Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

As duas Ressurreições

“...Porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação”. (João 5: 28 e 29).

O texto acima declara que haverá duas ressurreições separadas uma da outra por um período de mil anos. (ver Apocalipse 20: 1 a 7). Quando Jesus retornar a esta Terra, os seres humanos estarão em quatro situações diferentes:

1. JUSTOS MORTOS
2. JUSTOS VIVOS
3. ÍMPIOS MORTOS
4. ÍMPIOS VIVOS

O QUE ACONTECERÁ COM ELES?

A primeira ressurreição que é a dos Justos Mortos, é para a Vida Eterna. Jesus retorna à Terra, a trombeta toca, os mortos justos ressuscitam e encontram o Senhor nas nuvens juntamente com os Justos Vivos. Isto demonstra que ninguém vai para o Céu na frente do outro. Os que já morreram não vão para o Céu antes de ressuscitarem, e muito menos na frente dos vivos. (ver I Tessalonissenses 4: 13 a 17).

A vinda de Jesus será gloriosa,esplendorosa e destruidora, pois montes e ilhas vão se mover de seus lugares; e os Ímpios Vivos que se recusaram conhecer a Deus em tempo oportuno, pedirão aos montes e aos rochedos para caírem sobre eles, porque não suportarão contemplar a Sua glória e o esplendor da Sua vinda. (ver II Tessalonissenses 1: 7 a 10 e Apocalipse 6: 15 a 17). Os Ímpios Vivos se juntarão aos Ímpios Mortos, que ressuscitarão somente após mil anos.

O QUE SIGNIFICA ESSE MILÊNIO?

Durante os mil anos os justos estarão no Céu participando do julgamento dos ímpios e dos anjos caídos. (ver Apocalipse 20: 4, 6, 12 e 13 / I Coríntios 6: 2 e 3). Por que os salvos estarão participando do julgamento dos que ficarão? Certamente eles terão muitas perguntas a fazer sobre assuntos difíceis de entender enquanto viveram na Terra. Deus dará oportunidade para que todos perguntem , pois o Céu é um lugar de harmonia e não de dúvidas.

Enquanto os justos estarão no Céu, a Terra estará regressa ao caos. Satanás e seus anjos estarão presos pelas circunstâncias, pois não terão a quem tentar e destruir. (ver Apocalipse 20: 1 a 3). Ele terá mil anos para pensar nas conseqüências de sua rebelião, porém já está condenado, porque passado os mil anos, Jesus trará de volta a ordem primitiva do Universo. Como?

Após os mil anos, Jesus retornará à Terra com a Cidade Santa – a Nova Jerusalém - com todos os santos dentro dela. (ver Apocalipse 21: 2 e 3 / Zacarias 14: 3 e 4). Então ocorre a segunda ressurreição que é a dos Ímpios Mortos. Esta é a ressurreição da condenação (ver João 5: 28 e 29 / Apocalipse 20:5). Com a ressurreição dos maus, Satanás é solto de sua “prisão” e exercerá novamente domínio sobre todos eles levando-os a atacar a Cidade Santa para destruir a todos os salvos que ali se encontram. Mas descerá fogo do Céu e os consumirá para sempre ( ver Apocalipse 20: 7 a 10).

O verso 10 diz que serão atormentados eternamente ou para todo o sempre. Este fogo é eterno em seus efeitos, isto é, eles serão consumidos para sempre. Nunca mais voltarão a viver para ameaçar a paz do Universo. Jamais devemos pensar que os maus vão ficar eternamente queimando, pois se o inferno fosse eterno, o mal teria vencido, porque o mal continuaria sempre no inferno.

A destruição dos maus é necessária. Deus demonstra sua misericórdia, generosidade e justiça perfeita quando os destrói para sempre. Eles merecem isso porque durante toda a vida deles, rejeitaram a graça de Deus e Seus inúmeros convites para arrependimento de seus pecados para serem salvos. O tempo de graça oferecido por Deus a toda a humanidade está em pleno vigor. Ele está sempre convidando os homens para viver uma vida de obediência aos Seus mandamentos e moldando o caráter para herdar a vida eterna. O homem tem o poder de decisão sobre que caminho seguir e Deus respeita este livre arbítrio. Em Seu amor ,Ele mostra o caminho certo que leva à vida, mas não interfere na decisão.

O mesmo fogo que destrói os maus purifica toda a Terra, que será restaurada em sua beleza edênica (ver II Pedro 3: 10 e 13 / Apocalipse 21:1). Finalmente será restabelecida a ordem no Universo. Esta herança futura é a promessa de Deus a todos os que O aceitarem. O que fazer para alcançar tal promessa? Este é o assunto do próximo artigo.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi