Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Como o conflito envolveu a Terra

“Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: é assim que Deus disse: não comereis de toda a árvore do jardim? (Gênesis 3:1)

Para uma melhor compreensão do assunto, leia os três primeiro capítulos de Gênesis.

No grande conflito entre o bem e o mal há duas forças em atuação – Deus e Satanás – na tentativa de conquistar o coração humano, que é o campo de batalha. De um lado está Deus que age de maneira cuidadosa, amorosa, gentil e justa. Do outro lado está o diabo que joga sujo escondendo seus verdadeiros propósitos. Ele é um diabo “religioso” que não mostra a cara, não se identifica pelo verdadeiro nome. Religioso porque usa a Palavra de Deus para enganar, torcendo-a só um pouquinho, o suficiente para você concluir que não tem importância se obedecer noventa e nove por cento. Essa porcentagem é muito, não é mesmo? É muito mas não é tudo. Deus quer obediência voluntária, porém completa – cem por cento.

Satanás usou a serpente para enganar Eva.Trocou as palavras que Deus havia dito. Deus disse: “Não comereis para que não morrais”. O diabo afirmou: “Certamente não morrereis, se comerdes sereis como Deus” (Ver Gênesis 2:16 e 17 e 3: 4 e 5)

A guerra teve início no Céu e foi transferida para a Terra. Aceitando ou não, todos nós estamos envolvidos. Não dá para ficar indiferente. Cedo ou tarde teremos que decidir de que lado vamos nos posicionar. É esse o grande desafio que o apocalipse apresenta diante de nós.

O inimigo se apresentou à Eva disfarçado: Usou o animal mais bonito que havia no jardim. A serpente não era um bicho feio e asqueroso que vemos hoje. Ela se rasteja por causa da maldição que caiu sobre ela depois do pecado.

O inimigo se fez de amigo. Foi gentil e agradável. Ele tem usado essa tática ao longo da história e tem conseguido enganar muita gente. Ele não chegou à Eva dizendo que era um inimigo e que estava disposto, a todo custo, a destruir a sua felicidade e trazer desgraça às futuras gerações. Ele se fez de bonzinho. É assim que age o inimigo. Ele não conta seus planos a quem deseja fazer mal. Ele se mostra religioso, aceita a Palavra de Deus, não a nega e nem luta contra ela. Apenas faz pequenas mudanças, quase que imperceptível, o suficiente para você desconfiar e duvidar.

As frases mais comuns que o diabo usa para afasta-lo de Deus e da verdade são: “A Palavra de Deus não deve ser levada tão a sério” e “você não precisa ser tão radical”.

Satanás minou a confiança de Eva em Deus e a levou à desobediência. A questão em jogo não era comer o fruto. Era um simples fruto. A questão era a obediência. O homem por desobedecer uma simples ordem de Deus e obedecer a Satanás, tornou-se escravo do mesmo, isto é, escravo do pecado ficando sob o domínio do inimigo.

Graças a Deus que não estamos abandonados e condenados à essa escravidão. A salvação desta situação só poderia ter vindo da parte de Deus, porque o homem não tem a mínima condição de estreitar o abismo criado pelo pecado entre ele e Deus.

A iniciativa de resgate e salvação veio através da pessoa de Jesus Cristo. Ele se fez homem, viveu entre os homens e mostrou que a obediência aos princípios da Palavra de Deus, podem perfeitamente serem observados.

O Apocalipse diz que o pecado terá fim e que haverá um juízo Universal. O Juiz é Jesus Cristo. Quando será esse juízo? Este será o próximo assunto.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi