Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Deus e o Futuro do Mundo - Introdução

“E no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, teve Nabucodonosor uns sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se lhe o sono”. (Daniel 2:1)

Nabucodonosor era o grande rei de BabiLônia. No segundo ano de seu reinado, por volta do ano 603 a.C, ele teve um sonho que o perturbou muito. Mas ele esqueceu o sonho, e isso deixou seu humor ainda pior.

Ele tinha certeza que o sonho era importante, e por isso mandou chamar todos os homens sábios de Babilônia para contarem-lhe o sonho que esquecera e dar a interpretação.

Esses homens “sábios” se achavam o máximo e pretendiam estar em íntimo contato com os deuses. Entretanto não puderam revelar o sonho ao rei e dar a sua interpretação. Tentaram ganhar tempo com o Rei pedindo a ele que contasse o sonho, e então dariam a interpretação.

A ira de Nabucodonosor explodiu. Decretou a morte de todos os sábios de Babilônia. Acontece que o profeta Daniel era um deles, porém não estava presente na reunião. Mas como Daniel, um hebreu, era considerado um sábio na corte de Babilônia? O povo hebreu estava cativo em Babilônia Por este tempo, e Daniel estava entre eles. Experimentado pelo rei, foi considerado o homem mais sábio dentre os hebreus, e também dentre os magos e astrólogos de Babilônia. Por este motivo foi escolhido para servir na corte do Rei.

Quando saiu o decreto de morte, Daniel foi procurado por Arioque – capitão da guarda do rei incumbido de fazer a execução. Sem entender do que se tratava, Daniel pediu explicação. Ao ser-lhe revelado o assunto, pediu tempo ao rei para dar a interpretação do sonho.

Tendo o rei concedido-lhe tempo, foi para casa, reuniu seus três amigos mais íntimos e juntos oraram a Deus para que Ele revelasse o sonho e desse a interpretação para que não morressem com o retante dos sábios de Babilônia.

Então Deus revelou o mistério a Daniel numa visão de noite, pelo que Daniel muito louvou e agradeceu ao Senhor. Imediatamente procurou o rei para revelar-lhe o segredo. Não tomou mérito para si próprio, antes fez questão de dizer ao rei que “há um Deus nos Céus, o qual revela os mistérios, e fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser nos últimos dias”. (Daniel 2:28)

Deus revelou a Daniel o mesmo sonho que o rei tivera; por isso, pôde contar ao rei exatamente o que ele sonhou. E o rei sonhou com uma grande estátua, cujas partes indicavam acontecimentos futuros, que veremos no próximo artigo.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi