Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 04 de Maio de 2010 - Nº 2246 Edições Anteriores

Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região


Caraguatatuba


Ilhabela
Ação Comunitária contra Dengue mobiliza moradores na Barra Velha
Consolidação das leis municipais atinge mais uma fase
Fernando Punk brinda trabalhadores de Ilhabela com clássicos da MPB
Inauguração da E.M. Waldemar Belisário nesta terça abre série de entrega de obras em Ilhabela
Mais de 70 pessoas participam da Caminhada do Agita Ilha
Prefeitura de Ilhabela inicia segunda turma de auxiliar administrativo do PEQ
Saúde presta contas na Câmara: hospital e PSF somam mais de 46 mil atendimentos

São Sebastião
“PH” participa da Festa do Dia do Trabalho em SP
Câmara será sede de Audiência Pública sobre Corredor Especial de Comércio
Maurício quer informações sobre aplicação da Lei que proíbe celular em sala de aula
3º Mutirão do Microcrédito supera expectativas e é sucesso em São Sebastião
Equipe sebastianense conquista o vice-campeonato de damas em São José
Mais de 800 atletas participam da Taça Cidade de São Sebastião de Judô

Ubatuba
Aciu e Sebrae oferecem palestra gratuita
Gerenciando o Fluxo de Caixa

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo



Região -
 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News



Caraguatatuba -
 

Notícias de Ilhabela Topo



Ação Comunitária contra Dengue mobiliza moradores na Barra Velha

Ilhabela - Um grande exemplo de que Poder Público e Sociedade Civil unidos podem realizar grandes mudanças pôde ser percebido na Ação Comunitária contra a Dengue que mobilizou a Barra Velha, em Ilhabela, no sábado (1º/5). Muitas pessoas foram participar das atividades promovidas pela Associação Amigos e Moradores da Barra Velha (AMMO), com apoio da Prefeitura, durante todo o dia no Centro Comunitário do bairro.
Palestras e orientações realizadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde sensibilizaram os moradores sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
A equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente também fez sua parte, com orientações e recreação infantil para as crianças que compareceram ao local. As agentes comunitárias de saúde do Programa de Saúde da Família marcaram presença na distribuição de panfletos informativos para os presentes na ação e a comunidade local. Os bolsistas cadastrados na Secretaria de Educação formaram a equipe de apoio, com distribuição de refrigerantes e lanches para todos. Cerca de 50 pessoas se cadastraram como voluntários para as ações de arrastão no bairro. A Barra Velha contabiliza a maioria dos casos de Dengue confirmados na cidade. Atualmente, Ilhabela registra mil notificações, com 562 positivos e 324 aguardando resultado.
O prefeito Toninho Colucci (PPS) também participou da Ação Comunitária, assim como a secretária de Saúde, Glória de Fátima Alves, o secretário de Meio Ambiente, Harry Finger, a secretária de Assistência Social, Nanci Zanato, o chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio e o vice-prefeito Nuno Gallo (PV). A Câmara de vereadores foi representada pelo parlamentar Marcelo Santos (PPS), que também reside no bairro. “Essa é uma luta que depende da participação de todos. Vamos juntos acabar com a Dengue”, disse o prefeito Toninho Colucci.
De acordo com o secretário executivo da AMMO, Jorge Guaracy, o objetivo da ação foi atingido. A associação deve manter nos próximos 30 dias, um posto permanente no Centro Comunitário, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para orientar a população, receber denúncias e cadastrar novos voluntários. No próximo fim de semana, já estão previstas duas ações efetivas de limpeza e localização de focos do mosquito Aedes aegypti, uma nas imediações da Rua Antônio Carlos Ayres da Fé, na chamada ‘parte baixa’ e outra nas proximidades da Rua da Cachoeira, na parte alta da Barra Velha.
“Não vamos medir esforços para erradicar a Dengue da nossa cidade, principalmente do nosso bairro. Estamos fazendo a nossa parte, atendendo o apelo do Poder Público que já está engajado nesta luta”, concluiu Jorge Guaracy.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)


Consolidação das leis municipais atinge mais uma fase


Ilhabela - A Mesa Diretora do Legislativo de Ilhabela tem como um dos maiores objetivos para o biênio a consolidação das leis municipais. Para tanto, o presidente do Legislativo, Valdir Veríssimo (PPS), determinou que uma comissão de funcionários efetuasse levantamentos e registros legislativos, de forma cronológica, separando-os por temas e áreas de abrangências.
O Procurador Chefe da Câmara, Dr. Roberto Clemente, afirma que as atividades para a consolidação foram iniciadas em janeiro do ano passado e na semana passada foi concluída a etapa da digitação de 456 leis relativas ao período de 1956 a 1979.
Segundo Dr. Clemente, a fase atual será dedicada à digitalização das leis. “Estão sendo scanneadas as páginas dos livros de leis, e depois de concluída a digitalização, será iniciada a elaboração de um índice numérico sequencial das leis mais antigas às atuais”, explica Dr. Clemente.
As leis que perderam seu efeito serão revogadas e as leis, decretos e resoluções legislativas e, principalmente, a Lei Orgânica Municipal deverão ser organizados em índices e mantidos on line, na homepage do Legislativo, para garantir o acesso de todos os munícipes
(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)


Fernando Punk brinda trabalhadores de Ilhabela com clássicos da MPB


Ilhabela - O músico Fernando Punk agitou a Praça Cel. Julião, na Vila, em Ilhabela, nas comemorações do Dia do Trabalho no último sábado (1º/5). O show também faz parte da programação Ilhabela o Ano Inteiro, uma campanha da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, em parceria com a iniciativa privada, para movimentar a cidade na chamada baixa temporada.
O prefeito Toninho Colucci (PPS) prestigiou o evento, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Lucia Colucci, assim como os secretários Djane Vitoriano (Turismo e Fomento), Rogério Ribeiro de Sá (Cultura), Lídia Sarmento (Educação), Cristobal Parraga (Administração) e o vice-prefeito Nuno Gallo.
Clássicos da Música Popular Brasileira ganharam novos arranjos na voz de Punk e sua banda e conquistaram o público. Logo na abertura, o hit ‘Trabalhador’ de Seu Jorge, foi a homenagem do músico a todos os trabalhadores presentes na apresentação.
Na próxima semana, a Praça Cel. Julião começa a receber a programação da X Semana da Cultura Caiçara. A programação completa está disponível no site oficial da Prefeitura (www.ilhabela.sp.gov.br).
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)


Inauguração da E.M. Waldemar Belisário nesta terça abre série de entrega de obras em Ilhabela


Ilhabela - O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), inaugura nesta terça-feira (4/5) ao meio-dia a reforma da E.M. Waldemar Belisário, no Itaquanduba. Recém-municipalizada, a escola recebeu uma série de melhorias, desde a pintura completa do prédio ao paisagismo, com troca de muros por ‘gradis’, troca de rede elétrica e de telefonia, gramados, hibiscos, tudo muito bem preparado para receber os estudantes.
A obra da E.M. Waldemar Belisário teve um investimento de R$ 141,9 mil e o prédio abriga 455 alunos do 6º ao 9º ano.
Esta inauguração abre a série de entrega de obras da Prefeitura de Ilhabela no “Mês do Trabalhador”. A população receberá várias melhorias, duas novas escolas, seis reformas de EMEIs e creches, e duas quadras poliesportivas reformadas, uma delas com arquibancada. “Municipalizamos o ensino de 6º ao 9º ano, investimos na estrutura dos prédios com estas reformas e entregaremos agora duas novas escolas, uma na Água Branca e outra na Barra Velha, que já esta em funcionamento”, destaca Colucci.
E a programação segue no dia 6 de maio (quinta), às 17h, quando será inaugurada a Reforma da Quadra e Arquibancada na E.M. Sebastião Leite da Silva, no Bexiga, sul da ilha. Para o dia 7 (sexta), às 18h, está marcada a entrega da Reforma da Quadra do bairro Praia Grande, também na região sul do município.
A festa continua no dia 8 de maio (sábado), às 10h, quando será inaugurada a nova EMEI Iracema França Lopes, na Água Branca. Esta unidade atenderá cerca de 120 crianças do ensino infantil. O investimento chegou a mais de R$ 1 milhão. Nesta nova escola os alunos, professores, gestores, coordenadores e funcionários poderão contar com sete salas de aula, sendo uma de leitura e multimídia, banheiros acessíveis, cozinha e salas da diretoria e de professores. Os alunos terão ainda áreas de lazer com a construção de um pátio e uma quadra poliesportiva.
A comunidade do norte do município recebe no dia 11 de maio (terça), às 17h, a Reforma da E.M. Leonardo Reale e Creche Profª Maria Leonor Marques Morais Fazzini – Maternal Fase I e II, no bairro Armação. Já no dia 12 de maio (quarta), às 17h, tem a entrega da Reforma da E.M. Profª Maria Thereza de Freitas Vidal e Creche Luiza Aparecida Souza Tangerino - Maternal Fase I e II, no bairro Itapecerica, no sul da ilha. No dia 13 (quinta), também às 12h, a comunidade da Água Branca recebe a Reforma da E.M. Eva Esperança Silva. Para o dia 18 de maio foram programadas as inaugurações das reformas das escolas da Ilha de Vitória e Ilha dos Búzios. No dia 19 será entregue a ampliação da E.M. Severina Barbosa de Faria – Tia Zoca, no Itaquanduba.
A entrega oficial da E.M. Profª Dra. Ruth Cardoso, que já está em funcionamento na Barra Velha, também será agendada para este mês, porém, a data ainda não foi definida
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)


Mais de 70 pessoas participam da Caminhada do Agita Ilha


Ilhabela - Promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e Secretaria de Saúde, a Caminhada do Agita Ilha, realizada no último sábado (1º/5), Dia do Trabalho, reuniu mais de 70 pessoas pela avenida principal do arquipélago. A caminhada, que também é parte do projeto “Ilhabela em Movimento”, teve saída às 18h, na Praia do Perequê, seguindo em direção à Vila, de onde retornou ao local de encontro.
Visto o sucesso da caminhada e a avaliação positiva por parte dos participantes, o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Luiz Lobo, propôs que continuassem com essa atividade durante a semana e pediu que escolhessem entre sexta-feira e sábado para realizar uma caminhada oficial. “Os participantes optaram pelo sábado. Então ficou programado que todo último sábado do mês haverá uma caminhada, sempre com saída na Praia do Perequê do campo de Beach Soccer (futebol de areia), seguindo em direção ao Campo da Aviação, retornando ao local de encontro”.
Dessa forma, a próxima caminhada será realizada no dia 29 de maio, com saída prevista para 18h, e depois nos dias 26/6, 31/7, 28/8, 25/9, 30/10, 27/11 e 18/12
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)


Prefeitura de Ilhabela inicia segunda turma de auxiliar administrativo do PEQ


Ilhabela - A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Administração, deu início na última sexta-feira (30/4) à segunda turma do curso de auxiliar administrativo do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional). O curso é uma parceria entre o município e o Governo do Estado e deve beneficiar 30 pessoas com idades entre 30 e 59 anos, que estejam desempregadas e com dificuldades de reinserção no mercado de trabalho.
Ministrado por professores do Centro Paula Souza (Etec), o curso terá duração de 200 horas, com cinco aulas por semana, na EM José Versegnassi, na Água Branca. Além de habilidades gerais e específicas, os alunos terão aulas de informática. “O índice de inserção no mercado é de 85% no Estado, o que é muito importante para nosso município, além de atender as reivindicações apresentadas em reuniões da LDO e nas pesquisas de opinião da sociedade civil”, avalia Marcelo Carlos, diretor de administração e DPD.
A Prefeitura mantém um balcão de empregos, ligado ao programa Emprega São Paulo, para facilitar o acesso das pessoas cadastradas às vagas disponíveis no mercado de trabalho. Além disso, diversos cursos de capacitação são promovidos pela administração, em parceria com a Secretaria de Estado das Relações do Trabalho (Sert), como por exemplo, o Time do Emprego.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)


Saúde presta contas na Câmara: hospital e PSF somam mais de 46 mil atendimentos


Ilhabela - A Secretaria de Saúde de Ilhabela prestou contas das atividades realizadas pela pasta no primeiro trimestre de 2010 na última sexta-feira (30/4), na Câmara Municipal. Coordenada pela secretária Glória de Fátima Alves e equipe, a audiência contou com a presença do presidente da Câmara, Valdir Veríssimo (PPS), e do vereador Marcelo Santos (PPS), além da interlocutora da Secretaria de Estado da Saúde, Hebe Teixeira Soares.
De acordo com os dados apresentados pela secretária, as despesas contabilizadas pelo Fundo Municipal da Saúde no período somaram pouco mais de R$ 4,6 milhões. Esse valor engloba todos os tipos de gastos, desde conta de água a pagamento de funcionários ligados à pasta.
O Hospital Mário Covas contabilizou 17,7 mil atendimentos nos primeiros três meses do ano. Uma sobrecarga atribuída à epidemia de Dengue que a cidade enfrenta. Além disso, o modelo assistencial oferecido pela cidade voltou a ser discutido na audiência. Para a diretora técnica do Hospital, a médica Janete Peres, há necessidade de rediscutir a prestação de serviço. A secretária concordou com a posição da ginecologista. “Criaram uma política errada de que o atendimento deve ser feito no hospital. Para mudar isso, o trabalho de conscientização é primordial”, ressaltou Glorinha.
O vereador Marcelo Santos falou sobre a humanização no atendimento. “Alguns funcionários ainda precisam se conscientizar de que as pessoas que procuram o serviço de saúde estão fragilizadas. Às vezes, uma palavra amiga, ou simplesmente um sorriso faz muita diferença”.
Ainda de acordo com os dados apresentados pela Secretaria de Saúde, as equipes do Programa de Saúde da Família realizaram no período pouco mais de 28,3 mil atendimentos, entre consultas, pré-natal, coleta de exames, atendimento da enfermagem e outros procedimentos. Este número também contempla a prestação de serviço nas Comunidades Tradicionais, que nos três primeiros meses do ano somaram 1,8 mil atendimentos.
A interlocutora da Secretaria de Estado da Saúde, Hebe Soares, parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde de Ilhabela pelos dados da maternidade. Dos 117 partos realizados no período, 80 foram normais.
A Secretaria realizou ainda 690 encaminhamentos para atendimento de referência em outras cidades, como por exemplo, São Paulo, São José dos Campos e Jacareí entre outras. Já a equipe do Programa de Controle Populacional Animal alcançou a meta de 450 castrações no período.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

“PH” participa da Festa do Dia do Trabalho em SP

São Sebastião -  O vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), o “PH”, esteve participando das comemorações do Dia do Trabalho, em 1º e maio, na Festa da Força Sindical, realizada no Campo de Marte, em São Paulo. Cerca de 1 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar, prestigiaram o evento, que contou com a realização de dezenas de shows para todo tipo de público.
Há cerca de 10 dias, “PH”, que é presidente da Executiva Municipal do PDT, teve seu nome indicado pelo partido para disputar as próximas eleições como vice-governador na chapa do pré-candidato Aloísio Mercadante (PT), também presente ao evento. A definição do nome do pré-candidato a vice deverá ocorrer nos próximos dias. “PH” concorre com outros nomes sugeridos por partidos que deverão coligar-se ao PT.
Pela primeira vez em oito anos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento em homenagem ao Dia do Trabalho como presidente. Acompanhado da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à presidência pelo PT, Lula subiu pela manhã no palanque da Força Sindical. “Faltam oito meses para terminar o meu mandato, e eu duvido que em qualquer lugar do mundo um presidente tenha encarado os trabalhadores como estou fazendo”, discursou Lula.
Tradicionais pela pompa e pelo sorteio de prêmios cobiçados, como automóveis e apartamentos, as festas das principais centrais sindicais do país tiveram o presidente e a candidata como estrelas. Na festa da Força Sindical, Lula, sua esposa Marisa e Dilma, cantaram o Hino Nacional de mãos dadas. Além de Mercadante, a pré-candidata ao Senado, Marta Suplicy (PT), também subiu ao palanque.
Mostrando um discurso afinado, Lula e Dilma falaram sobre os desempenhos da economia brasileira. A ex-ministra ressaltou a criação de 12,4 milhões de empregos nos últimos sete anos. “Temos de comemorar o aumento de 74% do salário mínimo. Diziam que se aumentássemos o salário mínimo, iríamos ter inflação, mas não foi bem assim”, disse a pré-candidata.
Já o presidente enfatizou o desempenho do Brasil durante a turbulência econômica de 2008, lembrando que o país “foi o último a entrar e o primeiro a sair da crise”. Ele fez questão de lembrar-se do episódio em que pediu aos brasileiros que não parassem de consumir. “Hoje o Brasil é respeitado porque é o maior exemplo de economia no mundo”.
O vereador “PH” aproveitou a oportunidade para manter contatos com políticos do cenário nacional e teve um rápido encontro com o Aloísio Mercadante.
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


Câmara será sede de Audiência Pública sobre Corredor Especial de Comércio


São Sebastião -  A Câmara de São Sebastião será a sede da audiência pública, organizada pelo Poder Executivo, para discutir a criação do Corredor Especial de Comércio, na próxima quarta-feira, dia 5, das 15h00 às 20h00.
Durante a audiência, os participantes vão debater se é viável transformar o trecho municipal da Rodovia SP -55, que abrange as avenidas Guarda Mor Lobo Viana, Manoel Hipólito do Rego e Manoel Teixeira, situadas na região central da cidade, em um corredor comercial.
Este assunto já causou bastante polêmica no município em anos anteriores, dividindo as opiniões dos moradores.
Quem se manifesta a favor da iniciativa prevê a valorização dos terrenos localizados próximos às avenidas e a possibilidade da abertura de novos comércios, com geração de emprego e renda.
Os contrários a mudança, por outro lado, acreditam que um aumento no número de comércios nas avenidas vai prejudicar a qualidade de vida dos moradores e provocar um impacto negativo nos comércios já estabelecidos.
“A mudança no perfil destas avenidas dará um impacto na cidade e a audiência será para discutir se isso será positivo ou negativo, por isso a participação da comunidade será de total importância”, explica o vereador e comerciante, Artur Balut (PSDC).
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


Maurício quer informações sobre aplicação da Lei que proíbe celular em sala de aula


São Sebastião -  O vereador de São Sebastião, Maurício Bardusco (PPS), apresentou na última sessão de Câmara um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre a aplicação da Lei 1947/2009, que proíbe o uso de telefones celulares em salas de aula.
O vereador, autor do projeto desta lei, pergunta se já foram colocadas as placas constando que “é proibido o uso de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos durante as aulas” e, em caso negativo, qual o motivo.
O projeto apresentado no ano passado e que foi sancionado pelo prefeito, além de telefone celular prevê a proibição do uso de games, ipod, mp3, mp4 e demais equipamentos eletrônicos em salas de aula da rede municipal.
Esta matéria recebeu a emenda aditiva 001/09, de autoria do mesmo vereador, que abre uma exceção na regra ao permitir a utilização dos equipamentos eletrônicos unicamente em caso pedagógico.
Consta que o princípio desta lei, deve ser aplicado também quando a aula ocorrer fora da sala específica.
As placas indicando a proibição, de acordo com o Projeto, deverão ser fixadas em locais de acesso e nas dependências da instituição educacional, além das salas de aula.
“O objetivo da proposta é impedir que a atenção dos alunos em salas de aula seja desviada por causa dos equipamentos eletrônicos quando deve estar totalmente direcionada ao aprendizado”, explicou Bardusco, na ocasião da apresentação do projeto
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


3º Mutirão do Microcrédito supera expectativas e é sucesso em São Sebastião


São Sebastião -  Na manhã de sexta-feira, dia 30, o Banco do Povo de São Sebastião (BPP) finalizou seu 3º Mutirão do Microcrédito, realizado durante todo o mês de abril.
O encerramento oficial se deu com a assinatura dos últimos contratos firmados, na agência sebastianense da Nossa Caixa.
A ação fez parte de um conjunto de medidas do BPP, programa do Governo de São Paulo gerenciado na cidade pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, a Setradh. Seu objetivo é promover a geração de renda aos

microempreendedores, por meio da concessão de empréstimos para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos, formais ou não.


São Sebastião atingiu a quantia de R$ 43.734,70 em 14 contratos, um grande avanço em comparação ao 2º mutirão, entre outubro e novembro do ano passado, quando nove empreendedores somaram
mais de R$ 28 mil. Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan, a possibilidade de investir em uma aptidão pessoal supera a dificuldade do desemprego.
“As pessoas precisam conhecer o Banco do Povo e buscar informações, pois com os juros a 0,7% é possível pôr em prática o que sabem fazer de melhor e entrar no mercado de trabalho”, aconselha.
Pelas conquistas do BPP, a Setradh recebeu formalmente a parabenização do prefeito Ernane Primazzi. “Estamos orgulhosos. Fizemos um levantamento bastante apurado de todas as ações e resultados e o prefeito manifestou sua satisfação, o que para nós é recompensador”, disse a secretária.
No encerramento do 3º Mutirão, a cabeleireira Miriam Antunes Silva, de 27 anos, assinou seu segundo contrato. Em 2000, Miriam usou seu primeiro benefício para equipar e dar início ao um salão de beleza. Os baixos juros incentivaram a microempresária a quitar várias parcelas de uma só vez. “Os juros de um banco tradicional nem se comparam aos do Banco do Povo, o valor é muito bom. Adiantei alguns pagamentos e ainda obtive desconto por isso” comemora.
O segundo empréstimo já tem destino certo. “Serão compras para a reposição de materiais”, comenta. Hoje, o salão ‘Tranças Africanas’, que funciona no Canto do Mar, na Costa Norte da cidade, segundo ela, deu muito certo. “Aconselho a todos a procurarem o Banco do Povo para buscarem empréstimos e ainda espero fechar outros contratos”.
Mudança de vida
Do desemprego à independência financeira, a costureira Maria Rosado da Silva, de 45 anos, venceu suas dificuldades com o apoio dos empréstimos do Banco do Povo de São Sebastião. Em meados de 2003, sem emprego, participou de um curso de moda-praia onde lhe indicaram a procurar o BPP.
Em 2007, Maria do Rosado abriu firma, já contratou uma funcionária e hoje é mais um exemplo de geração de emprego, resultado da ampliação de seu negócio. “No começo não foi fácil, a luta foi grande, mas graças a Deus consegui trabalhando muito”, relembra a atual dona de uma loja de roupas e costuras localizada no Itatinga, região central do município.
Maria fez seu nono crédito em abril e diz não ter dificuldades na quitação das parcelas. “Os juros ajudam bastante e dá pra pagar”, garante. Ao olhar para trás e ver que foi a única do curso de costura a seguir adiante, ela comemora. “É preciso ter muita força de vontade, mas no final tudo dá certo”.
Reconhecimento
Na última terça-feira (27/04), os agentes de crédito de São Sebastião Vagda e Jucilei, representaram a cidade em reunião realizada em Taubaté, no Vale do Paraíba, que apresentou aos agentes da região um pré-balanço do 3º Mutirão do Microcrédito. Participaram agentes de Guaratinguetá, Cruzeiro, Aparecida, Piquete, Campos do Jordão, São Sebastião e a anfitriã, Taubaté.
Na ocasião, o diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Mendonça, elogiou, destacou e parabenizou a unidade sebastianense pela obtenção das metas e propostas do Banco do Povo Paulista no primeiro trimestre do ano: quantidade de créditos realizados e diminuição dos valores emprestados a cada cliente. O aumento foi de 68%, em uma soma de 27 contratos negociados com valor total de R$ 90.322,72. Aumento considerável se comparado ao mesmo período de 2009, onde foram assinados 16 contratos no montante de R$ 71.426,58.
Para a diretora do departamento de Relações de Emprego e Trabalho da Setradh, Paula Gato, a evolução condiz com o empenho dos agentes da cidade em realizar o serviço junto à necessidade do cliente em investir no seu próprio negócio.
Já a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan, enfatizou o mérito da unidade. “São Sebastião tem desenvolvido um trabalho muito satisfatório de orientação aos empreendedores formais e informais, que lutam para buscar sua independência financeira, a autossustentação e o sonho de dar vida ao seu talento”, finalizou.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Equipe sebastianense conquista o vice-campeonato de damas em São José


São Sebastião -  O feriado do Dia do Trabalho foi muito agitado para a equipe sebastianense de damas que foi a São José dos Campos para participar dos Joguinhos da Juventude representando a Prefeitura de São Sebastião.
O resultado foi a conquista do vice-campeonato após derrotar a equipe de Caraguatatuba por 9 a 7, vencer Lorena por 16 a zero e perder para São José dos Campos por 15 a 1.
Os atletas Rafael Ramos da Cruz , Gabriel Miquelin, Jaqueline Alves, Júlio Eber Paulino, Cláudio Verdeiro, Paulo Henrique, Piedro Cardoso e André Gustavo permaneceram o tempo todo sob os olhares atentos do técnico Orlando Batista Costa, da Seesp (Secretaria de Esportes).
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Mais de 800 atletas participam da Taça Cidade de São Sebastião de Judô


São Sebastião -  Mais de 800 atletas do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira participaram nesse domingo 2, da 12ª Taça Cidade de São Sebastião de Judô disputada no ginásio poliesportivo José de Souza Gringo, o “Gringão” com apoio da Prefeitura.
O evento, numa parceria entre a Seesp (Secretaria de Esportes) e a Federação Paulista de Judô, foi aberto pelo prefeito Ernane Primazzi na presença de várias autoridades civis e personalidades esportivas. Entre elas a primeira-dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano Roseli Trevisan Primazzi, o secretário de Esportes Wladimir Rodrigues e o delegado regional da Federação Paulista de Judô, Cláudio Calazans Camargo.
Em seu pronunciamento de abertura, o prefeito falou sobre a relevância da prática desportiva e do intuito da atual Administração em dar continuidade às escolas esportivas e também às realizações de campeonatos locais e intermunicipais. “Vocês são privilegiados por contarem com apoio dos pais e professores que os incentivam na prática desse esporte milenar que, entre outras coisas, auxilia na formação do caráter do cidadão. Hoje aqui não teremos apenas campeões na modalidade, teremos verdadeiros campeões na vida, no exercício da cidadania como um todo”, declarou Primazzi.
Em concordância com o prefeito, o delegado regional Cláudio Calazans mencionou o fato de o judô estar ligado, ainda, às ações desenvolvidas no meio social. “Temos boas parcerias com as administrações públicas, prova disso é a participação – aqui em São Sebastião – da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano que promove vários projetos assistenciais”, comentou, referindo-se aos projetos Garoçá, na Costa Norte e Buscapé, na Costa Sul.
O diretor de árbitros e mesário do campeonato, Harley Barbosa Gonçalves do Amaral, precursor do esporte no município, lembrou da formação de 20 faixas pretas em São Sebastião. “Destes, alguns como Rogéria Cozendey, Uátila Ferreira e Rinaldo Cardoso, continuam na cidade e ajudam na formação de novos atletas”, observou.
Um dos exemplos dessa nova safra de judocas é o morador da Enseada, Murilo Nascimento, que aos 16 anos, no final do ano passado, ao passar pela primeira seletiva brasileira no Ibirapuera, em São Paulo, conquistou a chance de ingressar no projeto Futuro, do Governo Federal e residir na capital paulista onde, além dos treinos e das competições, recebe bolsa de estudo, alimentação, assistência médica e odontológica do Governo Estadual.
Pela classificação geral da 12ª Taça Cidade, São Sebastião, sagrou-se campeã na disputa seguida por Caraguatatuba, Guararema e São José dos Campos. Pelo Circuito Shiran, a academia Calazans Camargo ficou em primeiro lugar com 159 pontos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião em segundo com 149, a ADPM de São José dos Campos em terceiro com 101 e a Secretaria Municipal de Caraguatatuba em quarto lugar com 46 pontos ganhos
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)
 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 6º Edição do Jornal Maranduba News

Aciu e Sebrae oferecem palestra gratuita
Gerenciando o Fluxo de Caixa


Ubatuba - A Associação Comercial de Ubatuba em parceria com o Sebrae-SP promovem no dia 04 de maio (terça-feira), ás 19h00, uma palestra com o tema “Gerenciando o fluxo de caixa”, esta que é uma das habilidades imprescindíveis na gestão de uma empresa, independentemente de seu porte.
O fluxo de caixa é algo essencial para a sobrevivência das micro e pequenas empresas. Porém, na maioria das vezes, o empreendedor não dá a devida importância ao assunto. Por isso, a Aciu e o Sebrae oferecem essa oportunidades para que o empreendedor se capacite nesta área e possa planejar, buscar, aplicar e controlar os recursos financeiros.
O evento acontece na Associação Comercial de Ubatuba (Rua: Dr. Esteves da Silva- 51- Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3834 1445
(Fonte: ACIU)

 

 

 



Cine Porto -
38332066
Semana de 30/04 a 06/05/2010

Lançamento Mundial!!!!!
"Homem de Ferro 2"
Ação!!! Ficção!!!!
Com Robert Downey e Scarlet Johansson!!!!
ás 15:30 - 17:40 - 19:50 - 22:00hs

Projeto "Va ao Cinema"
Só filmes nacionais por R$ 2,00
De segunda a sexta feira
"Tapete vermelho" ás 12:30hs
"Bicho de sete cabeças" as 14:00hs
Nosso Site: www.cinemasdolitoral.com.br 

Poesia Topo

Anuncie

Alma de gato

No fim do dia,
quando as sombras
começam a sair das capoeiras
e tomar os quintais,
se ouvires um miado curto
vindo da moita de mato
e procurando nada achares,
não se perturbe,
é a própria alma de gato.

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 

 

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor