Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Os Cavaleiros do Apocalipse II

“E havendo aberto o segundo selo... saiu outro cavaleiro, vermelho; e o que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da Terra, e que se matassem uns aos outros; e foi lhe dada uma grande espada”. (Apocalipse 6:3 e 4)

No artigo anterior, vimos que o Cavalo Branco – que corresponde ao primeiro período da era cristã – significa a pureza da doutrina e da verdadeira adoração por parte dos cristãos, mesmo em face das perseguições e ameaças de morte por parte dos Imperadores Romanos.

Mas Satanás não desistiu. Seu objetivo sempre foi atacar os cristãos na Adoração e Obediência a Deus. Então ele mudou seu método – semeou a discórdia entre os próprios cristãos. O Cavalo Vermelho significa discussão e controvérsia entre os cristãos.

O texto bíblico diz que “os homens se matariam uns aos outros”. Isto significa uma guerra interna. Agora, não mais eram perseguidos pelos Césares, mas guerreavam entre si. Por que? Porque os cristãos, no entusiasmo de pregar o evangelho de Jesus Cristo, começaram a aceitar e a batizar pessoas sem estarem elas realmente convencidas e convertidas nas doutrinas da Igreja.

O próprio imperador Constantino tornou-se cristão e com essa atitude levou muitos a “aceitar o cristianismo” juntamente com ele. Acontece que Constantino adorava o Sol, e ao tornar-se cristão, não deixou de adorar o Sol. Isso gerou conflitos internos na Igreja Cristã. Os sinceros e leais ao Deus verdadeiro não mais podiam tolerar tais afrontas e manchas na verdadeira doutrina. Muitos pontos da doutrina entraram em conflito, gerando uma guerra sanguinária entre eles.

Assim, cumpriu-se a profecia que descrevia esse lamentável episódio da Igreja Cristã simbolizada pelo Cavalo Vermelho, cujo cavaleiro foi dado o poder de tirar “a paz, de modo que os homens se matassem uns aos outros”.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi