Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

O Juízo (II)

“Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de dias se assentou; sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça como a lã pura. Um rio de fogo manava e saía de diante d´Ele. Assentou-se o tribunal e abriram-se os livros”. ( Daniel 7: 9 e 10)

Em toda a Bíblia há textos referente ao juízo de Deus. Todos serão julgados, tanto vivos como mortos.

O juízo de Deus é universal e de conseqüências eternas.

Certo dia Lúcifer acusou a Deus de tirano e cruel, e de ter estabelecido princípios impossíveis de se cumprir, e que por isso não era merecedor de Adoração e Obediência por parte de suas criaturas. Mas Deus, em Sua infinita sabedoria, deu a Lúcifer tempo necessário para ele provar a validade de suas acusações, bem como para esclarecer as dúvidas na mente de suas criaturas.

Mas finalmente chegará o dia em que todas as acusações serão julgadas. Vai chegar o momento do veredicto final. As provas tem sido acumuladas através da história. Os livros serão abertos e dará início ao juízo. No texto bíblico acima, o profeta Daniel teve uma visão do juízo, do tribunal de Deus.

Não é difícil constatar que o destino eterno de cada um de nós está em jogo. Tomando conhecimento e consciência do fato, não deveríamos procurar estudar as profecias para sabermos como nos preparar para o grande dia do Deus todo poderoso?

Infelizmente a maioria das pessoas ignoram , não somente o juízo,como também todos os ensinamentos bíblicos.

A oportunidade de conhecer a verdade sobre todas as coisas está acessível a todos. Basta abrir a Palavra de Deus e pedir auxílio divino para entender tudo o que está escrito. A Bíblia é a carta de instrução, orientação e advertência de Deus a toda humanidade. Ali Ele revelou toda a história desde o início de todas as coisas até o seu final. Felizmente estamos vivendo no final da história. Felizmente porque o fim da história deste mundo, significa também o fim do pecado, o fim da miséria, o fim da morte, o fim da dor, do sofrimento, da violência, o fim de Satanás – a origem do mal.

Com o fim do mal, será que existe o perigo de o mal voltar? Absolutamente. A angústia não se levantará pela segunda vez. (ver Naum 1:9)

Quando então acontece o juízo? Ele já começou. Há uma profecia na Bíblia que mostra a data de seu início. Mas para entender as profecias do Apocalipse, é necessário conhecer o Antigo Testamento, porque há detalhes que só conseguiremos compreender se tivermos um conhecimento prévio do V.T.

Veremos isso no próximo artigo.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi