Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

A verdade sobre os Anjos

“ ...Ouvi a voz de muitos anjos sobre o trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares”. (Apocalipse 5:1)

Muito se tem escrito e falado acerca dos anjos e seu ministério, e muito disso não é verdade. Mas a Palavra de Deus fala a verdade, não somente sobre os anjos, mas sobre todas as coisas.

O apóstolo João viu em visão anjos ao redor do trono de Deus, e o seu número era incontável. As Escrituras Sagradas claramente revelam a relação que existe entre o mundo visível com o invisível, o ministério dos anjos de Deus, bem como também a existência de anjos maus que operam na história humana.

* Os anjos já existiam antes do homem ser criado. No livro de Jó eles são chamados de “as estrelas da alva” - Jó 38:7.

  • Eles foram criados superiores aos homens - Salmos 8:5.
  • São espíritos ministradores que executam as ordens de Deus em benefício da humanidade, e também são magníficos em poder - Salmos 103:19 a 21.
  • Quando recebem uma ordem de Deus saem como relâmpago para executa-la. Seu vôo é mais rápido que a velocidade da luz - Ezequiel 1:14.
  • O anjo enviado para remover a pedra do sepulcro de Jesus por ocasião da ressurreição, provocou um terremoto com sua presença, e seu rosto era como um relâmpago e seu vestido era branco como a neve - S. Mateus 28: 2 a 4.
  • Eles são enviados constantemente à Terra com o propósito de auxiliar os filhos de Deus que hão de herdar a salvação. Jacó sonhou com uma escada entre o Céu e a Terra, onde subiam e desciam anjos constantemente - Gênesis 28:10 a 12.

Em todas as épocas, os fiéis filhos de Deus receberam auxílio dos anjos enviados em missões de misericórdia:

  • A Abraão com a promessa de multiplicar a sua descendência quando já era velho (Ver Gênesis 18:1,9e10);
  • A Ló na destruição de Sodoma (ver Gênesis 19:1 em diante);
  • Ao profeta Elias quando fugia da morte, prestes a perecer de fome e cansaço no deserto (ver I Reis 19:1 a 7);
  • Ao profeta Daniel quando foi jogado na cova dos leões (ver Daniel cap. 6);
  • Aos amigos de Daniel quando foram lançados na fornalha de fogo ardente (ver Daniel cap. 3).

Os anjos de Deus guardam e protegem a todo fiel seguidor de Cristo. A todo seguidor de Cristo é enviado um anjo da guarda para proteger de todo o mal e perigos. Isto porque os anjos maus, caídos pelo pecado, trabalham constante e incansavelmente contra Deus para O desonrar e para destruir os homens criados à Sua imagem e semelhança. Os anjos maus trabalham contra a paz e a felicidade dos seres humanos. Então Deus envia Seus anjos para nos proteger do poder maligno de Satanás e todo o seu exército, que constantemente estão a procura de acesso a nós.

Milhares de anjos de Deus repelem os poderes das trevas que procuram nos destruir. Não é o caso de estarmos agradecidos a Deus todo momento, mesmo quando existem aparentes dificuldades em nosso caminho? Cada filho de Deus pode ter a certeza da cooperação dos seres celestiais, que são “espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação” (ver Hebreus 1:14).

Não podemos ver este mundo invisível, mas podemos ter a certeza das promessas de Deus a todo aquele que n’Ele crê. Se pudéssemos afastar a cortina do mundo invisível, veríamos anjos celestiais lutando ao nosso lado para nos proteger das ciladas que os anjos maus armam constantemente para nós.

Os anjos de Deus nos ajudam a fazer o que é correto quando realmente desejamos agir corretamente. Eles auxiliam nossos esforços para ajudar as pessoas que necessitam de nossa ajuda, e atuam na mente humana de todos aqueles que buscam sinceramente conhecer a verdade. Eles se acampam ao redor daqueles que temem a Deus e os livra (ver Salmos 34:7).

“Repetidas vezes tem os anjos falado com os homens, do mesmo modo como um homem fala com seu amigo, e os tem levado para lugares livres de perigo”. (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, pg.153).

Vimos que precisamos constantemente da proteção dos anjos de Deus, e isto não se dá a toa. Anjos maus existem, embora muitos não acreditem nisso. No próximo artigo saberemos como e porque eles existem.

Margareth Bravo

  Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi