Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

O presente de Deus à humanidade

“Todos os Teus vestidos cheiram a mirra, a aloés e a cássia, desde os palácios de marfim de onde se alegram” ( Salmo 45:8)

Em dezembro o mundo inteiro entra em clima de festa para comemorar o natal e trocar presentes. O natal é uma festa cristã, pois nela comemora-se o nascimento de Jesus Cristo - o Salvador do mundo. Embora todos saibam disso, nem todos entendem o verdadeiro motivo e significado dessa comemoração. Ateus festejam, mas nem mesmo acreditam no Deus que nasceu, morreu e ressuscitou para salva-los também, apesar da sua incredulidade.

Por que Deus assumiu a natureza humana para salvar pecadores e dar-lhes a oportunidade de vida eterna? O mistério da encarnação só tem um nome - AMOR - amor este que não podemos compreender.

O texto bíblico acima está se referindo a Jesus. Henry Barraclough fez desse texto, uma linda poesia em forma de hino. Nele Cristo é apresentado saindo de Seu palácio de marfim, trajando vestes perfumadas de mirra ( significando beleza) , aloés (amargura) e cássia (cura). Eis a poesia:

Vestido em linho Jesus desceu,
Trazendo a salvação;
De mirra o bálsamo traz do Céu,
Beleza e perfeição.

Vindo ao mundo deixou no Céu,
Palácios de marfim;
Glória não quis, em dor morreu,
A cruz suportou por mim.

Trazendo em Si de aloés o odor,
A morte atroz sofreu
Provou aqui amargura e dor,
Ao mundo abriu o Céu.

Olor de cássia as vestes tem;
Sim, Ele ressurgiu;
E junto ao Pai se assentou no além,
Ao homem redimiu.

A iniqüidade de toda a humanidade caiu sobre Ele, tornando-O nosso substituto e penhor. Foi contado como transgressor para nos redimir da condenação da lei. Durante toda a Sua vida na terra anunciou e viveu as boas novas do amor, misericórdia e perdão do Pai pela humanidade.
Seu tema principal foi a salvação para o maior pecador. Quem é o maior pecador? Não sei, mas há salvação para ele.

Jesus carregou sobre Si o terrível peso da culpa dos pecados de toda a humanidade. Como o pecado separa o homem de Deus (ver Isaías 59:2), Ele sentiu essa separação, e tão grande foi a Sua angústia que Seu suor transformou-se em sangue (ver Lucas 22:44). Seu coração sentiu grande e terrível dor, que jamais poderá ser bem compreendida pelo homem. Era uma agonia tão grande que Ele mal sentia a dor física. Foi quando orou: “Meu Pai, se é possível passe de Mim este cálice, todavia não seja como Eu quero, mas como Tu queres”. (Mateus 26: 37 a 39).

Toda a Sua vida de abnegação, renúncia, sacrifício, angústia e dor, foi necessário para que nós pudéssemos ter acesso à Vida Eterna. Ao mundo Ele abriu o Céu. A dor e a angústia que sentiu, foi a de pensar que Seu tão grande sacrifício nada valesse, isto é, que os homens não o aceitassem para serem salvos. Mas um anjo foi enviado do Céu nesta hora para dar-Lhe ânimo (ver Lucas 22:43), e como numa visão panorâmica, mostrou-Lhe uma grande multidão que seria salva por Seu sacrifício.

A escolha está diante de nós. Aceitaremos tal sacrifício? Deus e Cristo fizeram sua parte para a salvação de cada um de nós. A pergunta é: Temos feito nossa parte? Temos permitido que Ele encha o nosso coração com Seu amor, e com o Seu Espírito o transforme?

Que o Natal de 2001 não seja, para nós, apenas mais um simples festejo, mas que possamos, verdadeiramente, aceita-Lo como nosso Salvador. Tal aceitação envolve compromisso com Ele. Pense nisso.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi