Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Os Cavaleiros do Apocalipse I

“Vi quando o Cordeiro abriu u, dos selos... e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi lhe dado uma coroa; e ele saiu vencendo para vencer”(Apocalipse 6: 1 e 2)

Como já foi dito anteriormente, o livro do Apocalipse é um registro da história da Igreja Cristã. O cavalo branco representa a pureza e o poder da pregação do evangelho no início da era cristã. Esse período vai do ano 31 a 100 d.C. Foi no ano 31 que Jesus morreu, ressuscitou e retornou ao Céu. Ele veio ao mundo não só para salvar o homem, mas também para confirmar a inquestionável verdade: “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás”. (Mateus 4:10)

Ele também ensinou que a Palavra de Deus não pode ser mudada, pois ela é eterna. (ver Mateus 5:18). Assim foi fundada a Igreja Cristã. Todo aquele que aceitou Jesus e cria em Seus ensinos, tornava-se um cristão. O conjunto desses cristãos formou a Igreja Cristã.

Os seguidores de Jesus saíram pregando o evangelho conforme a ordem de Seu Mestre. Em meio a um período de guerra entre a verdade e a mentira, e entre a verdadeira e a falsa adoração, foram cruelmente perseguidos por não se curvarem diante de César. Os cristãos foram também perseguidos por serem fiéis e obedientes à Palavra de Deus. É fácil imaginar quem estava por trás dos césares, tentando desviar os cristãos da adoração do verdadeiro Deus.

Na perseguição, muitos foram mortos ao fio da espada, decapitados e exilados como João na Ilha grega de Patmos, por causa de sua obediência à Palavra de Deus. Mas apesar de toda a perseguição aos cristãos nesse primeiro período da história da Igreja Cristã, ela se manteve fiel e foi vencedora. O inimigo mão conseguiu atingir seu objetivo de fazer com que a Igreja de Cristo pecasse contra Deus adorando o homem e desobedecendo assim as palavras: “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás”.

Com o poder e a pureza do evangelho de Jesus, os cristãos do primeiro século “sem escola confundiram os letrados rabinos; sem poder político ou social, mostraram-se mais forte qie o Sinédrio; não tendo um sacerdócio, desafiaram os sacerdotes e o templo; sem um soldado sequer, foram mais poderosos que as legiões romanas. E foi assim que fincaram a cruz acima da águia romana”. ( L.E.From)

Ao cavaleiro “foi lhe dada uma coroa e saiu vencendo para vencer”.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi