Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Deus e o Futuro do Mundo IV - Como e porque Jesus voltará?

“...Varões galileus, por que estais olhando para o Céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido no Céu, há de vir assim como para o Céu O vistes ir”. ( Atos 1:11)

O Novo Testamento faz mais de trezentas alusões sobre a volta de Jesus. Este será o maior espetáculo da Terra, um acontecimento grandioso jamais visto. Este evento marcará o fim da história deste mundo, bem como o fim do mal e seus agentes – Satanás e seus anjos. A hitória vai começar outra vez, e o mal nunca mais se levantará. (Ver Naum 1:9)

A volta de Jesus a esta Terra é a mais confortadora promessa que Ele mesmo fez aos seus discípulos tristes e desolados. (Ver S. João 14: 1 a 3). Mas infelizmente muitos ainda não tem conhecimento de tal evento. Outros ignoram, e há também os que não acreditam e ainda os que não aceitam. Mas Jesus cumprirá a sua promessa de retorno, a despeito da ignorância voluntária, da incredulidade e da não aceitação por parte de muitos.

Por que Jesus vai voltar?

O objetivo principal da volta de Jesus é o restabelecimento de todas as coisas. É plano de Deus estabelecer um reino de paz, amor e justiça, que jamais será destruído. Um reino onde aqueles que O amam farão parte, e viverão eternamente jovens e belos. Um reino onde não haverá dor, nem pranto, nem morte, nem tristeza ou sofrimento. Deus fará nova todas as coisas, inclusive nós, por que não poderemos herdar a vida eterna com este corpo e mente corruptível que possuímos agora. (Ver Apocalipse 21: 4 e 5 / I Coríntios 15: 50 a 53).

Deus é amante do belo e Ele embelezará novamente a Terra e seus habitantes que o pecado tem por tanto tempo desfigurado. Toda beleza que vemos no mundo hoje, não pode ser comparada ao que Deus criou no princípio.

Mas como Jesus voltará?

Cristo voltará pessoalmente acompanhado de todos os anjos celestiais. Sua vinda será gloriosa e inesperada pela maioria das pessoas, mas universalmente visível. Todos O verão vindo nas nuvens. (Ver Mateus 5:31 / Apocalipse 1:7).

Textos adicionais: Apocalipse 22:7 e 12 / Hebreus 9:28 / Atos 3:21 / Mateus 16:27; 24: 27, 30 e 44.

Não quer você fazer parte deste Reino prometido por Deus? O que te impede de se preparar para fazer parte dele?

Muitos debocham daqueles que acreditam e pregam isto, mas onde mais poderemos colocar nossa esperança e segurança além de em Deus? Em quem, pois, podemos colocar nossa confiança, a não ser em Deus?

Deus pode todas as coisas, mas há uma coisa que Deus jamais pode fazer: mentir. Deus não mente e sempre cumpre o que promete.

Assunto do próximo artigo: QUANDO JESUS VOLTARÁ?

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi