Litoral Virtual últimas notícias do litoral
Terça-Feira, 8 de Maio de 2010 - Nº 2266 Edições Anteriores

Colégio Dominique

Região


Caraguatatuba
Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é neste sábado
Dia do Meio Ambiente é comemorado com teatro e doação de mudas
Atividades alusivas à data acontecem durante todo o mês
Festival do Camarão reúne mais de 40 mil pessoas na Praça de Eventos
Evento ofereceu entretenimento durante o feriado prolongado
Executivo discute Passe Escolar e Licitação
Há também Projeto de Lei e Resolução
Idosos já podem tomar vacina contra gripe comum
Sebrae promove atividades para empreendedores

Ilhabela
Bertioga recebe reunião da Frepap-LN

São Sebastião
“Tateando a noite com os pés” leva espectadores ao teatro durante o feriado
2ª Etapa do Circuito Sebastianense de Futvôlei agita a praia de Maresias
Biker sebastianense garante a prata em competição de Downhill
Cinema na Quadra: quarta edição acontece na próxima quarta em Juquehy
Conseg da Costa Sul de São Sebastião promove reunião na próxima sexta
Futsal feminino de São Sebastião vence pela Liga de Santos
Glorifica Litoral: audições musicais começam na quarta-feira no Teatro
Guarda Mirim: GCM pretende adequar a Lei do Menor Aprendiz
Ernaninho solicita lixeira comunitária de alvenaria no Olaria
Meio Ambiente: alunos da escola Iraydes encerram comemorações com peça teatral
Prefeitura organiza grande mobilização contra dengue no centro da cidade
Prefeitura vai inaugurar Núcleo de Assistência Social do bairro São Francisco na próxima sexta-feira
Tenório solicita melhorias na Praça da Enseada

Ubatuba
 

Seções
Poesia
Carta do Leitor
Charge

Foto do Dia

 
Notícias da Região Topo



Região -
 


Notícias de Caraguatatuba Topo

Noroeste News

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é neste sábado

Caraguatatuba - Sábado (12) é dia de vacinação contra a poliomielite. Todas as crianças menores de cinco anos podem receber a dose, que estará em todas as Unidades Básicas de Saúde de Caraguá.
Além das gotinhas contra a doença que causa paralisia infantil, as crianças ainda podem colocar em dia a carteira de vacinação. Vacinas como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e Hepatite também estarão disponíveis nas unidades de saúde.
As crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não foram imunizadas contra a gripe A (H1N1), poderão receber a dose da vacina no sábado (12).
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Dia do Meio Ambiente é comemorado com teatro e doação de mudas

Atividades alusivas à data acontecem durante todo o mês


Caraguatatuba - O fim de semana foi agitado em Caraguá. Teatro, exposições, palestras e corrida de canoa caiçara marcaram o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. As atividades continuam durante este mês com orientações ecológicas, trilhas e plantio de mudas nativas.
Além de festejar a data, as ações da secretaria municipal de Meio Ambiente têm por objetivo contribuir com as orientações da Agenda 21, um compromisso estabelecido por 179 países que visa unir sociedade civil e governo em um trabalho que minimize os danos causados ao meio ambiente, além de promover ações ambientais.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Maria Inez Fazzini, o evento foi organizado para turistas e moradores de Caraguá. “Os problemas ambientais devem ser conhecidos por todos”, disse Maria Inez.
As escolas municipais também participarão das atividades. Entre os dias 8 e 30 de junho acontecem palestras e plantios de mudas nativas, como: Pau-Brasil, Cambucá, Aroeira, Tapiá, Ingá, Jerivá, Alelueiro e Canafístula. Agendamentos devem ser feitos na secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3897-2532.
As escolas que também tiverem interesse em agendar passeios com os alunos para a trilha do Jequitibá podem entrar em contato com o Parque Estadual da Serra do Mar pelo telefone 3882-3166.

Confira a programação:
Dia 17 (quinta-feira), às 18h, palestra ‘Construção Sustentável’ no Auditório Ângelo Fonseca do Centro Universitário Módulo.
Dia 18, às 18h e 19h, as palestras ‘Onda Limpa’ e ‘Resíduos da Construção Civil e Aterros’, respectivamente, no Centro Universitário Módulo.
Dia 19 (sábado), monitores da secretaria de Meio Ambiente darão orientações ecológicas aos participantes da Corrida e Caminhada de Santo Antônio. A ficha de inscrição pode ser impressa no site da prefeitura (www.caraguatatuba.sp.gov.br).
Dia 27 (domingo), às 9h, ‘Trilha Aquática’, na praia da Cocanha, região Norte. Os participantes terão que nadar 800 metros até a ilha da Cocanha para recolher resíduos. O material será levado à costa por botes. As inscrições podem ser feitas no local.
Dia 30 (quarta-feira), às 9h, reabertura da Trilha dos Tropeiros, no Parque Estadual da Serra do Mar. O percurso leva em média quatro horas e é limitado em até 20 pessoas. O agendamento deve ser feito na secretaria de Meio Ambiente ou no parque.
Os eventos são realizados pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Esportes, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba e Parque Estadual da Serra do Mar
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Festival do Camarão reúne mais de 40 mil pessoas na Praça de Eventos

Evento ofereceu entretenimento durante o feriado prolongado


Caraguatatuba - No último feriado, mais de 40 mil pessoas prestigiaram o 13º Festival do Camarão, realizado pela primeira vez na Praça de Eventos da Avenida da Praia. Em quatro dias, turistas e moradores consumiram iguarias gastronômicas tradicionais, as novidades apresentadas pelos pescadores e também o camarão in natura, vendido no entreposto do Camaroeiro.
Em cada dia foram mais de 12 horas de festival com bandas que animaram o espaço, enquanto os participantes degustavam os pratos caiçaras preparados com o crustáceo. O novo espaço possibilitou que os visitantes não deixassem de conferir o evento mesmo com as condições de chuva e vento registrados durante o feriado.
O garçom da barraca 23, Luiz Antonio, disse que a estrutura melhorou muito, em relação às outras festas em que ele trabalhou. Já o aposentado Antonio Lourenço, turista de São Paulo, disse que a 13ª edição foi a melhor dos últimos quatro anos.
O festival cresce anualmente e seu reconhecimento pela mídia consolida o evento a cada edição. Em 2010 contou com a cobertura de jornais locais e regionais e emissoras de TV. As rádios do município também acreditaram no potencial do evento, em novo local, e abriram espaço em seus estúdios para entrevistas com a dupla “Ricardo e Eduardo” e o grupo “Vakaloka”.
O 13º Festival do Camarão foi realizado pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Executivo discute Passe Escolar e Licitação

Há também Projeto de Lei e Resolução


Caraguatatuba - A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira – 8 de junho, como faz semanalmente, a sua 19ª Sessão Ordinária semanal, a partir das 19h30. Na Ordem do Dia Projetos do Executivo dividem a pauta meio a meio com proposituras de Parlamentares.
O Executivo apresenta Projeto de Lei que altera Lei Municipal que criou o Passe Escolar, concedendo benefícios para os Idosos, para os que fazem Ensino Médio e recebem até 3 Salários Mínimos, os que fazem Curso Técnico, dentre outros.
O segundo e último Projeto de Lei do Executivo versa sobre a inversão das fases em Procedimentos Licitatórios em Caraguatatuba, para os órgãos da Administração Municipal Direta e Indireta. Segundo o Executivo a inversão agiliza, reduz custo e já está sendo feita na Bahia e tanto pela Prefeitura como pelo Governo de São Paulo.
O atual Presidente do Legislativo local, Vereador Omar Kazon (PR) apresenta para discussão e votação Projeto de Resolução que altera a redação do inciso 5, do artigo 158 do Regimento Interno, modificando a palavra “convocar” para “convidar”.
Finalizando a Vereadora Professora Silmara Mattiazzo (DEM) apresenta para votação proposta sobre a realização de campanha sobre o uso excessivo e consumo consciente de sal em Caraguatatuba.
Para acompanhar a Sessão Ordinária da Câmara de Caraguatatuba o contribuinte poderá fazer de várias maneiras: Ao vivo nas galerias da Câmara, sito a Avenida Frei Pacífico Wagner 830 – ao lado da Prefeitura e em frente a Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima; pela Rádio Nova Oceânica/Jovem Pan, em 670 Khz ou pelo site da emissora na Internet em www.radiooceanicaam.com.br , bastando clicar em Rádio On Line; Pela NET – TV a Cabo no seu canal 23 ou pelo site do Legislativo na Rede Mundial de Computadores em www.camaracaragua.sp.gov.br , acessando Câmara ao Vivo
(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)


Idosos já podem tomar vacina contra gripe comum


Caraguatatuba - Recomeçou hoje (07) a vacinação contra a gripe comum para pessoas com mais de 60 anos. Os idosos que ainda não tomaram a vacina podem receber a dose nas Unidade Básica de Saúde de Caraguá.
Até agora 6.421 pessoas foram imunizadas. A secretaria de Saúde pretende vacinar 7.512, que corresponde a 80% dos idosos da cidade.
Todos que estiverem na faixa etária estabelecida podem receber a vacina, inclusive os que tomaram contra a gripe A (H1N1).

Serviço

UBS Massaguaçú – Rua Italia Baffe Magni, sem número – Tel. (12) 3884-1999
USF Olaria – Travessa Marginal Ipiranga, 17 – Tel. (12) 3883-7007
UBS Casa Branca – Rua José Pedro de Oliveira, 7 – Tel. (12) 3883-9077
USF Jaraguazinho – Rua Benedito Silvério Santana, 57 – Tel. (12) 3883-3500
UBS Tinga – Rua Antonio dos Santos, 20 – Tel. (12) 3882-6446
UBS Morro do Algodão – Rua Antonio dos Santos, 27 – Tel. (12) 3887-9100
UBS Porto Novo – Avenida José Herculano, 6.560 – Tel. (12) 3887-6131
UBS Perequê Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 1.527 – Tel. (12)3887-8181
Centro de Especialidades – Avenida Anchieta, 475 – Tel. (12) 3882-2200
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)


Sebrae promove atividades para empreendedores


Caraguatatuba - Empreendedores terão a oportunidade de participar de palestras e oficinas oferecidas pelo Sebrae , em Caraguá nos dias 16 e 23 de junho e 1º de julho. As atividades serão gratuitas e acontecerão no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE).
Para participar é necessário ter cadastro no Sebrae, que pode ser feito por telefone. Ao todo são 25 vagas.
No dia 16, o tema “Administração competitiva” abre a capacitação. Competitividade e o papel do empresário serão temas abordados na palestra que tem início às 10h30. O palestrante será Ulisses Morgado, consultor do Sebrae de São José dos Campos.
No dia 23, a partir das 14h, será a oficina “Habilidade para gerenciar um empreendimento”. Tem como foco identificar, estimular e informar sobre ações gerenciais. O consultor José Fábio comandará a oficina que tem três horas de duração.
O mês de julho abre com a palestra “Fluxo de caixa”, nela o participante aprende a elaborar o fluxo financeiro.
As atividades são promovidas pelo Sebrae em parceria com Governo Municipal

Programação:

Palestra - Administração competitiva
Data: 16 Jun Horário: 10h30 às 12h30

Oficina - Habilidade para gerenciar um empreendimento
Data: 23 Jun Horário: 14h às 17h

Palestra - Fluxo de caixa
Data: 01Jul Horário: 10h30 às 12h30

Prédio do Sebrae
Rua: Taubaté, 90 – Sumaré – Próximo ao Fórum e ao lado do colégio Objetivo
Telefone: 3882 3854
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

 

Notícias de Ilhabela Topo



Bertioga recebe reunião da Frepap-LN


Ilhabela - A reunião ordinária da Frepap-LN (Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte) de junho será realizada no próximo dia 16, às 15 horas, na Câmara Municipal de Bertioga.
O Presidente da Frente, Valdir Veríssimo de Assunção (PPS), também presidente do Legislativo de Ilhabela, conduzirá o encontro dos vereadores da região que terão como pauta a apresentação dos dados regionais sobre saúde das cinco cidades (Ilhabela, Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Bertioga), a ser realizada pelo Vereador Neto Bota (PSDB), de Caraguatatuba.
Outro assunto que também deverá ser discutido pelos vereadores é a possível criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba para a qual o governo do Estado vem realizando diversos estudos. A Região Metropolitana poderá englobar os municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira e a região passará a ter autonomia para administrar seus recursos e orçamento
(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)
 

 

Notícias de São Sebastião Topo

Chalés Juliamar

“Tateando a noite com os pés” leva espectadores ao teatro durante o feriado

São Sebastião - O Circuito Cultural Paulista levou ao Teatro Municipal de São Sebastião durante o feriado de Corpus Christi, a peça “Tateando a noite com os pés”.
Apesar do frio intenso, várias pessoas deixaram suas casas e além de prestigiarem a apresentação da troupe Seis +1 Cia de Dança, em seus dois atos, contribuíram com a arrecadação de alimentos que tem por objetivo atender às entidades assistenciais amparadas pelo Fundo Social de Solidariedade do município.
Interpretados pelas bailarinas Ana Carolina Bueno, Ana Paula Tavernaro, Bianca Alves, Karina Almeida, os espetáculos “Tateando a noite com os pés”, com direção e coreografia de Érica Bearlz, e “Por trás das mãos” , dos coreógrafos Alexandre Ferreira e Érica Bearlz e direção de Alexandre Ferreira, foram assistidos por adolescentes, jovens e adultos, durante cerca de uma hora e meia.
Inspirado no poema de “O guardador de rebanhos”, de Alberto Caeiro, o primeiro ato mostrou a relação com nossos próprios sentidos. A entrada da noite trouxe um momento de reflexão sobre a individualidade que, no espetáculo, foi representada por uma flor. No segundo ato, o espaço, a luz e o corpo formaram um jogo de cenas construída por recortes
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


2ª Etapa do Circuito Sebastianense de Futvôlei agita a praia de Maresias


São Sebastião - Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), a 2ª etapa do Circuito Sebastianense de Futvôlei reuniu 12 duplas masculinas no último sábado, dia 8, em Maresias, na Costa Sul do município.
Jogadores de Ubatuba, Ilhabela, São Paulo, Santos e Praia Grande compareceram para prestigiar a competição, além dos representantes de São Sebastião, Wagner Teixeira e Teteco e Alê e Wagner.
A dupla vencedora foi a santista Rodrigo Mala e Marcio, que disputou a final contra os jogadores Biro e Léo, de Praia Grande, e ganhou a melhor de três com parciais de 18 a 15 e 18 a 14.
“O torneio foi bem legal e é sempre muito bom jogar em Maresias, onde somos bem recebidos e a competição tem uma boa organização e estrutura. Nunca nos faltou nada. Há campeonatos de renome e fora do país que não são tão organizados assim”, fala Mala, de 31 anos, praticante da modalidade há dez anos. O atleta já atuou em várias competições, como o Paulista e a Liga da Espanha, na Europa.
Em terceiro lugar ficou a dupla Everson e Élson, também de Santos, ao vencer os jogadores Paulo e Garrafa, de São Paulo, por dois sets a zero (18 a 13 e 18 a 15).
De acordo com o jogador e organizador “Guariba”, que forma dupla com o irmão “Guaribinha” e defende a cidade em vários campeonatos pelo país, o evento foi um pouco prejudicado em função do vento que soprou durante as partidas. Entretanto, afirma ele, os jogos foram bons e com ótimo nível. “Tudo deu certo e a cada ano a qualidade dos jogos melhora, pelo fato de virem competidores de fora”, conta Guariba, que agradeceu a ajuda da equipe responsável pela Seesp na realização do evento.
Os campeões receberam como prêmio a quantia de R$ 500,00. O segundo e terceiro lugares ganharam R$ 250,00 e R$ 150, 00, respectivamente.
O torneio contou com o apoio da Sociedade Amigos de Maresias (Somar), comerciantes locais e da empresa Red Bull. A próxima etapa será realizada no último final de semana de setembro, também em Maresias
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Biker sebastianense garante a prata em competição de Downhill


São Sebastião - Neste domingo, dia 6 de junho, o atleta sebastianense Felipe Moraes garantiu a segunda colocação no 3º Desafio da Santa, realizado na cidade de Salto, interior de São Paulo.
O biker, que conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, competiu na categoria Elite, na qual participaram 43 atletas.
Segundo seu técnico, Joselito Morais, o próximo desafio de Felipe será a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Downhill, a ser realizado em Piracaia, no próximo dia 13 de junho
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Cinema na Quadra: quarta edição acontece na próxima quarta em Juquehy


São Sebastião - Na próxima quarta-feira 9, será realizada em Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, a 4ª Edição do Projeto “Cinema na Quadra”, cuja finalidade é proporcionar gratuitamente lazer e entretenimento cultural à comunidade.
Com apoio da Prefeitura, a iniciativa é organizada uma vez por mês pela Samju (Associação Comunitária Amigos de Juquehy), em parceria com as Escolas Municipais “Branca de Neve” e de Juquehy, além do Projeto Ercílio, que desenvolve trabalhos socais no bairro de Boiçucanga, também na região sul da cidade.
O filme a ser exibido é o “Segredo da Ilha Pirata” (Sony), na versão em português. Desde que as apresentações começaram, em março passado, mais de 750 pessoas entre estudantes e pais já compareceram ao local.
A última película apresentada foi “High School Musical”, da Disney, quando houve a presença de aproximadamente 100 pessoas.
Para muitos pais, o projeto é bem interessante e positivo, pois oferece atrativo aos moradores, em especial às crianças e aos adolescentes. “É uma oportunidade de oferecer cultura e isso é muito bom”, analisou o empreiteiro Gilvan Souza Costa, quando levou seus filhos para assistir ao filme durante a segunda edição.
Neste mês, excepcionalmente, haverá duas exibições. Isto porque, durante o recesso escolar de julho, a atividade será suspensa, com retorno somente no dia 18 de agosto. No dia 30 de junho, será a vez do filme “Saneamento Básico, o filme”. Na mesma data, a Prefeitura, por meio da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), ministrará uma palestra sobre a coleta seletiva e o recolhimento do óleo de cozinha usado. Uma iniciativa que faz parte da programação do mês do Meio Ambiente – 2010, Ano da Biodiversidade
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Conseg da Costa Sul de São Sebastião promove reunião na próxima sexta


São Sebastião - O Conselho de Segurança (Conseg) da Costa Sul de São Sebastião promove sua reunião mensal na próxima sexta-feira, dia 11, em Boiçucanga.
O encontro visa debater assuntos ligados à segurança na região, além de outros temas de interesse da população, e contará com a presença de representantes da Prefeitura, autoridades civis e militares, associações amigos de bairros e público em geral.
De acordo com a diretoria, a reunião foi transferida do dia 4 de junho para esta semana em função do feriado de Corpus Christi.
Este será o primeiro encontro comandado pelo novo presidente do Conseg, Aristides Petrella Netto, cuja eleição e posse ocorreram no mês de maio, em Maresias, com a presença, inclusive, do vice-prefeito Wagner Teixeira. Na ocasião, também foram tratadas questões como, por exemplo, a forma de atuação da Guarda Civil Municipal e os futuros investimentos a serem feitos pela Prefeitura com o objetivo de melhorar a segurança na Costa Sul da cidade
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Futsal feminino de São Sebastião vence pela Liga de Santos


São Sebastião - Na última quarta-feira, dia 02, a equipe feminina de futsal da Prefeitura de São Sebastião venceu a equipe do Saron, em Guarujá, pela Liga de Santos de Futsal. O placar ficou em 6 a 3. O próximo desafio do time, comandado pelo técnico Luiz Carlos Cavinati, será em São Vicente, contra o time local.
Com um belo aproveitamento mostrado pelo time de Cavinati e seu auxiliar, Glécio da Silva, as meninas sebastianenses não deram chances ao time de Guarujá. Os gols de São Sebastião foram marcados por Bruna (3), Talita (1), Marina (1) e Bárbara (1).
A Liga de Santos de Futsal possui um grupo com dez equipes, onde todos jogam entre si. Posteriormente, serão formados dois grupos com quatro equipes cada. Os melhores de cada grupo farão a final do torneio.
Restam mais três partidas para definir a classificação da equipe sebastianense na Liga e o próximo jogo, contra o São Vicente, na casa do adversário, será nesta quarta-feira, dia 09
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Glorifica Litoral: audições musicais começam na quarta-feira no Teatro


São Sebastião - As audiências das bandas que irão se apresentar durante o Glorifica Litoral 2010, serão realizadas nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de junho, a partir das 20h, no Teatro Municipal de São Sebastião.
Promovida pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), com apoio do Conselho dos Pastores de São Sebastião, o Glorifica Litoral conta com um número expressivo de cantores, bandas e conjuntos interessados em abrir a programação diária do evento. Ao todo são 51 os inscritos que passarão pelo crivo do júri, os quais julgarão quatro requisitos: afinação, presença de palco, entonação e ritmo.
Reconhecido como o maior evento gospel do Litoral Norte, a atração lançada no ano passado pela atual Administração como parte do calendário oficial de eventos, movimentará a Rua da Praia de 15 a 24 de outubro.
Durante esse período a festividade contará com a presença de cantores, bandas e pregadores de renome nacional e internacional. Além disso, a exemplo de 2009, o público contará também com a Praça da Alimentação, outro sucesso da festa com suas dezenas de barracas
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Guarda Mirim: GCM pretende adequar a Lei do Menor Aprendiz


São Sebastião - Preocupada em adequar a Lei 10097/2000 que dispõe sobre a Lei do Menor Aprendiz, para as condições de São Sebastião, uma equipe da Prefeitura esteve em São José dos Campos no início deste mês, em visita à Fundação Hélio Augusto de Souza.
De acordo com o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), André Luiz Coutinho, que foi acompanhado pelo do assessor do secretário de Segurança Urbana, coronel Vicente Perine, Eduardo Acien Ruiz e pela corregedora da GCM Amanda Galantini, a ideia da viagem foi absorver da fundação todas as informações sobre o modelo administrativo utilizado pela instituição para adequá-lo à realidade sebastianense.
A visita, segundo o GCM Coutinho, proporcionou ao trio conhecer os trabalhos desenvolvidos pela fundação em suas oficinas e também em outras áreas.
Ainda como parte da preocupação com a instalação da Guarda Mirim no município, o comandante tem intenções de apresentar o projeto ao Rotary Club, Associação Comercial e também ao Lions com intuito de fechar parcerias com tais instituições
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Ernaninho solicita lixeira comunitária de alvenaria no Olaria


São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), solicita ao Poder Executivo a implantação de uma lixeira comunitária de alvenaria na Rua José Brás, no bairro do Olaria, para atender, além dos moradores do local, as pessoas que residem nos acessos denominados de Travessa José Miguel e Viela 3, no mesmo bairro.
De acordo com Ernaninho, os moradores dos referidos acessos não tem seu lixo recolhido, pois o caminhão sobe apenas na Rua José Brás e os coletores não recolhem o lixo dos acessos.
“Com o passar do tempo os moradores dos acessos acima citados acostumaram a deixar o lixo próximo ao número 48, da Rua José Brás, e este lixo colocado diariamente ao longo de muitos anos já deixa marcas no solo que é visível, além do mau cheiro”, explica o vereador.
O vereador explica ainda que apesar da Rua José Brás possuir escoamento de águas pluviais, existe a possibilidade de o solo estar com certo nível de contaminação
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)


Meio Ambiente: alunos da escola Iraydes encerram comemorações com peça teatral


São Sebastião - Alunos da EM Iraydes Lobo Vianna do Rego, situada na Topolândia, região central de São Sebastião, encerraram as comemorações pela Semana do Meio Ambiente com a encenação de uma peça teatral.
A turma do 3º ano escolheu por tema a poluição e usou diversas figuras para representar a ação do homem neste sentido.
Para a direção da escola, a atividade estudantil enriqueceu o trabalho desenvolvido pela unidade escolar que promoveu, ainda, uma caminhada ambiental pelas ruas do bairro na última semana em alerta à preservação do meio ambiente
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura organiza grande mobilização contra dengue no centro da cidade


São Sebastião - Nesta quarta-feira, dia 9 de junho, a Prefeitura de São Sebastião realiza uma grande mobilização pelas ruas do centro em conscientização ao combate à dengue, a partir das 9h, com saída da Praça de Eventos, na Rua da Praia.
Desde o dia 3 de maio, os agentes de combate a endemias da Secretaria da Saúde (Sesau) vêm percorrendo os bairros da cidade em arrastões para a eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença, além de telagem de caixas d’água, nebulização e orientação aos moradores.
Paralelo a estes serviços, a equipe educativa trabalha junto às escolas com passeatas e apresentações teatrais, para mostrar aos jovens a importância no combate à dengue.
Na quarta, participam da mobilização as Escolas Municipais Machado Rosa e Henrique Botelho, além do Colégio Objetivo e Etec (Escola Técnica Estadual), com cerca de 900 alunos envolvidos.
O percurso terá duração de aproximadamente duas horas e fazem parte dele a Avenida Antônio Januário do Nascimento, Rua Caraguatatuba, Avenida Prefeito Mansueto Pierotti, Rua Sebastião Silvestre Neves e retorno à Praça de Eventos. A concentração está marcada para as 8h30.
De acordo com a Secretaria da Saúde, o principal objetivo desta atividade é fomentar o desenvolvimento de ações educativas para a mudança de comportamento e de hábitos da população, para evitar a reprodução do Aedes aegypti nos domicílios.
O movimento conta com o apoio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur) com a Guarda Civil Municipal e divisão de Tráfego; Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Sabesp, na doação de copos d’água.
Atualmente, São Sebastião está classificada em estado de epidemia pela Secretaria Estadual da Saúde e apresenta 2.631 casos suspeitos de dengue. Destes, 1.366 são positivos, sendo um caracterizado como a febre hemorrágica da dengue (FHD)
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Prefeitura vai inaugurar Núcleo de Assistência Social do bairro São Francisco na próxima sexta-feira

São Sebastião - A Prefeitura de São Sebastião vai entregar, na próxima sexta-feira (11/06), a reforma do prédio que abrigava a antiga sede do clube de futebol Associação Esportiva 7 de Setembro, no bairro São Francisco. O prédio será multiuso abrigando unidades relacionadas à assistência social do município e uma filial da agência dos Correios. O prefeito Ernane Primazzi vistoriou as obras do local e, na mesma região, fez uma visita surpresa ao Centro de Saúde do Morro do Abrigo. O vice-prefeito Wagner Teixeira e o vereador Ernaninho acompanharam o prefeito nas visitas.
No Centro de Saúde Antonio Carlos Braga, o chefe do Executivo ficou satisfeito com a recente reforma no prédio que recebeu nova pintura externa e interna. Ernane, contudo, cobrou dos auxiliares a colocação de vidros nos grandes vitrôs existentes na entrada do prédio, antes da sala de recepção.
No mesmo local o prefeito conversou com usuários sobre encaminhamento de soluções na pasta da saúde que resultarão no aprimoramento do atendimento aos usuários. Ernane também falou da intensa luta do município contra a Dengue, lembrando que em recente “arrastão” na área central da cidade, os servidores públicos recolheram do interior das residências mais de 40 toneladas de detritos com possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegpty, transmissor da doença.
A seguir o prefeito visitou Núcleo de Atendimento da Assistência Social, vinculado à Setradh – Secretaria de trabalho e Desenvolvimento Urbano, que está sendo finalizado no bairro São Francisco, no local onde funcionava a sede social do 7 de Setembro. O núcleo será inaugurado na próxima sexta-feira, às 19h00.
O antigo prédio foi totalmente reformado e abriga, agora, quatro salas, três banheiros (um deles para portadores de necessidades especiais), além de copa/cozinha e um espaço destinado ao posto avançado dos Correios que voltará a funcionar no São Francisco, atendendo a antiga reivindicação da comunidade.
O prefeito Ernane aproveitou a passagem pelo bairro para também verificar o andamento das obras de restauro do antigo Hotel Vice Rey e do Recanto Batuíra, ambos em parceria com o governo estadual. Os dois prédios (um em frente ao outro, na Rua Martins do Val) funcionarão de forma integrada abrigando centro/museu de arqueologia; posto avançado de informações do Sitio Arqueológico; e Centro Cultural com aulas de artesanato, entre outras atividades.
“Um importante pólo cultural vai funcionar aqui no bairro São Francisco. Estes prédios vão valorizar ainda mais a história do bairro e serão, certamente, alvo de visitas monitoradas de alunos da rede municipal de ensino, bem como de universitários em pesquisas científicas”, destacou o vice-prefeito Wagner Teixeira
(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)


Tenório solicita melhorias na Praça da Enseada


São Sebastião - O vereador de São Sebastião, Marcos Tenório (PMDB), por meio de requerimento, solicitou ao Poder Executivo informações com relação aos termos da Indicação 2295/2009, que solicita melhorias para Praça João Eduardo de Moraes, Bairro Enseada, costa norte da cidade.
O vereador afirma que apresentou em sessão ordinária, no dia 29 de setembro de 2009, a Indicação No. 2295/2009, solicitando melhorias na praça, como: colocação de grades e construção de banheiro, mas até a presente data ainda não obteve nenhuma resposta.
Tenório pergunta por que o Poder Executivo ainda não atendeu essa reivindicação, sendo que a proposta já possui projeto pronto e aprovado e qual a previsão para sua concretização.
“Existem vários ofícios de sociedades amigos de bairro solicitando esta melhoria, hoje não existem nem bancos na praça. O que nós queremos é uma praça de verdade”, diz Tenório
(Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião)
 

Notícias de Ubatuba Topo

O Guaruçá ACIU 

Clique na figura abaixo e leia a 8º Edição do Jornal Maranduba News



Ubatuba -





 

Poesia Topo

Anuncie

Cantador do braço quebrado

Depois de curado
de seu braço quebrado
Elias ponteou o viola
e cantou assim:
Todos os dias agradeço
a Deus em oração que fez
com que nossos ossos quebrados
pudessem ser consertados
e que só faltou no dar um novo coração
após uma antiga paixão...
ou será que cometi o pecado
em teimar no amor errado?

Félix Cabral

Carta do Leitor
As mensagens, fotos e opiniões  publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As mensagens deverão conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.
Topo

 

 

CHARGE

---

Foto do Dia Topo

Para participar desta seção basta enviar as fotos com crédito do autor e legenda, no tamanho mínimo
de 1024 x 768 pixels com resolução de 72dpi para fotododia@litoralvirtual.com.br.  O envio da foto caracteriza autorizada a sua publicação, assumindo o autor total responsabilidade pela publicação da mesma.

Maranduba  © Valter Ely Marostica

Maranduba
© Valter Ely Marostica

Envie sua foto!

Para instalar a foto como papel de parede (wallpaper)
Clique na foto acima. Após carregar a foto ampliada, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha "Definir como papel de parede" ou "Definir como fundo de tela". Para ajustar a imagem em tela cheia, clique em qualquer lugar da área de trabalho com o botão direito do mouse, escolha "Propriedades" / "Fundo de Tela" ou "Papel de Parede" / "Ampliar".

Arquivos:  Foto Saudade  -  Foto do Dia

 Faça seu comentário, crítica, opinião ou sugestão no Litoral Virtual:
Clique Aqui


As notícias, fotos e cartas publicadas neste boletim são de inteira responsabilidade de suas fontes e autores,
não expressando necessariamente a opinião deste informativo. O envio de qualquer material para nosso e-mail
será considerado como autorizado a sua publicação e assumida a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
As cartas devem conter nome completo, RG, endereço, telefone de contato e um e-mail válido.
Reservamos o direito de não publicar cartas que não contenham a devida  identificação do autor.

Editor: Uésler Rodrigues (EZZY)

GRÁTIS!!
Receba as Últimas Notícias do Litoral em seu e-mail:

Quero receber GRATUITAMENTE o boletim Últimas Notícias do Litoral:

e-mail:
Cidade:



Obs.: Você poderá cancelar o recebimento das notícias a qualquer momento.

 

Conheça as cidades do Litoral Norte Paulista:

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Litoral Virtual
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet
Sugestões, críticas e informações, entre em contato:
info@litoralvirtual.com.br

©1995/2001 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor