Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Deus e o Futuro do Mundo - II

“E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as coisas, ele esmiuçará e quebrantará. E quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo”. (Daniel 2:40 e 41)

Relembrando, os domínios de Alexandre foram divididos em vários reinos greco-helenísticos. Enquanto isso, Roma se desenvolvia no Ocidente, e no devido tempo começou a influenciar os reinos helenísticos, até chegar a dominar a região do Mediterrâneo assumindo a posição de Quarto Império Mundial por volta do ano 168 a.C.

O Império Romano corresponde às pernas de ferro da Estátua profética, e foi o único que durou séculos – de 168 a .C. a 476 d. C. Regeu o mundo da época com mãos de ferro, mas foi se deteriorando ao longo de um extenso período, sendo invadido pelos povos bárbaros. Dez tribos bárbaras tomaram conta do Império Romano que tornou-se um reino dividido.

1 – Os Saxões – Ingleses
2 – Os Francos – Franceses
3 – Os Alamanos – Alemães
4 – Os Hunos – Suíços
5 – Os Lombardos – Italianos
6 – Os Visigodos – Espanhóis
7 – Os Suevos - Portugueses
8 – Os Vândalos – Norte Africanos
9 – Os Ostrogodos – Áustria
10 – Os Hérulos – Sul da Itália

Essa divisão corresponde aos pés de ferro e barro da Estátua. Dez tribos correspondendo aos dez dedos, sendo que algumas eram fortes com o ferro, e outras eram fracas como o barro.

A profecia diz que eles tentariam levantar o quinto Império Mundial unindo seus reinos. Reis e Rainhas desses reinos uniram-se mediante casamento num esforço inútil de fazer aliança política, mas nada conseguiram porque o ferro não se mistura com o barro.

Houve, ainda, muitas outras tentativas de união através dos séculos. Carlos Magno fez uma tentativa no oitavo século. Carlos V no décimo sexto, Napoleão no décimo nono e Kaiser Guilherme II e Hitler tentaram em pleno século vinte.

Mas o profeta Daniel retrata o surgimento de um Reino Universal de Deus, que ainda não chegou. Mas este é o assunto do próximo artigo.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi