteca, brinquedoteca, sala de computação e uma pizzaria social que tem o lucro revertido para a associação de amigos do bairro.
O prefeito informa também que com o dinheiro da venda de pizzas alguns cursos foram implantados como: alfabetização de adultos, inglês, aulas de ballet, hip hop, reforço escolar, corte e costura, computação e arte para as 280 crianças que diariamente freqüentam o núcleo.
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Câmara pretende regulamentar retirada e destinação de terras e outros materiais


São Sebastião - O vereador Maurício Bardusco Silva (PPS) apresentou na última sessão da Câmara (20/04), o projeto de lei nº 33/10 que obriga a empresa terceirizada para a manutenção de rodovias, nos casos de retirada de terras e outros materiais depositados em vias públicas, provenientes de deslocamento por avulsão (eventos naturais), a devolvê-los à natureza em suas exatas quantidades nas respectivas sedes regionais, conforme o local da ocorrência.
O projeto se aprovado, também proíbe a manipulação e o uso destes materiais por pessoas estranhas à administração pública, por caracterizar bem público e recurso natural, que deve ser mantido em seu devido lugar.
Prevê ainda que, nos casos dos imóveis particulares que tenham deslocamentos de terras, o material não poderá ser depositado em via pública sob pena da lei.
Estabelece também que as terras depositadas nas sedes regionais serão avaliadas e sua destinação dependerá da aprovação da Prefeitura e da Câmara.
O projeto está sendo analisado pelas comissões permanentes do Poder Legislativo
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Moção: Dia do Índio


São Sebastião - A Terra Indígena Ribeirão Silveira, de Boraceia, em São Sebastião, recebeu uma moção de Aplausos e Congratulações na sessão da última terça-feira, por conta das comemorações do Dia do Índio. A moção foi entregue pelo vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), o "PH" ao cacique Adolfo Timóteo (Werá Mirim, em Guarani), que levou 32 indígenas da comunidade para apresentar danças típicas, com o objetivo de agradecer e "abençoar a Câmara". Werá Mirim fez umb reve relato da situação encontrada na Terra Indígena, mas também divulgou ações e trabalhos que os índios vem realizando para amenizar a situação relatada na Tribuna na Câmara
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Município pode ter em seu calendário oficial a Semana de Combate ao Abuso e a Exploração sexual de crianças e adolescentes

São Sebastião - Está sendo analisado pelas comissões permanentes da Câmara, projeto de lei de autoria do vereador Ernane Primazzi (PSC) o “Ernaninho” que pretende instituir no Calendário Oficial do Município, à Semana de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, sendo comemorado anualmente na semana do dia 18 de maio.
Segundo ele, o objetivo é conscientizar à população, informando, educando e organizando reuniões, palestras, conferências e audiências públicas para esclarecer a sociedade quanto aos riscos e possíveis comportamentos abusivos e delatores de violência e assédio dirigidos aos menores.
Na opinião de Ernaninho, todas as iniciativas tem a finalidade de combater essa modalidade de crime hediondo, tão praticado nos últimos tempos, e 18 de maio é o dia Nacional de Combate a essa violação cruel dos Direitos Humanos.
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Profissionais de saúde podem ser proibidos de usarem uniformes fora do ambiente de trabalho


São Sebastião - Preocupado com o risco de contaminação, o vereador Ernane Primazzi (PSC) o “Ernaninho” está propondo no projeto de Lei nº 34/10, apresentado na última sessão legislativa, 20/04, que todos os profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, instrumentistas, auxiliares de enfermagem, radiologistas e laboratoristas não usem os uniformes de trabalho após a saída de sua unidade de saúde.
Ele alega que o tecido de seus uniformes, jalecos e aventais pode ser um veículo de transmissão de bactérias.
Ernaninho se baseia em estudos feitos nas Universidades Federais, onde mostram que as bactérias ficam no tecido e 90% delas continuam vivas e em proliferação por até 12 horas.
“Dessa maneira o profissional da referida área pode levar consigo bactérias da unidade de saúde para a rua, o mesmo acontece no sentido inverso, colocando em risco a saúde de pacientes, populares e familiares, além de ser prejudicial a ele próprio que faz uso do jaleco, luvas e máscara, essencialmente para proteger primeiro a si mesmo,” justifica.
Se o projeto for aprovado, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a desenvolver campanhas informativas referentes ao assunto
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Copa Sebastianense: jogos finais regionais acontecem nesta quarta-feira


São Sebastião - A 2ª Copa Sebastianense de Futebol de Campo, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, entra na reta final nesta quarta-feira 21, com os confrontos regionais pela Costa Norte. Na Costa Sul acontece a rodada atrasada do dia 4 de abril nos campos do Boiçucanga e Maresias.
Serão três as partidas a serem realizadas no estádio “Otoniel Santos”, situado no Topovaradouro, na região central da cidade. A primeira está prevista para começar às 9h com o Guarani e Grêmio Barequeçaba, pelo Veteranos 40. Na sequência, à 11h, entrarão em campo o Sebastianense e o Corintinha, pelo Veteranos 35 e às 14h, Caiçara x Guarani pela categoria Sub-18.
“Vale lembrar que os classificados em primeiro e segundo lugares das categorias Sub-18 e Veteranos 35 já estão definidos para as semi-finais da copa, ou seja, para a grande final; e na categoria Veteranos 40, serão definidos o primeiro e segundo colocados no dia da final regional”, esclareceu o chefe de divisão de Eventos Esportivos, professor Carlos Eduardo Teixeira, o Zullu.
Ele ainda informou que até o momento os principais artilheiros da copa pela Sub-18 são os jogadores Leonardo dos Santos Nunes, do Caiçara, e Elivelton do Carmo de Souza, do Esperança, ambos com cinco pontos; Franciane R. de Oliveira, Guarani, e Gerson Ferreira da Silva, ambos com quatro pontos.
Pelo Veteranos 35, disputam o título de artilheiro do campeonato, os jogadores Valério Martins de Oliveira, do Corintinha, com sete gols; Rubens Santos Júnior, do Sebastianense, com cinco; Wilson Augusto Rocha, do Brasiliense, com quatro e Claudinei Vicente, do Porto Grande e Milton Miguel Sterfaniem, do Vila Baiana, ambos com três pontos.
Já pela catgegoria Veteranos 40, correm pela artilharia os atletas José Maia de Souza, do Boiçucanga, com seis pontos; Luiz Santana dos Santos, do Camburi, com cinco e Francisco Alves de Oliveira, do Cachoeira, com quatro pontos ganhos.
De acordo com a classificação geral Sub-18 – Costa Norte aprece em primeiro lugar a equipe do Caiçara com seis pontos seguido pelo Guarani, também com seis e Sato, com quatro pontos ganhos. O Porto Grande é o lanterninha com apenas um ponto. Pela Costa Sul o Boiçucanga aparece em primeiro com nove pontos, o Esperança em segundo com três pontos e o Barra do Sahy, também com três. O Revelação aparece em quarto com um e o Maresias, em quinto, igualmente com um ponto ganho.
No Veteranos 35 – Costa Norte, a classificação está assim definida: em primeiro lugar o Sebastianense com 12 pontos; em segundo o Corintinha com sete; em terceiro o Brasiliense com cinco; em quarto o Porto Grande com quatro e na lanterna o Sato, sem nenhum ponto. Já o Boicuçanga, pela Costa Sul, aparece em primeiro com seis pontos ganhos e o Vila Baiana em segundo com três pontos. O União de Maresias e o Maresias não pontuaram e o União do Camburi foi eliminado da copa
Pelo Veteranos 40, na Costa Norte, pelo Grupo “A”, o Guarani está em primeiro com seis pontos ganhos, seguido pelo Sebastianense e Porto Grande, ambos também com seis pontos cada. O Real Master está na quarta posição sem ponto algum. Pelo Grupo “B”, Grêmio Barequeçaba está com nove pontos seguido pelo 7 de Setembro, com três e Só Alegria igualmente com três pontos ganhos. O Brasiliense aparece em quarto sem pontuação. Já pela Costa Sul o primeiro lugar está com o Camburi com oito pontos seguido pelo Cachoeira com sete, Pau Brasil e Boiçucanga, ambos com cinco; Barra do Sahy com quatro e Maresias com dois pontos ganhos
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Costa Norte: Começa a pavimentação da Rua Canadá


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião iniciou os trabalhos de pavimentação de mais uma rua no município. Os operários já iniciaram a implantação das guias e sarjetas na Rua Canadá, no bairro do Jaraguá, Costa Norte. Os serviços estão dentro do cronograma da obra e a previsão é que a entrega da pavimentação da via ocorra até meados de julho.
A Rua Canadá tem aproximadamente 500 metros de extensão e a sua pavimentação é uma antiga reivindicação dos moradores. Ainda no Jaraguá, deverão ser iniciados em breve os trabalhos de pavimentação das ruas Euclides da Cunha, Catuaba e Oceanidas, cujos processos estão na fase de licitação. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Equipe sebastianense lidera Campeonato da Liga de Malha


São Sebastião - No último domingo, dia 18, em continuidade ao Campeonato da Liga Sebastianense de Malha, os atletas locais receberam a equipe de São Caetano para disputa no Clube Amigos da Malha, no bairro do Porto Grande, região central da cidade.
Na primeira etapa, São Caetano venceu por 160 a 154. Na segunda participação, entretanto, os sebastianenses reagiram com um placar de 140 a 110, empatando a partida. Cada time recebeu três pontos na classificação geral. No mesmo dia, as equipes do Indaiá e Barranco Alto, outros integrantes da competição, se enfrentaram no campo do Indaiá, também com empate.
Segundo o técnico José Francisco da Silva, Seu Zico, foi um jogo de alto nível, já que os atletas profissionais da equipe adversária exigiram muita concentração e estratégia do time da casa. "Isso é bom para os nossos atletas e não existe treinamento melhor para os Jogos Regionais 2010," finaliza Zico. O destaque do dia ficou para o atleta Danilo Ramos, que marcou 44 pontos para a equipe de São Sebastião.
Na classificação geral, São Sebastião lidera com 19 pontos, São Caetano vem em seguida com 14 pontos. Em terceiro vem Ilhabela, com 9 pontos, Barranco Alto em quarto, com 7 pontos e Indaiá em quinto lugar, com 5 pontos.
Ainda faltam mais quatro finais de semana para a final do campeonato. No próximo domingo, dia 25, São Sebastião enfrenta a equipe do Indaiá novamente no Clube Amigos da Malha, enquanto Barranco Alto enfrenta Ilhabela, na cidade de Caraguá
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Estado autoriza liberação de verba à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano


São Sebastião - A Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano) de São Sebastião, recebeu recentemente duas boas notícias do Governo do Estado. A primeira foi a inclusão do município no projeto Complementando a Renda Cidadã e a segunda, a ampliação do número de vagas para o programa Ação Jovem.
As informações foram repassadas nesta semana pela secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Primazzi que esteve reunida com a então secretária estadual da pasta, Rita Passos, no início deste ano.
Na época, a primeira dama – acompanhada pelas assistentes sociais Ana Margarida Freire e Cláudia Puertas – fez ambas as solicitações e segundo informara, Rita Passos já havia acenado com a possibilidade dos pedidos serem atendidos.
O encontro ocorreu na capital paulista e como argumento para a ampliação do Ação Jovem, que tem por público alvo jovens de 15 a 24 ano, Roseli citou o aumento na demanda. “Atualmente contamos com 70 vagas e nosso objetivo é dobrar este número em vista da grande demanda que o município comporta nesse sentido”, acrescentou.
O referido projeto transfere apoio financeiro temporário aos jovens com ensino fundamental ou médio incompletos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, proporcionando um incentivo à conclusão do ensino básico e possibilitando a inserção do jovem no mercado de trabalho.
“Este trabalho do Governo do Estado tem por prioridade atender os que pertencem às famílias com renda de até dois salários mínimos, e para estes oferece cursos profissionalizantes de habilidades e competências para o trabalho, em atividades com demanda de mercado, por meio de parcerias com entidades participantes da Rede Social São Paulo”, explicou a secretária.
Ela acrescentou que os critérios para a seleção levam em consideração, além da idade e da renda familiar, o fato do interessado estar com o ensino fundamental e/ou médio incompletos e ter domicílio nos setores censitários de alta vulnerabilidade e concentração de pobreza. “Tais jovens, se selecionados, devem, obrigatoriamente, freqüentar o ensino regular de educação básico ou o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) ou ainda participar de cursos profissionalizantes e receberão do Estado uma ajuda mensal de R$ 60,00 por meio de um cartão eletrônico emitido em seu nome pelo banco Nossa Caixa”, declarou.
Já o projeto Complementando a Renda Cidadã, de acordo com a própria Rita Passos, se propõe a promover a formação e qualificação para o trabalho, por meio de cursos que desenvolvam habilidades voltadas ao comércio, serviços e produções, dentre outras modalidades de trabalho e geração de renda, conforme o perfil dos beneficiários e demanda dos municípios.
Segundo informou a primeira-dama, a liberação da verba no valor de R$ 20 mil já foi autorizada. “Esse montante só vem somar aos nossos esforços, pois a Prefeitura, por meio da Setradh, já desenvolve, com recursos próprios, o projeto Renda Cidadã dentro do município”.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Feriado de Tiradentes traz programação diversificada em São Sebastião


São Sebastião - Nesta quarta-feira (21), durante o feriado de Tiradentes, a Prefeitura de São Sebastião preparou uma programação cultural para diferentes bairros da cidade, com música, teatro e cinema.
Para abrir as atividades, a partir das 11h, a Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos fará uma apresentação especial na Praça da Alegria, em Boiçucanga, na costa Sul do município. O evento faz parte do projeto “A Banda em todas as bandas” da Secretaria de Cultura e Turismo, a Sectur. Com um repertório bastante diversificado e já conhecido de munícipes e turistas, a apresentação tem a regência do maestro Almir Clemente e promete agradar a todos os gostos e idades.
Na parte da tarde, às 16h, quem entra em cena é a peça infantil “O casamento da Dona Baratinha”, no Teatro Municipal. O espetáculo conta a história de Dona Baratinha que, desiludida da vida, é aconselhada pela amiga Patativa a se casar. Logo, aparecem três pretendentes: o ator Ratolfo, o médico Mialdo e o grande mestre cuca Bull. Depois de questionar a profissão de cada um deles, segue uma disputa entre os candidatos e o que prevalece é a mensagem de amor, amizade, compreensão e união entre os bichinhos.
E para finalizar, o projeto cultural “Cinema na Quadra” exibe o filme “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” (Disney), na quadra de esportes de Juquehy, costa sul da cidade, às 19h. É a segunda vez que o projeto é realizado no bairro e tem como objetivo proporcionar à comunidade uma maneira de integração social com entretenimento sadio e cultural.
Serviço – Ingressos da peça “O Casamento da Dona Baratinha” custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia. O Teatro Municipal fica na Avenida Altino Arantes, nº 2 – no Centro. A quadra de esportes de Juquehy localiza-se na Praça Simeão Faustino, em frente à delegacia da Polícia Civil
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Festa de Santa Cruz começa na próxima sexta-feira no Pontal da Cruz


São Sebastião - A Festa de Santa Cruz realizada no bairro Pontal da Cruz na região central de São Sebastião, terá início na próxima sexta-feira 23.
Serão seis dias de festividades que incluem shows artísticos e procissão religiosa, sempre a partir das 20h.
Para o dia 30 de abril está prevista a apresentação do grupo de pagode “Livre para Sonhar”. Já no dia 1º de maio, o trio Som Sebá, deve agitar o público com MPB, pop nacional e internacional, bossa nova e muito rock.
O encerramento da Festa de Santa Cruz, no dia 2, ficará por conta da procissão com a participação da banda municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Futsal Feminino estreia em Campeonato da Liga Santista da modalidade


São Sebastião - Na próxima sexta-feira, dia 23, a equipe sebastianense de futsal feminino estreia no Campeonato Expresso pela Liga Santista de Futsal no Ginásio do Guaibê, em Guarujá. O primeiro jogo acontece contra a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer guarujaense - Seela.
As atletas partem para mais uma disputa, após vencerem pela terceira vez consecutiva a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, realizados em Caraguatatuba entre 5 e 19 de abril, o que lhes garantiu a classificação para a fase regional no próximo dia 29, em São José dos Campos.
O time sebastianense, com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Seesp), é formado por 14 atletas: as pivôs Thalia Reis, Daiane Lima, Jessica Silva, as alas Bruna Luana e Gabriela Rocha, as goleiras Carleane Santos, Vanessa Viana, Juliana Santos, Natali Caroline, além das atletas Cristiane Santos, Barbara Silvestre, Ana Flavia, Taiane Marcela e Aline Silva (fixo).
Segundo o técnico da equipe, Professor Luiz Carlos Cavinati, os campeonatos que antecedem os Jogos Regionais servem como preparação e treinamento para as atletas, que aproveitam a oportunidade para aprender novas táticas, dribles e jogadas ensaiadas. "As atletas ‘respiram’ futsal. Elas têm consciência de que as vitórias e o reconhecimento são resultado de muito treino e força de vontade”, conclui Cavinati
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Pontal da Cruz: tradicional Festa de Santa Cruz começa nesta sexta-feira


São Sebastião - Já está quase tudo pronto para a tradicional Festa de Santa Cruz, realizada com apoio da Prefeitura de São Sebastião, no bairro Pontal da Cruz, na região central da cidade.
A festividade começará nesta sexta-feira 23, às 19h30, com um bingo e segundo informações, prosseguirá durante todo o final de semana com barraquinhas de alimentação instaladas no Salão Paroquial da Igreja Católica.
Ao todo serão seis os dias de festa que incluem ainda shows artísticos e procissão religiosa, sempre a partir das 20h.
De acordo com os organizadores, um palco será armado na rua São Nicolau para a apresentação das bandas. Entre elas, o grupo de pagode “Livre para Sonhar”, que se apresentará no dia 30 de abril.
Esquentando ainda mais o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, o trio Som Sebá, deve agitar o público com MPB, pop nacional e internacional, bossa nova e muito rock.
Já o encerramento da Festa de Santa Cruz, no dia 2, ficará por conta da procissão com a participação da banda municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 5º Edição do Jornal Maranduba News

Biblioteca no pé da serra

Ubatuba - Uma Biblioteca com muitos livros sobre Comunicação, Cinema, Sociologia, Filosofia, Romance e Exoterismo entre outros, terá inicio a visitas no mes de maio; é a BIBLIOTECA"Ronaldo Pavesi " da FUNDAÇÃO ALAVANCA.
Fica na rodovia Ubatuba-Taubaté, no Pé da Serra, perto do Horto (200 m depois da Patrulha Rodoviária, à esquerda sentido Taubaté).
Venha tomar um café conosco e conversar a formação de grupo de estudo para melhor aproveitar do nosso acervo, cursos e outras atividades Culturais/educacionais já em preparação/andamento.
Para Ubatuba avançar, uma Biblioteca em todo lugar...
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Prefeitura de Ubatuba continua atendendo reivindicações por toda a cidade

O bairro Estufa II continua com o programa Ação Conjunta até a próxima semana


Ubatuba - Dando continuidade às ações que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem feito em toda cidade, atendendo a reivindicações de moradores e resolvendo problemas emergenciais, diversos serviços foram realizados durante a última semana.
Na Praia Grande, um pedido da comunidade era que fosse realizada a limpeza do canal na Rua Lauristano Olinto de Carvalho. A Secretaria de Obras esteve no local retirando entulhos, areia, mato e lixo que estavam bloqueando o fluxo de água da chuva e causando transtornos aos moradores. Foram retirados cerca de cinco toneladas de materiais do local e além disso, implantados tubulões para aumentar a vazão.
Na esquina da Avenida Dona Maria Alves com a Rua Hans Staden, local de ampla circulação de pessoas em todos os dias da semana, A Secretaria de Obras implantou uma rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, atendendo um pedido da Associação de Deficientes de Ubatuba (Aduba).
Para o receptivo dos navios de cruzeiro que Ubatuba está realizando neste mês, a Secretaria de Obras, juntamente com a equipe do Tamoios Iate Clube, realizou limpeza, pintura e adequação do píer no Itaguá para melhor receber os passageiros que desembarcam na cidade.
Outro bairro que está recebendo ampla atenção por parte da Prefeitura de Ubatuba é o Perequê-Mirim. Lá, a Secretaria de Obras, em parceria com o Governo do Estado, está atuando na marginal da Rodovia Rio-Santos, que já recebeu pavimento em bloquetes e agora foram colocadas caixas de drenagem para melhor escoamento das águas pluviais. Na marginal do lado da praia, está sendo implantado calçamento com “paver”, um moderno pavimento utilizado em todo o mundo.

Descentralizando os serviços

“É sempre bom lembrar a população que Ubatuba é um município muito extenso e cheio de necessidades nos mais variados bairros. Portanto, temos trabalhado com afinco para ir atendendo as principais reivindicações, mas temos um cronograma de serviço que pretendemos seguir, descentralizando as equipes e alcançando o maior número de bairros possível”, explica o secretário municipal de Obras, José Roberto Junior.
Enquanto diversos serviços são realizados pelo município, uma equipe continua no bairro Estufa II onde acontece a Ação Conjunta, levando melhorias como capina, construção de caixa de coleta de água da chuva, pintura, operação tapa-buracos, colocação de tubulões, entre outros serviços. O programa deve permanecer no bairro até o início da próxima semana. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Ubatuba poderá ser tornar grande pólo de cultivo de vieiras

As vieiras são moluscos bivalves, considerados uma iguaria de alto valor no mercado da gastronomia


Ubatuba - A cidade de Ubatuba deu mais um passo no sentido de se tornar um dos principais pólos produtores de vieiras do Brasil. Foi apresentado, na última sexta-feira, 16, o projeto da
ONG Eco-associação, na Praia da Picinguaba, que tem capacidade para produzir aproximadamente 20 mil vieiras ao mês.
Trata-se de uma tecnologia importada do Chile, que foi financiada pelo Ministério da Pesca e da Aquicultura e tem o apoio da Prefeitura de Ubatuba, Instituto de Pesca e Associação dos Maricultores do Estado de São - AMESP. O projeto conta com uma balsa de cultivo, máquinas para limpeza e separação do produto e com o envolvimento de 12 famílias de pescadores da região.
No dia da apresentação do projeto, autoridades do Ministério da Pesca e da Aquicultura, Prefeitura de Ubatuba, Instituto de Pesca , AMESP, Associação dos Maricultores da Picinguaba e da Colônia de Pesca Z-10 visitaram a balsa de manipulação, assistiram aos testes dos equipamentos e a uma exposição visual do projeto. Segundo a secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Valéria Gelli, “o diferencial está na mecanização do processo de limpeza das vieiras, que facilita o trabalho pós-colheita”.

Histórico
Os cultivos de vieiras em Ubatuba tiveram início em 2005, quando a prefeitura levou os pescadores para conhecer o Instituto de Ecodesenvolvimento da Baía da Ilha Grande, em Angras dos Reis- RJ (Iedbig) e participar de capacitação. Também foi através da prefeitura que os produtores receberam sementes de vieiras para testar o cultivo no município. Hoje, além da Picinguaba, comunidades das praias Bonete e Peres, além da Ilha da Rapada também estão cultivando o molusco.
A Secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Valéria Gelli, diz acreditar no sucesso do projeto. “Nós sabemos que o cultivo é viável porque temos resultados técnicos que comprovam isso. O que deve ser observado pela comunidade é a organização de uma cooperativa e a transparência na tomada de decisões. Acredito que a participação efetiva das mulheres também será um fator importante para o crescimento desse projeto”, considera a secretária (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Show de Prêmios da Prefeitura de Ubatuba sorteia TV LCD de 32 polegadas

O próximo sorteio do “Show de Prêmios” acontecerá no dia 24 de abril, quando o contemplado ganhará uma máquina de lavar roupas de 10 kg


Ubatuba - O contribuinte Arnaldo Coco foi o contemplado do sorteio referente a março do “Show de Prêmios 2010” da Prefeitura de Ubatuba. A extração 04437 da Loteria Federal do dia 31 de março sorteou um televisor LCD 32”. Arnaldo Coco é proprietário de um imóvel na Maranduba. O “número do aviso” premiado corresponde ao primeiro prêmio desta extração da Loteria Federal.
A Comissão Organizadora do Show de Prêmios aguarda que o contribuinte premiado entre em contato com a mesma para que seja acertada a entrega do prêmio, conforme notificação feita ao contemplado. Os prêmios não reclamados em até 30 dias serão anulados.

Como participar

Para participar do “Show de Prêmios” o contribuinte deverá estar em dia com seus tributos municipais. Até a data de vencimento o tributo poderá ser pago em qualquer agência bancária. Após esse prazo somente nas agências Santander.
O contribuinte concorrerá com o número do aviso da capa de seu carnê de IPTU no sorteio do último sábado do mês realizado pela Loteria Federal. No mês de dezembro cinco prêmios serão sorteados. Para participar do “Show de Prêmios” o contribuinte deverá estar em dia com seus tributos municipais. Até a data de vencimento o tributo poderá ser pago em qualquer agência bancária. Após esse prazo somente nas agências Santander.
O contribuinte concorrerá com o número do aviso da capa de seu carnê de IPTU no sorteio do último sábado do mês realizado pela Loteria Federal.

Próximo sorteio

O próximo sorteio do “Show de Prêmios” acontecerá no dia 24 de abril, quando o contemplado ganhará uma máquina de lavar roupas de 10 kg. Nos próximo meses serão sorteados os seguintes prêmios:

Maio – 01 Filmadora Digital DCR – DVD;
Junho – 01 Fogão de Piso 05 Bocas;
Julho – 01 Notebook Dual Core 1.86GHZ 3GB 160GB;
Agosto – 01 Máquina de Lavar Roupas 10 Kg;
Setembro – 01 Computador Pentium 4;
Outubro – 01 Refrigerador Duplex 276 Lts;
Novembro - 01 Notebook Dual Core 1.86GHZ 3GB 160GB;
Dezembro - 1º Prêmio – 01 Carro 1.0, 04 (quatro) portas;
2º Prêmio – 01 TV LCD 32”
3º Prêmio – 01 Filmadora Digital DCR – DVD;
4º Prêmio – 01 Home Theater 600W RMS, 5Cxs, DVD, Conex HDMI, Entr. USB, Karaoke com Pontuação e Cabo HDMI;
5º Prêmio – Microondas 27 Lts.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)



Prefeito Eduardo Cesar vistoria obras e serviços pelo município

O início das obras do Centro de Convenções e a conclusão da pavimentação das ruas da Vila Sumaré foram alguns dos locais visitados


Ubatuba - Com o objetivo de conferir de perto as diversas obras que estão em andamento pela cidade, o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve, juntamente com o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Roberto Junior, vistoriando o andamento dos serviços em alguns bairros, na última sexta-feira, 16.
Uma das principais obras vistoriadas pelo prefeito foi o término da pavimentação das ruas da Vila Sumaré, região central da cidade. Foram pavimentadas três ruas, além do acesso ao bairro. A obra é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, através de convênio com a Secretaria Estadual de Habitação para implementação de infra-estrutura em conjuntos habitacionais da CDHU. A pavimentação na Vila Sumaré, que atende uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, teve investimento de cerca de R$ 344 mil.
O prefeito e o secretário de Obras também estiveram no local onde será construído o Centro de Convenções de Ubatuba. “Esta será, sem dúvidas, uma das principais obras de nosso governo e a realização de um sonho de toda a população. Depois de muito aguardar o andamento do processo burocrático, agora estamos acompanhando o início das obras, o que já é motivo de comemoração”, fala o prefeito, com relação ao Centro de Convenções. “Só temos a agradecer ao Governo do Estado pela liberação da área, pois com a implantação do Centro de Convenções, Ubatuba passará a fazer parte da oferta nacional de locais para a realização de congressos e feiras, entrando para a rota de turismo de negócios e ajudando a diminuir a sazonalidade turística no município”, acrescentou Eduardo Cesar.
Outro bairro visitado foi a Estufa II, onde o prefeito esteve vistoriando a obra da Praça Genê dos Santos e os serviços do programa Ação Conjunta. Além disso, Eduardo Cesar esteve nos bairros Itaguá e Ipiranguinha. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba)
 

 

 

 

Cine Porto Ubatuba
Semana de 16/04 a 22/04/2010

"O Livro de Eli"
Ficção científica!!!!
Com Denzel Washington!!!!
ás 16:30hs e 21:20 hs

"Um sonho Possivel"
Drama baseado em fatos reais!!!!!
Com Sandra Bulloock -"OSCAR"
de melhor atriz!!!!
ás 19,00hs

Toda 4ªfeira é "quarta maluca"
todos pagam R$ 4,00
 

Poesia Topo

Anuncie

Nada de novo no front

No esporão da Serra
da Praia da Fortaleza
os coqueiros em fileiras
avançam em ordem unida contra o mar.
Quando retornarão as liberdades civis
a essa agricultura tão militar?

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor