Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Inferências

“Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça” ( João 7:24 )


Quando percebemos um grupo de pessoas olhando para cima, ficamos curiosos imaginando o que aconteceu e passamos a imaginar o pode ter acontecido, fazendo inferências.

Numa definição bem simples, inferência consiste em estabelecer conclusões baseadas nas primeiras impressões dos sentidos, a respeito de um fato ou incidente.

Em nosso relacionamento com as pessoas, estamos sempre dispostos a fazer inferências; julgamos colegas e amigos com base em simples suposições. Vamos a um exemplo: Certo homem costumava brincar de pega pega com sua esposa, e ela costuma gritar enquanto corria dele. Uma vizinha ao escutar os gritos da mulher, imaginou que o homem estava batendo na esposa. Ela espalhou a história e complicou a vida do casal. Depois dos esclarecimentos, a vizinha ficou confusa e envergonhada, bem como todos aqueles que nela acreditaram.

Com o exemplo acima, podemos ver quão grande erro podemos cometer ao fazer inferências. É um grande perigo julgar movido somente pela aparência ou impressão que um fato ou incidente dá a entender. Isso nos ensina que não devemos confiar em juízos precipitados, e nem na primeira impressão dos sentidos. Para julgar bem é preciso comparar.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores
 
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi