Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010 - Nº 2243 Edições Anteriores

Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Módulo e HCT Firmam Parceria para Oferta de Treinamentos Na Área de Projetos

Caraguatatuba


Ilhabela
NOTA
Sindserv-Ilhabela convoca membros para reunião amanhã
Vereador Erick envia Moção de Louvor a Xico Graziano
A Moção ao secretário do meio ambiente se deu pela decisão de recomendar à secretaria dos transportes a paralisação do licenciamento ambiental do projeto de expansão do Porto de São Sebastião

São Sebastião
Após reunião polêmica, Câmara vai ter nova prestação de contas da Saúde
Câmara de São Sebastião aprova alteração na Lei da Fundação Deodato
Educadores de Mogi das Cruzes visitam São Sebastião
Prefeitura executa limpeza de córrego em Juquehy
Prefeitura presta contas à comunidade na área de Saúde em São Sebastião
Prefeitura realiza Seletiva de Futvôlei e Vôlei de Praia em Boiçucanga
São Sebastião segue invicto no Campeonato da Liga de Malha

Ubatuba
Trabalho e Liberdade - Programação Mês de Maio Cineclube Coletivo Arte
Dia do Trabalhador e Abolição da Escravatura são as temáticas abordadas na programação do Cineclube Coletivo Arte neste mês de maio.
Para muito bem, o cine apresenta ao público um dos clássicos do cinema mundial, Tempos Modernos, de Charles Chaplin.
A Realejo Filmes convida a todos para a pré-estréia de A MENINA DO MAR

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Módulo e HCT Firmam Parceria para Oferta de Treinamentos Na Área de Projetos

Região - O Centro Universitário Módulo, principal instituição de ensino do litoral norte de São Paulo, tornou-se parceiro da HCT, uma das maiores empresas do segmento de treinamentos e projetos.
Em parceria com a companhia, o Módulo vai oferecer cursos livres online no campus central da instituição. Primeiramente, estão marcados os cursos "Tubulações industriais - dimensionamento", "Tubulações industriais - flexibilidade e suportes", "Análise gerencial de custos", "Planejamento e controle de projetos (básico)" e "Leitura e Interpretação de Desenho de Estruturas Metálicas".
Para mais informações e matrículas, os interessados nos treinamentos devem procurar a Central de Atendimento ao Aluno do Campus Centro, de segunda a sexta-feira, ou entrar em contato pelo telefone (12) 3897-2000
(Fonte:MÓDULO)
 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News



Caraguatatuba -
 

Notícias de Ilhabela Topo



NOTA
Sindserv-Ilhabela convoca membros para reunião amanhã

Ilhabela - A Diretoria do Sindserv-Ilhabela convocou uma reunião na Câmara Municipal de Ilhabela, amanhã (27/04), às 18 horas.
A pauta da reunião é composta por diversos itens, dentre eles: aumento salarial, plano de carreira, reivindicações de fiscais, motoristas e professores, alteração do estatuto, alteração da Lei Orgânica, Ilhabela Prev, restituição dos descontos indevidos sobre cargos dos funcionários; unificação dos sindicatos do Litoral Norte e planos de saúde
(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)


Vereador Erick envia Moção de Louvor a Xico Graziano

A Moção ao secretário do meio ambiente se deu pela decisão de recomendar à secretaria dos transportes a paralisação do licenciamento ambiental do projeto de expansão do Porto de São Sebastião

Ilhabela - O Vereador Erick Pinna (PR) pretende apresentar na sessão ordinária da próxima quarta-feira (28/04) uma Moção de Louvor ao secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Francisco Graziano Neto (Xico Graziano), pela decisão de recomendar à secretaria dos Transportes do Estado a paralisação do licenciamento ambiental do projeto de expansão do Porto de São Sebastião.
“Constatando a necessidade de complementação dos estudos ambientais, Xico Graziano, adiou, por tempo indeterminado, as audiências públicas programadas para debater o projeto e recomendou à Secretaria Estadual do Transportes a paralisação do licenciamento, o que efetivamente veio a ocorrer, além do cumprimento de duas exigências previstas na legislação estadual”, justificou o Vereador Erick.
Na opinião do parlamentar, o exemplo e o empenho de Xico Graziano foram fundamentais na luta pela preservação do Litoral Norte, abrindo uma grande perspectiva para a concretização plena do desenvolvimento sustentável na região, de modo que sejam satisfeitas não apenas as necessidades da geração atual, mas, também, da geração futura.
A Moção deverá ser submetida aos vereadores da Câmara de Ilhabela nesta quarta-feira.
(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Após reunião polêmica, Câmara vai ter nova prestação de contas da Saúde

São Sebastião -  Os representantes da Secretaria de Saúde estarão na próxima quinta-feira, dia 29, às 17h00, na Câmara Municipal, para prestação de contas do 1º trimestre de 2010.
Além disso, o Instituto Sollus, responsável pela administração do Hospital de Clínicas, Pronto Socorro e Unidade de Saúde de Boiçucanga, em São Sebastião, vai retornar à Câmara Municipal, no dia 4 de maio, às 14h00, para uma nova prestação de contas.
As reuniões servirão para esclarecer as dúvidas dos vereadores levantadas durante a prestação de contas, que ocorreu no dia 22 de abril, que transcorreu de forma bastante tensa e com muitos questionamentos sobre a situação financeira das unidades de saúde e do termo de parceria entre o Instituto e a Prefeitura.
Na ocasião, os representantes do Instituto Sollus explicaram que o objetivo era passar informações sobre a realidade situacional do Hospital, o que foi feito de forma técnica, com gráficos e apresentações em power point, o que incluiu as alterações feitas na estrutura administrativa e de recursos humanos, entre outras.
Logo no início, o vereador Paulo Henrique Santana (PDT) questionou a ausência da avaliação fiscal e passou a questionar os representantes do Instituto, com base nos seus requerimentos que tratam sobre o tema e que tinham sido rejeitados.
“O ofício enviado para a Câmara versava a respeito de uma apresentação da realidade situacional do Hospital. O Instituto presta contas mês a mês à Secretaria de Saúde e sugiro que o Comuss (Conselho Municipal de Saúde) se informe com a Prefeitura e depois repasse as informações aos vereadores”, explicou a representante do Instituto, Cláudia Dias.
Ainda de acordo com Dias, o Plano de Trabalho do Instituto foi refeito para melhor se adaptar às necessidades do município e o aditivo feito ao termo de parceria com a Prefeitura faz parte dessa modificação.
O vereador Marcos Tenório (PMDB), líder do governo, afirmou estar indignado com a forma com que o Instituto Sollus apresentava a prestação de contas.
“O descrédito do Sollus está respingando nos vereadores como lama”, afirmou.
Tenório afirmou ainda acreditar que R$ 800 mil de aditivo ao termo de parceria feito com o Instituto é mais do que suficiente para sanar os problemas da saúde na cidade.
O presidente da Câmara, Luiz Antônio Santana Barroso (DEM), o Coringa, concordou com os questionamentos dos vereadores, mas defendeu que era preciso aguardar o final prestação de contas para decidir se era necessário fazer um novo requerimento sobre a saúde.
A vereadora Solange Ramos (PPS) se retirou no meio da reunião afirmando que se o Sollus não apresentou contas ao Commus também não apresentaria à Câmara.
O vereador Artur Balut (PSDC) apoiou as colocações feitas pelo vereador PH, afirmando que o Instituto Sollus está devendo informações. “O Sollus tem uma imagem negativa em outras cidades, o que está sendo refletido São Sebastião”, concluiu.
O vereador Ernaninho (PSC) expressou seu desconforto diante do que acontecia na reunião e confirmou que rejeitou o requerimento apresentado anteriormente pelo vereador PH porque acreditava que seria melhor dar uma chance tanto ao Acqua quanto ao Sollus.
“Não me coloco na posição de juiz, mas não posso ser conivente com essa situação e espero que o Instituto tenha coragem para mostrar se está certo ou não e encontrar a harmonia entre as declarações dos médicos e do corpo administrativo”, disse.
O vereador Amilton Pacheco (PSB) afirmou que o povo quer saber de atendimento e que ele votou contra o requerimento do vereador PH porque acreditava que ainda viria uma explicação.
De acordo com Pacheco, as imagens apresentadas pelo Instituto no telão que não representam à realidade atual, mas fatos ocorridos em 2009, e que o atendimento está muito pior de lá pra cá. “A fala é muito bonita, mas não corresponde à verdade”, concluiu.
Apesar de concordar que o Hospital de Clínicas, como está hoje, talvez não passe nem por uma fiscalização da Vigilância Sanitária, o secretário de Saúde, Dr. Aldo Pedro Conellian Júnior, confirmou que o ofício protocolado na Câmara para a reunião versava apenas sobre a apresentação da situação encontrada nas unidades
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Câmara de São Sebastião aprova alteração na Lei da Fundação Deodato


São Sebastião -  Os vereadores aprovaram por unanimidade a alteração na Lei Complementar 89/07, proposta pelo Poder Executivo, com o objetivo de ampliar a finalidade da Fundação Pública Deodato Santana que agora passa a se chamar Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana.
Com a aprovação, será ampliada a quantidade dos cargos de instrutores especialistas, que passarão a ser chamados de assessores especiais; e assessores de serviços gerais, que passarão a ser chamados de assessores culturais.
De acordo com o prefeito Ernane Bilotte Primazzi (PSC), a fundação foi instituída para uma missão extremamente restrita, não justificando sua existência, pois apenas se destina ao restauro e revitalização de patrimônios históricos, culturais e arqueológicos.
“A ideia é colocar em funcionamento uma fundação, movida por princípios e por profissionais capacitados, constituindo um plano de ação visando à concretização de resultados práticos e efetivos, acreditando-se que o caminho para se reverter processos de degradação cultural passam pela ampliação da fundação, com a participação efetiva das pessoas e comunidade que vive aqui o seu dia a dia”, explica.
O prefeito explica também que a mudança na lei é fundamental para o desenvolvimento desses programas, projetos e atividades na área da cultura, pesquisa e educação.
Junto ao projeto de lei aprovado, o prefeito encaminhou o estudo de impacto econômico e financeiro, necessário já que a medida prevê ampliação e criação de cargos, o que representa aumento de despesas
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)



Educadores de Mogi das Cruzes visitam São Sebastião


São Sebastião -  A diretora da Escola Municipal Demerval Arouca de Mogi das Cruzes, Valeria Campolino e sua vice-diretora, Leonice Fernandes, foram recebidas nesta segunda-feira (26/04) pelo prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi. Acompanhadas dos secretários de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan e de Esportes, Wladimir Rodrigues dos Santos, as educadoras fizeram uma visita de cortesia ao município.
Foi esta escola mogiana que recepcionou a delegação sebastianense que participou da última edição do JORI – Jogos Regionais dos Idosos. Elas disseram ao prefeito que ficaram “impressionadas” com o entusiasmo dos atletas da melhor idade de São Sebastião.
A equipe sebastianense obteve medalhas em atuações destacadas notadamente nas modalidades de xadrez, natação e coreografia (dança). “Nos dias dos jogos, Mogi das Cruzes estava com uma temperatura muito baixa. Acreditamos até que o rendimento dos sebastianenses fosse melhor ainda casa não tivesse tanto frio na cidade”, comentaram as educadoras mogianas.
O prefeito Ernane e a secretária Roseli deram detalhes de serviços municipais direcionados ao Projeto Atividade, que reúne centenas de integrantes da melhor idade no município, proporcionando aos mesmos atividade física, lazer e entretenimento. “Neste ano também lançamos os monitores de ônibus escolares, cuja contratação é específica para quem tem 45 anos ou mais. Trata-se de uma idéia que tivemos para melhorar a segurança dos alunos nos ônibus e, ao mesmo tempo, propiciar renda para uma faixa etária que normalmente tem dificuldades de colocação no mercado de trabalho”, frisou o prefeito sebastianense
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeitura executa limpeza de córrego em Juquehy


São Sebastião -  A Prefeitura de São Sebastião iniciou na última quinta-feira, 22, a limpeza do córrego João Rita, localizado no bairro de Juquehy, na Costa Sul do município.
O objetivo da iniciativa é retirar todos os resíduos encalhados no leito do rio para impedir que os mesmos se tornem possíveis criadouros para o mosquito transmissor da dengue. Além disso, a medida também visa melhorar a vazão do volume da água em época de forte chuva e evitar a poluição do córrego e do mar.
O serviço é realizado pela Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), Regional Juquehy, em parceria com as empresas Construgar e SLK Empreendimentos Ltda, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e autorização da Polícia Ambiental.
De acordo os trabalhadores, diversos materiais como sacos plásticos, garrafas pet, latinhas de alumínio, isopor, restos de construção civil, entre outros, já foram retirados do rio, que corta o bairro de Juquehy e possui aproximadamente 1,8 mil metros de extensão.
Segundo Jorge Paulo Pereira, da Regional de Juquehy, o trabalho deve ser concluído nesta semana. Ele informa que outros rios do bairro, como o Taquarubu e o Juquehy, também passarão pelo mesmo processo de limpeza
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura presta contas à comunidade na área de Saúde em São Sebastião


São Sebastião -  No próximo dia 29 de abril, às 17h, a Prefeitura de São Sebastião realiza na Câmara Municipal a audiência pública para a prestação de contas da Secretaria da Saúde (Sesau), referente ao 1º trimestre de 2010, em cumprimento do artigo 12 da Lei nº. 8689/93.
Na oportunidade, serão informados os dados da execução orçamentária e financeira e as ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde, conforme determina a Legislação. Nesta terça, dia 27, a mesma prestação de contas será feita ao Conselho Municipal de Saúde, o Comus, às 16h.
O artigo 12 da referida Lei determina que "o gestor do SUS (Sistema Único de Saúde), em cada esfera de Governo apresentará, trimestralmente, ao Comus correspondente e em audiência pública nas Câmaras de Vereadores e nas Assembléias Legislativas respectivas, para análise e ampla divulgação, relatório detalhado contendo, dentre outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada".
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura realiza Seletiva de Futvôlei e Vôlei de Praia em Boiçucanga


São Sebastião -  A Prefeitura de São Sebastião realizou no último fim de semana, dias 24 e 25 de abril, a 1ª etapa do Torneio Seletiva de Futvôlei e Vôlei de Praia em Boiçucanga, na Costa Sul do município.
De acordo com a Secretaria de Esportes (Seesp), o evento visa selecionar atletas para representar a cidade nas competições dos Jogos Regionais, que acontecerão na primeira quinzena de julho em Taubaté, no Vale do Paraíba. Serão duas vagas para equipes de vôlei de praia e duas para duplas de futvôlei.
Apesar da instabilidade do tempo, muitas pessoas prestigiaram a seletiva. No sábado, ocorreu o futvôlei e o primeiro lugar ficou com a dupla Guaribinha e Juliano. Já as duplas Léo e Zinho, Guariba e Serginho e Wagner Teixeira e Luís Gouveia, o Tetéco, obtiveram, respectivamente, a segunda, terceira e quarta colocações. Ao todo, 16 atletas se inscreveram.
No domingo, foi a vez do vôlei de praia, com a participação de 12 competidores. A dupla Diego e Alexandre foi a campeã da primeira etapa. Já a segunda posição ficou com os jogadores Jonathan e Cleiton.
Segundo Rogério Cozendey, o Bolinha, a competição é aberta para qualquer pessoa, mesmo que seja de outra cidade. “Dessa maneira podemos treinar os jogadores que vão representar a cidade nos Jogos Regionais”, salienta. Ele, no entanto, ressalta que para obter pontos é necessário que os interessados participem de, pelo menos, duas edições do torneio. “A pontuação é do primeiro ao décimo colocado para que todos tenham chance”, frisa.
As categorias são livres e podem se inscrever gratuitamente atletas acima de 15 anos, no masculino e no feminino para o vôlei de praia e em duplas masculinas para o futvôlei – modalidade que tem apoio técnico dos irmãos Guariba e Guaribinha, experientes no esporte e responsáveis pela organização de diversos campeonatos na área.
A próxima etapa será nos dias 1º e 2 de maio no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central. Já nos dias 15 e 16 de maio ocorrerá em frente à Praça Internacional do Surf, em Maresias (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



São Sebastião segue invicto no Campeonato da Liga de Malha


São Sebastião -  Neste domingo, dia 25, os atletas de malha da Prefeitura de São Sebastião venceram a equipe do Indaiá durante a 6ª rodada do Campeonato da Liga Sebastianense da modalidade.
A competição foi realizada no Clube Amigos da Malha, no bairro do Porto Grande, região central da cidade, onde os sebastianenses venceram sem grandes dificuldades. Na primeira partida, o placar ficou em 118 a 32. Já na segunda disputa, o Indaiá se esforçou um pouco mais, contudo não foi páreo para a experiência dos atletas locais, que marcaram 124 a 54.
Com esta vitória, São Sebastião acumula mais 6 pontos no placar e lidera invicto o campeonato da Liga. O grande destaque desta partida, segundo a Secretaria de Esportes (Seesp), foi Fabrício Roberto, com 48 pontos.
Outros jogos aconteceram ainda no domingo. O Barranco Alto enfrentou Ilhabela em casa, mas o solo caraguatatubense não deu sorte ao time, derrotado pelos ilhéus. O placar seguiu 130 a 100 na primeira rodada e 182 a 118 na segunda, para a equipe de Ilhabela.
Na classificação geral, São Sebastião continua em primeiro lugar com 25 pontos. Ilhabela subiu para a segunda posição, com 15 pontos, rebaixando o São Caetano para o terceiro lugar, com 14. Os lanternas da competição, Barranco Alto e Indaiá, seguem com 7 e 5 pontos respectivamente
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)
 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 5º Edição do Jornal Maranduba News

Trabalho e Liberdade - Programação Mês de Maio Cineclube Coletivo Arte
Dia do Trabalhador e Abolição da Escravatura são as temáticas abordadas na programação do Cineclube Coletivo Arte neste mês de maio.
Para muito bem, o cine apresenta ao público um dos clássicos do cinema mundial, Tempos Modernos, de Charles Chaplin.


Ubatuba - Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar.

FICHA TÉCNICA
título original - Modern Times
gênero - Comédia
duração - 87 min
ano de lançamento -1936
estúdio - United Artists / Charles Chaplin Productions
direção - Charles Chaplin
roteiro - Charles Chaplin
produção - Charles Chaplin
música - Charles Chaplin
fotografia - Ira H. Morgan e Roland Totheroh
elenco - Charles Chaplin, Paulette Goddard, Henry Bergman, Tiny Sandford, Chester Conklin

SERVIÇO
Dia - 03 de maio
Horário - 20hs
Local - Sala Coletivo Arte
Endereço - Passeio Santa Fé - Rua Conceição, 180 - Centro - Ubatuba
Taxa de manutenção - R$ 2,00
(salas de aula interessadas fazer agendamento prévio)
Informações e reservas – (12) 9205.4219 - Frederico / 9178.8452 - Patrícia
Apoio – Dravos Estúdio e Comunicação, Ubatuba em Revista, Rádio Gaivota FM, Supermercado Paulista, Zanotto Digital.
Parceiros – Ministério da Cultura, Programadora Brasil, Sociedade Amigos da Cinemateca, Cine + Cultura, OSC Celebreiros e Summer Vídeo Locadora.
Realização – Coletivo Arte de Criação, Formação e Produção Cultural
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


A Realejo Filmes convida a todos para a pré-estréia de A MENINA DO MAR


Ubatuba -


A Menina do Mar é um filme de curta-metragem infanto-juvenil produzido pela Realejo Filmes e dirigido por Mauro D`Addio. O projeto, premiado no edital “Curta Criança”, foi patrocinado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, em parceria com a TV Brasil.
O filme, rodado em Ubatuba na primavera de 2009, narra a história de uma pequena comunidade de pescadores pegos de surpresa ao pescarem uma estranha menina no mar. Depois deste incidente, uma série de eventos abala a rotina dos pacatos moradores da praia.

SERVIÇO
Dia - 1º de Maio de 2010
Horário - 18:00 e 19:00 horas
Local - Sala Coletivo Arte
Endereço - Passeio Santa Fé – Rua Conceição, 180 - Centro – Ubatuba
Entrada - GRATUITA, sujeito a lotação da sala
Informações e reservas - (12) 9178.8452 - Patrícia
Patrocínio - Secretaria do Audio Visual / Ministério da Cultura / Governo Federal / TV Brasil
Apoio Cultural (São Paulo) - Locall / Cinepro / Input Arte Sonora
Apoio Cultural (Ubatuba) - FUNDART / EAB / Pousada da Praia / Pousada Canto de Itamambuca / Restaurante Bucaneiros / OSCIP Coletivo Arte
Realização local - OSCIP Coletivo Arte de Criação, Formação e Produção Cultural
(Fonte:DIVULGAÇÃO





Ubatuba -

 


 

Poesia Topo

Anuncie

Acredite quem quiser

- Tio, Jesus é bom mesmo?
- Que você acha? Já era bom na Terra,
imagina no céu!
Foi só e foi tudo
o que Tio Antônio Félix,
cinco anos depois de falecido,
me contou uma noite dessas
no sotaque cantado
dos caiçaras do Morro da Quina

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor