Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 27 de Abril de 2010 - Nº 2244 Edições Anteriores

Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Quarteto Nóbilis é atração na Casa da Cultura de Bertioga no próximo sábado
Repertório abrange desde a obra de compositores eruditos tradicionais até a MPB e gêneros populares como tango, Beatles e Jazz.
Bertioga sedia capacitação de educadores na Agenda Ambiental
Evento, que faz parte do projeto Criança Ecológica, acontece nesta quarta e quinta-feira com a participação de 120 educadores de 14 municípios do Estado, na Casa da Cultura

Caraguatatuba
7º Caraguá Tuning Show será neste domingo
O evento reúne personalidade e estilo com exibições de som, tuning e rebaixados
Caraguá é palco da final de tênis
Festa do Divino começa nesta sexta-feira
Evento será na Catedral do Divino Espírito Santo, no Indaiá
Festival de Artes Marciais leva cerca de 150 atletas ao Cemug
Diocese de Caraguatatuba celebra no próximo dia 1º de maio, sabado, 11 anos de existência.
Litoral em Dança acontece neste fim de semana em Caraguá
Exposição Do Risco à Arte
Torneio de streetball agita o domingo de Caraguá

Ilhabela
Colucci reforça investimentos em Saneamento Básico na última reunião para LDO
Sugestões ainda podem ser enviadas pela internet até 9 de maio
Escola Estadual Maria Gemma realiza concurso de Miss em Ilhabela
Inscrições para cursos do Fundo de Solidariedade de Ilhabela seguem até sexta-feira
Munícipes podem enviar sugestões para a atualização da Lei Orgânica
Revisão e atualização da LOM terá ampla participação popular
Ruínas de Engenho do Itatambora poderão ser instituídas como patrimônio
De acordo com o projeto de lei, de autoria do presidente do Legislativo de Ilhabela, as ruínas deverão ser referência para visitação, tendo em vista seu valor histórico

São Sebastião
Atleta de São Sebastião conquista a prata em campeonato de damas
Copa Sebastianense de Futebol já tem os campeões da Costa Sul
Festa da Família na escola “Mundo Encantado” agrada comunidade
Garotos do basquete sebastianense estreiam em campeonato paulista
Instituto Federal prorroga prazo para isenção de taxa de inscrição para vestibular
Lutador sebastianense vence duelo principal do Hero kombat
Prefeitura de São Sebastião inicia mutirão na escola de Maresias
Primeiros dias da tradicional Festa de Santa Cruz animam região central de São Sebastião
Rede municipal passa por avaliação referente ao 1º bimestre
Tenistas sebastianenses conquistam medalhas no IX Torneio Colégio Vertex
Voluntariado: motociclistas do Cavalo Marinho aderem à Defesa Civil de São Sebastião

Ubatuba
Aciu informa: Vagas de Emprego
Teve início em Ubatuba o Ubatuba Sailing Festival

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Quarteto Nóbilis é atração na Casa da Cultura de Bertioga no próximo sábado
Repertório abrange desde a obra de compositores eruditos tradicionais até a MPB e gêneros populares como tango, Beatles e Jazz.


Região - A Casa da Cultura de Bertioga recebe no próximo sábado (1º), a partir das 20 horas, o Quarteto Nóbilis, formado por José Quirino e Silvia Velludo (violinos), Margareth Yahagi (viola) e Meryelle Maciente (violoncelo). Em seu repertório, o quarteto abrange desde a obra de compositores eruditos tradicionais até a MPB, como Haydn, Mozart e Borodin, e gêneros populares como tango, Beatles e Jazz.
O Nóbilis foi formado em 2002, por músicos profissionais graduados, integrantes da Orquestra Sinfônica de Santos e Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. O violinista José Quirino estudou no Conservatório Dramático e Musical/São Paulo, prosseguindo na Universidade Federal da Bahia. Atuou nas orquestras Experimental de Repertório, Sinfônica de São José dos Campos e Sinfônica de Santos. É atuante professor de violino, desenvolvendo diversos projetos de ensino, além dos projetos de Música de Câmara.
Sílvia Velludo é bacharel em Violino pela USP, estudou com os violinistas Evgenia Maria Popova e Natan Schwartzman. Foi spalla da Sinfônica de Rio Claro e Camerata da USP. É violinista convidada da Orquestra Jazz Sinfônica e 1° violino da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos.
Margareth Yahagi iniciou os estudos de viola na Escola Municipal de Música/SP. Participa regularmente como convidada de shows em teatros e casas de espetáculos em São Paulo e no Rio. É chefe de naipe de violas da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e integra o Quarteto de Cordas Martins Fontes. É Bacharel em Matemática.
Já Meryelle Maciente, Mestre em Música pela ECA-USP, é Bacharel em Letras e em Música (Violoncelo), pela USP. Em 2000 e 2001, teve aulas de aperfeiçoamento com Mstislav Rostropovich. Integrou a Sinfônica de Santos e a Orquestra Experimental de Repertório. É violoncelista da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.
O Projeto Música é Cultura é uma parceria do Sesc Bertioga com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural da Prefeitura do Município. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada (Centro).
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


Bertioga sedia capacitação de educadores na Agenda Ambiental

Evento, que faz parte do projeto Criança Ecológica, acontece nesta quarta e quinta-feira com a participação de 120 educadores de 14 municípios do Estado, na Casa da Cultura


Região - Educadores de 14 municípios do Estado de São Paulo estarão reunidos em Bertioga, nesta quarta (28) e quinta-feira (29) participando do Curso de Capacitação de Educadores na Agenda Ambiental, para conhecer a agenda ambiental do projeto Criança Ecológica, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O encontro contará com a participação de 160 professores, coordenadores, diretores e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O evento será aberto, oficialmente às 8h45, na Casa da Cultura de Bertioga, que fica na Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada (Centro. Antes, às 8 horas, será oferecido um café de boas vindas aos participantes.
A iniciativa tem como objetivo transmitir informações que auxiliem na aplicação das Agendas Ambientais, por educadores e demais setores envolvidos com o processo educativo do Ensino Fundamental I, e das propostas apresentadas pelo Projeto Criança Ecológica.
No encontro, os educadores conhecerão o Projeto Criança Ecológica como um recurso pedagógico, a realidade local por meio de diagnósticos participativos, como construir um espaço educativo sustentável e como elaborar projetos de educação ambiental.
Bertioga participará do evento com 15 profissionais da Educação entre professores, coordenadores e diretores de escolas; e mais cinco técnicos e educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Criança Ecológica

O Projeto Criança Ecológica, um dos 21 projetos ambientais estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, leva de maneira divertida e interativa a educação ambiental para as salas de aula paulistas. No projeto, crianças de 08 a 10 anos do Ensino Fundamental I são sensibilizadas sobre toda a agenda ambiental, que foi dividida em cores: azul, verde, cinza e amarela.
A Agenda Azul está relacionada às águas, nascentes, rios, lagoas, mares e oceanos; a Agenda verde, diz respeito às plantas e árvores, às florestas e os campos, além dos animais que vivem na natureza; já a Agenda Cinza aborda os problemas causados pela poluição, o lixo, o esgoto, a fumaça da chaminé e do escapamento do carro; e, a Agenda Amarela, que é aquela como no semáforo, que chama a atenção e faz um alerta para o futuro, mostrando os bons hábitos necessários para proteger o Planeta Terra.
Todos os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental, em Bertioga, já receberam uma cartilha do Estado com ações do Projeto Criança Ecológica, que este ano estão voltadas para a biodiversidade, por meio da Agenda Ambiental dividida em cores. Não só as crianças dos 5º anos, mas todos os alunos estão trabalhando os temas para realizar exposição nas unidades no próximo mês de outubro.
A iniciativa do governo estadual em parceria com o Município tem como principal objetivo chamar a atenção do público mirim para as questões ambientais do planeta. Em Bertioga, o projeto é desenvolvido pelas secretarias de Educação e de Meio Ambiente.

Calendário
O evento acontecerá em Bertioga durante dois dias (quarta e quinta-feira), divididos em duas turmas de 60 participantes. Confira a programação dos dois dias de realização.

8 horas – Café da manhã
8h45 – Abertura Oficial do Evento
9h30 – Projeto Criança Ecológica como um recurso pedagógico
10h30 – Mapeando a Realidade Local
12 horas – Almoço
13h30 - Construindo um Espaço Educativo Sustentável
15 horas – Como elaborar Projetos de Educação Ambiental
16 horas – Café de Encerramento
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)
 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News

7º Caraguá Tuning Show será neste domingo
O evento reúne personalidade e estilo com exibições de som, tuning e rebaixados


Caraguatatuba - Os amantes de carros e som automotivo já podem se preparar para a 7ª edição do Caraguá Tuning Show. O evento reúne veículos personalizados, antigos, turbinados e motos. O encontro é no próximo domingo (02), das 9h às 18h, na Praça de Eventos de Caraguá.
As inscrições são no próprio local e dia do evento. Pode participar qualquer pessoa que tenha som automotivo, tuning e/ou carro rebaixado. O participante pode ser apenas um expositor ou competidor que passará por julgamento de uma empresa especializada para adquirir pontos no ranking. No final do ano, a empresa divulgará o ranking regional e nacional.
Para os que são apenas apreciadores, o evento promete muitas novidades, mas também pede a colaboração do público com um quilo de alimento não perecível para a Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba.
As informações referentes às categorias, pontuações, resultados e calendário com outros eventos sobre o assunto podem ser consultadas no site da empresa 101% Eventos Esportivos: www.101eventos.com.br.
O 7º Caraguá Tuning Show é realizado por: 101% Eventos Esportivos; Wagner Arruda Tuning e Governo Municipal por meio da secretaria de Turismo.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Caraguá é palco da final de tênis


Caraguatatuba - Aconteceu no dia 19 de abril, a final do campeonato de tênis, no Centro Esportivo de Caraguá. Foram 110 atletas distribuídos em cinco categorias. Três jogos marcaram a tarde da grande final.
O campeonato iniciou em 10 de março e terminou após um mês. As cincos categorias disputas foram: categoria classe A,B,C,iniciante e infantil. A idade mínima é de 12 anos e até no máximo 60 anos.
O campeonato já está na sua 4º edição, e contou com a participação este ano de Caraguá e São Sebastião.

Classificação:

Classe A

Campeão: Igor Cuesta
Vice: Rogério Cuesta

Classe B

Campeão: Felipe Costa
Vice: Eduardo Galvão

Classe C

Campeão: Sérgio Seiji
Vice: Celso “Cebola” Serrano

Iniciante
Campeão: Nilton Felipe
Vice: Wiliam Cardoso

Infantil
Campeão: Wiliam Cardoso
Vice: Nilton Felipe
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Festa do Divino começa nesta sexta-feira

Evento será na Catedral do Divino Espírito Santo, no Indaiá


Caraguatatuba - Tem início nesta sexta-feira (30) em Caraguá, na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro Indaiá, a tradicional Festa do Divino 2010. O evento, organizado pela igreja católica, vai até o dia 30 de maio com programação religiosa e social, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos.
A festa social será após as missas, marcadas para as 19h30, no salão paroquial da catedral e terá comidas tradicionais e show de prêmios que inclui uma moto 0 km e um automóvel KA 2011. As cartelas já estão à venda na catedral. As crianças poderão se divertir com brinquedos no espaço do evento.
A novena ao Espírito Santo será realizada entre os dias 13 e 22 de maio, às 19h30. A procissão com missa festiva de Pentecostes será no dia 23, com concentração em frente ao Teatro Mário Covas, às 18h.
No dia 16 de maio (domingo) será servido o tradicional “Afogado”, prato típico com carne ensopada, às 12h. Os organizadores pedem para que os interessados levem no dia pratos e talheres para terem direito à refeição.
A Festa do Divino tem apoio do governo municipal, por meio da Fundacc e secretaria de Turismo, Rensz Calçados, guaraná Antártica e Econorte.
A Catedral do Divino Espírito Santo fica localizada na avenida Amazonas, nº 1665
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Festival de Artes Marciais leva cerca de 150 atletas ao Cemug


Caraguatatuba - A segunda edição do Festival de Artes Marciais levou cerca de 150 atletas ao tatame do Cemug. O evento aconteceu no último sábado (24) às 9h.
Os representantes de Karatê, Karatê Contato, Judô, Boxe, Contato Total, Kung Fu, Hapkido e Jiu-jítsu, tiveram um tempo aproximado de 20 minutos para explicar sobre a origem e história do esporte, mostrar movimentos característicos e realizar lutas demonstrativas.
Os professores receberam certificados de participação e os alunos, medalhas
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Diocese de Caraguatatuba celebra no próximo dia 1º de maio, sabado, 11 anos de existência.


Caraguatatuba - A Igreja particular de Caraguatatuba foi criada em março de 1999 pelo Papa João Paulo II e instalada em 1º de Maio dlo mesmo ano em celebração que reuniu milhares de pessoas no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves, em Caraguatatuba.
Teve como primeiro bispo Dom Fernando Mason, tranferido em 2005 para a Diocese de Piracicaba. Em 2007, acolheu como bispo, Dom Antonio Carlos Altieri, sdb.
Cresceu em sua estrutura física e pastoral, tendo atualmente 16 paróquias sendo 5 em Ubatuba, 7 em Caraguatatuba, 3 em São Sebastião e 1 em Ilhabela. Conta com 29 sacerdotes entre diocesanos, missionários e religiosos, dois Diáconos à serem ordenador e outros 8 Diáconos Permanentes. Tem como Vigário Geral Pe. Alessandro Henrique Coelho e Coordenador de Pastoral Pe. Sérgio Lúcio Alho da Costa,sdb.
Sua ação pastoral reúne mais de 30 grupos organizados em nível de Diocese, tem implantados os Conselhos Econômico e de Leigos, e faz parte conta com dois membros que fazem parte do Tribunal eclesiastico de Aparecida, Pe, Stanislaw Ciurcot e Selma Neder.
Celebra também este ano os 10 anos de criação do Seminário diocesano Beato Jose de Anchieta onde tem, atualmente, 21 jovens seminaristas. A casa fica em Taubaté, facilitando os estudos de formação acadêmica em Filosofia e Teologia em tem como reitor o Pe. Mauro Jose Ramos. Em Caraguatatuba, possui o Propedêutico São Domingos Sávio onde estão 7 jovens vocacionados vivendo a experiência de vida comunitária para então discernir sua vocação.

Comemoração
A Missa de Ação de Graças será celebrada no sábado, 1º de Maio, às 9h30, na Catedral Divino Espírito Santo onde, em seguida, será cortado um bolo para todos os presentes
(Fonte: Diocese de Caraguatatuba)


Litoral em Dança acontece neste fim de semana em Caraguá


Caraguatatuba - Caraguá respira dança entre os dias 29 de abril e 2 de maio: É o Litoral em Dança, que renova-se a cada ano, trazendo os melhores grupos e academias de dança do país, resultando num grande intercâmbio para os bailarinos, mas também um espetáculo de beleza, leveza e técnica para o público. Há mostras competitivas, workshops e palestras.
A cada edição, novos talentos são descobertos, possibilitando o crescimento da dança no Brasil.
A realização é da Fundacc e Governo Municipal.
Destaque: Dia 29 – Quinta, às 20h.
Abertura com o Espetáculo Romeu e Júlia, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba
Entrada Franca
Teatro Mario Covas. Av. Goiás, 187, Indaiá - Caraguatatuba – SP

Programação Mostras Competitivas:
30/04 - sexta - 18h - Dança de rua - Dança de salão e Sapateado
1/05 - sábado - 16h - Clássico de repertório - variações
1/05 - sábado - 19h - Duos; Trios e conjuntos
2/05 - domingo - 15h - Duos; Trios e conjuntos

Workshop e Palestras:
30 - sexta - 9h - Dança de Rua, 10h30 - Dança de Salão
01/05 - sábado - 09h - Ballet Clássico, 10h30 - Jazz
02/05 - domingo - 10h - Concepção Coreográfica

Serviço:
Litoral em Dança
De 29 de Abril a 2 de Maio de 2010
Mostras Competitivas - Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00
Workshops e Palestras - grátis
Dia 29 – Quinta, às 20h.
Abertura com o Espetáculo Romeu e Júlia, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba
Entrada Franca
Teatro Mario Covas. Av. Goiás, 187, Indaiá - Caraguatatuba – SP
Tel – (12) 38812623.
(Fonte: Fundacc)


Exposição Do Risco à Arte


Caraguatatuba - No mesmo ano em que a arte urbana entra na Bienal – que acontece em setembro, em sua 29ª edição em São Paulo, Caraguatatuba traz em comemoração aos seus 153 anos, a “arte graffiti”, dos artistas Vespa e Fhero, de São José dos Campos, para a exposição Do Risco à Arte.
A exposição fica em cartaz até o dia 16 de maio. A visitação é de terça a sábado, das 10 às 18h, e domingos das13h às 18h.
(Fonte: Fundacc)



Torneio de streetball agita o domingo de Caraguá


Caraguatatuba - O último domingo (25) foi dia do streetball em Caraguá. A praça Tom Ferreira foi palco do torneio, que levou cerca de 50 atletas a disputarem qual era o melhor trio do basquete de rua. Neto, Danilo e Murilo levaram a melhor na classificação geral.
As equipes divididas em dois grupos buscaram, ponto a ponto, o título do campeonato. As disputas mais acirradas ficaram por conta das categorias Juvenil e Adulto.

Classificação:

Feminino
Ana, Javiera e Bárbara

Masculino Infantil

Deco, Pedro e Rafael

Juvenil
Campeões: Lucas, Tana e Igor
Vice: Carlos Lucas, Romeu e Carlos

Adulto
Campeões: Neto, Danilo e Murilo
Vice: Hell, Tato e Paulão
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)
 

Notícias de Ilhabela Topo



Colucci reforça investimentos em Saneamento Básico na última reunião para LDO
Sugestões ainda podem ser enviadas pela internet até 9 de maio

Ilhabela - A Prefeitura de Ilhabela realizou na segunda-feira (26/4), na Câmara de Ilhabela, a última Reunião com a Comunidade com o objetivo de colher sugestões para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2011). Aberto pelo chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio, que responde interinamente pela pasta de Administração, o evento foi marcado pelas várias sugestões da comunidade.
O prefeito Toninho Colucci (PPS) também compareceu e ressaltou a questão do saneamento básico, compromisso de sua administração, reforçando as cobranças à Sabesp, que já renderam frutos positivos à cidade, uma vez que até o final do ano o índice de coleta e tratamento de esgoto subirá dos de 4% para 33%, sendo a meta chegar aos 50% ao final do mandato. “Nem é uma obrigação legal, é mais uma obrigação moral, compromisso do nosso governo investir em saneamento, pois saneamento é saúde”, destacou.
O prefeito disse ainda, que além de investir recursos próprios para estações de tratamento em locais pontuais onde a Sabesp não chega, não medirá esforços para conseguir verbas extras e ampliar ainda mais o índice de coleta e tratamento de resíduos. Para isso, Colucci viajou, nesta terça-feira (27/4) a Brasília, onde deve protocolar na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), um projeto de R$ 1,5 milhão para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro do Portinho e outras propostas no valor de R$ 30 milhões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para obras de saneamento básico na cidade. “São obras que não aparecem, que a maioria dos políticos não gosta de fazer, mas são de extrema importância para a qualidade de vida da população”, acrescentou.

Sugestões
Além de investimento em saneamento básico, a comunidade também apresentou diversas propostas para a LDO 2011, entre elas, mais investimento em segurança, com a criação da guarda patrimonial, infraestrutura nos bairros, especialmente no Itaquanduba e Itaguassú, investimento e melhor estruturação na Casa da Criança, implantação de lixeiras coletivas, ampliação da ciclovia, desassoreamento do canal da Barra Velha, intensificação da fiscalização e mais atenção às comunidades tradicionais.
O prefeito Toninho Colucci respondeu prontamente a todos os questionamentos e anotou as sugestões. O novo modelo de audiência pública adotado pela secretaria de Administração foi motivo de elogio do presidente do Instituto Ilhabela Sustentável, Georges Grego. “Parabéns pela mudança, o modelo é infinitamente melhor, pois o objetivo dessas reuniões é ouvir as reivindicações da comunidade”, declarou.
No novo modelo, há um espaço de tempo maior para ouvir a população e todas as sugestões são anotadas prontamente num painel eletrônico, onde todos podem acompanhar. Além disso, há a audiência eletrônica, através do site oficial da Prefeitura (www.lhabela.sp.gov.br), onde o munícipe pode enviar sua sugestão até o próximo dia 9 de maio.
A reunião contou também com a presença dos secretários Harry Finger (Meio Ambiente), Djane Vitoriano (Turismo e Fomento), Rogério Ribeiro de Sá (Cultura), Lídia Sarmento (Educação), Kátia Kornetoff (Obras), Glória de Fátima Alves (Saúde), Luiz Antônio dos Santos (Luiz Lobo), Nanci Zanato (Assistência Social), além da primeira dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Colucci, do vice-prefeito Nuno Gallo, do presidente da Câmara, Valdir Veríssimo (PPS) e dos vereadores Jadiel Vieira (PTB) e Marcelo Santos (PPS).
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Escola Estadual Maria Gemma realiza concurso de Miss em Ilhabela


Ilhabela - A Escola Estadual Profª Maria Gemma de Souza Oliveira, localizada na Barra Velha em Ilhabela, realizou no último sábado (24/4) mais uma edição do seu concurso de Miss. O evento é tradição na escola e este ano reuniu as misses vencedoras desde 2004.
A Miss 2009, Ana Carolina Damaschi, passou a coroa para a elegante Luana Rodrigues dos Santos, de 17 anos, aluna do 3º ano do ensino médio que venceu a edição 2010. O segundo lugar ficou com a aluna Nicole Vale de Oliveira, de 15 anos que recebeu a faixa de princesa.
De acordo com a vice-diretora da instituição, Carmem Seibel, o concurso já faz parte da história da escola. “Nós sempre tentamos realizar aquilo que os alunos gostam e as meninas sempre têm esse sonho de ser modelo. O concurso também acaba ajudando-as a perder a vergonha e dar um impulso em uma possível carreira”, explica.
A escola Maria Gemma acabou virando um berço de misses. Nos últimos três anos, duas das vencedoras do maior concurso do gênero realizado no município, o Miss Ilhabela, foram primeiro Miss Maria Gemma. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Inscrições para cursos do Fundo de Solidariedade de Ilhabela seguem até sexta-feira


Ilhabela - O Fundo de Solidariedade Desenvolvimento Cultural e Social de Ilhabela está com inscrições abertas para os cursos de manicure, pedicure e depilação com duração de quatro meses cada. Os interessados devem procurar as Oficinas do Fundo, com sede na Rua Antônio Carlos Ayres da Fé, nº55, na Barra Velha. As inscrições vão até o dia 30 de abril.
A única exigência é que o candidato tenha no mínimo 16 anos. No ato da inscrição é necessária a apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF). Os cursos terão início no dia 3 de maio e serão realizados duas vezes por semana.
A iniciativa é mais uma ação do Fundo de Solidariedade de Ilhabela com o objetivo de dar oportunidades para que as pessoas aprendam uma profissão e sejam inseridas no mercado de trabalho. Dessa maneira, essas pessoas melhoram a autoestima e consequentemente a qualidade de vida. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)



Munícipes podem enviar sugestões para a atualização da Lei Orgânica

Revisão e atualização da LOM terá ampla participação popular


Ilhabela - A revisão e a atualização da Lei Orgânica Municipal (LOM) é um dos principais objetivos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ilhabela deste biênio. A procuradoria jurídica do Legislativo está fazendo o levantamento de informações para a revisão da lei e os munícipes podem e devem participar deste processo.
Até a próxima segunda-feira (03/05), a homepage oficial da Câmara (www.camarailhabela.sp.gov.br) terá um link em destaque para os internautas que quiserem enviar suas sugestões e propostas, que também podem ser encaminhadas para o e-mail: camara@camarailhabela.sp.gov.br.
As sugestões serão analisadas pela Comissão de Sistematização da Câmara, entre 4 e 31 de maio, e os vereadores discutirão o anteprojeto de emendas durante todo o mês de junho encaminando-o, em seguida, às entidades representantes da sociedade civil que poderão analisá-lo e enviar suas propostas, entre o dia 5 e 30 de julho. A redação final da proposta de emendas à LOM será elaborada entre 2 e 20 de agosto e entregue à Secretaria da Câmara no dia 31.
A discussão e a votação, em primeiro turno, do projeto de emenda está prevista para acontecer na sessão do dia primeiro de setembro. E o segundo turno, no dia quinze do mesmo mês
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)


Ruínas de Engenho do Itatambora poderão ser instituídas como patrimônio

De acordo com o projeto de lei, de autoria do presidente do Legislativo de Ilhabela, as ruínas deverão ser referência para visitação, tendo em vista seu valor histórico


Ilhabela - O Presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, o Vereador Valdir Veríssimo (PPS), pretende apresentar na próxima sessão ordinária da Câmara de Ilhabela, um Projeto de Lei que institui como Patrimônio Histórico-Cultural e Turístico do município as ruínas de Engenho do Itatambora, situadas no Bairro do São Pedro, no sul do arquipélago.
No mês passado, acompanhado da arqueóloga Cintia Bendazzoli, o vereador visitou o local e verificou diversos pilares, que provavelmente sejam de um engenho de cana do século XIII, pouco conhecido dos atuais moradores da cidade, perdido na mata, com parte dele inserido em propriedade particular.
O Vereador Valdir ao verificar documentos antigos de Ilhabela, de mais de 100 anos de existência, descobriu algumas referências ao engenho, em alguns deles a identificação nítida do local e de suas edificações.
“Em um inventário, de 1886, dos bens deixados por Dorotéa Rosa de Oliveira, verifica-se a partilha da Casa do Engenho de Tatambora, descrita como sendo ‘uma casa velha de sobrado do mesmo sítio avaliada pela quantia de trezentos e cinquenta mil reis’. Em outro documento, relativo ao inventário dos bens deixados por José Garcia Veiga, em 1909, em que figura como inventariante Maria José Assunção, também cita uma fábrica de fazer aguardente e uma ‘casa que cobre o engenho, já estragada”, explica Valdir Veríssimo.
De acordo com a propositura, o local deverá passar a ser referência para visitação, tendo em vista a preciosidade do local e o seu valor histórico-cultural, preservado no tempo e na história e o Poder Público Municipal adotará medidas de conservação dos meios de acesso já existentes e preservação do local, para visitação pública
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Atleta de São Sebastião conquista a prata em campeonato de damas

São Sebastião - O sebastianense Rafael Ramos da Cruz conquistou a medalha de prata em campeonato de damas realizado neste final de semana no Sesi (Serviço Social e da Indústria), de Taubaté.
O atleta da Prefeitura marcou dez pontos na divisão de acesso e faturou o segundo lugar. Também da Seesp (Secretaria de Esportes), Gabriel Miquelin conquistou oito pontos e o sétimo lugar. Já Piedro Cardoso, com seis pontos ganhos, ficou na 15ª posição.
Na primeira divisão o atleta Nalsito fez sete pontos e após a segunda etapa desponta entre os dez primeiros colocados numa somatória de três etapas
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Copa Sebastianense de Futebol já tem os campeões da Costa Sul


São Sebastião - Após três partidas, realizadas no último domingo, dia 25, no campo do Boiçucanga, foram definidos os campeões regionais da Costa Sul pelas três categorias: Sub 18, Veteranos 35 e veteranos 40. com isso as semifinais já estão montadas.
Na categoria Sub 18, após vitória por 2 x 1 sobre o Boiçucanga, o Esperança levou o troféu. Os gols foram de Ricardo Braúna (1) e Junielson Oleastre (1). Gerson Silva descontou para o Boiçucanga.
Pela categoria Veteranos 35, com gols de Carlos Santos (1), Robson Santos (1), Carlos Alberto (1) e Luiz Carlos, o Boiçucanga venceu o Vila Baiana por 4 x 2. Gilvan Oliveira (1) e Gilvane Santiago (1) diminuíram para o vice regional.
Já na categoria Veteranos 40, a decisão teve que ir para os pênaltis, após empate, sem gols, no tempo normal entre Cachoeira e Boiçucanga. O time de Boiçucanga levou a melhor, pois anotou cinco penalidades, ficando assim com o título regional.

Semifinais
No domingo, dia 2 de maio, um dos braços da semifinal ocorrerá no campo do Boiçucanga. Às 9h, pela Veteranos 40, o time Cachoeira, primeiro lugar na fase de pontos da Costa Sul, enfrenta o segundo colocado na Costa Norte, Guarani, abrindo as disputas. Na seqüência, às 11h, o Boiçucanga, primeiro da Costa Sul, enfrenta o Corintinha, segundo lugar na Costa Norte, pela Veteranos 35.
No último jogo, desse braço da semifinal, Boiçucanga e Guarani disputam um lugar na final geral, pela Sub 18, às 14h.
No outro lado do chaveamento, as outras três partidas das semifinais gerais acontecerão no Estádio Municipal Otoniel Santos, também no domingo, dia 2.
Às 9h, o Grêmio Barequeçaba e o Boiçucanga se enfrentam pela Veteranos 40. Logo após, às 11h, Sebastianense joga com o Vila Baiana, pela veteranos 35. E para fechar os trabalhos no Estádio Municipal, Caiçara e Esperança entrarão em campo por uma vaga na final geral, às 14h. A partida é válida pela Sub 18. (Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Festa da Família na escola “Mundo Encantado” agrada comunidade


São Sebastião - A direção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Mundo Encantado”, no Canto do Mar, desenvolveu no sábado 24, uma atividade totalmente voltada à comunidade.
Trata-se da “Festa da Família” que marcou o encerramento do primeiro bimestre deste ano letivo dentro do projeto “Tudo começa com os sentimentos... a começar por mim”.
O objetivo do Projeto foi reativar a importância de valores, como amor, amizade e respeito.
O evento foi marcado pela participação das estudantes da Fass (Faculdades São Sebastião), Marlene Souza Tomas dos Santos, Josiane Alves Garcez, Rubia de Freitas Silveira, Fátima Alair dos Santos, Leonice Miquelim e Polucena Fernandes Marcos, que realizaram diversas atividades circenses com as crianças motivando-as e colocando-as no contexto do tema.
Igualmente envolvidos, a equipe da escola entrou no clima dos trabalhos e assim como os moradores do bairro, saíram satisfeitos da festividade.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Garotos do basquete sebastianense estreiam em campeonato paulista


São Sebastião - O time de basquete masculino de São Sebastião, categoria cadete (16 e 17 anos), fez seu primeiro jogo pela “Taça São Paulo de Basketball” na tarde deste sábado, dia 24.
O jogo, disputado em Sorocaba, cidade do time do Uirapuru, começou de forma equilibrada, com grande empenho demonstrado pelo time do técnico Ricardo Rosa. Porém, no decorrer da partida, a equipe não conseguiu segurar o alto nível de Sorocaba, que levou a melhor com o placar de 116 a 43.
Ainda restam sete partidas válidas pela fase de classificação. Ao final deste período, quatro equipes se classificarão para as semifinais.
O próximo confronto do time será no domingo, dia 02 de maio, contra a equipe de Guarulhos. A disputa acontece em casa, no ginásio José de Souza Gringo, o “Gringão”, às 15h, onde a equipe espera casa cheia para conseguir uma vitória
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Instituto Federal prorroga prazo para isenção de taxa de inscrição para vestibular


São Sebastião - O Instituto Federal de São Paulo, em Caraguatatuba, prorrogou para a próxima terça-feira 28, o período para solicitar isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00, para o processo seletivo a ser realizado em 27 de junho.
Ao todo são 40 vagas no período noturno para o curso técnico em Administração. Gratuito, o tempo de duração das aulas é de três semestres, ou seja, um ano e meio, e ao concluí-las o aluno estará apto a executar as funções de apoio administrativo, controlar os procedimentos organizacionais, arquivar e organizar contas a pagar, controlar estoques, cadastrar fornecedores e alimentar planilhas de informação. Além de operar o sistema de informação gerencial de Recursos Humanos e utilizar ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.
Aos cem anos, o Instituto Federal mantém no estado de São Paulo 21 campus, os quais são referência em educação profissional gratuita e de qualidade, o que tem proporcionado aos estudantes manter-se entre os primeiros colocados nas avaliações nacionais e os mais disputados pelo mercado de trabalho.
Segundo informações, para concorrer a uma das 40 vagas é necessário ter concluído o primeiro ano do ensino médio, efetuar a inscrição e ser aprovado nas provas. A lista com os nomes dos candidatos contemplados com a isenção estará à disposição a partir do dia 10 de maio quando serão abertas as inscrições para o processo seletivo. O período de inscrição será encerrado 15 dias após a abertura.
Serviço: Os interessados na isenção da taxa de inscrição podem solicitá-la pelo endereço eletrônico: www.fatgestao.org.br. Os candidatos que não possuem acesso a internet devem dirigir-se ao posto do Acessa São Paulo, localizado na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, 140, no Centro de Caraguá, ou diretamente no Instituto situado à avenida Rio Grande, 450, no Indaiá. O prazo final de solicitação expirará às 16h
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Lutador sebastianense vence duelo principal do Hero kombat


São Sebastião - Na noite do último sábado, 24, o Tebar Praia Clube, localizado no centro de São Sebastião, lotou seu ginásio com fãs de diferentes tipos de luta no evento Hero Kombat, realizado com o apoio da Prefeitura.
A luta principal foi o confronto entre o sebastianense Thomas Saldiva e Erick Becker, com vitória do atleta local.
Ao todo, foram oito lutas, com representantes de Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), São Vicente (SP) e São Paulo, capital. A abertura deu-se com uma disputa de muay thai, esporte originário da Tailândia que ganhou grande projeção nacional nos últimos anos. De uma forma rápida, mais precisamente a 1 min e 43 seg do primeiro round, Diego Henrique venceu por nocaute o atleta Thiago “Japa”.
Na sequência, veio o boxe feminino com Daniele Bastieli contra Bebé Franco. Vitória para a atleta Daniele, após a comissão técnica de Bebé Franco jogar a toalha – anúncio da desistência.
A terceira luta foi a primeira com participação de um sebastianense. Taufick Salloun, de 17 anos, enfrentou Bruno Marques, de São Paulo, pelo muay thai. Apoiado pela grande torcida a seu favor, Taufick começou muito bem e acertou boa sequência de golpes, vencendo o primeiro round por pontos. Porém, o prata da casa foi nocauteado, tamanho o cansaço exigido no segundo round.
A quarta batalha deu início à série de lutas do MMA (Mixed Martial Arts), popularmente conhecido como vale tudo. Novamente um sebastianense, Gilson Lomanto, contra Rafael Wilsinho. Após três “rounds” muito disputados, vitória por pontos de Wilsinho, em decisão unânime dos três juízes.
Na segunda luta do total de cinco de MMA, o atleta local, Joel Borges, perdeu de Jackson Pontes por finalização, no terceiro round.
O terceiro embate de vale tudo protagonizou uma rivalidade histórica: Brasil versus Argentina, com Santiago Panzinibbio, da Argentina, contra o brasileiro Leandro “Inseto” Alves. Para a tristeza do público, vitória do “hermano” Santiago, por pontos.
Na quarta disputa de MMA, Yuri Villas Boas entrou no ringue representando São Sebastião contra um atleta de renome internacional, que competiu por inúmeras vezes em grandes eventos do exterior: Daniel Sarafian. Vitória para Sarafian no primeiro round por finalização.
No último, e mais esperado embate da noite, o lutador sebastianense Thomas Saldiva enfrentou Erick Becker, atleta da Macaco Gold Team, de São Paulo. Ovacionado já na entrada do ringue, Saldiva foi agressivo logo ao soar do gongo. A cada golpe desferido por Thomas, o público vibrava no ginásio, como uma forma de apoio ao lutador da casa. Após 4 min e 53 seg de luta, Thomas garantiu a vitória de maneira indiscutível, por nocaute.
No discurso de agradecimento ao público, Thomas fez questão de alertar às crianças para que fiquem longe das drogas e agradeceu ainda todo o apoio do público presente, sua equipe e esposa
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



Prefeitura de São Sebastião inicia mutirão na escola de Maresias


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião iniciou nesse fim de semana um mutirão no prédio onde funcionam as Escolas Municipais “Professora Edileusa Brasil Soares de Souza” e “Professora Dulce César Tavares”, localizadas em Maresias, na Costa Sul do município.
Segundo a diretora Valéria Muradas, desde o início da atual Administração havia necessidade dos serviços de manutenção em ambas as unidades escolares. “A oportunidade surgiu agora com o Programa Mutirão da Seduc”, contou, referindo-se à iniciativa da Secretaria de Educação que envolveu alunos do 9º ano, alguns pais, supervisores, profissionais do departamento de Planejamento Estratégico da Seduc, Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), funcionários e as empresas Milclean e Ecopav Soluções Urbanas.
De acordo com a direção, houve pouca participação dos pais. “Nós até entendemos porque a maioria atua como caseiro e o trabalho foi desenvolvido no fim de semana. Entretanto, é importante que os pais participem mais das atividades programadas porque a escola é de todos”, enfatizou Valéria.
O prédio onde funcionam as duas escolas possui aproximadamente 1,2 mil alunos do 1º ao 9º ano, que estudam em 14 salas de aulas. O estabelecimento municipal de ensino utiliza, ainda, mais cinco salas de aula da Escola Estadual no período da manhã.
Na sexta-feira 23, as aulas foram suspensas para que a equipe pudesse realizar os serviços como limpeza geral, reorganização das salas, manutenção elétrica e hidráulica, lavagem com jato d’água da parte interna do telhado e corredores, manutenção da cozinha, podas e corte de grama, início de pintura do prédio, entre outras tarefas que continuaram no sábado 24. Nesta segunda-feira 26, algumas atividades como pintura e trabalhos internos deram continuidade aos serviços.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Primeiros dias da tradicional Festa de Santa Cruz animam região central de São Sebastião


São Sebastião - Começou na última sexta-feira, dia 23, a tradicional Festa de Santa Cruz, no bairro do Pontal da Cruz, região central de São Sebastião, realizada com apoio da Prefeitura. Os munícipes puderam apreciar a boa comida no local e conferir os prêmios a serem sorteados.
Na próxima sexta (30), o prêmio da noite é em dinheiro: R$ 1 mil. No sábado, 1º de maio, a prenda principal é um “notebook”. O grande sorteio da festa, realizado no domingo, dia 02, será de uma TV LCD de 42 polegadas. Além desses itens, há várias outras premiações, como aparelhos eletrônicos, quitutes e valores em dinheiro.
Ao todo, serão seis dias de festividades, com shows musicais agendados para o próximo final de semana. No dia 30, o pagode do grupo “Livre para Sonhar” dá o tom no palco que será armado na Rua São Nicolau. No sábado (01), é a vez do trio “Som Sebá” ditar o ritmo, com MPB, pop nacional e internacional, bossa nova e muito rock.
Para o encerramento da festa, no domingo (2), haverá procissão com a presença da banda municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos.
Serviço: As festividades começam sempre às 20h. A capela fica na Rua São Nicolau, nº 375, no Pontal da Cruz.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Rede municipal passa por avaliação referente ao 1º bimestre


São Sebastião - No último dia 20 de abril, os alunos da rede municipal de ensino de São Sebastião participaram da chamada avaliação externa, elaborada por coordenadores pedagógicos das escolas e por supervisores de ensino, com base em conteúdos estabelecidos pelos professores durante o ano de 2009.
Foram avaliados os alunos da educação infantil e ensino fundamental 1 e 2, nas áreas de Português e Matemática.
De acordo com o departamento pedagógico da Secretaria da Educação (Seduc), o objetivo desta avaliação é poder conhecer a realidade educativa da rede e todos os aspectos que envolvem a aprendizagem dos estudantes. Com isso, será possível replanejar ações educativas que proporcionem o avanço pedagógico dos alunos
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Tenistas sebastianenses conquistam medalhas no IX Torneio Colégio Vertex


São Sebastião - Neste sábado, dia 24, a equipe de Tênis de Mesa da Prefeitura de São Sebastião disputou o IX Torneio Colégio Vertex, em Santos, Litoral Sul de São Paulo e trouxeram troféus de ouro e medalhas de prata e bronze.
Segundo a Seesp (Secretaria de Esportes), a cidade obteve um ótimo resultado. Dos treze tenistas que representaram o município, onze conquistaram medalhas, dos quais três consagraram-se campeões.
Os esportistas que conquistaram o ouro foram: Paulo Henrique dos Santos, categoria Infantil Masculino, Mayara Cardim dos Santos, categoria Infanto-Juvenil Feminino e Marcelo Cardim dos Santos, categoria Adulto Masculino.
As tenistas Anne Caroline Stoffel e Roberta Correa, ambas da Categoria Infanto-Juvenil Feminino, ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Os outros atletas que se classificaram também receberam medalhas, Gabriel Pereira Santos - 5º lugar - categoria Infantil Masculino, Carlos Henrique de Souza - 6º lugar - categoria Infantil Masculino, Rhaoni de Oliveira Silva - 7º lugar - categoria Infantil Masculino, Lucas Ribeiro - 4º lugar - categoria Adulto Masculino, Felipe Moledo - 5º lugar - categoria Adulto Masculino e Antonio Correa - 7º lugar - categoria Adulto Masculino.
Para o Prof.º José Ricardo Estevaletto, técnico da equipe, o Torneio serviu de treino preparatório de sete tenistas, menores de 17 anos, que irão representar a cidade de São Sebastião na próxima quinta-feira, dia 29, em São José dos Campos, nos Joguinhos da Juventude
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Voluntariado: motociclistas do Cavalo Marinho aderem à Defesa Civil de São Sebastião


São Sebastião - A Defesa Civil de São Sebastião conta com novas adesões no Corpo de Voluntários, ou seja, os 12 motociclistas que compõem o Moto Clube Cavalo Marinho.
A inserção do grupo ocorreu após recente reunião entre o secretário de Segurança Urbana, coronel Vicente Perine e os motociclistas sebastianenses que futuramente passarão por treinamento para atuarem em auxílio à população diante de emergências e calamidades registradas no município.
Para o coronel, a iniciativa do moto clube, presidido por Marcelo Vieira, é “altamente positiva” e “revela elevado sentimento de cidadania e ajuda ao próximo de seus componentes”.
Segundo explicou o presidente do Cavalo Marinho, o moto clube tem por finalidade, promover não somente a união dos associados, mas também praticar a filantropia. “Exercemos várias atividades dentro deste contexto e então, pelo fato de passarmos bom tempo nas estradas, surgiu a idéia de capacitar-nos para, em caso de acidentes, poder prestar o socorro devido, o que não poderíamos fazê-lo sem o treinamento adequado”, comentou Vieira.
Ele acrescentou que diante dos fatos, o moto clube decidiu procurar o Cepatre (Centro Paulista de Treinamento e Emergências) e também a Defesa Civil para debater o assunto. “Fomos muito bem recebidos, aceitos como voluntários e agora só estamos no aguardo de uma resposta sobre quando poderemos iniciar os treinamentos”, acrescentou.

História
Criado há três anos com sete integrantes, o moto clube conta atualmente com 12 motociclistas em seu quadro de associados, os quais se reúnem semanalmente para elaborar projetos assistenciais. “Em nossas reuniões, descobrimos que temos uma grande obrigação na realização de eventos sociais e educativos, no sentido de orientar crianças e adultos em assuntos relacionados ao motociclismo e a preservação ambiental. Já participamos do “Encontro de Pipas, Papagaios e Raias” idealizado pelo comércio local em conjunto com a Prefeitura, através da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e de vários outros eventos”, disse Vieira.
Além disso, de acordo com o presidente do Cavalo Marinho, os associados participam de campanhas e entre elas citou o “Papai Noel Motociclista”, “Natal Feliz no Lar Vicentino”, arrecadação de alimentos e agasalhos em parceria com a Defesa Civil e Associação Comercial em ajuda aos desabrigados do Sul do País e também de São Luiz do Paraitinga.
Tendo optado por data oficial comemorativa de aniversário o 27 de julho (Dia do Motociclista), a direção do moto clube tem a certeza de uma coisa: “Nascemos com uma grande missão, de unir amigos, conscientizar pessoas e levar em nossa garupa a integração, a solidariedade e a educação acima de tudo. Daí o nosso interesse em ingressar na Defesa Civil como voluntários, aprender os procedimentos de ação em caso de sinistros e desta forma ampliar os nossos horizontes na prestação de auxílio à comunidade”, concluiu Marcelo Vieira
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 5º Edição do Jornal Maranduba News

Aciu informa: Vagas de Emprego

Ubatuba - Regis Sistemas admite técnico em informática (com 2 anos de experiência). Os interessados deverão encaminhar currículo para elaine@regisoft.com.br Tel: 3832 7032.

Mercado 24 horas (Tato) admite ajudante geral e faxineira. As interessadas deverão entrar em contato com Tato. Rua Paraná 236.

Vendedor ou Promotor de Vendas com experiência em vendas, preferência para quem tenha vivência em consórcio e saúde para atuar em Ubatuba. Ajuda de custos + Excelente comissão. Produto de fácil aceitação de empresa de grande porte. Enviar curriculo para helenildo@bookeepers.com.br

Anchieta Café admite caixa e hostess. Horário para entrevistas de quarta a domingo a partir das 17:00h. Falar com Michele. Tel: (12) 3833 4232 e 3833 2419

Casa Velloso Vidronorte admite vendedor (sexo masculino, maior de 18 anos e que tenha moto). Os interessados deverão levar currículo à Av. Dona Maria Alves, 691- Centro.

Teca Sistemas admite auxiliar de comércio (sexo masculino, entre 20 e 30 anos, com experiência em telemarketing, atendimento ao público, atendimento em vendas e conhecimentos de informática (pacote Office, Windows, Google, email, loja virtual) e doméstica (entre 25 e 40 anos, com referencias). Os interessados deverão comparecer ao local portando currículo. Av. Capitão Felipe n° 548 Itaguá. Tel: 3835-1083 falar com Marcus. (período das 9:00 às 12:00 hs e das 14:00 às 17:00)

Pousada Todas as Luas está selecionando candidatas para vaga de camareira, com experiência no cargo e preferencialmente morar próximo ao Cond. de Itamambuca. As interessadas deverão entrar em contato com Graziela 3845-3129 para marcar entrevista.

Empresa Mcpel admite pizzaiolo, motoboy e pedreiro. Os interessados deverão entrar em contato com Edu. Tel: 9799 5893 ou 3833 9436. Rua Conceição, nº 969. (a partir das 17h00)

Ronaldo da loja Telefônica admite vendedores externos para comercialização de produtos telefônica (linhas residenciais, comerciais, speedy, Tv digital etc)

Características necessárias para contratação: (Maior de 18 anos, ambos os sexos, disponibilidade de deslocamento, experiência em vendas de serviços, facilidade em comunicação). Os interessados deverão comparecer à: Praça Nóbrega,20 . Tel: (12)3833-3242. Pagamento feito através de comissão por produtos vendidos.

Operadora Oi admite vendedor(a) externo de planos de telefonia móvel (com experiência, que tenha veículo próprio). Os interessados deverão enviar currículo para a Loja Oi: Rua: Condessa de Vimiero, 202. (atrás do supermercado Paulista) Tel: 3832 7526

Casa de família admite doméstica (idade entre 28 e 38 anos). Entrar em contato com Adriana. Tel: 3832 1416.

Empresa de segurança contrata motoqueiro (habilitado, como moto própria). Benefícios: Salário + registro + combustível. Convenio odontológico. Os interessados devem entrar em contato com Eduardo ou Wagner: (12) 3882 5257 ou 7850 8740.

Auto Posto Kamome está admitindo atendente para loja de conveniência (ambos sexos, 2º grau completo e com conhecimento em inglês e espanhol). Frentista (sem experiência, 2º grau completo ou cursando o último ano), Os interessados deverão comparecer ao local. Tel: 3832 3420.

Empresa nacional de grande porte contrata profissionais da área contábil/fiscal (Ensino Médio completo ou curso técnico ou superior cursando ou completo; Sexo indiferente; Conhecimento em informática, Ter atuado em nas áreas citadas acima, Encaminhar cv para cvselecionando@gmail.com Profissionais da área de recursos humanos (Ensino Médio completo o u curso técnico ou superior cursando ou completo; Sexo indiferente; Conhecimento em informática, Ter atuado com processo de administração de pessoal Encaminhar cv para cvselecionando@gmail.com 

Restaurante Donana admite cozinheiro, garçom, ajudante de cozinha e pizzaiolo (todas as vagas são para o sexo masculino e devem ter experiencia). Os interessados deverão comparecer ao local após as 19h00, de 4ª a domingo. Rua Guarani, 359.

Confeitaria Bacana está admitindo: cozinheiro, chapeiro e saladeira. Os interessados deverão enviar o cv para bacana_@hotmail.com Outras informações: 3836-2400

Disk Limp abre vagas para vendedor externo com experiência no ramo de descartáveis e produtos de limpeza para ter sua própria rede de clientes fixos. Requisitos: Ter veículo próprio (carro ou moto), se relacionar bem com as pessoas, ter um bom conhecimento do mercado. Salário: comissionado, com possível ajuda de custo dependendo do desempenho. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone: 3832 5858.

Aquario de Ubatuba admite auxiliar de limpeza (ambos os sexos, idade entre 30 e 40 anos, experiência mínima comprovada de 1 ano, disponibilidade para trabalhar também aos sábados, domingos e feriados). Os interessados deverão entregar o currículo na bilheteria do Aquário de Ubatuba. Rua Guarani, 859.

Escola Tancredo necessita de voluntários para dar aula ocupacional (costura, artesanato, bijuteria, pintura em pano de prato) para alunos especiais. Os interessados devem procurar por Patricia ou Cláudia de 2ª a 6ª feira das 13h00 às 17h30. Av. Rio Grande do Sul, 600.

Trópico Açai admite entregador (habilitação de carro e moto. Não é necessário ter moto). Os interessados deverão comparecer ao local levando currículo. Rua: Cunhambebe, 980- Centro. Tel: 3833 2010.

Hotel Torremolinos admite com urgência camareira, auxiliar de serviços gerais, recepcionista, manutencionista e ajudante de cozinha (com experiência). Os Interessados devem levar currículo na Rua Capitão Felipe, 40 – Itagua (Empresa Camargo Irmãos), e falar com Enedina.

Mercado Pacaembu está com duas vagas disponíveis: operador(a) de caixa e para trabalho com cadastro de mercadoria e escritório. (ambos os sexos, acima de 18 anos, com experiência e curso de informática). Os interessados deverão comparecer à Av. Pacaembu, 70- Estufa 1 portando currículo e carta de referência. (A empresa não fornece informações por telefone).

Empresa Intercede admite instalador de alarme e cerca elétrica. Os interessados deverão entrar em contato com Paula. Endereço: Praça Nóbrega, 20. Tel: 3833 5323

Mecânica Wilson admite mecânico (com no mínimo dois anos de experiência). Os interessados deverão comparecer à Av. Rio Grande do Sul, 270. Falar com Wilson.

Refugio do Corsário admite ajudante de cozinha. Os interessados deverão enviar currículo por email refugio@corsario.com.br ou pelos Correios: A/C Renata - Refúgio do Corsário - Cx. Postal 48 - Centro - Ubatuba/SP - CEP 11680-000.

Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, entre em contato conosco. (12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br
Para se informar sobre todas as vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br
(Fonte: ACIU)



Teve início em Ubatuba o Ubatuba Sailing Festival


Ubatuba - A abertura do Ubatuba Sailing Festival 2010 foi realizada nesta última sexta-feira, 23 com um coquetel no Ubatuba Iate Clube que contou com presenças ilustres como o prefeito de Ubatuba, Eduardo César, que foi acompanhado pelo secretário de Esporte e Lazer, José Luiz Bittencurt Júnior e pelo assessor de Assuntos Comunitários, Luiz Roberto Sant’anna, o renomado navegador Amyr Klink, o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Alfredo Corrêa Filho, diversos velejadores renomados e convidados.
Na abertura do evento, o comodoro do Ubatuba Iate Clube, Nelson Provazi, agradeceu a presença e apoio de todos, parabenizou a iniciativa do evento e entregou uma lembrança ao navegador Amyr Klink. “Quem não conhece o mundo náutico não tem ideia do impacto social positivo de um evento como o Sailing Festival. As marinas possuem um papel social e estratégico realmente insubstituível”, disse Provazi na ocasião.
O presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Alfredo Corrêa Filho, disse sobre a importância em apoiar um evento deste porte. “O setor náutico é de vital importância para um município com as características de Ubatuba, nossa meta é trazer as embarcações cada vez mais perto da população para que haja esta interação com o publico. Um navio, um veleiro, uma lancha são verdadeiras jóias no oceano! Estão de parabéns todos os envolvidos neste evento”, disse Alfredo.
No sábado, 24, na região do Saco da Ribeira aconteceram a Regata de Escunas e a Regata de Percurso para todas as outras classes. A largada se deu na Praia Grande onde o público pode assistir ao evento com uma vista privilegiada do mirante entre as praias Grande e Toninhas.
Devido a ausência de vento no começo da regata, os comandantes e tripulantes foram obrigados a demonstrar todas suas técnicas, pois segundo eles, a dificuldade aumenta muito. Já no decorrer da regata o vento que estava com cerca de três nós, subiu para aproximadamente oito nós. O percurso incluía a volta na ilha Anchieta com a chegada nas proximidades da Praia do Flamengo.
No domingo, 25, foi a vez da Regata entre bóias Barla-Sota, com ventos na faixa dos oito nós (considerado pelos velejadores de fraco para moderado). Os veleiros Montecristo e Sessentão, dos comandantes Júlio e Alain, deram um show a parte, onde os dois dos mais velozes veleiros de regata do país, demonstraram mais uma vez como são velozes em qualquer condição de vento. No tempo corrigido (elaborado depois de aplicado um fator de correção para dar chances iguais para todos) foram vencidos pelo Veleiro Triksu, do comandante Beto, que conta com o experiente velejador Mário Buckup, tricampeão mundial de Lightning, entre outros inúmeros títulos.
O Ubatuba Sailng Festival terá continuidade no próximo final de semana, nos dias 1 e 2 de maio. O evento é uma realização do Ubatuba Iate Clube, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Comercial de Ubatuba, Rádio Eldorado, TV Bandeirantes, Supermercado Paulista, Escola de Vela Ubatuba, Revista Náutica, Voga Marine, Hotel Solar das Águas Cantantes, Federação de Vela do Estado de SP, Tecix Confecções, Mafre Seguros, Top Four Consultoria; Telesmar / Nautos.
O navegador Amyr Klilnk e o prefeito Eduardo César estão conversando sobre a possibilidade da realização de uma regata entre Ubatuba e Paraty.

Confira a programação do próximo final de semana

01 de Maio (Sábado)
12h - Regatas Barla- Sota
12h - Regatas de Escuna passíveis de descarte
Após as regatas: Confraternização, Churrasco, canoa de cerveja, Show Musical

02 de Maio (Domingo)
12h - Regatas Barla-Sota
12h - Regatas de Escuna passíveis de descarte
15h30 - Confraternização, canoa de cerveja, e premiação geral, todas as classes
(Fonte: ACIU)

 

Poesia Topo

Anuncie

Nota de pesar

Não fiquem tristes
amigos do falecido Vicente pintor,
que tantas casas
e tantos prédios
com tanto capricho pintou,
que lá no céu ele já chegou.
Ou não há quem tenha reparado
que está mais dourado
o amanhecer outrora desmaiado?

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

CONVITE

Se você reconhece que morador de rua é um problema, saiba que juntos poderemos dar uma solução!!!
A AMAD foi criada em 2006 com o objetivo de socorrer o morador de rua e reintegrá-lo à sociedade.
Para dar prosseguimento a este trabalho social, necessitamos da colaboração de toda a sociedade, principalmente dos comerciantes.
Por isso, convidamos todos que se sentem impulsionados a tomar uma atitude diante deste problema social tão alarmante que tem afetado nossa cidade, para uma reunião no próximo dia 29 de abril de 2010, às 20h, no salão social da Igreja Presbiteriana, sito à Praça Nóbrega, 276 – Centro, com a finalidade de cadastrar novos associados para a entidade e, posteriormente, eleger sua nova diretoria.
Contamos com sua valiosa presença! Morador de rua: responsabilidade de todos!

Comissão de reorganização da AMAD
 

Caros amigos;

Participamos recentemente de um treinamento realizado pela Facesp RA6 (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) realizado em Taubaté, onde obtivemos várias informações importantes sobre as associações comerciais.
O que me chamou a atenção nesse treinamento e considerei um detalhe importante foi que normalmente tendemos a não mudar por conta de querermos a mudança da outra parte... Acredito que isto gera um conflito e aí... nos tornamos REATIVOS, pois bem, vamos transferir isto para nossas entidades e instituições...
Como vamos admitir ser REATIVOS se podemos ser PRÓATIVOS?
PRÓATIVIDADE é tudo aquilo que gostaríamos de ver em nossa cidade, as instituições e associações, passam a ter papel fundamental nesta questão, quando percebido que um município funciona em conjunto, com parcerias, e aqui eu gostaria de citar a OAB municipal que com o seu atual presidente THIAGO PENHA ganhou muito em próatividade, agindo desta forma, ganhamos o respeito dos outros municípios e de seus gestores.
Estivemos também em Caraguatatuba para a inauguração do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor (PAE) que funcionará em conjunto com o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Litoral Norte- Sinhores e Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
Quero fazer um agradecimento especial ao prefeito Antonio Carlos pela forma com que nos recebeu, inclusive nos levando para vistoriar obras de infraestrutura na Av. Principal da cidade e também parabenizá-lo por trazer o Sebrae de volta para Caraguá dando estrutura e condições de funcionamento em parceria com o Sinhores. A valorização das micro e pequenas empresas é simplesmente valorizar aquelas que mais geram empregos neste país e é por isto que mantemos o Sebrae de Ubatuba dentro de nossa Associação.
Quero também fazer um apelo aos nossos empresários para que incluam na cesta básica de seus funcionários a escova, creme e fio dental, pois a parceria da ACIU com os Dentistas do Bem, nos deu a nítida impressão de que as autoridades governamentais estão muito pouco preocupadas com a saúde bucal da nossa população. Estamos vendo jovens perderem cada vez mais cedo o seu cartão de visita: Seus dentes!!!
E não percebemos um investimento por parte dos fabricantes de escova, creme e fio dental, que justifique o que estes faturam!!! Produtos cada vez mais caros e se distanciando da população.
Vamos em uma só corrente mudar o destino dos nossos jovens dando a alegria de um simples sorriso.
Dentista você que ainda não faz parte da ONG Turma do Bem, “adote” pelo menos uma criança e você mudará com certeza o destino deste cidadão. Entre em contato com a coordenadora regional de Ubatuba, Dra. Maria Cristina S. P. Souza. Telefone comercial = (12) 3832 4705.

Alfredo Corrêa Filho
Presidente da Associação Comercial de Ubatuba

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor