Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Comunicado: Tivemos problemas com o e-mail da colunista Margareth Bravo.
Caso tenha tentado enviar mensagem e não conseguiu, favor enviar novamente para o e-mail margarethbravo@bol.com.br  - Obrigado.

O futuro dos pobres

“Por que gastais dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz”. (Isaías 55:2)

É interessante a previsão dos especialistas e futuristas para a população pobre do mundo. São otimistas,dizendo que reinará a paz, conforto e tecnologia para todos. Apesar desse otimismo, a prática disso está longe de ser realidade. Segundo World Population Data Sheet, há 925 milhões de pessoas absolutamente pobres no mundo, que vivem com baixos salários e com grande índice de desnutrição sem nenhum tipo de ajuda com saúde.

Diante disso, de onde vem tal estatística? Dos 185 países filiados à ONU, apenas 9 são considerados do primeiro mundo. Estes estão cada vez mais ricos e as previsões otimistas são para eles nos termos de tecnologia, conforto e lazer. O restante da população mundial, pena com problemas básicos de alimentação, saúde e educação. Segundo estatísticas, 520 bilhões de dólares anuais seriam suficientes para promover água, comida, educação para todos os pobres do mundo. Mas a humanidade afirma não dispor dessa quantia. No entanto, gasta-se anualmente, 170 bilhões em armamentos; 120 bilhões em pornografia; 700 bilhões em jogos de azar e 150 bilhões em tráfico de drogas. São 1 trilhão e 40 bilhões de dólares gastos inutilmente, principalmente por países pobres, sem contar que 180 bilhões de dólares são sonegados pelos ricos a cada ano e 200 bilhões é a soma de desvios de verbas públicas.

A humanidade tem visto a pobreza do mundo, tem visto a profunda miséria de seres humanos que não tem o que comer, não tem o que vestir, e não tem para onde ir. Os ricos se banqueteiam fartamente, se vestem como reis e rainhas e gastam seu dinheiro naquilo que não é pão, isto é, gastam seu dinheiro em coisas fúteis , supérfluas e inúteis, enquanto milhares de pessoas não tem um bocado de pão para comer. É por isso que Jesus disse que “é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus” ( Mateus 19: 23 e 24 ). Portanto, todo aquele que tem condições de ajudar a sanar a pobreza do mundo com seus recursos e não o faz,Deus cobrará com justiça toda a caridade que se tem negligenciado, porque “Deus há de trazer juízo a toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mal”. ( Eclesiastes 12:14).

Quem com muito dinheiro, renunciaria boa parte de sua fortuna para matar a fome de milhares de pessoas? O que são as riquezas desta vida comparado ao que Deus tem a oferecer? Deus nos oferece tudo o que de melhor existe e que não vemos agora, mas que é nos assegurado: vida eterna, juventude eterna, os melhores alimentos e em abundância, paz e felicidade completa e perfeita. Por acaso não são estas coisas que todos buscam? Muitos buscam nos lugares errados e acabam sendo enganados pelo inimigo.A Palavra de Deus aponta o caminho certo, mas nem todos estão dispostos a seguir este caminho, pois muitas vezes exige sacrifício e renúncia, humildade e amor ao próximo.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi