Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

O Juízo (I)

“...Temei a Deus e dai-lhe glória; pois é chegada a hora do seu juízo. E adorai Aquele que fez o Céu, e a Terra e o mar, as fontes das águas.” (Apocalipse 14:7)

Este assunto – o juízo de Deus – é complexo, e por isso vamos apresenta-lo por partes para uma boa compreensão do todo.

Se Jesus Cristo é o grande Juiz que julgará toda a Terra pondo fim ao pecado, precisamos saber o que é pecado. A palavra pecado tem sido mal usada e mal interpretada.

No artigo anterior, vimos que a origem do pecado se deu no Céu com Lúcifer e foi transferida para a Terra. Ele usou o Jardim do Éden para induzir o feliz casal a pecar contra Deus, da mesma forma que ele próprio o fez. A semente do pecado foi plantada no coração deles e logo brotou produzindo trágicas conseqüências que se intensificaram com o passar dos anos.

A Bíblia define o pecado da seguinte forma:

Pecado é a transgressão das leis de Deus (ver I João 3:4)
Pela lei temos o conhecimento do pecado (Romanos 3:20; 7:7 a 12)
O pecado está sempre nos assediando (ver Hebreus 12:1).
Daí podemos concluir que se não existisse lei não existiria pecado, não é mesmo? Então, se temos conhecimento da lei que é santa, justa e boa (ver Romanos 7:12), e não a praticamos transgredindo-a, cometemos pecado. O pecado é de origem satânica. Satanás é um inimigo sempre disposto a causar ruína, fazendo uso de cada oportunidade para consegui-lo.

É importante saber o que é pecado porque nós seremos julgados pela lei, já que pecado é a transgressão da lei. A norma de juízo é a lei de Deus. “Porque Deus há de trazer juízo a toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau.” (Eclesiastes 12:14)

Mas não precisamos temer o juízo. Lúcifer pecou contra Deus e não se arrependeu para ser perdoado. É ele que nos instiga a pecar, mas não precisamos dar ouvidos às suas sugestões para transgredir as leis de Deus. Jesus, além de justo juiz é o nosso advogado junto ao Pai. (ver I João 2:1), e se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar. (ver I João 1:9)

Na verdade, a Bíblia nos diz, através de uma profecia, que o juízo já começou.Quando Jesus voltar à Terra, aplicará a sentença do julgamento que está em andamento.

Textos adicionais para leitura: João 5:30; Romanos 2:2 e Salmos 96:13 e 98:9.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi