Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Deus e o Futuro do Mundo V - Quando Jesus voltará?

“Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do Céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai”. (Mateus 24:36)

Estas são palavras de Jesus aos seus discípulos. Um dia Jesus estava no templo conversando com seus discípulos e eles chamaram a atenção do Mestre para a beleza do templo. Jesus então começou a discursar sobre as profecias acerca do fim. Então veio a inevitável pergunta: “...dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da Sua vinda?” (Mateus 24:3)

Não podemos fixar datas para o retorno de Cristo, mas Ele deu sinais específicos acerca do fim, para sabermos se está próximo ou não. Felizmente não fomos deixados na ignorância. Jesus fez um sermão profético acerca do assunto, que está relatado no capítulo 24 do Evangelho de São Mateus. Seria de muito proveito ler todo o capítulo de uma só vez.

Dos sinais descritos, alguns já se cumpriram, outros estão em pleno cumprimento, como por exemplo as guerras e rumores de guerra pelo mundo afora; a presença de doenças, fomes, terremotos em vários lugares e catástrofes. Alem disso, Jesus previu que muitos viriam em Seu nome, dizendo ser o Cristo. Ele advertiu contra os falsos profetas que tentariam enganar a todos, e ainda predisse em que condições e circunstâncias o mundo estaria. (ver Mateus 24:37 a 39 e Lucas 17: 28 a 30 – comparar com Gênesis 13:13 e 18:20).

Este não é o quadro do mundo hoje? O que temos visto e ouvido em toda parte? Temos presenciado o relaxo geral dos bons costumes; completa inversão de valores; enfraquecimento gradual da consciência individual; busca de nocivos prazeres facilitados; desaparecimento da família; número de divórcios cada vez maiores; hipocrisia, corrupção, orgulho, egoísmo, mentira, violência e crescente imoralidade. Você concorda que as profecias preditas por Jesus acerca do fim estão se cumprindo? Não há como negar, não é mesmo?

Além disso, a característica da humanidade nos últimos dias acerca da fé é relatada como muito fraca. Muitos deixarão a verdade para darem ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios. (ver I Timóteo 4:1 a 3 / II Pedro 3: 3 e 4 / Mateus 24:2 / Lucas 18:8). Mas apesar dos movimentos anti-religiosos, a verdade será espalhada pelo mundo conforme está escrito em Mateus 24:14 e Apocalipse 14:6. Portanto, ninguém poderá dizer que não sabia e que nunca ouviu falar. Infelizmente, muitos lamentarão por não terem se preparado devidamente para o regresso de Cristo.

O cumprimento de todos os sinais do fim relatados aqui, é anunciado em Mateus 24:32 e 33. Estes sinais são indicadores que nos conduz ao fim, advertindo-nos de sua aproximação. Essas informações, além de serem muito preciosas, exorta-nos e convida-nos a uma diligente preparação moral e espiritual para enfrentar o último dia da história deste mundo, que coincide com a volta de Jesus.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi