Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

O Juízo (IV)

“Até duas mil e trezentas tardes e manhãs e o santuário será purificado”. (Daniel 8:4)

Como foi dito no artigo anterior, a purificação do Santuário Celestial representa o dia do juízo para toda a humanidade, e que ele já começou. Mas quando?

A Bíblia contém uma profecia pouco conhecida pela humanidade, mas que ao ser estudada com diligência e cuidado, muitos acontecimentos podem ser descobertos e compreendidos.

É simplesmente maravilhoso e fascinante ter acesso à compreensão das verdades reveladas por Deus em Sua Palavra, através das profecias.

A profecia que faz referência ao juízo encontra-se no livro do profeta Daniel - Capítulo 8 verso 14, que é o texto de referência mencionado acima. Ela nos dá a data do início do julgamento da humanidade. Isto significa que se descobrirmos quando termina a profecia, chegaremos à data da purificação do santuário celestial – ou seja – o dia do juízo da humanidade.

A profecia fala de 2.300 tardes e manhãs. Sendo uma tarde e uma manhã a mesma coisa que um dia, 2.300 tardes e manhãs são 2.300 dias. Em linguagem profética, um dia equivale a um ano (ver Números 14:34 e Ezequiel 4:6). Então podemos dizer 2.300 anos, e para saber quando esse período termina, é preciso descobrir quando ele começa.

Quando o profeta Daniel teve esta visão, ele não a entendeu. Ficou muito perturbado querendo entende-la. Mas foi-lhe dito que a visão não era para o seu tempo, mas para dias ainda muito distantes. (ver Daniel 8: 26 e 27). Então ele orou a Deus pedindo entendimento da visão e foi atendido imediatamente. (ver cap. 9: 21 a 27).

No verso 25 vemos que o período profético de 2.300 anos começou quando saiu “a ordem para restaurar e edificar Jerusalém”. No registro histórico, isto ocorreu no ano 457 a.C. pelo rei persa Artaxerxes. Se contarmos o tempo, o período de 2.300 anos terminou em 1844 – data da purificação do santuário celestial e do início do julgamento da humanidade. É interessante notar que já faz 157 anos que Jesus deu início ao julgamento da humanidade começando pelos mortos desde Adão.

É claro que isso é apenas um breve resumo desse grande período profético de 2.300 dias/anos. Há muitos detalhes importantes e interessantes que fica difícil colocar no papel. Este assunto exige um estudo cuidadoso e detalhado, e leva tempo.

Esta profecia foi dada a Daniel por volta do ano 607 a.C., e séculos depois tudo se cumpriu com perfeita exatidão. Isto não é fascinante?

No próximo artigo daremos início a um outro assunto muito temido pelas pessoas, e que é muito interessante – falaremos dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi