Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010 - Nº 2251 Edições Anteriores

Pousada Maranduba Colégio Dominique

Região
Semana Cultural da ACCB comemora aniversário de Emancipação de Bertioga
ProJovem de Bertioga realiza aula de apresentação
Ação contou com a presença de adolescentes, autoridades municipais, membros do ProJovem de Guarujá e Praia Grande, entre outros convidados
‘Revendo os 50 anos de Arte’ é tema de exposição de Iramar Penteado
Mostra tem início neste sábado (15), a partir das 10 horas, na Casa da Cultura de Bertioga
Desfile Cívico-Militar celebra aniversário de Bertioga no dia 19
Evento será realizado na Avenida Vicente de Carvalho, no Centro, a partir das 8h30, com a participação do Exército Marinha, Aeronáutica, Guarda Municipal e mais 27 escolas do Município

Caraguatatuba
Acompanhe a exposição “Naïfs no Mar”
Caraguá recebe Cruzada Evangelística
Evento reunirá orquestra, coral e cerca de 600 pessoas para louvor
Curso prepara funcionários para licenciamento ambiental
Escola do Jetuba participa de concurso
Câmara continua aberta a Visitação Pública
Legislativo quer se aproximar mais da Sociedade
Câmara aprova Crédito Adicional e adia Corte
Não houve Projetos em Regime de Urgência
Intervenções circenses colorem Virada Cultural Paulista
Prof. Dr. Diamantino Pereira ministra palestra sobre ‘Abordagem de Geopolítica no Ensino de Geografia’ na Diretoria de Ensino

Ilhabela


São Sebastião
Vereador “PH” abre mão da pré-candidatura a vice-governador de Aloísio Mercadante
HOSPITAL DE CLÍNICAS RECEBERÁ VERBA DE R$ 140 MIL PARA COMPRA DE ARCO CIRÚRGICO
Jurídico da Câmara de São Sebastião ministra palestra sobre processo legislativo
Rua da Praia será agitada com concurso de bandas e fanfarras no final de semana
São Sebastião recebe Copa Litoral de Supino 2010
São Sebastião: cães da Guarda Civil Municipal participam de campeonato em Diadema
São Sebastião: Manual de Defesa Civil é referência no estado de São Paulo
2ª Copa Sebastianense de Futebol chega ao fim e arrecada mais de 700 kg de alimentos

Ubatuba
Vem aí a 87ª Festa de S. Pedro Pescador
Ubatuba conquista cinco medalhas no Estadual do Interior de Judô
Com as classificações, os judocas conseguiram vaga para o Campeonato Paulista de Judô, que será disputado no dia 27 de junho, em Registro

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo

Semana Cultural da ACCB comemora aniversário de Emancipação de Bertioga

Região - A Associação Civil Cidadania Brasil (ACCB), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural preparou uma programação especial para comemorar o aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Bertioga. A partir de segunda-feira (17) tem início a Semana Cultural com várias apresentações musicais, culturais e esportivas, além de exposições de artes visuais, que serão realizadas até o próximo dia 21, na Praça de Eventos, na Praia da Enseada; e no Parque dos Tupiniquins, no entorno do Forte São João, no Centro.
Todas as apresentações musicais serão realizadas na Praça de Eventos. Já as exposições poderão ser visitadas no Parque dos Tupiniquins.
Confira a programação de atividades:

Dia 17
Exposição de Artes Visuais, a partir das 14 horas
Apresentação do Coral Infantil (Profª. Valquiria Piano e Coral), às 16h30
Apresentação de Box e Contato Total (Profº. Luiz Brum), às 20 horas
Apresentação de peça teatral origem da capoeira – ‘Puxando a Rede’ e ‘Maculele’
(Profº. Rafael TNT - Capoeira), às 21 horas

Dia 18
Exposição de Artes Visuais a partir das 14 horas
Apresentação Peça teatral com os alunos (Profs. Jota, Willian - Gerrá), às 15 horas
Apresentação Capoeira (Mestre Camarão), às 16 horas
Apresentação de Karatê (Prof. Douglas Pageú), às 17 horas

Dia 20
Exposição de Artes Visuais, a partir das 14 horas
Apresentações com início às 20 horas:
Grupo de Percussão
Camerata de Violão
Instrumental de alunos
Instrumental do Grupo de Violão
Dança folclórica cigana
Hip Hop (dança)
Ballet Clássico

Dia 21
Exposição de Artes Visuais, a partir das 14 horas
Apresentações com início ás 16 horas e término previsto paras as 18h30
Grupo de Percussão
Instrumental do grupo de violão
Camerata de Violão
Instrumental com Grupo de Alunos
Instrumental de Alunos Grupo de Boracéia
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


ProJovem de Bertioga realiza aula de apresentação

Ação contou com a presença de adolescentes, autoridades municipais, membros do ProJovem de Guarujá e Praia Grande, entre outros convidados


Região - A Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com a Associação Civil Cidadania Brasil (ACCB), realizou na tarde desta terça-feira (11), a apresentação do Programa ProJovem Adolescente, um programa de inclusão social de jovens, criado como ação integrante da Política Nacional da Juventude do Governo Federal.
A ação aconteceu na sala de reuniões do Sesc Bertioga, contando com a presença de dezenas de adolescentes, educadores, autoridades municipais, representantes de entidades sociais da cidade, membros do ProJovem de Guarujá e Praia Grande, entre outros convidados.
Prestigiaram o evento o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini; a secretária municipal de Ação Social, Maria José Sanz Sogayar; a orientadora social do ProJovem de Guarujá, Bianca Santos; o coordenador do programa de Praia Grande, Gilberto Dantas; a coordenadora da ACCB, Dolores Araújo; o coordenador do ProJovem de Bertioga, Diogo Ranalli Prado, entre outros convidados.
Na oportunidade, o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, destacou que este início do programa no Município representa a esperança de um futuro melhor para os jovens, por meio da motivação e das oportunidades que a iniciativa proporcionará. O prefeito lembrou que a Cidade está se desenvolvendo e irá oferecer empregos, no entanto, será necessário estar preparado para as oportunidades.“A comunidade é uma só, e tem que ser respeitada. Aqui estão as sementes do futuro de Bertioga, e temos a responsabilidade de prepará-las para o amanhã, e o ProJovem é um caminho”, concluiu Orlandini.
A secretária de Ação Social também dirigiu suas palavras ao público presente, valorizando o projeto que passa a ser realizado em três bairros de Bertioga, ressaltando a importância dos ensinamentos que serão oferecidos ao longo do programa no intuito de formar e informar o jovem rumo ao seu futuro. “O saber não ocupa lugar. Aprenda, estude e trabalhe que você chega onde merece. Parabéns a todos por projetarem o seu futuro”, finalizou Maria José.
Após o pronunciamento das autoridades, Diogo Ranalli apresentou um vídeo com as propostas, metas e conteúdo do ProJovem e, na sequência, fez breves considerações sobre a condução das atividades do programa em Bertioga, destacando que todas as ações serão gratuitas e oferecidas pela Administração Municipal.
Em Jardim Vicente de Carvalho II, as atividades acontecem às terças-feiras, às 15 horas. No núcleo do Jardim Indaiá, as ações serão desenvolvidas as quartas-feiras, às 14 horas, e em Boracéia, as sextas-feiras, às 10 horas.
A iniciativa é destinada para adolescentes de 15 a 17 anos, prioritariamente a beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal, com atuação sócio-educativa para jovens adolescentes em situação de risco social, com o objetivo de proporcionar a elevação de escolaridade, a qualificação para o mercado do trabalho e o desenvolvimento humano.
O ProJovem tem por objetivo implementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, e cria condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no programa educacional. Entre as atividades do programa acontecerão debates abordando temas como meio-ambiente, saúde, cultura, trabalho, esporte e lazer e direitos humanos.
O intuito final é transformar o jovem em agente multiplicador dentro da comunidade em que vive. O ProJovem em Bertioga contará com parceiros, destacando entre eles o Fisk Bertioga, escola de inglês e espanhol, ONG Boracéia Viva, Condomínio Morada da Praia e as secretarias municipais de Meio Ambiente e Turismo, que desenvolverão projetos para os assistidos do programa.
A ação será desenvolvida em três núcleos na cidade, em Vicente de Carvalho II, Jardim Indaiá e Boracéia. Cada unidade terá capacidade para receber 25 participantes. Até o momento, 64 inscrições já foram confirmadas, correspondendo
ao total de 85% das vagas disponibilizadas, restando apenas 11 vagas do total de 75 para Bertioga. As inscrições seguem abertas aos interessados.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14 às 17h, na Secretaria Municipal de Ação Social, localizada na Rua Walter Pereira Prado, 77, na Vila Itapanhaú. Informações (13) 3319-9100.
Também podem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Rua José Costa da Silva Sobrinho s/n, no Jardim Indaiá, informações pelo tel. 3313-1401, na ONG Boracéia Viva, no Km 192 da Rodovia Rio Santos, 473, em Boracéia, com detalhes pelo tel. 3312-1941, ou pelo e-mail projovembertioga@gmail.com. Outra novidade é o lançamento do blog do programa, o projovembertioga.blogspot.com
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


‘Revendo os 50 anos de Arte’ é tema de exposição de Iramar Penteado

Mostra tem início neste sábado (15), a partir das 10 horas, na Casa da Cultura de Bertioga


Região - Iramar Penteado comemora seus 50 anos de carreira inaugurando neste sábado (15), a mostra ‘Revendo os 50 anos de Arte’, que poderá ser visitada até 1º de junho, na Casa da Cultura de Bertioga. No local, o público verá uma retrospectiva da obra da artista, retratada em desenhos, pinturas e esculturas, que já foi exposta em várias cidades brasileiras e no Exterior, como na França e New York. Sobre a artista, haverá um painel com um texto de apresentação escrito por Carlos Prado.
Carioca da gema, Iramar Penteado, que foi aluna de grandes mestres de arte, está em Bertioga há 16 anos, onde sempre foi muito bem acolhida. “Adorei a Cidade e os governantes que sempre respeitaram o meu trabalho e me deram muitas oportunidades”, afirma a artista que, atualmente desenvolve um projeto com aulas de criatividade para alunos mais de 80 alunos, de cinco a 70 anos de idade, pela Associação Civil Cidadania Brasil (ACCB), em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural.
Com esse projeto, Iramar quer passar tudo o que sabe em termos de arte para outras pessoas, a fim de que seu trabalho tenha continuidade. A artista tem seu ateliê na Rua Bartolomeu Ferreira Gonçalves, 287 – na Vila Itapanhaú.
A exposição de Iramar Penteado poderá ser visitada a partir do próximo dia 15 até 1º de junho, das 10 às 17 horas, na Casa da Cultura, que fica na Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada (Centro). A entrada é franca
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)


Desfile Cívico-Militar celebra aniversário de Bertioga no dia 19

Evento será realizado na Avenida Vicente de Carvalho, no Centro, a partir das 8h30, com a participação do Exército Marinha, Aeronáutica, Guarda Municipal e mais 27 escolas do Município


Região - O aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Bertioga será marcado pelo desfile cívico-militar, no próximo dia 19, na Avenida Vicente de Carvalho (Centro) que, pela primeira vez, reunirá as três Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e a Guarda Civil Municipal, com a participação de cerca de 180 homens, incluindo as bandas da Polícia Militar (PM) e do Exército. Um total de 27 escolas da Cidade também participará do desfile com 1.350 alunos.
As unidades escolares abrirão o desfile às 8h30, saindo da Casa da Cultura (Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada - Centro), onde será a concentração, sentido Avenida Vicente de Carvalho até as balsas, ao lado do Mercado Municipal de Pescado.
Em seguida vêm as entidades de classe, associações e esportistas da Cidade, terminando com as tropas militares do Exército, Marinha, Aeronáutica e a Guarda Civil Municipal. O desfile militar será encerrado com as viaturas oficiais das respectivas corporações e Cavalaria da PM.
O palanque das autoridades será montado no canteiro central da Avenida Vicente de Carvalho, próximo ao Píer Turístico Licurgo Mazzonni, em frente ao Canal de Bertioga. No local também será montada uma arquibancada para melhor conforto das pessoas que estiverem assistindo ao evento.
Para o prefeito Mauro Orlandini são fundamentais ações que estimulam o civismo e, nesta data tão importante (19 de maio), quando Bertioga comemora seus 19 anos de emancipação, não poderia ser diferente. “Saber de nossa história, nosso brasão, nossa bandeira, nosso hino é conhecer nossa identidade”, destaca o prefeito.
Orlandini se empenhou para que nesta 19ª edição de aniversário, o desfile acontecesse na Avenida Vicente de Carvalho, em frente ao Canal de Bertioga e próximo ao Forte São João, que se tornou um símbolo para o Município e um é um marco para a história do país.
Hasteamento de bandeiras
Em comemoração ao aniversário da Cidade, no dia 19, às 8 horas, a Prefeitura de Bertioga realiza cerimônia cívica na Praça dos Emancipadores, na Avenida 19 de Maio, em frente ao Supermercado Krill, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga
(Fonte: Prefeitura municipal de Bertioga)
 


Notícias de Caraguatatuba Topo



Noroeste News

Acompanhe a exposição “Naïfs no Mar”

Caraguatatuba - Lindas paisagens do mar e as tradições do povo caiçara são os temas da exposição “Naïfs no Mar”, que estará no Pólo Cultural Adaly Coelho Passos, a partir de 22 de maio, às 20h. A mostra integra a programação da Virada Cultural Paulista em Caraguá.
A exposição reúne 16 artistas do estilo Naïfs de vários estados do Brasil, onde a principal característica de cada um é a ligação com o cenário praiano e a expressão dos sentimentos, em busca da liberdade de composição, perspectivas e cores.
A arte Naïfs é um tipo de expressão que não se enquadra nos moldes acadêmicos, nem modernistas. A palavra Naïfs em francês significa ingênuo
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Caraguá recebe Cruzada Evangelística

Evento reunirá orquestra, coral e cerca de 600 pessoas para louvor


Caraguatatuba - Com o lema ‘Sem Unidade não se ganha uma cidade para Jesus’, acontece em Caraguá a 22ª Cruzada Evangelística de Impacto e Ação (Creia). O evento reunirá cerca 600 pessoas na quadra de esportes e Centro Comunitário do bairro Poiares, no dia 29 de maio, às 19h, com concentração e culto evangelístico.
São esperadas 15 caravanas, um coral com cerca de 150 vozes, uma orquestra com 250 componentes, além de grupos de adoração e louvor. O grande destaque do encontro é o pregador pastor Eli Fernandes, presidente da Convenção das Igrejas Batistas do Estado de São Paulo. Além disso, também acontece um programa especial de evangelização infantil.
Os objetivos da Creia são unir as igrejas para ganhar mais almas; derrubar os muros de separação; eliminar o espírito de divisão; estabelecer a unidade e comunhão e proporcionar um grande clamor à Deus por Caraguá.
O evento tem apoio da Prefeitura de Caraguá e do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos da cidade
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Curso prepara funcionários para licenciamento ambiental


Caraguatatuba - O primeiro módulo do curso de capacitação em licenciamento ambiental começou hoje (12) e será concluído na sexta-feira (14). O objetivo do curso da Agência Ambiental do Estado é preparar os funcionários para analisar e licenciar empreendimentos de impacto local tais como fábricas de sorvete, calçados, embalagens plásticas, construção e ampliação de pontes.
Também estarão aptos a licenciar as atividades que envolvam recuperação de pontes, encostas, aterros e estradas vicinais. Participam do curso, funcionários de vários setores da administração
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Escola do Jetuba participa de concurso


Caraguatatuba - A escola municipal Maria Thereza de Souza Castro, localizada no bairro do Jetuba, participará do 1º Concurso de Fanfarra e Bandas de São Sebastião (COFABAM), no próximo sábado (15). O desfile das bandas tem início às 16h, em São Sebastião.
A fanfarra do Jetuba é composta atualmente por 50 integrantes, de 9 a 14 anos e tem como instrutor Willian Douglas de Assis. Há mais de um ano, a banda surgiu com o objetivo de desenvolver melhor a aprendizagem.
Hoje, as aulas são importantes para o desempenho dos alunos em sala de aula, como afirma a diretora da escola, Carmem Emília Abdalla “Com a banda conseguimos um melhor comprometimento e disciplina dos alunos, além do desenvolvimento em sala de aula”
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Câmara continua aberta a Visitação Pública

Legislativo quer se aproximar mais da Sociedade


Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba é um órgão do Legislativo que faz parte da tríade dos Poderes Públicos Constituídos; Legislativo, Executivo e Judiciário, que convivem harmonicamente, porém independentes entre si. Como forma de interagir mais com a Sociedade Civil Organizada, o Parlamento Municipal quer se aproximar e uma forma de aproximação é a Visitação Pública de suas dependências. Leia a seguir como é fácil conhecer a Câmara Municipal de Caraguatatuba.
O Legislativo Caraguatatubense tem recebido nos últimos anos alunos da Rede Pública e Particular de Ensino, na sua maioria do Ensino Fundamental – 1º ciclo. De 2001 para cá recebeu também membros de algumas instituições, mas a sua maioria é de entidades ou agremiações reivindicando alguma melhoria ou benefício e sempre nas galerias, em dia de Sessão Ordinária.
Com a estruturação da Assessoria de Comunicação, que engloba Assessoria de Imprensa, Cerimonial e Relações Públicas, a Câmara de Caraguatatuba está mais preparada para receber delegações de alunos, de empresas ou instituições, com um roteiro pré-determinado que não exceda os 40 (quarenta) minutos de visita.
Para fazer uma visita é necessário elaborar um Ofício, endereçado ao Presidente do Legislativo e aguardar deferimento junto ao Diretor Geral. As visitas acontecem sempre durante o expediente e a partir das 14 horas.
A visitação tem início na portaria da Câmara, com a discussão em torno da poesia de Martins Fontes – O Caiçara. Em seguida visita ao acervo dos Ex-Presidentes do Legislativo e aos setores Administrativo e Legislativo, para no final visitar o Gabinete do Presidente e o plenário Benedito Zacarias Arouca, bem como as galerias, com as suas 88 cadeiras.
Depois de receber várias visitas de alunos do Ensino Fundamental, o Legislativo de Caraguatatuba gostaria de receber alunos de Ensino Médio e até Superior, principalmente em idade eleitoral, pois esta aproximação seria bem vinda para explicar a estes jovens o funcionamento do Legislativo e boa parte das operações políticas diárias.
A Câmara Municipal de Caraguatatuba está situada na Avenida Frei Pacífico Wagner, 830 – no Centro de Caraguatatuba, ao lado da Prefeitura e em frente a Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima e funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas
(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)


Câmara aprova Crédito Adicional e adia Corte

Não houve Projetos em Regime de Urgência


Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta terça-feira a 15ª Sessão Ordinária semanal, aprovando Projeto do Executivo e adiando por tempo indeterminado a propositura do Parlamentar Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM). Não houve Regime de Urgência e pouco havia no Expediente para ser dito, discutido e votado.
Com um pouco mais de 20 pessoas presentes as galerias do plenário Benedito Zacarias Arouca, transcorreu em clima de total cordialidade e dinamismo o encontro semanal dos Parlamentares de Caraguatatuba. A sessão marcou a volta do Presidente Omar Kazon (PR) e a falta da Vereadora Silmara Selma Mattiazzo (DEM).
Não houve votação de Projetos em Regime de Urgência e a proposta do Executivo, que abre Crédito Adicional para o ressarcimento das inscrições ao Concurso Público de 2009 que foi cancelado na Justiça foi aprovada. Ao mesmo tempo propositura do Vereador Pedro Ivo (DEM) que disciplina o corte no fornecimento de Água, Luz e Telefonia foi adiado por tempo indeterminado.
Durante o Expediente foi lido apenas um Projeto de Lei, que será encaminhado às Comissões Permanentes, bem como a leitura de um Ofício e 100 Indicações, durante o intervalo
(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)


Intervenções circenses colorem Virada Cultural Paulista


Caraguatatuba - Rostos pintados, magia e muita diversão vão colorir as apresentações de circo na Virada Cultural Paulista em Caraguá. Serão quatro intervenções diferentes durante as 24 horas de atrações na cidade, nos dias 22 e 23 de maio (sábado e domingo): Fiesta de Los Muertos, Iya Omô – Circo de Ébanos, Bang-Bang à Pastelana e Além da Mágica.
O grupo “Circo Los Padas” traz para Caraguá uma celebração indígena mexicana com a “Fiesta de Los Muertos”. O espetáculo mostra “caveiras caribenhas” que transmitem de maneira divertida uma nova maneira de ver e lidar com a morte. No México, o “Dia dos Mortos”, lembrado em 2 de novembro, na tradição marca o dia em que os finados voltam para visitar seus parentes.
O “Circo de Ébanos”, com influências africanas, vai presentear o público com números circenses de equilíbrio no arame, contorção dupla e monociclo girafa de seis metros.
Em um clima de Velho Oeste, “Bang Bang à Pastelana” apresenta três artistas que estão viajando para a cidade de Dog Bur City para apresentar um show. Surgem três bandidos idênticos aos artistas que querem assaltar a mesma cidade no mesmo dia. O público verá divertidos esquetes com tiroteios, saloon, cancan e trapaças com muitas confusões.
Já o espetáculo “Além da Mágica”, com o grupo Oculto do Aparente, conta a história de um mágico que relembra o início de sua trajetória no mundo do ilusionismo no Japão. Enquanto revive como criança os encontros com seus mestres, ele faz os primeiros números de mágica que aprendeu
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)



Prof. Dr. Diamantino Pereira ministra palestra sobre ‘Abordagem de Geopolítica no Ensino de Geografia’ na Diretoria de Ensino

Caraguatatuba - No próximo sábado 15/05, das 9h30 às 12h00, na sede da Diretoria de Ensino no bairro de Indaiá - Caraguatatuba, os professores das redes de ensino - estadual e municipal – do Litoral Norte terão a oportunidade de assistir a palestra intitulada “Abordagem de Geopolítica no Ensino de Geografia”, pelo o Prof. Dr. Diamantino Pereira da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
Durante a palestra, o professor tratará de temas atuais ligados ao contexto geopolítico brasileiro, latino-americano e mundial. No que diz respeito, as questões nacionais abordará sobre Amazônia, narcotráfico, Pré-sal e gasoduto, estes últimos estão diretamente ligados a nossa região.
Com um currículo extenso, o professor Diamantino é conhecido pelos professores do ensino fundamental e médio pelas suas publicações, entre elas, a Coleção Geografia Mundo. Para obter mais informações entrar em contato com a PCOP de Geografia da Diretoria de Ensino - Simone Cuba pelo email: simonecuba@gmail.com
(Fonte:DIVULGAÇÃO)
 

Notícias de Ilhabela Topo





Ilhabela -
 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

Vereador “PH” abre mão da pré-candidatura a vice-governador de Aloísio Mercadante

São Sebastião - Limeira (SP) – O vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), o “PH”, anunciou no fim de semana que abriu mão da possibilidade de disputar a pré-candidatura a vice-governador na chapa de Aloísio Mercadante (PT). O anúncio foi feito durante o 2º Encontro Estadual do PDT, realizado em Limeira (SP).
O parlamentar explicou que sua decisão se deve a problemas pessoais, que o impossibilitariam de se dedicar integralmente à campanha. Antes do anúncio oficial, o vereador comunicou sua decisão à Executiva Estadual do partido.
“Fiquei muito honrado com a lembrança ao meu nome, mas se fosse para eu aceitar a proposta, não teria tempo necessário para fazer um bom trabalho. Se for para não fazer bem feito, melhor não fazer”, explicou. O motivo que o fez declinar da proposta, segundo o vereador, é um problema de saúde enfrentado por sua esposa, que está internada em São Paulo há algumas semanas. “Ela está com gravidez ectópica e está em tratamento”, frisou.
O nome do vereador havia sido sugerido pela Executiva Estadual do partido para compor a chapa de Mercadante há cerca de 20 dias. Um dos partidos que farão coligação com o PDT escolherá o vice. O nome, porém, ainda não havia sido definido até o último fim de semana, quando foi realizado o encontro estadual do PDT
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


HOSPITAL DE CLÍNICAS RECEBERÁ VERBA DE R$ 140 MIL PARA COMPRA DE ARCO CIRÚRGICO

São Sebastião - Em reunião na Assembléia Legislativa de São Paulo na última quarta-feira o Deputado Estadual Luciano Batista (PSB), o Prefeito Ernane Primazzi (PSC) e o Vereador Amilton Pacheco (PSB) formalizaram o convênio da emenda do “Arco Cirúrgico” para o Hospital de Clínicas de São Sebastião no valor de R$ 140 mil. A verba deverá ser liberada em breve, visto que o aparelho é de fundamental importância para cirurgias realizadas neste município.
O vereador Amilton Pacheco solicitou a emenda em questão para o Deputado Luciano Batista no mês de maio/09 através do ofício nº 074/09
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


Jurídico da Câmara de São Sebastião ministra palestra sobre processo legislativo


São Sebastião - O diretor de assuntos jurídicos, Eduardo Hipólito do Rego, junto com os procuradores da Casa, promoveu hoje, dia 13, às 9h30, a palestra “Processo Legislativo: Teoria, Prática e Conduta na Câmara de São Sebastião”.
A palestra foi organizada a pedido do vereador Ernane Primazzi (PSC), com o objetivo de esclarecer dúvidas dos demais parlamentares e assessores com relação à tramitação dos projetos de leis e a forma de análise feita pelo jurídico.
“Nós vereadores não somos profundos conhecedores de assuntos jurídicos, por isso decidi propor essa palestra para evitar desgaste entre nós e os advogados da Câmara, com relação à análise dos projetos de lei”, explicou o vereador.
Durante a palestra, o diretor, além de esclarecer os procedimentos adotados pelo departamento jurídico, também fez uma explanação sobre as mudanças que ocorreram na Constituição Federal, na época do governo de Getúlio Vargas, que restringiu o Poder do Parlamento dando maior poder ao Executivo.
“O Poder Legislativo é responsável pelo primeiro filtro do controle da constitucionalidade da Lei, uma responsabilidade muito grande”, explicou o diretor.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Rua da Praia será agitada com concurso de bandas e fanfarras no final de semana


São Sebastião - A Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, será agitada com o 1º Confaban (Concurso de Fanfarras e Bandas), neste fim de semana.
O evento, promovido pela Prefeitura concentrará dezenas de corporações e mais de três mil pessoas entre músicos e balizas durante os dois dias de apresentações, as quais serão realizadas no sábado 15, às 16h e no domingo, a partir das 9h.
Realizada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), a competição premiará com troféus os três primeiros colocados das categorias fanfarras simples, fanfarras com uma válvula e bandas marciais nos quesitos corpo musical, corpo coreográfico e baliza.
Entre as concorrentes ao título a se apresentarem no primeiro dia estão as fanfarras das escolas estaduais “Padre Chico” de Lagoinha, “Vicente Leporace” e da Obra Social Dom Bosco, ambos de São Paulo, “Professor Cid Boucault” de Mogi das Cruzes, “Professora Maria Tereza de Souza” de Caraguatatuba, “Sudário Ferreira” de Franca e a Interescolar de Ipaussu, além das fanfarras municipais de Ferraz de Vasconcelos, de Potim e de Araçatuba.
A fanfarra marcial “Walter Weiszflog” de Caieiras, a fanfarra simples “Ângelo do Esmeraldo” de São Vicente e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul de Minas – Campos Muzambinho, de Muzambinho (MG), também se apresentarão no sábado 15, além das fanfarras “Professora Maria Tereza de Souza”, de Caraguatatuba e da EE “Sudário de Ferreira”, de Franca.
A previsão para a apresentação dessas 13 corporações é de seis horas, aproximadamente.
Entre as corporações a disputarem o Confaban no domingo 16, estão as fanfarras da escola estadual “Professor Alberto Salotti” e do Colégio “Albert Einstein” ambas de São Paulo, a fanfarra municipal de Atibaia, as bandas marciais “Fundação Lia Maria Aguiar” de Campos do Jordão, “Alexandre Giuliano Gallo” de Bariri, “Sônia Maria” de São José dos Campos, “Show Sea Drum Corps”, também de Campos do Jordão, “Júlio Dinis” de Guaianases e “Sônia Araújo” de Goiânia (GO).
As bandas marciais municipais de Itapevi, de Ilha Solteira, de Sapucaí-Mirim e de Atibaia, no mesmo dia, também disputarão o pódio ao lado da banda marcial de Birigui, da orquestra de metais & percussão “Instituto Eduardo Stella”, de São Paulo, capital e da Corporação Musical da EE “Yolanda Ascêncio” de São Caetano do Sul, além da banda municipal de Bragança Paulista e corporação musical de São Vicente.
A apresentação das 18 corporações está estimada em sete horas e meia.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



São Sebastião recebe Copa Litoral de Supino 2010


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Federação Paulista de “Powerlifting”, organiza, pela primeira vez na cidade, um campeonato de supino, a ser realizado no próximo domingo, dia 16, no Ginásio Municipal José de Souza Gringo, o “Gringão”.
O evento deve contar com casa cheia, visto que até esta quarta-feira (12), mais de 130 atletas já estavam inscritos, de acordo com a Federação Paulista. Os competidores serão divididos por diferentes categorias, nas quais o critério será a idade e o peso do participante.
Logo cedo, às 7h, será feita a pesagem dos atletas de até 60 kg, tanto no masculino, quanto feminino. As disputas começam às 10h. Para aqueles com peso acima de 67,5kg, a pesagem se dará das 9h30 às 12h, com início das disputas após a pesagem.
A competição faz parte de um cronograma de três fases, e São Sebastião é a segunda delas. Ao final das etapas, serão definidos por melhor pontuação os representantes do Brasil em torneios internacionais.
As cinco melhores equipes receberão um troféu, assim como os primeiros atletas nas categorias por idade. O primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria ganham medalhas.
Para os que queiram se inscrever no dia do evento, a taxa é de R$ 80,00 (com carteira de atleta). Aos não cadastrados, a taxa é de R$ 100,00.
A Copa Litoral de Supino é realizada pela Prefeitura e pela Federação Paulista de “Powerlifting”, com apoio da Associação Comercial de São Sebastião.
Serviço: Mais informações sobre taxas, regulamento, solicitação de ficha de inscrição e outros questionamentos pelo telefone: (11) 4438-9289 ou pelo email: claudia.nagata@hotmail.com
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



São Sebastião: cães da Guarda Civil Municipal participam de campeonato em Diadema


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião será representada na próxima sexta-feira 14, pela Segur (Secretaria de Segurança Urbana), no 2º Campeonato de Cães de Polícias e Guardas Municipais do Brasil a ser realizado em Diadema, na Grande São Paulo.
A disputa está prevista para ocorrer no campo do Piraporinha onde os condutores terão a oportunidade de mostrar ao público o desempenho de seus animais em quatro situações distintas dentro de duas categorias: “Cão de Imobilização” e “Cão de Faro”.
Segundo explicou o responsável cinotécnico pelo canil sebastianense, Carlos Palumbo Ribeiro, o Palumbinho, dois cães belgas malinois participarão das provas: os irmãos Nyx e Nolt Von Jeff, o primeiro sob a condução da GCM Giovanna Cristina dos Santos e o segundo, do GCM Leandro do Prado Souza.
Na categoria “Cão de Imobilização”, o animal – de acordo com Palumbinho – será avaliado sob dois prismas. No primeiro o cão renderá o figurante (cobaia), que no dia-a-dia representa o infrator, numa imobilização simulada. No segundo, denominado ataque interrompido, o cão terá que atender ao comando de ‘parar’ o ataque antes da imobilização. O tempo da prova é de dez minutos em ambos os casos.
Já a avaliação na categoria “Cão de Faro”, será feita dentro de uma edificação fechada simulando, por exemplo, o vestiário de um estádio onde o animal será colocado à prova tendo os mesmos dez minutos de prazo para encontrar três pontos de narcotráficos. “Nos treinamentos são permitidos usar três tipos de entorpecentes: crack, cocaína e maconha e são estas as drogas que o cão deverá encontrar durante a prova”, disse Palumbinho, acrescentando que no campeonato os organizadores poderão misturá-las para dificultar o trabalho do cão farejador.
Todavia, ele salientou ser o olfato desses animais muito seleto e garantiu que mesmo diante da mistura da droga ao pó de café, por exemplo, os cães conseguirão distinguir facilmente entre as elas.
Ainda segundo informações, esta é a primeira vez que os irmãos Von Jeff participam de um campeonato. “Servirá de treinamento para condicioná-los visando obter o melhor desempenho em ações reais”, observou Palumbinho. Ele acrescentou que a equipe, formada ainda pelo auxiliar técnico Marcelo Borges, viajará com um dia de antecedência para Diadema e permanecerá alojada na GCM da cidade. “Vamos sair da secretaria por volta das 7h de quinta-feira 13. Com isso evitaremos o estresse da viagem e ganharemos tempo para aclimatar os cães deixando-os tranqüilos para o campeonato”, comentou.
De acordo com Palumbinho, haverá premiação para os cinco primeiros colocados de cada categoria.
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


São Sebastião: Manual de Defesa Civil é referência no estado de São Paulo


São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião detém o Plano Municipal de Defesa Civil tido como referência em todo o Estado. Elaborado pelo secretário de Segurança Urbana, tenente-coronel Vicente Perini, o manual demorou três meses para ser concluído.
De acordo com ele, o trabalho foi baseado nas informações prestadas por cada secretaria que, compiladas, resultaram em 134 páginas onde estão registradas, entre outras coisas, os aspectos climáticos, geológicos e hidrológicos do município, os meios de comunicação com cobertura local, as sociedades amigos de bairros, as marinas e garagens náuticas, os procedimentos operacionais com a definição e classificação de desastres quanto à intensidade, as posturas em andamento e a atualização do Plano Municipal de Defesa Civil, bem como a relação telefônica para o pronto acionamento de seus integrantes.
Segundo o tenente-coronel os objetivos do “manual”, além de cumprir uma determinação governamental, pois sem ele o município corre o risco de não obter recursos financeiros das esferas estadual e federal em casos de tragédias, visa promover a defesa permanente contra desastres naturais ou provocados pelo homem, prevenir ou amenizar danos, socorrer ou assistir populações atingidas, reabilitar e recuperar áreas deterioradas por grandes acidentes, facilitar uma rápida e eficiente mobilização dos recursos necessários ao restabelecimento da situação de normalidade, em circunstâncias de desastres; enfim, auxiliar ao máximo a linha de frente nos combates às situações de sinistro.
O secretário afirmou que no Estado menos de 10% dos municípios possuem o Plano Municipal de Defesa Civil. “Esse trabalho é de suma importância, pois dentro dele podemos apontar dados que serão de grande relevância na hora de um desastre”, observou Perine.
Como exemplo citou a capacidade e localização de abrigos temporários, o número de contingentes das Corporações Civis e Militares, incluso a Marinha do Brasil, o mapeamento das áreas de riscos, as unidades de áreas de segurança, a lista com todas as unidades de saúde existentes no município, o quadro de funcionários do Cacem (Central de Atendimento e Controle às Emergências Médicas), com telefones para contato, tabela de viaturas leves e força de trabalho divididos por secretarias municipais e iniciativa privada, frequências do sistema de comunicação da região, localização dos bairros com suas respectivas coordenadas para facilitar o trabalho dos pilotos de aeronaves etc. “São informações precisas que reduzirão consideravelmente o tempo de resposta das equipes, imprescindível nessas circunstâncias”, frisou o tenente-coronel.
De acordo com Perine, todos os secretários e membros da Comissão Municipal de Defesa Civil receberão o manual
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)



2ª Copa Sebastianense de Futebol chega ao fim e arrecada mais de 700 kg de alimentos


São Sebastião - Na noite desta terça-feira, dia 11, chegou ao fim a 2ª Copa Sebastianense de Futebol, organizada pela Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes (Seesp). Com as inscrições e punições ao longo do torneio, foram arrecadados 759 kg de alimentos, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.
O encerramento se deu com a definição do campeão da Sub-18, após partida realizada em Boiçucanga, na Costa Sul. Mesmo perdendo por 3 a 2 para o time da casa, o Esperança sagrou-se campeão municipal do torneio. Isso porque, na primeira partida havia vencido o rival por 4 a 2.
Assim, a categoria Sub-18 terminou com o Esperança campeão e a equipe do Boiçucanga na vice-colocação. Artur dos Santos Chagas, do Boiçucanga, foi nomeado o melhor goleiro. A artilharia foi dividida entre Luan Matheus Santos Silva e Franciane Ribeiro de Oliveira, ambos com oito gols marcados.
Na categoria Veteranos 35, o Sebastianense ficou com o título, de maneira invicta, após bater na final o Boiçucanga, que ficou em segundo lugar. O melhor goleiro da categoria saiu da equipe campeã: Laerte Rodrigo dos Santos, arqueiro do Sebastianense. Na artilharia, com 11 gols marcados, Carlos Alberto dos Santos “Caco” ficou com o troféu.
Também campeão invicto, o Grêmio Barequeçaba ficou com o título na categoria Veteranos 40. Em segundo lugar no torneio, ficou a equipe do Guarani. Como melhor goleiro da categoria, Amarildo Washington Peres, do Guarani, levou o troféu. A artilharia ficou com José Maia de Souza “Zé do bico”, que marcou oito gols na competição pelo time do Boiçucanga.
Contabilizando todas as categorias, participaram da 2ª Copa Sebastianense de Futebol 660 atletas, divididos em 33 equipes. O chefe de divisão de Eventos Esportivos, Carlos Eduardo Teixeira “Zullu”, agradeceu a participação de todos os atletas e funcionários da Prefeitura que ajudaram na realização do evento
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)
 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 6º Edição do Jornal Maranduba News

Vem aí a 87ª Festa de S. Pedro Pescador

Ubatuba - De 25 à 29 de junho, na Praça de Eventos da Av. Iperoig, acontecerá a 87ª Festa de São Pescador, realização da Prefeitura e da Fundart. Procissão de barcos, Corrida de canoas, Procissão noturna (de canoas), Grupos folclóricos, Quadrilha, Barraca da tainha, Danças e muitas outras atrações serão apresentadas ao grande público.
As Atrações da Festa
Para este ano já estão garantidas as seguintes presenças: Demônios da Garoa, Naco e Daniel, Samba e Ousadia, Luiz Perequê e Rastapé.

Ubatuba no “Revelando S. Paulo” Maior Encontro da Cultura Tradicional do Estado

O grande projeto da Secretaria da Cultura do Estado de S. Paulo, realizado pela ABAÇAI, contará com Ubatuba por intermédio da Prefeitura e da Fundart: Comida típica, Artesanato e Folclore. No grande encontro da cultura estarão presentes, na versão regional, em São José dos Campos e no maior encontro da cultura tradicional paulista, na capital.
O evento, assistido por milhares de pessoas, é uma mostra impressionante pela qualidade de seu conteúdo cultural e social. É o grande encontro da cultura popular de todos o Estado de S. Paulo.

Ubatuba recebe companhia de dança premiada, CIA NÓSLÁEMCASA

Estudo para UMA DANÇA, da Cia. Nósláemcasa será apresentada gratuitamente, na Fundart. Apresentação encerra temporada que passou por cidades dos estados de MG e SP.
CIA NÓSLÁEMCASA:
Dia 14, das 14h00 às 18h00 e das 19h00 às 22h00 (15 pessoas por turma) no Auditório Fundart, workshop.
Espetáculo de dança:
Quando: Dia 15 – sábado
Onde: Auditório Fundart
Hora: 21h00 – entrada franca

1ª FESTART – Taquaral, 15 de maio – sábado, Com o Sexteto Caiçara

Com apoio cultural da Prefeitura e da Fundart o bairro do Taquaral estará em festa nesse final de semana com show de prêmios, muitas danças e várias outras atrações.
Consagrado grupo musical de Ubatuba, o SEXTETO CAIÇARA estará presente.

1ª Festart
Onde: Taquaral
Quando: 15 (Sábado)
Hora: a partir das 19h00

Festa da Juçara Ubatumirim – sertão

Dia 15 acontece , a já tradicional Festa da Juçara e a Fundart apoia o ótimo evento, com os grupos musicais “Na quebrada do pandeiro” e Sexteto Caiçara, ambos no dia 16, às 11h00 e 20h00 respectivamente.
Exposição Acervo Fundart/Prefeitura Até final do mês
No Salão de Exposições do Sobradão do Porto, a importante Exposição do Acervo Artístico da Fundart e da Prefeitura.
As obras (pintura e escultura) foram todas premiadas nos sete últimos salões nacionais de belas artes e todos receberam o prêmio aquisição.
A importância artística dos trabalhos confere grande valor à referida mostra que ficará aberta até o final do mês.
Acesse e pesquise a Cultura Caiçara – Projeto Acervo Memória Caiçara – Profª Drª Kilza Setti (Instalado na Fundart) www.memoriacaicara.com.br

Programação de Final de Semana:

14 – Sexta-feira
15h00 às 18h00 e das 19h00 às 22h00 – Workshop de Dança CIA NÓSLÁEMCASA
Auditório Fundart

15 – Sábado
21h00 – Espetáculo de Dança CIA NÓSLÁEMCASA
Auditório Fundart

15 – Sábado
20h00 – SEXTETO CAIÇARA
1º FESTART – Em frente ao Posto de Saúde do Taquaral

16 – Domingo
Festa da Juçara
11h00 – Grupo na Quebrada do Pandeiro
20h00 – Grupo Sexteto Caiçara
Sertão do Ubatumirim

À venda na Fundart - Cultura Caiçara
Praça Nóbrega, 54 – Centro
Tels. (12) 3833-7000/7001
-Livro “Tradições Culturais do Quilombo da Fazenda” R$ 20,00
-CD duplo e DVD “Dias de Caiçara” R$ 43,00 e R$ 46,00, respectivamente
-CD e revista “O Auto do Boi de Conchas” – R$ 6,00
-DVD e livro “Com quantas memórias se faz uma canoa” R$ 20,00 e R$ 35,00 respectivamente.
-CD “Canto Caiçara”
(Fonte: Fundart)



Ubatuba conquista cinco medalhas no Estadual do Interior de Judô

Com as classificações, os judocas conseguiram vaga para o Campeonato Paulista de Judô, que será disputado no dia 27 de junho, em Registro


Ubatuba - Os judocas da Associação Esportiva de Ubatuba conquistaram cinco medalhas no último sábado, 8, no Campeonato Estadual do Interior 2010, da Divisão Aspirante (mirim, infantil e infanto juvenil), disputado no ginásio poliesportivo Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo.
Os alunos foram acompanhados pelo professor 4º Dan Luiz Carlos Castilho Junior, coordenador do Projeto “Arca de Noé Resgatando Vidas” e seus Instrutores Celso Sayago e Ana Lúcia, da Associação Esportiva de Ubatuba. Os alunos foram classificados na eliminatória regional anterior, no dia 25 de abril, em Jacareí, quando 25 alunos do projeto iniciaram o processo de classificação, onde apenas oito foram classificados para esta etapa. Com a disputa em São Bernardo, cinco conseguiram classificação para o Campeonato Paulista de Judô, sub 11 e sub 13, que será realizado no dia 27 de junho, na cidade de Registro.
No próximo sábado, 16, a Associação Esportiva de Ubatuba, participará da 3ª Etapa do Circuito Shihan de Judô, na cidade de Caçapava. No dia 23 de maio, a Associação convida a todos os alunos, pais e familiares para prestigiarem os alunos na 3ª Etapa do Circuito de Judô da A.E.U., que será relizado na Emei do Lázaro (creche), a partir das 9h.

Classificações
As classificações dos cinco atletas foram as seguintes:
1º lugar infantil (sub11 – meio leve – 30 kg) - Caylan de Campos S. Brusin
1º lugar infantil (sub 11 – médio – 40 kg) – Isabelly Naiara Venâncio
1º lugar infantil (sub11 – s. pesado – 50 kg) - Bruna Rodrigues da Silva
3º lugar infanto juvenil (sub 13 – ligeiro – 28 kg) - Fabio Augusto L. da Silva
3º lugar infanto juvenil (sub 13 – meio leve – 31 kg ) - Marko Antonio de C.S. Brusin
“A Associação Esportiva de Ubatuba se orgulha de ter atletas classificados para a etapa final e dará todo o suporte necessário para que estes atletas possam chegar na final, trazendo para Ubatuba, quem sabe, um título inédito para a história do judô da cidade. Os atletas classificados na final em Registro podem ser considerados favoritos no Campeonato Brasileiro de Judô, tendo em vista ser São Paulo uma potência nacional nesta modalidade”, ressalta o coordenador, presidente e professor da Associação Esportiva de Ubatuba, Luiz Carlos Castilho Jr.

Descentralização
A associação Esportiva de Ubatuba possui vários núcleos de treinamento: Maranduba, (Academia Cia do Corpo), Lázaro (Creche), Centro (Escola Peixinho Dourado), Academia Leão de Judá; Parque dos Ministérios, Escola Madre Glória; Taquaral (Clube da Associação Comercial), no Prumirim (Escola da Praia) e em breve novo núcleo no Sertão da Quina. Os interessados podem matricular seus filhos no núcleo mais próximo de sua residência.
Luiz Carlos acredita na força e na garra de seus atletas. “Iniciamos um projeto de descentralização do esporte, levando o judô para os bairros e com a participação em massa de muitas crianças e adolescentes, surgiram muitos talentos, que se não fosse a nossa iniciativa não os teríamos descobertos.”
Investimentos
A Associação comunica que quem quiser colaborar na formação de novos atletas e no treinamento destes talentos poderá depositar qualquer quantia na conta da Associação Esportiva de Ubatuba, banco HSBC, agência 1203, conta corrente nº 11959-4. O imposto de renda a pagar também poderá ser destinado para o projeto. A Associação Esportiva de Ubatuba pretende construir seu próprio espaço físico, oferecendo melhores condições para seus atletas e por isso está aceitando a doação de materiais de construção usados. As doações podem ser feitas na sede provisória da Associação, localizada na Rua Reforma Agrária, 325, Parque dos Ministérios
(Fonte: ACIU)
 

Ubatuba -

 



 

Poesia Topo

Anuncie

Fim do mundo

No universo dos passarinhos,
orquídeas, caxinguelês,
marimbondos, borboletas,
timbopebas, imbés,
aranhas e cobra-cipós,
o mundo chegou ao fim
quando morreu o pé de angelim

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 

 

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor