Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Os Cavaleiros do Apocalipse - Introdução

“Vi, na mão direita d’Aquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos”. (apocalipse 5:1)

João, o autor do livro de Apocalipse, teve a visão do trono de Deus e do juízo (ver capítulo 4). O capítulo 5 faz referência a um livro selado com sete selos. O juízo se inicia com a abertura desse livro, e somente o Cordeiro – Jesus – é digno de abri-lo.

Jesus – o Juiz de toda a Terra, abrirá os selos, um de cada vez, dando assim início ao juízo. Cada selo representa um período da história da Igreja Cristã. Os quatro primeiros selos fazem referência a quatro cavaleiros montados em seus respectivos cavalos:branco, vermelho, preto e amarelo.

Essa profecia põe em evidência os métodos que Satanás tem usado, ao longo da história, para alcançar seus objetivos. Ele usa todos os métodos possíveis; mente, engana, disfarça, fascina, etc. Quando esses falham, ele usa outros: perseguição, violência, destruição e morte.

Com esta apresentação, descobriremos quantos selos já foram abertos e qual o registro histórico de cada um. Quando o último selo for aberto, a história deste mundo terá chegado ao fim, isto é, o grande conflito entre o bem e o mal terá o seu desfecho.

A especulação humana tem interpretado e relacionado a profecia dos cavaleiros apocalípticos, com catástrofes, tragédias e desgraças à humanidade. Mas veremos que não é assim.

O livro do apocalipse deve ser estudado com seriedade e sinceridade sem fanatismo. Sendo as profecias predições de acontecimentos futuros, a história desempenha papel fundamental no cumprimento das mesmas.

No próximo artigo, veremos que o Cavalo Branco aparece na abertura do primeiro selo.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi