Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

O Convite da Salvação - O Perigo de Resistir

“Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hebreus 3:15).

Quem poderá descrever as lamentações que hão de se levantar, quando o justo Juiz de toda a Terra declarar: “É tarde demais!” ? Chegará o tempo, e não está longe, em que Jesus proferirá as palavras proféticas de Apocalipse 22:11 “Continue o injusto fazendo injustiça...; o justo continue na prática da justiça...” Por que? Porque quando a porta da graça e da misericórdia de Deus se fechar, não haverá mais tempo para arrependimento. Os portais celestiais se fecharão e cessará o convite da salvação. Felizmente os portais do Céu ainda estão abertos, e os mensageiros celestes estão a todo momento convidando a todos para beber de graça da água da vida (ver Apocalipse 22:17). Não haverá aviso quando no Céu soar voz: “Está consumado”.

O mundo está arcado com o peso do pecado. Ele está hoje, literalmente inundado pela violência, corrupção e pela imoralidade, como foi nos dias de Noé. A nossa segurança está na esperança que nos está proposta no Evangelho. Devemos nos esforçar, diligentemente, para entrar pela porta estreita que leva à Vida, pois se simplesmente o fizermos sem nenhum esforço, não conseguiremos. Infelizmente muitos estão adormecidos, e não fazem esforço algum para se tornarem cristãos autênticos. Estes correm grande perigo, pois Satanás cega-lhes o entendimento, e o que prevalece é a satisfação do eu. Assim colocam em perigo a própria salvação, tornando-se imprudentes.

Aqueles que seguem um caminho próprio sem considerar as instruções da Palavra de Deus, pensam que escolheram um caminho melhor. Gabam-se de sua independência mental, colocando-se acima das instruções de Deus. Mas não percebem que fazendo isso, estão a ouvir e a acatar as sugestões de Satanás, que os leva a endurecer o coração pelo engano do pecado.

De que lhes adianta usufruir dos prazeres deste mundo e perder a alma? De que lhes valerão tais prazeres quando o mundo for destruído pelo fogo como foi Sodoma e Gomorra? Estas duas cidades foram postas como exemplo para nós. Antes dessas cidades serem destruídas, seus habitantes foram advertidos por Deus através de Ló. Mas eles preferiram não crer, e num instante foram consumidos pelo fogo.

Hoje, Deus, em Seu grande amor e misericórdia pela raça humana, continua advertindo os pecadores de que o fim de todas as coisas se aproxima rapidamente. A Palavra de Deus nunca esteve tão disponível como agora. Ela é o maior tesouro que alguém pode adquirir, pois quanto mais se cava nesse tesouro, mais riquezas sem fim se encontra.

Triste vai ser quando demasiado tarde, reconhecerão os pecadores que venderam suas coroas pelo prazer de viver uma vida dissoluta longe de Deus. A coroa que podiam ter alcançado brilha na fronte de outro. Muito triste será reconhecer que perderam a maior herança que podiam ter possuído de graça.

Fica aqui o conselho e a esperança: Cuidemos para não brincar com o fogo da tentação. Não devemos nos gabar de nossa própria força, mas confiemos em Deus que nos faz grandiosas promessas de vitória: Que os homens “se apoderem de Minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo”. (Isaias 27:5) “Posso todas as coisas n’Aquele que me fortalece”. (Filipenses 4:13). Portanto, há esperança para todo aquele que crer e aceitar as maravilhosas promessas de Deus.

Margareth Bravo

  Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi