Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Imortalidade – Um dom de Deus

INTRODUÇÃO

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 6:23)

A maior e mais ousada das mentiras difundida e aceita no mundo, é a de que somos imortais. Esta grande mentira teve origem com Satanás quando levou Eva a pecar contra o seu Criador. (ver Gênesis 3:1a5). No verso 4 ele disse: “Certamente não morrereis”, mas o fato é que o homem perdeu o dom na imortalidade quando deu ouvidos ao enganador. O homem nasce, cresce, envelhece e morre.

Mas o que acontece com o homem quando este morre? O homem é formado por três elementos distintos: Espírito, Alma e Corpo (ver I Tessalonisenses 5:23 e Gênesis 2:7), mas nenhum é independente dos outros dois. Não pode haver alma sem espírito e corpo associados; não pode haver vida consciente sem os três elementos que constitui a personalidade humana. Portanto, quando ocorre a morte, os três elementos deixam de existir.

QUAL É O ESTADO DO HOMEM NA MORTE?

·Em completo silêncio e esquecimento – Salmos 6:5 / 94:17 / 115:17
·Sem consciência – Eclesiastes 9:5, 6 e 10
·É comparada com o sono – I Reis 2:10 / Jô 14:10 a 12 / Salmos 13:3 / João 11:11 a 14 / Atos 6:60 / I Tessalonisenses 4:13 a 15.

A morte é um sono mais profundo que somente Jesus tem o poder de despertar, e Ele o fará na Sua vinda. O homem só receberá imortalidade por ocasião da ressurreição (ver I Tessalonisenses 4:13 a 18). A ressurreição de Jesus é a nossa garantia de vida eterna. Aqueles que negam a ressurreição, negam a Cristo; e, se os que morrem vão para o céu ou para o inferno, ou para qualquer outro lugar, qual a razão da ressurreição? A crença da imortalidade da alma joga por terra o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário e a ressurreição. Além disso, qual a razão, então, de Jesus voltar à esta Terra, se quando se morre se vai para o céu....? Você percebe a contradição?

SOMENTE DEUS POSSUI IMORTALIDADE

Imortalidade é um atributo que pertence somente a Deus (ver I Timóteo 6:16). O homem quando criado à imagem e semelhança de Deus, era candidato à imortalidade, mas infelizmente perdeu-a. Contudo, Deus lhe deu a oportunidade de reaver a imortalidade através de Jesus. Então, todo aquele que crer e aceitar a Jesus como seu Salvador pessoal, terá a oportunidade única de tomar posse da imortalidade. Portanto, ela é condicional. Só podemos adquiri-la por meio da fé.

Mas o que dizer a respeito de fantasmas, zumbis, guias espirituais, conversas e visões de parentes mortos, experiências de quase morte, vidas passadas e reencarnação. O texto de I Coríntios 11:14 diz que o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Ora, se ele pode fazer isto, pode também se transformar em qualquer coisa que quiser para enganar, até mesmo aparecer na forma de um ente querido que já morreu.

A crença popular de que a morte é a passagem para alguma existência exaltada e sobrenatural, é a mais enganosa e perigosa das mentiras. Muitos crentes e incrédulos apóiam “experiências de quase morte”, mas um estudo mais cuidadoso sobre o assunto, mostrará a incoerência dos testemunhos daqueles que “voltam” dessas experiências. O cérebro está sujeito a todos os tipos de ilusões óticas quando perde oxigênio. A única solução para as ilusões populares sobre a morte, é um cuidadoso estudo sobre as verdades reveladas na Bíblia.

Textos para estudo: Eclesiastes 12:7 / S.João 5:24; 6:39, 40 e 44 / I Coríntios 15: 51 a 54 / I João 5: 11 e 12; 14:6; 11:25

Assunto do próximo artigo: AS DUAS RESSURREIÇÕES.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi