Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

O verdadeiro e o falso

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se tem levantado no mundo”. ( I João 4:1 )

Se você quer reconhecer o dinheiro falso, precisa estudar cuidadosamente o verdadeiro. Existem muitas formas de falsificação, mas o verdadeiro é um só. Se soubermos o que é verdadeiro, saberemos distinguir o falso.

Nosso mundo está repleto de falsas mensagens, de falsos profetas e de falsas religiões. Essa miscelânia confunde as pessoas, e elas são arrastadas de um lado para o outro. Enquanto muitos ficam confusos, outros estão confiantes em sua “liberdade” de pensamento sentindo-se capazes de lidar com todas as tendências sem serem confundidos. Outros ainda afirmam que é melhor apegar-se em qualquer coisa do que ser jogado de um lado para o outro.

Como o exemplo do dinheiro, há a necessidade de aplicar a mesma técnica para todas as coisas, principalmente no que diz respeito ao conhecimento de religiões e doutrinas. Mas como podemos fazer isso se não provamos a verdade por nós mesmos? Será que todos desejam realmente conhecer, provar e viver a verdade? Infelizmente nem todos querem tomar conhecimento da verdade, e muito menos vivê-la, pois muitas vezes esta atitude exige sacrifício e renúncia, e nem todos estão dispostos a fazer isso. Assim escolhem viver na mentira abafando a consciência. Ao fazerem isso não sabem que estão colocando em jogo o tesouro mais precioso e almejado por qualquer mortal – A VIDA ETERNA.

Deus está chamando a todos para estudar cuidadosamente a verdade, viver essa verdade e declarar essa verdade para refutar as falsas mensagens que existem no mundo hoje. Mas onde está a verdade? As Escrituras Sagradas falam a verdade. Você pode até dizer que ela foi escrita por homens, mas se não lê-la e estudá-la, estará perdendo a oportunidade de constatar por si mesmo se isto é verdade ou não. De qualquer forma, é preciso arriscar, pois se não o fizer, nunca ficará sabendo.

Se você decidir estudar a Bíblia, aqui vai uma dica: antes de fazê-lo, peça a Deus que te ajude a compreendê-la e que te mostre a verdade como ela é. Garanto que não ficará decepcionado, já que o próprio Deus é o dono da verdade e d’Ele é o maior desejo que você conheça a verdade.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores
 
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi