Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010 - Nº 2250 Edições Anteriores

Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Exército comemora Dia da Vitória com desfile militar em Bertioga
Para homenagear a data foi realizado desfile militar por uma tropa de 90 homens da1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, na Avenida Vicente de Carvalho.
Reis destaca importância do Procon em Boiçucanga
Atendimento era uma das necessidades da população da Costa Sul

Caraguatatuba
Festa do Divino traz de volta o “afogado”
Vacinações continuam em todas as Unidades de Saúde
Pessoas entre 30 e 39 anos já podem receber vacina contra Gripe A

Ilhabela


São Sebastião
Prefeitura comemora o Dia das Mães com alunos do projeto Viração
Prefeitura recolhe mais de 45 toneladas de criadouros na 1ª semana de arrastão contra dengue
Roseli Primazzi prestigia homenagem do projeto Valorizando a Pessoa Idosa
Aluna do Projeto Buscapé de Barra do Una vence Campeonato de Judô
Alunos da FASS propõem novas leis urbanísticas para o município
Ciama festeja aniversário de anciã no Lar Vicentino com danças
Escolas de educação infantil comemoram o Dia das Mães com muitas atividades
Espetáculo circense atrai bom público ao Teatro Municipal
Prefeitura apoia participação de atletas em Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu
Prefeitura coloca tubos em travessa da Vila Sahy
Prefeitura de São Sebastião prestigia posse da nova diretoria do Conseg da Costa Sul
Prefeitura recupera deck de madeira em Cambury
Projeto Cidadão Criança faz homenagens às mães
Roseli Primazzi prestigia homenagem do projeto Valorizando a Pessoa Idosa
Sebastianenses têm programação diversificada para o fim de semana

Ubatuba
Aciu informa: Vagas de Emprego

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Exército comemora Dia da Vitória com desfile militar em Bertioga
Para homenagear a data foi realizado desfile militar por uma tropa de 90 homens da1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, na Avenida Vicente de Carvalho.


Região - Há exatos 65 anos o mundo celebrava a rendição incondicional das forças nazi-fascistas, marcando o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa e abrindo o caminho para a capitulação japonesa alguns meses depois. Era o triunfo da liberdade sobre a opressão, do dialogo da conquista, da democracia pela tirania. E, nesta sexta-feira (07), a cidade de Bertioga foi escolhida pelo Exercito Brasileiro para homenagear os pracinhas brasileiros e comemorar o dia da vitoria (08 de maio de 1945).
Para homenagear a data foi realizado desfile militar por uma tropa de 90 homens da1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, na Avenida Vicente de Carvalho. A razão da escolha da homenagem deve-se ao fato de Bertioga ser o único município a contar com um monumento em homenagem aos pracinhas brasileiros, localizado na praça, ao lado do píer turístico;
Na solenidade estavam presentes o prefeito de Bertioga Mauro Orlandini, o general Luis Antonio Silvares dos Santos, Comandante da 1ª Base Anti Aérea (Guarujá) do Exercito Brasileiro; o Tenente Coronel Avney André Caldeira, da Força Aérea Brasileira; o Capitão de Mar e Guerra Antônio Sérgio Caiado de Alencar, autoridade da Capitania dos Portos representando a Marinha do Brasil; o Capitão do Corpo de Bombeiros Diniz Filho e demais autoridades municipais.
A invasão da Polônia pela Alemanha em 1939 dera inicio ao conflito. Ao longo de quase seis anos, a guerra propagar-se-ia por céus, terras e mares de todos os continentes. Tragaria nação após nação na espiral de violência deflagrada pelo projeto de poder totalitário do eixo Berlim-Toquio-Roma. Governos e povos livres, as mais das vezes traiçoeiramente atacados, unidos pelo ideal de salvaguardar o direito de autodeterminar seus destinos, aliaram todo seu potencial político, econômico, psicossocial e militar para restabelecer o equilíbrio na arena Internacional.
Sua voz e sua força se fizeram sentir do Atlântico ao Pacifico, dos campos e montanhas da Europa as selvas do Sudeste Asiático, dos desertos da África aos milenares sítios do Oriente Médio. O preço para dobrar a vontade dos agressores seria enorme. Cerca de 70 milhões de vidas militares e civis seriam sacrificadas, milhões de famílias seriam dilaceradas e muitos países seriam devastados. As relações de poder entre as nações jamais seriam as mesmas.
O afundamentos de navios mercantes brasileiros em nossas próprias águas jurisdicionais calou fundo na alma nacional. O povo passa a exigir do governo uma resposta a altura da agressão. Em defesa da honra, da soberania e dignidade nacionais, mas também em nome da liberdade e respeito entre as nações, o Brasil rompe sua neutralidade inicial a partir de agosto de 1942, declarando guerra ao Êxito.
A participação no evento foi expressiva. No campo político, cedeu para o emprego aliado bases aéreas no Nordeste que, por sua estratégica posição no hemisférico, constituiriam o “Trampolim da Vitoria” dos aliados no Atlântico Sul e no Norte da África. No campo econômico, forneceu materiais estratégicos indispensáveis ao complexo industrial aliado. Na dimensão militar, enviou para o teatro europeu 25.000 combatentes.
Ainda que empregada em terreno montanhoso, sob rigores de um inverno que nunca havia conhecido e contra um inimigo audacioso, combatido e muito bem instruído, a Força Terrestre não desmereceu a confiança nela depositada pela Nação. Nossos pracinhas driblaram toda sorte de obstáculos, bateram-se com bravura e venceram com gloria. Escreveram com sangue uma das mais relevantes paginas da nossa Historia Militar, vivenciando com plenitude a estrofe do nosso Hino Nacional “... veras que o um filho teu não foge a luta, nem teme quem te adora a própria morte...”.
As demais forças armadas não brilharam menos nas operações. A Marinha e a Força Aérea contribuíram decisivamente para a conquista dos objetivos brasileiros na guerra. As nossas forças navais couberam as tarefas de defesa do nosso litoral contra as incursões inimigas e de escolta de comboios em grande trecho do Atlântico. Seu desempenho foi alvo de repetidos elogios, sendo qualificada como modelo de eficiência, regularidade e boa execução pelo comando da esquadra norte-americana. A FAB destacou-se no patrulhamento aéreo de nosso litoral e no heróico desempenho da Esquadrilha de Ligação e Observação e do 1º Grupo de Aviação de Caça nos céus da Itália.
Ao lendário “SENTAAPUA” compeliu apoiar o avanço das forças terrestres em operações, contribuir no isolamento do campo de batalha pela interrupção sistemática de eixos rodoferroviários, bem como cooperar com a interdição da indústria e instalações militares do inimigo.
O tributo pago pela Pátria à causa da liberdade não foi baixo. Entre civis e militares, 1889 vidas, 34 navios e 22 aviões compuseram o acervo de perdas que, longe de comprometer a vontade nacional e seu animo guerreiro, fortaleceu sua determinação de perseguir a vitoria e legar-nos um pais soberano.
Os dias de hoje, não obstante os sacrifícios dos que nos antecederam, ainda não são caracterizados pela igualdade entre os povos e pela solução pacifica das controvérsias. As chamadas “novas ameaças” como o terrorismo e os crimes transacionais, desafiam a capacidade de resposta articulada dos Estados. Extremismos de toda ordem ressurgem, reciclando formulas comprovadamente ineficazes, mascarando a ânsia por dominação. Cenários de disputa por recursos naturais progressivamente escassos desenham-se no horizonte.
Em face de conjuntura, dos cenários e da crescente importância do Brasil na comunidade mundial, não pode a Nação descurar de sua segurança. Não podem as Forças Armadas, parcela fardada a quem foi delegada o monopólio da força, descurar de sua capacidade para preservar os interesses maiores do País e sobrepujar ameaças que atentem contra a sua soberania, quando a Pátria assim o determina.
Para a esmagadora maioria da população brasileira, a Segunda Guerra Mundial é, felizmente, um episodio desligado de suas experiências pessoais. Entretanto, é fundamenta que não seja esquecida a liderança daqueles que empenharam suas vidas para assegurar as nossas vidas
Para conhecimentos de todos, existe um monumento comemorativo na cidade de Bertioga no canal da orla ao lado da Fortaleza São João, no qual o prefeito Mauro Orlandini em sua primeira gestão construiu em homenagem aos Pracinhas Brasileiros.
Nesta sexta-feira (07) foi inaugurada uma nova placa com os seguintes dizeres “Homenagem aos Pracinhas Brasileiros, a cobra fumou! Placa comemorativa aos 65 anos dos aliados contra os países oponentes do eixo ocorrido em 8 de maio de 1945, significou a vitoria da democracia e da sobrevivência dos povos sobre o nazi-fascismo, tendo o Brasil participado com uma divisão de Exército na campanha dos rios, Serecchio, Reno, Panoro e Pó, onde muitos brasileiros padeceram, mas a vitoria triunfou.
Durante a cerimônia de homenagem houve um desfile do Exército no qual as crianças da Escola Municipal Professor José Inácio Hora e as crianças da Associação de Pais e amigos dos excepcionais (APAE) despertaram enorme alegria e euforia envolvendo e emocionando todas as autoridades presentes no evento.
Ao final da solenidade, Orlandini complementa, salientando “nosso eterno reconhecimento, nossa gratidão e, acima de tudo nosso compromisso de honra seus exemplos inspiradores pela incansável vigilância e pelo compromisso de missão cumprida”
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


Reis destaca importância do Procon em Boiçucanga

Atendimento era uma das necessidades da população da Costa Sul


Região - Os moradores da Costa Sul não precisam mais se deslocar ao centro de São Sebastião para contar com os serviços do Procon - Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor, órgão ligado à Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São Sebastião. No dia 6 de maio, um posto avançado do Procon foi inaugurado em uma das salas do Departamento das Administrações Regionais da Costa Sul, que fica na Avenida Walkir Vergani, 36, ao lado do Pelotão da Polícia Militar, em Boiçucanga. Inicialmente, o posto atenderá às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, mas o expediente deverá ser ampliado conforme a demanda.
Para o vereador José Reis de Jesus Silva (PSB), a instalação da unidade inaugurada pelo prefeito Ernane Primazzi foi um ganho para a comunidade. “O serviço descentraliza o atendimento, sendo de grande importância para atender aos direitos dos consumidores. Eu, que moro em Boracéia, vejo a dificuldade de muitas pessoas que acabam procurando os serviços do Procon em outros municípios como Bertioga e Guarujá por causa da distância até o centro de São Sebastião. Agora poderão ser atendidas na Costa Sul. Acredito que a demanda será tão grande que o atendimento deverá ser ampliado em breve”, afirmou Reis.
E o vereador tem razão. O Procon de São Sebastião, no centro da cidade, atende, em média, cerca de 40 pessoas por dia. Desse movimento, 30% correspondem a moradores da Costa Sul, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Francisco de Assis Silva, lembrando a importância da Lei nº 8078, de 11 de setembro de 1990, que completará 20 anos de um serviço necessário à população. O prefeito Ernane Primazzi destacou a preocupação da Administração em atender essa parcela da população. “Dos 40 atendimentos, cerca de 12 são de pessoas da costa. E esse número deve aumentar agora”.
Coordenador do Procon, Lívio Piva Junior, explicou que será analisada a demanda no início do atendimento para que ele possa ser ampliado futuramente. O vice-prefeito e secretário das administrações Regionais, Wagner Teixeira, destacou a importância da descentralização dos serviços a exemplo do posto do Cartório Eleitoral que desde sua inauguração, em 24 de fevereiro, já atendeu mais de mil pessoas, os serviços do IBGE e da Colônia de Pescadores em Boiçucanga facilitando o acesso dos moradores da Costa Sul a serviços essenciais.
Procon em Boiçucanga: Av. Walkir Vergani, 36 (Departamento da Administração Regional da Costa Sul)
Atendimento: às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Informações: (12) 3892-1639
(Fonte:DIVULGAÇÃO)
 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News

Festa do Divino traz de volta o “afogado”

Caraguatatuba - A tradicional “Festa do Divino” começou no último dia 30, na Catedral Espírito Santo, no bairro Indaiá. Até o final do mês, de quinta-feira à domingo, sempre a partir das 20h30, haverá bingos e barracas de alimentação. No próximo final de semana, a atração principal é o afogado.
Os próprios responsáveis pela festa preparam a iguaria, que leva 300 kg de carne e é distribuída gratuitamente à população. O preparo inicia na madrugada de sábado e o prato é servido no domingo, às 12h. Para saborear é preciso levar pratos e talheres.
Os próximos sorteios serão: lavadora, na sexta-feira (14); computador, no sábado (15); e R$ 500,00 no domingo (16). A festa acontece logo após a missa. No último final de semana do mês, será sorteado um carro.

Abertura

A festa começou no último dia 30 de abril, com levantamento da bandeira, seguida da abertura do Império (local onde as pessoas fazem suas orações), a benção das bandeiras das famílias, a celebração e, por fim, a procissão até o Império
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Vacinações continuam em todas as Unidades de Saúde

Pessoas entre 30 e 39 anos já podem receber vacina contra Gripe A


Caraguatatuba - Sábado (08) foi o primeiro dia de vacinação contra a gripe comum com 2.598 doses aplicadas. Os idosos que não compareceram no sábado têm até o dia 21 de maio para receber a vacina. É importante levar a carteira de vacinação para que seja conferida e atualizada.

Gripe A

Hoje (10) tem início a vacinação de adultos contra a Gripe A, com idade entre 30 e 39 anos. As pessoas com mais de 60 anos que ainda não tomaram essa vacina podem recebê-la junto com a de gripe comum.
Os integrantes de outros grupos, principalmente mulheres grávidas, também podem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com a carteira de vacinas em mãos para atualizar. A data limite de vacinação contra a Gripe A também é dia 21 de maio.

Serviço:
UBS Massaguaçú – Rua Italia Baffe Magni, sem número
USF Olaria – Travessa Marginal Ipiranga, 17
UBS Casa Branca – Rua José Pedro de Oliveira, 7
USF Jaraguazinho – Rua Benedito Silvério Santana, 57
UBS Tinga – Rua Antonio dos Santos, 20
UBS Morro do Algodão – Rua Antonio dos Santos, 27
UBS Porto Novo – Avenida José Herculano, 6.560
UBS Perequê Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 1.527
Centro de Especialidades – Avenida Anchieta, 475
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)
 

Notícias de Ilhabela Topo





Ilhabela -
 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Prefeitura comemora o Dia das Mães com alunos do projeto Viração

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião comemorou em grande estilo o Dia das Mães com os alunos do projeto Viração desenvolvido no bairro de maior densidade populacional do município situado na região central da cidade: a Topolândia.
A primeira-dama Roseli Trevisan Primazzi, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, pasta responsável pela realização do projeto, compareceu ao evento na manhã desta sexta-feira 7, e elogiou a apresentação das crianças assistidas no Viração sob a coordenação de Lourianne de Oliveira Bastos Rodrigues. “É sempre muito bom vermos atividades que acrescentem algo à vida das pessoas. Nesse caso, os projetos desenvolvidos pela Setradh, ajudam na formação do caráter da criança ao proporcionar-lhe atividades esportivas, culturais e artísticas, preenchendo o seu tempo fora do horário escolar”, observou.
Divididas em duas turmas, manhã e tarde, os 250 alunos de seis a 12 anos de idade, homenagearam as mães com apresentações de karatê, dança e capoeira. Na abertura da festividade, a redação da aluna Thaís Nathalie sobre a data em questão emocionou o público.
Moradora do Olaria, Tânia Maria de Jesus falou da satisfação em poder contar com o projeto. Esposa do pescador Benedito Teixeira, ela contou que seu enteado, Igor, de dez anos, mudou sensivelmente o seu comportamento nos últimos três meses depois de ingressar no Viração. “Ele morava em lhabela com a mãe, mas era um garoto muito triste e bastante tímido. Como já tinha experiência com minha filha e minha neta dentro dos projetos da Prefeitura, consegui uma vaga para ele aqui e então seu comportamento começou a mudar. Hoje ele é um menino alegre, um pouco tímido ainda, mas já conversa com outras pessoas. Este projeto o tem ajudado e muito”, frisou a dona de casa.
De acordo com ela, sua filha Nayara Caroline, 13, é ex-aluna do projeto desenvolvido no bairro São Francisco, passou pelo Viração e atualmente pratica ginástica olímpica com a equipe da Seesp (Secretaria de Esportes), no Gringão. Sua netinha, Ana Carolina, 7, está matriculada, igualmente no Viração. “Estou satisfeita com os resultados porque a Nayara, Carol e o Igor estão seguros, uma vez que não ficam na rua sem fazer nada e aprendendo o que não se deve”, concluiu.
Ainda como parte das homenagens, as mães receberam de presente pequenos mimos e participaram de um café da manhã ao lado dos filhos e professores do projeto.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura recolhe mais de 45 toneladas de criadouros na 1ª semana de arrastão contra dengue


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, em atenção aos casos de dengue confirmados na cidade, vem intensificando suas ações em combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. O objetivo é o de sensibilizar a população da importância na eliminação dos possíveis criadouros existentes em suas residências.
Além das atividades de visitas casa a casa, o trabalho de orientação aos moradores, a telagem de caixas d'água, a nebulização, entre outros, a Secretaria da Saúde (Sesau) deu início esta semana a um grande arrastão pelos bairros da cidade, a começar pelo Canto do Mar e Enseada, na Costa Norte. A ideia é visitar cerca de 20 mil imóveis e, bairro por bairro, seguir até Barequeçaba, na região central.
Na primeira semana de arrastão, a equipe de combate a endemias recolheu mais de 45 toneladas de criadouros. Houve visita a 2942 imóveis, dos quais 1612 foram trabalhados. Em 88 estabelecimentos/domicílios os agentes foram impedidos de entrar.
A ação tem o apoio da Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), Regional Norte, que disponibilizou 16 funcionários da Ecopav, um caminhão para a retirada de criadouros e ainda máquinas para a limpeza de terrenos com situação mais crítica.
Paralela ao arrastão, também estão programadas durante todo o arrastão, passeata com alunos das escolas dos bairros, para despertar nos estudantes o compromisso em aderir à causa.
A Sesau reforça que o trabalho em conjunto com a população é de extrema importância e neste sábado, dia 08, duas equipes darão continuidade aos serviços – uma delas dará sequencia no bairro da Enseada, na costa Norte, e a outra irá aplicar a nebulização na Praia Deserta, região Central.
Serviço: A Secretaria da Saúde solicita a colaboração da população na denúncia de focos da doença na cidade pelo telefone (12) 3892.5131
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Roseli Primazzi prestigia homenagem do projeto Valorizando a Pessoa Idosa


São Sebastião - A primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi, prestigiou na manhã desta sexta-feira 7, a homenagem prestada pelo projeto Valorizando a Pessoa Idosa, às mães do grupo.
Para celebrar o Dia das Mães, a coordenadora do núcleo da Topolândia, na região central da cidade, promoveu um almoço paralelamente às atividades desenvolvidas pelo projeto Viração, igualmente no Centro Comunitário do bairro.
De acordo com Rosi Mariano dos Santos, o projeto em questão envolve 40 pessoas com idade superior a 60 anos (fora os que são assistidos por assistentes sociais em casa), as quais participam de várias atividades no núcleo. Entre os trabalhos estão corte e costura, marcenaria, artesanato, alfabetização, dança, yoga e alongamento.
As atividades acontecem diariamente de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã e tarde. “Promovemos, aqui, atividades que proporcionam uma melhor qualidade de vida à terceira idade e isso é fundamental para esse segmento da sociedade. Eles se sentem muito bem ao fazer uma peça de biscuit, uma mesa ou um brinquedo em madeira, uma almofada, enfim, se sentem úteis e isso é gratificante”, comentou a coordenadora. “É realmente muito bom vermos nossos idosos bem assistidos e felizes com esta assistência”, acrescentou a primeira-dama.
A Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), mantém cinco núcleos no município: Juquehy e Boiçucanga, ambos na Costa Sul; Morro do Abrigo e Topolândia, no Centro, e também no Jaraguá, na Costa Norte. “No próximo dia 14, todos os núcleos irão apresentar seus trabalhos no Teatro Municipal a partir das 13h. Nosso grupo de dança, por exemplo, está previsto para subir ao palco às 15h, e as meninas estão ansiosas por isso”, concluiu a coordenadora
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Aluna do Projeto Buscapé de Barra do Una vence Campeonato de Judô


São Sebastião - No último sábado, dia 8, uma das alunas do Projeto Buscapé, desenvolvido em Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião, sagrou-se campeã no Campeonato Estadual do Interior de Judô, realizado em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista.
Com apoio da Prefeitura, que colaborou com o transporte e alimentação dos participantes, a atleta Letícia Gaion Piazza, de 7 anos, venceu na categoria Sub-9 e se classificou para o Torneio Paulista.
Segundo informações do Projeto, a aluna freqüenta as aulas há nove meses e vem fazendo um bom trabalho, com empenho e dedicação. A participação ativa de seus pais também é fator importante no desenvolvimento e crescimento da criança
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Alunos da FASS propõem novas leis urbanísticas para o município


São Sebastião - Como parte do sistema de avaliação dos alunos do 7º semestre de Direito da FASS - Faculdades São Sebastião, o professor de Direito Urbanístico, Samir Toledo da Silva, propôs a criação de um instrumento legislativo como ferramenta urbanística.
Os alunos apresentaram diversas propostas como Projetos de Lei Complementar, Indicações, Decretos entre outros. Entre os temas abordados destaca-se o Meio ambiente como a principal preocupação dos estudantes.
De acordo com o coordenador do curso Dr. Silas D’Avila, o próximo passo é viabilizar um encontro com o executivo e o legislativo municipal onde os alunos apresentarão as propostas.
Segundo o professor Samir a apresentação destas propostas aos poderes municipais mostrará a interação acadêmica com as necessidades urbanísticas do município. “É a oportunidade dos alunos vivenciarem o processo legislativo e consequentemente darem sua contribuição ao município”, acrescentou Samir Toledo.
Os projetos que serão apresentados são:
Projeto de Lei que cria o IPTU Ecológico;
Projeto de Lei que visa o Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV;
Projeto de Lei que viabiliza a adoção de Praças e espaços Públicos a particulares;
Indicação – Solicitando ao Executivo a implantação de Assistência Neo Natal no Hospital.
(Fonte:DIVULGAÇÃO)


Ciama festeja aniversário de anciã no Lar Vicentino com danças


São Sebastião - O aniversário da anciã Catarina Serafina de Jesus, moradora do Lar Vicentino no Portal da Olaria, na região central de São Sebastião, foi comemorado pelo Ciama (Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno), na tarde desta sexta-feira 7.
Dona Catarina, como é mais conhecida, completou 89 anos de idade com direito a bolo de aniversário, presentes e apresentação de dança com o grupo de gestantes e mães atendidas no Ciama, instalado no Centro de Saúde da Topolândia, sob a coordenação de Carla Bruço.
A octagenária reside no lar, mantido pela Prefeitura, há 15 anos
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Escolas de educação infantil comemoram o Dia das Mães com muitas atividades


São Sebastião - As Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) de São Sebastião comemoraram o Dia das Mães com muitas atividades no sábado 8.
Logo pela manhã, professores e alunos da Emei “Pingo de Gente” organizaram um café da manhã no Hotel Arrastão, na região central da cidade, com apresentações artísticas por parte das crianças.
Durante mais de dois meses, os grupos ensaiaram músicas e coreografias e ao som de “Xuxa” e uma versão adaptada da música “Amor, I love you”, dos Tribalistas, para “Mamãe, I love you”, os pequenos levaram as mães ao choro.
Emoção não somente para as homenageadas, mas também para turistas pegos de surpresa pelo evento, como o casal paulistano hospedado no hotel que pôde conferir as apresentações.
Ao final de cada música, os “cantores mirins” presenteavam suas mães com trabalhos feitos em sala de aula por eles próprios.
Apesar da chuva que caiu durante grande parte da noite, as crianças da creche Diva Bernardina, no Canto do Mar, também festejaram a data com apresentações musicais nas dependências da Regional Costa Norte.
A exibição de um vídeo com a participação dos alunos abriu a comemoração que contou, ainda, com uma exposição dos produtos feitos pelas crianças sob orientação dos educadores, como pufs, bolsas, porta retratos, porta cadernos de receita entre outros objetos, e sorteio de brindes às mamães.
Uma praça de alimentação e um pula-pula inflável para diversão da garotada completaram a festa prestigiada por um bom público.
Em ambas as homenagens a Prefeitura de São Sebastião prestou total apoio; no primeiro caso, ao disponibilizar uma van da Seesp (Secretaria de Esportes), para o transporte de todos (mães, alunos e familiares), no segundo, ao ceder o espaço da Regional na Costa Norte
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Espetáculo circense atrai bom público ao Teatro Municipal


São Sebastião - O espetáculo “Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?”, produzido pelo Circo Navegador, garantiu muitos risos e gargalhadas na noite de domingo 9, ao público que prestigiou a apresentação no Teatro Municipal de São Sebastião.
Depois do sucesso da turnê sul-americana, temporada na capital paulista e Festival de Curitiba o Circo Navegador trouxe muitas novidades de forma irreverente em seu repertório circense.
Em pouco mais de uma de espetáculo, os dois palhaços do circo, Surubim e Salsicha, interpretados por Lucciano Draetta e Gabriel Draetta respectivamente, apresentaram o “velho e bom” jogo de palhaço, aliado às habilidades como malabarismo, mágica cômica e pirofagia, que encantou a platéia, formada por crianças e adultos.
À convite do palhaço, duas pessoas da platéia foram chamadas a participarem do espetáculo, a primeira, para compor o corpo de palhaços do Circo, a segunda para ser sua dançarina. De maneira bastante irreverente, Surubim provocou o público para uma vivência divertida e “descompromissada”, por meio das rotinas de um show circense, misturando cenas clássicas e criações próprias, equilibrando-se entre o deboche e a elegância.
O mundo do circo sempre contou com algumas invenções um tanto inusitadas e neste espetáculo não poderia ser diferente. A platéia se surpreendeu com a engenhoca produzida por Surubim, a “bancicleta”, uma banda sobre uma bicicleta que ao pedalar aciona automaticamente uma bateria composta de bumbo, chimbau e caixa, além de apitos, buzinas, pratos.
Para Paulo Mota, que prestigiou o evento com sua filha Maria Eduarda, de sete anos, a apresentação foi um momento mágico e hilariante. “Pude relembrar meus tempos de criança, quando ia ao circo com meu pai, e também dar boas gargalhadas com minha filhota.”
O espetáculo será reapresentado exclusivamente para escolas na próxima terça-feira 11, às 20h, e nos dias 12 e 13, às 10h e 15h, respectivamente, no teatro.
Serviço: Os ingressos podem ser adquiridos no teatro por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). O Teatro Municipal fica na rua Dr. Altino Arantes, 2, centro. A classificação é livre
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura apoia participação de atletas em Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu


São Sebastião - No último sábado, dia 8, a Prefeitura de São Sebastião apoiou a participação de atletas do Projeto Buscapé, desenvolvido em Barra do Una, Costa Sul do município, no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo, realizado em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera.
O evento foi organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo) e contou com a presença de aproximadamente 150 competidores de vários estados brasileiros.
Os atletas sebastianenses Bruno de Vale, Giovanni Piazza, Luana Leite Rafael e Vitória Bianca Monteiro representaram “brilhantemente” o Buscapé e foram campeões em suas respectivas categorias. Os lutadores competiram pela equipe Checkmat, que tem como representante o professor Rodrigo Godoy.
Os representantes do projeto ressaltam que a dedicação às aulas e a disciplina dos alunos tem sido determinante para gerar bons resultados em competições.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura coloca tubos em travessa da Vila Sahy


São Sebastião - Na última semana, a Prefeitura de São Sebastião colocou aproximadamente 20 metros de tubos na travessa São Jorge, localizada na Vila Sahy, em Barra do Sahy, na Costa Sul do município.
A medida atende reivindicação de pelo menos 20 proprietários e possibilita a passagem de automóveis no local. Antes, havia apenas uma vala para drenar a água pluvial, o que prejudicava a locomoção dos moradores.
O trabalho foi realizado pelos servidores da Regional de Boiçucanga, divisão ligada à Seadre (Secretaria das Administrações Regionais).
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura de São Sebastião prestigia posse da nova diretoria do Conseg da Costa Sul


São Sebastião - Na sexta-feira 7, a Prefeitura de São Sebastião prestigiou a posse da nova diretoria do Conseg (Conselho de Segurança) da Costa Sul para o biênio 2010/2012.
O evento foi realizado no hotel Tambayba, em Maresias, e contou com a presença do vice-prefeito Wagner Teixeira, dos secretários de Segurança Urbana e de Esportes, tenente-coronel Vicente Perine Junior e Wladimir Rodrigues dos Santos, respectivamente, além de autoridades das Polícias Civil, Militar e Ambiental, de representantes das associações amigos de bairros e público em geral. O assessor do deputado estadual Celso Russomano, de Caraguatatuba, a presidente do Conseg de Bertioga, Leda Bernarde, e um representante do Parque Estadual da Serra do Mar também compareceram à cerimônia.
A nova diretoria do Conseg foi apresentada ao público sem a realização de eleição, já que apenas uma chapa se inscreveu.
O novo presidente, Aristides Petrella Netto, é morador em Maresias. “Vou lutar por todas as praias da Costa Sul”, disse, acrescentando que falta um pouco a participação da comunidade nos assuntos pertinentes à região. “Porém espero conseguir a adesão aos poucos”, frisou.
Segundo Éder Ávila, à frente do Conseg por oito anos, a realização de eleição para escolher novas diretorias sempre lhe causavam receio. “Tinha medo de que o Conseg não fosse levado à serio, porque durante muito tempo não aparecia ninguém para compor a diretoria. Hoje, felizmente, existe maturidade com a participação de representantes de todos os bairros”, avaliou. A partir de agora Éder responde como vice-presidente. Na ocasião, ela também agradeceu à Prefeitura, Polícias Militar e Civil e pela ajuda que concederam durante o tempo em que atuou como presidente.
O vice-prefeito Wagner Teixeira, e secretário da Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), declarou que a Administração Municipal está à disposição para auxiliar ao Conseg no que for necessário. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar o novo diretor do departamento das Administrações Regionais da Costa Sul, Anthero Ventura. Hiram Danese, ocupante anterior do cargo, foi remanejado para o Gabinete do prefeito Ernane Primazzi.
Em relação às reivindicações dos moradores da Costa Sul, Teixeira disse que todas as associações amigos de bairros serão convidadas para formar um conselho gestor junto à Seadre, com a finalidade de elencar os principais problemas de cada praia. “Vamos programar dia e hora para o serviço começar”, afirmou.

Guarda Civil Municipal

Antes da posse, outros assuntos foram igualmente tratados durante o encontro, realizado mensalmente para discutir a segurança e situações que afligem à sociedade.
Um dos pontos abordados foi a forma de atuação da GCM (Guarda Civil Municipal). De acordo com o secretário da Segur, todas as viaturas realizam ronda ao longo do município visando o policiamento comunitário. Além disso, os guardas civis também monitoram a saída dos alunos nas escolas municipais, auxiliam em ocorrências, entre outras atribuições.
Ele anunciou ainda que a Prefeitura deve adquirir, no segundo semestre deste ano, mais três viaturas para a GCM. Outro investimento para melhorar a segurança é a instalação de novas antenas repetidoras na Costa Sul, pois segundo o tenente-coronel, há vários “pontos negros” que dificultam o atendimento das chamadas. Durante a reunião, o secretário Perine apresentou o novo subcomandante da Guarda. “Estamos treinando e dotando a secretaria com profissionais de ótimo gabarito para que a GCM seja bem capacitada”, garantiu.
Outros temas como o suposto “toque de recolher”, que teria ocorrido em Maresias no final do mês de abril, também foram discutidos no encontro. “Não recebemos uma denúncia sequer em relação ao toque de recolher”, afirmou o tenente PM Robert Scott.

Diretoria

Presidente: Aristides Petrella Netto
Vice-presidente: Éder Ávila Castanha Monteiro
Primeira secretária: Rosa Lobo Natividade
Segundo secretário: José Eduardo Batista Nunes
Primeiro tesoureiro: Antônio Augusto Clerc Graziano
Segundo tesoureiro: Cícero Severino da Silva
Diretora social: Waldiley dos Santos Guimarães

Conselho Fiscal

1º membro: Raoul Cardinali Junior
2º membro: José Henrique Rey
3º membro: Rafael Kertzman
1º suplente: Luís Atie Filho
2º suplente: Valdinéia Alcântara Moreira
3º suplente: Aparecida Regina Pires Raimundo

Conselho de Ética

1º membro: Humberto Eustáquio de Paula
2º membro: Dorival Queiroz Bizerra
3º membro: Celestino Jorge Monteiro
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura recupera deck de madeira em Cambury


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião terminou no último sábado, dia 8, a recuperação de um deck de madeira situado na praia de Cambury, na Costa Sul do município.
O serviço, realizado pelos funcionários da Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), Regional de Boiçucanga, além da melhora no visual, garantirá, com a utilização de novos materiais, a segurança dos que utilizam o deck para ter acesso à praia.
De acordo com a Seadre, outros equipamentos localizados em Cambury, assim como os que existem em Boiçucanga, também serão recuperados pela equipe.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Projeto Cidadão Criança faz homenagens às mães


São Sebastião - Os alunos do projeto Cidadão Criança, mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano de São Sebastião (Setradh), realizaram, na última sexta (7), uma bela homenagens às suas mães.
A festa contou com a declamação de poesias e uma apresentação musical para as mamães presentes, orgulhosas com as demonstrações de carinho.
Lembranças confeccionadas pelas próprias crianças nas aulas de artesanato foram entregues junto a um cartão elaborado na aula de desenho e pintura. Após a entrega, foi realizado um sorteio de uma cesta de artesanato.
A contemplada do sorteio, a primeira-dama Roseli Trevisan, recebeu seu presente e prestigiou toda a comemoração, que se encerrou com um grande café da manhã.
Para a psicóloga do projeto, Monica dos Passos Nascimento, a festa foi um sucesso. “As mães ficaram muito felizes com tudo o que os alunos prepararam com tanto amor. Foi ótimo”, comemorou.
O projeto atende 70 crianças de 6 a 14 anos, dos bairros de São Francisco, Morro do Abrigo e Praia das Cigarras, na região central do município. Além das aulas de artesanato, desenho e pintura, o Cidadão Criança oferece jogos pedagógicos, teatro e arte circense.
Serviço: A entidade comunica seu novo endereço: Rua Domingos Luciano, nº 01, no bairro de São Francisco (segunda entrada à direita pela Rua Santo Antonio).
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Roseli Primazzi prestigia homenagem do projeto Valorizando a Pessoa Idosa


São Sebastião - A primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi, prestigiou na manhã desta sexta-feira 7, a homenagem prestada pelo projeto Valorizando a Pessoa Idosa, às mães do grupo.
Para celebrar o Dia das Mães, a coordenadora do núcleo da Topolândia, na região central da cidade, promoveu um almoço paralelamente às atividades desenvolvidas pelo projeto Viração, igualmente no Centro Comunitário do bairro.
De acordo com Rosi Mariano dos Santos, o projeto em questão envolve 40 pessoas com idade superior a 60 anos (fora os que são assistidos por assistentes sociais em casa), as quais participam de várias atividades no núcleo. Entre os trabalhos estão corte e costura, marcenaria, artesanato, alfabetização, dança, yoga e alongamento.
As atividades acontecem diariamente de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã e tarde. “Promovemos, aqui, atividades que proporcionam uma melhor qualidade de vida à terceira idade e isso é fundamental para esse segmento da sociedade. Eles se sentem muito bem ao fazer uma peça de biscuit, uma mesa ou um brinquedo em madeira, uma almofada, enfim, se sentem úteis e isso é gratificante”, comentou a coordenadora. “É realmente muito bom vermos nossos idosos bem assistidos e felizes com esta assistência”, acrescentou a primeira-dama.
A Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), mantém cinco núcleos no município: Juquehy e Boiçucanga, ambos na Costa Sul; Morro do Abrigo e Topolândia, no Centro, e também no Jaraguá, na Costa Norte. “No próximo dia 14, todos os núcleos irão apresentar seus trabalhos no Teatro Municipal a partir das 13h. Nosso grupo de dança, por exemplo, está previsto para subir ao palco às 15h, e as meninas estão ansiosas por isso”, concluiu a coordenadora
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Sebastianenses têm programação diversificada para o fim de semana


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião organizou um leque de programas para o sebastianense fazer neste final de semana. Há opções para todos os gostos, do esporte à cultura.
Na capela São José, na Topolândia, região central da cidade, segue a festa de São José, até domingo 9. A festa tem início, sempre, às 19h, com comidas típicas, atrações musicais e o tradicional bingo.
Na manhã de sábado 10, às 9h30, funcionários e alunos da Emei “Pingo de Gente” realizarão uma festa pelo Dia das Mães, com café da manhã e apresentações artísticas. O evento será no Hotel Porto Grande, também na região central.
Uma outra festividade, com o mesmo propósito, acontecerá na sede do projeto Garoçá, no Canto do Mar, na Costa Norte. O evento contará com apresentações artísticas, culturais, esportivas e um café da manhã para os presentes. A festa tem início às 10h.
Para os amantes do esporte, o encerramento da 2ª Copa Sebastianense de Futebol contará com jogos no estádio municipal “Otoniel Santos”. São duas finais de categoria no sábado: Veteranos 40 e Veteranos 35, com início das atividades às 19h30. No domingo, final da categoria Sub 18, a partir das 9h30.
No mesmo dia, no final da tarde, a banda municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” fará uma apresentação no Canto do Mar, na igreja da Sagrada Família, na rua Toosa, número 181. A apresentação será às 18h, logo após o término da missa. O evento faz parte do projeto “A banda em todas as bandas”, idealizado pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).
Para fechar a programação, , a comédia “Om Co Tô? Quem co sô? Prom co vô?” chega para animar o público no Teatro Municipal. A peça, do Circo Navegador, tem classificação livre, com entradas a partir de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Os ingressos serão vendidos uma hora antes da apresentação, às 20h
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)
 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 6º Edição do Jornal Maranduba News

Aciu informa: Vagas de Emprego

Ubatuba - Empresa admite auxiliar de escritório (Precisa-se moça maior de 25 anos com datilografia, algum conhecimento de computação e habilidade em fazer/cumprir ordens. Salário inicial R$720,00. Horário de trabalho 7:00 às 13:00 h, trabalha domingo/feriados, folga quarta feira. Enviar currículo e foto para Av. Leovigildo Dias Vieira, 1470, Itaguá.) auxiliar de administração (Precisa-se de senhor, maior de 35 anos, com experiência em direção de subordinados, habilidade em computação, redação e conhecimentos de manutenção geral, para atuar em entidade esportiva. Possibilidade de residência no local de trabalho. Cartas com texto à mão, currículo e foto para Av. Leovigildo Dias Vieira, 1470 – Ubatuba)

Alê acessórios admite vendedora interna (entre 21 e 35 anos). Deixar currículo na loja. Rua Guarani, 736- loja 13 (lojas do farol)- Itaguá. Tel: 3833 4951.

Empresa abre vaga para auxiliar administrativo. (Escolaridade mínima ensino Técnico em Administração/ Contabilidade ou estudantes ou graduados em Recursos Humanos, Administração, Economia, Contabilidade ou Finanças; ambos os sexos, irá atuar com atividades relacionadas a área de Departamento Pessoal (admissão, demissão, administração de benefícios etc) e fiscal (baixa em notas fiscais). Enviar cv com pretensão salarial para cvselecionando@gmail.com com o código UBATUBA

Restaurante Todas as Luas está admitindo cozinheiro(a) (com experiência) para trabalhar em finais de semana, feriados e temporadas. Os interessados deverão entrar em contato com Graziela 3845-3129.

Itamambuca Eco Resort admite para trabalho temporário vendedor(a) de passeios ecológicos (com experiência). Os interessados deverão encaminhar currículo para ecolazer@itamambuca.com.br  aos cuidados de Wandel.

Danilo materiais para construção admite doméstica. (acima de 40 anos). As interessadas deverão comparecer ao local e falar com Danilo. Rua Batista de Oliveira. 318. Tel: 3832 1302.

Regis Sistemas admite técnico em informática (com 2 anos de experiência). Os interessados deverão encaminhar currículo para elaine@regisoft.com.br Tel: 3832 7032.

Vendedor ou Promotor de Vendas com experiência em vendas, preferência para quem tenha vivência em consórcio e saúde para atuar em Ubatuba. Ajuda de custos + Excelente comissão. Produto de fácil aceitação de empresa de grande porte. Enviar curriculo para helenildo@bookeepers.com.br

Anchieta Café admite caixa, hostess e garçom. Horário para entrevistas de quarta a domingo a partir das 17:00h. Falar com Michele. Tel: (12) 3833 4232 e 3833 2419

Casa Velloso Vidronorte admite vendedor (sexo masculino, maior de 18 anos e que tenha moto). Os interessados deverão levar currículo à Av. Dona Maria Alves, 691- Centro.

Teca Sistemas admite auxiliar de comércio (sexo masculino, entre 20 e 30 anos, com habilitação, experiência em atendimento ao público, atendimento em vendas e conhecimentos de informática (pacote Office, Windows, Google, email, loja virtual). Os interessados deverão comparecer ao local portando currículo. Av. Capitão Felipe n° 548 Itaguá. Tel: 3835-1083 falar com Marcus. (período das 9:00 às 12:00 hs e das 14:00 às 17:00)

Empresa Mcpel admite pizzaiolo, motoboy e pedreiro. Os interessados deverão entrar em contato com Edu. Tel: 9799 5893 ou 3833 9436. Rua Conceição, nº 969. (a partir das 17h00)

Ronaldo da loja Telefônica admite vendedores externos para comercialização de produtos telefônica (linhas residenciais, comerciais, speedy, Tv digital etc)

Características necessárias para contratação: (Maior de 18 anos, ambos os sexos, disponibilidade de deslocamento, experiência em vendas de serviços, facilidade em comunicação). Os interessados deverão comparecer à: Praça Nóbrega,20 . Tel: (12)3833-3242. Pagamento feito através de comissão por produtos vendidos.

Operadora Oi admite vendedor(a) externo de planos de telefonia móvel (com experiência, que tenha veículo próprio). Os interessados deverão enviar currículo para a Loja Oi: Rua: Condessa de Vimiero, 202. (atrás do supermercado Paulista) Tel: 3832 7526

Empresa de segurança contrata motoqueiro (habilitado, como moto própria). Benefícios: Salário + registro + combustível. Convenio odontológico. Os interessados devem entrar em contato com Eduardo ou Wagner: (12) 3882 5257 ou 7850 8740.

Empresa nacional de grande porte contrata profissionais da área contábil/fiscal (Ensino Médio completo ou curso técnico ou superior cursando ou completo; Sexo indiferente; Conhecimento em informática, Ter atuado em nas áreas citadas acima, Encaminhar cv para cvselecionando@gmail.com Profissionais da área de recursos humanos (Ensino Médio completo ou curso técnico ou superior cursando ou completo; Sexo indiferente; Conhecimento em informática, Ter atuado com pr ocesso de administração de pessoal Encaminhar cv para cvselecionando@gmail.com

Restaurante Donana admite cozinheiro, garçom, ajudante de cozinha e pizzaiolo (todas as vagas são para o sexo masculino e devem ter experiencia). Os interessados deverão comparecer ao local após as 19h00, de 4ª a domingo. Rua Guarani, 359.

Confeitaria Bacana está admitindo: cozinheiro, chapeiro e saladeira. Os interessados deverão enviar o cv para bacana_@hotmail.com Outras informações: 3836-2400

Disk Limp abre vagas para vendedor externo com experiência no ramo de descartáveis e produtos de limpeza para ter sua própria rede de clientes fixos. Requisitos: Ter veículo próprio (carro ou moto), se relacionar bem com as pessoas, ter um bom conhecimento do mercado. Salário: comissionado, com possível ajuda de custo dependendo do desempenho. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone: 3832 5858.

Aquario de Ubatuba admite auxiliar de limpeza (ambos os sexos, idade entre 30 e 40 anos, experiência mínima comprovada de 1 ano, disponibilidade para trabalhar também aos sábados, domingos e feriados). Os interessados deverão entregar o currículo na bilheteria do Aquário de Ubatuba. Rua Guarani, 859.

Escola Tancredo necessita de voluntários para dar aula ocupacional (costura, artesanato, bijuteria, pintura em pano de prato) para alunos especiais. Os interessados devem procurar por Patricia ou Cláudia de 2ª a 6ª feira das 13h00 às 17h30. Av. Rio Grande do Sul, 600.

Trópico Açai admite entregador (habilitação de carro e moto. Não é necessário ter moto). Os interessados deverão comparecer ao local levando currículo. Rua: Cunhambebe, 980- Centro. Tel: 3833 2010.

Hotel Torremolinos admite com urgência camareira, auxiliar de serviços gerais, recepcionista, manutencionista e ajudante de cozinha (com experiência). Os Interessados devem levar currículo na Rua Capitão Felipe, 40 – Itagua (Empresa Camargo Irmãos), e falar com Enedina. Empresa Intercede admite instalador de alarme e cerca elétrica. Os interessados deverão entrar em contato com Paula. Endereço: Praça Nóbrega, 20. Tel: 3833 5323

Mecânica Wilson admite mecânico (com no mínimo dois anos de experiência). Os interessados deverão comparecer à Av. Rio Grande do Sul, 270. Falar com Wilson.

Refugio do Corsário admite ajudante de cozinha. Os interessados deverão enviar currículo por email refugio@corsario.com.br ou pelos Correios: A/C Renata - Refúgio do Corsário - Cx. Postal 48 - Centro - Ubatuba/SP - CEP 11680-000.

Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, entre em contato conosco. (12) 3834 1449
E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br
Para se informar sobre todas as vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br
(Fonte: ACIU)





Ubatuba -

 

 



Cine Porto -
38332066
Semana de 30/04 a 06/05/2010

Lançamento Mundial!!!!!
"Homem de Ferro 2"
Ação!!! Ficção!!!!
Com Robert Downey e Scarlet Johansson!!!!
ás 15:30 - 17:40 - 19:50 - 22:00hs

Projeto "Va ao Cinema"
Só filmes nacionais por R$ 2,00
De segunda a sexta feira
"Tapete vermelho" ás 12:30hs
"Bicho de sete cabeças" as 14:00hs
Nosso Site: www.cinemasdolitoral.com.br 

Poesia Topo

Anuncie

labirinto

Comecei tão bem a jornada
entre o mar e a terra,
princípio de vida caiçara,
mas acabei por desviar
não sei em qual curva da estrada,
quando fecharam as possibilidades
de viver da pesca e da roça.
Desde então guio-me
pelo que ouço, vejo e sinto
e eis-me aqui perdidinho
neste labirinto

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 

 

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor